Onix Joy 2020 Tabela Fipe?
Contents
Quanto vale o Onix Joy 2020?
Preço FIPE R$ 55.843.
Qual o aro do Onix Joy 2020?
Onix Joy chega como referência em eficiência energética entre os compactos 1.0 – SÃO CAETANO DO SUL – A linha 2017 do Onix tem mais uma novidade: o Joy, que estreia para ser o modelo de entrada da marca Chevrolet no país. Ainda assim, o hatch traz mudanças mecânicas e inovações tecnológicas implementadas nas versões mais sofisticadas do carro.
Entres elas está a direção elétrica progressiva e a suspensão recalibrada. O conjunto permitiu melhorar a dirigibilidade e o conforto a bordo, tanto em perímetro urbano como no rodoviário. O Onix Joy também se destaca em desempenho e eficiência energética. É o hatch compacto 1.0 aspirado mais econômico do mercado, de acordo com dados do Inmetro e do Conpet.
Contribui para esse feito o perfeito casamento entre o motor de nova geração (SPE/4 ECO) com a transmissão manual, agora com seis marchas, além de um pacote de inovações tecnológicas, que entre outros itens conta com pneus verdes e freios de baixo atrito.
Outra novidade é o exclusivo sistema OnStar da Chevrolet. Para o Onix Joy estão disponíveis serviços como o de recuperação veicular em caso de roubou ou furto, além do diagnóstico de itens do veículo por meio de um aplicativo específico para smartphones – recursos inéditos em carros dessa categoria. O modelo ganha ainda mudanças na ampla cabine.
O acabamento do painel em dois tons (preto e cinza) dão um toque de requinte e amplitude ao ambiente, enquanto o novo quadro de instrumentos digital reforça a personalidade jovial da versão. Os apoios de braço e puxadores das portas estão mais ergonômicos e integrados ao conceito “dual cockpit” característico dos veículos Chevrolet.
- “Tudo isso, somado ao design consagrado do modelo e a seu baixo custo de manutenção, faz do Onix Joy a escolha mais inteligente em sua faixa de preço”, argumenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM.
- Para marcar o lançamento da versão, a Chevrolet está criando uma série limitada de 500 unidades pintadas na cor Vermelho Chilli.
- Melhor dirigibilidade com o requinte da direção elétrica
- Dentro da estratégia de oferecer produtos com o mais alto patamar de dirigibilidade, tecnologia e conectividade em seus respectivos segmentos, a Chevrolet implementa no Onix Joy o mesmo pacote de inovações técnicas adotado nas versões mais sofisticadas da gama.
Essas evoluções trazem melhorias que contribuem à dirigibilidade e ao comportamento dinâmico do automóvel. Uma das novidades é a direção elétrica progressiva, comum apenas em veículos de categoria superior.
- Mais moderna que sistemas hidráulicos, a introdução da assistência elétrica na direção do Joy abre um leque de opções de ajustes e calibração para diferentes condições de uso, como baixo esforço em manobras, melhora da dirigibilidade em velocidades maiores, além de não “roubar” potência do motor e ser capaz de reduzir trepidações transmitidas ao volante em consequência de imperfeições do asfalto.
- O Joy vem de série com pneus verdes, que oferecem menor resistência ao rolamento, nas medidas 185/70 R14.
- Outra novidade do compacto da Chevrolet está na recalibração da suspensão, que proporciona o máximo de segurança aos ocupantes e maior compromisso com o conforto.
- “Os ajustes feitos no Onix Joy deixaram o veículo 10 mm mais baixo, transmitindo ao condutor maior sensação de estabilidade e segurança ao dirigir”, diz Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da General Motors.
- Para tornar as frenagens mais seguras, o Onix Joy oferece sistema antitravamento ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), que exerce automaticamente maior ou menor pressão dos freios em cada roda, aumentando a eficiência do conjunto e mantendo a trajetória do veículo em frenagens em situações adversas.
- Com motor 1.0 ECO, Joy é destaque em consumo
O Onix é reconhecido no mercado pelo amplo espaço interno, pela robustez e pelo alto valor de revenda. Com a chegada da linha 2017, o modelo passa a adotar um conjunto de melhorias mecânicas que o posicionam também como a nova referência em eficiência energética do segmento.
