Tamanho De Post Para Linkedin - CLT Livre

Tamanho De Post Para Linkedin

Tamanho De Post Para Linkedin

Qual o tamanho ideal para post no LinkedIn?

Use uma proporção de 1,91:1 (1200 x 627 pixels). A imagem deve ter largura superior a 200 px. Se a largura da imagem for inferior a 200 px, ela aparecerá como miniatura no lado esquerdo da publicação. Não se aplica se você estiver publicando apenas imagem ou imagem e texto.

Como redimensionar uma imagem para o LinkedIn?

Para que sua estratégia visual funcione, é importante que você siga os tamanhos recomendados pelo LinkedIn. Desta forma, suas fotos serão atrativas, profissionais e dentro dos padrões corretos de resolução. Imagem de Perfil para LinkedIn: 400×400 píxeis. Imagem de Capa para LinkedIn: 800×200 píxeis.

Qual o formato de conteúdo costuma ter maior alcance no feed do LinkedIn?

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, várias imagens no LinkedIn podem valer 150% mais. Um relatório produzido pela maior rede social profissional do mundo com base em comportamento e resultados obtidos pelos seus usuários, em 2021, mostrou que publicações com múltiplas fotos têm 150% mais alcance do que um post comum, com texto e apenas uma imagem.

E se as imagens estiverem em um arquivo pdf, além de conseguir o efeito “arraste para o lado”, a postagem pode ter até 250% mais alcance (percentual que vale também para outros tipos de documentos publicados por usuários). Mas se imagens têm esse potencial de impulsionar a visibilidade do conteúdo de um perfil, qual é o efeito de publicar vídeos? De acordo com o LinkedIn, apesar de terem sofrido um declínio de alcance e engajamento em 2021, os vídeos ainda são o tipo de conteúdo mais compartilhados na rede.

O comportamento dos usuários do LinkedIn, que resultou nessas estatísticas, reflete algo que se observa nas redes sociais como um todo. Um dos principais objetivos das todas as redes sociais é que os usuários passem maior tempo consumindo conteúdos oferecidos e interagindo na plataforma.

O que postar no primeiro post do LinkedIn?

Iniciou mais um ano e você busca um novo emprego. Você sabia que produzir conteúdo no LinkedIn pode te ajudar. “Como?” Seu nome começa a aparecer nas pesquisas de empresas, pois seu perfil agrega relevância dentro da rede. Lembre-se, é fundamental iniciar a criação de uma rede de contatos no LinkedIn e a produção de conteúdo torna o seu perfil relevante para outras pessoas.

Leia bastante por aqui

Isso ajuda a entender que tipos de conteúdos que as pessoas costumam postar no LinkedIn Além disso, você conhecerá novas pessoas nos temas que você tem interesse e é possível iniciar uma rede de contatos a partir dos comentários e posts. Se você não sabe por onde começar a ler conteúdos e interagir, é relativamente comum encontrar postagens com listas de sugestões para seguir.

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Escreva sobre algo que você domina

Se você é jornalista, escreva sobre o lide, as perguntas que são respondidas no primeiro parágrafo de uma notícia. Comece com um assunto básico da sua rotina. Nos posts seguintes os assuntos devem ser mais profundos. Pois, seu público começará a ser construído, provavelmente por jornalistas no início.

Revise o conteúdo antes de postar

É sempre importante para evitar erros de ortografia, corrigir expressões e deixar o texto com uma compreensão mais fácil. Jornalistas gostam de reduzir palavras, cortar gerúndios e adjetivos na revisão. Na revisão é possível acrescentar novos tópicos ao texto, ou seja, melhorá-lo antes da postagem.

Dica bônus: Estilos de escrita para o LinkedIn

Os estilos de escritas utilizados no LinkedIn são bastante diversos, desde textos formais até com linguagens mais coloquiais, com linguagem jornalística, literária ou com ares filosóficos. O principal estilo utilizado por aqui, você perceber é o marketing de conteúdo.

Devido a essa multiplicidade de estilos, no seu primeiro texto a ideia é fazer um texto solto, com uma narrativa descritiva e uma linguagem coloquial Se você quiser iniciar sua trajetória de produtor de conteúdo com um estilo de texto decidido a dica é estude marketing de conteúdo. Este post da Rock Content explica o que é marketing de conteúdo.

