Qual O Salário Mínimo Da Austrália?
Contents
- 1 Quanto ganha um brasileiro na Austrália?
- 2 Quanto é o custo de vida na Austrália?
- 3 Quais são as profissões mais bem pagas na Austrália?
- 4 Qual a língua que se fala na Austrália?
- 5 Quantas horas se trabalha na Austrália?
- 6 É difícil arrumar emprego na Austrália?
- 7 Quanto ganha um aposentado na Austrália?
Qual o salário mínimo na Austrália por mês?
2019: AU$ 740,80.2020: AU$ 753,80.2021: AU$ 772,60.2022: AU$ 790,00.
Ver resposta completa
Quanto ganha um brasileiro na Austrália?
Como é calculado o salário mínimo na Austrália? –
- Primeiramente, é preciso deixar claro que a remuneração em solo australiano ocorre de forma diferente daquela que estamos acostumados aqui no Brasil.
- O cálculo é feito por hora e o pagamento normalmente é feito semanalmente, ao invés de mensalmente.
- Desde o dia 1º de Julho de 2021, o salário mínimo nacional é de $20,33 por hora (ou $772,60 por semana).
Assim, ao fim do mês, um trabalhador deve receber pelo menos $3.863. Também é importante destacar que a carga horária de trabalho usual na Austrália é de 38 horas por semana – bem menos do que as 44h que trabalhamos aqui no Brasil.
Ver resposta completa
Quanto ganha um garçom na Austrália?
Garçom/Garçonete – AU$ 14,00 a AU$ 18,00. Auxiliar em Eventos – AU$ 18,00 a 21,00. Limpeza – AU$ 15 a AU$ 20,00.
Ver resposta completa
Quanto é o custo de vida na Austrália?
Qual o custo de vida na Austrália? – Segundo o Departamento de Imigração e Cidadania da Austrália, o custo de vida anual de um estudante na Austrália é de AU$21.041,00. Com esses dados, é possível entender que, por mês, o valor é de, aproximadamente, AU$1.754,00 (Dados de Outubro/2019).
Ver resposta completa
Quais são as profissões mais bem pagas na Austrália?
Empregos mais bem pagos na Austrália – Novos dados do Australian Tax Office (ATO) revelaram os 10 empregos mais bem pagos na Austrália por renda tributável. Os médicos cirurgiões são os profissionais que mais ganham, com uma renda anual média de AUD 394.303.
Eles são seguidos por médicos anestesistas com AUD 386.065 e especialistas em medicina interna com AUD 304.752. Contudo, é importante referir que se trata de um grupo pequeno, com apenas 4150 cirurgiões australianos apresentando declarações de impostos em 2018/19. Mais abaixo na lista, mas ainda ganhando mais de AUD 200.000 por ano estão os analistas financeiros com uma renda tributável média de AUD 275.984, psiquiatras com AUD 235.558 e outros médicos com AUD 222.933.
Aqueles que ganham mais de AUD 150.000 incluem advogados e outros profissionais da área jurídica com AUD 188.798 por ano, engenheiros de minas com AUD 184.507, executivos ou diretores executivos com AUD 164.896 e gerentes de engenharia com AUD 159.940.
Ver resposta completa
Quanto ganha uma faxineira na Austrália?
A remuneração variável de Cleaner em Sydney, Austrália é de AU$ 6.000, variando entre AU$ 6.000 e AU$ 6.000. As estimativas de salários têm como base 117 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Cleaner nessa localidade (Sydney, Austrália).
Ver resposta completa
Quanto ganha um lavador de pratos na Austrália?