O Joy incorpora o sistema ECO, que consiste em um conjunto de tecnologias com foco em conforto, performance, emissões e eficiência energética. As mudanças englobam motor, transmissão, suspensão, freio e até o uso de materiais nobres para redução de peso. O Onix Joy estreia com motor Chevrolet de nova geração, o 1.0 SPE/4 ECO.
Ele diferencia-se pelos pistões, bielas e anéis redesenhados e mais leves. O tipo de óleo também foi alterado para otimizar o processo de lubrificação. O módulo eletrônico, responsável por controlar as diversas funções do motor, está 40% mais rápido e potente.
Novos sistemas de arrefecimento e de gerenciamento de cargas elétricas compõe o pacote. Já o novo sistema de gerenciamento de energia elétrica do veículo conta com monitoramento continuo da bateria e utilização otimizada do alternador, além da adoção de um alternador de alto rendimento. O novo módulo de arrefecimento traz central de controle multivelocidades, trocadores de calor mais modernos e menor quantidade de líquido refrigerante.
Tudo isso faz dele um sistema mais silencioso, leve e eficaz. O veículo passa a adotar transmissão manual de seis marchas. “Essa marcha adicional contribui para reduzir o consumo de combustível e melhorar o conforto acústico em altas velocidades”, explica Mathias Reinartz, diretor de Global Propulsion Systems da GM.
Para auxiliar o motorista a dirigir de forma mais econômica, o carro traz alerta de mudança de marcha no quadro de instrumento. Um ícone indica o momento ideal para as trocas. A carroceria reforçada com materiais mais resistentes e leves, os freios mais eficientes energeticamente e os pneus verdes também contribuíram para que o Onix Joy estreasse com nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro e conquistasse o selo verde do Conpet.
Com gasolina, o Onix Joy 1.0 ECO roda 15,3 km/l na estrada e 12,9 km/l na cidade. Com etanol, os números são 10,8 km/l e 9,1 km/l, respectivamente. Desempenho melhor até que o de automóveis de menor porte. O tanque com 54 litros de capacidade é um dos maiores da categoria e proporciona ao carro extensa autonomia.
- Esse propulsor da Chevrolet é Flex e desenvolve, quando abastecido com etanol (E100), 80 cv de potência a 6.400 rpm e 9,8 kgfm de torque a 5.200 rpm.
- Com gasolina no tanque, desenvolve 78 cv de potência a 6.400 rpm e 9,5 kgfm de torque a 5.200 rpm.
- O Joy está mais veloz que seu antecessor e chega a 167 km/h de máxima.
O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13,4s. OnStar com diagnóstico e recuperação veicular Outro importante diferencial competitivo do Onix Joy é o sistema OnStar. Para o modelo estão disponíveis os serviços de diagnóstico, de segurança e o App/Web.
- O acesso é feito exclusivamente pelo smartphone do usuário.
- O serviço de diagnóstico estreia com a linha 2017 do Onix.
- Por meio do aplicativo OnStar, o usuário pode conferir alguns parâmetros do veículo, como a quilometragem total percorrida e a pressão dos pneus, algo inovador em um automóvel desta categoria.
A ferramenta é bastante útil, pois a correta pressão dos pneus otimiza a dirigibilidade, o conforto, a segurança, o consumo e a vida útil da banda de rodagem. Outra vantagem que o OnStar traz para o consumidor é o serviço de segurança, que possibilita o auxílio na recuperação veicular em caso de furto ou roubo -a tecnologia permite que carro seja monitorado e tenha o motor bloqueado remotamente pela Central de Atendimento, facilitando o trabalho da polícia.
- O usuário do Onix Joy ainda pode acessar o aplicativo e a página web do OnStar para, por exemplo, acionar os alertas de movimento, de valet e de velocidade e as funções localize-me e siga-me.
- No caso do hatch de entrada, a Chevrolet oferecerá o OnStar em cortesia por um ano.
- Bem equipado de série, mas pensado para ser customizado
O Onix Joy estreia com mudanças no habitáculo. Os painéis e as portas agora são pretos com acabamento em cinza, ampliando a sensação de espaço e conforto.
- Os puxadores e apoios de braço foram completamente redesenhados para ficar mais ergonômicos, assim como o console central, que passa a abrigar os comandos dos vidros elétricos.
- O quadro de instrumentos em LED que mescla mostradores analógicos e digitais tem novidades: a iluminação nos tons branco e laranja, o alerta de baixa pressão dos pneus e o indicador de mudança de marcha.
