Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico? - CLT Livre

Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico?

Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico
As caixas de acrílico são perfeitas para qualquer ocasião, dentro de cada uma delas você pode colocar doces como balas, confetes, bombons, trufas, marshmallow ou gomas coloridas e açucaradas, deixando esse momento ainda mais alegre e doce para os seus amigos e familiares.
View complete answer

O que colocar dentro de caixinhas de acrílico?

Caixinha de acrílico para lembrancinha – Se a ideia é ter praticidade na hora de montar as lembrancinhas, então opte pela caixinha de acrílico para lembrancinha. Elas são fáceis de encontrar e personalizar, além de ter um baixo custo em relação às outras. Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico 2. Caixinha para lembrancinha de acrílico com mini suspiro dentro – Via: Pinterest Compre os produtos da foto acima: Compre os produtos da foto acima: Balas e doces são as melhores opções para colocar dentro da caixinha de acrílico para lembrancinha, pois são delicadas e combinam com a caixinha para lembrancinha.
View complete answer

Quais doces colocar nas caixinhas personalizadas?

Atualizado: 17 de ago. de 2019 Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Vamos falar de guloseimas? Algumas mamães tem dúvidas do que colocar nas caixinhas, então tiramos fotinhos do conteúdo das caixinhas do niver do Rafa para abordar esse assunto por aqui 😊 Há uma infinidade de guloseimas no mercado que podemos utilizar para rechear caixinhas e acrílicos para a decoração da mesa da festa, algumas delas: bala de goma, jujuba, bala de gelatina, bala de coco, marshmallow, confete, e até mesmo um mix de doces contendo paçoca, pirulito, chocolate, pé de moleque e balinhas de iogurte e caramelo.

  • Há também opções mais sofisticadas que podem ser encomendadas para deixar a lembrancinha com um toque ainda mais especial, como pipoca gourmet, suspiro, bem casado/bem nascido/bem vivido, palha italiana e pão de mel.
  • Por aqui esse ano fizemos 3 diferentes moldes de caixinhas para a festa do Rafa, e dentro de cada molde continha uma guloseima diferente.

Na caixinha Cup, nossa caixinha com o formatinho de cabeça de robô, colocamos um pacotinho com bala de gelatina colorida, que super combinou com o tema. Essa caixinha é um molde super pequenininho, que comporta itens bem compactos, então além dessa opção, o que caberia seriam jujubas, balas de goma, confete, itens menores.

Na caixinha Trapézio Invertido, colocamos um mix de doces: um pacotinho de balinhas @finibrasil, balinhas de iogurte, paçoquinha e balinhas de caramelo personalizadinhas. Essa caixinha é um molde ainda pequeno, mas que já comporta alguns itens um pouco diferentes. Na caixinha Gable, queríamos colocar algo na cor do tema, pois apareceria no visor, então optamos pela boa e velha bala de goma na cor amarelinha.

Essa caixinha já é bem quadradinha e comporta maior quantidade de guloseimas. No caso do niver do Rafa, criamos primeiro as caixinhas e depois pensamos no que colocar dentro. Mas deu para perceber que os moldes possuem diferentes tamanhos de acordo com o seu formatinho, né? Então se já tiver ideia do que gostaria de colocar nas caixinhas, é importante pensar em usar moldes que comportem o recheio 😊😊 E por aí, o que vocês colocam nas caixinhas? Deixem suas dicas para as mamães 💙 #dicasfestainfantil #dicasdefesta #guloseimasfestainfantil #duvidasdemae #personalizadosfestainfantil #recheiodospersonalizados #dicasdefesta #dicasfestainfantil #festainfantil #guloseimasfestainfantil #guloseimasparapersonalizados #guloseimas #duvidasdemae #caixinhaspersonalizadas #papelariapersonalizada #lembrancinhaspersonalizadas #lembrancinhasfestainfantil #lembrancinhainfantil #festinhaemcasa #enchendoospersonalizados #balinhasfestainfantil #guloseimaspersonalizadas #guloseimasegostosuras
View complete answer

O que colocar na caixinha de lembrancinha de aniversário infantil?

