Tabela Eliminatórias – América Do Sul 2022?
Contents
- 0.1 Quais os classificados da América do Sul?
- 0.2 Quem classificou da América do Sul?
- 0.3 Quais países da América do Sul vão para Copa do Mundo?
- 0.4 Quais são os times que estão nas semifinais da Sul-americana?
- 1 Quantos times da América do Sul se classifica para copa-2026?
- 2 Quantas seleções sul-americanas se classificam para Copa do Mundo 2026?
- 3 O que significa a palavra lá é que dá o nome do mascote da Copa do Mundo de 2022?
Quais os classificados da América do Sul?
Eliminatórias – américa do sul. Tabela.
Classificação | ||
---|---|---|
1 | EquadorEQU | |
1 | ParaguaiPAR | |
1 | PeruPER | |
1 | UruguaiURU |
Quem classificou da América do Sul?
ATUALIZAÇÃO: Brasil, Argentina, Uruguai e Equador se classificaram para a Copa do Mundo do Qatar 2022. O Peru ficou em 5º lugar nas eliminatórias da CONMEBOL e, portanto, terá que jogar uma repescagem internacional contra a Confederação Asiática (AFC) dos Emirados Árabes Unidos ou contra a Austrália em junho de 2022.
A Confederação Sul-americana de Futebol CONMEBOL tem direito entre 4 e 5 vagas na Copa do Mundo Catar 2022, Portanto, 4 times podem se classificar através das eliminatórias da Copa do Mundo 2022 America do Sul. O 5º time terá mais uma chance de garantir uma vaga para o Copa no Catar pela repescagem contra o vencedor das eliminatórias da Copa do Mundo na Oceania.
Reunimos tudo para você sobre as eliminatórias da Copa do Mundo 2022 na América do Sul. Você pode, por exemplo, ver o calendário e tabela atuais ou saber mais sobre a modalidade de classificação para a Copa do Mundo da América do Sul.
Quantos países da América do Sul vão para Copa do Mundo?
A Conmebol é a terceira com mais vagas diretas para a principal competição do futebol A corrida das seleções sul americana pelas vagas na Copa do Mundo do Qatar de 2022 já está em pleno vapor. Ao todo, dez equipes estavam disputando quatro vagas ou a chance da repescagem para disputar a maior competição de seleções, no entanto, o Brasil já garantiu uma delas, e agora restam apenas mais três diretas.
No atual formato da Copa do Mundo, que vai mudar em breve, 32 seleções chegam à disputa pela taça mais cobiçada do mundo do futebol. Para definir as participantes, a Fifa distribui um certo número de vagas a cada uma das suas cinco confederações/associações filiadas. Futebol ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN grátis por um mês! As 32 vagas são divididas entre CAF (da África), AFC (da Ásia), CONCACAF (da América do Norte, Central e Caribe), Conmebol (da América do Sul), Uefa (da Europa) e OFC (da Oceania).
Cada uma define o modo como vai distribuir as vagas, se por eliminatórias, torneios ou outros meios. A Fifa já divulgou que, a partir da edição de 2026 que vai acontecer nos Estados Unidos, Canadá e México, 48 seleções vão participar da Copa do Mundo, não mais 32.
Quais países da América do Sul vão para Copa do Mundo?
La Bombonera, casa do Boca Juniors, poderá receber jogos da Copa do Mundo | Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile oficializaram nesta terça-feira a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, em evento realizado em Buenos Aires.
- O encontro contou com a presença e o apoio do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
- O lema da candidatura é “2030 Juntos” e tem como mote o centenário do primeiro Mundial da história, disputado na América do Sul, no Uruguai.
- Sonhamos em voltar a ser sede da Copa no centenário.
- Todos os sul-americanos têm muita paixão, vivemos o futebol desta maneira”, declarou o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia.
Ele afirmou que os quatro países estão em condições de receber o grande evento do futebol em 2030, quando a Copa já terá aumentado de tamanho, de 32 para 48 seleções – a estreia da versão estendida do Mundial acontecerá em 2026, com uma sede tripla, formada por Estados Unidos, México e Canadá.
- Sabemos que este é um compromisso muito grande e que devemos mostrar ao mundo que Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile estão à altura para serem sede do Mundial”, reforçou o anfitrião Tapia, que indicou que deve ser a liderança do grupo dos quatro países nesta candidatura.
