Factor 150 Preço 2022 Tabela Fipe? - CLT Livre

Factor 150 Preço 2022 Tabela Fipe?

Factor 150 Preço 2022 Tabela Fipe

Qual o valor da Factor 150 2022 completa?

Yamaha Factor e Fazer 2022 têm novas cores a partir de R$ 11.090 Apesar de serem as opções da para o maior segmento de motos no mercado brasileiro, o de modelos urbanos, Factor e Fazer não têm os mesmos volumes de venda da principal rival nessa categoria: a CG.

Mesmo assim, são dois dos modelos mais comercializados da marca dos três diapasões no Brasil e acabam de ganhar a linha 2022. As alterações foram pequenas para ambas, resumindo-se a novas cores e grafismos. No caso das Factor 125 2022, a moto de entrada será oferecida apenas nas cores vermelha metálica e preta sólida.

Na Factor 150 2022, também há a opção branca sólida. Todas combinam as novas pinturas com detalhes cinza fosco. Os preços tiveram um pequeno reajuste, partindo de R$ 11.090 na Factor 125 e de R$ 11.790 na Factor 150.

Qual o preço de tabela da Factor 150?

Histórico de valores FIPE – Nos últimos 16 meses o preço FIPE da YAMAHA YBR 150 FACTOR ED/FLEX 2023 variou entre R$ 13.964 e R$ 15.090 o que representa uma diferença de R$ 1.126. Gráfico com o histórico de desvalorização da moto YAMAHA YBR 150 FACTOR ED/FLEX 2023 nos últimos 16 meses. Tabela de histórico de valores FIPE da moto YAMAHA YBR 150 FACTOR ED/FLEX nos últimos 16 meses.

Mês Valor
Junho R$ 14.295
Maio 2023 R$ 14.481
Abril 2023 R$ 14.606
Março 2023 R$ 14.850
Fevereiro 2023 R$ 14.837
Janeiro 2023 R$ 15.053
Dezembro 2022 R$ 14.990
Novembro 2022 R$ 15.090
Outubro 2022 R$ 15.014
Setembro 2022 R$ 14.920
Agosto 2022 R$ 14.416
Julho 2022 R$ 14.820
Junho 2022 R$ 14.395
Maio 2022 R$ 14.317
Abril 2022 R$ 14.194
Março 2022 R$ 13.964

Quantos km L faz a Factor 150 2023?

Economia da Yamaha Factor 150 ED UBS – A menor potência em relação à concorrente é fartamente compensada pela economia da Yamaha Factor 150 ED UBS, Seus números são surpreendentes e passam de 45 km/l com gasolina, o que dá uma autonomia de quase 700 km para um tanque de 15,7 litros.

  • Para incentivar ainda mais a economia, a Yamaha Factor 150 ED UBS possui no painel digital um indicador ECO, que mostra se o piloto está conduzindo de modo mais ou menos econômico.
  • Por ser uma moto também utilizada para trabalho, a posição de pilotagem é confortável, com banco espaçoso e macio.
  • Ela agrada o público feminino porque é leve e baixa.

No Brasil, a Yamaha ficou com a imagem um pouco arranhada, principalmente em relação à pós-venda e ao valor de revenda. Isso porque durante muitos anos adotou em suas motos os motores dois tempos, que são mais poluentes e menos resistentes. A rede de assistência técnica da Yamaha é menor do que a da Honda, mas a manutenção é simples e econômica.

Qual é o valor da Factor 125 2022?

A Yamaha faz mudanças discretas na linha 2022 da Factor e Fazer, As motocicletas urbanas ganharam novas cores e grafismos. Além disso, tiveram um reajuste de preços. Por conta disso, a Factor 125 será vendida por R$ 11.090, a Factor 150 sai por R$ 11.790 e a Fazer tem valor de R$ 12.890.

  • Apesar das alterações, a marca preservou a motorização das motos.
  • Em relação às mudanças da Factor, a empresa passa a disponibilizar as cores branco sólido, vermelho metálico e preto sólido, além de ter detalhes em cinza fosco.
  • Já a Fazer ganhou os tons azul metálico, vermelho fosco e preto metálico.
  • O modelo também ganhou cavalete central.

Ambas ainda são equipadas com conta-giros, painel digital, freios de acionamento combinado com disco na dianteira e tambor na traseira, indicador de marcha, função ECO para condução mais econômica, marcador de combustível, rodas de liga leve, entre outros itens.

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  • Com isso, a Factor 125 continua a ser equipada com motor flex de 125 cm³ com arrefecimento a ar, injeção eletrônica, que entrega 11,1 cv e 1,2 kgfm de torque.

