Honda Civic 2023 Preço Tabela Fipe? - CLT Livre

Honda Civic 2023 Preço Tabela Fipe?

Honda Civic 2023 Preço Tabela Fipe

Qual o valor do novo Honda Civic 2023?

Conforme divulgado, o Honda Civic 2023 chegará em versão única! A princípio, as vendas do Civic Híbrido no Brasil começam a partir de R$ 244.900.

Qual o valor do Honda Civic zero km?

A partir de R$ 244.900,00 * VÁLIDO PARA O TERRITÓRIO NACIONAL. O SISTEMA DE EXIBIÇÃO NA TELA NÃO REPRODUZ COM FIDELIDADE A COR REAL DO VEÍCULO, SERVINDO APENAS COMO REFERÊNCIA. Clique aqui e consulte no site a concessionária com disponibilidade do produto.

Qual o valor do Honda Civic 2023 híbrido?

Motorização, desempenho e consumo – O Civic Híbrido 2023 traz motor elétrico, que trabalha em conjunto com um propulsor 2.0 a gasolina, de 4 cilindros em linha e 16 válvulas. O câmbio é automático de uma marcha. O motor elétrico gera 184 cv de potência e 32,1 kgfm de torque, enquanto o propulsor a combustão entrega potência de 143 cv e torque de 19,1 kgfm.

  • Com os dois motores, o Civic é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e tem velocidade máxima de 180 km/h.
  • A média de consumo de combustível é de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.
  • O sistema de motorização possui três modos de condução: EV Drive, 100% elétrico; Hybrid Drive, elétrico e combustão; e Engine Drive, somente combustão.

Os modos se alternam automaticamente em função de fatores como topografia, demanda de acelerador, nível de energia nas baterias, etc. (Foto: Divulgação/Honda) Confira a seguir a ficha técnica do Honda Civic Híbrido 2023 :

Honda Civic Híbrido 2023
Motor 2.0 a gasolina e motor elétrico
Potência/Torque Potência motor a gasolina: 143 cv a 6.000 rpm – Torque motor a gasolina: 19,1 a 4.500 rpm // Potência motor elétrico: 184 cv – Torque motor elétrico: 32,1 kgfm
Transmissão Automática de uma marcha
Suspensão Dianteira: Independente, McPherson / Traseira: Independente, multilink
Consumo Cidade: 18,3 km/l – Estrada: 15,9 km/l
Roda e Pneus 215/50 R17
Freios
Peso 1.449 kg
Dimensão Comprimento: 4.679 mm / Largura: 1.802 mm / Altura: 1.432 mm / Entre eixos: 2.735 mm / Altura do solo: 154 mm
Capacidade Porta malas: 495 L / Tanque de combustível: 40 L
Preço A partir de R$ 244.900

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Honda Civic Híbrido 2023 Conjunto mecânico ★ ★ ★ ★ ☆ Espaço interno ★ ★ ★ ☆ ☆ Tecnologia ★ ★ ★ ☆ ☆ Conectividade ★ ★ ★ ☆ ☆ Acabamento ★ ★ ★ ☆ ☆ Impressões ao volante ★ ★ ★ ☆ ☆ Vale a pena comprar? ★ ★ ★ ☆ ☆

Honda Civic Híbrido 2023: ficha técnica, preço, consumo, itens e motor

Quais as cores do Honda Civic 2023?

Nova Luz apresenta novo Honda Civic 2023 híbrido 8 de fevereiro, 2023 Foto: Divulgação. As primeiras unidades do novo Honda Civic 2023 híbrido começaram a chegar em Fortaleza e a serem vendidas pela Nova Luz. A concessionária, com 25 anos de atuação no mercado local, projeta crescimento das vendas e movimentação do mercado com o novo veículo, um dos melhores da categoria. Foto: Divulgação. O novo painel digital TFT de 10.2″ de alta definição possui função de controle e garante maior autonomia e agilidade na leitura das informações, o que torna a sua experiência a bordo ainda mais agradável. Há ainda funções diversas de conectividade, como navegador GPS, áudio, bluetooth, câmera de marcha à ré e controles no volante. Foto: Divulgação. “Esta é a 11ª geração do Honda Civic, que chegou esta semana na loja. Há poucas unidades em razão da demanda. São três motores, sendo dois elétricos. É um carro que veio para encantar. Estamos recebendo excelentes retornos dos clientes, principalmente em razão do potencial de consumo.

A versão híbrida confere autonomia muito maior para o cliente, porque a tecnologia da Honda trabalha mais o moto elétrico, gerando mais economia. É um carro que encanta todas as gerações. Temos oficina que funciona diariamente, além de funilaria especializada em carro Honda”, explicou Thiago Araújo, gerente comercial da Nova Luz.