- O volante esportivo de três raios traz detalhes preto fosco, enquanto os revestimentos dos bancos envolventes ganham nova padronagem.
- Em relação a lista de equipamentos, o Onix Joy é um dos modelos mais completos em sua faixa de preço. Sai de fábrica com:
- Direção elétrica progressiva inteligente
- OnStar
- Ar-condicionado
- Câmbio de seis marchas
- Sistema Eco de eficiência energética
- Vidros dianteiros elétricos
- Painel com velocímetro digital
- Alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus
- Faróis com máscara negra com as funções “Siga-me” “Leve-me”
- Cinto de segurança do motorista com regulagem de altura
- Limpador e desembaçador traseiro
- Espelho na sombreira direita
- Sistema antifurto
- Aviso sonoro para não afivelamento do cinto de segurança
- Luz de leitura
- Rodas aro 14 com calotas
- Freios ABS com EBD
- Airbag duplo
Ainda assim o cliente tem um leque de opções de acessórios de personalização disponíveis nas concessionárias. Tudo original e com a garantia Chevrolet. A lista conta controle remoto para travas e vidros elétricos, alarme perimétrico, sensor de estacionamento, sistema multimídia (com TV, DVD, entrada USB, Bluetooth e projeção para smartphones), CD Player (com entrada USB e Bluetooth), antena esportiva, alto-falantes, tapete de PVC com travas para fixação, revestimento premium para os bancos, porta-óculos no teto, friso de proteção lateral, soleira de portas personalizada, adesivo para coluna B, rodas de liga aro 14 nas cores prata ou grafite, aeropartes, faróis de neblina e rack de teto, por exemplo.
Externamente, o Onix Joy pode ser adquirido nos acabamentos Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e Vermelho Pull Me Over, exclusiva do Joy. Já o Vermelho Chilli marca o lançamento da versão e será limitado a 500 unidades. O modelo chega às concessionárias Chevrolet a partir de agosto.
A garantia do produto é de três anos, como o Novo Onix e o Onix Activ. # # # Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos.
- A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade.
- Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 91 anos.
- Em 2015 a Chevrolet vendeu no país 388.082 mil veículos.
A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos.
Qual o preço do Onix Joy 2023?
Chevrolet Onix 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! O Onix foi o veículo mais vendido no Brasil entre os anos de 2015 e 2020. Em 2021, o modelo foi superado por outros veículos, como fiat Strada e Jeep Renegade, mas busca retomar a ponta em 2022.
Quantos km o Onix Joy faz por litro?
1) Desempenho – O motor 1.0 Flex, de 4 cilindros em linha e duas válvulas por cilindro, entrega uma potência de 80 CV com etanol e 78 CV com gasolina, chegando a uma velocidade de 167 KM/h e aceleração de 0 a 100 km em 13,4 segundos. E qual é o consumo ? Quantos litros tem o tanque do Onix? Quando se trata de economia, o Onix Joy 2019 faz aproximadamente 12,9 KM/L na cidade e 15,6 KM/L na estrada com gasolina. Sua estrutura de carroceria e suspensão eficiente garante estabilidade e firmeza mesmo em pisos ondulados. Para deixar a ficha técnica ainda mais completa, o modelo possui direção elétrica progressiva, câmbio manual de 6 marchas e freio ABS – EBD a disco ventilado nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras. Veja também: Entenda o que indicam as luzes de alerta do painel do seu carro
Qual é o motor do Onix Joy?
Onix Joy – O novo Chevrolet Onix Joy foi feito para os dias de hoje. Esse veículo já vem equipado com motor 1.0L de 80 cv, direção elétrica progressiva e transmissão manual de 6 velocidades.
Qual a diferença do Onix Joy para os outros?
Qual a diferença entre Onix Joy e Onix LT? – Blog Jorlan Goiânia – Fique por dentro das últimas notícias sobre o seu Chevrolet O Chevrolet Onix é um sucesso de público e campeão de vendas e isso não é nenhuma novidade! Desde que chegou ao mercado em 2013, o carro tem apresentado ótimos índices de vendas, o que fez com que ele se tornasse um xodó do público, tanto nacional quanto internacional.
- Para se ter uma ideia, o Onix foi o carro mais vendido da América Latina no primeiro quadrimestre deste ano! Tanta popularidade fez com que a Chevrolet criasse algumas versões do modelo — entre elas estão a versão Joy e a LT.
