O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil? - CLT Livre

O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil?

O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil
Como montar mesa de doces para festa infantil – Como escolher a mesa? O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil Se você mesmo está preparando a festa do seu filho pode aproveitar uma mesa de jantar bonita que tem em casa, ou até mesmo alugar uma mesa no estilo provençal que tem sido muito utilizada nas festas infantis, já que a cor branca dá destaque aos doces.

Ah, e se você não quer gastar muito, aproveite a sua mesa de vidro da sala de jantar que não vai brigar com as cores da festa, e que ainda permite colocar iluminações por baixo para destacar mais os doces. Para mais detalhes sobre mesas para doces clique aqui, Como decorar mesa de festa infantil Para decorar a mesa de doces de festa infantil, aposte em embalagens para os docinhos das cores tema da festa.

Dá até para encomendar alguns docinhos que remetam as características do tema. Aposte em potes de vidro com guloseimas que crianças adoram, como jujubas e pirulitos. O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil Para remeter a mesa de doces da festa infantil ao tema, coloque alguns personagens do tema dispostos entre os doces, assim a mesa ganha ainda mais referências do tema da festa. O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil Mesa de doces pode ser a mesma mesa do bolo? Sim! Há a opção de ter duas mesas nas festas – uma para doces e outra para o bolo – mas se o seu espaço é limitado ou se você só tem uma, dá sim para fazer uma só mesa para ambos. A única ressalva, é que sua mesa deve ser um pouquinho maior para caber o bolo, docinhos e decoração! O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil Como dispor os doces na mesa Não há uma regra, mas use potes de vidro para as guloseimas como jujubas, suportes de andar para colocar docinhos, diferentes alturas de suportes de doces, doces soltos, e potes coloridos. O que vale mesmo é a imaginação para deixar a mesa atraente! O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil Onde colocar a mesa de doces Se ela ficar separada da mesa do bolo, o ideal é deixar as duas próximas, mas se a festa é grande você pode colocar mais de uma mesa de doces, assim fica mais para os convidados pegarem seus docinhos em um ambiente maior.
View complete answer

Quantos doces para enfeitar mesa de aniversário infantil?

Festa infantil: erros que os pais cometem ao comprar doces personalizados O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil Na tentativa de deixar a decoração da mesa dos parabéns mais bonita e atrativa, muitos pais investem em doces decorados com pasta americana. O visual personalizado das guloseimas não apenas agrega mais cor e vida à mesa como acaba integrando a decoração em si.

No momento de encomendar os doces, as dúvidas são quase sempre as mesmas: quantas unidades comprar? Quantos tipos diferentes? Como escolher o melhor fornecedor? Conversamos com uma especialista em festas infantis e ela nos revelou os principais erros cometidos pelos pais quando se trata de docinhos personalizados.

Tome nota e fuja deles! Confira: 1. Comprar a quantidade errada “Sempre oriento minhas clientes que é preciso ter em mente que o doce personalizado é um elemento que faz parte da composição da decoração da mesa, Diferentemente dos doces tradicionais, como brigadeiro e beijinho, o convidado não precisa comer dois ou três doces personalizados”, ressalta Vanessa Bruno Mignella, cake designer da, O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil Para ela, a regra é pensar, não no número de convidados, mas sim no tamanho da mesa, para que o móvel fique bem preenchido. “Para uma mesa simples, recomendo em média 80 doces personalizados”, afirmou.2. Não explorar os diferentes tipos Uma festa com 50 convidados, por exemplo, não precisa de uma mesa com 50 maçãs decoradas.

Use a infinidade de doces personalizados possíveis para criar uma mesa mais dinâmica e convidativa. Pirulitos de chocolate, maçãs, bombons decorados, cakepops, pães de mel decorados são apenas algumas opções de doces personalizados que podem ser inseridos na mesa principal. Vanessa recomenda o uso de 15 doces de cada tipo, em média, para criar uma mesa farta e dinâmica.