: Nova Luz apresenta novo Honda Civic 2023 híbrido

Quantos cavalos tem o Civic Type-r 2023?

Apresentando o novíssimo Honda Civic Type R 2023 o carro de desempenho máximo que é construído para excitar. Este carro foi projetado para aqueles que exigem o melhor em desempenho, dirigibilidade e estilo. Com suas linhas aerodinâmicas, grade dianteira agressiva e postura musculosa, o Civic Type R é um verdadeiro atrativo.

  1. Mas este carro é mais do que apenas aparência – está repleto de recursos de desempenho que farão seu coração disparar.
  2. Sob o capô, você encontrará um motor de 4 cilindros em linha turbo de 2.0 litros que oferece até 315 cavalos de potência e 42.85 kgfm de torque.
  3. Este potente motor está associado a uma transmissão manual de seis velocidades, dando-lhe controlo total sobre a sua experiência de condução.

E com uma suspensão esportiva, freios Brembo e pneus de alto desempenho, você sentirá cada curva da estrada como nunca. Mas o Civic Type R não é apenas sobre potência bruta – também está repleto de recursos de tecnologia avançada que o tornam uma alegria de dirigir.

Com um sistema de infoentretenimento de última geração que inclui Apple CarPlay e Android Auto, você terá tudo o que precisa para se manter conectado e entretido na estrada. E com recursos avançados de segurança, como aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa e controle de cruzeiro adaptativo, você ficará tranquilo sabendo que está protegido contra o inesperado.

Mas o que realmente diferencia o Civic Type R é seu desempenho pronto para a pista, Este carro foi construído para velocidade e está pronto para enfrentar qualquer desafio. Com uma carroceria leve e design aerodinâmico, o Civic Type R foi construído para desempenho em alta velocidade.

Qual a versão mais barata do Honda Civic?

Quando a linha 2020 do Honda Civic chegou, no segundo semestre do ano passado, trouxe um novo integrante, a versão LX, a mais barata do sedã. Atualmente, ela é a única das cinco versões do modelo que custa menos de R$ 100 mil, embora esteja no limite. A Honda cobra por ela R$ 99.200.

Qual o valor de um Honda Civic nos Estados Unidos?

Honda Civic Type R (Divulgação/Honda) Publicidade O Honda Civic Type R já está com lançamento no Brasil confirmado para 2023, mas está estreando agora nos Estados Unidos. Não é barato: custa a partir de US$ 43.990, o que equivale a aproximadamente R$ 232.000 e representa um aumento de 10.000 dólares na comparação com a geração anterior. – (Divulgação/Honda) O noto Type R tem câmbio manual de seis marchas e diferencial com deslizamento limitado na dianteira, onde está sua tração. Nos EUA, o novo Civic Type R é equipado de série com sistema de som Bose com 12 alto-falantes, tela de 9″ sensível ao toque com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. – (Divulgação/Honda) Para a segurança vem com monitoramento de ponto cego, sistema de controle de cruzeiro, assistente de troca de faixa e frenagem de emergência automática. – (Divulgação/Honda) Mesmo sendo mais caro que seu antecessor, o Civic Type R não é tão mais caro que seu mais novo rival, o Toyota GR Corolla, que custa US$ 36.995 (cerca de R$ 195 mil), com 304 cv e tração nas quatro rodas por padrão, e também está confirmado para o Brasil, Porém, ambos são mais baratos que o Volkswagen Golf R, que custa US$ 45.385 (aproximadamente R$ 240 mil). – (Divulgação/Honda) Uma coisa é certa: o Civic Type R tende a ser muito exclusivo. A produção do esportivo na fábrica de Saitama, no Japão, vai corresponder a uma pequena parcela, cerca de 400 unidades por mês, Continua após a publicidade Os automóveis estão mudando.

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Qual a tabela FIPE do Honda Civic EX?

Preço FIPE R$ 128.585 Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.

Qual o valor da tabela FIPE do Honda Civic dois mil e?

Preço FIPE R$ 17.742.

Qual a tabela FIPE do Honda ex?

Preço FIPE R$ 120.652 Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.

Quanto vai custar o Civic Type-r no Brasil?

Honda Civic Type R desembarca no porto de Vitória, no Espírito Santo (Reprodução/Instagram) Publicidade O novo Honda Civic Type R já chegou a aparecer em concessionária, mas camuflado, assim como carros flagrados em teste, Agora, imagens que circulam nas redes sociais revelam que as primeiras unidades do esportivo que serão vendidas já estão em solo brasileiro.

