Tamanho Imagem Catalogo Whatsapp Business
Contents
Qual o tamanho da imagem do catálogo do WhatsApp?
Sobre o catálogo Os utilizadores da aplicação WhatsApp Business podem criar um catálogo para partilharem os seus produtos e serviços com os clientes. Este catálogo é apresentado no perfil empresarial. Todos os produtos e serviços do catálogo têm um título único, assim como os seguintes campos opcionais:
Preço Descrição Ligação para um site Código do produto
Estes detalhes ajudam os clientes a identificar produtos no catálogo. Um catálogo pode conter até 500 itens. Um catálogo atualizado permite que os clientes possam descobrir os produtos e serviços de uma empresa e entrar em contacto com a mesma. Os clientes podem partilhar itens do catálogo com os seus amigos ou enviar uma mensagem à empresa com perguntas.
Dica empresarial : atualizar o catálogo de produtos e serviços com regularidade pode ajudar a manter os clientes interessados na sua empresa e promover a sua retenção de clientes. Ao partilharem o seu catálogo, as pequenas empresas podem promovê-lo e alcançar mais potenciais clientes. Os utilizadores do WhatsApp Business podem enviar o seu catálogo completo aos clientes com quem já têm contacto.
Como criar catalogo de Produtos no WhatsApp Business 2022 | LOJA VIRTUAL
Também podem partilhar a ligação do catálogo em qualquer local, como redes sociais e outras plataformas. Assim, mais potenciais compradores podem ficar a conhecer a empresa e contactá-la diretamente com questões sobre os respetivos produtos e serviços.
Qual o tamanho de um catálogo?
Qual o tamanho ideal de um catálogo? – Para saber qual o tamanho ideal de um catálogo é preciso avaliar quais são os formatos de catálogo que comportam toda a informação necessária e que seja prático para ser entregue em determinada ocasião. Por exemplo, um catálogo de ofertas pode ser enviado por correio e, sendo assim, o ideal é que ele seja estreito para que caiba em qualquer caixa de correio.
- Nesse caso, também é possível adequar os formatos de catálogo promocional ao tamanho do envelope no qual será entregue.
- Com isso, para garantir uma boa impressão de catálogo, deve-se determinar o melhor tamanho de catálogo de acordo com a necessidade do negócio e com a construção de um projeto gráfico, que deve ser feito previamente, de preferência com a ajuda de um profissional de design.
Nossa sugestão seria de catálogos no formato fechado (FF) 210x297mm (A4) ou 148x210mm (A5) por terem um ótimo aproveitamento de impressão, tendo assim um melhor custo-benefício. Pode-se achar em uma gráfica online, catálogos de diversos outros tamanhos e até em formato quadrado que chamam bastante atenção quando são entregues a seus prospects.
O que colocar no catálogo do WhatsApp Business?
Como configurar o catálogo de produtos do WhatsApp Business? – Dentro do catálogo você pode colocar o nome do produto ou serviço, as fotos, uma descrição, o preço, o link para pagamento ou para onde você quer que a pessoa vá e o código do produto. Após salvar essas configurações, é preciso esperar que aprovem o seu produto e que ele fique disponível para divulgação. Após o preenchimento, é possível editar, alterar e trocar as informações sobre o produto, caso seja necessário. O catálogo fica disponível para visualização para qualquer pessoa que tenha seu contato, basta a pessoa entrar em seu “perfil”, como mostra abaixo. Além disso, você também pode enviá-lo para outras pessoas. O processo é o mesmo de enviar uma foto ou vídeo: O catálogo de produtos no WhatsApp Business é um ótimo recurso para quem ainda não possui uma loja virtual ou um site mostrar todos os seus produtos com facilidade. Se ele ainda não apareceu para você, verifique se seu aplicativo está atualizado. Se mesmo assim, não estiver aparecendo, fique tranquilo. Precisa de ajuda para aumentar suas vendas e cadastrar seus produtos no catálogo do WhatsApp Business? Chama a gente pra te ajudar!
Qual o tamanho de um catálogo digital?
