Tabela Do Campeonato Espanhol Da Segunda Divisão?
Contents
Qual é o nome da Segunda Divisão da Liga espanhola?
A Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, também conhecida como La Liga SmartBank, por razões de patrocínio, é disputada por 22 clubes.
Qual é a tabela do Campeonato Espanhol?
La Liga – Tabela e classificação
Pos | Time | GP |
---|---|---|
7 | OSA | 35 |
8 | ATH | 46 |
9 | GIR | 57 |
10 | RAY | 45 |
Quantos times sobem da segunda para primeira divisão?
– No Campeonato Espanhol 20 equipes se enfrentam no formato de pontos corridos, ou seja, ganha quem somar mais pontos. Os duelos serão em turno e returno. Em caso de empate, os critérios de desempate são os seguintes:
1) confronto direto, apenas considerando os dois jogos entre as equipes envolvidas2) saldo de gols3) gols marcados
O campeão, segundo, terceiro e quarto colocados asseguram classificação para a Liga dos Campeões da temporada seguinte. Já o quinto e sexto lugares asseguram vaga na próxima Liga Europa, ao lado do campeão da Copa do Rei. As três equipes piores colocadas serão rebaixadas à segunda divisão.
Qual o time que tem mais La Liga?
Real Madrid e Barcelona são sinônimos de títulos no futebol e protagonizam uma intensa rivalidade, seja em confrontos diretos ou na hora de contabilizar todas as suas conquistas. A mais recente conquista foi a do título espanhol de 2022/23, levantado pelo Barça.
Quantas divisões tem o futebol espanhol?
Como é estruturado o futebol em Espanha? – Depois de saber as origens e a história do desporto em território valenciano, perguntaste que é isso de Terceira Divisão e até mesmo Segunda Divisão B. Em Espanha, há muitas categorias, o que faz com que um clube para subir de divisão tenha que fazer uma temporada brilhante.
- A Primeira Divisão é sem dúvida a mais reconhecida quando se fala em Espanha.
- Conhecido como LaLiga, é a principal categoria masculina a nível de clubes e consiste em 20 equipas, das quais três descem para a Segunda Divisão.
- Vale a pena anotar que os quatro primeiros classificados têm acesso à Liga dos Campeões da UEFA, enquanto o quinto e sexto lugares lutarão pela Liga Europa.
Desnecessário apontar que equipas como o Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Valência e Sevilha são os principais candidatos para levantar o final da temporada o troféu da liga. A Segunda Divisão também não tem muito mistério. Administrada também pela Liga Profissional de Futebol, esta é a segunda categoria mais importante, já que as três melhores equipes conseguem ascender à Primeira Divisão.
- Estas temporadas destacam-se nomes de clubes como Deportivo de la Coruña, Málaga, Zaragoza ou Las Palmas.
- Composta por 22 equipas, as quatro últimas são aquelas que descem para o que é, possivelmente, a categoria mais vibrante da Espanha: A Segunda Divisão B.
- Temida por todos os clubes devido a sua dificuldade de ascender e de igual nível entre os competidores, a Segunda Divisão B é uma categoria semiprofissional que abre as portas para o sucesso ou as fecha de uma só vez.
A categoria bronze do futebol nacional divide-se em quatro grupos, divididos territorialmente, sendo o Grupo I atribuído às Comunidades Autónomas da Galiza, Madrid, parte de Castela-Leão e Ilhas Canárias; Grupo II formado pelas Astúrias, País Basco, Cantábria, Navarra, La Rioja e parte de Castela-Leão; Grupo III destinado à Catalunha, Comunidade Valenciana, Aragão, parte das Ilhas Baleares e parte de Castilla-La Mancha; e Grupo IV formado por Castilla-La Mancha, Múrcia, Extremadura, Andaluzia, Melilla e parte das Ihas Baleares.
- No total, a segunda divisão B é composta por 80 equipas (20 por grupo) e nela se destacam as equipas dos principais clubes espanhóis: Barcelona B, Real Madrid B, Valência B, Celta B, Sevilha Atlético, etc.
- Além disso, outros grupos míticos do futebol espanhol também estão na luta para recuperar a sua fama: Racing Santander, Pontevedra, Real União, Logroñés, Hércules, Castellón, Real Murcia ou Recreativo de Huelva.
