Como Fazer Chá De Folha De Louro? - [Informações mais recentes] 2024: CLT Livre

Como Fazer Chá De Folha De Louro?

Como Fazer Chá De Folha De Louro

Quantas folhas de louro para fazer um chá?

Chá de louro: benefícios, como preparar a infusão e cultivar a planta A folha de louro – muito conhecida por sua aplicação na culinária, como para feijão, carnes, peixes, legumes e molhos, entre outras preparações – é proveniente do loureiro, perene que mede de 2 m a 10 m de altura.

  • Caracterizada pelo seu aroma forte, ela tem um gosto amargo e suave”, diz a nutricionista Andreia Soares, da Iron Saúde Digital.
  • Com folhas verdes escuras, no formato oval, de 3 a 9 cm de comprimento por 4 cm de largura, o louro ( Laurus nobillis L.) é uma nativa dos países mediterrâneos, mas se dá bem no Brasil, já que gosta de sol, segundo a paisagista Daiana Devitte, da Rio Plantas.

Suas propriedades, no entanto, vão além da, Os benefícios medicinais para a são conhecidos desde a Antiguidade pelos povos gregos e romanos, que já usavam as folhas na farmácia caseira, principalmente como chá. Segundo a sommelière de chá e colunista de Casa e Jardim, Raquel Magalhães, o louro atua beneficamente nos sistemas digestivo, respiratório, cardiovascular e urinário.

– tem efeito calmante, que reduz estresse e ansiedade;- combate gases;- induz a transpiração;- tem propriedades anti-sépticas, antimicrobianas e antifúngicas, indicado para tratamentos de ;- ajuda a regular os níveis de ;- previne cálculos renais;

– reduz o açúcar no sangue, por isso, é indicado para ajudar a regular diabetes;- alivia dores de estômago ou cólica, pois possui ação anti-inflamatória;- auxilia a reduzir a retenção de líquidos; Raquel alerta, no entanto, para a precaução do uso por pessoas com pressão baixa.

  • Outros cuidados citados pela nutricionista Andreia é o uso excessivo, que pode causar hipoglicemia (diminuição dos níveis de açúcar no sangue), gerando também sonolência.
  • Leia mais 2 de 3 O chá de louro pode ter variações com a adição de outras ervas, especiarias e frutas — Foto: Freepik / Creative Commons O chá de louro pode ter variações com a adição de outras ervas, especiarias e frutas — Foto: Freepik / Creative Commons O de louro é muito usado por seus benefícios para a saúde e pode ser feito tanto com as folhas frescas quanto com as secas, vendidas em mercados e feiras livres.

Pode ser ingerido puro ou com a adição de outros, como sugere a sommelière: com cravo, canela,, limão, gengibre, cavalinha, erva-cidreira, orégano,, erva-doce, chá preto e chá verde. Raquel ensina como preparar a bebida abaixo: Folha natural: 2 folhas de louro picadas grosseiramente para 1 xícara (chá) de água.

  • Coloque as folhas e a água em uma e leve ao fogo.
  • Assim que ferver, espere 2 minutos e desligue o fogo.
  • Deixe em infusão em panela tampada por 3 minutos.
  • Coe e sirva.
  • Folha seca: 1 ou 1/2 coler (chá) de folha seca para 1 xícara (chá) de água.
  • Ferve a água e desligue o fogo.
  • Acrescente as folhas e deixe em infusão em panela tampada por 4 minutos.

Coe e sirva. É comum as pessoas recorrerem a chás e outras receitas caseiras com a esperança de perder quilos, mas, como lembra Raquel, não há milagres nesse sentido. “A ação anti-inflamatória do louro pode ajudar a desinchar o, além de auxiliar nos problemas digestivos”, lembra Andreia.

Porém, segundo a sommelière, é preciso combinar tudo isso a hábitos saudáveis, como equilibrada, exercícios e qualidade do,3 de 3 A luz solar dá uma potência maior para o sabor das folhas do louro — Foto: Pixabay / Alexandra Koch / CreativeCommons A luz solar dá uma potência maior para o sabor das folhas do louro — Foto: Pixabay / Alexandra Koch / CreativeCommons De acordo com Daiana, o louro se reproduz por semente, então, para fazer a sua propagação, é necessário ter uma estaca da planta.

