Tamanho Porta Malas Tracker 2022 - CLT Livre

Tamanho Porta Malas Tracker 2022

Tamanho Porta Malas Tracker 2022

Qual o tamanho do porta-malas da Tracker 2022?

Teste: Chevrolet Tracker 2022 muda pouco, mas mantém bons atributos para incomodar o VW T-Cross Lançada há pouco mais de um ano, a nova geração do Chevrolet Tracker foi uma boa surpresa no segmento de SUVs. Quando era importado do México, o modelo nunca foi muito relevante no mercado, mas a fabricação nacional somada a um belo design e bom custo/benefício tiraram o Tracker do ostracismo para assumir um papel de destaque em plena pandemia.

Mesmo com alguns tropeços por conta das pausas na produção neste ano devido à crise de abastecimento dos semicondutores, o SUV compacto mantém atualmente um consistente quinto lugar no ranking de vendas em 2021 e chegou a liderar os emplacamentos do segmento em alguns meses.2 de 5 Chevrolet Tracker 2022 é bem equipado e custa R$ 131.430 na versão Premier — Foto: Divulgação Chevrolet Tracker 2022 é bem equipado e custa R$ 131.430 na versão Premier — Foto: Divulgação Já nas concessionárias, a linha 2022 do Tracker praticamente não tem mudanças, mas traz uma boa novidade para quem é ligado em tecnologia: agora o pareamento com Android Auto e Apple CarPlay, antes feito apenas via cabo, passa a ser sem fio,

O sistema é fácil de operar e bastante intuitivo. A única configuração que não recebeu o equipamento é a de entrada com câmbio manual. O restante das versões com a central multimídia MyLink de terceira geração e tela de oito polegadas recebe a tecnologia wireless pela sincronização do celular via conexão Bluetooth.

Ou seja, a Chevrolet decidiu (com razão) não mexer em time que está ganhando. Depois de ajustar a gama do modelo tirando de cena duas das versões 1.2 turbo (LT e LTZ) e focar nas equipadas com o 1.0 turbo (o mesmo do Onix) no ano passado, agora as alterações são meros detalhes, Por isso mesmo o Tracker continua sendo uma ótima opção para quem procura um SUV compacto,

Em nossos testes com o modelo equipado com motor 1.2 de até 133 cv e 21,4 kgfm, a aceleração de 0 a 100 km/h foi feita em 9,5 segundos, bom resultado para a categoria. A (ótima) surpresa, porém, ficou por conta do consumo: abastecido com etanol, ele fez 9,8 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada,3 de 5 Central multimídia com tela de 8″ agora se conecta com Apple CarPlay e Android Auto sem precisar usar cabos — Foto: Divulgação Central multimídia com tela de 8″ agora se conecta com Apple CarPlay e Android Auto sem precisar usar cabos — Foto: Divulgação Na prática, o desempenho é afinado, graças ao bom casamento entre o motor e o câmbio de seis marchas.

O acerto de suspensão também agrada: firme, mas sem ser duro demais. Outra boa característica é a direção leve e direta, o que ajuda na hora de manobrar. O interior é elegante, mas ainda peca pelo acabamento feito com plásticos duros. Também oferece espaço razoável para os passageiros do banco traseiro, com seus 2,57 de entre-eixos – mesmo valor do Jeep Renegade, mas ainda mais apertado que rivais como Nissan Kicks e Volkswagen T-Cross,

Com 393 litros, o porta-malas também não chega a impressionar, mas ainda assim supera o tamanho de concorrentes tradicionais (como o próprio Renegade, com seus 320 litros, ou o T-Cross, com 373 litros).4 de 5 Versão de topo tem monitoramento de ponto cego — Foto: Divulgação Versão de topo tem monitoramento de ponto cego — Foto: Divulgação Mas o que encanta no Tracker é a lista de equipamentos recheada de tecnologia.

O carro tem itens como sensor de ponto cego, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente de estacionamento, chave presencial, partida por botão, faróis Full LED e ar-condicionado digital – grande parte dos equipamentos, antes exclusiva das motorizações 1.2, agora também estão disponíveis nas versões 1.0.

