Como Melhorar A Qualidade De Um Video? - [Informações(2023)]

Como Melhorar A Qualidade De Um Video?

Como Melhorar A Qualidade De Um Video

É possível melhorar a qualidade de um vídeo?

Melhorar a qualidade de um vídeo já gravado é possível com o uso de programas especializados em edição de imagens. Apesar de estarmos na era das TVs Ultra HD, a maior parte dos vídeos produzidos ainda tem resolução muito inferior a 4K.

Como melhorar a resolução de um vídeo?

Como usar conversores de vídeo para HD 1080p online grátis com perda mínima de qualidade – A próxima maneira de alterar a resolução de seus arquivos de vídeo é usar um conversor de resolução de vídeo online. Esta opção pode ser útil se você não quiser baixar e instalar nenhum software adicional em seu computador.

  • Online-convert.com
  • FreeConvert.com
  • Video-converter.com
  • Online Converter

Melhor para: edição de faixas de áudio de um vídeo durante a conversão dele SO: qualquer, funciona online Online-Convert.com é um conversor online gratuito que suporta mais de 50 formatos de vídeo de entrada. Com este serviço online, você pode alterar a resolução do vídeo inserindo um tamanho desejado para o seu vídeo em pixels.

  • Ele também permite alterar várias configurações de vídeo e áudio, incluindo taxa de bits de vídeo, taxa de quadros e codecs.
  • Continue lendo para descobrir como alterar a resolução de vídeo usando este serviço da web. Passo 1.
  • Visite o site Online-Convert.com Siga o link informado abaixo para abrir o conversor de vídeo online.

Ir ao Online-Convert.com Observe que o link mencionado serve para converter apenas um vídeo MP4. Se você deseja alterar a resolução de um vídeo para um formato diferente, selecione no site o formato que deseja. Você pode abrir o link fornecido acima e encontrar a lista de formatos disponíveis na parte esquerda da tela.

Passo 2. Adicione seu vídeo Clique no botão Escola os arquivos para enviar o vídeo. Alternativamente, você pode arrastar e soltar o arquivo na janela do navegador. Você também pode adicionar o vídeo inserindo um URL ou enviando o arquivo do Dropbox ou Google Drive. Passo 3. Especifique as configurações Para especificar as configurações de vídeo, encontre a seção Configurações de vídeo (opcional),

Informe o tamanho desejado para seu vídeo em pixels e escolha a opção apropriada na lista suspensa Redimensionamento, Além disso, você pode girar ou inverter seu vídeo e alterar o codec de vídeo. Para fazer isso, basta selecionar as opções necessárias nos menus suspensos na seção Configurações de vídeo (opcional),

  • Software totalmente baseado na web e gratuito
  • Permite inserir ou configurar o tamanho dos vídeos em pixels
  • Suporta mais de 50 formatos de vídeo e áudio de entrada, além de vários tipos de mídia para conversão

Contras:

  • Precisa de uma conexão Internet estável para fazer o upload e download de arquivos
  • Conta com algumas restrições de tamanho de arquivo para upload

Melhor para: realização de edições de vídeo como espelhamento ou giro durante a conversão do arquivo de vídeo SO: qualquer, funciona online FreeConvert.com é um poderoso conversor de proporção de aspecto de vídeo online que suporta mais de 60 formatos de entrada.

Ele oferece várias configurações avançadas de vídeo e áudio. Com essa ferramenta, você pode alterar a proporção de aspecto online, girar e espelhar seu vídeo, alterar o codec de vídeo e até mesmo cortar pixels. Para saber como alterar a resolução de um vídeo usando esta ferramenta online, verifique este guia passo a passo.

Passo 1. Ir ao FreeConvert.com Primeiro, você precisa visitar o site FreeConvert.com seguindo o link abaixo. Ir ao FreeConvert.com Passo 2. Carregue seu arquivo Para enviar o vídeo para o serviço on-line, clique no botão Choose Files e localize o arquivo de vídeo.

Para adicionar um vídeo do Google Drive ou Dropbox, clique no botão seta para baixo ao lado do botão Choose Files, Passo 3. Altere as configurações de resolução do vídeo Clique no ícone de roda dentada para abrir a janela pop-up Advanced Options, Você pode alterar o tamanho da tela do vídeo e a proporção da imagem.