Confira o passo a passo formulado pela : 1. Pegue um caule que tenha surgido no início do – ele é bem verde, forte e rígido, com um comprimento de cerca de 15 cm.2. Para plantar no solo, é necessário que a terra seja arenosa e esteja drenada. Misture areia e perlita em proporções iguais em um vaso, assim o solo não acumulará muita,

Após, faça a rega até que a água comece a escorrer pelos furos presentes na parte de baixo do vaso. Finalmente, insira o galho na,3. Faça um buraco no meio da terra e mantenha a largura do caule que foi escolhido. Ao colocar no solo, deixe o corte do calcanhar para baixo e ajeite a terra ao redor do caule para ficar firme e não tombar.

O louro é uma que se adapta muito bem em qualquer tipo de, mas, de preferência, Daiana recomenda que se plante em um vaso, já que pode crescer e ganhar um porte de árvore. “Assim não será necessário tirar a planta do vaso para replantá-la e também não prejudicará no seu crescimento”, explica.

  • A planta gosta de ficar no, em sombras vespertinas, mas, conforme Daiana, a exposição à luz solar dá uma potência maior para o sabor das folhas.
  • É indicado também a muda com um borrifador, fazendo isso diariamente e deixando o solo molhado.
  • Mas tenha cuidado: a água em excesso pode apodrecer as raízes da erva”, finaliza a paisagista.

: Chá de louro: benefícios, como preparar a infusão e cultivar a planta

Como devo fazer o chá de folha de louro?

CHÁ DE LOURO: COMO PREPARAR? – O chá é uma maneira de aproveitar todos os benefícios das folhas de louro, Ingredientes :

1 folha de louro seca; 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo : Primeiramente, é preciso colocar a folha de louro na água fervente e deixar repousar fora do fogo por cerca de 10 minutos. Em seguida, é necessário coar. Para surtir efeito, o recomendável é beber o chá de 3 a 4 vezes por dia.

Qual a quantidade de folha de louro para um litro de água?

Prepare um chá de folhas de louro na proporção de 15 g de folhas para 1 litro de água, e beba 1 a 2 copos após as refeições.

Qual a melhor hora para tomar o chá de folha de louro?

Chá de louro tem efeito calmante Por isso, uma boa dica é sempre tomar uma xícara de chá dessa erva antes dormir.

You might be interested:  A Expressão Bacia Hidrográfica Pode Ser Entendida Como

Pode tomar o chá de louro todos os dias?

Usada em excesso pode causar efeitos colaterais Folha de Louro: Usada em excesso pode causar efeitos colaterais Erva tem benefícios para a saúde, mas não deve ser usada em grandes quantidades A erva medicinal possui grandes benefícios para o organismo, porém o excesso no consumo pode trazer efeitos colaterais (Foto: Divulgação) A Folha de Louro está presente no tempero de um bom feijão ou naquele guisado que preparamos em casa.

  1. Porém, existe uma quantidade certa para ser ingerida, de acordo com a nutricionista Grasiely Almeida, a erva medicinal possui grandes benefícios para o organismo, porém o excesso no consumo pode trazer efeitos colaterais.
  2. Ela é utilizada nesses pratos porque facilita a digestão do feijão e carnes gordurosas.

O louro estimula a produção de enzima digestiva, além de auxiliar na produção de bile pelo fígado, melhorando a digestão do feijão e carnes gordurosas. “A folha de louro é uma planta medicinal com inúmeros benefícios, ela é antiinflamatória, diurética, antioxidante, ajuda no sistema digestivo, rica em potássio, magnésio e anti reumática.

  • Além de possuir vitaminas do complexo B e C” explicou a nutricionista.
  • Além desses benefícios, a folha de louro pode ser utilizada em um chá, pois é diurética e indicada para pessoas que têm problemas de retenção de líquido.
  • A folha de louro também é estimulante e expectorante.
  • Mas é necessário ter muito cuidado na quantidade de ingestão, nunca utilizar mais do que duas folhas e não deve ser nunca ingerida.

Se passar do recomendado, ela pode causar alterações gástricas como diarreia, cólicas e dores abdominais “, explica. Outro efeito colateral do excesso da folha de Louro é a hipoglicemia, que é a quantidade baixa de açúcar necessário para o organismo. O louro estimula a produção de enzima digestiva e auxilia na digestão de alimentos mais gordurosos (Foto: Divulgação) Folha de Louro O louro é uma planta medicinal da espécie Laurus nobilis, a parte normalmente utilizada do louro são suas folhas, na forma fresca ou desidratada.