- Durante o evento, o dirigente da AFA fez e recebeu elogios do presidente da Conmebol, principalmente por ter reerguido a seleção argentina, campeã da Copa do Mundo do Catar, em dezembro “Quero agradecer ao presidente Alejandro Domínguez.
Diante de uma pandemia, ele tomou decisões importantes. Por isso, eu reconheço seu trabalho e agradeço por sua valentia e por ter acompanhado nossa seleção”, declarou Tapia. O presidente da Conmebol retribuiu os elogios. “Não há organização que funcione sem uma liderança.
Quais são os times que estão nas semifinais da Sul-americana?
Veja o calendário das semifinais da Copa Sul-Americana, que terão São Paulo x Atlético-GO e Independiente Del Valle x Melgar – ESPN 11 de ago, 2022, 20:51 Nesta quinta-feira (11), foi definido o último classificado para as semifinais da : o, do Peru, que, A equipe de Arequipe irá enfrentar o, do Equador, na próxima fase da competição. Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Já a outra semi será entre dois brasileiros: e,As datas certas dos confrontos ainda não estão definidas, mas a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já tem os slots definidos.Os duelos de ida acontecerão entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.Já as partidas de volta ocorrem uma semana depois, entre os dias 6 e 8 de setembro.Quem passar dos jogos se encontra na grande final única da Sul-Americana, dia 1º de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina).
: Veja o calendário das semifinais da Copa Sul-Americana, que terão São Paulo x Atlético-GO e Independiente Del Valle x Melgar – ESPN
Quantos times da América do Sul se classifica para copa-2026?
Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026 começam em setembro – Confederação Brasileira de Futebol Estreia do Brasil será contra a Bolívia em casa; Seleção fará seis jogos pelo torneio até o final do ano A Conmebol anunciou na manhã desta quarta-feira (15) a tabela completa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Presidente Ednaldo Rodrigues participa de evento da Conmebol em Ruanda Créditos: Harold Cunningham/FIFA A Seleção Brasileira fará a sua estreia contra a Bolívia, no Brasil, em setembro. No mesmo mês, o time nacional enfrentará o Peru, fora de casa. Até o final do ano, a Seleção fará seis partidas.
Jogará mais duas vezes em outubro e novembro. A novidade no calendário será os dois intervalos para partidas contra seleções da Europa. Serão dois jogos em março e dois em junho do próximo ano. A próxima Copa do Mundo terá pela primeira vez 48 participantes. Desta vez, seis equipes se classificam diretamente para o Mundial pelo torneio da América do Sul.
O sétimo colocado disputará uma vaga na repescagem.
Tabela do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 Brasil x BolíviaPeru x BrasilBrasil x VenezuelaUruguai x BrasilColômbia x BrasilBrasil x ArgentinaBrasil x EquadorParaguai x BrasilChile x BrasilBrasil x PeruVenezuela x BrasilBrasil x UruguaiBrasil x ColômbiaArgentina x BrasilEquador x BrasilBrasil x ParaguaiBrasil x ChileBolívia x Brasil
: Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026 começam em setembro – Confederação Brasileira de Futebol
Quantas seleções sul-americanas se classificam para Copa do Mundo 2026?
Conmebol divulga tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026; veja jogos do Brasil A anunciou, nesta quarta-feira (15), a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será co-organizada por Estados Unidos, México e Canadá. A estreia, no Brasil, contra a Bolívia, em setembro. Pela primeira vez, a Copa do Mundo contará com 48 participantes em 2026. Seis equipes sul-americanas se classificam diretamente para o Mundial. O sétimo colocado disputará uma vaga na repescagem.
Quais são as melhores seleções da América do Sul?
Líderes do Ranking
Posição Mundial | Posição Regional | Seleção |
---|---|---|
2º | 1º | Brasil |
5º | 2º | Argentina |
16º | 3º | Colômbia |
17º | 4º | Uruguai |
Quais as seleções que já estão classificadas?