Com preços que variam de R$ 96.190 a R$ 131.430 (esta a versão de topo Premier testada), o Tracker se mantém como um forte candidato na lista de quem está em busca de um SUV compacto.5 de 5 Alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem também é de série no Tracker Premier — Foto: Divulgação Alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem também é de série no Tracker Premier — Foto: Divulgação Ficha Técnica – Chevrolet Tracker Premier

Motor Dianteiro, transversal, 3 cilindros em linha, 1.2 12V, turbo flex
Potência 132 cv (G)/133 cv (E) a 5.500 rpm
Torque 19,4 kgfm (G)/ 21,4 kgfm (E) a 2.000 rpm
Câmbio Automático, seis marchas; tração dianteira
Direção Elétrica
Suspensão Independente, McPherson (D); eixo de torção (T)
Freios Discos ventilados (D); tambores (T)
Rodas e pneus 215/55 R17
Dimensões Comp.4,27 m; largura 1,79 m; altura 1,62 m; entre-eixos 2,57 m
Peso 1.271 kg
Tanque 44 litros
Porta-malas 393 litros
Central multimídia 8 polegadas, sensível ao toque
Garantia 3 anos

Teste de pista

ACELERAÇÕES
0 a 100 km/h 9,5 s
0-400 m 16,8 s
0-1.000 m 30,7 s
Velocidade a 1.000 m 170,4 km/h
Velocidade real a 100 km/h 98 km/h
RETOMADAS
40-80 km/h (Drive) 4,1 s
60-100 km/h (D) 5,2 s
80-120 km/h (D) 6,2 s
FRENAGENS
100-0 km/h 42,4 m
80-0 km/h 26,7 m
60-0 km/h 15,5 m
CONSUMO (Etanol)
Urbano 9,8 km/l
Rodoviário 10,7 km/l

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Qual o tamanho do bagageiro do Tracker?

Não tem jeito, os SUVs compactos dominaram o mercado. Basta dar uma olhada nas ruas para ver a quantidade que há rodando por aí. Porém, tem modelos que são sucesso de vendas e não são bons em alguns aspectos, principalmente quando o assunto é o porta-malas. CAOA Chery Tiggo 5X Pro O SUV da Caoa Chery, ficando com a décima posição. Embora a fabricante declare que o modelo conta com um amplo espaço para as bagagens, o volume declarado para o carro é relativamente pequeno, sendo maior apenas que o do de rivais como o Jeep Renegade e Citroën C4 Cactus.9º- Peugeot 2008: 355 litros Peugeot 2008 Griffe THP 2023 Mesmo tendo recebido uma discreta atualização no visual há poucos meses, o 2008 é um dos modelos mais veterenos da atualidade. E também não é uma das referências em espaço, mas ao menos seu bagageiro leva 355 litros. Pode não ser o maior volume, mas também não está entre os menores.8º- Fiat Pulse: 370 litros Fiat Pulse Drive 1.3 CVT O caso do Fiat Pulse é um pouco polêmico. Isso porque a montadora declara que a capacidade é de 370 litros, mas a marca alterou a forma de medição do bagageiro de seus veículos de um tempo para cá. Por isso, por mais que tenha esse número declarado, basta olhar para o porta-malas de um Pulse para perceber que o espaço é menor do que isso.7º- Volkswagen T-Cross: 373 litros Volkswagen T-Cross Um dos SUVs mais vendidos do mercado, o Volkswagen T-Cross conta também com um porta-malas intermediário. Mesmo sendo mais caro que o Nivus, o modelo tem desvantagem no volume para as malas, mas compensa com um dos maiores entre-eixos da categoria.6º- Chevrolet Tracker: 393 litros Chevrolet Tracker Premier 1.2 Lançado em 2020, o Tracker da geração atual corrigiu o problema de espaço no porta-malas do anterior. Com 393 litros, o carro é o primeiro da lista que se aproxima bem dos 400 litros, e só não alcançou por pouco, sendo o último da relação com bagageiro abaixo desta capacidade.5º- Volkswagen Nivus: 415 litros Volkswagen Nivus Highline Hero Se o Tracker não alcança os 400 litros por pouco, o Nivus não só alcança como supera o número. Como dito acima, o curioso é que o modelo supera o VW T-Cross neste quesito, mesmo custando menos. A justificativa é para a queda do teto do Nivus, que por conta do visual cupê, acaba tendo um volume maior na traseira.4º- Hyundai Creta: 422 litros Hyundai Creta Platinum Turbo Além de ter ficado com um visual mais polêmico, o Creta de segunda geração perdeu alguns litros no porta-malas. Antes o espaço tinha 431 litros de capacidade, nove a mais que os atuais 422 litros. Mesmo assim, o SUV segue como um dos melhores neste quesito.3º- Nissan Kicks: 432 litros O SUV da marca japonesa abre o pódio com o seu porta-malas de 432 litros. Nesse aspecto, o Kicks sempre foi uma das referências, tanto que segue sendo um dos mais espaçosos da categoria até os dias atuais. E olha que o carro já tem seis anos de mercado.2º- Renault Captur: 437 litros Renault Captur Iconic Recentemente, surgiu a informação de que o fim do Renault Captur está próximo, Acontece que o modelo nunca foi um sucesso de vendas e consegue ser mais apertado e com menor porta-malas que o Duster, que é mais barato. Com isso, realmente parece que a trajetória do Captur está próxima do fim, mesmo tendo um porta-malas bom.1º- Renault Duster: 475 litros Renault Duster Iconic turbo Por falar no Duster, é justamente dele o troféu de SUV compacto com o maior porta-malas. Quer dizer, ao menos até o Fiat Fastback ser lançado, já que o modelo tem tudo para roubar o posto do SUV da Renault. Porém, enquanto isso não acontece, o Duster segue tranquilo na primeira posição. >> Chevrolet Tracker Premier 1.2 é custo-benefício e só | Avaliação >> Renault Duster turbo: cavalo que anda, bebe (e muito) | Avaliação >> Nivus prova que a Volkswagen tem que deixar o Brasil fazer | Avaliação

