Como Saber Se O Colágeno É Verdadeiro? - 2024, CLT Livre

Como Saber Se O Colágeno É Verdadeiro?

Como Saber Se O Colágeno É Verdadeiro

Como saber que o colágeno é original?

Como saber se o colágeno é hidrolisado? – É simples! Basta verificar a lista de ingredientes no rótulo do produto. Lá o colágeno pode estar descrito como: “colágeno hidrolisado” ou “peptídeos de colágeno hidrolisado” ou “peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado”.

Qual a diferença do colágeno manipulado?

Combate a flacidez Com o avanço da idade, o colágeno que é produzido pelo corpo com o auxílio da alimentação, tende a diminuir. Essa diminuição resulta em uma pele flácida e com a estética comprometida. O consumo do colágeno manipulado é capaz de diminuir até mesmo as rugas.

Qual o colágeno mais completo que existe?

Conclusão: Qual o colágeno mais completo para a pele?

MARCAS COLÁGENO VERISOL VITAMINAS ANTIOXIDANTES
COLLAGEN FACE (VHITA) ⭐ 2,5g ⭐ SIM
COLLAGEN SKIN (ESSENTIAL) 2,5g SIM
AVENE SKIN(BIOSANTÉ) 2,5g SIM
HYALURONIC VERISOL (SANAVITA) 2,5g SIM

Qual colágeno mais indicado por dermatologistas?

Mas qual o melhor colágeno para suplementação? – Podemos encontrar suplementos classificados como colágeno tipo I e tipo II. O tipo I é chamado de colágeno hidrolisado, enquanto o tipo II é chamado de não hidrolisado. A diferença de um suplemento para o outro está em suas estruturas moleculares e indicações.

O hidrolisado é feito de colágeno tipo I, e é obtido através da extração do colágeno do osso e da cartilagem bovina. Assim, ele passa pelo processo de hidrólise, onde as moléculas de proteína são ‘separadas em pedaços menores’. Assim, o colágeno passa a ser absorvido mais facilmente pelo organismo humano.

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

Além disso, esse suplemento ajuda na perda de peso, mesmo não tendo sido feito especificamente para isso. Dá para entender o porquê deste ser o melhor colágeno para flacidez, não concorda? Você Sabe o que é o Colágeno Oral? Saúde da Sua Pele! – YouTube Amato – Instituto de Medicina Avançada 767K subscribers Você Sabe o que é o Colágeno Oral? Saúde da Sua Pele! Amato – Instituto de Medicina Avançada Watch later Share Copy link Info Shopping Tap to unmute If playback doesn’t begin shortly, try restarting your device.

More videos

Qual o melhor colágeno aprovado pela Anvisa?

ANVISA CONFIRMA EFICÁCIA DO COLÁGENO VERISOL®, DA GELITA, PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE DA PELE. Deixe um comentário O que já era conhecido por pesquisas científicas internacionais e por consumidores de todo o mundo agora é confirmado pela autoridade em vigilância sanitária do Brasil: o colágeno Verisol ®, da GELITA, é um poderoso aliado para a saúde e beleza da pele quando usado na suplementação alimentar.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a alegação “auxilia na manutenção da saúde da pele” nos rótulos de suplementos alimentares que utilizam o Verisol ® – peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado da GELITA, empresa multinacional alemã líder de mercado e pioneira nos estudos com colágeno.

“A Anvisa reconheceu a segurança e a eficácia funcional da nossa tecnologia, que é inovadora e tem um processo patenteado, para a produção de peptídeos específicos que atuam preferencialmente nas células da pele, contribuindo para formação de colágeno”, afirma Léia Tomaz Pipulini, diretora comercial América do Sul.

“É a validação de uma série de conclusões já alcançadas pela comunidade científica, de que os colágenos não são todos iguais. Dependendo da forma como é obtido, podemos ter produtos com perfis diferenciados que impactam no resultado”, explica. Há vários estudos científicos publicados que atestam a eficácia do peptídeo bioativo de Colágeno Verisol ® na redução de rugas, diminuição de flacidez, maior rapidez na regeneração de tecidos e fortalecimento da pele, além das unhas e dos cabelos.