Inicie por aqui.

Quantos posts fazer por dia no LinkedIn?

LinkedIn – Diferente do Facebook e do Twitter, o LinkedIn não demanda tantas postagens para atingir uma frequência de sucesso. De acordo com divulgação da própria rede social, a frequência ideal de postagens é de 20 posts por mês, o que resultaria na média de uma publicação a cada 36 horas.

  • Porém, considerando que a plataforma tem objetivos profissionais, deve-se ter em mente que o seu tráfego concentra-se de segunda-feira a sexta-feira, principalmente durante o horário comercial.
  • Sendo assim, a melhor forma de distribuir essas 20 postagens é fazendo uma publicação por dia útil.
  • Ainda de acordo com esse artigo do LinkedIn, essa é uma forma de conseguir alcançar 60% de sua audiência.

Já a temática das postagens deve priorizar o conteúdo institucional ou informações relevantes ao seu público-alvo.

Como fazer um post viral no LinkedIn?

(Inclui 4 dicas para você fazer seu conteúdo bombar no LinkedIn) – Ultimamente tenho tido boa performance com meus posts no LinkedIn e resolvi me aprofundar e estudar mais sobre o algoritmo do LinkedIn, para que possa aumentar o grau de viralização dos meus posts.

E como não sou nem um pouco egoísta quando o assunto é conhecimento, resolvi escrever esse artigo para ajudar você com suas publicações e, quem sabe, viralizar seus conteúdos. Vamos lá! Quando você posta no LinkedIn, seu conteúdo passa por 4 estágios: 1. Filtro Inicial O algoritmo varre o seu texto, imagem/vídeo e o classifica com altíssima velocidade em uma das três categorias: Spam, Baixa Qualidade ou Limpo 2.

Teste de Audiência Se o LinkedIn marcar seu post como “Limpo”, ele será exibido para um pequeno grupo aleatório da sua audiência, para avaliar e prever a performance.3. Classificação e score de qualidade Likes, comentários e compartilhamentos do seu post neste grupo inicial irão determinar a popularidade do seu post.

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Por exemplo, um like pode ganhar um ponto, enquanto um comentário (que exige mais esforço) ganha dois pontos e um compartilhamento ganha três pontos. Com base no score, seu post terá dois destinos: a) terá seu espalhamento freado porque a qualidade está baixa b) terá mais visibilidade e espalhamento, porque a qualidade está alta 4.

Avaliação manual por pessoas reais Se o seu post começa a ter bastante engajamento, então ele passa por um filtro humano com pessoas reais no LinkedIn, que irão ler o seu post e decidir se ele deve continuar sendo exibido para muita gente ou não. Essa é um forma do LinkedIn evitar que conteúdos ruins que eventualmente tenham “furado” o filtro automático viralizem.

Se o seu conteúdo realmente for bom e estiver tendo boa performance, os editores poderão permitir que o conteúdo comece a extrapolar sua rede e aparecer para pessoas fora da sua rede. Neste caso, você viralizou! 🔥 🚀 Então vamos às dicas: Dica #1: Evite ser barrado no filtro inicial Se você postar apenas um link com uma oportunidade de emprego, ou copiar conteúdo de outras pessoas, provavelmente seu conteúdo não será marcado como limpo e esse será o fim da linha! Dica #2: Escreva títulos fortes O título é a embalagem do seu produto, que é o conteúdo em si.

Aprenda a escrever títulos que chamem imediatamente atenção das pessoas. Assim, você irá passar no teste da audiência, gerando alto engajamento com o conteúdo. Existe muito material na internet sobre como criar títulos, porém, eu gosto dos clássicos. E nada mais clássico do que a seção I, títulos do capítulo VI, Como escrever anúncios poderosos, do livro Confissões de um Publicitário, do mestre Ogilvy. Se você estiver escrevendo um post, não há título. Portanto, faça uma abertura forte e prenda atenção do leitor logo na primeira frase. Dica #3: Faça uma chamada para ação Peça para as pessoas curtirem, deixar comentários ou compartilhar. Se seu conteúdo for, nada mais justo do que obter essa recompensa e a maioria das pessoas irá compartilhar e dar o like! Dessa forma, o score do seu conteúdo irá subir rapidamente e você terá mais chances de viralizar! Dica #4: Escreva de forma simples As pessoas aqui estão buscando artigos rápidos e de simples digestão, que permitam que elas aprendem algo importante e útil sem ter que estudar física quântica.