As imagens revelam o dezenas de unidades da versão mais potente do Civic após o desembarque no porto de Vitória (ES) na manhã deste domingo (23). É possível ver ao fundo, inclusive, unidades dos GWM Haval H6 e do BYD Yuan Plus, O lançamento do Honda Civic Type R no Brasil será em breve, ainda no primeiro semestre, conforme planejamento da fabricante japonesa.

Será o Honda mais caro do Brasil: na Europa, custa a partir de 55.500 euros, o equivalente a R$ 308.000 no câmbio atual. O preço por aqui pode superar os R$ 400.000. – (Reprodução/Internet) O esportivo não será exclusivo apenas devido ao preço, mas também devido a sua produção: o ritmo da produção desta versão, no Japão, tem ritmo mais lento, o que limita a quantidade de carros destinada a cada país. Apenas 99.999 unidades serão produzidas para o mundo inteiro. – (Reprodução/Internet) Continua após a publicidade Com as novas normas do Proconve L7, mais rígidas, existe o risco de que o Honda Civic Type R vendido no Brasil seja mais fraco que o japonês, assim como já acontece com o modelo nos Estados Unidos, Por lá, o 2.0 turbo entrega 319 cv e 42,8 kgfm, enquanto, no Japão, o esportivo tem 330 cv, mas o mesmo torque. – (Reprodução/Internet) – (Reprodução/Internet) O câmbio será sempre um manual de seis marchas, que tem relações e curso encurtados nesta nova geração. A Honda declara 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e velocidade máxima de 275 km/h para seu esportivo com tração dianteira que tem freios a disco da Brembo. Honda Civic Type R (Divulgação/Honda) Enquanto o Civic e:HEV, híbrido, tem carroceria sedã, o esportivo Type R é baseado na carroceria hatch e tem uma grande entrada de ar no capô, entradas de ar maiores atrás das rodas dianteiras e a tomada de ar frontal, abaixo da grade, mais alta e mais larga para receber o intercooler maior e para canalizar o fluxo de ar para os freios.

Quantos cavalos tem o Civic Touring 2023?

Teste Honda Civic Híbrido 2023: anda mais que 1.5 Touring e faz mais de 20 km/l O Honda Civic voltou! Após uma despedida traumática do modelo com direito a encerramento de produção no Brasil, a 11ª geração do sedã médio volta ao mercado nacional com diferenças que vão muito além do visual.

Nós já testamos o novo Civic Híbrido na pista e mostramos que, mesmo sendo um carro híbrido, pode conquistar quem curtiu o 1.5 Touring. Batizado mundialmente de Civic e:HEV, a 11ª geração do modelo chega ao país em versão única e será propagado apenas como “Civic Híbrido”. Boa notícia é que praticamente tudo que a gente sempre curtiu no modelo anterior, como a boa posição para dirigir, direção precisa e muita estabilidade, estão presentes na novidade.

Um dos pontos que pode causar polêmica é o visual, embora isso seja subjetivo. O G10 causou por ser arrojado demais, por ter uma personalidade forte. As coisas ficam mais, digamos, convencionais no novo Civic. A começar pela dianteira, o estilo é mais sóbrio.

Faróis full-LED mais finos, um novo “nariz” que para ostentar o emblema da Honda e entradas de ar mais bem demarcadas. O anterior tinha mais agressividade “no olhar” com a espessa barra cromada e faróis filetados. Honda Civic e:HEV 2023 e Civic 1.5 Touring 2021 A traseira, que para muitos era motivo de polêmica, também foi “suavizada”.

As grandes lanternas bumerangue, que fez do Civic 11 inconfundível nas estradas, dão lugar a novas peças na horizontal em LED, mas bem mais tradicionais. De certa forma busca inspiração no New Civic de 8ª geração, invadindo bem a tampa do porta-malas.

A caída do teto permanece, mas perdeu aquela sensação “de coupé” de antes. A Honda parece mirar em público mais geral, e mesmo colocando a antena tubarão para tentar buscar o apelo esportivo, deixou o estilo bem mais conservador. As diferentes traseiras dos Honda Civic e:HEV 2023 e 1.5 Touring 2021 Por dentro, outro mundo.

A Honda subiu, literalmente, de nível todo o padrão de acabamento. Materiais de boa qualidade, painel emborrachado na parte superior, saídas de ar camufladas por uma grelha, novo volante, novos botões de comando e visualização do ar-condicionado de duas zonas estão entre as novidades.

  • O esperado painel totalmente digital, com 10,2 polegadas, chega trazendo um estilo, mais uma vez, sóbrio, porém recheado de informações para o motorista.
  • Tudo pode ser encontrado ali, desde o fluxo de energia e consumo de combustível, a até detalhes como a miniatura do Civic que “repete” o que está acontecendo de verdade, como uso de setas, luzes de freio acendendo e até faróis.