Com essa aprovação, o Verisol ® é o único colágeno no Brasil aprovado para uso em suplementos como substância bioativa com aprovação de funcionalidade para a manutenção da saúde da pele. Dosagem diária A dose diária recomendada pela comunidade científica é de 2,5 g do produto, porção que foi avaliada nos estudos científicos publicados com o nutriente.

  • Um deles, realizado com 69 mulheres entre 35 e 55 anos, concluiu que a suplementação com Verisol ® contribui para um aumento de até 10% na elasticidade da pele, resultado observado após quatro semanas de ingestão diária de 2,5 g do produto.
  • Outro estudo científico, realizado com mais de 100 mulheres com aproximadamente 55 anos de idade, comprovou que a ingestão diária de 2,5 g de Verisol ® contribui também para uma redução significativa da profundidade das rugas após quatro semanas de uso.

“Agora, esse peptídeo de colágeno específico pode ser usado como substância bioativa com alegação de funcionalidade para a pele”, afirma Sandra Lucchetti, gerente de marketing da empresa para América do Sul. O Verisol ® pode ser encontrado em suplementos alimentares das mais importantes marcas do país e do mundo.

Mais informações do produto, Sobre a GELITA A GELITA é líder na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno. Com sede em Eberbach, Alemanha, possui três unidades no Brasil – Cotia (SP), Mococa (SP) e Maringá (PR). Presente nos cinco continentes, a empresa fornece para clientes ao redor do mundo produtos da mais alta qualidade, profundo conhecimento técnico e soluções inovadoras.

Com mais de 140 anos de história, mais de 20 sites em todo o mundo e uma equipe altamente especializada, está inserida em nosso dia a dia em diversos produtos. O longo histórico de inovação é um dos principais diferenciais da empresa familiar que busca continuamente por novas soluções para os segmentos de alimentos, farmacêutico, saúde e nutrição e aplicações técnicas.

Qual o melhor colágeno para tomar depois dos 40 anos?

Características desse colágeno hidrolisado Verisol: –

Rendimento: 30 porçõesFórmula com ácido hialurônico, vitaminas e minerais antioxidantesTextura em póSem adição de açúcarSabores: neutro, cramberry com limão, matcha com capim-limão e gengibre, tangerina com abacaxi

You might be interested:  Como Conquistar Uma Garota

Já ouviu falar de spirulina? Descubra o que é e para que serve esse suplemento, O colágeno ajuda a proporcionar elasticidade à pele (Imagem: Reprodução/Shutterstock) O colágeno é uma proteína produzida pelo nosso corpo. Sua principal finalidade é contribuir para o fortalecimento e a sustentação da pele, ossos e tecidos. Quando mais novos, somos capazes de produzir naturalmente uma quantidade suficiente de colágeno para suprir as necessidades do nosso organismo.

  1. Entretanto, com o passar dos anos, a produção do colágeno cai gradualmente, o que provoca o surgimento de marcas de expressão, rugas, celulites, flacidez e até mesmo dores na região das articulações.
  2. Justamente por esse motivo, é possível iniciar a suplementação com o colágeno hidrolisado a partir dos 25 e 30 anos como uma prevenção dos resultados provenientes ao envelhecimento.

O colágeno hidrolisado Verisol, segundo a especialista, é o único colágeno estudado e comprovado de seus resultados. Ele é um composto de peptídeos bioativos de colágeno, que são moléculas menores e não são consideradas proteínas. Por ser uma molécula pequena, ao ingerir um colágeno Verisol, ele não se “quebra”, conseguindo se concentrar nas regiões que possuem maior necessidade de suplementação.

Maior elasticidade da pele: melhora de até 10% – em comparação com o tratamento realizado com placebo. Este resultado notável pôde ser observado após 4 semanas de ingestão diária de 2,5g do produto e persistiu após 8 semanas de administração do VERISOL®. Os níveis de elasticidade da pele continuaram a ser observados 4 semanas após a última ingestão de VERISOL®. Redução de rugas: outro estudo, realizado com 100 mulheres de 55 anos de idade (em média), mostrou que aquelas que utilizaram a mesma dosagem do estudo anterior (2,5g) por 8 semanas, melhoraram em até 65% os sinais e linhas de expressão. Crescimento de unhas e cabelos: em seguida, foram feitos outras pesquisas e, após 12 semanas de suplementação, com a mesma dosagem de 2,5g de colágeno Verisol, um estudo publicado em 2017 conseguiu ver a melhora das unhas. Elas estavam fortalecidas, conseguindo crescer e reduzir o aspecto de frágil e irregular.

