Açai Ou Sorvete Qual O Melhor?
Enquanto que o sorvete recebe aditivos artificiais em sua composição, o açaí in natura é considerado um superalimento, uma fruta que é fonte de vitamina E, fibras, cálcio, potássio e magnésio, aminoácidos e tem alto poder antioxidante. – O sorvete, por exemplo, recebem corantes para realçar a cor do sabor do sorvete de morango, de chocolate, creme, entre outros.
Contents
- 1 O que é mais saudável açaí ou sorvete?
- 2 É saudável comer açaí?
- 3 Pode tomar açaí todos os dias?
- 4 Tem açúcar no açaí?
O que é mais saudável açaí ou sorvete?
Para que você tenha uma opção mais saudável de se refrescar nesses dias quentes que enfrentamos aqui no nosso país, o açaí é uma opção mais saudável que o sorvete em diversos aspectos, mas vale ressaltar que a composição do açaí deve ser sempre fiscalizada, buscando sempre a polpa de açaí pura, sem adição de açúcares,.
O que é mais calórico açaí ou sorvete?
E o sorvete de açaí? – Ainda há disponíveis no mercado opções de sorvetes no sabor de açaí. Um picolé de açaí com peso em torno de 60 g fornece aproximadamente 75 kcal, ou seja, é bem menos calórico que o sorvete de massa ou a tigela de açaí. Mas, na composição do picolé industrializado também há outras substâncias como açúcar, polpa de açaí e de banana, extrato de guaraná e aromatizantes.
É saudável comer açaí?
Segundo a nutricionista, o alimento possui enorme valor nutricional e quantidades significativas de gordura saudável para o organismo, entre outros fatores supernutritivos: ‘Ele possui fibras, minerais, como cálcio e potássio, e substâncias antioxidantes, como as antocianinas e flavonoides’, explica Luciana.
É verdade que açaí engorda?
Açaí engorda? – Imagem: Getty Images Sozinho e em pouca quantidade, o açaí não traz ganho de peso a ninguém, ele precisa ser consumido em grandes quantidades e aliado a uma dieta rica em outros alimentos calóricos para que juntos eles influenciem no peso. Mas a turma que vive em guerra com a balança deve ter um cuidado redobrado com os acompanhamentos e diminuir a frequência da ingestão da fruta ou mesmo optar por outros alimentos.
Pode tomar açaí todos os dias?
Açaí engorda? – Não estão descritos os efeitos colaterais relacionados ao consumo de açaí, no entanto, como possui muitas calorias e gordura, o consumo excessivo de açaí pode engordar. Dessa forma, o açaí deve ser evitado por quem tem excesso de peso ou obesidade, sendo esta a única contra-indicação do consumo do fruto.
Tem açúcar no açaí?
Portanto, na sua forma natural o açaí não causa tanto impacto no peso, ‘já que é rico em fibras e possui somente o açúcar natural da fruta.
Quanto de açaí posso tomar por dia?
O açaí é uma palmeira que produz um fruto na cor roxa, onde é muito utilizado na confecção de refrescos. É originário da mata nativa da Amazônia, sendo considerado um dos alimentos mais nutritivos. Excelente fonte de vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de um grande poder antioxidante. Mas o que torna o açaí mais calórico? É o xarope de guaraná que acrescentam na polpa para que ele fique mais doce, levando a um pico de insulina e consequentemente estimulando o organismo a sintetizar mais gordura. Além da granola, paçoca, frutas , entre outros. O tão consumido creme de açaí, quando acrescido desses alimentos, se torna uma verdadeira bomba calórica. O açaí é uma boa fonte de energia e pode ser indicado para ser consumido antes do treino por possuir inúmeras vitaminas e minerais e garantir energia suficiente durante o exercício.
- A fruta tem sido cada vez mais consumida pelos praticantes de atividade física, no entanto tem fama engordativa e calórica;
- De preferência sem acrescentar na polpa o xarope de guaraná, sendo substituído por uma banana por exemplo;
Indivíduos que desejam perder peso não consomem de maneira alguma, porém existem controvérsias a respeito do uso desta fruta para estas situações. Quando utilizado da forma correta pode beneficiar a perda de peso sim, por promover saciedade. Pelo seu efeito antioxidante, reduz a produção de radicais livres, ou seja, substâncias que favorecem o envelhecimento celular.