Tipos de trabalho e salários na Austrália – Em resumo: quanto melhor o inglês, mais interessante a remuneração das vagas. Para quem possui o inglês básico, os empregos disponíveis na Austrália estão mais associados àqueles que não precisam necessariamente de uma comunicação expressiva. Confira alguns exemplos de emprego que você pode conseguir a partir do nível básico do inglês :
Jardineiro (Entre AUD$ 18,00 e AUD$ 23,00 / hora) Lavador de pratos (Entre AUD$ 18,00 e AUD$ 25,00 / hora) Ajudante de obras (Entre AUD$ 18,00 e AUD$ 30,00 / hora) Limpeza/diarista (Entre AUD$ 18,00 e AUD$ 24,00 / hora)
O nível intermediário, por sua vez, garante empregos mais interessantes em que você consegue dialogar mais, porém sem a necessidade de conversas/discussões muito profundas.
Cozinheiro (a) (Entre AUD$ 18,00 e AUD$ 24,00 / hora) Garçom (Entre AUD$ 20,00 e AUD$ 34,00 / hora) Ajudante de loja (Entre AUD$ 18,00 e AUD$ 25,00 / hora) Bartender (Entre AUD$ 22,00 e AUD$ 25,00 / hora) Manobrista (AUD$ 22,00 / hora) B abá (Entre AUD$ 22,00 e AUD$ 25,00 / hora)
Vagas de trabalho para quem apresenta o inglês avançado são bem mais amplas e, claro, garantem a possibilidade de crescimento (a melhor parte).
Assistente administrativo (AUD$ 25,00 / hora) Chef de cozinha (Entre AUD$ 22,00 e AUD$ 30,00 / hora) Caixa de supermercado (AUD$ 24,00 / hora) Barista (Entre AUD$ 18,00 e AUD$ 25,00 / hora)
Veja também: Quanto ganha um pedreiro na Austrália? Você vai se surpreender
Ver resposta completa
Qual a língua que se fala na Austrália?
Conheça os paraísos naturais da Austrália – A Austrália apresenta uma grande e deslumbrante diversidade ambiental. Em seu extenso território, possui um litoral de mais de 50 mil quilômetros com algumas das praias mais bonitas do planeta, mais de 500 parques nacionais e mais de 2.700 áreas de conservação ambiental, que abrigam desde santuários de vida selvagem a reservas aborígenes.
O país também tem 17 patrimônios da humanidade classificados pela UNESCO (número superior a qualquer outro país), entre eles estão a Grande Barreira de Corais, a casa de espetáculos Sydney Opera House, o Parque Nacional Kakadu, o arquipélago de Lord Howe, a área nativa da Tasmânia e a Ilha Fraser. A incrível e extraordinária Austrália.
Austrália, um paraíso de infinitas possibilidades. Mais motivos para escolher a Austrália como destino do seu intercâmbio:
O governo australiano concede ao estudante internacional a permissão de trabalho de até 40 horas por quinzena durante o período de aulas e período integral durante as férias. Calendário acadêmico na Austrália é dividido em dois semestres similar ao brasileiro, com os semestres iniciando em fevereiro e final de julho, permitindo que o estudante tenha mais facilidade para conciliar seus estudos no Brasil e na Austrália. O país oferece mais de 22.000 cursos em 1.200 instituições, ocupando o oitavo lugar na Universitas 2012 U21, a Classificação dos Sistemas Nacionais de Ensino Superior, ficando acima da Alemanha, Países Baixos e Japão. Cinco das principais cidades australianas estão entre as 30 melhores cidades do mundo para estudantes (esse ranking leva em consideração a diversificação de alunos, custos financeiramente viáveis, qualidade de vida e atividade dos empregadores, entre outros fatores).