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Qual o defeito do Tracker 2022?

Barulhos e ruídos – O Tracker apresenta muitos barulhos e ruídos. Eles são bem frequentes em várias partes do carro. Alguns consumidores apontam que eles aconteceram na suspensão dianteira e reverberam no interior. Outros já reclamam de barulho no painel, enquanto o está em movimento.

Quantos litros cabem na Tracker 2022?

Em seu tanque de combustíveis cabem 44 litros e o porta-malas comporta 393 litros. Leve para o porte, ele pesa 1.271 kg e sua capacidade de carga é 410 kg.

Qual a diferença entre a Tracker 2022 e 2023?

Motor e câmbio da Chevrolet Tracker 2023 – A Chevrolet implementou duas opções de motorização para a linha 2023 do Tracker. Podemos encontrar o motor 1.0 Turbo Flex Automático com 116 cv de potência em todas as versões do SUV, exceto a versão topo de linha, que segue com o motor 1.2 Turbo Flex Automático com 133 cv de potência.

Qual o tamanho do porta-malas do Tracker 2023?

Diego Barboza, 5 de ago. de 2022 O SUV Chevrolet Tracker chega à linha 2023 com preços a partir de R$ 115.590. O modelo conta com excelente lista de equipamentos de série e se destaca também pela transmissão automática de seis marchas. São 2.570 mm de entre-eixos, que garantem espaço suficiente para o conforto de todos os passageiros.

  • Completam as medidas do carro os 4.270 mm de comprimento total, 1.791 mm de largura e 1.624 mm de altura.
  • São 393 litros no porta-malas para bagagens.
  • Enquanto o tanque de combustível tem capacidade de 44 litros.
  • O Chevrolet Tracker é disponibilizado em duas opções de motor, o 1.0 e o 1.2, ambos dotados de turbo compressor,

Veja mais detalhes da ficha técnica do motor, características, fotos e preços do Tracker Chevrolet, Chevrolet Tracker linha 2023 (Foto: Chevrolet)

Qual a diferença da Tracker LTZ e premier 2023?

Chevrolet Tracker 2023 e suas versões de topo – Outros itens de segurança, conforto e tecnologia foram adicionados nos dois modelos restantes. O Premier 1.0 Turbo e o Premier 1.2 Turbo chegam com alerta de colisão frontal, indicador de distância do veículo da frente, monitoramento dos pneus, faróis dianteiros em Led e luz auxiliar para manobras.

  • Foto: Divulgação/Chevrolet) Também foram inclusos carregador wireless, que permite o carregamento de dispositivos sem a necessidade de fios, sensores de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro, além de rodas de 17″ com acabamento diamantado.
  • Um detalhe importante do Premier é o fato do ar-condicionado digital ser oferecido como acessório opcional.

As únicas diferenças entre as versões Premier são o motor, um equipado com 1.0 e outro com 1.2, além do modelo com o propulsor 1.2 contar com teto solar elétrico panorâmico. (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Quando vai sair a Tracker 2023?