- Muita gente acha que as diferenças entre esses modelos está apenas na aparência, mas existem outros componentes que diferem entre as versões.
Veja abaixo quais são as principais características do Onix Joy e Onix LT! Saiba mais sobre o Onix JoyConsiderada a versão de entrada do Onix, a versão Joy une os melhores equipamentos da linha Onix com o design clássico que marcou o modelo. Apesar de não ter passado pela repaginação estética que o modelo sofreu para 2017, o Onix Joy surpreende pelo custo-benefício e pelo fato de que ele agrega um bom leque de recursos apesar de estar montado com o chassi antigo do Onix.
A ideia é que a versão Joy seja a substituta do clássico Celta. Por baixo do design pré-renovação encontra-se um motor que antes era restrito às versões mais caras do Onix. O já consolidado motor 1.0 SPE de 80 cavalos foi equipado com novos componentes para deixar a performance ainda melhor. Além das mudanças mecânicas, a central eletrônica é nova e substitui a central MyLink.
Em termos de dirigibilidade, o Onix Joy também está melhor do que seus antecessores. O modelo está mais confortável para os motoristas, tudo graças à assistência elétrica da direção, que é mais leve que a antiga direção hidráulica, principalmente nas velocidades mais baixas.
- Por fim, o fato da versão Joy ter o design antigo faz com que ela seja mais barata do que as outras versões atualizadas, mas isso não significa que o comprador está adquirindo um modelo defasado.
- Apesar de não seguir a nova estética da linha, o design do Onix “clássico” é bonito e fez dele um campeão de vendas.
Se você procurar alinhar inovação com um custo-benefício otimizado, o Onix Joy é o carro certo! Conheça o Onix LTDiferentemente da versão Joy, o Onix LT já faz parte da família reestilizada. A primeira e mais importante novidade do modelo é relacionada à sua central multimídia.
O Onix se tornou parceiro oficial do app de navegação Waze. Com a atualização sofrida pelo Sistema Android Auto, o condutor poderá visualizar as rotas e os mapas do Waze na tela da central multimídia. Diferentemente da versão Joy, o Onix LT é equipado com o Chevrolet MyLink. Em relação ao design, o novo Onix está ainda mais arrojado e moderno.
As novas curvas do modelo fizeram o visual ficar ainda mais atraente. Debaixo do capô a versão LT possui versões com motor 1.0 e 1.4, e também há a disponibilidade de câmbio manual e automático. Apesar de não ter recebido atualizações de motor em relação às versões anteriores, o novo Onix LT possui câmbio manual de seis marchas e um sistema de consumo eficiente de combustível, que pode ajudar a reduzir em até 18% o consumo de combustível do modelo.
Quantas libras pneu Onix Joy 2020?
Chevrolet Onix: 35 psi | Foto: Divulgação.
Quais são os opcionais do Onix Joy?
Item de série Item de série Item opcional Item opcional Item não disponível Item não disponível | |
---|---|
SEGURANÇA | JOY 1.0 |
Airbag duplo | Item de série |
Alarme Anti-furto | Item de série |
Aviso sonoro para cinto de segurança do motorista | Item de série |
Brake Light | Item de série |
Cintos de segurança do motorista com ajuste de altura | Item de série |
Cintos de segurança traseiros laterais e central 3 pontos | Item de série |
Ganchos de ancoragem para cadeiras de crianças no padrão ISOFIX e TOP TETHER | Item de série |
Freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira | Item de série |
Sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) | Item de série |
Sistema de imobilização do motor | Item de série |
APARÊNCIA | JOY 1.0 |
Manopla da alavanca de câmbio com detalhes cor preto “Jet Black” | Item de série |
Adesivo de coluna na cor preta (exceto nos veículo na cor Preto Ouro Negro; Cinza Graphite) | Item de série |
Faróis com superfície interna preta (mascara negra) | Item de série |
Lanternas com lentes escurecidas | Item de série |
Maçanetas externas pretas | Item de série |
Parachoques pintados na cor do veículo | Item de série |
Roda de aço aro 14″ com calotas integrais | Item de série |
CONFORTO E CONVENIÊNCIA | JOY 1.0 |
Ar condicionado * | Item de série |