A Austrália possui universidades na lista das 50 maiores em todo o mundo, nas áreas de Ciências Naturais e Matemática, Biociências e Agricultura, Medicina Clínica, Farmácia e Física. O sistema educacional australiano oferece conhecimento e técnicas necessárias para formar jovens que buscam sucesso em seu futuro profissional. O governo garante a qualidade do ensino através do monitoramento das aulas, do aprendizado, da administração e das áreas de pesquisa de cada uma das instituições. Todos os cursos oferecidos para estudantes internacionais devem ser aprovados pelo órgão do governo chamado CRICOS (Commonwealth Register of Institutions and Courses for Overseas Students). O governo australiano fornece mais de 200 milhões de dólares em bolsas de estudo todos os anos, um facilitador para seu intercâmbio na Austrália,
CULTURA, SOCIEDADE E ECONOMIA Saiba mais sobre a Cultura da Austrália e como é a vida por lá. Conhecida como um dos países mais acolhedores do mundo, a Austrália se orgulha de ser uma nação multicultural. Atualmente, quase metade da sua população é formada por estrangeiros ou australianos com pai ou mãe nascido no em outro país. Isso faz com que a cultura australiana carregue influências de diversos povos.
A estabilidade política e crescimento econômico nos anos 50 foram fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade próspera para a chegada da primeira grande leva de imigrantes, principalmente de origem inglesa. Depois das décadas de 50 e 60, a Austrália recebeu mais uma onda de estrangeiros, desta vez, a maioria procedente do Sul e Oriente Europeu.
Essas sucessivas ondas migratórias transformaram por completo o país, sobre tudo, suas principais cidades. Nas décadas de 70 e 80, a Austrália recebeu muitos imigrantes da América Latina, que desejavam escapar das crises políticas e econômicas que atravessavam seus países.
Diferente do que aconteceu com os sul-americanos que imigraram para a Europa nesses anos, a maior parte dos que imigraram para a Austrália acabou se estabelecendo e permanece radicado no país. A influência dos imigrantes é nítida. Com a presença forte do inglês como idioma oficial, a Austrália também tem em seu território diversas outras línguas faladas por seus habitantes, chegando a mais de 260 idiomas e dialetos.
¿Puedo vivir con el salario minimo en australia? // renta y trabajo 2023
É o caso do mandarim, italiano, árabe, cantonês, grego e até mesmo português.
Ver resposta completa
Quantas horas se trabalha por dia na Austrália?
Regras de trabalho na Austrália Carga horária de 38 horas semanais para trabalhos full-time.
Ver resposta completa
Quantas horas se trabalha na Austrália?
Horas de Trabalho O período de trabalho comum é de 36 horas por semana. Entretanto, se você estiver estudando, deverá se encaixar nos números abaixo: Estudantes de Cursos de Inglês ou Cursos técnicos – 48 horas quinzenais durante o período de estudos e horas ilimitadas durante as férias do curso.
Ver resposta completa
Quantas horas trabalha por dia na Austrália?
Full-time job – É um tipo de trabalho onde a carga horária semanal é fixa, aproximadamente de 40 horas. Mas como o visto de estudante só permite 20 horas semanais, ou 40 horas a cada 2 semanas, para se conseguir esse tipo de emprego é necessário um tipo de visto apropriado e estes vistos geralmente só vem com uma oferta de emprego, pois a empresa que te contrataria, seria seu “patrocinador” ou sponsor.
- Para mais infos escreva para,
- A jornada de trabalho para quem tem permissão de trabalho full time, é geralmente de 5 dias por semana, 8 horas por dia, igual ao que nós estamos acostumados no Brasil e o empregado tem direitos e benefícios como férias remuneradas, seguro de saúde, remuneração em dias faltados com justificativa e aposentadoria (dependendo da empresa).
Para se conseguir um trabalho full-time, é necessário que o empregado comprove que tem alguma habilidade específica necessária para a empresa que vai o patrocinar, criando um vínculo mais forte e mudando assim o tipo de visto (neste caso um visto 457) de maneira geral.
Ver resposta completa
É fácil morar na Austrália?
Morar legalmente na Austrália: o que é necessário – Brasileiros que desejem visitar ou morar na Austrália precisam receber uma autorização do governo australiano. Este requerimento é feito ainda no Brasil através da embaixada da Austrália, e possui uma série de requisitos que variam de acordo com o tipo de visto desejado¹.
Leia também: Como abrir uma conta na Austrália estando no Brasil? |
---|
Como é a vida na Austrália para brasileiros?
