Como Tirar Arranhões De Óculos De Grau? - [Solução] CLT Livre

Como Tirar Arranhões De Óculos De Grau?

Como Tirar Arranhões De Óculos De Grau

É possível tirar arranhões de óculos de grau?

Uma dúvida comum entre quem usa óculos é como tirar arranhões de óculos, Bem, não é possível tirar completamente os arranhões graves das lentes de óculos de grau. Mas, ainda assim, é possível minimizar o efeito para você continuar enxergando bem até poder trocar por lentes novas.

O que é bom para tirar arranhão de lente de óculos?

A lente do meu óculos está com arranhões : o que posso fazer Seguindo um passo a passo bem simples: Passe um pano de microfibra sobre a lente para limpar a poeira. Lave a lente com detergente neutro ou borrife um spray limpa lente. Não passe nenhum tipo de pano para secar, deixe as lentes secarem naturalmente.

Como tirar arranhões de óculos de grau com pasta de dente?

Como Tirar Arranhões de Óculos: Veja Como Remover Passo a Passo Verdadeiro ou falso: dá para tirar arranhões das lentes dos óculos? Se você acha que sim, lamentamos informar, mas está se iludindo.

Depois que uma lente risca não tem mais jeito, infelizmente.O que acontece é que circulam informações falsas pela internet levando muita gente (inclusive você) a acreditar que alguns truques caseiros serão suficientes para fazer os riscos desaparecerem magica e milagrosamente.Mas, não se engane!

Pasta de dente, bicarbonato de sódio, álcool ou qualquer outro produto químico não vai remover os riscos dos seus óculos. O máximo que você vai conseguir é mascarar o problema. Isso porque esses produtos vão criar uma espécie de película sobre a lente dando a falsa impressão de que o risco foi removido, só que não.

O que tira arranhões?

Tudo o que precisa ser feito é utilizar a lixa e esfregar com bastante cuidado a área danificada, retirando o verniz. Logo após, aplique a massa de polir sobre o risco e use o politriz para espalhar a solução. Por fim, lave bem a região visando retirar o excesso de verniz e tinta e faça o enceramento.

Tem como recuperar lente de óculos arranhada?

Tem como tirar arranhões de óculos de grau? – Eis a pergunta que não quer calar. Será que é possível tirar arranhões de óculos de grau? Infelizmente a resposta é não! Tanto para óculos de sol quanto para óculos de grau depois que o material das lentes é riscado, não existe uma forma caseira de remover o risco ou arranhão.

Para não perder a armação, a única opção é levar o óculos em uma ótica de confiança e mandar fazer uma nova lente. Por isso, cuidar dos óculos da maneira correta, limpá-los com os produtos certos e guardá-los em segurança é fundamental para garantir a vida útil deste acessório. Ahhh, mas eu já li em algum lugar que dá pra tirar riscos de óculos com produtos como pasta de dentes e bicarbonato de sódio.

Isso é balela, por isso listamos abaixo cinco mitos sobre como remover riscos de óculos. Não caia nessa e evite estragar mais ainda o seu acessório!

Tem como polir lente de óculos riscado?

Óculos riscado: qual profissional procurar para polir suas lentes – Se notar um arranhão nas lentes ou qualquer dano aos seus óculos, seu optometrista pode te ajudar a encontrar a melhor solução. Ao ir em uma ótica, você pode passar um spray especial para limpar as lentes arranhadas.

Porém, dependendo do local e da profundidade do arranhão, somente o spray não é suficiente para retirar os riscos. Nesse caso, infelizmente, não há nada a se fazer a não ser comprar um novo par de lentes. Outra dica é prevenir possíveis arranhões investindo em tratamento antirrisco ao comprar seus óculos.

A maioria dos revestimentos tem garantia de 1 ano. Portanto, se eles arranharem, você pode substituí-los gratuitamente.

O que é bom para tirar arranhões de vidro?

Produto para tirar risco de vidro: Procure soluções caseiras – Existe no mercado produto para tirar risco de vidro na forma líquida ou pastosa, portanto antes de realizar a compra você precisa ler cuidadosamente as especificações do tira risco. Após a aplicação da cera cremosa do produto para tirar risco é preciso polir com uma flanela ou tecido macio e seco. 5. O bicarbonato de sódio é uma das formas mais baratas de como tirar risco de vidro. Fonte: Beleza da Terra Compre os produtos da foto acima: Compre os produtos da foto acima: Se você quer saber como tirar risco de vidro de maneira rápida e barata de mesa de centro, janela de alumínio e outros móveis, utilize uma pasta feita com bicarbonato de sódio e água. 6. Janela de vidro Basculante

Como tirar riscos de lentes de policarbonato?

