O Que Fazer Para Substituir Bolo De Aniversário? - CLT Livre

O Que Fazer Para Substituir Bolo De Aniversário?

O Que Fazer Para Substituir Bolo De Aniversário
O que servir no lugar do bolo de aniversário? – Torre de cupcakes: E, quando montados em uma torre, ficam com altura suficiente para substituir o bolo. Isso também permite ter uma certa variedade de sabores, o que pode agradar um número maior de pessoas.

O que pode substituir um bolo de aniversário?

Tortas: – Quem não gosta de bolo pode optar por ter uma (ou algumas) torta. Elas também são muito bonitas e podem ajudar a decorar a mesa dos doces. Para casais que não conseguem chegar a uma conclusão, ter uma série de tortas de sabores variados pode resolver a questão.

O que dar no lugar do bolo?

Porque o bolo quebra depois de confeitado?

Por que o chantininho racha? – O Chantininho racha porque não foi bem hidratado e/ou porque o bolo foi armazenado em geladeira e não foi coberto com uma tampa ou caixa própria para o transporte de bolo. Se o bolo ficar descoberto dentro da geladeira faz com que a umidade absorvida pela geladeira entre em contato com o bolo provocando as rachaduras.

O que faz um bolo desmoronar?

Não ficar atenta à temperatura – Saber como o seu forno funciona é fundamental, pois a temperatura pode variar muito e modificar suas preparações. O importante é saber que um bolo deve assar em 30/40 minutos. Se o forno estiver com a temperatura muito alta, o bolo cresce e depois afunda.

  • O mesmo acontece se abrirmos o forno antes de 25 minutos de assado;
  • Com a temperatura muito alta também pode acontecer de o bolo assar na lateral e ficar com seu centro cru;
  • Assim, o bolo começa a ressecar e queimar a lateral até que asse o centro;

Já se o bolo demorar mais de 50 minutos para assar, fica melando, como se estivesse com excesso de açúcar. Portanto, se seu bolo assar com as características do forno alto, não preaqueça o forno. Já se assar com as características do forno baixo, preaqueça seu forno ou aumente a sua temperatura e asse sem preaquecê-lo.

O que passar na forma para não grudar?

Para untar a forma, utilize um papel-toalha e manteiga. Faça uma camada fina e uniforme com a manteiga, sem esquecer de nenhum cantinho da sua assadeira! Depois, espalhe bem a farinha de trigo dela. Se o bolo for de chocolate, uma dica é usar cacau em pó em vez de farinha de trigo.

Tem problema untar a forma só com manteiga?

Posso untar a forma de bolo só com manteiga ? Sim, você pode utilizar apenas a manteiga. Porém, há certos tipos de receitas, como o bolo de cenoura, que são bem líquidas e utilizar apenas manteiga pode fazer com que a massa grude na forma. Quer aprender truques e dicas para não errar na hora de untar sua forma? Então, vem comigo porque separei algumas informações que farão muita diferença nas suas receitas!.

You might be interested:  Quanto É Um Bolo Da Sodiê?

O que fazer quando não tem farinha de trigo para untar a forma?

Como untar forma: escolha entre manteiga, óleo e spray de cozinha para banhar assadeira – Para garantir que o bolo não vai grudar na forma durante o cozimento do bolo, é preciso acrescentar um pouco de gordura ao utensílio para facilitar na hora de desenformar.

  • Você pode escolher entre manteiga, óleo e spray de cozinha para besuntar a assadeira;
  • Se escolher untar forma com o spray de cozinha, apenas espirre o produto em toda a superfície para garantir uma boa distribuição;

Para espalhar o óleo de cozinha, você deve usar um papel toalha ou pincel para facilitar o processo. Se você optar pela manteiga, espalhe com papel toalha ou pincel, mas também pode utilizar as mãos. Lembre-se apenas de alcançar toda a superfície da assadeira!.

O que pode substituir a farinha de trigo para untar a forma?

Como untar a forma de um jeito mais saudável? – Em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use farinha de aveia, de arroz ou farelo de trigo. Além de serem mais saudáveis, o bolo adquire uma textura diferente. Se optar pela farinha de arroz, você ainda obtém vitaminas do complexo B e sais minerais, além de reduzir o consumo de glúten.