O ideal é encomendar no mínimo 6 versões diferentes. O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil 3. Abrir mão de qualidade em troca de economia O investimento em doces personalizados não pode ser pautado apenas no requisito visual. Afinal, é o paladar que vai conquistar ou não os convidados. “O segredo é pesquisar – e muito! Não basta focar apenas no visual.

Os pais precisam pesquisar sobre a doceira e o nível de satisfação dos clientes anteriores. Peça referências e não tenha receio de fazer todas as perguntas necessárias sobre o produto contratado”, aconselhou.4. Tentar fazer os doces por conta própria para economizar Diferentemente dos doces tradicionais, que exigem apenas habilidades culinárias, os doces decorados com pasta americana exigem também grandes habilidades manuais para obter personagens e figuras modeladas com perfeição.

COMO MONTAR UMA DECORAÇÃO – Distribuir doces e personalizados na mesa – Festa Infantil – Tutorial

Mesmo quando os doces são encomendados com profissionais, é preciso certificar-se da habilidade. “Eu sempre bato na mesma tecla: às vezes o barato sai caro”, afirmou Vanessa, destacando que a busca por boas referências é fundamental para não ter surpresas no grande dia.
View complete answer

Qual a quantidade de doces decorados para festa infantil?

Festa infantil – dicas para escolher bolo e doces decorados A primeira dica, e talvez a mais importante delas é: não exagere na quantidade. Doces decorados deixam a mesa mais bonita. Fato! Mas em uma quantidade muito grande poluem a mesa e acabam prejudicando o resultado final. Além disso, eles custam caro, muito mais caro que os doces tradicionais e mais simples, e também acabam sobrando muito mais (isso porque, muitas vezes, infelizmente, eles acabam sendo mais bonitos que gostosos).

  1. A quantidade ideal de doces decorados é de, no máximo, três tipos de doces para uma festa de 50 convidados.
  2. E de 20 a 30 unidades de cada.
  3. Por exemplo: você vai fazer cupcakes, cakepops e docinhos decorados com o tema da festa.
  4. Nesse caso, para uma festa de 50 pessoas, o ideal é você ter, no máximo 30 unidades de cada um desses tipos de doces, dando um total de 90 docinhos produzidos.
You might be interested:  Quem Faz Bolo É Chamado De?

Outro detalhe: os docinhos que são colocados sobre a mesa de doces são para serem consumidos durante a festa. Por isso, evite colocar nesse local doces envoltos em saquinhos plásticos, pois eles dão a impressão de serem lembrancinhas e aí os convidados vão acabar levando-os para casa em vez de consumi-los na hora.

Se você quer fazer docinhos embalados, opte por colocá-los em uma mesa ou outro móvel acessório. Já a quantidade para esse tipo de doce, os embalados, é difícil de ser prevista com exatidão, mas o ideal seria em torno de 1,5 a 2 unidades por convidado (mais ou menos a quantidade que se produz de bem casados por pessoa para um casamento).

Se você está em dúvida entre quais doces escolher para decorar a festinha do seu filhote, lembre-se que os mais tradicionais e que costumam enfeitar a maior parte das festas são cupcakes, cakepos, docinhos de massa, biscoitos decorados, pirulitos e ainda, a última moda americana, que também já está chegando por aqui, os push pops.

Cupcakes: um dos doces decorados que mais tem sido usado em festas infantis. Fonte:

table>

Cakepops também são uma alternativa interessante para embelezar a mesa de doces. Fonte:

table>

Os push pops ainda não são comuns por aqui, mas é uma questão de tempo. 🙂 Fonte:

Quanto ao bolo, há inúmeras possibilidades de decoração. A que costuma agradar mais em termos visuais são os bolos de pasta americana. Mas há de se ter muito cuidado com estes, pois como eles precisam ser mais firmesinhos, muitas vezes a massa deles também acaba sendo mais seca, para dar estabilidade e permitir a aplicação da pasta.

Com pasta americana dá para fazer bolos incríveis, mas tem que escolher muito bem o fornecedor para não acabar recebendo um bolo lindo, mas seco. Imagem:

Para quem quer fugir dos bolos de pasta americana, uma alternativa são os super atuais naked cakes, que não possuem cobertura em volta. Só tem que checar se esse tipo de bola irá combinar com a decoração da festa do seu filhote.