Já a Factor 150 e Fazer 150 tem propulsor flex de 149 cm³ com injeção eletrônica e arrefecimento a ar, que gera 12,4 cv e 1,3 kgfm de torque. A transmissão é de cinco velocidades para os três modelos. *Em colaboração Felipe Salomão Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record,

Qual é a velocidade máxima da Factor 150?

Factor 150: nova moto é econômica e confortável Factor 150 : novo modelo de entrada da Yamaha faz 40 km/litro e traz painel completamente digital. Mesmo sendo urbana se saiu bem na estrada e nas curvas mais radicais TEXTO: Cicero Lima / Agência INFOMOTO FOTOS: Mário Villaescusa/ Agência INFOMOTO Quando a Yamaha mostrou a Factor 150 no Salão Duas Rodas no ano passado, o modelo chamou atenção no estande.

Em meio a tantas motos potentes e cheias de tecnologia, a singela Factor 150 era um “banho de realidade”. Voltada para quem busca uma moto urbana para o uso cotidiano, a Yamaha aposta que a Factor 150 conseguirá aumentar sua participação entre as motos de entrada no País, segmento de maior volume do setor.

A produção do modelo começou em setembro e, até o final de 2015, foram fabricadas mais de 10.000 unidades. Avaliamos a versão “ED”, mais completa, que traz o freio a disco como diferencial para saber se o fabricante “acertou a mão”. Motor flex A nova Factor 150 agrada pelo visual, provando que uma moto de entrada não precisa ser feia.

Seu motor de um cilindro, 149,3 cm³, com comando único no cabeçote (SOHC), injeção eletrônica de combustível e arrefecimento a ar, traz a tecnologia flex, que permite abastecer com etanol, gasolina ou mistura entre os dois combustíveis. É o mesmo propulsor usado na Fazer 150 que, para ficar mais econômico, recebeu mudanças no ponto de ignição.

O motor produz 12,2 cv de potência, quando alimentado com gasolina, e 12,4 cv com etanol, na mesma faixa de giro máxima: 7.500 rpm. O torque máximo é de 1,285 kgf.m com gasolina e 1,295 kgf.m com etanol, disponível a 5.500 giros. Motor da Factor é o mesmo utilizado na Fazer 150, com alterações no ponto de ignição.

O tanque, que traz a bomba de combustível embutida, tem capacidade para bons 15,2 litros de combustível. Com gasolina obtivemos o consumo de 40,5 km/litro mesclando uso urbano e estrada, sem abusar do acelerador. Afinal, é uma moto feita para quem busca economia. Sua autonomia pode superar (com folga) os 500 km e chegar aos 600 km rodados.

Com capacidade para 15,2 litros o tanque pode ser abastecido com etanol e também gasolina Conforto Como fez com a veterana YBR, a Yamaha acertou na fórmula do conforto e leveza. Uma moto fácil de pilotar por conta dos seus 126 kg. Até mesmo no trânsito travado de São Paulo ela não cansou.

Esguia, sua largura é de apenas 735 mm, o que permite passar pelos corredores com tranquilidade. Pesando 126 kg (a seco) é uma moto fácil de pilotar que pode ser usada pelos motociclistas iniciante O conforto da Factor merece destaque. A posição relaxada e a generosa camada de espuma do banco em dois níveis permitiram viagens diárias entre Atibaia e a cidade de São Paulo (cerca de 70 km) sem cansar o piloto.

Por falar em viagens, seu desempenho foi satisfatório na estrada. Atingindo a velocidade máxima de 120 km/h e conseguindo manter com facilidade os 90 km/h nas subidas da rodovia ainda em quinta marcha. Claro que não é uma moto estradeira, mas permite um “bate e volta” até a praia sem sofrimentos.

O banco em dois níveis é confortável e fica a apenas 875 mm Traz câmbio de cinco marchas e sua velocidade máxima foi de 120 km/h A posição de pilotagem permite alcançar os comandos de forma natural e não cansa o piloto Um ponto a ser criticado é a alça da garupa. Infelizmente, a Yamaha manteve o mesmo componente usado nas primeiras YBR.

Uma peça simples que não combina com o design atual e as soluções de engenharia presentes na Factor 150. Também sentimos falta do cavalete central – que é vendido como acessório nas concessionárias. O cavalete central, que é vendido como acessório, faz falta na hora da manutenção Ciclística Montada sobre um quadro tipo diamante feito em aço, a Factor 150 traz suspensão dianteira com garfo telescópico convencional e curso de 120 mm e suspensão traseira bichoque, com 92 mm de curso.

Na traseira é possível regular a compressão da mola para adequá-la ao transporte de garupa ou carga. Equipada com peneus Metzeler ME Street comportou-se bem nas curvas, permitindo contorná-las com segurança. Já o sistema de frenagem conta com disco de 254 mm de diâmetro de acionamento hidráulico e freio traseiro a tambor, com 130 mm de diâmetro, de acionamento mecânico.