Quer saber qual o melhor horário para tomar colágeno ? Preparamos aqui um artigo com tudo o que você precisa saber! O colágeno hidrolisado Verisol serve para repor a produção de colágeno no organismo, que diminuiu gradualmente conforme envelhecemos. Essa queda leva ao surgimento de marcas de expressão, rugas, celulites, flacidez e até mesmo dores na região das articulações.

O que os dermatologistas falam sobre colágeno?

É que, além de prevenir o envelhecimento da pele, o colágeno também pode melhorar a força muscular, a densidade óssea, auxiliar no tratamento da obesidade e da pressão alta e reduzir dores nas articulações. Mas para cada tipo de objetivo é indicado um tipo e uma quantidade diferentes de colágeno.

O que é melhor colágeno em pó ou em cápsulas?

Se você quer um resultado mais rápido e precisa mais da proteína, a versão em pó é a melhor, com certeza – como no caso de quem treina, por exemplo. Já se a ideia é prevenir rugas e começar a suplementar desde cedo, as cápsulas podem ser de grande ajuda. É importante saber o que você quer!

Qual melhor colágeno em cápsulas ou em pó?

Como tomar colágeno? – O colágeno pode ser tomado, principalmente, em pó ou em cápsulas (Imagem: Reprodução/Shutterstock) O colágeno é apresentado, principalmente, de duas formas: em cápsula e em pó. De acordo com a nutricionista, a escolha aqui depende do objetivo da suplementação e da aceitação do seu corpo.

  • A diferença predominante é a concentração de colágeno por porção, que é maior nas opções em pó.
  • No mercado existem suplementos à base de cápsulas ou em pó.
  • As cápsulas são opções mais práticas, porém a concentração de proteína é menor.
  • Quando o objetivo é a prevenção, a forma em cápsula é bem-vinda.
  • Destaca Bruna.

Além disso, o suplemento em pó é mais fácil de ser consumido, basta misturá-lo em bebidas e refeições de sua preferência. “Ele pode ser adicionado em receitas, porém sempre observando as indicações do fabricante para que a maneira de preparo não altere seus benefícios.

  1. Alguns suplementos não podem ser aquecidos, por conta da cadeia de aminoácidos”, detalha a profissional.
  2. E como tomar colágeno? A quantidade de proteína de colágeno que deve ser ingerida varia de pessoa para pessoa.
  3. Por isso, é necessário conversar com o seu nutricionista para saber se o seu corpo realmente precisa dessa suplementação.

De maneira geral, estima-se um uso menor em quantidade para fins estéticos e um uso maior em quantidade para o fortalecimento das articulações.

Que tipo de colágeno devo tomar?

O melhor tipo de colágeno é o hidrolisado pois ele é melhor absorvido no intestino. O pó de colágeno pode ser encontrado com ou sem sabor e pode ser diluído em água, sucos, sopas ou vitaminas.

Qual o efeito do colágeno no rosto?

O que é colágeno e qual a sua principal função? – O colágeno representa 70% de toda a proteína da pele e é uma substância que as células produzem naturalmente. É responsável por manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade. O colágeno para pele é um grande aliado de sua saúde e beleza.

Quanto tempo pode tomar o colágeno?

Para efeito na pele – O efeito da suplementação de 2,5g por dia de colágeno verisol foi observado a partir de 8 semanas (2 meses). Os estudos científicos mostram benefícios tanto para a melhora da elasticidade e firmeza da pele quanto para a redução das rugas.

Mas atenção! O ideal é que você não pare a suplementação, pois a partir dos 25-30 anos nós diminuímos a produção de colágeno. Portanto, para a manutenção dos benefícios do colágeno o uso deve ser contínuo. Um tempo seguro de pausa para não perder os benefícios, caso seja necessário, é de 30 dias a cada 2 meses de suplementação.

