Audi A3 2015 Tabela Fipe? - 2025, CLT Livre

Audi A3 2015 Tabela Fipe?

Audi A3 2015 Tabela Fipe

Qual o consumo do Audi A3 2015?

Audi A3 Sedan 2015

Motorização 1.4
Velocidade Máxima (km/h) 212 N/D
Tempo 0-100 (s) 9,4 N/D
Consumo cidade (km/l) 10 N/D
Consumo estrada (km/l) 11,5 N/D

Quantos cv Audi A3 2015?

Audi A3 Sedan 2015

Motorização 1.4
Combustível Gasolina N/D
Potência (cv) 122 N/D
Torque (kgf.m) 20,4 N/D
Velocidade Máxima (km/h) 212 N/D

Quanto custa Audi A3 1998?

Preço FIPE R$ 17.262 Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.

Qual o valor do Audi A3 2023?

Novo Audi A3 Sedan 2023 S-Line – preço, consumo e detalhes O novo ganhou, desde a linha 2023, atualizações mecânicas. O modelo premium, que tem preço de R$ 279.990 (março de 2023), adota propulsor 2.0 S line TFSI com transmissão S-Tronic. O propulsor teve um ganho na potência de 190 cavalos e 320 Nm de torque para 204 cavalos @ 4.200-600 RPM e 300 Nm de torque @ 1.500-4.180 RPM e um sistema hibrido leve de 48V.

  • Com as mudanças, o veículo reduziu as emissões de poluentes e preservou sua performance esportiva, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge velocidade máxima de R$ 210 km/h.
  • A transmissão é S tronic de sete velocidades.
  • Os dados de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes: 10,2 km/l de gasolina em cidade, e 12,6 km/l de gasolina em estrada.

O modelo das imagens está pintado na cor Cinza Daytona, e conta com todas de liga-leve de 18″, montadas em pneus 225/40 R 18. O mede 4,495 metros de comprimento, e o entre-eixos é de 2,63 metros. A largura é de 1,81 metros, chegando a 1,984 metros com os retrovisores abertos.

  • A altura é de 1,43 metros.
  • O sistema de tração é dianteira.
  • Como opcionais, o Audi A3 Sedan S-Line apresenta: retrovisores externo em Carbono, faróis Matrix, iluminação colorida de 30 cores, pacorte S-Line (couro adicionak, bancos esportivos, pedaleiras em alumínio e volante em couro perfurado).
  • Há ainda como opcionais a pintura metálica e o sistema de som Bang & Olufsen 3D (680 W).

: Novo Audi A3 Sedan 2023 S-Line – preço, consumo e detalhes

Quantos cavalos tem o Audi A3 2.0 Turbo 2015?

Modelo alemão deixa de ser oferecido com motor 1.4 e parte de R$ 269.990 na versão S-Line; com pacote Performance Black preço salta para R$ 284.990 – Audi A3 Sedan Demetrios Cardozo O Audi A3 Sedan foi um dos carros mais vendidos da marca alemã na última década – ainda que a partir de 2015 tenha perdido espaço para o Q3,

  • Mas o sedã resistiu com bravura como uma excelente opção aos clientes que não se renderam à modinha dos SUVs.
  • Ele parte de R$ 269.990 na versão S-Line e chega a R$ 284.990 com pacote Performance Black.
  • O motor é sempre 2.0 TFSI e o câmbio automatizado de sete velocidades.
  • O A3 Seda n 1.4 TFSI deixará de ser vendido assim que os estoques nas concessionárias acabarem.

O A3 Sedan traz uma evolução de design e sofisticação. Por fora, o visual está bem agressivo, com a ampla e marcante grade frontal contrastando com os faróis. As rodas aro 18 colaboram para essa “vibe” mais invocada. O habitáculo traz requinte extra, ainda que o A3 tenha plástico duro no acabamento do painel das portas traseiras.