Atualizado em 01 de março de 2023 Neste novo post do nosso Especial Austrália, nós vamos informar sobre algumas questões essenciais que você precisa saber antes de ir para o país. Entendemos que muitas das dúvidas dos intercambistas antes do embarque estão relacionadas a questões de necessidades básicas como: o que eu vou comer no destino? Como vou me locomover durante a estadia? Onde vou morar ? Como vou ter acesso à internet e a telefonia móvel? Quanto custa tudo isso? E todas essas perguntas se resumem a uma só: como é morar na Austrália? Por isso, separamos em 6 categorias os principais serviços que você provavelmente precisará utilizar durante o intercâmbio e quanto isso vai lhe custar.
O que você precisa saber antes de estudar e trabalhar na Austrália. Tudo sobre o visto australiano para estudar e trabalhar no país Qual a melhor cidade australiana para fazer seu intercâmbio? Tudo o que você precisa saber sobre o intercâmbio na Austrália
Foto de Hugo Heimendinger Como já mencionamos neste post, Austrália foi considerada o segundo melhor país para viver no mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU) em seu último boletim sobre Desenvolvimento Humano, Não é à toa que o destino encanta imigrantes de todo o mundo, todos querem viver em um dos países mais prósperos do mundo,
Ver resposta completa
É barato morar na Austrália?
Salário mínimo na Austrália – A Austrália tem o salário mínimo mais alto do mundo, são cerca de AUD$19,84 por hora, No país o horário comercial que vai das 9 da manhã até as 5 da tarde, de segunda a sexta. O custo de vida em média poderá alcançar entre AU$340 e AU$490 por semana. Somando tudo, pode parecer muito, porém, os estudantes na Austrália tem direito de trabalhar durante seus estudos.
Ver resposta completa
Quais profissões estão em falta na Austrália?
São profissionais de várias áreas, por exemplo: tecnologia, dentistas, gerentes de projetos, médicos, advogados, chefs, engenheiros e até pedreiros. A lista vale para aqueles já estão no mercado de trabalho, como também para estudantes, que aproveitam a estadia para conciliar estudo e algum trabalho.
Ver resposta completa
É difícil arrumar emprego na Austrália?
Estudo e trabalho na Austrália estão entre os objetivos mais visados por brasileiros que desejam ter uma experiência completa no exterior. O país da Oceania atrai olhares de todo o mundo também pelo fato de o idioma oficial falado ser o inglês: porta de entrada para muitas outras oportunidades profissionais.
- A prova disso é que, nos últimos anos, o Google foi bombardeado por perguntas como “tem emprego na Austrália?”; “é fácil conseguir emprego na Austrália?” “como é o trabalho na Austrália?”; “como trabalhar na Austrália 2020?”.
- O volume alto de buscas indica que a vida na terra dos cangurus chama a atenção de muita gente.
A boa notícia é que você pode ficar tranquilo, porque a Austrália é bastante conhecida pela sua receptividade com quem se muda para lá com o intuito de estudar e de trabalhar, visto que é conhecida pela sua diversidade multicultural, Por isso, se você quer saber se trabalhar na Austrália vale a pena, trouxemos um panorama geral para que você comece a traçar planos para o seu futuro intercâmbio.
- Como está o mercado de trabalho na Austrália? Os níveis de desemprego na Austrália são extremamente baixos se comparados aos do Brasil, por exemplo.
- Você não precisa ser extremamente bom com números para entender os dados abaixo.
- Veja só! Atualmente, conforme levantamento feito pelo IBGE sobre o terceiro trimestre de 2021, 13,5 milhões de brasileiros estão desempregados, o que sinaliza uma taxa de 12,6%.
Neste mesmo período, segundo o site internacional de economia Trading Economics, a taxa para o país oceânico foi de 4.6%, quase três vezes menos que a brasileira. E, a depender de cada cidade, o mercado de trabalho australiano se torna ainda mais interessante: em cidades como Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide ou Perth, a taxa de desemprego é consideravelmente menor, não passando de 3,5%.