Naked cake. Um charme. Imagem:

Ainda, há a possibilidade de se optar por um bolo simples e você mesma fazer a decoração dele. Abaixo, selecionei algumas ideias que ficam uma graça.

Imagem:

Espero que tenham gostado das dicas. Se tiverem dúvidas, e só deixar nos comentários abaixo. Beijos! Kika Duarte é organizadora profissional de eventos há 12 anos. Entrou nesse mercado, que ela prefere chamar de universo encantado, por conta da sua paixão por balões, bolos, doces e, principalmente, sonhos realizados e sorrisos de satisfação.
View complete answer

Qual a quantidade de doces para decorar mesa?

Manual completo da mesa de doces de festa: fique por dentro de tudo! O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil Oferecer aos convidados os melhores doces de festa, na melhor quantidade e qualidade, é um dos nossos maiores cuidados. Por isso, a mesa de doces traz consigo um manual elaborado para que tudo saia nos conformes e agrade todos os paladares. Selecionamos dicas preciosas para a mesa de doces ideal Quando definimos a mesa de doces, partimos do mesmo princípio da,

  1. Queremos agradar todos os convidados na festa, portanto, é importante se preocupar com uma variedade de docinhos que atenda aos mais diversos paladares.
  2. Lembrando que deve haver harmonização de todo o conjunto.
  3. Tudo precisa estar equilibrado e transmitindo uma mesma linguagem.
  4. Quando falamos em doces, precisamos levar em conta que teremos também as sobremesas que acompanham o jantar: o bolo e o Visto que teremos três segmentos variados (entre bolo, bem-casados e sobremesas) e ainda a presença da mesa de doces, contemplamos a quantidade de 04 docinhos e 02 bem casados por pessoa.

E em relação ao sabor? É sempre interessante proporcionar aos convidados variedades de chocolate. A grande maioria que vai até a mesa de doces está em busca desse tão amado sabor, seja ao leite, branco, amargo e por aí vai! Dentro dessa categoria, um enorme leque de opções: trufas, o clássico e adorado brigadeiro, bombons recheados, ganaches, mousses, etc.

Pensando em frutas, outro insumo muito procurado em festa é o damasco, portanto docinhos com damasco e cremes brancos são muito solicitados e sucesso certeiro. Doces com coco, também estão entre os favoritos. Quando falamos em nozes, nos deparamos com o clássico camafeu, tradicional em eventos. Também estão presentes as variações de castanhas, como amêndoas e avelãs, que normalmente acompanham chocolate.

Agora pensando em um toque mais fresh e cítrico, você ainda pode atender os seus convidados com doces que levam limão siciliano, framboesas, morangos e até maracujá. Uma boa dica, que não é regra mas pode ser de grande ajuda, é investir em plaquinhas que levam os nomes de cada doce.

  1. Super recomendado caso você tenha na sua lista de convidados alguém com restrições a algum ingrediente! Quantidade ideal para preencher a sua mesa Simulando para um evento de 200 convidados, recomendamos cerca de 800 doces.
  2. Dessa quantidade, 300 nas variedades de chocolates, 150 de nozes, 150 de damasco e/ou coco, 100 de algum sabor cítrico e 100 de algum doce especial.

Lógico, o gosto dos noivos, aniversariantes e debutantes sempre será prioridade! Tenha a liberdade de criar o mix que desejar! Lembrando que, além do paladar, é preciso ter um cuidado especial com a apresentação dos doces. Formatos e texturas diferentes podem atrair os olhares dos convidados! Fizemos um post sobre como fazer a degustação de todos esses doces e escolher o melhor fornecedor.
View complete answer

You might be interested:  O Que Fazer Quando O Bolo Derrama?

Como fazer uma mesa de aniversário infantil gastando pouco?

Economize com as comidinhas – Mesmo que o seu orçamento seja enxuto, dá para caprichar no cardápio da comemoração mesmo assim. É bom contar com opções saudáveis como sanduíches naturais, frutas e sucos. Além disso, você pode comprar alimentos que não demoram muito a ficarem prontos, como pipoca, minipizzas e hot dogs.
View complete answer

Quantos doces para 100 pessoas festa infantil?