Há boa variedade de materiais, com imitação de fibra de carbono, acabamento em black piano e alguns detalhes cromados. No pacote de equipamentos, destaque para a central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, teto solar, bancos revestidos de couro premium, carregador de celular por indução e cluster totalmente digital e configurável.

Há espaço para quatro adultos de estatura mediana viajarem com conforto. Um eventual quinto ocupante ficará bem apertado por causa do túnel central, que é alto. O porta-malas tem 425 litros de capacidade. O A3 Sedan tem motor 2.0 TFSI a gasolina de 190 cv de potência máxima a 4.250 rpm e 32,6 kgfm de torque a 1.450 rpm, sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Segundo o Inmetro, o sedã pode marcar 11 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. Os números de desempenho também são honestos: 0 a 100 km/h em 7,4 segundos (igualando o Mercedes-Benz C200 ) e velocidade máxima de 250 km/h. Confira o vídeo para saber o nosso veredito sobre ele. Fique atento ao canal da Autoesporte no YouTube para mais avaliações de sedãs de luxo.

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Quantos litros tem o tanque Audi A3 2015?

Porta-malas: 425 l. Tanque de combustível: 50 l.

Quanto o Audi A3 1.8 faz por litro?

Tabela das Versões Audi A3 – Há nesta tabela 33 versões do modelo do carro A3, Veja quanto cada versão consome de combustivel.

Versão Ano Tipo Cidade Estrada
A3 Cabriolet 1.8 TFSi 2018 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sportback Ambiente 1.4 TFSi 2018 Gasolina 10 km/L 11,5 km/L
A3 Sportback Ambiente 1.4 TFSi 2017 Gasolina 10 km/L 11,5 km/L
A3 Sportback Ambiente 1.4 TFSi 2016 Gasolina 10 km/L 11,5 km/L
A3 Cabriolet 1.8 TFSi 2016 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sportback Ambition 1.8 TFSi 2015 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Cabriolet 1.8 TFSi 2015 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sportback Attraction 1.4 TFSi 2015 Gasolina 10 km/L 11,5 km/L
A3 Sportback 1.8 TFSi 2015 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sport 1.8 TFSi 2014 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sportback Attraction 1.4 TFSi 2014 Gasolina 10 km/L 11,5 km/L
A3 Sportback Ambition 1.8 TFSi 2014 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sport 2.0 TFSi 2013 Gasolina 8 km/L 12,4 km/L
A3 Sportback 2.0 TFSi S-Tronic 2013 Gasolina 5,7 km/L 9,8 km/L
A3 Sport 1.8 TFSi 2013 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sportback 2.0 TFSi S-Tronic 2012 Gasolina 5,7 km/L 9,8 km/L
A3 Sportback 2.0 TFSi S-Tronic 2010 Gasolina 5,7 km/L 9,8 km/L
A3 Sportback 2.0 TFSi 2010 Gasolina 5,8 km/L 9,9 km/L
A3 Sportback 1.6 2010 Gasolina 7 km/L 12 km/L
A3 Sportback 2.0 TFSi 2007 Gasolina 5,8 km/L 9,9 km/L
A3 1.8 AT 2005 Gasolina 7,4 km/L 10,5 km/L
A3 1.8 2005 Gasolina 8,8 km/L 11,8 km/L
A3 1.8 Turbo AT 2005 Gasolina 6,2 km/L 10,5 km/L
A3 1.8 Turbo 2005 Gasolina 6,4 km/L 11,7 km/L
A3 1.6 2005 Gasolina 9 km/L 12 km/L
A3 1.8 Turbo AT 2002 Gasolina 6,2 km/L 10,5 km/L
A3 1.8 Turbo 2002 Gasolina 6,4 km/L 11,7 km/L
A3 1.8 AT 2001 Gasolina 7,4 km/L 10,5 km/L
A3 1.6 2000 Gasolina 9 km/L 12 km/L
A3 1.8 Turbo AT 1999 Gasolina 8 km/L 11 km/L
A3 1.8 Turbo 1999 Gasolina 9 km/L 12 km/L
A3 1.8 1997 Gasolina 8,8 km/L 11,8 km/L
A3 1.8 Turbo 1997 Gasolina 9,1 km/L 12 km/L

Qual o consumo do Audi A3 2014?