Quais são os efeitos colaterais do chá de louro?

Contraindicações e efeitos colaterais do chá de louro Dores de cabeça; Dores abdominais; Diarreia.

Quem não pode tomar o chá da folha de louro?

Quem não deve usar – O consumo das folhas de louro não é recomendado para crianças, mulheres em fase de amamentação ou durante a gravidez, já que pode estimular o aborto. Além disso, o consumo das folhas de louro devem ser feitas com precaução em pessoas com diabetes, pois pode reduzir muito os níveis de açúcar no sangue.

  • Além disso, não se deve ingerir a folha de louro, pois não é digerida pelo sistema digestivo, permanecendo intacta, podendo ficar alojada na garganta ou perfurar o intestino.
  • Por desacelerar o sistema nervoso, é aconselhado interromper o uso do louro 2 semanas antes de qualquer cirurgia.
  • Este artigo possui 99% de aprovação (56833 avaliações) Esta informação foi útil? Obrigado pela sua mensagem.

As suas sugestões são sempre bem vindas. Obrigado pela sua mensagem. Enviamos para você um email. Por favor, siga as instruções presentes nesse email para que possamos continuar em contato e responder à sua questão. Escrito por Marcela Lemos – Biomédica.

MANSOUR, O.; et al. Review Study on the Physiological Properties and Chemical Composition of the Laurus nobilis, The Pharmaceutical and Chemical Journal.5.1; 225-231, 2018 OZDEN, M.G.; et al. Allergic contact dermatitis from Laurus nobilis (laurel) oil, Contact Dermatitis.45.3; 178, 2001 CAPUTO, L.; et al. Laurus nobilis: Composition of Essential Oil and Its Biological Activities, Molecules.22.6; 930, 2017 BATOOL, S.; et al. Bay Leaf, Medicinal Plants of South Asia.63–74, 2020 ALGABRI Sumia, DORO Basma et al. Bay Leaves have antimicrobial and antioxidant activities, Journal of Pathogen Research.1.3; 1-5, 2018 WHILEY, Harriet; GASKIN, Sharyn; SCHRODER, Tiffany; ROSS, Kirstin. Antifungal properties of essential oils for improvement of indoor air quality: a review, Rev Environ Health. Vol 33.1 ed; 63-76, 2018 PEREIRA, Lucena C. Caraterização química de folhas e atividade antioxidante de extratos de Laurus sp., Tese de Mestrado, 2014. Universidade de Coimbra. KHAN, Alam; ZAMAN, Goher; ANDERSON, Richard A. Bay Leaves Improve Glucose and Lipid Profile of People with Type 2,J. Clin. Biochem. Nutr. Vol 44.52-56, 2009

Marque consulta com um Clínico Geral perto de você! Atendemos mais de 150 convênios em 7 estados do Brasil*. Marcar Consulta *Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe e Distrito Federal

Como se prepara um chá?

Infusão – Para fazermos um chá por infusão, coloca-se um pouco de água quente (que quase entrou em fervura) em um recipiente com as ervas e folhas escolhidas, podendo ser na própria xícara ou no bule. Após, tapa-se por alguns minutos para que os princípios ativos dos “ingredientes” liberem-se na água.

  • Então, é só coar e servir o chá.
  • Por infusão, a recomendação é preparar chás de flores e folhas.
  • Alguns exemplos são hortelã, erva cidreira, melissa e também algumas folhas de frutas, como laranja e limão.
  • Embora possam ser menos conhecidos, chás de frutas frescas cortadas em pedaços também vão bem nesse tipo de preparo.

É importante ficar atento que flores como o hibisco e a camomila perdem suas propriedades medicinais quando são fervidas, por serem delicadas. Por isso, são melhor aproveitadas quando infusionadas.

Qual é o benefício do chá da folha de louro?

CHÁ DE LOURO: PARA QUE SERVE? – O chá de louro é conhecido pela sua ação anti-inflamatória, diurética, antioxidante, digestiva e anti-reumática. Geralmente, a parte utilizada do louro são suas folhas, que são ricas em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C, além de possuir ação diurética.

Pode tomar chá de folha de louro à noite?

O chá de louro é indicado para combater a ansiedade e tristeza, melhorando a qualidade do sono. Justamente por isso que é indicado ser preparado durante a noite.

Quantas folhas de louro para 2 litros de água?