A tela da central multimídia, no estilo flutuante, é fixa e tem 9 polegadas. Poderia até ser maior, mas a Honda preferiu deixar alguns botões físicos inseridos na lateral, uma boa mescla na nossa opinião. A sua operação está muito ágil e intuitiva, acessando rapidamente todas as funções disponíveis.

  • Possui conectividade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, mas para configurar da primeira vez é preciso usar um cabo.
  • Visibilidade foi ampliada no Honda Civic e:HEV 2023 Uma mudança importante nesta nova geração, e que vai ser bem notada por donos do Civic G10, é a ampliação da visibilidade interna.

Comparado o modelo anterior, o Civic Híbrido teve o seu capô rebaixado em 20 mm, a coluna A ficou mais fina e os retrovisores são fixados nas portas, e consequente, o painel também ficou mais baixo. Ao ajustar o banco do motorista, eletricamente, você pode chegar na mesma posição “baixa” (para quem gosta) do G10, mas esse novo posicionamento do painel pode não dar aquela sensação de encaixe em um cockpit.

  • O console central, mais baixo, também contribui para isso.
  • Console central do Honda Civic e:HEV 2023 Por falar no console, ponto positivo para a nova geração.
  • A Honda manteve alguns pontos com acabamento em black piano em pontos estratégicos, enquanto na região que é mais suscetível a riscos, aplicou um bom revestimento texturizado deixa o ambiente sofisticado.

Dois porta-copos ali, com molas, nova manopla de câmbio, botão do freio de estacionamento eletrônico, seletor do modo de condução e um pouco mais à frente 2 tomadas USB e o carregador por indução completam o ambiente. O apoio de braço é generoso, gerando um bom porta-objetos ali, com abertura suave – no estilo “triunfal” como diria o Youtuber automotivo Xenão.

Atenção pessoal que gosta do 1.5 turbo: o trem agora mudou, mas pode te convencer. Outra grande alteração no Honda Civic 11 é o powertrain híbrido – e isso é bom. Batizado pela de e:HEV, o conjunto fez sua estreia no Brasil pelo Accord, mas agora chega com evoluções para o Civic para ser ainda mais eficiente.

O conjunto híbrido do novo Civic é formado por um motor 2.0 a combustão aspirado de ciclo Atkinson, mas recebeu injeção direta de gasolina. Ele gera 143 cv (a 6.000 rpm) e 19,1 kgfm (a 4.500 rpm). Existem também dois motores elétricos, sendo um gerador e o outro propulsor com 184 cv e 32,1 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 1,05 kWh.

A grande sacada deste sistema da Honda é que eles não trabalham em conjunto para impulsionar o carro, por isso não existe uma soma de potência. O objetivo deste sistema é aproveitar ao máximo o potencial de cada motor: o elétrico manda bem velocidades baixas e médias enquanto o 2.0 a combustão entrega sua melhor performance em alta velocidade.

O seu funcionamento é até bem simples. Para velocidade até 100 km/h, você terá praticamente um carro elétrico, usando os 184 cv e 32,1 kgfm de torque. Isso confere muita força logo de cara e boa potência para ganhar velocidade. Falando em números: em nosso teste instrumentado na pista, acelerou de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos – o 1.5 Touring fez em 7,6 s.

  1. No uso normal, quando estiver perto de de 100 km/h, o motor elétrico é desacoplado e o 2.0 a combustão é “engatado”, em marcha única, atuando como se estivesse em 7ª marcha sempre.
  2. Tudo acontece automaticamente e de forma imperceptível.
  3. Importado da Tailândia, o Civic Híbrido só bebe gasolina.
  4. Segundo o Inmetro, o consumo urbano é de 18,3 km/litro, enquanto o rodoviário é de 15,9 km/l.

No nosso teste foi ainda melhor, registrando 21,7 km/l na estrada e 23,5 km/l na cidade. Abaixo você pode comparar os dados de desempenho e consumo dos Civic G10 e G11.

Aceleração Novo Honda Civic Híbrido Honda Civic 1.5 Touring 2021
0 a 60 km/h 3,4 s 3,7 s
0 a 80 km/h 4,8 s 5,4 s
0 a 100 km/h 6,8 s 7,6 s
Retomada
40 a 100 km/h (em S) 5,8 s 5,5 s
80 a 120 km/h (em S) 5,0 s 5,1 s
Consumo de combustível
Cidade 23,5 km/l 12,6 km/l
Estrada 21,7 km/l 16,8 km/l

Ok, mas você quer saber da tocada, não é? Ter o Civic G10 no mesmo instante em que testamos o G11 nos permite falar com propriedade. O novo Civic Híbrido consegue agradar em quase todos os aspectos quem tem o anterior, de qualquer versão. O comportamento dinâmico foi aprimorado, com um nível de construção mais refinado com a adoção de solda laser, maior aplicação de ações de ultra e alta resistência, maior rigidez torcional e melhor isolamento acústico.