Para selecionar a resolução de vídeo, abra a lista suspensa Video Screen Size e selecione a opção desejada. Por exemplo, para converter 720p em 1080p, selecione 1920 × 1080p (1080p). Se você deseja definir uma resolução personalizada, selecione Custom na lista e digite a largura e a altura em pixels.

Para alterar a proporção do seu vídeo, abra a lista suspensa Video Aspect Ratio e selecione na lista a proporção desejada para o seu clipe. Quando terminar, clique no botão Apply Settings para salvar as alterações. Passo 4. Comece a converter o arquivo Antes da conversão, certifique-se de ter selecionado o formato certo para o seu vídeo.

Para alterar o formato do vídeo, abra a lista Convert to, Por fim, aperte Convert To MP4 (caso você esteja convertendo para MP4). Após a conclusão do processo de conversão, clique no botão Download MP4 para salvar o arquivo em seu computador. É isso! Agora você sabe como converter um vídeo online para qualidade HD.

  • Oferece várias opções de conversão de formatos
  • Software gratuito e seguro
  • Oferece suporte de conversão em lote
  • Disponibiliza diversas configurações avançadas para a edição de vídeo e áudio

Contras:

  • A qualidade do arquivo de saída pode variar dependendo do arquivo e formato de entrada
  • A velocidade de conversão pode ser mais lenta para os arquivos maiores

Melhor para: iniciantes com pouca experiência na edição de vídeo SO: qualquer, funciona online Esta ferramenta de conversão online permite alterar o formato e a resolução do vídeo, bem como definir o tamanho do arquivo de saída. O site possui uma interface muito simples e fácil de usar, o que faz dela uma ótima ferramenta para iniciantes.

Video-converter.com não oferece nenhuma configuração de conversão avançada, mas se você quiser apenas alterar a resolução do seu vídeo, experimente. Siga o guia abaixo para aprender como aumentar a resolução de vídeo online. Passo 1. Abra o Video Converter Siga o link abaixo para abrir o site do conversor de vídeo online.

Ir ao Video-converter.com Passo 2. Carregue um arquivo de vídeo Para enviar seu vídeo, clique no botão Abrir arquivo, localize o arquivo e clique em Abrir, Como alternativa, você pode adicionar seu arquivo de armazenamento em nuvem, como Google Drive ou Dropbox, ou por URL.

  • Passo 3. Especifique as configurações de vídeo Primeiro, você precisa escolher o formato do seu vídeo.
  • Para fazer isso, basta clicar no botão com o formato adequado.
  • A seguir, abra a lista suspensa Resolução e selecione a resolução do vídeo.
  • Além de todas as resoluções de vídeo populares, o serviço também oferece resoluções para DVDs, TVs e dispositivos móveis.

Se você também deseja especificar os codecs de vídeo e áudio ou alterar o tamanho do arquivo de saída, clique no botão Configurações próximo à lista Resolução, Passo 4. Altere a resolução do vídeo Aperte o botão Converter para iniciar o processo. Quando a conversão for concluída, clique no botão Download para salvar o arquivo em seu computador ou clique em Google Drive ou Dropbox para salvar o arquivo em seu armazenamento em nuvem.

  • Permite personalizar algumas configurações de conversão, como a resolução e a taxa de bits
  • Facilita a conversão rápida e eficiente
  • Software disponível de forma online e gratuita
  • Disponibiliza uma interface intuitiva e fácil de usar para usuários iniciantes ou com pouca experiência em edição de vídeos

Contras:

  • Algumas funcionalidades avançadas estão disponíveis apenas na versão paga
  • É necessária uma conexão estável para fazer upload e download de arquivos

Melhor para: configuração de uma altura e largura personalizada para a conversão de vídeo SO: qualquer, funciona online O Online Converter oferece uma maneira fácil de alterar a resolução e a proporção de seus vídeos. Ele tem todas as relações de aspecto disponíveis e também oferece uma opção para definir largura e altura personalizadas para seu clipe.

You might be interested:  Como Fazer Unhas De Gel Passo A Passo

O site é muito simples de navegar: você só precisa escolher a resolução apropriada e clicar no botão Resize, Confira as instruções abaixo para aumentar ou diminuir a resolução de vídeos, ou alterar uma proporção de aspecto usando o conversor online. Passo 1. Ir ao site do Online Converter Para abrir o site do Online Converter, siga o link abaixo.