Louro poderoso: simpatias para atrair sorte e proteção Aposte no poder das simpatias com louro – GettyImages Foto: João Bidu Símbolo da vitória e do triunfo, asfolhas de louro, além de trazer paz de espírito, atraem prosperidade e fartura. É muito comum, por exemplo, guardar uma folha de louro na carteira, para que o dinheiro nunca acabe, mas se multiplique.

Assim como há ervas de proteção, o louro poderoso também tem diversas propriedades espirituais positivas. Portanto, essa planta não poderia ficar de fora dos rituais que colocamos em prática quando estamos buscando alcançar algo, certo? Então, confira algumas simpatias com louro poderosas para ter proteção e prosperidade.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO! Ganhar muito dinheiro Compre um cadeado dourado pequeno e, em um dia de Lua Nova, logo pela manhã, deixe-o sobre uma folha de louro até anoitecer.

Quando terminar de tomar seu banho habitual, passe o cadeado por suas mãos e pés dizendo: “Lua, aqui está a armadura da minha riqueza, somente eu posso destruí-la ou abri-la para que mais riquezas entrem”. Enxugue os pés e as mãos com uma toalha amarela. Coloque o cadeado em um lugar em que ninguém veja e deixe-o lá pelo tempo que desejar.

Jogue a folha de louro no lixo e use a toalha normalmente. Fechar o corpo Misture três ramos de manjericão, três de louro e três de alecrim em uma vasilha, acrescente dois litros água e deixe descansar por uma tarde. Depois, mergulhe os seus pés nessa água por cinco minutos, fazendo três vezes o Sinal da Cruz e dizendo: “Meu corpo está fechado por séculos sem fim.

Amém”. Ao final do ritual, jogue a água na pia e as ervas no lixo. Lave a bacia e utilize-a como de costume. Ter sorte em jogos Durante três dias seguidos, às 9h30 da noite e a partir de uma quinta-feira, tome um banho feito com sete folhas de louro, sete paus de canela, sete punhados de sálvia, sete sementes de laranja e sete sementes de maçã fervidos em um litro de água mineral e, depois, acrescente um copo de champanhe.

A cada dia, deverá preparar esse banho especial. Tome seu banho diário e jogue esse líquido coado sobre o corpo, do pescoço para baixo. Não enxágue nem se enxugue. Tente dormir e anotar seus sonhos, procurando a correspondência nos números e nos significados.

Aposte nisso! O resto das ervas deve ser deixado na porta de um banco, de um bingo ou de uma casa lotérica que costuma frequentar, dizendo sempre: “Sorte, sorte, sorte, eu sou uma pessoa de sorte e quero usar isso para o meu bem e para o bem dos outros”. Melhorar a vida financeira Pegue um mamão grande e bonito, abra-o ao meio e tire as sementes.

Coloque dez moedas de qualquer valor em uma metade e, na outra, dez folhas de louro. Regue tudo com mel e deixe no alto da geladeira, por três dias. Às 22h30 de cada uma das três noites, dê três voltas em sua casa toda, com o mamão nas mãos, dizendo: “Abra minha porta do sucesso financeiro, poderoso Xangô, e que possamos todos sempre prosperar”.

  1. Por último, coloque as metades do mamão em um recipiente e deixe aos pés de uma árvore frondosa.
  2. Leve junto as sementes e deposite-as junto com o mamão.
  3. Saia dizendo “Môjubá, Kaô Kabioguilé.
  4. Agô mi Axé”.
  5. Afastar olho gordo Pela manhã, coloque três dentes de alho, uma rodela de cebola e uma folha de louro dentro de uma xícara de chá.
You might be interested:  Óleos Benefícios Para A Saúde Íntima Como Usar?

Deixe tudo em um lugar bem alto da sua casa. No final do dia, jogue tudo no lixo – menos a xícara, que poderá ser lavada e usada como de costume. Vencer na vida Coloque dois litros de água para ferver junto com um punhado de sal grosso e 13 folhas de louro.

Molhe as soleiras das janelas e das portas de sua casa com esse preparado. Enquanto estiver fazendo isso, diga em voz alta: “Trabalho não vai faltar e a prosperidade há de chegar”. Recolha as folhas de louro e enterre em um vaso de barro. Faça esta simpatia quando estiver sozinha(o) em casa. Jogue o que sobrar do preparado na pia.2.

Acalmar os nervos Ferva sete folhas de louro em um litro de água durante dez minutos. Coe o preparado e jogue as sobras no lixo. Espere amornar e, com cuidado para não se queimar, despeje vagarosamente em seu corpo, do pescoço para baixo, enquanto reza um Pai Nosso pedindo para aprender a manter a calma.