Mesmo com o conjunto híbrido, que deixa o carro mais pesado, o Civic se movimenta bem pelo trânsito urbano e estradas. Além de tudo isso, tem uma “mágica” que bagunçou minha cabeça nos primeiros testes em pista. Quando você acelera para ganhar velocidade, o Civic faz o barulho e os “trancos” como um carro com marchas.

Explicando, até chegar a 100 km/h o Civic híbrido roda com o motor elétrico (que não usa um câmbio de marchas), mas consegue fazer fisicamente os trancos e o ruído do motor “caindo” como nas trocas de marcha. Os engenheiros explicaram que tudo isso é feito via software ao cortar combustível do motor a combustão (pois está desacoplado) e simultaneamente cortar energia do motor elétrico muito rapidamente.

  • Chegamos no ponto que os donos do Civic G10 não vão gostar: o preço.
  • A Honda inicia as vendas do novo Civic Híbrido no Brasil por R$ 244.900, em versão única.
  • Vem equipado com o Honda Sensing atualizado, que traz piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e farol-alto automático.

Também traz o Lane Watch, como no G10, com uma câmera no retrovisor direito. O pacote de segurança inclui 8 airbags (incluindo pela primeira vez 2 airbags em cada lado), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, lembrete de objetos no banco traseiro e monitor de atenção do motorista.

Qual a velocidade máxima de um Honda Civic?

Foto: Divulgação/Honda No aniversário de 50 anos do Honda Civic, a marca aproveitou para apresentar a nova versão do Civic Type R 2023, depois de 25 anos da apresentação da primeira versão. No entanto, esse Civic será vendido somente no início de 2023 na Europa e o preço ainda não foi divulgado.

O Civic Type R continua com tração dianteira e um motor de quatro cilindros em linha turbo de 2.0 litros, sendo o mais potente e rápido da história dos motores de quatro cilindros turbo que a Honda já usou. A potência do novo motor não foi revelada, mas para se ter uma ideia, a versão atual desenvolve 316 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos atingindo velocidade máxima de 272 km/h.

A esse motor, está acoplada uma transmissão manual de seis velocidades, com nova alavanca e estima-se que com um novo diferencial. Dados como potência, torque, consumo serão divulgados mais para frente. Sabe-se até agora que além do modo de condução Comfort, Sport e +R, foi incluído o modo Individual, que permite ao usuário configurar de forma personalizada sua condução. Foto: Divulgação/Honda Criado para proporcionar prazer ao dirigir, recebeu rodas de 19″com pneus Michelin Pilot Sport 4S, com sistema de freios Brembo e saias laterais e asa traseira desenvolvidas em conjunto com o difusor, além de portas traseiras especialmente para essa versão.

Já as portas dianteiras e o capô dianteiro vem com design exclusivo da versão esportiva, otimizados para priorizar a refrigeração do motor. Na cabine, o estilo minimalista impera, tendo o painel mais baixo para facilitar a visibilidade, associado aos bancos esportivos rebaixados de camurça. E para quem vai testar toda a potência que esse carro oferece, colocando-o na pista, a Honda oferece um aplicativo chamado de Honda LogR, capaz de combinar os dados coletados pelos sensores de bordo relativos ao tempo de volta, aceleração lateral e velocidade em um aplicativo.

Essas informações são analisadas pelo software e uma pontuação real é fornecida, para dar ao motorista um feedback imediato sobre seu desempenho.

Qual a diferença entre o New Civic é Honda Civic?

Topo de linha, Civic EXS se diferenciava pelas rodas com raios vazados, repetidores de seta nos retrovisores e faróis de neblina (Marco de Bari/Quatro Rodas) Quando chegou ao Brasil, em 2006, a oitava geração do Honda Civic (terceira no Brasil) causou furor no mercado por seu visual futurista, bem diferente da tradicional sobriedade do segmento.

O design externo, o interior ousado e a evolução mecânica e tecnológica garantiram a ele o apelido de “New Civic”, reproduzido até hoje para identificá-lo. Venceu quase todos os comparativos, numa época em que a liderança entre os sedãs médios ainda era disputada palmo a palmo com o Corolla. O “New” Civic estreou em duas versões diferentes: LXS e EXS, por R$ 59.600 e R$ 77.600 – mas o sucesso e a fila de espera foram tão grandes que houve gente pagando ágio de até R$ 10 mil! Hoje, um Civic zero quilômetro não sai por menos de R$ 87.900, na versão Sport com câmbio manual.