  • Sua alta concentração de fibras aumenta a sensação de saciedade, melhora o funcionamento do intestino e retarda a absorção de açúcar pelo organismo, ajudando a emagrecer e também a controlar o diabetes e o colesterol;

Já a aveia é reconhecidamente um cereal rico em cálcio, ferro, proteínas, fonte de vitaminas principalmente B, carboidratos e minerais, além de conter significativas quantidades de fibras solúvel e insolúvel. Outro bom motivo para incluir a aveia na receita é por seu índice glicêmico baixo, o que significa que a fonte de carboidrato é absorvida aos poucos, nivelando a quantidade de açúcar no sangue.

O que fazer quando o bolo se quebra?

Baixe em PDF Baixe em PDF Cozinhar tem seus altos e baixos. Por isso, não se preocupe se um bolo se transformar em um desastre. Provavelmente, algo pode ser feito para salvar a situação. Seja porque o bolo não cresceu, ficou quebrado ou cozinhou demais, você vai conseguir encontrar uma solução para consertá-lo ou transformá-lo em outra coisa apresentável.

  1. 1 Se o bolo ainda estiver mole, deixe cozinhar por mais tempo. Se você verificar que a massa ainda está mole no meio, talvez o bolo só não tenha tido tempo para crescer. Coloque-o de volta no forno para assar por mais cinco ou dez minutos, mas fique de olho para que ele não cozinhe demais. Talvez ele cresça nesse tempo.
  2. 2 Desmanche o bolo e misture com a cobertura para fazer bolinhas. Compre uma cobertura pronta ou prepare a sua em casa e acrescente só o bastante para que a mistura fique grudada quando apertada. Enrole em bolinhas e polvilhe coco ralado, chocolate granulado ou cacau em pó.
    • Ou você pode cobrir as bolinhas com chocolate derretido e deixar esfriar.
    • Esse truque também funciona para bolos que ficaram secos demais.
  3. 3 Se o bolo não crescer, corte-o em duas camadas e faça um domo com ele. Fatie um bolo de uma camada ao meio usando uma faca de pão para formar duas “folhas” de bolo. Forre uma tigela grande com filme plástico para usar como molde e coloque uma camada de bolo no fundo dela. Corte fora o bolo que sobrar na parte superior até ficar com um círculo quase perfeito.
    • Corte fora o excesso de bolo que sair pelas bordas para que tudo caiba na tigela.
    • Coloque o bolo na geladeira para firmar antes de virá-lo em cima do prato de servir. Despeje chocolate derretido por cima do bolo ou passe cobertura na parte redonda do domo para decorar.
  4. 4 Preencha um bolo afundado com doces para dar uma cara festiva. Se apenas o centro do bolo ficar fundo, aplique a cobertura como sempre e use-o como tigela para colocar doces. Preencha o buraco com doces não embrulhados, como chocolates, jujubas, balas de coma e outros doces que quiser.
    • Também é possível encher o espaço com mousse ou creme de limão e passar a cobertura por cima. Assim, você faz uma sobremesa fácil.
  5. 5 Transforme o bolo afundado em um bolo de sorvete para agradar sua criança interior. Coloque um pouco de sorvete amolecido no centro afundado do bolo e alise. Deixe congelar por cerca de 30 minutos e tire. Acrescente a cobertura por cima do sorvete e nas bordas, como faria com um bolo normal, para dar acabamento ao prato.
    • Se quiser uma cobertura mais simples, cubra o bolo com chantili e decore com cerejas.
  1. 1 Faça um trifle inglês com pedaços de bolo em camadas. Coloque os pedaços de bolo em uma tigela ou prato fundo grandes. Jogue um pouco de bebida alcoólica para dar sabor e adicione camadas de ingredientes como creme, cobertura, frutas, mousse ou chantili, na ordem que quiser. Conforme for montando as camadas, use o bastante de cada ingrediente para cobrir o prato.
    • Faça a parte de cima ficar ainda mais especial. Use a cobertura ou o chantili para fazer uma camada lisa na parte de cima do doce e cubra com raspas de chocolate ou granulado para decorar.
  2. 2 Cubra o bolo rachado com cobertura para esconder as imperfeições. A cobertura vai esconder perfeitamente as rachaduras pequenas. Se o bolo estiver muito rachado, use um pouco de cobertura para tentar “colar” os pedaços dele. Espalhe na rachadura e aperte um lado contra o outro para juntar. Depois, cubra toda a parte de cima do bolo com uma camada fina de cobertura bem mole, formando uma crosta.
    • Deixe firmar e passe mais uma camada de cobertura, desta vez mais grossa, para decorar. Se você cobrir tudo direito, dificilmente alguém vai perceber que o bolo estava rachado.
    • Só não exagere se usar a cobertura para preencher a rachadura. O excesso vai deixar o bolo doce demais e desagradável de comer.
  3. 3 Vire o bolo rachado para que a parte de cima fique lisa. Se o bolo só estiver rachado em cima, use o fundo dele como topo. Assim, você terá uma superfície lisa e uniforme para decorar. Mas a base será menos firme, por isso, não se assuste se ela desmanchar no prato. Essa solução é melhor para bolos caseiros.
    • Outra opção é remover uma camada fina da parte de cima do bolo para nivelar e deixar a aparência uniforme. Use uma faca de pão para cortar essa camada fina da parte de cima.
  4. 4 Use as partes quebradas do bolo para fazer um doce chamativo. Derreta chocolate ao leite, amargo ou branco e despeje em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Use uma espátula para espalhar uma camada fina do chocolate derretido. Deixe esfriar por 30 minutos e jogue o bolo despedaçado por cima, formando uma camada fina e uniforme.