Ir ao Online Converter (página em inglês) Passo 2. Adicione seu arquivo Primeiro, escolha a fonte da qual deseja adicionar o arquivo. Abra a lista suspensa Source e escolha Upload file para adicionar um arquivo do seu computador. Ou escolha From a URL se quiser enviar um vídeo através de um URL.

  • Se estiver enviando um arquivo do computador, clique no botão Choose file e localize o seu clipe.
  • Caso você esteja enviando um vídeo por URL, digite o link dele no campo correspondente. Passo 3.
  • Defina a resolução do vídeo Para selecionar a resolução do vídeo, abra a lista suspensa Size e selecione a opção desejada.

Para converter o vídeo para 9:16 online, escolha Aspect Ratio 9:16, Se você deseja definir largura e altura personalizadas, escolha a opção Width and Height e informe os valores nas caixas Width e Height, Passo 4. Redimensione o vídeo Clique no botão Resize para iniciar o processo.

  • Fácil de configurar a resolução e a proporção durante a edição de vídeos
  • Permite personalizar a largura e altura dos clipes
  • Software disponível online e gratuito

Contras:

  • Site disponível apenas em inglês
  • A interface parece antiga e contém muitos anúncios

Como melhorar a qualidade de um vídeo no celular?

5. Splice –

Plataforma: Android e iOS Preço: Gratuito, Premium Mensal por $9,99 Avaliação: 4.7

O Splice, feito pelas mesmas pessoas que criaram a câmera GoPro, compartilha a visão de seus fundadores. Possui uma interface de usuário sólida e confiável que pode lidar com a maioria das situações. É um app para melhorar a qualidade do vídeo grátis Existem transições, uma chroma key, controles de velocidade de reprodução, camadas para adicionar texto ou imagens e muito mais.

  • O acesso do aplicativo às coleções do Artlist e Shutterstock, juntamente com seu baú de mais de 6.000 faixas músicais isentas de royalties, é seu recurso principal.
  • É o aplicativo para melhorar qualidade de vídeo no Android.
  • Recomendamos o Splice se você estiver viajando para algum lugar com uma conexão lenta à internet ou se precisar fazer ajustes rápidos em seus vídeos.

Além disso, é por isso que é o melhor aplicativo móvel para melhorar a qualidade de vídeo.

Prós: Biblioteca com 6.000 músicas livre de royalties Não há marcas d’água. Conectividade com o iTunes Contras: Filtros limitados

Como melhorar a qualidade de um vídeo no iPhone?

Page 4 – Por padrão, vídeos do iPhone são gravados em 30 fotogramas por segundo (fps). Dependendo do modelo, você pode escolher outros ajustes de taxa de quadros e resolução de vídeo. Velocidades de projeção mais rápidas e resoluções mais altas resultam em arquivos de vídeo maiores.

  1. No modo Vídeo, use os controles rápidos na parte superior da tela para alterar a resolução e a taxa de quadros de vídeo disponíveis no iPhone.
  2. No iPhone X S, iPhone X R e posteriores, toque nos controles rápidos no canto superior direito para alternar entre gravação HD ou 4K, e entre 24, 30 ou 60 fps no modo Vídeo.
  3. Para mostrar controles rápidos no iPhone X e anteriores, acesse Ajustes > Câmera > Gravar Vídeo e ative “Controle de Formato de Vídeo”.

No iPhone X S, iPhone X R e posteriores, o iPhone pode reduzir automaticamente a taxa de quadros para 24 fps para melhorar a qualidade do vídeo em situações com pouca luz. Acesse Ajustes > Câmera > Gravar Vídeo e faça o seguinte:

  • Em modelos de iPhone 12, toque em FPS Automático e aplique o FPS Automático apenas a vídeos em 30 fps ou a vídeos em 30 e 60 fps.
  • No iPhone X S, iPhone X R, iPhone SE (2ª geração) e modelos de iPhone 11, ative “FPS Automático em Luz Baixa”.

No iPhone X S, iPhone X R e posteriores, o iPhone usa vários microfones para obter som em estéreo. Para desativar a gravação em estéreo, acesse Ajustes > Câmera e desative “Gravar Som em Estéreo”. Em modelos de iPhone 12, o iPhone grava vídeo em HDR e compartilha vídeos em HDR com dispositivos que usam o iOS 13.4, iPadOS 13.4, macOS 10.15.4 ou posteriores; outros dispositivos recebem uma versão SDR do mesmo vídeo. Para desativar a gravação HDR, acesse Ajustes > Câmera > Gravar Vídeo e desative Vídeo HDR.