Para prevenir e tratar a celulite, o consumo do mesmo tipo de colágeno e também com a dose de 2,5g/dia apresenta os primeiros sinais após 3 meses de suplementação e a melhora mais acentuada das “ondulações” após 6 meses.

Como repor colágeno no rosto?

Rejuvenescimento: 7 formas de estimular colágeno sem agredir a pele Rejuvenescimento: 7 formas de estimular colágeno sem agredir a pele Foto: Shutterstock / Saúde em Dia Os ácidos e lasers ablativos estão entre os principais tratamentos realizados para estimular a produção de colágeno e, assim, rejuvenescer a pele. Contudo, eles frequentemente deixam a pele vermelha, descamando ou irritada.

  1. De fato, esses procedimentos são altamente eficientes na produção de colágeno, mas novas tecnologias cosméticas têm surgido revelando alternativas menos agressivas e igualmente eficazes.
  2. Isso porque a ação ocorre nas camadas mais baixas da pele, onde realmente o estímulo de colágeno precisa acontecer.

Especialistas elencam as 7 melhores maneiras de rejuvenescer a pele de forma menos agressiva. Confira! Resveratrol nos cosméticos noturnos “O resveratrol é capaz de ativar a sirtuína-1, proteína que age no aumento da longevidade celular”, explica a cirurgiã plástica Dra.

  • Beatriz Lassance.
  • De acordo com a especialista, o ativo impede os danos causados pelos radicais livres, aumenta a quantidade de fibras de colágeno e elastina e melhora a densidade e integridade da pele.
  • Vitamina C tópica diariamente Como explica a Dra.
  • Beatriz, a vitamina C é um antioxidante eficiente no combate aos radicais livres prejudiciais (toxinas que entram em contato com a pele).
You might be interested:  Como Desinchar O Corpo Por Excesso De Álcool

“Os radicais livres podem causar danos à pele, como destruição do colágeno, e a aplicação de vitamina C tópica pode combatê-los e melhorar sua aparência geral”, complementa. A vitamina C também trata rugas finas e grossas do rosto e pescoço, bem como melhora a textura da pele.

  • Isso acontece porque a Vitamina C é cofator para a produção de colágeno.
  • Então ela ajuda a estimular a síntese dessa proteína que dá sustentação à pele”, completa a médica.
  • Upgrade com peptídeos Os peptídeos são uma cadeia curta de aminoácidos que servem como blocos de construção das proteínas.
  • Eles têm várias ações no organismo.

“Ele é capaz de atuar justamente sobre os telômeros, que são a chave do envelhecimento, para protegê-los e reverter os danos ao DNA, assim prolongando a longevidade celular, restaurando os níveis de colágeno e desacelerando o processo de envelhecimento, o que resulta na melhora dos sinais da idade, como rugas, manchas e flacidez, e recuperação da firmeza, luminosidade e contorno facial, com efeito tensor, lifting e antigravidade”, destaca Ludmila Bonelli, especialista em dermatocosmética.

  1. Bioestimuladores Os bioestimuladores são vantajosos pois podem ser aplicados diretamente no alvo desejado.
  2. Os bioestimuladores de colágeno injetáveis (ácido-L-poli-láctico e hidroxiapatita de cálcio) podem ser realizados até mesmo antes de liftings.
  3. Eles ajudam a aumentar a quantidade de colágeno na pele e aumentar a espessura da derme.

Com isso, temos uma pele mais firme e mais espessa”, explica a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff. Lasers poderosos Os lasers geram comprimento de onda de luz que é absorvido por um alvo específico na pele. Determinados comprimentos de onda têm como alvo a cor vermelha das cicatrizes de acne e vasos sanguíneos, enquanto outros agem na melanina para eliminar manchas escuras.

  1. Há também comprimentos responsáveis por eliminar pelos indesejáveis.
  2. Para minimizar as rugas, alguns lasers são absorvidos pela água, estimulam produção de novo colágeno e deixam linhas finas muito menos visíveis.
  3. Já lasers não ablativos têm como alvo tecidos mais profundos e não ferem a camada superficial.