O sistema se mostrou adequado à proposta da moto e eficiente em função do baixo peso da Factor 150. Painel chique O design na nova Factor 150 é um dos pontos fortes. Linhas esportivas são reforçadas pelo farol esportivo, aletas laterais e lanterna traseira bipartida.

Destaque para o painel completamente digital que traz todas as informações necessárias: velocímetro, conta-giros, hodômetros, marcador de combustível e até mesmo indicador de marcha engatada. O conjunto óptico oferece boa iluminação noturna e conta com lampejador de farol alto. Painel informa a marcha engatada e alerta quando a pilotagem é econômica Aletas laterais encorpam a moto e reforçam seu design esportivo A única crítica vai para os números muito pequenos do conta-giros, o que exige olhar atento para saber as rotações por minuto.

O motociclista que se preocupa com a economia tem a luz “ECO” no painel, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência. Os comandos são fáceis de operar e vale destacar a presença do lampejador de farol alto. Mas falta o botão “corta-corrente” (engine stop), muito usado em paradas rápidas por motociclistas que trabalham com a moto.

Comandos espartanos oferecem lampejador, mas falta o corte de ignição de emergência (engine stop) A versão ED, avaliada, tem rodas de liga e freio a disco. Está disponível em quatro opções de cores – branca, laranja, preta e vermelha – e tem preço sugerido de R$ 7.990. Já a versão mais básica, E, com rodas raiadas e freios a tambor nas duas rodas, custa R$ 7.390 (cores branca, preta e vermelha).

Os três anos de garantia e o preço pré-fixado das revisões também são atrativos da nova Factor. A versão ED traz freio a disco na dianteira com 245 mm de diâmetro Conclusão Rodando com a Factor 150 é possível afirmar que a Yamaha acertou em seu novo modelo de entrada.

É uma moto leve, confortável e econômica. De construção robusta enfrentou com valentia a buraqueira de nossas ruas e estradas. Apesar disso, suas linhas são harmoniosas e agradáveis. Detalhes, como as aletas laterais, que encorpam a moto e transmitem a sensação de esportividade, e a lanterna traseira bipartida, dão ar de modelo mais sofisticado a essa utilitária Yamaha.

Lanterna traseira bi-partida valoriza o visual da Factor 150 A pintura preta do escapamento e as rodas (de 18 polegadas) forjadas em liga leve valorizam a Factor Motor Monocilíndrico, 149,31 cm³, OHC, duas válvulas, refrigerado a ar Diâmetro x curso 57,3 x 57,9 mm Taxa de compressão 9.58: 1 Potência máxima 12,2 cv a 7.500 rpm (gasolina) / 12,4 cv a 7.500 rpm (etanol) Torque máximo 1,285 kgf.m a 5.500 rpm (gasolina) / 1,295 kgf.m a 5.500 rpm Câmbio Cinco marchas Transmissão final por corrente Alimentação Injeção eletrônica.

Quantos mil km dura o motor da Factor 150?

A capacidade do reservatório é para 15,7 litros de combustível, o que confere à Factor 150 autonomia de quase 600 km.

Quanto custa uma moto Yamaha 125 Nova?

Qual é o preço da Yamaha Factor 125 2023? – Outro fator importante na hora de comprar uma moto, com certeza é o seu preço. E o valor da nova Yamaha Factor está bem em atrativo para o bolso do consumidor. Além de todas as vantagens desse, o valor é bem acessível para sua categoria.

Quantos km a Factor 125 faz com 1 litro de gasolina?

Teste: Com injeo e motor flex, nova Factor 125 completa Por Alexandre Ciszewski Em 07/10/2016 Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto Mario Villaescusa/Agncia Infomoto As 125 cc sempre foram sinônimos de motos básicas destinadas a quem buscava baixo preço e economia, dispensando itens de conforto, como partida elétrica e painel completo, por exemplo.

  • Mas, se depender da Yamaha e sua nova Factor 125i, esse paradigma é coisa do passado.
  • Com preço sugerido de R$ 7.390, o novo modelo de entrada do fabricante traz de série itens comuns somente em motos maiores e versões mais completas, como partida elétrica, painel digital, lampejador de farol, rodas de liga leve e pneu sem câmara.

Além disso, a nova Factor é a única 125cc bicombustível do mercado, Ao assumir o guidão dessa nova 125cc, o piloto enxerga o pequeno, porém, completo painel digital. Estão lá informações como rotações do motor, velocidade, marcha engatada, relógio e hodômetros, além do aviso ” ECO ” que informa quando se está rodando de forma econômica.

  • Já nos comandos no punho, sentimos falta do corta-corrente (engine stop), porém o lampejador de farol alto é uma boa surpresa nessa categoria.
  • O propulsor, que pode ser abastecido com gasolina ou etanol, pega fácil e, ao acionar a primeira marcha, o piloto não ouve barulhos ou trancos.
  • Ao soltar a embreagem o motor empurra os 134 kg da Factor (em ordem de marcha) com entusiasmo.