Como colocar um vídeo em HD?

Etapas para converter vídeo em HD 1080p com o Acethinker Online Converter – Etapa 1: visite o site oficial da ferramenta e toque em Selecionar arquivos para começar. Adicione o arquivo de vídeo que você deseja converter na tela File Explorer exibida. Etapa 2: Em seguida, toque na guia Formato e selecione o formato no qual deseja converter o vídeo.

Como transformar um vídeo em 4K?

1. Wondershare Media.io para Mac – Conversor profissional de vídeos 4K. O Wondershare Media.io consegue converter qualquer vídeo em todas as resoluções em formato 4K. Além disso, permite converter qualquer vídeo em 4K para formatos de vídeos comuns como AVI, MP4, MOV, WebMD, WMV, FLV e em HD.

  • Você pode converter qualquer vídeo em 3840 x 2160 ou 4096 x 2160 na resolução 4K.
  • Permite-lhe aplicar edições nos vídeos 4K como cortar, aparar, juntar, adicionar marca de água, rodar, adicionar efeitos e muito mais.
  • Você pode reproduzir os vídeos 4K no seu dispositivo e também baixá-los directamente do YouTube com o baixador integrado com este aplicativo.
  • O Wondershare Media.io ajuda você a converter os vídeos 4K para dispositivos portáteis como dispositivos Android. iPad, iPhone, TVs, DVD, etc.
  • Converte arquivos 30X mais rápido que outros conversores.
  • Grava todos os vídeos 4K de plataformas de transmissão online.

Saiba mais aqui >>

Como tirar o embaçado do vídeo do celular?

Método 1. Reparo de vídeo da Wondershare – Caso você deseje aprender a consertar o problema de vídeos embaçados em dispositivos Android, faça o download do Wondershare Repairit para o computador. Os recursos dessa ferramenta também permitem que você a utilize ao máximo, mesmo se você for iniciante.

  1. O Wondershare Repairit funciona bem após o download e você não precisa de plug-ins adicionais.
  2. Com esse software, você terá a chance de selecionar entre um grande número de opções de edição e o processo de reparo é bastante rápido.
  3. Inicialmente, você deve transferir o arquivo de vídeo do seu dispositivo Android para o computador MAC ou Windows.

Passos para conversão usando o Wondershare Repairit Passo 1: adicione o vídeo corrompido Após a instalação da ferramenta em seu computador, abra o vídeo clicando botão “Adicionar”. Passo 2: repare o vídeo Em seguida, clique no botão de reparo na interface e o processo de reparo será iniciado automaticamente. Passo 3: pré-visualize e salve o arquivo Após a conclusão do processo de reparo, você poderá pré-visualizar o arquivo de vídeo reparado. Caso esteja satisfeito com o resultado final, basta salvar o vídeo em seu computador. Você pode facilmente usar o arquivo de vídeo para futuras referências.

Como melhorar a qualidade de um vídeo no Instagram?

No Android – Imagem: Otávio Queiroz / Showmetech Procure pela seção Uso de dados e qualidade de mídia, Imagem: Otávio Queiroz / Showmetech Por fim, em Qualidade de carregamento de mídia, habilite a função de Carregar em alta qualidade, Pronto! Agora você será capaz de carregar fotos e vídeos de melhor qualidade, mesmo que o upload demore mais. Imagem: Otávio Queiroz / Showmetech

Qual é a melhor resolução de vídeo?

Escolha em qual resolução HD gravar. – A resolução de vídeo é como um corte de cabelo: sempre é possível diminuir um vídeo de alta resolução para uma mais baixa, mas não tem como aumentar de forma mágica as imagens de resolução mais baixa depois de gravadas.

Assim, embora você não queira usar tanto espaço de armazenamento com uma resolução muito alta, também deve ter uma resolução alta o suficiente para os vários formatos em que o vídeo poderá ser visto. Resolução 720 (HD) Essa é a resolução mais baixa a ser considerada HDTV e muitas vezes é chamada simplesmente de “HD”.

A maioria dos vídeos é gravada em pelo menos 1080, mas 720 (1280 x 720 pixels) pode ser uma resolução aceitável para conteúdo menor da Internet. No entanto, agora que a maioria dos monitores de computador são HD, a melhor prática é usar uma resolução maior que 720 para uso na Internet e streaming.