Os tratamentos dos lasers ablativos, por definição, levam mais tempo para cicatrizar (três a dez dias) do que os não ablativos, que levam de horas a poucos dias”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. Ultrassom microfocado Outra tecnologia associada ao estímulo de colágeno é o ultrassom microfocado, que promove mais firmeza para a pele.

A tecnologia de ultrassom microfocado emite energia mecânica através das ondas de ultrassom, que fazem micropontos de coagulação sob a pele para tonificar o tecido cutâneo, estimular a produção de colágeno e conferir efeito lifting, o que dá fim à flacidez presente na área tratada”, explica a cirurgiã plástica Dra.

Beatriz Lassance. De acordo com a especialista, os transdutores emitem ondas de ultrassom que penetram profundamente no tecido, permitindo assim o tratamento de diversas camadas da pele. “O procedimento é extremamente seguro, pode ser realizado em todos os tipos de pele e é bem tolerado pela maior parte dos pacientes, pois apresenta nível de dor de baixo a moderado, além de ser realizado sob o efeito de anestésico tópico”, explica.

  • Ainda segundo a médica, as sessões são rápidas, com o tempo de duração variando de acordo com o local de aplicação e a quantidade de áreas tratadas.
  • No geral, cada sessão facial dura entre 15 e 40 minutos.
  • Já é possível ver melhora significativa após a primeira sessão e os resultados continuam a aparecer durante os três meses seguintes”, afirma a Dra.

Beatriz. Suplementação Por fim, é fundamental lembrar que uma boa alimentação faz diferença para manter os resultados. Nesse sentido, a suplementação também vale a pena. Segundo a nutricionista Luisa Wolpe Simas, a suplementação com Exsynutriment também é interessante para estimular colágeno até mesmo para potencializar o resultado de tratamentos médicos: “O silício estabilizado em colágeno marinho estimula a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico que confere melhora do tônus da pele e diminuição da flacidez”, afirma a nutricionista.

Qual o colágeno mais usado pelos famosos?

Sculptra: Saiba tudo sobre o bioestimulador de colágeno queridinho das famosas Flávia Alessandra buscou processo de interiorização na quarentena (Foto: Reprodução/Instagram) A partir dos 30 anos, o corpo humano diminui a capacidade de produção natural de colágeno, além da perda de gordura e estrutura óssea contribuindo para o aspecto de envelhecimento.

Um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente nos consultórios, principalmente por famosas como Flávia Alessandra, Sheron Menezzes, Sabrina Sato, é a aplicação do bioestimulador Sculptra®, que mantem em dia a produção do colágeno responsável pelo aspecto de firmeza e sustentação da pele.

Produzido pela Galderma, ele é o primeiro e único bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-láctico com indicação para face e diversas áreas do corpo. Com eficácia comprovada, o produto aumenta em até 66.5% a produção de colágeno tipo 1 do corpo após 3 meses da primeira aplicação1, com duração de até 25 meses2, podendo variar de acordo com a história de cada pele. Bioestimulador de colágeno (Foto: Envato Elements) A dermatologista Adriana Vilarinho explica que, “a aplicação do bioestimulador de colágeno gera uma reação no corpo que o leva a produzir mais colágeno. Pode ser feita em várias áreas como braços, abdômen, glúteo e coxas; e do rosto, na região das bochechas, queixo, papada e pescoço.

  • O número de aplicações necessárias depende da necessidade individual de reposição de colágeno de cada pessoa, por isso, a necessidade de avaliação de um profissional habilitado.
  • Mas, o protocolo de tratamento normalmente varia entre duas e cinco sessões.
  • Para a maioria das pessoas, o procedimento não é dolorido, bastando o uso de uma pomada anestésica no local”, completa.

O valor de cada ampola na clínica da dermatologista em São Paulo é deR$ 3.900. Para se preparar para o Carnaval de 2022, no qual será Rainha de Bateria da Vila Isabel, Sabrina Sato adotou o protocolo no abdômen e bumbum. “Pra ficar com tudo firme e ainda dar um glow”, conta.