Baixe em PDF Baixe em PDF Não tem nada pior que colocar seus óculos e perceber que ainda não está dando para enxergar direito porque as lentes estão cheias de arranhões. Caso suas lentes sejam de plástico, talvez seja possível consertar pequenos arranhões rapidamente e sem gastar muito, utilizando produtos caseiros bem comuns.

  1. 1 Limpe a superfície das lentes para determinar onde, de fato, estão os arranhões. Use um produto específico para óculos e um pano de microfibras. Os dois produtos podem ser encontrados em óticas e lojas de departamento. Nas óticas, é capaz até que você ganhe o pano e o produto de graça se fizer seus óculos no local.
  2. 2 Aplique um removedor de arranhões às lentes. Existe uma grande variedade de produtos que podem ser utilizados para remover os arranhões às suas lentes. Comece passando um pouquinho de pasta de dente não abrasiva. Esfregue-a sobre o arranhão fazendo movimentos circulares com uma bola de algodão e enxágue-o com água fria.
    • Caso não tenha pasta não abrasiva, é possível criar uma misturando água e bicarbonato de sódio. Coloque o bicarbonato em uma tigela e misture-o em pequenas quantidades de água até que obter uma pasta grossa. Esfregue-a da mesma maneira que a pasta de dente e enxágue quando achar que o arranhão foi removido.
  3. 3 Limpe qualquer excesso de pasta. Caso não consiga remover tudo com um pano ou bolinha de algodão, enxágue as lentes com água fria e utilize um pano não-abrasivo para limpá-las.
  4. 4 Tente outra substância para limpar as lentes se a pasta de dente e o bicarbonato não funcionarem. Tente polir as lentes arranhadas de plástico com um pano macio e um produto para limpar prata/bronze. Esfregue o polidor em volta das lentes e retire o excesso com um pano limpo e macio. Repita o processo até que o arranhão suma.

    Cuidado com a armação ao utilizar um limpador que não seja específico para óculos. Tente evitar que o produto entre em contato com as armações, pois ele pode danificá-las.

  5. 5 Aplique um produto para preencher os arranhões, se eles persistirem. Caso ainda existam arranhões visíveis na superfície das suas lentes de plástico, é possível aplicar um produto que vai preencher, temporariamente, os arranhões com cera. Simplesmente esfregue o produto nas lentes, utilizando um pano de microfibras limpo, esfregando-o nas lentes num movimento circular, para depois limpá-las da mesma maneira e com o mesmo pano.

    Os dois tipos de produto que melhor funcionam para isso são os destinados aos carros e aos móveis encerados.