Resolução 1080 (full HD) Muitas vezes chamada de “full HD”, a resolução 1080 (1920 x 1080 pixels) tornou-se o padrão da indústria para garantir um vídeo digital HD nítido que não acaba com o espaço de armazenamento. Também é uma resolução de tela comum para smartphones. Resolução 2K ou QHD (alta definição quádrupla) Os próximos níveis são QHD (2560 x 1440 pixels) ou resolução 2K (2048 x 1080 pixels).

Esses formatos garantem mais espaço para edições de imagem, telas maiores e reenquadramento sem perda de qualidade. Resolução 4K (ultra HD) Chamada de 4K e comercializada frequentemente como UHD (televisão de ultra-alta definição), essa resolução é tecnicamente 3840 x 2160 pixels.

  1. Para a maioria dos espectadores, ela é bem parecida com a resolução 2K, mas os cineastas têm mais espaço para ampliar e editar.
  2. Resoluções de 2K e 4K são para visualização teatral ou cores ou gráficos pesados”, explica a editora e diretora de vídeo Margaret Kurniawan.
  3. E não há uma diferença perceptível entre o 4K e o 2K, a menos que você queira dar mais zoom ou editar cores.
You might be interested:  Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito C6 Bank

A resolução é importante na hora de publicar, mas não faz muita diferença quando a pessoa está vendo o conteúdo” Resolução 8K Os cinegrafistas raramente precisam filmar em 8K (7680 x 4320 pixels), mas, com essa opção de resolução extremamente alta, é possível criar efeitos incríveis ou ampliar uma foto distante sem causar pixelização.

Qual a melhor resolução para um vídeo?

Diretrizes de formatação de vídeo – As diretrizes a seguir descrevem as especificações de formatação que produzem a qualidade mais alta de exibição de vídeos no YouTube. O YouTube incentiva parceiros a enviar vídeos o mais próximo possível do formato de alta qualidade original para aumentar a probabilidade de exibição dos vídeos em alta qualidade (HQ).

Formato do arquivo: o YouTube prefere a resolução de transmissão original (1080p HD) que você tem na sua biblioteca de conteúdo digital, além de streams de programas MPEG-2 compatíveis com DVD e salvos com uma extensão,MPG, Se você não puder enviar vídeos no formato MPEG-2, o MPEG-4 será o formato preferencial. As seguintes especificações fornecem exibição ideal de vídeos em MPEG-2 e MPEG-4:

MPEG-2

Codec de áudio: MPEG Layer II ou Dolby AC-3 Taxa de bits de áudio: 128 kbps ou superior

MPEG-4

Codec de vídeo: H.264 Codec de áudio: AAC Taxa de bits de áudio: 128 kbps ou superior

Duração audiovisual mínima: 33 segundos, excluindo imagens em preto e estáticas no canal do vídeo e silêncio e ruídos de fundo no canal de áudio. Frame rate: os vídeos devem estar nas frame rates nativas sem alteração de amostragem. Para origens de filme, um original de 24 fps ou 25 fps produz os melhores resultados.

Normalmente, as frame rates são configuradas a 24, 25 ou 30 quadros por segundo. Não use técnicas de alteração de atributos, pois elas podem resultar em imagens tremidas e, geralmente, em vídeos de baixa qualidade. Exemplos de técnicas não recomendadas incluem o aumento da taxa de amostragem e processos de transferência, como opções de telecinagem.

Proporção: os vídeos enviados nunca devem incluir barras de efeito pillarbox ou letterbox e precisam estar na proporção nativa. O player do YouTube enquadra os vídeos automaticamente para assegurar uma exibição correta, sem cortes ou estiramentos, independentemente do tamanho do vídeo ou do player.

Se a proporção nativa do vídeo for 1.77:1 e o tamanho total do quadro também tiver a mesma proporção, use entrelaçamento 16:9 com pixels quadrados e sem borda. Se a proporção nativa do vídeo for 1.77:1 e o tamanho total do quadro não tiver a mesma proporção, use entrelaçamento 16:9 com pixels quadrados e uma borda de apenas uma cor sem variações com o tempo. Se a proporção nativa do vídeo for 1.33:1 e o tamanho total do quadro também tiver a mesma proporção, use entrelaçamento 4:3 com pixels quadrados e sem borda. Se a proporção nativa do vídeo for 1.33:1 e o tamanho total do quadro não tiver a mesma proporção, use entrelaçamento 4:3 com pixels quadrados e uma borda de apenas uma cor sem variações com o tempo.