Guloseimas de lembrancinhas – para crianças – Para lembrancinhas de guloseimas, você pode caprichar nas balinhas, chocolatinhos, balinha mastigável de chocolate, morango ou caramelo, balinha do coração de cereja, e se a criança já é um pouco maior, pode até colocar goma de mascar, mas atenção, coloque alguma etiqueta para diferenciar das outras lembrancinhas para não correr o risco de entregar esse que tem a goma para crianças que ainda não podem provar.
View complete answer

Como colar cetim no acrílico?

A cola quente possui ótima aderência. Contudo, é necessário tomar cuidado para não pôr cola em excesso, porque ela dá volume à peça. A cola branca não é muito indicada, pois ela pode manchar com facilidade. As colas instantâneas, apesar da ótima aderência, podem enrijecer a fita e prejudicar o acabamento.
View complete answer

O que imita acrílico?

Os plásticos são materiais orgânicos com constituição molecular e, geralmente, tem como matéria prima o petróleo. Eles possuem diversas variações que são divididas em dois grupos: os termoplásticos – que apresentam alta viscosidade quando submetidos à certas temperaturas, o que permite que eles sejam moldados, e os termorrígidos ou termofíxos – que não alteram a sua rigidez mediante temperatura.

  • O acrílico e o PETG são dois tipos de plásticos que pertencem ao primeiro grupo, por isso podem ser moldados e usinados com facilidade para originar peças para comunicação visual, proteções de máquinas, entre outras.
  • Mas qual material é o mais indicado para cada tipo de produto? O PETG é mais resistente que o acrílico de uso geral, pois é mais flexível,o que ajuda a reduzir perdas por quebra de material.

Além de ser uma opção mais segura, também reduz o desperdício devido a substituições de peças quebradas e resiste muito bem à manipulação na hora do transporte. Toda essa resistência permite que chapas de PETG possam ser perfuradas por pregos sem que a mesma rache ou quebre.

  1. O que não ocorre com o acrílico, pois em algumas circunstâncias e dependendo da ferramenta e manejo da chapa na hora de perfurá-la, pode vir a trincar.
  2. O PETG é comercializado em chapas, assim como o acrílico, e, em relação aos custos, apresenta um valor maior ao do acrílico, porém inferior ao do policarbonato – outro termoplástico, quando comparados entre chapas com a mesma espessura.

O PETG é menos transparente que o acrílico porém mais flexível, ambos podem entrar em contato com alimentos – quando não apresentam colas em sua confecção, podem ser reciclados e possuem boa resistência às intempéries. A semelhança também está na forma de processar os materiais : ambos podem ser perfurados, serigrafados, cortados (em máquinas a laser ou serras), jateados, torneados, pintados, polidos, dobrados e adesivados. Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Por ser um material mais rígido e apresentar maior brilho e transparência, o acrílico é indicado para peças maiores, que exijam grandes espessuras, podendo até mesmo estruturar móveis e compor decorações. Ele deve ser utilizado em fachadas, na confecção de troféus, urnas, porta guardanapos, entre outros produtos.

You might be interested:  O Que Significa Sonhar Com Bolo De Aniversário Quebrado?

Já o PETG é indicado para peças técnicas e displays que necessitam ou podem ser fabricados em espessuras inferiores a 2mm, peças que sofrem impactos – como baleiros e suportes de gôndulas, e peças que possuem restrição de custo. A Sul Acrílicos transforma acrílicos de 2mm à 50mm de espessura, e PETG de 0,8mm à 6mm de espessura e está a disposição para otimizar o seu projeto e tirar todas as suas dúvidas quanto ao material que você deve utilizar.

Para mais informações, entre em contato conosco. E-mail: [email protected] Whats App: +55 55 999631 9002 Telefone: +55 51 2042 0221 0800 042 0569 Instagram: @sulacrilicosexpress Facebook: facebook/sulacrilicosexpress
View complete answer

Quais são os tipos de doces personalizados para festa infantil?

Festa infantil: erros que os pais cometem ao comprar doces personalizados Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Na tentativa de deixar a decoração da mesa dos parabéns mais bonita e atrativa, muitos pais investem em doces decorados com pasta americana. O visual personalizado das guloseimas não apenas agrega mais cor e vida à mesa como acaba integrando a decoração em si.