Mas voltemos ao modelo lançado onze anos atrás, que durou até 2011, e que pode ser encontrado no mercado de usados por preços que variam de R$ 25.000 a R$ 45.000 em suas versões regulares. Civic LXS era oferecido com câmbio manual ou automático, ambos de cinco marchas (Marco de Bari/Quatro Rodas) Um dos chamarizes do sedã estava (ou está) na aparência, com traços que mesclam elementos futuristas e esportivos, como a frente baixa com faróis afilados e a traseira, com caída que remete a um cupê e lanternas com iluminação que imita a assinatura visual dos leds. Perfil aerodinâmico, limpo e moderno (Marco de Bari/Quatro Rodas) O interior arrojado causou um impacto talvez até maior em quem entrou nele pela primeira vez: um quadro de instrumentos iluminado por leds dividido em dois andares – a parte superior mostra o velocímetro digital, a temperatura do motor e o nível de combustível, tudo acima do aro do volante. Painel dividido em dois andares, com o superior digital, ainda hoje tem aparência interessante (Marco de Bari/Quatro Rodas) As linhas curvas do painel, com comandos voltados para o motorista, dão aspecto moderno até hoje. Quem também está próximo ao motorista é o freio de estacionamento.

Talvez, próximo até demais. No lançamento, o modelo era equipado desde a versão de entrada com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, alarme, cintos de três pontos para todos os ocupantes, banco traseiro bipartido, freios com ABS, trio elétrico e CD player. Uma chave dedicada aos manobristas também estava no pacote.

Ela abre o carro e liga o motor, mas não permite acesso ao porta-malas. A versão EXS adicionava piloto automático, volante multifuncional, aletas atrás do volante para troca de marchas, CD player com capacidade de 6 discos e ar-condicionado digital. Suspensão rígida deixa a dirigibilidade mais esportiva, mas prejudica o conforto dos ocupantes (Marco de Bari/Quatro Rodas) Continua após a publicidade A mecânica é a mesma para todos os New Civic. O motor 1.8 a gasolina entrega 140 cv a 6.300 rpm e 17,7 mkgf a 4.300 rpm.

O câmbio é automático de cinco marchas – na versão LXS, há a opção de transmissão manual, também de cinco velocidades. Apenas a configuração LX, na época destinada apenas a vendas para PCD, tinha 125 cv. Só depois, em janeiro de 2007, o sedã adotou a motorização flex na versão LXS. A EXS permaneceu com o propulsor apenas a gasolina.

Já na versão Si, esportiva lançada no final de 2007, permanecia o motor 2.0 de 192 cv a gasolina – falamos sobre ela em um Guia de Usados à parte que você acessa clicando aqui, Os freios são a disco nas quatro rodas, a direção surpreendeu na época por ser bastante direta e a suspensão (independente atrás) tem caráter mais firme em relação à concorrência – para não dizer dura, principal reclamação dos proprietários. Espaço traseiro do “New” Civic é bom, mas assoalho deixou de ser plano. Bancos em couro são exclusivos da EXS (Marco de Bari/Quatro Rodas) Em 2009, o New Civic passou por uma leve reestilização para alinhar-se ao modelo americano. No entanto, a esperada barra cromada na traseira não veio e a mudança foi quase imperceptível.

O para-choque dianteiro ganhou novas aberturas nas extremidades e mais equipamentos, como piloto automático e USB na LXS e controle de estabilidade na EXS. As alterações visuais se estenderam para a configuração esportiva Si, que também ganhou rodas redesenhadas. Mas um grave defeito para o segmento permaneceu até o final da oitava geração do Civic.

O porta-malas de 340 litros era pequeno até quando comparado com o de seu irmão menor, o City, que tinha 506 litros. Entre seus concorrentes, o Vectra tinha 526, enquanto o Corolla tinha 437. Porta-malas do Civic não corresponde ao segmento: são apenas 340 litros de capacidade (Marco de Bari/Quatro Rodas) Em 2010, foi lançada a versão intermediária LXL, bem equipada e mais barata que a EXS. Em 2011, pouco antes da chegada da nona geração (quarta no Brasil), o LXL SE (Special Edition) passou a ser o único fabricado, com um pacote de equipamentos similar ao do top de linha EXS, incluindo câmera de ré e ar digital.

Quantas versões têm o Civic?