  6. 6 Coloque os óculos! Agora, você deve conseguir ver muito melhor através de suas lentes consertadas e novinhas em folha! Publicidade
  1. 1 Verifique se as lentes são de plástico, e não vidro. Este método pode ser utilizado somente em lentes de plástico, pois ele danificará permanentemente lentes de vidro. Além disto, também é um “último recurso” para as de plástico, pois todos os revestimentos serão retirados.
    • Utilize esse método apenas se não houver problema em remover o revestimento antirreflexo dos óculos. Muitas vezes, são os arranhões aos revestimentos que atrapalham a visão, logo, remover o revestimento permitirá que enxergue corretamente com as lentes antigas; é o último recurso antes de desistir e comprar novas lentes.
  2. 2 Limpe a superfície de suas lentes de plástico normalmente. Utilize um limpador especial para lentes de óculos e um pano de microfibras limpo. Limpar a superfície permitirá que você veja a verdadeira extensão dos arranhões às lentes.
  3. 3 Compre um abrasivo especial para decapagem de arte em vidro. Ele pode ser adquirido em qualquer loja de artesanato.
    • Compostos para decapagem de vidro contém ácido hidrofluorídrico, que corrói praticamente tudo, com exceção de plástico. Ao aplicá-lo às lentes, ele vai corroer os revestimentos, mas as lentes de plástico ficarão intactas.
    • Será necessário colocar luvas de borracha ao aplicar o abrasivo, portanto, compre-as se já não as possuir.
  4. 4 Coloque as luvas de borracha antes de aplicar o abrasivo às lentes de plástico, tirando-as do óculos. Também será necessário ter um pequeno recipiente de plástico para guardar as lentes enquanto estiverem cobertas de abrasivo. Não coloque alimentos no recipiente após utilizá-lo.
  5. 5 Aplique o abrasivo para decapagem de vidro nas lentes utilizando um pano ou bolinha de algodão. Depois, coloque as lentes no pequeno potinho de plástico, deixando-os “descansar” por alguns minutos.
  6. 6 Limpe toda a substância abrasiva com um pano macio ou bolinha de algodão. Enxágue as lentes com água fria e jogue fora todos os itens que entraram em contato com o abrasivo (com exceção das lentes, é óbvio).
  7. 7 Encaixe as lentes de volta na armação e coloque os óculos. Elas não terão mais os revestimentos antirreflexos, mas pelo menos você conseguirá enxergar bem melhor. Publicidade
  • Leve os óculos a um profissional se os arranhões permanecerem. Óticas e oftalmologistas devem possuir os equipamentos para polir novamente a superfície de suas lentes.
  • Se os óculos ficam constantemente arranhados, pense em investir em um revestimento de proteção transparente quando comprar o próximo. No entanto, esses revestimentos também podem ser arranhados. A melhor defesa contra arranhões em óculos é ser delicado com eles, mantendo-os numa caixinha de óculos quando não estiverem em uso
  • Ao voltar para o local onde comprou seus óculos, talvez eles possam polir as lentes novamente sem qualquer custo.
  • Antes de experimentar algumas destas soluções, verifique se os óculos estão limpos. Enxágue as lentes de plástico com água quente misturada a sabão para remover sujeiras presas aos riscos.
  • Você pode também comprar um produto comercial para polir o plástico da lente, mas saiba que eles não são feitos especialmente para limpar as lentes que seu médico receitou. Além disto, estes produtos podem tirar o revestimento delas e não é garantido que também não acabem arranhando mais o plástico, no final das contas.
  • Se o revestimento antirreflexo dos óculos de sol baratos estiverem saindo, tente esfregar um pouco de protetor solar fator 45 nas lentes utilizando um pano limpo. Isto deve tirar o resto do revestimento, permitindo que você enxergue novamente ao colocá-los.
You might be interested:  Como Se Calcula O Valor Da Hora Extra

Publicidade

Cuidado! Caso suas lentes tenham um revestimento não-reflexivo, qualquer um dos métodos deste artigo pode danificá-las permanentemente.

Publicidade Resumo do Artigo X Para remover arranhões em óculos com lentes de plástico, comece usando uma pasta de dentes para lidar com arranhões superficiais. Primeiro, aplique uma pequena quantidade de pasta sobre a lente. Depois, esfregue a pasta na lente com um paninho de microfibra, fazendo movimentos circulares.

Enxágue o produto das lentes e pronto! Outra opção é usar bicarbonato de sódio. Misture partes iguais de bicarbonato de sódio e água para preparar uma pasta. Aplique a mistura às lentes e esfregue com um pano de microfibra. Enxágue o bicarbonato de sódio e repita o processo, se necessário. Para lidar com arranhões mais insistentes, você pode utilizar um composto abrasivo de decapagem de vidro.

Aplique o produto à lente e deixe agir por cinco minutos. Depois, enxágue o composto e seque a lente. O abrasivo deve remover a camada superior do plástico, eliminando os arranhões no processo. Caso queira aprender a remover arranhões de um revestimento de lente, continue lendo o artigo! Esta página foi acessada 216 022 vezes.

Como limpar a lente do óculos de grau embaçado?

Como limpar óculos muito sujos e engordurados? – Essa dica é importante e vai ajudar a eliminar quase todas as impurezas e bactérias das lentes e da armação, principalmente quando estiverem mais sujas que o comum. Siga o passo a passo:

  1. Com as mãos limpas, aplique o sabão neutro em uma esponja macia e que não risque;
  2. Molhe as lentes com água e esfregue lentamente, tomando cuidado para não passar a ponta dos dedos e unhas;
  3. Enxágue com água corrente até retirar todos os resíduos de sabão;
  4. Seque todo o óculos com um pano de microfibra limpo ou com um lenço de papel macio.
You might be interested:  Como Funciona A Carta De Credito

Pode limpar a lente do óculos com acetona?