Audi A3 Sedan 2014

Motorização 1.4
Consumo cidade (km/l) 10 N/D
Consumo estrada (km/l) 11,5 N/D
Câmbio dupla embreagem man.sequ.com modo auto de 7 marchas
Tração dianteira

Qual o consumo do Audi A3 2016?

O nacional A3 Sedan manteve este visual até (Christian Castanho/Quatro Rodas) P arte do sucesso da Audi no país deve-se ao A3, ideal para quem gosta de sedãs e não precisa do farto espaço interno oferecido pelas versões mais caras de rivais japoneses.

  1. O entre-eixos de 2,63 m oferece espaço apenas razoável para quatro adultos (e mais uma criança, no máximo) e o porta-malas de 425 litros só serve a solteiros ou casais sem filhos.
  2. Produzido em São José dos Pinhais (PR) desde 2016, o A3 Sedan nacional é o mais valorizado.
  3. O mais procurado é o 1.4 TFSI flex (150 cv), sempre acoplado ao bom câmbio automático sequencial Tiptronic de seis marchas, conjunto bom o bastante para ir de 0 a 100 km/h em 9,4 s e atingir 215 km/h.

A versão básica Attraction traz faróis bixenônio autonivelantes com limpadores, sensor de ré, start-stop, computador de bordo, Bluetooth e freio de estacionamento elétrico. A Ambiente acresce sensores de farol e de chuva, roda aro 17 e volante multifuncional com borboletas para troca de marcha.

  1. Vale pechinchar no modelo 2016, que traz o mesmo visual do A3 Sedan importado desde 2014.
  2. Reestilizada, a linha 2017 ganhou novos faróis do A4, volante multifuncional de três raios de couro e itens aguardados como duas entradas USB e central de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

O motor 2.0 TFSI (220 cv) veio em 2016 na Ambition, notória pelo câmbio S-Tronic de seis marchas e dupla embreagem (DQ250) e suspensão traseira multilink. Vai de 0 a 100 km/h em 6,8 s e chega a 250 km/h. E o consumo ainda é ótimo: 10,5 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada contra 11,7 e 16,4 do 1.4 TFSI flex.

  • A Ambition traz ar bizona, teto solar, Drive Select (seleção dos modos de condução), bixenônio com led, piloto automático, couro, banco do motorista elétrico, ESP, airbags laterais, de cortina e de joelho e chave presencial.
  • O pacote Assistance Plus é valorizado por incluir sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, monitor de troca de faixa e sistemas Pre Sense e Park Assist.

Na linha 2019, as versões foram atualizadas: Attraction virou Prestige, Ambiente agora é Prestige Plus e a Ambition tornou-se Performance. Foi um A3 Ambiente que superou facilmente os 60.000 km com o menor índice de carbonização no motor em toda a história do teste de Longa Duração.

Quanto o Audi A3 faz por litro?

Audi A3 Sedan 2023

Motorização 1.4
Tempo 0-100 (s) 8,8 N/D
Consumo cidade (km/l) 7,8 11,7
Consumo estrada (km/l) 9,9 14,2
Câmbio automática com modo manual de 6 marchas

Quanto custava um Audi A3 em 2005?

História dos Automóveis: Audi A3 A história do Audi A3, hatch de porte médio de grande importância para a montadora fundada por August Horch, teve início em 1993. Sob a supervisão de Matthias Müller, foi o primeiro carro a utilizar a plataforma PQ34, que seria aproveitada por outros modelos médios da marca, como o esportivo TT, as minivans da VW Caddy e Touran, a quarta geração do Golf e do Bora, New Beetle, além de SEAT Leon e Škoda Octavia.