As demais opções seguem as mesmas. A má notícia é que, assim como ocorreu com Onix e Onix Plus, o Tracker 2023 voltará a encarecer em abril, ficando com preços maiores do que aqueles praticados até o início de março, antes de receber a redução de IPI aplicada pelo governo.

Porque não comprar um Tracker 2022?

Por que não comprar um Tracker 2023? Quais são os problemas com o SUV? – O primeiro problema com o se dá com o sistema de freios. Muitos consumidores relataram barulhos excessivos na hora de frear, bem como trepidação incômoda nos pedais. O grande problema aqui, é que estes barulhos e trepidações se deram em veículos novos, com menos de 10 mil km rodados. Diferente do anterior, este parece não se resolver tão facilmente. Segundo alguns consumidores, ao ligarem o ar, sentiram um cheiro ruim. Mesmo depois da higienização dos sistemas de ar, o cheiro continuou. Isso fez com que esses consumidores chegassem a optar por não mais usar o ar-condicionado.

Só que não é apenas isso, alguns consumidores mencionam que o ar-condicionado não refrigera de forma apropriada. Por último, o pior problema se dá na parte elétrica. Muitos consumidores já relataram panes graves no sistema elétrico. Isso fez com que o modelo simplesmente parasse de funcionar. Essas panes parecem ser bem comuns em alguns casos e ainda não foram resolvidas em algumas unidades.

Isso faz até que a bateria se descarregue sozinha. Todos esses problemas aconteceram com modelos novos, com poucos quilômetros rodados. E então, depois de ver todos esses pontos negativos do, acha que o modelo ainda vale a pena? Gostou das novidades? Então siga o clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas! : Por que não comprar um Tracker 2023?

Porque o Tracker saiu de linha?

Chevrolet Tracker Premier 1.0 turbo sai de linha e SUV “perde” opcionais Quanto menos variações dentro de uma linha, mais fácil e prática é a produção de um automóvel. A Chevrolet aprendeu isso e aplicava em seus modelos, como Onix, Onix Plus e Tracker.

Mas a pandemia e a deficiência no abastecimento de componentes e peças obrigou a marca a colocar pacotes opcionais com itens como ar-condicionado automático e sistemas de estacionamento automático. A linha 2024 do Tracker já tem algumas novidades. Começando pelas baixas, deixa de ser oferecida a versão Premier com o motor 1.0 turbo.

Se diferenciava, além do motor menos potente que o 1.2 turbo, pela ausência do teto-solar panorâmico. A diferença abaixo dos R$ 10 mil quando comparado ao Premier 1.2 turbo levava o comprador a optar pela mais potente. A versão AT, de entrada, agora tem de série o bluetooth e o espelhamento sem fios, mas não pode mais receber o OnStar.

  • Seu preço, que variava de R$ 120.990 a R$ 124.840, agora custa, em pacote único, R$ 127.690, um aumento, considerando o preço máximo, de R$ 2.850.
  • O LT 2024 também recebe o bluetooth de série novamente, mas troca as rodas de 16″ de liga-leve por um jogo de 17″ de ferro com calotas – isso aumenta o volume dos pneus de 17″, o que reduz o preço na produção.

Como o Tracker AT. Seu preço variava de R$ 126.490 a R$ 128.990, e agora é de R$ 131.960 – aumento, no preço máximo, de R$ 2.970. Já o Tracker LTZ, que chegava a ter 4 variações, também unifica seu pacote com o alerta de colisão frontal com frenagem automática, alerta de ponto-cego e rodas de liga-leve de 17″ com desenho exclusivo, além do bluetooth.

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Seu preço ia de R$ 137.350 a R$ 140.850, hoje vai a R$ 144.090 – aumento de R$ 3.240 no pacote mais completo. Agora sozinho, o Tracker Premier 1.2 turbo chegou a ter 5 variações. A versão única recebe o ar-condicionado automático, carregador sem fio de smartphone, sistema de estacionamento automático, retrovisor interno fotocrômico, rodas de 18″, faróis em LEDs e outros itens exclusivos na linha.

Seu preço variava de R$ 156.490 a R$ 160.590 e, agora, é de R$ 162.650, aumento de R$ 2.060 considerando o mais completo. Veja também : Chevrolet Tracker Premier 1.0 turbo sai de linha e SUV “perde” opcionais

O que as pessoas falam da Tracker?