Publicado: 30 Novembro, 2022 – 11h20 | Última modificação: 30 Novembro, 2022 – 18h02 Além do Brasil (grupo G), já se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022, que está sendo realizada no Qatar, as seleções da Holanda (grupo A), Senegal (grupo A), Inglaterra (grupo B), Estados Unidos (grupo B), França (grupo D), Austrália (grupo D) e Portugal (grupo H).
- No grupo D, a França, que já está classificada, perdeu da Tunísia, por 1 a zero.
- No mesmo grupo, Austrália venceu a Dinamarca por 1 a zero e passou para a próxima fase.
- No final desta tarde de quarta-feira (30), a Argentina (grupo C) se classificou vencendo a Polônia por 2 a zero, mas o time de Lewandowski também conseguiu a vaga, após o México vencer por 2 a 1 a Arábia Saudita.
O time latino precisava de mais um gol para passar para as oitavas. O Brasil, que se classificou antecipadamente, joga nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, contra a seleção de Camarões, às 16h, no estádio Lusail, no Qatar. Se vencer ou empatar por qualquer placar, a seleção terminará a primeira fase em 1º lugar do grupo e jogará no dia 5 de dezembro (segunda-feira), às 16h, contra o segundo lugar do grupo H, formado pelas seleções de Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.
O Brasil vai pegar uma dessas quatro seleções nas oitavas de final. Se perder o jogo contra os africanos e dependendo da combinação dos resultados da partida entre os outros dois times europeus, o Brasil pode acabar perdendo a primeira colocação para Suíça. Se isso acontecer, a Seleção jogará no dia 6 de dezembro (terça-feira), às 16h, contra o primeiro lugar do grupo H.
Vagas ainda em disputa No grupo E, Espanha, Alemanha, Costa Rica e Japão têm chance de passar de fase, e dependem do resultado das últimas partidas. Netsa quinta (1º), às 16, se enfrentam Japão x Espanha e Costa Rica x Alemanha. No grupo F, também indefinido, se enfrentam nesta quinta as seleções do Canadá x Marrocos e Croácia x Bélgica.
- Os dois jogos começam as 12h.
- O Canadá, porém, está fora.
- No total, 32 equipes participam do mundial e estão divididas em oito grupos – veja lista abaixo.
- Os dois melhores times de cada grupo avançam para as oitavas de final.
- A divisão de disputa na primeira rodada eliminatória funciona com os primeiros colocados enfrentando os segundos.
Por exemplo, o líder do grupo A enfrentará o segundo colocado do grupo B, e o primeiro do B enfrentará o segundo do A. Seleções eliminadas No Grupo A, o Equador e o Catar já estão fora das oitavas de final. Grupo B, Irã e País de Gales são os times eliminados.
Grupo D, a eliminação da Dinamarca que vinha de bons resultados na Europa, foi uma surpresa. A Tunísia também ficou de fora apesar do time africano ter vencido a poderosa França, por 1 a zero, nesta quarta-feira. No Grupo F, o Canadá está fora da Copa do Qatar, após perder para as seleções da Bélgica e Croácia.
No Grupo G do Brasil, Sérvia e Camarões já estão fora das oitavas de final. Brasil e Suiça disputam o 1º lugar do grupo. No Grupo H, a seleção do Uruguai também não se classificou. Os demais grupos devem ser definidos no final da tarde desta quarta-feira até a sexta-feira (2/12) Confira os grupo da primeira rodada: Grupo A: Catar Equador Senegal Holanda Grupo B: Inglaterra Irã Estados Unidos País de Gales Grupo C: Argentina Arábia Saudita México Polônia Grupo D: Dinamarca Tunísia França Austrália Grupo E: Alemanha Japão Espanha Costa Rica Grupo F: Marrocos Croácia Bélgica Canadá Grupo G: Suíça Camarões Brasil Sérvia Grupo H: Uruguai Coreia do Sul Portugal Gana * Texto atualizado às 18h
O que significa a palavra lá é que dá o nome do mascote da Copa do Mundo de 2022?
Classificação e Jogos – A Copa do Mundo do Qatar já começou e um dos destaques da cerimônia de abertura foi a imagem de 20 m de altura e 16 m de comprimento da mascote La’eeb, erguida por hastes dentro do estádio Al Bayt, em Al Khor, cerca de 40 km de Doha, capital do Catar.
- Logo vieram os memes envolvendo o “fantasminhas” e alguns torcedores brasileiros compararam ao Gasparzinho, o fantasminha camarada.