Se os lançamentos para cinema têm uma versão “pan and scan” e uma versão 16:9 original, envie as duas versões separadamente. Resolução de vídeo: o YouTube tem preferência por vídeos em alta definição e, em geral, é necessário enviar vídeos na resolução mais alta possível para fornecer o máximo de flexibilidade nos processos de codificação e de reprodução. Para vídeos destinados à venda ou à locação, você precisa fornecer uma resolução mínima de 1920 x 1080 com proporção 16:9. O YouTube não determina uma resolução mínima para conteúdo com ou sem anúncios, mas recomenda uma resolução de pelo menos 1280 x 720 para vídeos com proporção 16:9 e de pelo menos 640 x 480 para vídeos com proporção 4:3. Se os vídeos não ficarão visíveis publicamente no YouTube e estão sendo enviados somente como referência do Content ID, considere enviá-los com qualidade reduzida. Esses vídeos podem ter “um quarto” de resolução, ou seja, 320 x 240. Entretanto, os vídeos precisam ter mais de 200 linhas para produzirem referências eficazes. Taxa de bits de vídeo : não existe valor mínimo, já que a taxa de bits é bastante dependente do codec. É preferível otimizar frame rate, proporção e resolução do que a taxa de bits de um vídeo. Taxas de bits de 50 ou 80 Mbps são comuns para vídeos destinados à venda ou à locação.

Se você não conseguir codificar seu conteúdo usando as especificações recomendadas, ainda assim poderá enviar os vídeos em formatos WMV,,AVI,,MOV e·.FLV. Nesse caso, recomendamos que você envie o conteúdo com a melhor qualidade possível. O YouTube ainda aceitará o conteúdo de seu vídeo e recodificará os arquivos do vídeo conforme necessário.

Como usar o Remini para vídeos?

Remini : melhorando um vídeo Para isso: Passo 1: no menu inicial do aplicativo, toque em ‘ Video enhance’. Passo 2: toque no ícone ‘+’, no canto inferior direito da tela, para selecionar um vídeo de sua galeria. Passo 3: toque no ícone vermelho, no centro da tela, para melhorar a qualidade do vídeo.

Como converter vídeo 4K para 1080p iPhone?

Método alternativo para converter 4K para 1080p – O Acrok Video Converter Ultimate é outro conversor de vídeo conhecido pelas boas conversões de vídeos em HD. Ele suporta muitos formatos de vídeo e é fácil de usar. Também é um excelente programa para converter 4K para 1080p.

Baixe e instale o conversor, clicando aqui,Clique no botão “Adicionar Arquivo(s)” no canto superior esquerdo e escolha o arquivo 4K.Após carregar o arquivo, escolha o formato de saída no menu “Formato”.Clique em “Saída” para escolher onde salvar o vídeo convertido. Por fim, clique no botão “Converter” e espere pelo término da conversão.

Ainda que este programa consiga executar a conversão, ele requer o dobro de tempo que os métodos citados anteriormente. Além disso, é necessário pagar uma taxa de 59 dólares para se tornar um usuário registrado, o que é muito mais caro que outras soluções de conversão. Além disso, o programa só está disponível em inglês.

Porque a qualidade do vídeo fica ruim no Instagram?

Por que as imagens perdem qualidade no Instagram? – Embora não aconteça com todos, é comum que usuários percebam que suas imagens postadas no Instagram não estão com a mesma qualidade da original, e isso pode acontecer por diversos motivos. O principal deles é que a plataforma utiliza algoritmos de compressão massiva nas imagens enviadas para ela, que tem como objetivo redimensionar a imagem para o tamanho ideal.

  • Essa ferramenta de compressão é importante para, principalmente, reduzir a carga do servidor e ao mesmo tempo melhorar a experiência de quem usa a rede social.
  • Muitas pessoas acreditam que apenas imagens pequenas sofrem esse tipo de redimensionamento, mas isso também acontece com fotos que são maiores do que o indicado.

O Instagram atualmente tem suporte para postagem de fotos com resolução de 320 a 1080p. Se a foto tiver uma resolução menor do que essa, ele vai ampliá-la, fazendo com que ela fique borrada. E caso a imagem tenha uma resolução maior do que o 1080p, o Instagram vai compacta-la automaticamente, o que também causa perda de qualidade.