Avaliao mdia baseada em 23 opinies 7,4 Conforto / Acabamento tracker premier 1,2 2023 Tracker 1.2 Turbo Premier PDF (Aut) Juliano Evangelho em 07/04/2023 Pontos positivos: design, preo em relao aos concorrentes Pontos negativos: sistema conectividade com celular ruim, carro com barulhos de carroceria e teto solar, bancos ruins.

Luzes e opcionais tecnolgicos com poucos recursos. Comentrios: chevrolet tem que melhorar bastante frente a concorrncia seu conforto e conectividade seno tero que fazer um carro sempre com preo inferior para conseguir vender. ja acertaram por fora no design agora melhorar por dentro. Essa opinio foi til pra voc? Forte, mas desconfortvel Tracker 1.2 Turbo Premier (Aut) FABIO DE SOUZA em 03/04/2023 Pontos positivos: motor potente para arrancadas e retomadas Pontos negativos: banco desconfortvel Comentrios: depois de uma viagem de 4 horas voc vai precisar de um massagista para suas costas Essa opinio foi til pra voc? Desconforto total para viajar Tracker 1.0 Turbo LT (Aut) Pricila Barbosa em 28/02/2023 Pontos positivos: custo/beneficio Pontos negativos: acabamento interior do carro.

falta de tecnologia. saida do ar condicionado estreito. e pior de tudo: desconforto no apoio da cabea Comentrios: arrependi da compra Essa opinio foi til pra voc? Tracker 2023 Tracker 1.0 Turbo LTZ (Aut) Thayane Vieira em 27/01/2023 Pontos positivos: design, segurana, conforto Comentrios: veculo confortvel e espaoso Essa opinio foi til pra voc? No indico Tracker 1.0 Turbo LTZ (Aut) Marisa Wagner em 16/12/2022 Pontos positivos: carro bonito e com estabilidade Pontos negativos: muita manuteno.

Com 36 dias me deixou na estrada. consumo alto 7 a 8 por litro. vidro do motorista bate, apesar de j ter reclamado a concessionria por duas vezes. hj a terceira vez que trago o carro para a assistncia ( 2 m e 10 d de uso). Comentrios: no compraria novamente e no indico. Essa opinio foi til pra voc? Os comentrios no representam a opinio do iCarros.

A responsabilidade do autor da mensagem.

O que vai mudar na Tracker 2023?

Motorização – Além de ser o SUV mais equipado, o Tracker 2023 tem transmissão de seis velocidades com “Active Select” e motor turbo de série garantindo alta performance e economia de combustível. Foto: Divulgação/Chevrolet O motor 1.0 conta com até 116 cv de potência com torque máximo de 16,8 kgf.m. O veículo atinge velocidade máxima de 177 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos. Já o propulsor 1.2 entrega 133 cv de potência com torque máximo de 21,4 kgf.m. Alcança até 185 km/h e chega a 100 km/h em 9,4 segundos.

Qual a diferença da Tracker LTZ e premier 2022?

Equipamentos e acabamento – A lista de equipamentos dos dois modelos é bastante similar. A principal diferença é que o Tracker Turbo Premier 1.2 oferece teto solar elétrico panorâmico, algo que não está presente nas configurações do modelo mais “simples”. É um atrativo a mais, mas que pesa no bolso, como veremos mais adiante. Os itens que estão presentes em ambas as versões são os seguintes:

Faróis em LED;Rodas de 17 polegadas;Sistema de frenagem emergencial;Alerta de colisão dianteira;Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do veículo com luz indicadora de direção integrada;Seis airbags;Central Multimídia MyLink de 8 polegadas;Conjunto com 6 alto-falantes;Volante com revestimento premium e controle de rádio e celular;Computador de bordo com informações de viagem, do veículo e de consumo;Ar-condicionado digital;Acesso ao serviço OnStar (pago);Espelhamento sem fio com Apple Carplay e Android Auto;Conexão Wi-Fi;Carregador de celular por indução;Partida sem chave;Assistente de estacionamento*;Controle de estabilidade e tração;Assistente de partida em acliveSensores de estacionamento dianteiros e traseiros*;Monitoramento de pontos cegos;Sensores automáticos de luz e chuva.