Chave tipo canivete dobrável | Item de série |
Desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro | Item de série |
Direção Elétrica Progressiva | Item de série |
Indicador de troca de marchas | Item de série |
Limpador e lavador elétrico do vidro traseiro | Item de série |
Luzes de leitura central | Item de série |
Painel de instrumentos com Conta-giros, Velocímetro com display digital, hodômetro parcial e marcador de nível de óleo. | Item de série |
Porta-objetos nas portas dianteiras com porta-garrafas | Item de série |
Sombreira para o passageiro com espelho | Item de série |
Tomada de força 12V | Item de série |
Transmissão manual de seis velocidades | Item de série |
Trava elétrica da tampa de combústivel | Item de série |
Trava elétrica nas portas | Item de série |
Vidro elétrico nas portas dianteiras | Item de série |
BANCOS | JOY 1.0 |
Bancos de tecido | Item de série |
Banco traseiro rebatível | Item de série |
Encosto de cabeça dos bancos dianteiros com ajuste de altura | Item de série |
Encosto de cabeça do banco traseiro para os 3 passageiros | Item de série |
SISTEMA DE SOM | JOY 1.0 |
Antena no teto | Item de série |
Conjunto de alto falantes – 2 unidades | Item de série |
Preparação para instalação de rádio | Item de série |
COR INTERNA | JOY 1.0 |
Acabamento interno em dois tons “Jet Black” e “Ice Blue” (Tonalidade Preto e Azul) | Item de série |
Qual o preço do Onix Joy 2023?
Chevrolet Onix 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! O Onix foi o veículo mais vendido no Brasil entre os anos de 2015 e 2020. Em 2021, o modelo foi superado por outros veículos, como fiat Strada e Jeep Renegade, mas busca retomar a ponta em 2022.
O que significa Ônix SPE?
Modelo recebeu novo conjunto mecânico que apela para a eficiência com economia como nunca visto antes num compacto. Evolução do conhecido Econo.Flex, o propulsor tem novos componentes que evitam desperdícios durante o funcionamento Victor Marcondes Integrante do programa de renovação da linha de veículos da General Motors do Brasil, o Chevrolet Onix é um charmosos compacto que atraiu a atenção dos consumidores. Deixando os rumores de lado, o fato é que o Onix em poucos anos deverá chegar às oficinas independentes quando necessitar das devidas manutenções fora da garantia. Para ir se familiarizando, é bom que o mecânico saiba que vai lidar com uma construção de motor totalmente nova.
- Para impulsionar o veículo foram destinados dois propulsores, nas versões 1.0 e 1.4 litro, ambos bicombustível.
- Além de mais eficiente e econômico, o conjunto foi desenvolvido para entregar força e potência, mesmo em veículos compactos.
- Conhecido pela sigla SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), ele é uma evolução do Econo.Flex, que agora funciona por meio de um sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro.
Cada um dos quatros cilindros é alimentado por uma bobina individual da mesma espécie utilizada no Chevrolet Camaro. O resultado é uma redução no trabalho do motor e menos desperdício da energia gerada pela queima. De acordo com a fabricante, a densidade de potência do Onix 1.0 chega ao nível mundial de excelência que é 80 cavalos por litro quando está abastecido com etanol. No entanto, a versão 1.4, entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambas a 6000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 13.9 kgfm a partir de 4800 rpm e 12.9 quando alimentado a gasolina, com mesma rotação. “Utilizamos tudo que aprendemos durante os últimos 30 anos analisando o desenvolvimento dos motores flex fuel no Brasil para atingir um nível de excelência e desempenho que hoje damos o nome de SPE/4”, destaca o diretor de Engenharia de Powertrain da GM América do Sul, Paulo Riedel.
- Na pista, o automóvel proporciona tocadas rápidas ao condutor.
- A potência maior e o melhor desempenho do automóvel não aumentaram os ruídos e as vibrações.
- Pelo contrário, o trabalho realizado pela área de powertrain, que redesenhou os comandos de válvulas, os blocos de sustentação e outros itens, deixou o automóvel muito silencioso e estável.