Especificações de Imagens para o Catálogo Digital da Trovata De Wiki Trovata 1 – INTRODUÇÃO Através dos nossos sistemas, permitimos que você coloque seu catálogo digital de produtos em nosso sistema e consiga distribuí-lo para os seus representantes, vendedores e clientes através da web no formato de site, tablets iPad, tablets Android, notebook ou computador de mesa.
- Sobre os tipos de dispositivos móveis, compatíveis para executar o catálogo digital da Trovata, sugerimos como ideal, usar tablets com tela de 10 polegadas.
- Fica a vosso critério escolher entre os modelos apenas com WI-FI ou com WI-FI + 3G, conforme a necessidade.2 – CAPA DO CATÁLOGO A imagem da capa que será usada na abertura do catálogo deve ter 768 pixels de largura por 1004 pixels de altura.
Veja o exemplo na figura abaixo.
- 3 – FUNDOS DE PÁGINA DOS PRODUTOS ou IMAGEM DE PÁGINA DIAGRAMADA
- 3.1 – Modo Retrato:
As imagens de fundo de página no modo “Retrato”, podem ser geradas com 716 pixels de largura por 1004 pixels de altura, Para um melhor resultado estes fundos de páginas podem ser personalizados para cada linha de produtos do catálogo, através de uma arte no cabeçalho e no rodapé.
- Outra dica é deixar o “meio” em branco, para que as imagens individuais dos produtos fiquem encaixadas nesta área branca, e assim nem precisarão de transparência.
- Como exemplo, seguem os modelos utilizados pela Gogowear e Kea.
- No exemplo abaixo, a imagem de fundo de página foi preenchida com uma cor, neste caso as imagens de produtos que vão compor a página, deverão ser criadas no formato JPG com o fundo na mesma cor da página, ou deverão ser criadas no formato PNG com transparência.
Evitando assim os efeitos indesejáveis como as bordas de cor branca contornando as imagens.
- Simulação de uma página de produtos:
- 3.2 – Modo Paisagem:
- Imagem de Fundo de página, para a visualização no modo “Paisagem”, deve ter 972 pixels de largura x 748 pixels de altura.
- 4 – IMAGENS DOS PRODUTOS
- Devemos considerar que o tamanho da largura e altura em pixels e a quantidade de DPI devem ser ajustadas conforme a necessidade do desenvolvedor/editor do catálogo digital.
- Quanto maior a resolução e DPI, melhor será a definição, mas implicará em um volume maior de dados/bytes a serem baixados pelo representante no tablet.
- O ideal é encontrar o equilíbrio para gerar as imagens com resolução que permita de forma satisfatória, visualizar os detalhes do produto ao aplicar o Zoom, e ao mesmo tempo que sejam leves para que não prejudiquem o vendedor no momento de baixar os dados pela internet.
- O volume em DPI sugerido é torno de 96 a 150.
- Os formatos indicados para as imagens de produtos são o JPG, caso não queira utilizar transparência nas imagens, ou o PNG se for usar transparência.
A resolução das imagens de produtos do catálogo, para um melhor desempenho e aproveitamento, podem ser criadas com o tamanho entre 1.280 x 800 pixels até um limite aproximado de 2.000 x 1.600 pixels.
- Como exemplo, a imagem abaixo no seu formato original JPG, tem a resolução de 1721 pixels de largura por 1309 pixels de altura, com 96 DPI e apenas 369 Kbytes e obteve-se uma ótima visualização.
- Nessa outra imagem, usou-se o formato JPG com 1522 pixels de largura por 1111 pixels de altura, com 150 DPI chegando a 495 Kbytes, também com uma ótima visualização.
- Imagens como a do sapato abaixo, foram feitas em JPG com 1280 pixels de largura por 800 pixels de altura – que é a resolução padrão do tablet. Com 204 Kbytes e 96 DPI, os arquivos ficaram bem leves sem perder qualidade
- Como no exemplo abaixo, as imagens desenvolvidas no formato PNG com transparência, na resolução de 1323 pixels de largura por 740 pixels de altura – ficaram um pouco mais pesadas, ultrapassando 1MB.