Produtos com acetona –

Um erro comum que muitas pessoas cometem, é usar removedor de esmalte para limpar lentes e armações. A acetona (encontrada em removedores de esmalte), é surpreendentemente destrutiva para as lentes e armações de óculos de plástico. Portanto, evite usar esse tipo de produto.

    O que é um creme dental não abrasivo?

    Afinal, o que é pasta de dente não abrasiva? Basicamente, todo produto testado e aprovado para limpar os dentes tem algum teor de abrasividade. Afinal, é essa característica que ajuda a remover a sujeira e as manchas superficiais, por exemplo.

    Pode limpar a lente do óculos com pasta de dente?

    Removedor de riscos –

    O próximo passo é aplicar um removedor de riscos às suas lentes. Comece aplicando pasta de dente não abrasiva nas lentes arranhadas e esfregue gentilmente com algodão. Para remover a pasta de dente, enxague as lentes com água fria. Se o arranhão for profundo, você terá de repetir esse processo várias vezes,Como alternativa, se você não tiver pasta de dente não abrasiva, você pode usar bicarbonato de soda e água.

      Quanto tempo leva para sumir arranhões?

      Segundo as médicas, o tempo é fundamental para a cicatrização e é importante respeitá-lo – quando ocorre um corte na pele, por exemplo, a camada mais superficial e fina demora de 7 a 10 dias para fechar. Depois, a epiderme leva até 28 dias para se refazer e a derme, camada mais profunda da pele, pode levar até 6 meses.

      O que tira pequenos arranhões?

      Utilize a cera de alto brilho –

      1. Ao passo que alguns riscados nos veículos são mais corriqueiros, hoje em dia é possível encontrar uma gama de produtos para tirar arranhões de carros.
      2. Contudo, a maioria destes itens contém abrasivos que podem ser prejudiciais à saúde se não manuseados da forma correta.
      3. Por isso, se você quer um produto para tirar arranhão do carro em casa, invista na cera de alto brilho!
      4. Além de dar brilho e revitalizar a pintura, a cera consegue tirar pequenos arranhões e manchas ao mesmo tempo que cria uma camada protetora sob a pintura.

      Pode usar lente arranhada?

      Não é conversa fiada: lentes riscadas podem causar dor de cabeça e cansaço e atrapalhar a visão em ambientes com muita luminosidade, por exemplo. Por isso é tão importante higienizá-las da forma correta (de preferência com o pano de microfibra) e guardar seus óculos em um estojo.

      Como tirar arranhões de óculos acrílico?

      Eliminar riscos e restaurar o brilho – Para manter a limpeza e tirar riscos do acrílico recomendamos o uso de cera de automóvel ou lustra móveis. Aplique uma camada fina e uniforme com um pano limpo e macio. Em seguida, use um pano limpo e úmido para o remover o excesso de produto.

      Qual o significado de arranhões?

      1. Ferida superficial, geralmente em forma de risco.

      Como tirar risco profundo de vidro?

      Produto para tirar risco de vidro: Procure soluções caseiras – Existe no mercado produto para tirar risco de vidro na forma líquida ou pastosa, portanto antes de realizar a compra você precisa ler cuidadosamente as especificações do tira risco. Após a aplicação da cera cremosa do produto para tirar risco é preciso polir com uma flanela ou tecido macio e seco. 5. O bicarbonato de sódio é uma das formas mais baratas de como tirar risco de vidro. Fonte: Beleza da Terra Compre os produtos da foto acima: Compre os produtos da foto acima: Se você quer saber como tirar risco de vidro de maneira rápida e barata de mesa de centro, janela de alumínio e outros móveis, utilize uma pasta feita com bicarbonato de sódio e água. 6. Janela de vidro Basculante

      Como tirar riscos de lentes de policarbonato?

      Baixe em PDF Baixe em PDF Não tem nada pior que colocar seus óculos e perceber que ainda não está dando para enxergar direito porque as lentes estão cheias de arranhões. Caso suas lentes sejam de plástico, talvez seja possível consertar pequenos arranhões rapidamente e sem gastar muito, utilizando produtos caseiros bem comuns.