  1. O A3 (conhecido internamente como Typ 8L) seguia o estilo do A4 lançado em 1995 (o desenhista foi Peter Schreyer, hoje na coreana Kia), e foi apresentado ao público em 1996, inclusive no Brasil.
  2. Originalmente concebido para ter apenas carroceria de três portas, para ser visto como uma opção esportiva ao VW Golf IV, o A3 marcava o retorno da Audi ao segmento de veículos compactos, abandonados com o fim de produção do Audi 50, em 1978.

Curiosamente, seus retrovisores tinham tamanhos diferentes (o direito, menor), por questões aerodinâmicas. A preços de época, no Brasil, saía por US$ 39 900, cerca de 2/3 do valor do A4 1.8 MT. E causou sensação, semelhante ao que vemos com o Audi A1 nos dias atuais.

O Audi A3 não deixava de ser um legítimo alemão, era apenas menor, com 4,15 metros de comprimento e 296 litros de capacidade de porta-malas. Mas vinha com ar-condicionado eletrônico, que monitorava a temperatura da cabine de forma igualitária, ABS “de quinta geração”, teto solar elétrico, duplo air-bag e.

toca-fitas. CD Player ainda não constava na lista de opcionais. O motor era o mesmo 1.8 20V do A4, aspirado, com 125 cavalos, que garantia um desempenho apenas mediano e não condizia com a proposta da carroceria arrojada e das rodas aro 16” de fábrica, especialmente em relação aos poucos concorrentes de época, como o BMW Compact (por aproximação).

  1. Em 1997 chegava a versão Turbo, que, se não chegava a ser um S3 (que ainda não tinha sido lançado), rendia 150 cavalos, andava mais e consumia menos que o aspirado, vindo também com air-bags laterais.
  2. Resultado: as vendas do A3 realmente dispararam, e o preço nas autorizadas, também (na época, era de US$ 55 000).

E para quem queria ainda mais potência, surgia o A3 AVR, baseado no Turbo e com 192 cavalos. O visual era complementado por spoilers, novas rodas e suspensão rebaixada. O ano de 1999 reservou novidades ao A3. No exterior, surgia a versão cinco-portas, enquanto no Brasil ele começava a ser produzido, juntamente com a geração 4 do Golf (e pensar que o investimento que começou em 1995 serviria para produzir o então novo Passat.).

  1. A fábrica foi instalada em São José dos Pinhais, no Paraná.
  2. O A3 passava a contar com uma versão de entrada com motor 1.6 de 101 cavalos (na Europa, existiam dois 1.9 TDI quatro-cilindros, com 89 ou 108 cavalos, ambos a diesel).
  3. Ainda em 1999 o S3 (Typ 8L) chegava ao exterior com 210 cavalos, e o modelo cinco-portas começava a ser produzido no Brasil.

Como opcional havia até sensores de estacionamento traseiros. Em 2000, mais novidades: um levíssimo face-lift para a linha 2001 (novos faróis, grade dianteira, lanternas, para-choques, retrovisores de mesmo tamanho) e a adoção do motor 1.8 T “vermelho”, de 180 cavalos.

Esse vinha para ser um dos esportivos mais desejados do País, ao lado do então recém-lançado Fiat Marea Turbo e do Golf GTI. O S3 conseguia tempos de 0 a 100 km/h abaixo dos 7 segundos, mas custava o dobro do A3 T. O hatch ganhou o título “Carro do Ano 2000” da revista Autoesporte. Em 2001 o A3 ganhava câmbio Tiptronic, de acionamento por botões no volante.

A condução ficava bem mais divertida, mas a idade pesava, quando se observavam falhas de ergonomia, além dos novos Audi (como o A8) e concorrentes como o Xsara e o Alfa 147. Por fim, o A3 acabou por mudar completamente. Na Europa. O Salão de Genebra de 2003 foi o palco de apresentação da nova geração do A3 (Typ 8P), que ganhava agressividade no design (obra de Walter de’Silva, que continua firme no Grupo Volkswagen), novo painel, espaço interno maior e diversas inovações técnicas, como direção elétrica inteligente, nova plataforma PQ35, sistema ESP e o motor 2.0 FSI, sigla para injeção estratificada de combustível (tecnologia trazida diretamente do Audi R8 – das pistas, já que o cupê homônimo só chegou ao mercado em 2006), que fazia o motor render mais desempenho (mesmo com os mesmos 150 cavalos), com menor consumo.