No momento de encomendar os doces, as dúvidas são quase sempre as mesmas: quantas unidades comprar? Quantos tipos diferentes? Como escolher o melhor fornecedor? Conversamos com uma especialista em festas infantis e ela nos revelou os principais erros cometidos pelos pais quando se trata de docinhos personalizados.

Tome nota e fuja deles! Confira: 1. Comprar a quantidade errada “Sempre oriento minhas clientes que é preciso ter em mente que o doce personalizado é um elemento que faz parte da composição da decoração da mesa, Diferentemente dos doces tradicionais, como brigadeiro e beijinho, o convidado não precisa comer dois ou três doces personalizados”, ressalta Vanessa Bruno Mignella, cake designer da, Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Para ela, a regra é pensar, não no número de convidados, mas sim no tamanho da mesa, para que o móvel fique bem preenchido. “Para uma mesa simples, recomendo em média 80 doces personalizados”, afirmou.2. Não explorar os diferentes tipos Uma festa com 50 convidados, por exemplo, não precisa de uma mesa com 50 maçãs decoradas.

Use a infinidade de doces personalizados possíveis para criar uma mesa mais dinâmica e convidativa. Pirulitos de chocolate, maçãs, bombons decorados, cakepops, pães de mel decorados são apenas algumas opções de doces personalizados que podem ser inseridos na mesa principal. Vanessa recomenda o uso de 15 doces de cada tipo, em média, para criar uma mesa farta e dinâmica.

O ideal é encomendar no mínimo 6 versões diferentes. Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico 3. Abrir mão de qualidade em troca de economia O investimento em doces personalizados não pode ser pautado apenas no requisito visual. Afinal, é o paladar que vai conquistar ou não os convidados. “O segredo é pesquisar – e muito! Não basta focar apenas no visual.

Os pais precisam pesquisar sobre a doceira e o nível de satisfação dos clientes anteriores. Peça referências e não tenha receio de fazer todas as perguntas necessárias sobre o produto contratado”, aconselhou.4. Tentar fazer os doces por conta própria para economizar Diferentemente dos doces tradicionais, que exigem apenas habilidades culinárias, os doces decorados com pasta americana exigem também grandes habilidades manuais para obter personagens e figuras modeladas com perfeição.

Mesmo quando os doces são encomendados com profissionais, é preciso certificar-se da habilidade. “Eu sempre bato na mesma tecla: às vezes o barato sai caro”, afirmou Vanessa, destacando que a busca por boas referências é fundamental para não ter surpresas no grande dia.
View complete answer

O que colocar dentro dos personalizados de luxo?

Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Nos últimos anos, vimos o mercado de festas no Brasil tomar novas formas e crescer rapidamente, mesmo diante da crise econômica que nosso país enfrenta. Junto com o crescimento do mercado, veio também a popularização das festas e está cada vez mais fácil produzir comemorações inesquecíveis e cheias de detalhes de forma prática e com custo acessível.

  • Apesar do crescimento do mercado como um todo ser algo positivo e animador para os profissionais desta área, a popularização do que antes era “novidade”, pode também trazer consequências negativas para as vendas.
  • Diante de um mercado onde várias empresas oferecem o mesmo produto, com o mesmo acabamento e qualidade, o consumidor acaba escolhendo apenas pelo preço.

E se o seu custo de produção, for mais alto que o do seu concorrente, seu produto acaba ficando mais caro, e aí lá se vai o cliente. 🙁 Se você estiver passando por um problema parecido, vale a pena refletir sobre as duas possibilidades abaixo para fugir desta situação:

Encontrar a forma mais em conta de produzir o seu produto, para que ele chegue nas mãos do cliente com o menor preço do mercado.Ou oferecer um produto apaixonante, que encha os olhos e encante seu cliente pela qualidade dos detalhes e não pelo preço.