- Esse é o melhor mascote de todos os tempos, tá? Achei foda a autocrítica da monarquia catari em usar um fantasminha em homenagem aos mais de 5.000 trabalhadores indianos, nepaleses e bangladeses mortos na construção da infraestrutura da Copa! – Russell (@CancerJack) Só que atenção: ela não é um fantasminha! Como de costume, as mascotes das Copas do Mundo, existentes desde 1966, representam alguma característica tradicional do país-sede,
La’eeb, que significa “Jogador super habilidoso”, é um personagem inspirado no lenço usado na cabeça das pessoas do mundo árabe. Trata-se de uma vestimenta tradicional popularmente conhecida por três nomes: Keffyeh, Shemagh e Ghutra. La’eeb será o 15° mascote da história das Copas do Mundo. Mascotes de Copas do Mundo anteriores marcam presença da cerimônia de abertura Imagem: Lars Baron/Getty Images
Mascotes de todas as Copas do Mundo também estiveram presentes na Cerimônia de Abertura, como Zabivaka, do Mundial da Rússia em 2018, Fuleco, do Mundial do Brasil, em 2014 e Zakumi, da Copa da África do Sul, em 2010.
Imagem: Divulgação/Fifa Willie (1966): iniciando a tradição de mascotes da Copa do Mundo, Willie trouxe o leão, um símbolo bem característico do Reino Unido. A mascote inglesa carregava uma expressão simpática e vestia um uniforme de futebol com a bandeira da Inglaterra, acompanhada dos dizeres “World Cup 66”, ou “Copa do Mundo 66”, na tradução para o português. Imagem: Divulgação/Fifa Juanito Maravilla (1970): foi a mascote da Copa do Mundo de 1970, sediada no México, aquela que ficou marcada por ser a primeira edição televisionada do evento. Isso garantiu a Juanito lugar cativo entre o público. Era um menininho trajado com as cores do uniforme da seleção mexicana e também usava um acessório típico da cultura mexicana: um sombrero, chapéu tradicional do país. Imagem: Divulgação/Fifa Tip e Tap (1974) : na edição de 1974, sediada na Alemanha, o público foi apresentado a dois mascotes: Tip e Tap, que representavam a história do país —na época ainda dividido em Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental. Mesmo com a divisão, os países participaram juntos do campeonato e, para demonstrar essa união, criaram Tip e Tap, dois garotinhos sorridentes vestindo os uniformes da seleção alemã. Imagem: Divulgação/Fifa Gauchito (1978) : Gauchito pode até parecer nome de mascote brasileiro, mas foi, na verdade, o símbolo da Copa de 1978, sediada na Argentina. O nome realmente faz referência ao termo “gaúcho” e tem a ver também com os gaúchos brasileiros, já que representa os homens que trabalhavam no campo na América Latina. Imagem: Divulgação/Fifa Naranjito (1982) : diminutivo da palavra “naranja”, que significa laranja em espanhol, a mascote de 1982 era uma laranja bem simpática, que vestia o uniforme com as cores da seleção espanhola. Além do uniforme, Naranjito também era acompanhada por sua bola de futebol. Imagem: Divulgação/Fifa Pique (1986): em 1986, tivemos mais uma edição da Copa do Mundo no México e o país repetiu a representação da cultura através do sombrero na mascote Pique. Dessa vez, quem vestia o sombrero era um jalapeno, um tipo de pimenta muito utilizada na culinária mexicana. Imagem: Divulgação/Fifa Ciao (1990): rompendo padrões, Ciao foi a mascote da Copa de 1990, sediada na Itália, e não tinha nada de fofinha, como as outras. O nome é uma referência ao termo italiano que significa “oi” e “tchau”. Na época, a Itália trouxe um design moderno, apresentando um mascote com cabeça de bola de futebol e corpo de peças que pareciam legos nas cores verde, vermelho e branco, para representar a bandeira do país. Imagem: Divulgação/Fifa Striker (1994): A edição de 1994, nos Estados Unidos, teve Striker como mascote —nome que significa “artilheiro” em português. Era um cãozinho vestido com um uniforme nas cores da bandeira e com “USA 94” escrito no peito. Imagem: Divulgação/Fifa Footix (1998): uma das mascotes mais conhecidas da Copa, Footix representou a França e é uma mistura de Football e Asterix, personagem famoso no universo dos quadrinhos. Era um galo de corpo azul, cabeça e rabo vermelhos, acompanhado por uma bola de futebol com as cores da bandeira francesa.