  1. Também havia opção de um 3.2 VR6 de 250 cavalos (quem jogou Need For Speed Underground 2, ou Most Wanted, sem dúvida se recorda desse carro).
  2. Mas haviam propulsores bem menos pretensiosos, como o 1.2 TFSI de 104 cavalos, o 1.6 de 101 cv ou o 1.8 TFSI de 158 cavalos, todos a gasolina, ou as motorizações à diesel, 1.6 TDI com 89 ou 104 cavalos, 1.9 TDI com os mesmos 104 cavalos ou o 2.0 TDI com 138 ou 168 cavalos.

Apenas os europeus desfrutavam da nova geração, mas havia uma explicação: assim como no lançamento, o novo A3 vinha apenas com três portas, configuração que respondia por 15% dos modelos vendidos por aqui. Assim, a versão brasileira seguiu, só que sem a companhia do velho três portas desde então.

Com o envelhecimento do A3 junto ao Golf (que chegou a fazer sombra nas vendas do Astra hatch em 2002), os modelos só perderam vendas. Enquanto os dois médios passavam em brancas nuvens no Brasil, na Europa estreava o Golf V no Salão de Frankfurt de 2003, e posteriormente a versão Sportback (cinco portas, com design diferente) do Audi em 2004, que não seria produzida por aqui.

Passou tanto tempo que, em 2005, o três-portas recebeu face-lift que introduziu nele o “bocão”. Em 2006, uma boa e uma má notícia. O Audi A3 Sportback começava a ser comercializado no Brasil (com motores 1.6 de 102 cavalos ou 2.0 TFSI de 200 cv), porém pelo dobro do preço do velho A3 (algo como R$ 120 000 X R$ 65 000), que deixava discretamente de ser produzido durante a Copa do Mundo.

  1. O modelo brasileiro teve uma despedida triste, sem direito a séries especiais e com as últimas unidades vendidas com descontos, o que certamente não lembrava o mesmo A3 que era disputado pelos compradores anos antes.
  2. Vale lembrar que, com o fim da produção do A3 no Paraná, a Audi passou a trazer apenas veículos importados, todos alinhados com a gama oferecida no exterior.

Com o rompimento da montadora com a importadora Senna em 2005 (sim, os Audi foram trazidos ao Brasil pelo piloto Ayrton), a Volkswagen se “apoderou” da fábrica de São José dos Pinhais. No exterior, era lançado o novo S3 (Typ 8PA) em 2007, após um hiato de três anos.

  1. O novo esportivo tinha visual mais diferenciado (considerando as diferenças do S3 anterior em relação ao A3 antigo) e motor 2.0 TFSI de 261 cavalos.
  2. Em 2008 a linha recebia pequenas melhorias, como o design renovado (novos faróis, já com as luzes diurnas, além de nova grade, rodas e o Magnetic Ride como opcional) e o lançamento do S3 Sportback (abaixo).

O motor 2.0 do lançamento agora rendia 200 cavalos. Em 2008 também fazia sua estréia a versão Cabriolet, com teto de tecido acionado eletronicamente. Para quem esperava ainda mais potência, em 2011 finalmente começa a produção do RS3, especulado desde 2004.

A atual linha 2011 do Audi A3

O Audi A3 encontra-se no seu final de ciclo, mas se mantém atual com a identidade visual da montadora, um feito para uma geração de 2003. A mudança está agendada para 2012, e será total, nos moldes do A3 Sedan Concept (abaixo nas versões e-tron e concencional, respectivamente).