Queridinho: o Honda Civic 2008 – Mesmo a crise financeira de 2008 não foi capaz de frear os avanços do New Civic 2008. Enquanto alguns fabricantes americanos passavam apertos, o veículo continuou vendendo bem e era nada menos que o sedã mais vendido do país. Civic 2008 faz sucesso até hoje na revenda. Imagem: Reprodução A 9ª geração, lançada em 2012, combinava características do carro americano com a traseira oferecida em países como a Austrália. O Honda Civic produzido no Brasil era vendido na carroceria sedã e era feito inicialmente nas versões LXS e EXS, ambas com motor 1.8 de 140cv.

  1. Na linha 2014 ganhou as versões LXR e EXR, que traziam um novo motor 2.0 flex de 155cv.
  2. Já a 10ª geração estreou no Brasil em 2017.
  3. Chamada pela filial nacional de o sedã veio com um design 100% americano em quatro versões: Sport, LX, EX, EXL e Touring.
  4. As quatro primeiras tinham o motor 2.0 flex de 155cv, enquanto o Touring trazia um 1.5 turbo a gasolina de 173cv.

Ainda importado do Canadá, o cupê esportivo Si agora trazia um motor 1.5 turbo de 208cv.

Quantos cavalos tem o Civic 2023?

O motor é o 1.6 turbo capaz de entregar mais de 300 cv de potência e 37,7 kgfm de torque.

Quais as cores do Honda Civic 2023?

Nova Luz apresenta novo Honda Civic 2023 híbrido 8 de fevereiro, 2023 Foto: Divulgação. As primeiras unidades do novo Honda Civic 2023 híbrido começaram a chegar em Fortaleza e a serem vendidas pela Nova Luz. A concessionária, com 25 anos de atuação no mercado local, projeta crescimento das vendas e movimentação do mercado com o novo veículo, um dos melhores da categoria. Foto: Divulgação. O novo painel digital TFT de 10.2″ de alta definição possui função de controle e garante maior autonomia e agilidade na leitura das informações, o que torna a sua experiência a bordo ainda mais agradável. Há ainda funções diversas de conectividade, como navegador GPS, áudio, bluetooth, câmera de marcha à ré e controles no volante. Foto: Divulgação. “Esta é a 11ª geração do Honda Civic, que chegou esta semana na loja. Há poucas unidades em razão da demanda. São três motores, sendo dois elétricos. É um carro que veio para encantar. Estamos recebendo excelentes retornos dos clientes, principalmente em razão do potencial de consumo.

  1. A versão híbrida confere autonomia muito maior para o cliente, porque a tecnologia da Honda trabalha mais o moto elétrico, gerando mais economia.
  2. É um carro que encanta todas as gerações.
  3. Temos oficina que funciona diariamente, além de funilaria especializada em carro Honda”, explicou Thiago Araújo, gerente comercial da Nova Luz.

: Nova Luz apresenta novo Honda Civic 2023 híbrido

Quantos cavalos tem o Civic Touring 2023?

O Honda Civic voltou! Após uma despedida traumática do modelo com direito a encerramento de produção no Brasil, a 11ª geração do sedã médio volta ao mercado nacional com diferenças que vão muito além do visual. Nós já testamos o novo Civic Híbrido na pista e mostramos que, mesmo sendo um carro híbrido, pode conquistar quem curtiu o 1.5 Touring. Honda Civic e:HEV 2023 Um dos pontos que pode causar polêmica é o visual, embora isso seja subjetivo. O Civic G10 causou por ser arrojado demais, por ter uma personalidade forte. As coisas ficam mais, digamos, convencionais no novo Civic. A começar pela dianteira, o estilo é mais sóbrio. Honda Civic e:HEV 2023 e Civic 1.5 Touring 2021 A traseira, que para muitos era motivo de polêmica, também foi “suavizada”. As grandes lanternas bumerangue, que fez do Civic 11 inconfundível nas estradas, dão lugar a novas peças na horizontal em LED, mas bem mais tradicionais. As diferentes traseiras dos Honda Civic e:HEV 2023 e 1.5 Touring 2021 Por dentro, outro mundo. A Honda subiu, literalmente, de nível todo o padrão de acabamento. Materiais de boa qualidade, painel emborrachado na parte superior, saídas de ar camufladas por uma grelha, novo volante, novos botões de comando e visualização do ar-condicionado de duas zonas estão entre as novidades. A tela da central multimídia, no estilo flutuante, é fixa e tem 9 polegadas. Poderia até ser maior, mas a Honda preferiu deixar alguns botões físicos inseridos na lateral, uma boa mescla na nossa opinião. A sua operação está muito ágil e intuitiva, acessando rapidamente todas as funções disponíveis. Visibilidade foi ampliada no Honda Civic e:HEV 2023 Uma mudança importante nesta nova geração, e que vai ser bem notada por donos do Civic G10, é a ampliação da visibilidade interna. Comparado o modelo anterior, o Civic Híbrido teve o seu capô rebaixado em 20 mm, a coluna A ficou mais fina e os retrovisores são fixados nas portas, e consequente, o painel também ficou mais baixo. Console central do Honda Civic e:HEV 2023 Por falar no console, ponto positivo para a nova geração. A Honda manteve alguns pontos com acabamento em black piano em pontos estratégicos, enquanto na região que é mais suscetível a riscos, aplicou um bom revestimento texturizado deixa o ambiente sofisticado. Atenção pessoal que gosta do 1.5 turbo: o trem agora mudou, mas pode te convencer. Outra grande alteração no Honda Civic 11 é o powertrain híbrido – e isso é bom. Batizado pela de e:HEV, o conjunto fez sua estreia no Brasil pelo Accord, mas agora chega com evoluções para o Civic para ser ainda mais eficiente. A grande sacada deste sistema da Honda é que eles não trabalham em conjunto para impulsionar o carro, por isso não existe uma soma de potência. O objetivo deste sistema é aproveitar ao máximo o potencial de cada motor: o elétrico manda bem velocidades baixas e médias enquanto o 2.0 a combustão entrega sua melhor performance em alta velocidade.