Fez um sucesso tão grande que a França criou, em 2019, a Ettie, filha de Footix e mascote da Copa do Mundo Feminina. Imagem: Divulgação/Fifa Kaz, Ato e Nik (2002) : Kaz, Ato e Nik eram alienígenas, desenvolvidos pela Coreia do Sul e Japão, países responsáveis por sediar a competição 20 anos atrás. As mascotes tinham como objetivo representar a tecnologia dos países e traziam as cores amarelo, roxo e azul.
Imagem: Divulgação/Fifa Goleo VI (2006): diferente das mascotes anteriores, a Alemanha trouxe um personagem de pelúcia para representar a edição da Copa do Mundo sediada no país em 2006. Goleo era um leão, que sempre estava acompanhado por Pille, uma bola falante.
- O nome da mascote é uma junção das palavras gol e “leo”, que significa leão em latim.
- Pille é um termo alemão usado para se referir a bola de futebol de maneira informal.
- Imagem: Divulgação/Fifa Zakumi (2010) : foi a mascote da Copa de 2010 sediada na África do Sul, em 2010.
- É um leopardo de cabelos verdes e corpo amarelo, cores que representam o uniforme da seleção africana.
O nome é uma junção de dois termos de um dos idiomas locais: “za”, que significa África do Sul, e “kumi”, que significa 10, representando o ano da edição do evento esportivo. Imagem: Divulgação/Fifa Fuleco (2014): o tatu-bola representou o Brasil na Copa do Mundo de 2014.
- O personagem foi eleito por voto popular e faz menção a um animal típico da nossa fauna, que infelizmente está ameaçado de extinção.
- O nome da mascote brasileira, que é azul, verde e amarelo como a bandeira, tem origem na junção das palavras futebol e ecologia.
- Imagem: Divulgação/Fifa Zabivaka (2018): representou a edição do evento realizada na Rússia, em 2018.
O nome tem origem em um termo russo que significa “aquele que marca gol” e a mascote era um lobo-cinzento, espécie importante de predador ameaçada de extinção no país. Com uniforme azul e branco, cores da bandeira russa, o lobinho ainda tem um óculos estiloso e uma expressão muito alegre.
Quem o Brasil pode pegar nas oitavas de final?
Com a definição do Grupo H, o Brasil pode enfrentar Coreia do Sul ou Portugal. Caso confirme o primeiro lugar, a Seleção pega os asiáticos; se ficar em segundo lugar, enfrenta o time de Cristiano Ronaldo.
Quantas seleções da América do Sul?
Confederação Sul-Americana de Futebol
Fundação | 9 de julho de 1916 (106 anos) |
Sede | Luque, Paraguai |
Membros | 10 países |
Línguas oficiais | espanhol português |
Filiação | FIFA |
Quais os times classificados para Sul-americana de 2023?
Botafogo, Bragantino, São Paulo, Santos, América-MG, Goiás e Fortaleza são os representantes do Brasil nesta fase da competição – A Conmebol sorteou na segunda-feira os grupos da Copa Sul-Americana 2023. Botafogo, Bragantino, São Paulo, Santos, América-MG, Goiás e Fortaleza são os representantes do Brasil. Comentaristas analisam grupos da Sul-Americana, e Villani opina: “Coelhão se deu mal” Taça da Copa Sul-Americana — Foto: Staff Images/ CONMEBOL
Quantas seleções da América do Sul?
Confederação Sul-Americana de Futebol
Fundação | 9 de julho de 1916 (106 anos) |
Sede | Luque, Paraguai |
Membros | 10 países |
Línguas oficiais | espanhol português |
Filiação | FIFA |
Quais são as melhores seleções da América do Sul?
Líderes do Ranking
Posição Mundial | Posição Regional | Seleção |
---|---|---|
2º | 1º | Brasil |
5º | 2º | Argentina |
16º | 3º | Colômbia |
17º | 4º | Uruguai |