  • Aliás, uma das grandes novidades da futura linha A3 será a inclusão de um modelo de carroceria sedã, que terá porte semelhante ao A4 de 1995 – aquele mesmo em que o A3 original se baseou.
  • O Audi A3 foi bastante premiado ao longo de sua carreira.
  • Além do feito de ter conquistado o prêmio Carro do Ano 2000, as publicações Bild am Sonntag, Autozeitung, Auto Motor und Sport e BusinessWeek Magazine já o premiaram, sem contar os inúmeros prêmios para os seus propulsores, compartilhados com outros carros do Grupo Volkswagen.

O modelo básico europeu vinha com rodas de ferro de design nada agradável, que acabavam tirando a esportividade das linhas do Audi. A primeira geração do A3 foi produzida exclusivamente no Paraná e em Ingolstadt (Alemanha). A segunda geração foi produzida em Bruxelas (interrompida em maio de 2010), Győr (Hungria) e em Jacarta (Indonésia), além de Ingolstadt.

O modelo já foi tema de música brasileira: “Rebaixei Aro 16” (Mag) é um rap que fala sobre um Audi A3 tunado e temas relacionados. O Audi A3 foi o segundo carro a incorporar o tradicional “bocão” da marca. Introduzido no carro-conceito Nuvolari, de 2003, ele foi adotado pela primeira vez no A6 2004 (Salão de Genebra) e meses depois no Sportback.

A tendência se espalhou posteriormente para a Volkswagen. : História dos Automóveis: Audi A3

Quanto custa o Audi A3 2004?

Preço FIPE R$ 22.996 Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.

Quanto custa um Audi A3 nos Estados Unidos?

O novo Audi A3 2022 começou a chegar às concessionárias Audi dos Estados Unidos, buscando disputar o mercado com Acura ILX, BMW Série 2, Mercedes-Benz Classe A e CLA. Os preços do Audi A3 Sedan 2022 nos EUA começam em US$ 33.900 e o S3 parte de US$ 44.900. Os preços não incluem frete e Sales Tax (que varia entre 8 a 10%, dependendo do Estado).

Que ano foi lançado o Audi A3?

A3 2000: primeiro Audi nacional – Em fevereiro de 1999, com a recém-inaugurada planta em parceria da VW e Audi em São José dos Pinhais (PR), o Audi A3 e seu primo VW Golf passavam a ser nacionais, feitos até na mesma linha de montagem devido a enorme quantidade de componentes compartilhados.

Plataforma, direção, suspensões, freios, câmbio e parte da motorização eram pontos em comum nos dois carros. Mesmo assim, o A3 mantinha a exclusividade do motor 1.8 20 válvulas, bastante tecnológico, e também se gabava por ter itens de série e nível de requinte superior quando comparado com o Golf. Outra particularidade interessante do A3 nacional, é que a carroceria esportiva com duas portas cedia espaço para a de quatro portas, mais sóbria e confortável, que havia chegado na Europa alguns meses antes.

Além disso, os A3 Made in Brazil estreavam também uma nova calibração do motor 1.8 superalimentado, que gerava saudáveis 180 cv. Havia ainda o 1.8 aspirado com 125 cv, o 1.8 turbo de 150 cv e o simplório 1.6 de 101 cv, todos trabalhando em conjunto com o câmbio manual de 5 marchas.

Qual é o valor do novo Audi?

Tabela de preços – Audi A3 Sedan e Sportback 2022 – setembro

Modelo Preço atual Aumento
A3 Sedan 1.4 Limited (21/22) R$240.990 -R$3.000
A3 Sedan 2.0 S-Line (21/22) R$260.990 -R$9.000
A3 Sedan 2.0 S-Line (22/22) R$266.990 -R$3.000
A3 Sedan 2.0 Performance Black R$286.990 -R$3.000

Quantos km por litro faz o Audi A3 2.0 turbo?