- Este indicativo faz as regiões citadas serem consideradas em pleno emprego.
- Nesse caso, não é possível dizer que não exista desemprego, mas sim que, quando algum trabalhador, por algum motivo, sai do seu trabalho, o seu tempo de retorno para o mercado é pequeno,
- Ele praticamente tira férias! Estes números, fazem com que os brasileiros busquem um intercâmbio na Austrália, para obterem melhores condições de vida.
Quais os empregos requisitados? É muito importante destacar, outra vez, que a língua oficial falada na Austrália é o inglês. Sendo assim, o seu nível de proficiência neste idioma determinará as vagas que você estará apto a ocupar, Contudo, mudar-se para lá com a finalidade de estudar o idioma também é uma ótima opção, sendo o terceiro destino mais buscado por estudantes estrangeiros, conforme diz a International Education Association Australia (IEAA), já que o país preza pelo alto controle de qualidade nas instituições de ensino, como o Greenwich College – do qual falaremos melhor mais adiante.
- Bom, você quer saber então as vagas de emprego com mais disponibilidade, não é mesmo? As mais recorrentes são aquelas relacionadas à área de hospitalidade, como restaurantes, cafés, hotéis e pubs.
- Vagas com remuneração mais alta, certamente, exigirão mais fluência no idioma (além de qualificação, claro).
Contudo, independentemente do cargo que você ocupar, você jamais receberá menos que AU$ 3.090,40 mensais, que é o valor do salário mínimo da Austrália, Abaixo, vamos listar as vagas por nível de inglês, informando a remuneração média de cada uma delas.
- Lavador de pratos (entre AU$ 18 e AU$ 25 / hora);
- Ajudante de obras (entre AU$ 18 e AU$ 30 / hora);
- Limpeza/diarista (entre AU$ 18 e AU$ 24 / hora).
Para quem tem um nível intermediário de inglês:
- Cozinheiro(a) (entre AU$ 18 e AU$ 24 / hora);
- Garçom (entre AU$ 20 e AU$ 34 / hora);
- Ajudante de loja (entre AU$ 18 e AU$ 25 / hora).
Para os falantes em nível avançado de língua inglesa:
- Assistente administrativo (cerca de AU$ 25 / hora);
- Chef de cozinha (entre AU$ 22 e AU$ 30 / hora);
- Barista (entre AU$ 18 e AU$ 25 / hora).
Com estes pagamentos, você consegue se manter por um período com um certo conforto – sem esbanjar muito, claro – enquanto se dedica a uma profissionalização para aumentar a sua renda. 10 principais profissões em demanda na Austrália Para conquistar um visto permanente no país, um dos pontos fundamentais que podem te ajudar é conseguir um emprego formal, que demanda formação e experiência na área. Anualmente, o departamento de imigração australiano divulga a chamada Skilled Occupations List, com as profissões em demanda na Austrália.
- Programadores de software e aplicativos (418);
- Enfermeiros (223);
- Contadores (202);
- Engenheiros civis (183);
- Clínico geral e oficiais médicos residentes (163);
- Analista de sistemas e negócios ICT (154);
- Médicos de outras especialidades (132);
- Engenheiros de produção, mecânicos e industriais (119);
- Engenheiros eletricistas (118);
- Administradores de banco de dados e sistemas e especialistas em segurança ICT (117).
Para conferir o restante da lista, clique aqui, Afinal, como conseguir um emprego na Austrália?! É um fato que as vagas mais bem remuneradas são as mais difíceis de conseguir, mas não são impossíveis. Contudo, até para aquelas que exigem menos profissionalização, você precisa se preparar, porque a Austrália está na mira do mundo todo! Para conseguir a residência fixa no país, estar trabalhando lá é um ótimo início.