Alguns estudos comprovam que o consumo de 100 g da polpa de açaí duas vezes ao dia pode estimular a redução da glicemia, insulina e o colesterol ruim. Cem gramas do fruto tem em média 60 calorias , ou seja, um baixo valor calórico.
Quando consumido na forma de polpa com xarope de guaraná, o valor calórico vai para 110 calorias em cem gramas. Se acrescido de outros ingredientes como o famoso “açaí na tigela”, as calorias aumentam ainda mais. Uma tigela de mais ou menos 500 g com banana tem aproximadamente 700 calorias.
Caso haja o acréscimo de castanha ou granola, o valor calórico pode atingir quase 1000 calorias. Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias , deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias.
Faça o uso a cada três ou quatro dias. Para evitar que o açaí se torne uma alimento altamente calórico, a dica é adicionar em 100 g de polpa, uma banana e 100 ml de água, e bater tudo no liquidificador. Para que ele fique mais doce, porém saudável, acrescente uma colher de chá de mel. .
Qual é o açaí mais saudável?
Escolha a polpa natural – Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural , geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.
Quais são os benefícios e malefícios do açaí?
O açaí, por ser rico em vitaminas, fibras e proteínas , oferece uma série de benefícios, como melhora do humor, aumento na libido e fertilidade, além de hidratar pele e cabelos. No entanto, o que pouca gente fala é que mesmo os alimentos saudáveis podem gerar problemas de saúde, caso sejam consumidos de forma errada.
Sendo assim, essa fruta também pode ocasionar ganho de peso, perda de energia e até facilitar o surgimento de algumas doenças. Diferentemente da região norte do Brasil, onde é consumida em sua forma mais pura e sem adição de açúcares, nos outros lugares do país a fruta é servida com ingredientes calóricos, como granola, leite em pó, mel, paçoca e até mesmo leite condensado.
Outro ponto importante é que grande parte das lanchonetes ou restaurantes coloca uma abundante quantidade de xarope de guaraná no açaí que é comercializado. De acordo com a especialista em Saúde Integrativa Melissa Setubal, o guaraná possui um alto índice de cafeína em sua composição e, se consumido em excesso, pode causar um desequilíbrio hormonal.
Porque o açaí da sono?
Coloque no prato: – Imagem: iStock Aveia É uma boa pedida abrir o dia com um mingau de aveia ou comendo overnight oat –aqueles potes de aveia adormecida. O alimento é rico em fibras e proteínas, ajudando a estabilizar as taxas de açúcar no sangue ao longo do dia e evitando, assim, maiores oscilações no humor. Imagem: iStock Lentilha Segue a mesma linha da aveia, mas com o benefício a mais do selênio presente nos grãos. Este mineral é um potente antioxidante que eleva o humor e é muito eficiente para impedir a oxidação das células cerebrais. Imagem: iStock Oleaginosas Nozes, amêndoas, castanhas, pistache. Todos são saudáveis fontes de energia e possuem selênio. Por serem mais calóricos, evite excessos. Um punhado por dia é a quantidade recomendada por especialistas. Imagem: iStock Açaí O item possui carboidrato, nossa principal fonte de energia, o que proporcionará ânimo para executar as tarefas do dia. Além do mais, o açaí possui cafeína, estimulante conhecido por diminuir a percepção de fadiga e aumentar as sensações de alerta, foco e energia. Portanto, o açaí forma a combinação perfeita para estes dias que estamos sonolentos. Imagem: iStock Café A bebida estimulante rica em cafeína pode te acompanhar ao longo do dia, mas sem exageros, por mais que seja tentador. É aconselhado tomar apenas três xícaras por dia. O consumo de cafeína em excesso pode até mesmo atrapalhar a próxima noite de sono, o que o deixará ainda mais cansado no dia seguinte. E falando na bebida, não pense em pular o café da manhã ou só tomar um cafezinho e partir para a rotina. Imagem: iStock Chá-preto Se você não é chegado em café, este tipo de chá pode ser uma opção, já que ele também contém cafeína. O chá-verde possui cafeína e ainda aumenta levemente a produção de dopamina e serotonina, neurotransmissores que promovem bem-estar. Então, na hora que bater aquele mau humor pela tarde, pode ser uma boa recorrer a uma xícara. Imagem: iStock Chocolate amargo As opções de chocolate com mais de 70% de cacau possuem maior teor de cafeína e são ricas em flavonoides –compostos orgânicos vegetais e antioxidantes que ajudam a membrana cerebral a absorver vitaminas, colaborando, assim, para a cognição e o estado de alerta. Mas nada de exageros. Coma de dois a três tabletes por dia. Imagem: iStock Guaraná O pó escuro e amargo feito a partir do fruto amazônico é um bom estimulante por causa da cafeína, presente em uma quantidade três vezes maior do que no café. Consuma o guaraná em sua forma mais natural, em pó misturado com água ou em cápsulas. Aqui vale reforçar que, como a dose segura de cafeína é de 400 mg por dia, de acordo com o FDA, órgão do governo americano responsável pela regulamentação de alimentos e medicamentos, é preciso ficar atento para que o consumo dos alimentos da lista não exceda esta quantidade.