Um limite em bytes sugerido para as imagens individuais de produtos é de aproximadamente 500KBytes. Adotando os formatos exemplificados acima, será possível gerar imagens com boa qualidade sem ficar tão pesadas em bytes. Para mais informações acesse:
ou entre em contato com:
e pelos telefones:
(18) 3644-7333 e (18) 3021-3165
: Especificações de Imagens para o Catálogo Digital da Trovata
Qual é a estrutura de um catálogo?
Ir para o conteúdo Criação de catálogos, para o segmento de comunicação, implica no desenvolvimento de peças gráficas impressas cujo objetivo principal é trazer informações técnicas específicas sobre cada um dos produtos comercializados pela empresa.
- Em catálogos os produtos podem ser ordenados por áreas, segmentos, tamanhos, códigos, valores e classificados em páginas.
- Na criação de catálogos a estrutura pode ser elaborada com: capa, índice, apresentação da empresa, tecnologia, equipamentos e materiais utilizados, além da sessão de contatos.
- Catálogos servem como base para apresentação de produtos por funcionários e representantes da empresa, como um suporte de vendas.
Catálogos podem ter versões eletrônicas / virtuais.
Como fazer um catálogo para empresa?
3 – Seleção de produtos e criação de conteúdo – Para criar um catálogo de produtos você precisa primeiramente selecionar os itens que serão divulgados em suas páginas, bem como as suas categorias. Sendo assim, é indispensável produzir boas fotos e conteúdos claros que descrevam as características e funcionalidades de cada produto comercializado pela sua empresa.
Qual o limite de itens no catálogo do WhatsApp Business?
Sobre o catálogo Ao criar um catálogo, as empresas que usam o WhatsApp Business podem exibir e compartilhar produtos e serviços com seus clientes. O catálogo será exibido no perfil comercial da empresa. Todos os produtos e serviços no catálogo devem ter um nome exclusivo. Você também pode adicionar campos opcionais, como:
Preço Descrição Link para o site Código do produto
Essas informações ajudam os clientes a identificar os produtos no catálogo. Você pode incluir até 500 itens no catálogo. Um catálogo atualizado permite que os clientes confiram os produtos ou serviços disponíveis e interajam com as empresas com facilidade, além de permitir compartilhar itens específicos com amigos ou enviar mensagens com perguntas para a empresa.
Dica : mantenha o catálogo de produtos e serviços sempre atualizado para gerar interesse por sua empresa e conseguir uma melhor retenção de clientes. Ao compartilhar o catálogo, pequenas empresas podem promover seus produtos e serviços para mais clientes em potencial. As empresas que usam o WhatsApp Business podem enviar o catálogo completo para os clientes com os quais elas já estão conectadas e compartilhar o link do catálogo em qualquer lugar, como nas redes sociais ou em outras plataformas.
Assim, mais pessoas podem descobrir os produtos e serviços oferecidos e entrar em contato com a empresa. Observação : a opção de adicionar preços ao catálogo só está disponível em alguns países. Artigos relacionados Conseguimos esclarecer sua dúvida? Conseguimos esclarecer sua dúvida? : Sobre o catálogo
Como fazer um catálogo de produtos com fotos?
Google Drive – Por fim, outra maneira fácil e rápida de c riar catálogo online gratuitamente é através do aplicativo Google Drive. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é criar uma pasta e inserir as fotos dos seus produtos com nome e a referência (para que a cliente possa fazer o pedido).
Como o cliente visualizar o Catálogo do WhatsApp Business?
Abra a conversa com a empresa. Toque no nome da empresa para ver o perfil comercial no WhatsApp. Toque em VER TUDO ao lado de CATÁLOGO. Além disso, se a empresa tem um catálogo ativo, você também pode tocar no botão comprar ( no Android ou no iPhone) na conversa com a empresa para acessar o catálogo.
Como colocar Catálogo no ZAP?
Abra o app WhatsApp Business. Toque em Configurações > Ferramentas comerciais > Catálogo. Na página Gerenciar catálogo, toque em Compartilhar link para enviar o link do catálogo por e-mail ou usando outros aplicativos de mensagens.
Qual formato é melhor JPG ou PNG?