- A elaboração de um bom currículo (em inglês!);
- Procurar as vagas do seu interesse;
- Estudar bastante sobre a empresa para a entrevista!
Estudar em um college pode te ajudar a conseguir um ótimo emprego na Austrália Os colleges são instituições de ensino que possuem parceria com diversas empresas do país. O Greenwich, por exemplo, é um deles, que trabalha para que o aluno tenha todas as habilidades necessárias para ingressar no mercado de trabalho o mais breve possível.
Este college oferece o Career Hub, uma plataforma para te ajudar a encontrar trabalhos com vínculos casuais e profissionais, via workshops que vão desde a elaboração do currículo e de cartas de apresentação, até a candidatura a empregos na Austrália. Ademais, você terá acesso ao vocabulário de inglês necessário ao tipo de trabalho que você vai se inscrever.
Tudo isso em apenas uma sessão! Saiba mais aqui,10 motivos conhecer o Greenwich College O Greenwich College é uma instituição que traz mais flexibilidade, opções de estudo aprofundado, praticidade, diversidade de alunos, sucesso rápido, apoio e mais valor para o dinheiro de cada um dos seus alunos.
- Oferece opções flexíveis de pagamento, de horários de estudos e de ingresso;
- Por meio dele, é possível entrar em 30 instituições, inclusive as principais de ensino superior no país (até mesmo sem ter concluído o IELTS);
- Está localizado em Sydney e em Melbourne;
- Conta com alunos de mais de 30 países;
- Garante que você alcance uma pontuação alta no IELTS ou um nível avançado em inglês rapidamente;
- O nível de satisfação dos alunos com o corpo docente é de 100% e de 98% com o Greenwich College (conforme pesquisa feita em 2016, com 118 alunos);
- Ao chegar na Austrália, os alunos recebem apoio e acomodação e também é oferecida uma assistência em seguro de saúde;
- Os funcionários falam na sua língua nativa e as recepções funcionam diariamente;
- É oferecido um serviço de aconselhamento acadêmico para te ajudar nas melhores escolhas profissionais;
- Os campi são modernos, bem equipados, confortáveis, possuindo salas de aula bem iluminadas, cozinhas para uso dos alunos em todos os andares e Wi-Fi grátis.
Quanto ganha por hora na Austrália?
O salário mínimo da Austrália em 2021 – Como o assunto é salário mínimo, vamos direto ao ponto. Na Austrália, o órgão governamental que controla o tema é o, ou Justiça do Trabalho. Desde o dia 01 de Julho de 2021 no país é de aproximadamente AU$ 3.090,40 mensais.
Ver resposta completa
Qual é o salário de uma babá na Austrália?
Uma babá ganha entre $18 e $30 dólares por hora. – Agora se você, amigo leitor, é um homem e o trabalho de cuidar de crianças não te agrada muito, anime-se, tem dica para você também. Você sabia que um encanador que trabalha de segunda a sexta ganha cerca de $200.000,00 dólares por ano.
- É isso mesmo! Pedreiros também são muito bem remunerados, os brasileiros só precisam deixar para trás o preconceito que existe em relação à essa profissão.
- Mãos à obra e mente aberta meu amigo, a vida lá fora te espera cheia de oportunidades e novas experiências.
- Para encerrar as dicas de hoje, grave, anote e nunca esqueça o que você NÃO deve fazer, em hipótese alguma, em um trabalho na Austrália: Não saia de um trabalho com o relacionamento com o chefe mal resolvido.
Na Austrália as referências são muito importantes e se você quiser mudar de emprego, precisará ter boas referências do antigo, ou nada feito. Erros são aceitos, mas não deixe que seu erro se torne um comportamento, um hábito. Errar é humano, mas aprender também é.
Trabalhar na Austrália com erros repetitivos não é muito tolerado. O brasileiro costuma dar jeitinho para tudo, com simpatia todo mundo conquista o que quer. Saiba que os australianos são mais frios em relação a isso. Pedir com jeitinho e com carinho não dá certo, soa como sedução e isso não é bem visto.