Segundo a GM, tanto a transmissão quanto a motorização, tiveram redução de massa dos componentes, principalmente com o emprego de tecnologia de ponta e a utilização de materiais mais nobres. Para tanto, um exclusivo pacote de redução de atrito foi desenvolvido, especialmente na questão do brunimento dos cilindros, onde houve significativa melhoria do atrito gerado no funcionamento do motor. O Onix vem equipado com a transmissão manual de cinco velocidades F17 geração 1.5, a mesma utilizada no Chevrolet Cobalt. Com algumas alterações adaptadas, a carcaça de transmissão foi reestruturada com objetivo de obtenção de ganho em rigidez e perda de massa. As modificações contribuíram para que as trocas de marchas se tornassem mais suaves, sem ruídos ou ranhuras de engate. O modelo também apresenta alterações na inversão do coletor de admissão, que proporcionou ganho considerável para a estrutura que abriga o motor, tornando-a livre de suportes desnecessários; novo corpo de borboletas, no qual o sinal elétrico não tem mais contato mecânico, conferindo durabilidade infinita ao dispositivo; a disposição de comando válvulas vazado em formato de tubo e a adoção de um amortecedor torsional que proporciona maciez ao dirigir.
- Além disso, houve inversão do sistema de acessórios do motor, como alternador, correias, compressor do ar-condicionado e direção-hidráulica.
- O veículo ainda aderiu suportes menores e mais simples, melhorando a ventilação de componentes críticos que dependem da manutenção de uma determinada temperatura.
Isto, aliado ao ressonador integrado ao motor, contribuiu para a redução do nível de ruído dentro da cabine. Fabricado a partir da arquitetura global de veículos pequenos da GM, a mesma de modelos como Sonic, Cobalt e Spin, o Onix, o carro tem 1.964 mm de largura e 3.930 mm de comprimento. O entreeixos de 2.528mm, segundo a montadora, é comparável ao de um sedã de médio porte – o Cruze, por exemplo, possui um entreeixos de 2.685mm. Na parte de segurança, o veículo segue os padrões globais e possui ABS, EBD e airbags como itens de série. O coeficiente aerodinâmico de 0.35 combinado com a estrutura e massa do carro, motorização e pneus com baixa resistência de rolamento, garantem ao Onix uma relação de desempenho e eficiência de consumo acima da média do mercado, segundo a GM. Com relação à conectividade, o carro oferece o novo sistema multimídia MyLink. A tecnologia permite ao usuário levar suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth. Com uma tela de LCD touch screen de sete polegadas, por meio do sistema é possível acionar o limpador traseiro, travar as portas automaticamente, entre outras coisas.
- Disponível em três configurações (LS, LT e LTZ), o Onix é comercializado pelo preço inicial de R$ 30.790.
- Ficha técnica Chevrolet Onix 1.0 2013 Motor Modelo: 1.0 SPE/4 Disposição: Transversal Número de cilindros: 4 em linha Cilindrada (cm3): 999 Diâmetro e Curso (mm): 71,1 x 62,9 Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I.
(Multi Point Fuel Injection) Taxa de compressão: 12,6:1 Potência máxima líquida Etanol: 80 cv a 6.400 rpm Gasolina: 78 cv a 6.400 rpm Torque máximo líquido Etanol: 9,8 kgfm (96 Nm) a 5.200 rpm Gasolina: 9,5 kgfm (93 Nm) a 5.200 rpm Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol Rotação máxima do motor (rpm): 6.800 Bateria: 12V, 40Ah (50Ah com ar-condicionado) Alternador: 80A (100A com ar-condicionado) Transmissão Modelo: F17-5 HR Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas Relação de marchas: Primeira: 4,27:1 Segunda: 2,35:1 Terceira: 1,48:1 Quarta: 1,05:1 Quinta: 0,80:1 Ré: 3,31:1 Diferencial: 4,87:1 Chassis/Suspensão Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora Traseira: Semi-independente com eixo de torsão, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás Direção: Hidráulica, pinhão e cremalheira Direção redução: 18,3:1 Direção número de voltas (batente a batente): 3,2 Diâmetro de giro (m): 10,43 Freios Tipo: Discos dianteiros, tambor traseiro Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 240 x 20; traseiro 200 x 31,5 Rodas/Pneus Roda: 14 x 5 Pneus: 175/70 R14 (LS) 185/70 R14 (LT) Ficha técnica Chevrolet Onix 1.4 2013 Motor Modelo: 1.4 SPE/4 Disposição: Transversal Número de cilindros: 4 em linha Cilindrada (cm3): 1.389 Diâmetro e Curso (mm): 77,6 x 73,4 Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I.