O asterisco colocado por nós no assistente de estacionamento e nos sensores tem justificativa: eles funcionaram perfeitamente no Tracker 1.2, mas não na versão 1.0, com direito a uma mensagem sobre o defeito no painel e a orientação de “procurar uma autorizada”.

Qual o SUV com menos problemas?

1 – Volkswagen Nivus 1.0 turbo – O Volkswagen Nivus (a partir de R$ 121.670) possui a chamada “Revisão de série” para as versões Comfortline e Highline, onde o preço de compra do veículo já inclui o valor das três primeiras paradas para manutenção – com exceção dos itens de desgaste natural.

Intervalos de revisão Custo de revisão
1ª revisão (10.000 km ou 12 meses) Grátis
2ª revisão (20.000 km ou 24 meses) Grátis
3ª revisão (30.000 km ou 36 meses) Grátis
4ª revisão (40.000 km ou 48 meses) R$ 1.263,12
5ª revisão (50.000 km ou 60 meses) R$ 637,71
6ª revisão (60.000 km ou 72 meses) R$ 711,21
Total até 60 mil km R$ 2.612,04

Agora que você já descobriu qual o SUV com a manutenção mais barata, que tal conferir outros conteúdos no Blog da Zapay? Aqui você encontra diversos outros artigos a respeito de manutenção automotiva, lançamentos, legislação de trânsito, multas e muito mais.

Qual SUV tem melhor porta-malas?

Fiat Fastback é o SUV com o maior porta-malas da categoria Embora a fabricante tenha anunciado o SUV com capacidade volumétrica de 600 litros, os números oficiais garantem que o modelo tem 516 litros de armazenamento, capacidade que ainda o mantém na liderança da categoria.

Qual a versão do Tracker mais vendida?

Com o sucesso dos SUVs compactos no Brasil, cada vez fica mais claro o mercado brasileiro está pouco se lixando para versões de entradas dos carros e modelos baratos. Comprovando isso, a Chevrolet revelou o mix de vendas do Tracker por aqui durante a apresentação das novas versões RS e Midnight e o resultado surpreendeu.

  • Com 40% das vendas totais do Chevrolet Tracker no Brasil, a versão topo de linha Premier é a preferida entre os consumidores.
  • A marca não deixou claro se a maior parcela das compras era feita com o Premier 1.0 (recentemente aposentado em favor do RS) ou no modelo com motor 1.2 turbo.
  • Contudo, a julgar pela aposentadoria do Premier mais barato, é bastante provável que o Tracker Premier 1.2 fosse o dominante.

Hoje, a variante topo de linha custa R$ 162.650 e é a mais vendida da gama. Em segundo lugar vem o Tracker LTZ de R$ 144.090. Nessa configuração, que é R$ 18.560 mais barata que a Premier, ele tem 30% do mix de vendas. Chevrolet Tracker Midnight

Qual é o valor do seguro da Tracker 2023?

Qual o valor do seguro Chevrolet Tracker LTZ Automático Turbo 116 cv? – Uma grande dúvida entre muitos clientes é em relação ao valor do seguro Chevrolet Tracker LTZ Automático Turbo 116 cv. Apesar de existir variações, o valor do seguro Chevrolet Tracker 2022/2023 no modelo LTZ automático turbo 116 cv, custa em média R$3.201,64.

Qual o consumo da Tracker 1.2 Turbo 2023?

Teste: Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo 2023 amadureceu para ser líder Desde que foi lançado em 2020, o Chevrolet Tracker passou por uma fase difícil. Começou com a pandemia que limitou suas vendas com as concessionárias fechadas. Depois, longos meses sem produção pela falta de componentes.

Não que 2022 tenha sido fácil, mas ao menos ele fechou o ano como o SUV compacto mais vendido do Brasil, desbancando o VW T-Cross nessa briga particular. O Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo é a única versão com este motor mais potente e que agora está na picape, Tem um pacote de equipamentos completo, com direito a teto-solar panorâmico, alerta de ponto-cego, assistente de estacionamento e alerta de colisão com frenagem automática, e um preço até que competitivo entre os mais completo, pouco acima dos R$ 160 mil.

Não é pouco, mas menos que muitos. O Tracker nunca foi meu SUV compacto favorito. Principalmente por uma suspensão barulhenta e respostas estranhas do motor e câmbio, meu primeiro contato com ele logo em seu lançamento não me deixou com uma boa impressão.