O seu funcionamento é até bem simples. Para velocidade até 100 km/h, você terá praticamente um carro elétrico, usando os 184 cv e 32,1 kgfm de torque. Isso confere muita força logo de cara e boa potência para ganhar velocidade. Falando em números: em nosso teste instrumentado na pista, acelerou de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos – o 1.5 Touring fez em 7,6 s.

No uso normal, quando estiver perto de de 100 km/h, o motor elétrico é desacoplado e o 2.0 a combustão é “engatado”, em marcha única, atuando como se estivesse em 7ª marcha sempre. Tudo acontece automaticamente e de forma imperceptível. Importado da Tailândia, o Civic Híbrido só bebe gasolina. Segundo o Inmetro, o consumo urbano é de 18,3 km/litro, enquanto o rodoviário é de 15,9 km/l. No nosso teste foi ainda melhor, registrando 21,7 km/l na estrada e 23,5 km/l na cidade. Abaixo você pode comparar os dados de desempenho e consumo dos Civic G10 e G11.

Aceleração Novo Honda Civic Híbrido Honda Civic 1.5 Touring 2021
0 a 60 km/h 3,4 s 3,7 s
0 a 80 km/h 4,8 s 5,4 s
0 a 100 km/h 6,8 s 7,6 s
Retomada
40 a 100 km/h (em S) 5,8 s 5,5 s
80 a 120 km/h (em S) 5,0 s 5,1 s
Consumo de combustível
Cidade 23,5 km/l 12,6 km/l
Estrada 21,7 km/l 16,8 km/l

Ok, mas você quer saber da tocada, não é? Ter o Civic G10 no mesmo instante em que testamos o G11 nos permite falar com propriedade. O novo Civic Híbrido consegue agradar em quase todos os aspectos quem tem o anterior, de qualquer versão. O comportamento dinâmico foi aprimorado, com um nível de construção mais refinado com a adoção de solda laser, maior aplicação de ações de ultra e alta resistência, maior rigidez torcional e melhor isolamento acústico. Além de tudo isso, tem uma “mágica” que bagunçou minha cabeça nos primeiros testes em pista. Quando você acelera para ganhar velocidade, o Civic faz o barulho e os “trancos” como um carro com marchas. Explicando, até chegar a 100 km/h o Civic híbrido roda com o motor elétrico (que não usa um câmbio de marchas), mas consegue fazer fisicamente os trancos e o ruído do motor “caindo” como nas trocas de marcha.

  • Os engenheiros explicaram que tudo isso é feito via software ao cortar combustível do motor a combustão (pois está desacoplado) e simultaneamente cortar energia do motor elétrico muito rapidamente.
  • Chegamos no ponto que os donos do Civic G10 não vão gostar: o preço.
  • A Honda inicia as vendas do novo Civic Híbrido no Brasil por R$ 244.900, em versão única.

Vem equipado com o Honda Sensing atualizado, que traz piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e farol-alto automático. Também traz o Lane Watch, como no G10, com uma câmera no retrovisor direito. O pacote de segurança inclui 8 airbags (incluindo pela primeira vez 2 airbags em cada lado), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, lembrete de objetos no banco traseiro e monitor de atenção do motorista. Há sensor de pressão dos pneus, que alerta caso a pressão baixe e fique em nível crítico.