De imediato, parecem ser dicas simples, mas ao entrar em um país desconhecido, com costumes diferentes, é importante levar tudo à risca. O que você tiver em dúvida relacionado a estudar na Austrália, fale conosco da Study For Life, Solicite também o seu orçamento CLIQUE AQUI, realize o seu intercâmbio um ótimo custo benefício, sendo auxiliado pelo nosso time!
Ver resposta completa
Precisa de visto para trabalhar na Austrália?
Visto com permissão de trabalho – Visto para trabalhar na Austrália Com exceção da Nova Zelândia, viajantes de todas as nacionalidades, incluindo a brasileira, precisam de visto para entrar na Austrália. Para quem deseja trabalhar na Austrália durante sua permanência no país, existe mais de um tipo de visto que permitem que o viajante trabalhe na Austrália,
- Os mais fáceis de serem obtidos são o visto de estudante e o Working Holiday Visa.
- O visto de estudante é concedido para aqueles que realizarão no país cursos com duração mínima de 14 semanas.
- A permissão de trabalho na Austrália virá junto com o visto, possibilitando que o estudante trabalhe no país legalmente por até 40 horas quinzenais durante o período letivo, e período integral nas férias e breaks escolares.
O Working Holiday Visa é um visto destinado para pessoas que querem viajar para Austrália e ter uma experiência cultural e profissional. Esse tem validade de 12 meses visto e permite que viajante trabalhe na Austrália em período integral por até 6 meses em cada empregador.
Para solicitar esse visto é necessário ter entre 18 e 30 anos e possuir passaporte de uma nacionalidade de países com acordo com a Austrália (Bélgica, Canadá, Chipre, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Coreia, Malta, Holanda, Noruega, Suíça, Taiwan e Reino Unido).
O visto de turista, destinado para pessoas que irão permanecer no país por um período de até 12 semanas a turismo ou estudo, não concede a permissão de trabalho na Austrália. Nós da AC Australian Centre possuímos um Departamento de Vistos exclusivo para auxiliar nossos clientes na solicitação de vistos para Austrália.
Ver resposta completa
Quanto ganha um aposentado na Austrália?
É muito comum para alguém que chega na Austrália escutar sobre o Superannuation e ficar sem entender sobre o assunto. Este post dará todos os detalhes, dica e orientações sobre o superannuation e a aposentadoria na Austrália. Primeiramente é importante entender que o superannuation, ou super, ou super funds, aqui na Austrália é o equivalente ao nosso FGTS no Brasil, só que um pouco diferente. Aqui as contas superannuation são como contas bancárias ou fundos de pensão, que são gerenciadas por empresas terceiras, que administram os fundos de acordo com o perfil do cliente, ou seja, se quiser aposentar mais cedo, a administração é feito de um jeito, se for mais tarde, a administração é feita de uma outra forma.
Todos os trabalhadores daqui são obrigados a ter uma conta superannuation para que possam garantir sua aposentadoria de forma independente ao governo. Esse fundo é “alimentado” pelas contribuições obrigatórias que as empresas fazem aos seus trabalhadores, sendo a contribuição mínima de 9.5% em cima do salário do empregado, mas que pode chegar ao 12% dependendo da empresa em que trabalhe.
Em vias gerais, para um trabalhador receber o benefício do super funds de uma empresa, ele deve ser maior de 18 anos e receber mais que AU$450 por mês, não importando se ele é um trabalhador tempo integral/ full-time, meio período/ part-time ou casual.
- Vale lembrar que todo valor depositado no fundo superannuation é taxado em 15% de imposto, mas pode chegar até 30% dependendo do valor anual depositado no fundo.
- As empresas que contratam trabalhadores autônomos que usam o ABN (algo parecido com o CNPJ do Brasil) não são obrigadas a pagar o superannuation aos seus contratados.