Uma tendência super em alta no momento, que oferece ao cliente um produto rico em detalhes, é a dos Personalizados de Luxo para festas e comemorações em geral. Com o Luxo, o que antes era apenas uma caixa personalizada com o nome do aniversariante, por exemplo, se transforma em uma peça sofisticada, cheia de detalhes, apliques, brilho, e acabamentos dignos da realeza. Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Como o próprio nome já diz, o Luxo de verdade é para poucos. $$$ Os custos dos materiais usados nos Personalizados de Luxo, muitas vezes exclusivos, costumam ser elevados, principalmente se comparados aos materiais usados na produção de Personalizados simples,

Além disso, como a impressão é pouco usada nesse tipo de trabalho, o profissional precisa ter um estoque grande de diferentes adereços, para garantir que cada modelo de peça tenha seu diferencial e identidade própria. O processo de criação de uma peça de Luxo demanda tempo e habilidade para planejar a junção de todos os apliques de forma harmônica e rica.

Assim como a produção de cada peça também consome um tempo considerável, tanto pelos detalhes em si, quanto pela necessidade de um acabamento primoroso. Fita desfiando, fio de cola quente aparecendo e pedras faltando, por exemplo, são erros simplesmente inadmissível em uma peça de luxo, Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Alguns itens são queridinhos nos Personalizados de Luxo e costumam não faltar nas festas, como garrafa d‘água, barra de chocolate, e caixas de metal, madeira e acrílico. Já para decorar e incrementar estes itens com um toque luxuoso, adereços sofisticados como apliques de resina ou acrílico espelhado, tecidos de matelassê, pelúcia e glitter, pedrarias como chaton com berço, manta e corrente de strass, e aviamentos como guipir, passamanaria, fitas aveludada, de cetim e gorgurão são muito bem vindos. Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Já a Papelaria Personalizada de Luxo, utiliza também o papel para incrementar ainda mais cada peça. Com o papel, é possível adicionar texturas, impressões temáticas, novos acabamentos, e todas as formas infinitas que uma máquina de corte Silhouette recorta.

  • Na loja online da Silhouette Brasil você encontra uma infinidade de ferramentas e materiais perfeitos para adicionar muito luxo às suas peças.
  • Sabe aquela Caixa Milk que você já costuma cortar na Silhouette Cameo ou Portrait ? Com um pouco de renda, fita e acrílico espelhado, ela pode ganhar um toque de requinte e se transformar em uma peça única.
You might be interested:  Quando Usar A Fórmula Do Sorvete?

Se você ainda não conhece as Silhouettes, veja esse post aqui e se apaixone também por essa maravilha do mundo dos personalizados. Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Outra forma legal de incrementar suas peças, é usar papéis diferentes, não apenas com impressão, mas também com texturas. A Mimo tem várias opções de papéis incríveis, como o Color Plus colorido e com relevo ( compre aqui ). E se você quiser ter a liberdade de aplicar textura no seu próprio papel, vale a pena conhecer a Mimo Embossing, uma maquininha poderosa que adiciona alto relevo em diversos materiais com a ajuda de placas texturizadas. Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Já para adicionar um efeito metalizado à sua peça de Luxo, você irá precisar da máquina Mimo Stamping, para a aplicação de Foil, ou dos Vinis Metalizados da Silhouette. No caso do Vinil, basta recortar na sua Silhouette e depois colar na peça como um adesivo. Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico São tantas opções de materiais e ferramentas que você pode usar para entrar neste mercado do Luxo, que este post poderia ser infinito. Se você gostou deste tipo de trabalho, mergulhe de cabeça neste mundo que é lindo e cheio de arte. Procure conhecer melhor as técnicas, formas de abordar o cliente que consome este produto, e estruturar seu trabalho. Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Quer mais conteúdos como este? Veja aqui no nosso Blog ! E se você quiser adquirir a sua Silhouette, ou equipamentos Mimo, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial pra você! 😉 Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Léia Oliveira Pastori Me acompanhe também no Facebook | Instagram e no site: www.ABemDita.com.br
View complete answer

Que tipo de doce colocar na caixa Milk?

Caixa Milk – Formato (larg x comp x alt): 6 cm x 6 cm x 10 cm Formato Altura Total (até a área da fita): 14 cm Impressa em Papel Fotográfico 180g. Inclui apliques e fita cetim. Sugerimos que a Caixa Milk seja utilizada para colocar balas, bombons, chocolates e várias outras guloseimas para entregar aos convidados da sua festa.