No entanto, a promoção para a Segunda Divisão não é fácil, pois não é suficiente terminar em primeiro, segundo, terceiro ou quarto em cada grupo. É que no final da temporada regular começa o tão esperado por todos os fãs de futebol, a promoção (play-off).
Isto consiste em duas rondas de jogo duplo com eliminação direta, embora seja importante referir que os primeiros colocados de cada grupo têm privilégios diferentes, o mais importante é que eles se enfrentam em um eliminatória doble de duas voltas, na qual os dois vencedores ascendem diretamente enquanto os dois perdedores terão mais uma vez a oportunidade de competir com as seis equipes sobreviventes na promoção de promoções.
Desses seis, apenas dois finalmente comprarão um ingresso para a Segunda Divisão. Em relação às descidas, deve-se notar que os últimos quatro classificados em cada grupo caem diretamente, enquanto o décimo sexto classificado jogará para manter a categoria com uma eliminação direta com duplo jogo: os dois perdedores descem para a Terceira Divisão.
A Terceira Divisão é a última categoria não profissional pertencente à Liga Espanhola de Futebol e a que separa o desporto regional do nacional. No entanto, devido ao grande número de equipas que participam, as Federações Territoriais de Futebol, que o administram, deixam para a Federação Espanhola de Futebol a promoção da segunda divisão B.
Dividido em não menos que 18 grupos, a Terceira Divisão é uma das categorias mais seguidas pelos aficionados no território valenciano. Inscrito no Grupo VI, existem 20 equipas na Comunidade Valenciana que lutam pelo sonho da promoção. No entanto, para conseguir um lugar na categoria bronze do futebol nacional, há que primeiro passar por uma promoção, colocando em prática o seguinte sistema de ‘play-off’:
PRIMEIRA ELIMINATÓRIA: As 18 equipas que terminarem a temporada no primeiro lugar da classificação jogam entre elas a promoção direta através de um empate para dupla partida. Paralelamente a estas ‘finais’, se encontram os restantes 54 grupos classificados para a promoção (sendo segundo, terceiro e quarto de seus respetivos grupos da Terceira Divisão). Estes são combinados um com o outro (os segundos enfrentam com os quartos, enquanto os terceiros se enfrentam entre si) e os vencedores, a jogo duplo passam para a seguinte eliminatória. SEGUNDA ELIMINATÓRIA: As equipas participantes desta ronda são os nove primeiros classificados que perderam na primeira eliminatória e os 18 vencedores de entre os segundo, terceiro e quarto lugares: um total de 36. No sorteio, eles os que ficam primeiros na tabela são os mais beneficiados graças a sua posição privilegiada e estão emparelhados com as equipes que terminaram o percurso em quarto lugar (no caso de não haver quartos suficientes nesta rodada seriam o terceiros). O mesmo acontece com o segundo classificado, porque até onde se possam enfrentarão os quartos, terceiro ou finalmente segundos. Desta forma, existem 18 clubes que vão para a última rodada. TERCEIRO ELIMINATÓRIO: As 18 equipas sobreviventes na promoção de subida jogam entre si (mantendo, se possível, o privilégio mencionado no primeiro classificado), em outra eliminatória a jogo duplo, cujas equipas vencedoras (total 9 equipes) serão promovidas também para a segunda divisão B. Em relação à descida, o número de equipas que descem de cada grupo da Terceira Divisão varia anualmente entre três e quatro.
Qual é o jogo de hoje?
Band – Nenhum jogo vai passar na Band nesta quarta-feira, 31. Continua após a publicidade
Como funciona a segunda divisão do Campeonato Espanhol?
A Segunda Divisão da Espanha é organizada pela Liga Nacional de Fútbol Profesional (LFP). O campeonato é composto por uma equipe de 22 clubes em toda a Espanha. Seguindo um sistema de pontos corridos, as 22 equipes se confrontam em um formato de todos contra todos em jogos de ida e volta totalizando 42 partidas.
Quais times subiram no espanhol?