  • Pouco mais de dois anos depois, resolvi que era hora de ter um novo contato com ele.
  • Já tinha percebido isso no Onix e Onix Plus e não foi diferente com o Tracker.
  • Mesmo que sem mudanças visuais, dá para perceber que o Tracker amadureceu e foi melhorado com o passar dos anos.
  • Ainda não é meu SUV favorito, porém melhorou muito do que era em 2020.
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Neste ano, passou por mudanças no motor 1.2 turbo pelas novas normas de emissões e consumo. Primeira percepção é que a melhorou a questão do turbolag do 1.2 turbo. A demora para acordar ficou bem mais sensível e muito melhor que o 1.0 turbo que está nas outras versões – por questão de impostos, a montadoras adotam o 1.0 mesmo em SUVs compactos, já não tão leves quanto hatches.

  1. A falta da injeção direta ainda cria um espaço de tempo entre acelerar e realmente perceber que o Tracker desenvolve velocidade, mas é melhor que os 1.0 turbo até da concorrência nesse ponto.
  2. Fizemos o teste do Tracker 1.2 turbo com gasolina, como foi feito seu primeiro teste instrumentado em 2020, logo após o lançamento.

Na comparação entre anos, temos uma melhora na aceleração: de 10,4 segundos para 9,3 segundos no 0 a 100 km/h, uma diferença considerável. Na arrancada, até os 60 km/h, uma melhora de 0,5 segundo, além de melhores retomadas. Veja a tabela abaixo a comparação:

Tracker 1.2T 2020 Tracker 1.2T 2022
0 a 60 km/h 4,6 s 4,1 s
0 a 80 km/h 7,1 s 6,3 s
0 a 100 km/h 10,4 s 9,3 s
40 a 100 km/h 7,8 s 7,2 s
80 a 120 km/h 7,3 s 6,7 s
Consumo urbano (G) 10,5 km/litro 9,6 km/litro
Consumo rodoviário (G) 14,0 km/litro 15,1 km/litro

Não temos uma mudança de potência e torque: ainda são os 132/133 cv e 19,4/21,4 kgfm. A transmissão é automática de 6 marchas, mas é perceptível que está recalibrada, com menos trancos e reduções desnecessárias, aproveitando melhor o torque de baixa. Isso faz uma boa diferença no uso diário e nas retomadas, algo que na prática significa melhores ultrapassagens, por exemplo.

  1. O Tracker 1.2 turbo perdeu o start/stop com o tempo.
  2. Isso e outros fatores da recalibração levaram o consumo de 10,5 km/litro para 9,6 km/litro com gasolina.
  3. Em compensação, essa agilidade que vimos nos números de teste nos deram um Tracker melhor na estrada, com menos reduções, e consumo foi de 14 km/litro para 15,1 km/litro, também com gasolina.

A rotação baixa da 6ª marcha a 120 km/litro, abaixo das 2.500 rpm, ajudou bastante. A engenharia também melhorou a suspensão do Tracker com o tempo. Batidas secas quase não existem e as borrachas de coxins e buchas parecem aguentar mais as pancadas do dia a dia sem reclamar que os primeiros desta geração.

É um SUV bem confortável no uso, inclusive com uma direção elétrica que poderia ter mais peso em velocidades mais altas, mas longe de ser aquela caixa quase virtual que já vimos no passado em algumas marcas menos tradicionais. Derivado do Onix, o Tracker acaba sendo um pouco “prejudicado” no acabamento.

Usa bastante plástico rígido, como boa parte da sua concorrência, mas a aparência é simples para um carro deste nível. A versão Premier tenta melhorar isso com uma faixa em um material que imita couro no painel e com os bancos em um tom azul que divide opiniões.

Como sinal de economia, as portas traseiras não possuem acabamento em couro, como as dianteiras. Por outro lado, seus 2.570 mm de entre-eixos oferece um bom espaço interno, na frente e no banco traseiro. Ficou devendo uma saída de ar para a segunda fileira, que tem duas portas USB para recarga de smartphones.

No porta-malas, 393 litros de capacidade, bom dentro do segmento, mas não o maior – o Creta, por exemplo, tem 422 litros. Até a posição de dirigir e o próprio banco para o motorista é bem melhor que o do Onix, por exemplo, e está dentro da média dos SUVs em conforto para longas distâncias.