Como calcular os docinhos de uma festa – Começando pelos doces, o cálculo é simples, mas é preciso ter uma lista com a quantidade de pessoas que você vai convidar para festa. Já que é calculado a quantidade de pessoas, mas na hora de encomendar é feito o pedido contando todos os convidados. Na hora de fazer a conta dos docinhos, mesmo que tenham pessoas que não comam doce, devem ser inseridas no cálculo para que você não tenha problemas de quantidade depois. Mas algo que é preciso ser levado em consideração é se existem pessoas que são diabéticas ou com alguma restrição alimentar. O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil Nessa conta deve-se levar em consideração outras comidas da festa e até mesmo se tem ou não bolo. O cálculo do bolo é ainda mais fácil, calcula-se em média 100 gramas por convidado. Se você não tiver um bolo com a quantidade necessária, é possível ter mais de um bolo na festa, para que todos possam provar pelo menos uma fatia.
View complete answer

O que servir em festa infantil simples e barato?

O que servir – iStock

Coquetel volante: uma das opções mais tradicionais em festas infantis, o coquetel volante é uma ótima alternativa. Você pode optar por servir salgadinhos fritos ou assados e incrementar com cachorro-quente, pipoca e mini-hambúrguer. Doces e lanchinhos juninos: Os pratos juninos, como paçoca, pé-de-moleque e afins, gralmente são baratos e agradam todas as crianças. Complemente com mini cachorros-quentes ou mini buracos-quentes e a festa está garantida. Rodízio de pizza ou crepe: sucesso nas festas, essa opção é ótima para quem busca um cardápio mais elaborado. O rodízio é uma opção que agrada a adultos e crianças e conta com uma variedade enorme de sabores de recheios. Estação de lanches: a alegria da criançada, a estação de lanches é sucesso nas festas. Com opções como batata frita, cachorro-quente, pipoca, hambúrguer e muito mais, as estações são perfeitas para deixar a festa com um gostinho ainda mais infantil. Piquenique: o piquenique está em alta para comemorações infantis. Com opções mais naturais, como frutas, sucos e assados, essa é uma boa alternativa para quem busca uma opção mais leve e saudável.

View complete answer

O que servir em festa infantil para 50 pessoas?

Como organizar uma festa de 1 ano? – O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil Assim como a festa de 15 anos, o primeiro aninho é sempre especial para os pais. Contudo, como a criança ainda é muito pequena para decidir qualquer detalhe, o evento fica muito mais a cara dos pais. O ideal é não exagerar nos detalhes para a festa não chamar mais atenção do que o próprio aniversariante.

  • Escolha um tema infantil apropriado para a idade da criança como Jardim das borboletas, Arca de Noé, Ursinho, Boneca de pano, Aviador, entre outros.
  • Tenha muito cuidado com o horário da festa, já que as crianças nessa idade costumam dormir muito cedo.
  • O ideal é marcar no período da tarde, no máximo esticando até às 19:00 ou 20:00.

Para o cardápio, escolha os mini salgadinhos, docinhos, pipoca, frutas ou opte por algo mais saudável como enroladinhos de pão integral, gelatinas variadas, potinhos com frutas secas, salada de frutas, entre outros.Apesar de muitas crianças nessa idade ainda não andarem, é importante deixar o seu filho aproveitar a festa.

  • Deixe-o em contato com outras crianças, se lambuzar e se sujar, pois muitos nem vão lembrar desse momento.
  • Ao ler este artigo você conseguiu aprender como organizar uma festa infantil? Então, é hora de começar a preparar um dos momentos mais esperados pelo seu filho.
  • Faça aquilo que esteja adequado à realidade de vocês, sem deixar de caprichar nos detalhes.

Créditos e Texto publicado por Decorfacil : Como organizar uma festa infantil: dicas para 50 até 100 convidados
View complete answer

Quantos docinhos para uma festa de 50 pessoas?