Ou seja, descomplique e fale de forma simples. Se você escrever algo muito técnico, evidentemente, ele não será viral, justamente porque viralizar significa se espalhar entre as massas e as massas não são técnicas. Para este artigo, eu me baseei no artigo original dos engenheiros do LinkedIn, explicando de forma mais técnica como funciona o algoritmo e eu incluí o link aí no primeiro comentário desse artigo.

Se eu usasse linguajar complexo e jargão do mundo da inteligência artificial, eu iria naturalmente atrapalhar a performance do artigo! Resumo da história: se você quer viralizar no LinkedIn (e redes sociais em geral), por mais técnico que seja o assunto, tente fazer com que praticamente qualquer pessoa possa compreendê-lo! Gostou do artigo❓ ➡️ Então curta ele agora, marque e compartilhe com seus amigos que trabalham com marketing e conteúdo! 📢 💪🏽 Assim, você irá ajudar a torná-lo viral e eu vou criar mais conteúdos muito bons para ajudar você a ter excelente performance no LinkedIn!

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Quais as dimensões de um post para Instagram?

Capa e perfil para grupos, eventos e página pessoal capa: 851 x 315 pixels ; capa para grupos: 640 x 334 pixels; capa para eventos: 1920 x 1080 pixels; imagem do perfil: 180 x 180 pixels.

Quantas fotos podem ser postadas no LinkedIn?

Você também pode arrastar e soltar diretamente ou copiar e colar fotos ou vídeo na caixa de compartilhamento. Selecione quais arquivos gostaria de carregar (você pode selecionar até nove imagens ).

Como medir o alcance do LinkedIn?

Painel – Ao acessar uma Company Page, como administrador, você verá um painel com um resumo das principais métricas do LinkedIn para sua página. Ali, terá um overview com visitantes, cliques no botão personalizado, impressões de publicações e seguidores.

O que gera mais engajamento no LinkedIn?

1 – Faça postagens exclusivas para o LinkedIn – Um grande erro estratégico é ficar apenas repostando conteúdos de outros autores ou seus mesmos, mas de outras redes sociais. Para aumentar o engajamento no LinkedI n é preciso compreender o perfil extremamente corporativo da rede e criar conteúdos relevantes, claro, mas exclusivos para a plataforma.

Como redimensionar uma imagem para feed?

Redimensionar foto para o Instagram é um procedimento que pode ser feito por meio do Adobe Spark. O editor gratuito da Adobe possui uma ferramenta que redimensiona os arquivos automaticamente para os formatos utilizados no feed e nos Stories do Instagram, possibilitando ajustar o corte da foto e a escala de zoom.

Como fazer um post carrossel no LinkedIn?

Clique no ícone Carrossel na caixa de compartilhamento na parte superior da sua página inicial do LinkedIn. Se você não vê-lo lá, clique em Iniciar uma postagem, clique no ícone Mais no canto inferior direito e selecione Criar um carrossel.

Quantos posts fazer por dia no LinkedIn?

LinkedIn – Diferente do Facebook e do Twitter, o LinkedIn não demanda tantas postagens para atingir uma frequência de sucesso. De acordo com divulgação da própria rede social, a frequência ideal de postagens é de 20 posts por mês, o que resultaria na média de uma publicação a cada 36 horas.

Porém, considerando que a plataforma tem objetivos profissionais, deve-se ter em mente que o seu tráfego concentra-se de segunda-feira a sexta-feira, principalmente durante o horário comercial. Sendo assim, a melhor forma de distribuir essas 20 postagens é fazendo uma publicação por dia útil. Ainda de acordo com esse artigo do LinkedIn, essa é uma forma de conseguir alcançar 60% de sua audiência.

Já a temática das postagens deve priorizar o conteúdo institucional ou informações relevantes ao seu público-alvo.

Quantas fotos podem ser postadas no LinkedIn?

Você também pode arrastar e soltar diretamente ou copiar e colar fotos ou vídeo na caixa de compartilhamento. Selecione quais arquivos gostaria de carregar (você pode selecionar até nove imagens ).