A primeira refeição do dia é importante para manter o equilíbrio das taxas de açúcar (glicose) no sangue, evitando picos e quedas e, portanto, oscilações no humor ou fraquezas. Em excesso, eles aumentam a pressão arterial.
Além disso, evite o consumo de cafeína depois das 19h para não atrapalhar seu sono. Veja também:
- Quantas horas eu preciso dormir? Veja o tempo ideal para cada idade
- 12 motivos que vão fazer você ir para a cama mais cedo todos os dias
- Está cansado? É melhor dormir mais ou fazer um sacrifício e ir treinar?
Faz mal comer açaí à noite?
Iguaria combina bem se ingerida com frutas como morango e kiwi. Consumir o alimento em porções adequadas melhora o aspecto do cabelo e das unhas – Consumo adequado do açaí pode prevenir doenças como câncer e anemia Conhecido por suas propriedades energéticas, o açaí é uma das iguarias mais populares do Amazonas que se espalhou e caiu no gosto brasileiro. Muito consumido pelos adeptos de esporte no pós-treino para repor as energias, ele pode prevenir doenças como o câncer, o diabetes e a anemia. A dica é da nutricionista Raisa Lima, da Rede Hapvida de Manaus, no Amazonas. Segundo ela, a composição do açaí – com vitaminas B, C e lipossolúveis – é benéfica e o produto deve entrar na dieta de pessoas saudáveis e até mesmo pacientes com câncer, diabetes e anemia.
“O açaí tem a função de acrescentar vitaminas, minerais, ferro e calorias, o que é fundamental para pessoas anêmicas ou desnutridas. É um alimento bom para a saúde”, afirma Raisa. De acordo com ela, inúmeros estudos em andamento apontam que a polpa extraída do fruto da palmeira amazônica é capaz ainda de prevenir diferentes tipos de câncer.
Por ser bastante calórico, o alimento, no entanto, deve ser consumido com moderação. A recomendação é uma porção de 100 a 200 ml por dia, o que equivale a cerca e 500 calorias. “Pacientes hipertensos, com aneurisma ou algum outro problema cerebral devem evitar ou ao menos consumir em pequenas quantidades”, sugere.
- No caso desses pacientes, ela explica que o consumo elevado pode dilatar os vasos sanguíneos e, com isso, a potencializar os sintomas da doença, como a dor de cabeça, por exemplo;
- De maneira geral, o açaí deve ser consumido após a prática de exercícios físicos, quando o corpo está trabalhando a pleno vapor e tem condições de absorver rapidamente todos os nutrientes e processar bem a gordura;
Se consumido em repouso, é possível que algumas pessoas sintam dor de cabeça ou até mesmo taquicardia. Por ser rico em gordura, a especialista aconselha incluir o açaí na dieta entre o almoço e o jantar. “O lanche da tarde é a melhor opção, já que o alimento é mais pesado, encaixa-se bem nesse horário”, ressalta.
Deve-se evitar o consumo à noite, antes de dormir, porque ele é um estimulante, assim como o café e o chocolate e pode interferir na qualidade do sono. Combinações Misturar o açaí com leite e seus derivados pode não cair tão bem no estômago, alerta Raisa.