Esse tipo de contratação é bem comum na área de hospitality (hotelaria) daqui. Para pessoas residentes, que já estão no país por no mínimo 10 anos, não recebem fundos de pensão em outro país e já completaram 65 anos em 2017, esses poderão receber a aposentadoria do governo Australiano, através do Department of Human Services ou Departamento de Serviços Humano da Austrália. A aposentadoria pelo governo pode chegar no valor de AU$ 826,20 por quinzena para aposentados solteiros ou AU$ 1,245.60 para casados. Esse valor dependerá da condição financeira, dos ativos acumulados do aposentado, do valor recebido através do Superannuation e também se o aposentado continua ou não trabalhando após a idade da aposentadoria, podendo chegar a U$ 0,00 de contribuição do governo ao aposentado que tenha uma renda externa quinzenal maior que AU$ 1,987.20 para solteiros ou AU$ 3,040.40 para casais.
Portanto, o governo Australiano oferece o suporte financeiro ao aposentado, mas de forma inteligente, onde primeiro o beneficiário deve usufruir da sua renda no Superannuation e/ou de um possível salário como empregado, para apenas assim receber o benefício diretamente do governo. Agora voltando para o superannuation, uma dica legal para os Brasileiros que vem para a Austrália estudar e trabalhar e acabam voltando para o Brasil, é que uma parte do valor recebido no superannuation poderá ser sacado, se não for voltar mais para a Austrália.
Para sacar o valor disponível no seu super funds a pessoa primeiro terá que ter saído do país e ter seu visto expirado ou cancelado. Depois disso é só entrar no site do Departamento de Pagamentos de Superannuation da Austrália ou Departing Australia Superannuation Payment – DASP e preencher o formulário online solicitando esse resgate. Para quem está entrando em um novo trabalho na Austrália e precisa abrir uma conta de superannuation, indico a empresa CareSuper, que foi a ganhadora de melhor empresa de super na Austrália em 2018 pela Revista Money Magazine, uma das revistas mais importantes sobre business no país.
- Entretanto, se você quiser saber sobre outras opções e até fazer comparações entre empresas e serviços da área do superannuation, acesse o site da Canstar,
- Este site qualifica as empresas pelo ranking de satisfação de seus clientes e usuários.
- Na sessão “Investing & Super” – Superannuation do site é possível ver a lista de empresa do setor do superannuation e seus diferenciais.
Para finalizar este post, é importante que você registre o seu TFN em sua conta super funds, pois do contrário o governo australiano te taxará em 34%, cada contribuição recebida na sua conta super, ao invés dos 15% mencionados anteriormente. Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post, deixe seu comentário que responderemos com muito prazer.
Ver resposta completa
Como é a vida na Austrália?
Atualizado em 01 de março de 2023 Neste novo post do nosso Especial Austrália, nós vamos informar sobre algumas questões essenciais que você precisa saber antes de ir para o país. Entendemos que muitas das dúvidas dos intercambistas antes do embarque estão relacionadas a questões de necessidades básicas como: o que eu vou comer no destino? Como vou me locomover durante a estadia? Onde vou morar ? Como vou ter acesso à internet e a telefonia móvel? Quanto custa tudo isso? E todas essas perguntas se resumem a uma só: como é morar na Austrália? Por isso, separamos em 6 categorias os principais serviços que você provavelmente precisará utilizar durante o intercâmbio e quanto isso vai lhe custar.
O que você precisa saber antes de estudar e trabalhar na Austrália. Tudo sobre o visto australiano para estudar e trabalhar no país Qual a melhor cidade australiana para fazer seu intercâmbio? Tudo o que você precisa saber sobre o intercâmbio na Austrália
Foto de Hugo Heimendinger Como já mencionamos neste post, Austrália foi considerada o segundo melhor país para viver no mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU) em seu último boletim sobre Desenvolvimento Humano, Não é à toa que o destino encanta imigrantes de todo o mundo, todos querem viver em um dos países mais prósperos do mundo,
Ver resposta completa