    Acrescente mousse ou cobertura na metade da tigela de bolo que você acabou de modelar e coloque a outra camada de bolo por cima. Repita até usar todo o bolo. Aperte o bolo contra a camada de doce derretido, passe outra camada de chocolate por cima e deixe esfriar.

    Os dois ingredientes vão endurecer juntos. Para servir, quebre em pedaços.

  1. 1 Corte fora as partes queimadas do bolo. Use uma faca de pão para cortar a parte de cima ou a de baixo, se ela estiver queimada. Passe a faca por baixo das partes queimadas nas laterais para removê-las. Tome o cuidado de cortar somente a parte queimada do bolo, pois geralmente o resto está bom.
    • Neste passo, imagine que você está raspando a parte queimada de uma torrada, mas lembre-se de que o bolo não é tão seco. Por isso, você precisa usar a faca para cortar os pontos queimados.
  2. 2 Aplique uma calda sobre um bolo seco que cozinhou demais para deixá-lo úmido. Coloque uma parte de açúcar e uma parte de água em uma panela pequena e deixe cozinhar. Aqueça a mistura até que o açúcar todo derreta, mexendo sempre. Tire a calda do fogo e acrescente um aromatizante, como extrato de baunilha ou rum. Deixe esfriar e passe uma camada fina por cima do bolo antes de aplicar a cobertura.
    • Faça furos no bolo com um garfo para ajudar a fazer com que ele absorva a calda.
  3. 3 Cubra o bolo seco com ingredientes úmidos para deixá-lo mais molhado. Se não tiver tempo para fazer uma calda, aplique uma camada grossa de creme de manteiga no meio do bolo. Em seguida, use ingredientes úmidos por cima para decorar, como frutas ou chocolate.
    • Se o bolo só tiver uma camada, você terá que cortá-la ao meio com uma faca de pão para colocar a cobertura no meio do bolo.
  1. 1 Use uma faca para soltar o bolo da forma. Se o bolo estiver preso na forma, passe uma faca afiada entre ela e o bolo, em toda a volta. Bata nas laterais e no fundo da forma com as mãos para ajudar a soltar o bolo e deixe esfriar por 15 minutos.
    • Depois de 15 minutos, tente virar o bolo outra vez. Se ele ainda sair desmanchado, consulte as sugestões acima para transformá-lo em outra sobremesa feita com bolo quebrado.
  2. 2 Use uma faca afiada para nivelar um bolo desigual. Às vezes acontece de o bolo não crescer por igual. Se esse for o seu caso e você quiser uma parte de cima nivelada, é só usar uma faca afiada para cortar fora a parte desnivelada. Você ficará com um topo liso e nivelado para aplicar a cobertura.
  3. 3 Se as camadas do bolo se desmancharem quando você tentar cortá-las, coloque-as na geladeira. Camadas de bolo quentes correm mais risco de desmanchar. Se estiver tentando cortá-las ao meio, deixe-as na geladeira por pelo menos 30 minutos para esfriar e tente outra vez.
  4. 4 Terminado.
Eu sou Julián Díaz Pinto, tenho 48 anos e sou o fundador e administrador do site cltlivre.com.br, um portal jurídico dedicado a descomplicar as complexidades da legislação trabalhista brasileira.