Campinas, SP, 1 (AFI) – Loucuras no Espanhol B, uma temporada verdadeiramente emocionante da LaLiga SmartBank chegou ao fim no último fim de semana, com três equipes competindo pelas duas vagas de promoção automática. Apropriadamente, tudo se resumiu ao minuto final, pois, nas circunstâncias mais improváveis, um gol aos 46 minutos do segundo tempo de Giovanni Zarfino, do Alcorcón, afundou o Eibar e confirmou que Almería e Real Valladolid seriam promovidos à LaLiga Santander, a primeira divisão da Espanha.
Quais são os times que nunca caíram para segunda divisão?
Rubens Chiri/São Paulo/Divulgação – Entre todas as equipes que já participaram do Brasileirão e estão hoje na primeira divisão, só quatro equipes nunca foram rebaixadas: Santos, Flamengo, São Paulo e agora Cuiabá. Enquanto o Rubro-Negro participou de todas as edições da competição desde 1969, os paulistas fizeram parte do grupo de equipes que não jogou a competição em 1980, porém, por desavenças dos clubes do estado com a CBD, então organizadora do Campeonato Brasileiro.
- Ambas as equipes, porém, não foram rebaixadas na ocasião.
- Por quase dez anos, entre os rebaixamentos de Corinthians, em 2007, e Vasco da Gama, em 2008, Internacional e Cruzeiro também fizeram parte do grupo das equipes que nunca haviam caído para a Série B.
- O Colorado e a Raposa, porém, deram adeus a tal grupo nos últimos anos,
Agora, o Cuiabá, equipe do Mato Grosso, conseguiu seu primeiro acesso à elite do futebol nacional em 2021. Por isso, a equipe pode entrar na lista de equipes que nunca foram rebaixadas para a segunda divisão. Outros clubes, porém, se notabilizam por outro lado: estão entre os que mais foram rebaixados,
Quem é o maior campeão da Copa do Rei?
Real Madrid – 20 títulos 1905, 1906, 1907, 1908, 1917, 1934, 1936, 1946, 1947, 1962, 1970, 1974, 1975, 1980, 1982, 1989, 1993, 2011, 2014 e 2023.
Quantas divisões tem o Campeonato Espanhol de futebol?
A Espanha está dividida em 16 Comunidades Autônomas e duas cidades autônomas, Ceuta e Melilla.
Quantas divisão tem o futebol espanhol?
Como é estruturado o futebol em Espanha? – Depois de saber as origens e a história do desporto em território valenciano, perguntaste que é isso de Terceira Divisão e até mesmo Segunda Divisão B. Em Espanha, há muitas categorias, o que faz com que um clube para subir de divisão tenha que fazer uma temporada brilhante.
- A Primeira Divisão é sem dúvida a mais reconhecida quando se fala em Espanha.
- Conhecido como LaLiga, é a principal categoria masculina a nível de clubes e consiste em 20 equipas, das quais três descem para a Segunda Divisão.
- Vale a pena anotar que os quatro primeiros classificados têm acesso à Liga dos Campeões da UEFA, enquanto o quinto e sexto lugares lutarão pela Liga Europa.
Desnecessário apontar que equipas como o Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Valência e Sevilha são os principais candidatos para levantar o final da temporada o troféu da liga. A Segunda Divisão também não tem muito mistério. Administrada também pela Liga Profissional de Futebol, esta é a segunda categoria mais importante, já que as três melhores equipes conseguem ascender à Primeira Divisão.
- Estas temporadas destacam-se nomes de clubes como Deportivo de la Coruña, Málaga, Zaragoza ou Las Palmas.
- Composta por 22 equipas, as quatro últimas são aquelas que descem para o que é, possivelmente, a categoria mais vibrante da Espanha: A Segunda Divisão B.
- Temida por todos os clubes devido a sua dificuldade de ascender e de igual nível entre os competidores, a Segunda Divisão B é uma categoria semiprofissional que abre as portas para o sucesso ou as fecha de uma só vez.
A categoria bronze do futebol nacional divide-se em quatro grupos, divididos territorialmente, sendo o Grupo I atribuído às Comunidades Autónomas da Galiza, Madrid, parte de Castela-Leão e Ilhas Canárias; Grupo II formado pelas Astúrias, País Basco, Cantábria, Navarra, La Rioja e parte de Castela-Leão; Grupo III destinado à Catalunha, Comunidade Valenciana, Aragão, parte das Ilhas Baleares e parte de Castilla-La Mancha; e Grupo IV formado por Castilla-La Mancha, Múrcia, Extremadura, Andaluzia, Melilla e parte das Ihas Baleares.