Em poucos metros rodados as marchas são trocadas, a moto ganha velocidade ela já parece ser uma “velha amiga”, tamanha facilidade de pilotar. Abastecida com etanol o motor de 124,9 cm³ oferece o torque máximo de 1,16 kgf.m a 6.000 rpm e sua potência atinge 11,1 cv a 7.500 giros,

Na estrada, em terreno plano e sem vento contrario, atingiu os 120 km/h no velocímetro. Porém, o ritmo mais adequado está mesmo entre 90 e 100 km/h quando o motor trabalha entre 6.500 e 7.000 giros, Nos trechos de subida não adiantou forçar, ela não superou 90 km/h. De olho no bolso A elevada autonomia e o baixo consumo são atrativos da Factor 125i,

Abastecida com gasolina ela rodou 46,8 km/litro em nossa avaliação. Consumo que pode garantir uma autonomia de até 550 km com apenas um tanque – que tem capacidade para 15,7 litros. O simples conjunto quadro, motor, suspensão e rodas mostrou-se bem acertado e permite mudanças rápidas de direção de forma quase intuitiva.

  • No meio do trânsito travado de São Paulo a Factor 125i parece se sentir em casa, acelera com facilidade e não exige excessivas trocas de marchas para manter o ritmo.
  • Em vias com limite de 60 km/h – como a Avenida 23 de Maio, por exemplo – é possível rodar em quinta (a última marcha) com o motor a 5.000 giros.

Equipada com freio a disco, de 245 mm de diâmetro, na dianteira – e tambor de 130 mm na traseira – transmitiu bastante confiança nas frenagens. Rodas de liga leve e pneus sem câmara, completam o conjunto. Para finalizar a Factor 125i é uma opção bem interessante para quem deseja uma moto racional e com motor bicombustível, porém com um visual um pouco mais encorpado.

Quanto sai uma fazer 150 financiada?

Modelo FAZER 150 UBS modelo 2023. Preço Público Sugerido: R$ 15.890,00 à vista, sem frete. Preço de Venda R$ 16.681,00 à vista (base ICMS 12%) com frete incluso no valor de R$ 791,00, ou financiamento na modalidade de CDC em 36 meses: Entrada de R$ 3.337,00 (20%) e parcelas mensais fixas e sucessivas de R$ 635,00.

Qual a diferença entre a Fazer 150 e factor 150?

Dimensões e capacidades – Ponto importante favorável à Factor 150 é o peso líquido, três quilos menor que o da Fazer (127 kg contra 130 kg), que é suficiente para refletir no desempenho. Por falar nisso, o tanque da Factor comporta um pouco mais de combustível, mas tem uma reserva menor que o da Fazer.

Ou seja, na prática, as duas têm uma capacidade muito próxima. Até nas dimensões as duas motocicletas confirmam sua similaridade. Comprimento e altura são os mesmos, mas a Factor é mais alta (4 cm), fruto da altura mínima do solo maior, de 175 mm contra 160 mm. Apesar disso, a altura do assento delas é igual: 785 mm.

Há ainda um pequeno reflexo na distância entreeixos, de 5 mm maior na Fazer. O painel digital da Factor e o conjunto assimétrico da Fazer Imagem: Divulgação

O que mudou na Factor 150 2023?

Yamaha Factor 150 2023 – novidades Além disso, a Factor 2023 vem ainda nas novas cores branco, preto sólido e vermelho metálico. Com seu motor de 150 cilindradas e pouco mais de 12 cavalos de potência, a moto da Yamaha adota um visual mais esportivo e descolado.

Quantos km com 1 litro faz a Fazer 250?

A média de consumo de combustível apresenta os seguintes números: 21 km/l com etanol e 31 km/l com gasolina.

Qual a diferença entre a Fazer 150 e factor 150?

Dimensões e capacidades – Ponto importante favorável à Factor 150 é o peso líquido, três quilos menor que o da Fazer (127 kg contra 130 kg), que é suficiente para refletir no desempenho. Por falar nisso, o tanque da Factor comporta um pouco mais de combustível, mas tem uma reserva menor que o da Fazer.

Ou seja, na prática, as duas têm uma capacidade muito próxima. Até nas dimensões as duas motocicletas confirmam sua similaridade. Comprimento e altura são os mesmos, mas a Factor é mais alta (4 cm), fruto da altura mínima do solo maior, de 175 mm contra 160 mm. Apesar disso, a altura do assento delas é igual: 785 mm.

Há ainda um pequeno reflexo na distância entreeixos, de 5 mm maior na Fazer. O painel digital da Factor e o conjunto assimétrico da Fazer Imagem: Divulgação