  1. Na hora de ir comprar seu Tracker Premier, cuidado.
  2. Além de existir o Premier com o 1.0 turbo, o 1.2 turbo tem alguns pacotes – o problema de fornecimento de componentes fez a Chevrolet distribuir o que era de série como opcionais.
  3. O 1.2 turbo é o único com o teto-solar panorâmico, o que já ajuda a identificar na compra.

O Premier 1.2 mais barato custa R$ 156.490 e já tem monitor de pressão dos pneus, painel com a tela de 3,5″ colorida, faróis e lanternas em LEDs, carregador sem fio para smartphone, retrovisor interno fotocrômico, bancos em “couro”, alerta de colisão com frenagem automática, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, sistema multimídia com tela de 8″ com Apple CarPlay por cabo, piloto automático, câmera de ré, alerta de ponto-cego, rodas de 17″, sensor de luz, sensor de chuva e chave presencial, entre os principais.

  • Não tem Bluetooth e espelhamento Android Auto até a versão de R$ 158.990.
  • Como testado, o Tracker 1.2 turbo Premier mais completo custa R$ 160.590 e adiciona o ar-condicionado automático, espelhamento sem fios para Apple CarPlay e Android Auto, sistema de estacionamento automático e sensores dianteiros, laterais e traseiros.

Não é barato, mas é interessante se não quiser um 1.0 turbo como o Hyundai Creta Platinum (com teto-solar) de R$ 156.390, que não possui os assistentes de condução, o o VW T-Cross Comfortline 200TSi, de R$ 152.200 a R$ 161.770 se receber teto-solar e bancos em couro.

  • Em 2022, foram 70.806 unidades do Tracker vendidas, contra 65.341 do T-Cross e 62.651 do Creta.
  • Como será essa briga em 2023? Com o Chevrolet mais maduro, tende a seguir assim, mas terá um T-Cross renovado em algum momento do próximo ano para esquentar isso.
  • O Tracker mereceu isso, trabalhou pelo resultado, mas também está na hora de se renovar ou vai perder esse espaço.

Fotos: Mario Villaescusa (para o Motor1.com) Mais sobre o Tracker: : Teste: Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo 2023 amadureceu para ser líder

Qual o tamanho do porta-malas da Tracker 2023?

Consumo na estrada

Chevrolet Tracker 2023 1.0 turbo
Peso 1.196 kg
Dimensão Comprimento: 4270 mm / Largura: 1791 mm / Altura : 1624 mm / Entre-eixos: 2570 mm
Capacidade Tanque: 44 L / Porta – malas : 393 L
Preço A partir de R$ 117.390,00

Qual a diferença da Tracker LTZ e premier 2022?

Equipamentos e acabamento – A lista de equipamentos dos dois modelos é bastante similar. A principal diferença é que o Tracker Turbo Premier 1.2 oferece teto solar elétrico panorâmico, algo que não está presente nas configurações do modelo mais “simples”. É um atrativo a mais, mas que pesa no bolso, como veremos mais adiante. Os itens que estão presentes em ambas as versões são os seguintes:

Faróis em LED;Rodas de 17 polegadas;Sistema de frenagem emergencial;Alerta de colisão dianteira;Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do veículo com luz indicadora de direção integrada;Seis airbags;Central Multimídia MyLink de 8 polegadas;Conjunto com 6 alto-falantes;Volante com revestimento premium e controle de rádio e celular;Computador de bordo com informações de viagem, do veículo e de consumo;Ar-condicionado digital;Acesso ao serviço OnStar (pago);Espelhamento sem fio com Apple Carplay e Android Auto;Conexão Wi-Fi;Carregador de celular por indução;Partida sem chave;Assistente de estacionamento*;Controle de estabilidade e tração;Assistente de partida em acliveSensores de estacionamento dianteiros e traseiros*;Monitoramento de pontos cegos;Sensores automáticos de luz e chuva.

O asterisco colocado por nós no assistente de estacionamento e nos sensores tem justificativa: eles funcionaram perfeitamente no Tracker 1.2, mas não na versão 1.0, com direito a uma mensagem sobre o defeito no painel e a orientação de “procurar uma autorizada”.

Quando vai sair a Tracker 2023?

As demais opções seguem as mesmas. A má notícia é que, assim como ocorreu com Onix e Onix Plus, o Tracker 2023 voltará a encarecer em abril, ficando com preços maiores do que aqueles praticados até o início de março, antes de receber a redução de IPI aplicada pelo governo.