“Uma ou outra pessoa é capaz de sentir desconforto, mas não deve ser misturado principalmente porque perde a maioria dos nutrientes, como o ferro e a vitamina D”, justifica. Combinações de açaí com granola e frutas como banana, morango e kiwi, são sucesso no Amazonas Para ela, o ideal é misturá-lo a produtos como granola, farinha de tapioca, castanhas e frutas como banana, morango e kiwi, que são combinações de muito sucesso no Amazonas e no Pará. “Uma dica é misturar com beterraba. O açaí não perde a cor e nem o gosto, mas fica com menos calorias”, ensina. Com o preparo correto, Raisa garante que o alimento fica “100% saudável” e traz benefícios além da prevenção de doenças. “Ele é antioxidante, então vai melhorar a pele, aspecto do cabelo e das unhas.
- Ele é bom também para o trato intestinal, já que contém fibra e óleo”, afirma;
- Na opinião da nutricionista, as variações da iguaria – do vinho ao formato ‘frozen’ – são bem-vindas;
- “O ‘frozen’ é muito consumido no Nordeste e no Sul do Brasil;
Não é a forma ideal de se comer, mas na falta do vinho – que consegue manter todos os benefícios -, também é uma boa fonte de nutrientes”, detalha. Sempre gelado A maneira de conservar o açaí é muito importante, deve ser mantido sempre gelado. Se a pessoa for demorar a consumir, a melhor opção, segundo a nutricionista, é congelar.
“Exposto ao calor, ele não chega a perder todo o seu poder nutricional porque têm vitaminas lipossolúveis (solúveis em lipídeos e não-solúveis em água), mas o há o risco de estragar. Em um clima como o de Manaus, quente e úmido, pode arruinar em apenas um dia por ficar vulnerável a bactérias”, alerta.
‘Roxo’ merece atenção A cor característica do açaí deve ser observada pelo consumidor. “Para estar bom, o açaí precisa ter o aspecto de vinho escuro, quase preto. Caso esteja roxo mais claro, talvez tenha sido misturado com outra substância”, finaliza. Agora você já sabe, além de saboroso o açaí é um ótimo aliado para a saúde. .
O que o açaí faz no corpo?
Açaí evita o câncer, o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico – O primeiro ponto positivo a respeito do açaí é que ele é rico em vitaminas C e E, que atuam como fortes antioxidantes. Mas o que isso significa? Bem, como o próprio nome indica, essas moléculas são responsáveis por evitar a oxidação das células, e isso é feito através do combate aos radicais livres, que quando estão em excesso no nosso corpo afetam a parede celular.
É importante ressaltar que esse tipo de problema tem consequências variadas, e entre elas está o possível desenvolvimento de um câncer, já que essa doença começa a partir de células oxidadas. Mas não é só.
Por não estarem saudáveis, elas acabam se desgastando mais, o que gera o envelhecimento precoce. Isso sem falar que, de uma forma geral, os agentes antioxidantes fortalecem o sistema imunológico, o que deixa o corpo livre de doenças.
Qual a melhor marca de açaí do Brasil?
Quem faz academia pode tomar açaí?
O açaí é também uma ótima fonte de antioxidantes e ajuda na regeneração muscular. Para quem pratica exercícios, o consumo de açaí ajuda no combate aos radicais livres causados pela atividade física. Se você comer açaí antes do treino, vai manter o condicionamento físico mesmo depois da atividade.
Por que sorvete engorda?
Pobre em nutrientes e rico em açúcar, o sorvete industrializado possui carboidratos de baixo valor nutricional que são absorvidos rapidamente pelo organismo e transformados em gordura. Por esse motivo, o consumo em excesso do doce pode facilitar o aumento de peso.
Qual o tipo de sorvete mais saudável?
Para se refrescar ou como sobremesa, nada melhor do que um picolé em um dia muito quente. Mas qual versão escolher é um dilema, principalmente se você está fazendo alguma dieta para emagrecimento e precisa tomar cuidado redobrado com recheios e coberturas.
“Algumas versões são mais magras que outras, mas nada impede você de aproveitar os diferentes tipos de picolés, sorvetes e smoothies”, diz o nutricionista Ricardo Zanuto, de São Paulo. De acordo com o especialista, é importante lembrar que nenhum alimento pode ser consumido sem restrições e que um profissional pode ajudar você a incluir a sua sobremesa gelada na dieta sem culpa.
Precisando de ideias, veja as dicas recomendas pelos especialistas. Os sorvetes de fruta são ótimas opções para quem quer manter uma alimentação saudável. Isso porque eles são feitos à base de água e, portanto, possuem poucas calorias, ajudam a hidratar o corpo e ainda são muito refrescantes.