A Caixa Milk segue a personalização usada no tema da sua festa. Temos vários temas disponíveis, consulte a disponibilidade por e-mail ou whatsapp. Personalizamos com qualquer tema sugerido. COMO COMPRAR: Basta preencher o campo quantidade com o número de kits que você quer. O mínimo para compra são de 20 unidades.

DADOS PARA A ARTE: No momento da compra, escreva nos campos Tema, Nome e Idade as informações da sua festa. PRAZO APROVAÇÃO: Depois do pagamento confirmado e da resposta do e-mail com os dados para a confecção da arte, lhe enviaremos em até 2 dias úteis o layout para aprovação por e-mail.
View complete answer

O que colocar de doces na sacolinha surpresa?

O que colocar dentro da sacolinha surpresa? – Aposte em doces diversos : balas, doce de leite, bis, chocolates, pirulitos, pipoca, suspiro, paçoca, bala de goma, entre outras guloseimas. Tem também os salgadinhos, pipoca, geladinho, também, sucos, também são ótimas opções. Coloque também alguns brinquedinhos, como: balões, língua de sogra, apitos (me pediram para não citar esse kkkk), ioiô e etc. Inclusive, se conseguir, procure optar por brinquedos de acordo com o tema, Por exemplo numa festa de pirata: coloque tapa olho, moedas de chocolate e etc. Outra dica é substituir esses brinquedinhos por um caderninho de pintura com giz de cera, massa de modelar, peças de lego, entre outros.
View complete answer

O que posso colocar na lembrancinha?

5. Brinquedos simples – Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Foto: Getty Images Novamente, investir em uma lembrancinha que possibilite alguma brincadeira para as crianças é uma forma quase certeira de agradar. Pensando nisso, é possível elencar diversas opções de lembrança com brinquedos simples como: legos, massinhas de modelar, ioiôs, carrinhos, cataventos, entre outros.
View complete answer

Para que serve caixinha acrilica?

1. CAIXA ORGANIZADORA DE ACRÍLICO – Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico Medidas: 20 cm x 8 cm x 20 cm (largura x altura x profundidade) Espessura: 3mm Para Quem: para uso doméstico e organização de escritórios. As Caixas Organizadoras em acrílico são feitas em acrílico cristal, apresentam espaços para a separação de materiais e tampa.
View complete answer

Qual tamanho da caixinha de acrílico para lembrancinha?

Caixa de Acrílico – Caixinha de Acrílico – Tamanho 6x6x5 – Ideal para armazenamento de pequenos objetos e lembrancinhas, trabalhos em biscuit.
View complete answer

Qual a medida da caixinha de acrílico?

Medidas: Tampa quadrada, 5x5cm, com altura proporcional, podendo variar entre 4 e 5cm.
View complete answer

O que colocar nas caixinhas cone?

Caixa Cone Pirâmide – Formato (larg x comp x alt): 6,5 cm x 6,5 cm x 17 cm Impressa em Papel Fotográfico 180g. Inclui apliques. Para colocar balas, bombons, chocolates e várias outras guloseimas para entregar aos convidados da sua festa. Caixa segue a personalização usada no tema da sua festa.

Temos vários temas disponíveis, consulte a disponibilidade por e-mail ou whatsapp. Personalizamos com qualquer tema sugerido. COMO COMPRAR: Basta preencher o campo quantidade com o número de kits que você quer. O mínimo para compra são de 20 unidades. DADOS PARA A ARTE: No momento da compra, escreva nos campos Tema, Nome e Idade as informações da sua festa.

PRAZO APROVAÇÃO: Depois do pagamento confirmado e da resposta do e-mail com os dados para a confecção da arte, lhe enviaremos em até 2 dias úteis o layout para aprovação por e-mail. PRAZO ACABAMENTO E ENVIOS: Após a aprovação da arte, serão necessários até 7 dias úteis para finalização, corte e acabamento do material.
View complete answer

Que tipo de doce colocar na caixa Milk?