JPG, PNG ou PSD? – Formatos de arquivos e suas diferenças | Coworking Brasil Atenção: Este texto foi originalmente publicado em e selecionado para a nossa biblioteca devido a sua qualidade. Visite o autor original clicando 🙂 Com tantos formatos de imagem, às vezes é difícil decidir qual é o melhor para cada aplicação.
- Cada uma das extensões possui características próprias, sendo indicadas para situações diferentes.
- O JPEG é mais utilizado na web por seu pequeno tamanho, mas o PNG é mais versátil e recomendado para uma qualidade um pouco maior.
- Alías, falando em qualidade, o EXIF e o TIFF fazem bonito, mas possuem problemas de compatibilidade com programas comuns, então não existe um formato que seja “bom em tudo”.
Conheça os mais comuns utilizados atualmente e quais as suas características mais marcantes.
Qual o formato de imagem com maior qualidade?
Tif ou. tiff e suporta fundo transparente. O formato foi criado em 1986 e adquirido pela Adobe. É sem perdas (incluindo a compressão LZW), que é considerado o formato de maior qualidade para o trabalho comercial.
Como baixar imagem do Catálogo do WhatsApp?
O WhatsApp Web ( Web ) tem sido bastante utilizado principalmente por quem trabalha no computador pela praticidade de não precisar pegar o celular para responder suas mensagens a todo momento. O mensageiro instantâneo é bem prático e conta com diversas ferramentas, mas algumas são desconhecidas, como conseguir baixar várias fotos, vídeos PDFs e outros documentos de uma só vez, por exemplo.
Guia básico do WhatsApp Web: como o app de mensagens funciona no computador 20 atalhos do WhatsApp Web para você usar no PC Como instalar o WhatsApp no computador
O procedimento é rápido e é feito dentro do próprio WhatsApp Web e não requer nenhuma outra instalação prévia. Confira como fazer downloads de diversos arquivos de uma só vez no mensageiro instantâneo. Passo 1: abra o Whatsapp Web e acesse a conversa com os arquivos que deseja baixar.
Passo 2: escolha um dos arquivos que deseja baixar e clique com na setinha em cima da imagem; abrirão as opções relacionadas, selecione “Encaminhar Mensagem”. Passo 3: agora selecione todos os arquivos que deseja baixar. Passo 4: no canto inferior direito aparecerão quatro ícones; clique no último, para fazer o download, que será feito em pasta compactada zipada.
Pronto! Agora você já sabe como baixar vários arquivos enquanto utiliza o WhatsApp Web de uma só vez.
Quantos produtos posso colocar no Catálogo do WhatsApp?
Sobre o catálogo Ao criar um catálogo, as empresas que usam o WhatsApp Business podem exibir e compartilhar produtos e serviços com seus clientes. O catálogo será exibido no perfil comercial da empresa. Todos os produtos e serviços no catálogo devem ter um nome exclusivo. Você também pode adicionar campos opcionais, como:
Preço Descrição Link para o site Código do produto
Essas informações ajudam os clientes a identificar os produtos no catálogo. Você pode incluir até 500 itens no catálogo. Um catálogo atualizado permite que os clientes confiram os produtos ou serviços disponíveis e interajam com as empresas com facilidade, além de permitir compartilhar itens específicos com amigos ou enviar mensagens com perguntas para a empresa.
Dica : mantenha o catálogo de produtos e serviços sempre atualizado para gerar interesse por sua empresa e conseguir uma melhor retenção de clientes. Ao compartilhar o catálogo, pequenas empresas podem promover seus produtos e serviços para mais clientes em potencial. As empresas que usam o WhatsApp Business podem enviar o catálogo completo para os clientes com os quais elas já estão conectadas e compartilhar o link do catálogo em qualquer lugar, como nas redes sociais ou em outras plataformas.
Assim, mais pessoas podem descobrir os produtos e serviços oferecidos e entrar em contato com a empresa. Observação : a opção de adicionar preços ao catálogo só está disponível em alguns países. Artigos relacionados Conseguimos esclarecer sua dúvida? Conseguimos esclarecer sua dúvida? : Sobre o catálogo