  • O ácido polilático, componente do sculptra é um bioestimulador que ajuda a densificar a pele, dando a ela mais resistência, melhorando a produção do colágeno.
  • Gosto muito de utilizar esse tratamento nos protocolos corporais como o empina bumbum, que combina o bioestimulador com campo eletromagnético para potencializar a sua ação.

Para melhores resultados, o paciente passar por uma avaliação prévia e são alinhados os objetivos como a volumização da área, melhora de flacidez ou de celulite. A quantidade de aplicações varia e é recomendado acompanhar o resultado antes de definir se há ou não necessidade de uma nova aplicação. Sabrina Sato em banho de cachoeira (Foto: Reprodução/Instagram) Sheron Menezzes (Foto: Iaponã/Neuronha) : Sculptra: Saiba tudo sobre o bioestimulador de colágeno queridinho das famosas

Qual é o melhor horário para tomar colágeno?

O colágeno é uma proteína, sendo um suplemento alimentar. – A dose diária recomendada dificulta a sua dispensação na forma de cápsulas, pois precisaria tomar muitas por dia. Desta forma, a forma mais comum de encontrarmos é na forma de pó para diluição.

You might be interested:  Como Fica O Absorvente Interno Depois De Usado

Esta diluição pode ser feita com água, sucos, iogurtes, shakes, smoothies Para quem não se adapta ao pó, pode ser também encontrado na forma de gomas ou até chocolate. Na forma de pó, ele também pode ser misturado a outros alimentos durante seu preparo, em receitas doces ou salgadas. Pode ser esquentado, recomenda-se que não seja fervido.

Uma dúvida recorrente entre os pacientes é qual o melhor horário para tomar colágeno? O colágeno pode ser ingerido a qualquer horário do dia, não há evidência cientifica de horário melhor para consumo. Alguns especialistas recomendam que seja evitado consumi-lo no almoço ou jantar pois os outros alimentos poderiam competir e atrapalhar a sua absorção.

Qual o melhor colágeno para a terceira idade?

O colágeno é uma proteína produzida pelo próprio corpo, correspondente a 30% das proteínas encontradas no organismo. Com o envelhecimento natural,o organismo diminui a produção de colágeno a partir dos 25 anos, sendo necessária a reposição para manter uma vida saudável.

Quais os benefícios do colágeno? O colágeno é uma proteína essencial para manter a pele firme, prevenir estrias e celulites, manter os cabelos saudáveis e renovar as células epiteliais. Além disso, essa proteína é muito importante para manter as células firmes e unidas, o que auxilia para manter a integridade e elasticidade de outros tecidos, como os músculos, ligamentos, tendões e articulações.

Bons níveis de colágeno contribuem para: -Evitar lesões em quedas na terceira idade; -Prevenir doenças como a osteoartrite e a osteoporose; -Garantir a força dos dentes e unhas; -Fortalecer os músculos e facilitar a prática de exercícios físicos. Alimentos ricos em colágeno O colágeno pode ser muito encontrado em cremes e hidratantes para a pele e em suplementos alimentares em pó ou em cápsula.

Gelatina

É a principal fonte de colágeno, que afinal, é sua matéria-prima principal. O colágeno da gelatina é geralmente extraído da pele, tendões, ossos e cartilagens dos mamíferos. Além do colágeno, essa é uma sobremesa muito indicada pelos nutricionistas por ter baixo índice calórico.

Carne vermelha

A carne vermelha é rica em proteínas que estimulam a produção de colágeno no corpo. O músculo bovino cozido é uma das melhores opções. Carnes brancas como peixes também são alimentos ricos em colágeno, porém em menor quantidade que as vermelhas.

Ovos

A clara do ovo é rica em aminoácidos, glicina e prolina, que são os principais componentes do colágeno.

Repolho

O repolho é outro alimento rico em colágeno e também contém antioxidantes que aumentam a hidratação e a elasticidade da pele.

Caldo de mocotó

O caldo de mocotó é rico em colágeno por ser feito a partir do cozimento das patas bovinas sem casco. Algumas vitaminas são importantes para aumentar a absorção do colágeno no organismo. São elas: vitamina A, C, E, enxofre, silício, cobre, selênio e zinco.