  1. Existem algumas formas de evitar que isso aconteça.
  2. A primeira e mais importante é redimensionar a foto para que ela fique dentro da faixa indicada para cada tipo de postagem, que vamos explicar com mais detalhes abaixo.
  3. Outra dica é sempre postar fotos no formato JPG ou JPEG,
  4. Fotos no formado PNG, BMP ou qualquer outro serão convertidas para o JPG pela plataforma e isso pode comprometer sua qualidade.
You might be interested:  Como Compartilhar Story De Outra Pessoa No Meu Story

Embora seja possível postar fotos pelo computador usando as ferramentas de desenvolvedor na versão web do aplicativo, ainda é mais aconselhável postar as fotos pelo smartphone, como deve ser. As vezes as fotos postadas diretamente da área de trabalho podem perder a qualidade.

Qual iPhone grava em 4K?

O Modo Cinema ( Cinematic Mode ) foi um dos destaques dos conjuntos de câmeras dos iPhones 13 e 13 Pro, lançados no ano passado. Para os iPhones 14 e 14 Pro, a Maçã trouxe uma novidade: agora, é possível gravar os vídeos nesse modo com resolução 4K e a 24qps (quadros por segundo), além de 30qps. Isso, é claro, acaba deixando os seus vídeos caseiros com um ar ainda mais profissional. Nos parágrafos a seguir, mostraremos como você pode alterar a resolução dos vídeos no modo Cinema por aí. Vamos lá?! No seu iPhone compatível, abra os Ajustes, toque em “Câmera”, entre em “Gravar em Cinema” e escolha uma das três opções: “1080p HD a 30 fps”, “4K a 24 fps” ou “4K a 30 fps”. Antes de confirmar essa escolha, tenha em mente que as opções em 4K ocupam bem mais espaço que as gravações em HD. Mais precisamente, a Apple afirma que 1 minuto de vídeo em modo Cinema a 24qps ocupa 135MB, enquanto que, em 30qps, ele sobe para 170MB.

Muito simples, não acharam?! 🎥 iPhones 13 e 13 mini iPhones 14 e 14 Plus iPhones 14 Pro e 14 Pro Max NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors Autor Gaúcho e jornalista, é um amante da Apple desde antes do primeiro iPhone. Foi somente em 2007 quando passou a ter contato com a marca, com iPod nano de terceira geração. Já teve Android, mas hoje só usa o ecossistema Apple.

Qual é a resolução de 4K?

Qual é a diferença entre HD, Full HD, 4K e Smart TV? HD, Full HD ou 4K (Ultra HD), essa é uma sopa de letrinhas que tira o sono de quem está em busca de um televisor novo. Abaixo explicamos cada uma dessas tecnologias para ajudar na sua decisão. Uma coisa que essas três siglas possuem em comum é que todas se referem à resolução da imagem da TV.

A outra é o HD: a sigla em inglês para “high definition” traduzida como “alta definição”. Certo. E onde a Smart TV entra nessa história? Vamos com calma. Primeiro vem a questão da qualidade da imagem. A resolução HD (high definition ou alta definição) foi a primeira a surgir quando as telas finas chegaram ao mercado.

Na época, o ganho de definição foi gigantesco quando comparávamos às TVs de tubo. São 1366×720 pixels, ou seja, quase 1 milhão de pixels, em tela de 16:9 (widescreen). Os últimos números, 16:9, se referem à proporção da medida da tela (largura/altura).

Antes as TVs eram quase quadradas, ou seja, 4:3. A partir da adoção do HD e dos visores planos, as medidas passaram a seguir o padrão das mega-telas de cinema, ou seja, 16:9. Contudo, as empresas de tecnologia ainda buscavam por uma imagem com uma definição ainda melhor, foi quando, então, a resolução Full HD foi desenvolvida.

Nesse padrão, a quantidade de pixels na tela é dobrada, 1920×1080 pixels, ou seja, 2 milhões de pixels. Uma imagem com mais qualidade e nitidez. Atualmente, a resolução que oferece a maior qualidade de imagem é a 4K, também conhecida como UHD, ou Ultra HD – uma imagem com quatro vezes mais resolução do que a Full HD, que tem 3840×2160 pixels, ou seja, 8 milhões de pixels na tela de proporção 16:9.

O interessante dessa resolução é que quanto maior a tela, melhor a riqueza de detalhes que ela proporciona ao espectador. Hoje, alguns conteúdos já são produzidos nesta qualidade. Por exemplo, os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram filmados em câmeras profissionais Panasonic com resolução 4K. A Netflix e o Youtube também disponibilizam conteúdos nessa resolução.