      1. 1 Limpe a superfície das lentes para determinar onde, de fato, estão os arranhões. Use um produto específico para óculos e um pano de microfibras. Os dois produtos podem ser encontrados em óticas e lojas de departamento. Nas óticas, é capaz até que você ganhe o pano e o produto de graça se fizer seus óculos no local.
      2. 2 Aplique um removedor de arranhões às lentes. Existe uma grande variedade de produtos que podem ser utilizados para remover os arranhões às suas lentes. Comece passando um pouquinho de pasta de dente não abrasiva. Esfregue-a sobre o arranhão fazendo movimentos circulares com uma bola de algodão e enxágue-o com água fria.
        • Caso não tenha pasta não abrasiva, é possível criar uma misturando água e bicarbonato de sódio. Coloque o bicarbonato em uma tigela e misture-o em pequenas quantidades de água até que obter uma pasta grossa. Esfregue-a da mesma maneira que a pasta de dente e enxágue quando achar que o arranhão foi removido.
      3. 3 Limpe qualquer excesso de pasta. Caso não consiga remover tudo com um pano ou bolinha de algodão, enxágue as lentes com água fria e utilize um pano não-abrasivo para limpá-las.
      4. 4 Tente outra substância para limpar as lentes se a pasta de dente e o bicarbonato não funcionarem. Tente polir as lentes arranhadas de plástico com um pano macio e um produto para limpar prata/bronze. Esfregue o polidor em volta das lentes e retire o excesso com um pano limpo e macio. Repita o processo até que o arranhão suma.

        Cuidado com a armação ao utilizar um limpador que não seja específico para óculos. Tente evitar que o produto entre em contato com as armações, pois ele pode danificá-las.

      5. 5 Aplique um produto para preencher os arranhões, se eles persistirem. Caso ainda existam arranhões visíveis na superfície das suas lentes de plástico, é possível aplicar um produto que vai preencher, temporariamente, os arranhões com cera. Simplesmente esfregue o produto nas lentes, utilizando um pano de microfibras limpo, esfregando-o nas lentes num movimento circular, para depois limpá-las da mesma maneira e com o mesmo pano.

        Os dois tipos de produto que melhor funcionam para isso são os destinados aos carros e aos móveis encerados.

      6. 6 Coloque os óculos! Agora, você deve conseguir ver muito melhor através de suas lentes consertadas e novinhas em folha! Publicidade
      1. 1 Verifique se as lentes são de plástico, e não vidro. Este método pode ser utilizado somente em lentes de plástico, pois ele danificará permanentemente lentes de vidro. Além disto, também é um “último recurso” para as de plástico, pois todos os revestimentos serão retirados.
        • Utilize esse método apenas se não houver problema em remover o revestimento antirreflexo dos óculos. Muitas vezes, são os arranhões aos revestimentos que atrapalham a visão, logo, remover o revestimento permitirá que enxergue corretamente com as lentes antigas; é o último recurso antes de desistir e comprar novas lentes.
      2. 2 Limpe a superfície de suas lentes de plástico normalmente. Utilize um limpador especial para lentes de óculos e um pano de microfibras limpo. Limpar a superfície permitirá que você veja a verdadeira extensão dos arranhões às lentes.
      3. 3 Compre um abrasivo especial para decapagem de arte em vidro. Ele pode ser adquirido em qualquer loja de artesanato.
        • Compostos para decapagem de vidro contém ácido hidrofluorídrico, que corrói praticamente tudo, com exceção de plástico. Ao aplicá-lo às lentes, ele vai corroer os revestimentos, mas as lentes de plástico ficarão intactas.
        • Será necessário colocar luvas de borracha ao aplicar o abrasivo, portanto, compre-as se já não as possuir.
      4. 4 Coloque as luvas de borracha antes de aplicar o abrasivo às lentes de plástico, tirando-as do óculos. Também será necessário ter um pequeno recipiente de plástico para guardar as lentes enquanto estiverem cobertas de abrasivo. Não coloque alimentos no recipiente após utilizá-lo.
      5. 5 Aplique o abrasivo para decapagem de vidro nas lentes utilizando um pano ou bolinha de algodão. Depois, coloque as lentes no pequeno potinho de plástico, deixando-os “descansar” por alguns minutos.
      6. 6 Limpe toda a substância abrasiva com um pano macio ou bolinha de algodão. Enxágue as lentes com água fria e jogue fora todos os itens que entraram em contato com o abrasivo (com exceção das lentes, é óbvio).
      7. 7 Encaixe as lentes de volta na armação e coloque os óculos. Elas não terão mais os revestimentos antirreflexos, mas pelo menos você conseguirá enxergar bem melhor. Publicidade
      • Leve os óculos a um profissional se os arranhões permanecerem. Óticas e oftalmologistas devem possuir os equipamentos para polir novamente a superfície de suas lentes.
      • Se os óculos ficam constantemente arranhados, pense em investir em um revestimento de proteção transparente quando comprar o próximo. No entanto, esses revestimentos também podem ser arranhados. A melhor defesa contra arranhões em óculos é ser delicado com eles, mantendo-os numa caixinha de óculos quando não estiverem em uso
      • Ao voltar para o local onde comprou seus óculos, talvez eles possam polir as lentes novamente sem qualquer custo.
      • Antes de experimentar algumas destas soluções, verifique se os óculos estão limpos. Enxágue as lentes de plástico com água quente misturada a sabão para remover sujeiras presas aos riscos.
      • Você pode também comprar um produto comercial para polir o plástico da lente, mas saiba que eles não são feitos especialmente para limpar as lentes que seu médico receitou. Além disto, estes produtos podem tirar o revestimento delas e não é garantido que também não acabem arranhando mais o plástico, no final das contas.
      • Se o revestimento antirreflexo dos óculos de sol baratos estiverem saindo, tente esfregar um pouco de protetor solar fator 45 nas lentes utilizando um pano limpo. Isto deve tirar o resto do revestimento, permitindo que você enxergue novamente ao colocá-los.