Caixa Milk – Formato (larg x comp x alt): 6 cm x 6 cm x 10 cm Formato Altura Total (até a área da fita): 14 cm Impressa em Papel Fotográfico 180g. Inclui apliques e fita cetim. Sugerimos que a Caixa Milk seja utilizada para colocar balas, bombons, chocolates e várias outras guloseimas para entregar aos convidados da sua festa.

A Caixa Milk segue a personalização usada no tema da sua festa. Temos vários temas disponíveis, consulte a disponibilidade por e-mail ou whatsapp. Personalizamos com qualquer tema sugerido. COMO COMPRAR: Basta preencher o campo quantidade com o número de kits que você quer. O mínimo para compra são de 20 unidades.

DADOS PARA A ARTE: No momento da compra, escreva nos campos Tema, Nome e Idade as informações da sua festa. PRAZO APROVAÇÃO: Depois do pagamento confirmado e da resposta do e-mail com os dados para a confecção da arte, lhe enviaremos em até 2 dias úteis o layout para aprovação por e-mail.
View complete answer

Quando colocar os doces nos personalizados?

1 semana antes do evento.
View complete answer

O que colocar dentro de uma lembrancinha?

O que colocar dentro da sacolinha surpresa? – Aposte em doces diversos : balas, doce de leite, bis, chocolates, pirulitos, pipoca, suspiro, paçoca, bala de goma, entre outras guloseimas. Tem também os salgadinhos, pipoca, geladinho, também, sucos, também são ótimas opções. Coloque também alguns brinquedinhos, como: balões, língua de sogra, apitos (me pediram para não citar esse kkkk), ioiô e etc. Inclusive, se conseguir, procure optar por brinquedos de acordo com o tema, Por exemplo numa festa de pirata: coloque tapa olho, moedas de chocolate e etc. Outra dica é substituir esses brinquedinhos por um caderninho de pintura com giz de cera, massa de modelar, peças de lego, entre outros.
View complete answer

You might be interested:  Sonhar Com Bolo De Aniversário Que Significa?

Que tipo de papel é usado para fazer caixinhas personalizadas?

Como fazer caixas artesanais Qual Doces Colocar Na Caixinha De Acrilico “Para confeccionar o molde, você vai precisar de papel mais encorpado e resistente, de gramatura mais alta, uma vez que ele será usado muitas vezes. O papel de 300 g/m² é o mais indicado”, afirma Lucília Santiago do Elas são geralmente comercializadas em consórcio com outros produtos com os quais elas têm afinidade.

Confeccionadas com qualidade e bom gosto, decoradas com arranjos e fitas, as caixas artesanais conseguem transformar simples lembranças em surpresas inesquecíveis, sem contar que por si só já são um presente. Para fazer as caixas, usamos um papel de gramatura mais alta. O mais usado é papel paraná ou o cinza.

Se quiser fazer uma caixa grande, por exemplo, o ideal é que usar um papel de uma gramatura maior que 30. — Material básico O material é muito barato e você pode encontrá-lo em papelarias. Você vai precisar basicamente de: papel Kraft 300 g/m², papelão número 30, papel para revestimento, papel ondulado, cola branca, cola universal (conhecida como cola de sapateiro), fita crepe, lápis, borracha, compasso, régua, resina acrílica, trinchas médias, estilete, tesoura e flanela.

  • Tipos de papel O papel Kraft é o mais usado para a confecção dos moldes.
  • Ele não tem lado avesso ou direito, todos os dois lados podem ser trabalhados, pois aceitam muito bem riscos, pintura, colagem entre outros.
  • Se você tiver dificuldade em encontrá-lo, pode usar o papel cartão.
  • Para fazer o revestimento da caixa, é importante escolher um papel bonito, que combine com o revestimento ou pintura interna.

A possibilidade de escolha é muito grande sendo encontrados, no mercado, o papel nacional e o importado, ambos com excelente qualidade e beleza. — Para fazer as caixas usamos os seguintes papéis:

  • Papel tipo, kraft, para os moldes;
  • Papel paraná ou cinza, para fazer as caixas;
  • Papel de seda ou papel fantasia, para revestimento interno e externo;
  • Papel ondulado, para fazer o corpo da caixa de bebida e também para variar na hora de fazer as caixas tradicionais.