Qual o melhor colágeno aprovado pela ANVISA?

ANVISA CONFIRMA EFICÁCIA DO COLÁGENO VERISOL®, DA GELITA, PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE DA PELE. Deixe um comentário O que já era conhecido por pesquisas científicas internacionais e por consumidores de todo o mundo agora é confirmado pela autoridade em vigilância sanitária do Brasil: o colágeno Verisol ®, da GELITA, é um poderoso aliado para a saúde e beleza da pele quando usado na suplementação alimentar.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a alegação “auxilia na manutenção da saúde da pele” nos rótulos de suplementos alimentares que utilizam o Verisol ® – peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado da GELITA, empresa multinacional alemã líder de mercado e pioneira nos estudos com colágeno.

“A Anvisa reconheceu a segurança e a eficácia funcional da nossa tecnologia, que é inovadora e tem um processo patenteado, para a produção de peptídeos específicos que atuam preferencialmente nas células da pele, contribuindo para formação de colágeno”, afirma Léia Tomaz Pipulini, diretora comercial América do Sul.

“É a validação de uma série de conclusões já alcançadas pela comunidade científica, de que os colágenos não são todos iguais. Dependendo da forma como é obtido, podemos ter produtos com perfis diferenciados que impactam no resultado”, explica. Há vários estudos científicos publicados que atestam a eficácia do peptídeo bioativo de Colágeno Verisol ® na redução de rugas, diminuição de flacidez, maior rapidez na regeneração de tecidos e fortalecimento da pele, além das unhas e dos cabelos.

Com essa aprovação, o Verisol ® é o único colágeno no Brasil aprovado para uso em suplementos como substância bioativa com aprovação de funcionalidade para a manutenção da saúde da pele. Dosagem diária A dose diária recomendada pela comunidade científica é de 2,5 g do produto, porção que foi avaliada nos estudos científicos publicados com o nutriente.

  1. Um deles, realizado com 69 mulheres entre 35 e 55 anos, concluiu que a suplementação com Verisol ® contribui para um aumento de até 10% na elasticidade da pele, resultado observado após quatro semanas de ingestão diária de 2,5 g do produto.
  2. Outro estudo científico, realizado com mais de 100 mulheres com aproximadamente 55 anos de idade, comprovou que a ingestão diária de 2,5 g de Verisol ® contribui também para uma redução significativa da profundidade das rugas após quatro semanas de uso.

“Agora, esse peptídeo de colágeno específico pode ser usado como substância bioativa com alegação de funcionalidade para a pele”, afirma Sandra Lucchetti, gerente de marketing da empresa para América do Sul. O Verisol ® pode ser encontrado em suplementos alimentares das mais importantes marcas do país e do mundo.

Mais informações do produto, Sobre a GELITA A GELITA é líder na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno. Com sede em Eberbach, Alemanha, possui três unidades no Brasil – Cotia (SP), Mococa (SP) e Maringá (PR). Presente nos cinco continentes, a empresa fornece para clientes ao redor do mundo produtos da mais alta qualidade, profundo conhecimento técnico e soluções inovadoras.

Com mais de 140 anos de história, mais de 20 sites em todo o mundo e uma equipe altamente especializada, está inserida em nosso dia a dia em diversos produtos. O longo histórico de inovação é um dos principais diferenciais da empresa familiar que busca continuamente por novas soluções para os segmentos de alimentos, farmacêutico, saúde e nutrição e aplicações técnicas.

Como saber se o colágeno Verisol é verdadeiro?

Dica 3: Verifique a informação nutricional do rótulo – É preciso observar com atenção a informação nutricional no rótulo do produto. Para ser considerado de qualidade, ele precisa oferecer um mínimo de 2,5 g de verisol na porção sugerida pelo rótulo. Quantidades inferiores a 2,5 g não tem os resultados esperados.

Como saber se o colageno tipo 2 é original?

Na hora de escolher a melhor marca de colágeno tipo 2, procure uma marca que ofereça o colágeno tipo 2 não desnaturado ou peptídeos bioativos de colágeno tipo 2.