“Um picolé de frutas contém em média 55 calorias, valor que em alguns casos é menor que o de uma barrinha de cereal”, diz o nutricionista Ricardo Zanuto. Apesar de serem fontes de cálcio e proteínas, os sorvetes à base de leite são mais calóricos e ricos em gorduras hidrogenadas, devendo ser consumidos com moderação.
SORVETE OU AÇAÍ? Nutricionista fala qual oferece mais benefícios para a Saúde:
“A ressalva é ainda maior para pessoas intolerantes à lactose ou alérgicas à proteína do leite”, afirma a nutricionista Sandra da Silva Maria, da Clínica Gastro Obeso Center, em São Paulo. Pensando nas calorias, basta comparar: um sorvete de morango com leite tem em média 123 calorias, enquanto sua versão com água tem apenas 70.
Ideal para quem tem intolerância à lactose ou alergia ao leite, mas procura opções mais cremosas de sorvete, a versão de soja é muito saudável e deveria ser incluída em qualquer cardápio. “A soja é um vegetal que possui alto teor de proteínas e baixa quantidade de gordura, além de ter isoflavonas, substâncias que aliviam os sintomas da menopausa”, afirma o nutricionista Ricardo.
Uma porção de sorvete à base soja contém a mesma quantidade calórica do que os sorvetes de leite, porém com a vantagem das proteínas vegetais – que ajudam a diminuir os níveis de colesterol. Os sorvetes à base de iogurte possuem vitaminas e minerais que os outros não têm.
Opte pelos do tipo frozen, que são menos calóricos do que as versões tradicionais, pois contêm menos açúcar e gordura. “Se for diet melhor ainda, pois além de ajudar no emagrecimento, também é indicado para pessoas com diabetes”, diz a nutricionista Sandra.
Se for tomar frozen, fique atento aos acompanhamentos, preferindo sempre as frutas ou oleaginosas. Uma porção de frozen yogurt puro tem 80 calorias. Feitos normalmente à base de frutas, os smoothies podem ter ou não adição de iogurte e possuem de 150 a 200 calorias por copo de 200ml.
- “Fique atento para as versões com adição de açúcar ou chocolate, que são mais calóricas”, afirma o nutricionista Ricardo;
- Quando preparados apenas com frutas e/ou vegetais (ex;
- pepino, hortelã e cenoura), eles são ótimas fontes de vitaminas e minerais ainda ajuda na hidratação;
Ao contrário dos smoothies, as raspadinhas são preparadas com menos frutas e costumam ser acompanhadas de açúcar ou xaropes ricos em conservantes – o que pode ser prejudicial à saúde. “Cada copo de raspadinha pode chegar a 150 calorias, sendo acrescentadas 50 calorias por cada colher de leite condensado adicionada”, diz a nutricionista Sandra.
- “As raspadinhas passam uma falsa ideia de sobremesa leve, devendo ser evitadas e substituídas por outras opções;
- ” As receitas caseiras são ótimas opções e livre de conservantes;
- “Utilize preferencialmente frutas frescas ou a polpa e evite acrescentar ingredientes como leite condensado”, afirma o nutricionista Ricardo;
Confira a receita de sorvete de frutas que o nutricionista separou: Ingredientes 1 litro de leite desnatado 2 colheres de sopa de leite desnatado em pó 1 xícara de adoçante para forno e fogão meia colher de chá de liga neutra 1 colher de sobremesa não cheia de emulsificante Frutas de sua preferência Modo de preparo Bata no liquidificador os quatro primeiros ingredientes até misturar muito bem.
Ponha a mistura na batedeira e acrescente o emulsificante e bata até aumentar de volume e ficar cremoso. Separe em duas partes essa mistura e acrescente a cada uma o sabor de sua preferência, misturando bem e levando a gelar no freezer.
Deixe por no mínimo duas horas, bata novamente e volte ao freezer ou congelador. Rendimento: 1 litro Calorias: 77kcal em uma porção de 100g, sem a adição da fruta.
Qual é o açaí mais saudável?
Escolha a polpa natural – Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural , geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.
Quanto de açaí posso tomar por dia?