      Publicidade

      Cuidado! Caso suas lentes tenham um revestimento não-reflexivo, qualquer um dos métodos deste artigo pode danificá-las permanentemente.

      Publicidade Resumo do Artigo X Para remover arranhões em óculos com lentes de plástico, comece usando uma pasta de dentes para lidar com arranhões superficiais. Primeiro, aplique uma pequena quantidade de pasta sobre a lente. Depois, esfregue a pasta na lente com um paninho de microfibra, fazendo movimentos circulares.

      • Enxágue o produto das lentes e pronto! Outra opção é usar bicarbonato de sódio.
      • Misture partes iguais de bicarbonato de sódio e água para preparar uma pasta.
      • Aplique a mistura às lentes e esfregue com um pano de microfibra.
      • Enxágue o bicarbonato de sódio e repita o processo, se necessário.
      • Para lidar com arranhões mais insistentes, você pode utilizar um composto abrasivo de decapagem de vidro.

      Aplique o produto à lente e deixe agir por cinco minutos. Depois, enxágue o composto e seque a lente. O abrasivo deve remover a camada superior do plástico, eliminando os arranhões no processo. Caso queira aprender a remover arranhões de um revestimento de lente, continue lendo o artigo! Esta página foi acessada 216 022 vezes.

      Como tirar risco de vidro com pasta de dente?

      Como tirar risco de vidro usando pasta de dente – Uma das técnicas mais populares de como tirar risco de vidro é utilizando pasta de dente. Explicaremos como realizar esse processo, passo a passo, a seguir:

      1. Em água morna, umedeça um pano. Se possível, e caso a água quente incomode a sua mão, utilize as luvas.
      2. Em seguida, esprema um pouco de pasta de dente branca, na mesma quantidade que você geralmente usa para escovar os dentes, sobre o pano.
      3. Então, aplique a pasta de dente na área riscada do vidro. Fazendo movimentos circulares na área, por 30 segundos, ininterruptamente. Não faça muita força, pois, isso pode acabar quebrando o vidro.
      4. Se os riscos não tiverem sido eliminados por completo, reaplique a pasta de dente e refaça o procedimento.
      5. Depois de retirar os arranhões, use um pano úmido e limpo para retirar a sujeira.
      6. Por fim, com um pano seco e limpo, lustre o vidro.

      Como limpar a lente do óculos de grau embaçado?

      Como limpar óculos muito sujos e engordurados? – Essa dica é importante e vai ajudar a eliminar quase todas as impurezas e bactérias das lentes e da armação, principalmente quando estiverem mais sujas que o comum. Siga o passo a passo:

      1. Com as mãos limpas, aplique o sabão neutro em uma esponja macia e que não risque;
      2. Molhe as lentes com água e esfregue lentamente, tomando cuidado para não passar a ponta dos dedos e unhas;
      3. Enxágue com água corrente até retirar todos os resíduos de sabão;
      4. Seque todo o óculos com um pano de microfibra limpo ou com um lenço de papel macio.