250 Docinhos (variados)
View complete answer

Qual a quantidade de salgados para 50 pessoas?

Vai ter festa! Como calcular a quantidade de salgados, bolo, doces e refrigerante por pessoa? – Ao planejar uma festa, muita gente fica em dúvida sobre a quantidade ideal de salgados, bolo, doces, e bebida. Não pode faltar, né? Mas também é preciso evitar desperdícios.

A quantidade média recomendada é de 15 salgados, 100 gramas de bolo, cinco doces e 500ml de refrigerante por pessoa, porém, isso pode variar de acordo com o tipo de festa (aniversário infantil, casamento, corporativa, etc.), além do cardápio, do tempo de evento e o número de adultos e crianças. Se for uma cerimônia de casamento, por exemplo, em que será servido um jantar e os salgados como entrada, o número recomendado por convidado pode ser menor, em média 7 por pessoa.

No caso de uma festa de aniversário infantil, é comum o consumo de doces e salgados em maiores quantidades. Para calcular a quantidade de salgados, é legal fazer uma lista de convidados, separando por idade e gênero. Lembre-se também que crianças comem menos que os adultos, por isso, cada duas crianças podem ser contadas como um adulto.
View complete answer

Quantos doces personalizados para 20 pessoas?

Atualizado: 12 de jan. O Que Colocar Na Mesa De Doces De Festa Infantil Quantos personalizados pedir é uma dúvida de muitas mamães. E é uma questão bem pessoal e que depende do estilo da festa 🎉 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Os personalizados têm duas funções, servem para a decoração da mesa e já ficam também como lembrança. Então, como são para auxiliar na decoração, a quantidade deve levar em consideração o tamanho da mesa e o que mais estará compondo a decoração.

Por outro lado, há a finalidade de lembrancinha, e aí vai muito de mãe para mãe, de festa para festa, há quem faça 5 modelos de caixinha, sendo 1 unidade de cada modelo por convidado como há quem faça 10 unidades de um único modelo, somente para enfeitar a mesa mesmo. Por experiência própria, como mamãe, posso dizer que 1 de cada modelo para cada convidado é demais, acaba sobrando bastante no final da festa.

You might be interested:  Quanto Gasto De Pasta Americana Para Cobrir Um Bolo?

e, apesar de melhor sobrar do que faltar, sabemos que fazer uma festinha custa caro, e quanto mais se puder economizar melhor, ne? Aqui em casa então calculamos da seguinte forma: – Contamos a quantidade de famílias na festa (por exemplo: em uma festa de 40 convidados, sendo a maioria casal, temos cerca de 20 famílias) – Multiplicamos esta quantidade por 3 (sendo assim, para 20 famílias, 60 personalizados) Assim sabemos que um número legal de personalizados para estes convidados, seriam 60 unidades.

– Podemos dividir estas 60 unidades em 5 modelos diferentes de personalizados (ou seja, não chegaria a dar exatamente 1 de cada modelo para cada família, mas cada família poderia pegar uns 3 tipos diferentes para levar) Obs.: Algumas mamães, ao invés de famílias, levam em consideração para este cálculo o número de mulheres.

Outras, consideram o número de crianças. Veja o que é mais interessante no caso da sua festa. Tudo isso é somente uma sugestão, ok? Cada tipo de convidado reage de uma maneira, há quem tenha vergonha de pegar as lembrancinhas e há quem pegue aos montes, rsrs.
View complete answer

Como distribuir os doces na mesa do bolo?

Capriche na mesa – Além de escolher os docinhos que irão compor a mesa de doces é preciso também pensar na disposição desses doces e na decoração da mesa como um todo. Estrutura da mesa O bolo como sempre é a maior peça, deve ficar sempre no meio e o restante ao lado. Os suportes mais altos são colocados cada um de um lado, mas na parte mais funda da mesa. Se os suportes forem do mesmo tamanho, você pode coloca-los em uma posição que fique visualmente bem distribuída.