O açaí é uma palmeira que produz um fruto na cor roxa, onde é muito utilizado na confecção de refrescos. É originário da mata nativa da Amazônia, sendo considerado um dos alimentos mais nutritivos. Excelente fonte de vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de um grande poder antioxidante. Mas o que torna o açaí mais calórico? É o xarope de guaraná que acrescentam na polpa para que ele fique mais doce, levando a um pico de insulina e consequentemente estimulando o organismo a sintetizar mais gordura. Além da granola, paçoca, frutas , entre outros. O tão consumido creme de açaí, quando acrescido desses alimentos, se torna uma verdadeira bomba calórica. O açaí é uma boa fonte de energia e pode ser indicado para ser consumido antes do treino por possuir inúmeras vitaminas e minerais e garantir energia suficiente durante o exercício.
A fruta tem sido cada vez mais consumida pelos praticantes de atividade física, no entanto tem fama engordativa e calórica. De preferência sem acrescentar na polpa o xarope de guaraná, sendo substituído por uma banana por exemplo.
Indivíduos que desejam perder peso não consomem de maneira alguma, porém existem controvérsias a respeito do uso desta fruta para estas situações. Quando utilizado da forma correta pode beneficiar a perda de peso sim, por promover saciedade. Pelo seu efeito antioxidante, reduz a produção de radicais livres, ou seja, substâncias que favorecem o envelhecimento celular.
- Alguns estudos comprovam que o consumo de 100 g da polpa de açaí duas vezes ao dia pode estimular a redução da glicemia, insulina e o colesterol ruim;
- Cem gramas do fruto tem em média 60 calorias , ou seja, um baixo valor calórico;
Quando consumido na forma de polpa com xarope de guaraná, o valor calórico vai para 110 calorias em cem gramas. Se acrescido de outros ingredientes como o famoso “açaí na tigela”, as calorias aumentam ainda mais. Uma tigela de mais ou menos 500 g com banana tem aproximadamente 700 calorias.
Caso haja o acréscimo de castanha ou granola, o valor calórico pode atingir quase 1000 calorias. Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias , deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias.
Faça o uso a cada três ou quatro dias. Para evitar que o açaí se torne uma alimento altamente calórico, a dica é adicionar em 100 g de polpa, uma banana e 100 ml de água, e bater tudo no liquidificador. Para que ele fique mais doce, porém saudável, acrescente uma colher de chá de mel. .
Quantas calorias têm 3 bolas de sorvete?
O sorvete está entre as sobremesas mais desejadas, ainda mais quando chega o verão. Ele pode ser considerado um alimento completo por conter carboidrato, proteína e gordura, sendo indicado em caso de restrição alimentar ou dificuldade de mastigação. Além de ser feito a base de leite e apresentar até 135mg cálcio em duas bolas de sorvete, ou seja, você alcança sua necessidade diária.
- + Confira dicas de bem estar no Guia da Semana + Veja onde degustar sorvetes exóticos em São Paulo + Magnum abre espaço para cliente montar o próprio sorvete O grande problema do sorvete é que ele é bem calórico, afinal, uma bola de sorvete de fruta chega a oferecer 110 kcal;
Já os sabores como creme, chocolate, pistache, avelã a bola podem chegar a 250 kcal. Mas agora vão as dicas para vocês não terem que abrir mão de se refrescar tomando sorvete, mas sem engordar, claro! Dê preferência aos sorvetes sem gorduras trans que você já encontra com facilidade nos mercados. Além disso, evite comprar potes de sorvete diet achando que, por isso, poderá devorá-los sem culpa. Os diet são recomendados para diabéticos, pois não possuem açúcar. No entanto, em compensação, possuem mais gordura do que os sorvetes convencionais. Para manter a forma sem se privar dessa delícia, o ideal é optar, pelo picolé fruta, além de refrescarem, possuem menos calorias em média 90kcal.
Outra opção é deliciar-se com sorvete de frozen de iogurte natural. É desnatado, adoçado com açúcar das frutas e contém baixo teor calórico. Mas cuidado com os complementos, pois pode colocar tudo a perder, opte por frutas picadas e cereais frescos vão incrementar sem abusar nas calorias.
A sensação desse verão são os cremes de fruta, feita de polpa de fruta e iogurte natural, muito gostoso e refrescante, você já encontra em várias lanchonetes. Veja mais dicas sobre como perder peso e se manter em forma no nosso parceiro Emagrecendo. .