No total, a segunda divisão B é composta por 80 equipas (20 por grupo) e nela se destacam as equipas dos principais clubes espanhóis: Barcelona B, Real Madrid B, Valência B, Celta B, Sevilha Atlético, etc. Além disso, outros grupos míticos do futebol espanhol também estão na luta para recuperar a sua fama: Racing Santander, Pontevedra, Real União, Logroñés, Hércules, Castellón, Real Murcia ou Recreativo de Huelva.
No entanto, a promoção para a Segunda Divisão não é fácil, pois não é suficiente terminar em primeiro, segundo, terceiro ou quarto em cada grupo. É que no final da temporada regular começa o tão esperado por todos os fãs de futebol, a promoção (play-off).
Isto consiste em duas rondas de jogo duplo com eliminação direta, embora seja importante referir que os primeiros colocados de cada grupo têm privilégios diferentes, o mais importante é que eles se enfrentam em um eliminatória doble de duas voltas, na qual os dois vencedores ascendem diretamente enquanto os dois perdedores terão mais uma vez a oportunidade de competir com as seis equipes sobreviventes na promoção de promoções.
Desses seis, apenas dois finalmente comprarão um ingresso para a Segunda Divisão. Em relação às descidas, deve-se notar que os últimos quatro classificados em cada grupo caem diretamente, enquanto o décimo sexto classificado jogará para manter a categoria com uma eliminação direta com duplo jogo: os dois perdedores descem para a Terceira Divisão.
- A Terceira Divisão é a última categoria não profissional pertencente à Liga Espanhola de Futebol e a que separa o desporto regional do nacional.
- No entanto, devido ao grande número de equipas que participam, as Federações Territoriais de Futebol, que o administram, deixam para a Federação Espanhola de Futebol a promoção da segunda divisão B.
Dividido em não menos que 18 grupos, a Terceira Divisão é uma das categorias mais seguidas pelos aficionados no território valenciano. Inscrito no Grupo VI, existem 20 equipas na Comunidade Valenciana que lutam pelo sonho da promoção. No entanto, para conseguir um lugar na categoria bronze do futebol nacional, há que primeiro passar por uma promoção, colocando em prática o seguinte sistema de ‘play-off’:
PRIMEIRA ELIMINATÓRIA: As 18 equipas que terminarem a temporada no primeiro lugar da classificação jogam entre elas a promoção direta através de um empate para dupla partida. Paralelamente a estas ‘finais’, se encontram os restantes 54 grupos classificados para a promoção (sendo segundo, terceiro e quarto de seus respetivos grupos da Terceira Divisão). Estes são combinados um com o outro (os segundos enfrentam com os quartos, enquanto os terceiros se enfrentam entre si) e os vencedores, a jogo duplo passam para a seguinte eliminatória. SEGUNDA ELIMINATÓRIA: As equipas participantes desta ronda são os nove primeiros classificados que perderam na primeira eliminatória e os 18 vencedores de entre os segundo, terceiro e quarto lugares: um total de 36. No sorteio, eles os que ficam primeiros na tabela são os mais beneficiados graças a sua posição privilegiada e estão emparelhados com as equipes que terminaram o percurso em quarto lugar (no caso de não haver quartos suficientes nesta rodada seriam o terceiros). O mesmo acontece com o segundo classificado, porque até onde se possam enfrentarão os quartos, terceiro ou finalmente segundos. Desta forma, existem 18 clubes que vão para a última rodada. TERCEIRO ELIMINATÓRIO: As 18 equipas sobreviventes na promoção de subida jogam entre si (mantendo, se possível, o privilégio mencionado no primeiro classificado), em outra eliminatória a jogo duplo, cujas equipas vencedoras (total 9 equipes) serão promovidas também para a segunda divisão B. Em relação à descida, o número de equipas que descem de cada grupo da Terceira Divisão varia anualmente entre três e quatro.
Qual é o nome da terceira divisão da Espanha?
3ª Divisão Espanhola: Classificação de 2022/2023
+/- | ||
---|---|---|
1 | Racing Ferrol | 28 |
2 | Alcorcon | 28 |
3 | Real Madrid Castilla | 19 |
4 | Deportivo | 24 |