Estrada / Rodovia – Veja quantos quilômetros por litro a versão A3 Sportback 2.0 TFSi S-Tronic na estrada faz: 9,8 km/L,

O que é o câmbio S-Tronic?

Na prática, o câmbio S-Tronic funciona com dois sistemas de embreagens trabalhando sobre um único eixo. Segundo Gomes, na primeira parte do eixo ficam as marchas ímpares e na segunda as pares.

Quantos cv Audi A3 1.8 turbo?

Ano

FICHA TÉCNICA
MOTOR
Taxa de compressão 9,5
Potência máxima (cv / rpm) 180 / 5.500
Torque máximo (kgfm / rpm) 23,9 / 1.950-5.000

Quantos litros de óleo vai no motor do Audi A3?

– 6 Litros de Óleo LUBRAX VALORA SN PLUS 5W-30.

Quantos cavalos tem o Audi A3 1.4 Turbo 2016?

Com ganho de 28 cv em relação ao motor anteriormente importado, o motor turbo flex de 1,4 litro com injeção direta de combustível na câmara de combustão passou a oferecer potência de 150 cv e torque máximo de 250 Nm disponível a apenas 1.500 rpm, de acordo com os números da fabricante.

Quantos litros de água vai no Audi A3?

AUDI

AUDI
A3 COMPLETO 8.0 L
A4 COMPLETO 8.0 L
A6 COMPLETO 8.0 L
A8 COMPLETO 9.0 L

Quantos km por litro faz o Audi A3 1.4 Turbo?

Audi A3 Sedan 2023

Motorização 1.4
Consumo cidade (km/l) 7,8 11,7
Consumo estrada (km/l) 9,9 14,2
Câmbio automática com modo manual de 6 marchas
Tração dianteira

Qual a média de consumo do Audi A3?

Por ruas e estradas – Se não há muito espaço atrás, o porta-malas é mediano e poucos itens de conforto são oferecidos, o Audi A3 Sedan 1.4 TFSI poderia oferecer algo de bom? Sim, o prazer ao dirigir. É aí que a diferença em relação aos sedãs médios comuns se acentua mais.

  1. E para melhor.
  2. É um carro no chão, feito para quem aprecia estar atrás do volante e ter o veículo nas mãos.
  3. Tudo começa pelo motor.
  4. O propulsor 1.4 TFSI oferece turbocompressor com injeção direta e entrega 122 cv entre 5.000 e 6.000 rpm, além de 20,3 kgfm (algo semelhante ao do Corolla Altis 2.0, por exemplo) entre 1.400 e 4.000 rpm.

É elástico, silencioso e econômico. São apenas 122 cavalos ( confira aqui A3 2015: versões, motor, etc ), mas a tecnologia do motor e também o rápido câmbio de sete marchas entregam um desempenho muito superior ao que este número indicaria. Pequeno, o propulsor disponibiliza tudo e mais alguma coisa ao condutor, graças em parte à transmissão de dupla embreagem S tronic, que com suas sete marchas e dois modos de condução (D e S), aproveita cada cavalo e kgfm entregues pelo 1.4 TFSI. Isso tudo se traduz em saídas rápidas, torque abundante ao pisar no acelerador e retomadas excelentes para um 1.4.

O casamento entre o 1.4 TFSI e a S tronic é muito bom, fazendo com que as mudanças de marchas sejam suaves e sem perda de força no motor, garantindo bom desempenho e economia. Mesmo podendo sair na frente de carros mais potentes, o Audi A3 Sedan 1.4 TFSI é bastante frugal. Na estrada a 110 km/h, ele facilmente faz 17,0 km/litro e na cidade, 11,5 km/litro.

A impressão é que dá para fazer até mais. Rodando a 110 km/h, o Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attraction gira em 2.300 rpm, garantindo também conforto em viagens, embora não disponha de controle de cruzeiro de série (opcional junto com sensor de estacionamento e banco de couro sintético).