Os suportes mais baixinhos, devem sempre ficar na parte da frente da mesa. Para completar os espaços vazios, preencha com docinhos ou decoração de flores, arranjos, plaquinhas e o detalhe que preferir. É importante atentar ao centro da mesa e aos cantos, se os detalhes estiverem equilibrados sua mesa estará visualmente linda.

Outra dica para conseguir uma mesa bonita e equilibrada é mesclar as guloseimas “secas” (brigadeiros, bolachinhas, macarons) e as “de colher” (pudim, mousses) e posicionar o bolo ou a sobremesa mais alta ao centro. Mesa de doces sem mesa Vocês não precisam levar ao pé da letra a mesa de doces. Sim, ela pode ser outras coisas além de uma mesa. Um exemplo disso são os objetos mais rústicos que ficam lindos para os doces, como as escadas antigas, armários de madeira, caixotes, gavetas de madeiras, estantes e o que sua imaginação quiser.

Além disso, vocês não precisam também decorar a mesa apenas com flores. Vocês podem usar fotografias, objetos pessoais, pequenas velas, vasinhos coloridos, plaquinhas de quadro negro, porta-retratos. Às vezes sair do padrão também da autenticidade para sua mesa e se for feita com carinho, amor e bom gosto pode ficar um charme.

Esses pequenos mimos na decoração podem deixar o evento mais marcante e dar a cara dos noivos para a festa. Investindo nas apresentações individuais As versões mini, de colher e de copinho dos doces tradicionais são ótimas para casamentos. São charmosos para servir e são como mimos para os convidados. O laço e a colherzinha deixam os potinhos ainda mais fofos e atraentes. Portanto, o capricho é fundamental. Benefícios: Preparar os doces em porções individuais evita filas e os convidados podem levá-los mais confortavelmente para onde quiser.
View complete answer

Quantas lembrancinhas para 100 pessoas?

Como escolher as lembrancinhas de casamento – Inicialmente, defina que tipo de lembrança você gosta mais: criativas, divertidas, clássicas, comestíveis, sustentáveis, úteis, florais, religiosas, entre outras. Conseguindo escolher no máximo duas categorias, já fica mais fácil delinear as alternativas.

Quando decidir qual será o tema, avalie os custos. Procure uma boa empresa especializada em lembrancinhas de casamento e peça para ver pessoalmente as opções que eles oferecem. Além disso, pergunte se há a possibilidade de criarem peças personalizadas, caso você pense em algo que não exista no catálogo, por exemplo.

De um modo geral, para calcular a quantidade necessária de lembranças, pense em encomendar pelo menos 10% a mais do que o total do número de convidados. Por exemplo, se você convidou 100 pessoas, peça pelo menos 110 itens. Como distribuir as lembrancinhas? Elas podem ser distribuídas no final da festa ou na igreja, quando não há a comemoração posterior.
View complete answer

Quantos doces fazer para 60 pessoas?

O Kit Festa para 60 pessoas é composto por: 300 Docinhos (variados)
View complete answer

O que servir em festa infantil simples e barato?

O que servir – iStock

Coquetel volante: uma das opções mais tradicionais em festas infantis, o coquetel volante é uma ótima alternativa. Você pode optar por servir salgadinhos fritos ou assados e incrementar com cachorro-quente, pipoca e mini-hambúrguer. Doces e lanchinhos juninos: Os pratos juninos, como paçoca, pé-de-moleque e afins, gralmente são baratos e agradam todas as crianças. Complemente com mini cachorros-quentes ou mini buracos-quentes e a festa está garantida. Rodízio de pizza ou crepe: sucesso nas festas, essa opção é ótima para quem busca um cardápio mais elaborado. O rodízio é uma opção que agrada a adultos e crianças e conta com uma variedade enorme de sabores de recheios. Estação de lanches: a alegria da criançada, a estação de lanches é sucesso nas festas. Com opções como batata frita, cachorro-quente, pipoca, hambúrguer e muito mais, as estações são perfeitas para deixar a festa com um gostinho ainda mais infantil. Piquenique: o piquenique está em alta para comemorações infantis. Com opções mais naturais, como frutas, sucos e assados, essa é uma boa alternativa para quem busca uma opção mais leve e saudável.

View complete answer