— Preparação dos moldes Você também deve ter cuidados ao guardar os moldes para durarem muito tempo. Ele deve ser muito bem riscado e cortado para que a caixa encaixe com perfeição. Fazer um molde diferente pode ser uma tarefa difícil para quem não tem muita prática com desenho geométrico, mas, se você tiver paciência e medir com precisão, dará certo com certeza.

— Confecção das caixas O primeiro passo é transferir o desenho do molde para o papel cinza em que será confeccionada a caixa. É preciso tomar todo cuidado ao transferir o desenho do molde para o papelão. Uma diferença mínima resulta em uma grande diferença na montagem da caixa. A linha de um pode ser usada para fazer o desenho do outro, assim, aproveita-se bem o papel.

Após riscar no papelão, passe para a próxima etapa que é o corte das peças. — Corte das peças Para cortar tanto o papel do molde quanto o da caixa, use uma tesoura de bom corte e recorte cuidadosamente as peças. Todo o cuidado que você teve ao cortar os moldes deve ser observado ao cortar as caixas.

  • Uma diferença de 1 milímetro resulta em grande diferença na hora dos encaixes.
  • Nos cantos dos ângulos, o cuidado deve ser redobrado.
  • Para ficar um ângulo bem feito, o procedimento correto para não rasgar é deixar passar um pouquinho só de um lado para ficar um ângulo perfeito e não rasgar ao puxar.
  • Ao terminar de cortar a caixa, ela será cortada e vincada.

A perfeição do molde é essencial, pois um molde vai gerar centenas de caixas. Por isto, ele deve ser conferido sempre em suas medidas e ser muito bem cortado, pois qualquer diferença resulta em problemas à frente. Vale à pena um pouco mais de paciência e cuidado, pois a qualidade do molde é fundamental para a qualidade final da embalagem.

  • Vinco A caixa é cortada e depois ela é vincada.
  • Como o papelão costuma se quebrar ao ser dobrado, é preciso, antes de dobrar, fazer um vinco com estilete com profundidade igual à metade da espessura do papelão nos locais tracejados.
  • É preciso muito cuidado para não aprofundar e cortar o papelão.
  • O vinco tem a função de facilitar a dobra.

Ao vincar, você pode usar a ponta de uma tesoura, uma régua, a parte sem corte de uma faca ou o extrator de grampos. Passe a ferramenta por cima do pontilhado, com firmeza e de uma só vez. Em papel de gramatura mais alta, passe mais vezes sempre com cuidado para não cortar de vez o papel.

  1. Montagem Somente as caixas quadrada, retangular, triangular e sextavada necessitam ser vincadas, antes de serem dobradas.
  2. A seguir, dobramos nas marcas do vincos e unimos os cantos com fita crepe, tomando o cuidado para se encaixarem perfeitamente e fiquem colados.
  3. Não use pedaços muito pequenos para que a caixa fique bem reforçada e evite deixar rugas, pois elas aparecem comprometendo a qualidade do revestimento.

Para montar as caixas circulares, é preciso usar cola e pregador de roupa. As caixas circulares não são vincadas, pois elas não são dobradas na montagem. Elas são coladas com cola universal, também conhecida como “cola de sapateiro”. Este tipo de cola é altamente aderente e de secagem rápida, conferindo uma boa resistência à caixa.

  • Ao trabalhar com este tipo de cola tome os seguintes cuidados:
  • 1. Use máscara com filtro de carvão ativado;
  • 2. Trabalhe em local ventilado;
  • 3. Não fume;
  • 4. Evite o contato da cola com a pele ou com os olhos;

5. Não deixe o frasco de cola ao alcance de crianças ou animais domésticos. Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!

  1. Conheça os Cursos CPT da
  2. Por Andréa Oliveira

AVISO LEGAL Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br. Seu comentário foi enviado com sucesso! Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação. Obrigado pela sua participação. : Como fazer caixas artesanais
View complete answer

Eu sou Julián Díaz Pinto, tenho 48 anos e sou o fundador e administrador do site cltlivre.com.br, um portal jurídico dedicado a descomplicar as complexidades da legislação trabalhista brasileira.