A direção Servotronic é leve e precisa, enquanto o conjunto de suspensão tem ajuste mais esportivo que os sedãs médios comuns, mais voltados para o conforto. O conjunto agrada muito pela pegada esportiva e sensação de controle. Mudando-se as marchas em modo manual, tanto pela alavanca quanto pelos paddle shifts, pode-se divertir bastante a bordo do pequeno sedã.

Ultrapassagens, frenagens fortes e curvas mais fechadas não são problema para este alemão. Em condução mais tranquila, o Audi A3 Sedan 1.4 TFSI apresenta docilidade de um carro grande. Até a sensibilidade do pedal é menor, criando a impressão de que o carro é fraco nas saídas.

Qual o consumo do Audi A3 1.8 Turbo?

Tabela das Versões Audi A3 – Há nesta tabela 33 versões do modelo do carro A3, Veja quanto cada versão consome de combustivel.

Versão Ano Tipo Cidade Estrada
A3 Cabriolet 1.8 TFSi 2018 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sportback Ambiente 1.4 TFSi 2018 Gasolina 10 km/L 11,5 km/L
A3 Sportback Ambiente 1.4 TFSi 2017 Gasolina 10 km/L 11,5 km/L
A3 Sportback Ambiente 1.4 TFSi 2016 Gasolina 10 km/L 11,5 km/L
A3 Cabriolet 1.8 TFSi 2016 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sportback Ambition 1.8 TFSi 2015 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Cabriolet 1.8 TFSi 2015 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sportback Attraction 1.4 TFSi 2015 Gasolina 10 km/L 11,5 km/L
A3 Sportback 1.8 TFSi 2015 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sport 1.8 TFSi 2014 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sportback Attraction 1.4 TFSi 2014 Gasolina 10 km/L 11,5 km/L
A3 Sportback Ambition 1.8 TFSi 2014 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sport 2.0 TFSi 2013 Gasolina 8 km/L 12,4 km/L
A3 Sportback 2.0 TFSi S-Tronic 2013 Gasolina 5,7 km/L 9,8 km/L
A3 Sport 1.8 TFSi 2013 Gasolina 9,6 km/L 14 km/L
A3 Sportback 2.0 TFSi S-Tronic 2012 Gasolina 5,7 km/L 9,8 km/L
A3 Sportback 2.0 TFSi S-Tronic 2010 Gasolina 5,7 km/L 9,8 km/L
A3 Sportback 2.0 TFSi 2010 Gasolina 5,8 km/L 9,9 km/L
A3 Sportback 1.6 2010 Gasolina 7 km/L 12 km/L
A3 Sportback 2.0 TFSi 2007 Gasolina 5,8 km/L 9,9 km/L
A3 1.8 AT 2005 Gasolina 7,4 km/L 10,5 km/L
A3 1.8 2005 Gasolina 8,8 km/L 11,8 km/L
A3 1.8 Turbo AT 2005 Gasolina 6,2 km/L 10,5 km/L
A3 1.8 Turbo 2005 Gasolina 6,4 km/L 11,7 km/L
A3 1.6 2005 Gasolina 9 km/L 12 km/L
A3 1.8 Turbo AT 2002 Gasolina 6,2 km/L 10,5 km/L
A3 1.8 Turbo 2002 Gasolina 6,4 km/L 11,7 km/L
A3 1.8 AT 2001 Gasolina 7,4 km/L 10,5 km/L
A3 1.6 2000 Gasolina 9 km/L 12 km/L
A3 1.8 Turbo AT 1999 Gasolina 8 km/L 11 km/L
A3 1.8 Turbo 1999 Gasolina 9 km/L 12 km/L
A3 1.8 1997 Gasolina 8,8 km/L 11,8 km/L
A3 1.8 Turbo 1997 Gasolina 9,1 km/L 12 km/L

Quantos km por litro faz o Audi A3 2.0 Turbo?

Estrada / Rodovia – Veja quantos quilômetros por litro a versão A3 Sportback 2.0 TFSi S-Tronic na estrada faz: 9,8 km/L,