Basta entrar nos aplicativos, em sua Smart TV 4K, e conferir o que está disponível. Chegou a hora de entender a Smart TV. Traduzindo o nome, que vem do inglês, chegamos a TV inteligente. A Smart TV é uma TV que consegue se integrar ao conteúdo da internet.

  • Esses dispositivos requerem conexão de banda larga para oferecer diretamente na televisão conteúdo interativo como jogos, aplicativos, vídeo sob demanda, etc.
  • Antigamente, as televisões não possuíam essa integração com a internet, nem a possibilidade de que aplicativos fossem instalados dentro de seu sistema.

Um exemplo de app integrado à Smart TV é a Netflix. Veja abaixo as séries de Smart TVs Panasonic que possuem resolução HD, Full HD e 4K. OBS: para desfrutar do HDR em sua TV, é necessário que o conteúdo reproduzido tenha sido produzido com HDR. : Qual é a diferença entre HD, Full HD, 4K e Smart TV?

Como transformar um vídeo em 1080p em 720p?

2. AConvert – O AConvert é outra ferramenta boa e gratuita disponível para converter 1080p para 720p on-line. Possui uma ampla variedade de recursos, que é uma versão extensora do PDFConvertOnline.com. Pode converter todos os tipos de e-books, documentos, ícones, imagens, vídeos, áudio e arquivos facilmente e gratuitamente on-line. Prós: ● Suporta diferentes tipos de conversão. ● Permite alterar o tamanho do vídeo, as taxas de bits e a taxa de quadros. ● Permite adicionar arquivos de URL, Google Drive ou Dropbox. Contras: ● Não é fácil usar as funções de edição de vídeo. ● A velocidade de conversão não é rápida.

Como transformar um vídeo em 4K?

1. Wondershare Media.io para Mac – Conversor profissional de vídeos 4K. O Wondershare Media.io consegue converter qualquer vídeo em todas as resoluções em formato 4K. Além disso, permite converter qualquer vídeo em 4K para formatos de vídeos comuns como AVI, MP4, MOV, WebMD, WMV, FLV e em HD.

  • Você pode converter qualquer vídeo em 3840 x 2160 ou 4096 x 2160 na resolução 4K.
  • Permite-lhe aplicar edições nos vídeos 4K como cortar, aparar, juntar, adicionar marca de água, rodar, adicionar efeitos e muito mais.
  • Você pode reproduzir os vídeos 4K no seu dispositivo e também baixá-los directamente do YouTube com o baixador integrado com este aplicativo.
  • O Wondershare Media.io ajuda você a converter os vídeos 4K para dispositivos portáteis como dispositivos Android. iPad, iPhone, TVs, DVD, etc.
  • Converte arquivos 30X mais rápido que outros conversores.
  • Grava todos os vídeos 4K de plataformas de transmissão online.

Saiba mais aqui >>

Como melhorar a qualidade de um vídeo desfocado?

Parte 4. Perguntas frequentes sobre como corrigir vídeos borrados – Quais são os benefícios de corrigir um vídeo desfocado? Além de estar satisfeito em ter um vídeo de boa qualidade, corrigir um vídeo desfocado lhe dará confiança para enviar seu vídeo em diferentes plataformas de mídia social.

  1. Além disso, se você enviar um vídeo online sem problemas de desfoque, terá a chance de ganhar mais curtidas e visualizações de outras pessoas ao redor do mundo.
  2. Qual é a melhor maneira de corrigir um vídeo desfocado? Embora a correção de um vídeo desfocado possa ser feita online, a melhor maneira de corrigir um vídeo desfocado é offline.

Utilizar software tem mais vantagens do que contar com um editor de vídeo gratuito. O programa de software tem dezenas de recursos em comparação com programas baseados na web. Além disso, as ferramentas de desktop serão mais seguras e rápidas do que os serviços online.

Como Aprimorar vídeo no Remini grátis?

Remini : melhorando um vídeo Para isso: Passo 1: no menu inicial do aplicativo, toque em ‘ Video enhance’. Passo 2: toque no ícone ‘+’, no canto inferior direito da tela, para selecionar um vídeo de sua galeria. Passo 3: toque no ícone vermelho, no centro da tela, para melhorar a qualidade do vídeo.