É verdade que folha de louro com limão emagrece?

Ajuda na perda de peso Essa ideia realmente tem um quê de verdade, pois a bebida tem efeito termogênico e detox no organismo – isto é, quando consumida regularmente, ajuda a acelerar o metabolismo e a eliminar as impurezas do corpo, evitando o acúmulo de líquidos.

Quantas folhas de louro?

Chá de louro para o estômago – A infusão de louro é usada para aliviar dores de estômago ou cólica. Tal uso é justificado pois ele tem ação anti-inflamatória, promove a digestão e ajuda a expelir os gases do trato gastrointestinal. Use de três a quatro folhas para preparar o chá de folhas de louro. Imagem de Bishnu Sarangi por Pixabay

Para que serve o chá de limão com folha de louro?

Principais benefícios do chá de louro com limão – O chá de louro com limão possui propriedades benéficas para o nosso organismo, pois contém vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, ainda ajuda a melhorar a digestão, a eliminar toxinas, a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir doenças. A bebida ainda possui propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a aliviar os sintomas de artrite, asma e gastrite. Além disso, o chá de louro com limão é uma excelente infusão para auxiliar na perda de peso, dado que acelera o metabolismo e facilita a eliminação de gorduras.

Pode tomar chá de louro em jejum?

Modo de preparo: –

Em uma xícara de chá coloque 1 colher de sobremesa de folhas fatiadas e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tomar 1 xícara de chá, antes das principais refeições.

Quem tem pressão alta pode tomar o chá de folha de louro?

Homepage Pergunte Ao Especialista Estou Tomando Losartana, Posso Tomar Chá De Louro ?

2 respostas Estou tomando Losartana, posso tomar chá de louro ? Não problemas que tome o chá, contato que de forma controlada, não abusiva. Importante ainda, que verifique se os seus níveis de pressão continuam controlados. Caso haja níveis elevados, procure consulta para ajuste das medicações Te convidamos para uma consulta: Consulta cardiologista – R$ 300 Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Quanto tempo devo tomar chá de louro?

Conforme estudos preliminares, beber chá de louro diariamente durante 10 dias aumenta os níveis de colesterol bom (HDL).

Quem tem gastrite pode tomar chá de folha de louro?

As folhas de Louro eram usadas na Grécia antiga para confeccionar coroas que seriam entregues aos campeões e aos também eram entregues aos reis de Roma. Por isso é considerada um símbolo de vitória e conquista. No Brasil as folhas de Louro são conhecidas devido suas propriedades medicinais e por seu aroma.

  • Suas principais propriedades medicinais são a diurética, antirreumática, anti-inflamatória, digestiva, hepática e expectorante.
  • Devido essas propriedades o chá de louro é usado para ajudar com problemas digestivos como gastrite, úlcera, gases e inflamações no fígado, cólicas menstruais, gripes e resfriados pois limpam as vias respiratórias e ajudam a relaxar.

Os principais nutrientes dessa planta são as vitaminas A, B6, C e D, potássio, ácido fólico, fibras, magnésio, entre outros.

Quem tem problema de tireoide pode tomar chá de louro?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Olá! Você pode fazer uso de chás. O hipotiroidismo não é uma contraindicação. O principal ponto é que o hormônio da tireoide, no seu caso Puran T4, deve ser tomado em jejum com água e você deve esperar 30 min para alimentar-se.

You might be interested:  Como Declarar Tesouro Direto No Imposto De Renda 2022

Boa tarde tenho doença de graves,fiz a iodo terapia em 2018,tinha evoluído para hipo e agora o graves voltou com sintomas ainda piores ao ponto de não conseguir mais trabalhar como devo fazer,quais os ricos? Olá! Há alguma possibilidade de haver complicações ao fazer tratamento hormonal (para mulheres trans) Boa tarde, tudo bem? Me chamo Ana Paula e tomo remédio para tireóide o levotiroxina. Gostaria de saber se posso tomar BCAA, ou Glutamina. Bom dia eu tenho hipertireoidismo e gostaria de fazer ultrassom microfocado no pescoço,Eu posso ? Quem tem tireoidite de hachimoto pode usar qual tipo de anticoncepcional? Olá quem tem hipotireoidismo pode fazer,enzimas para aumentar o glúteo? Olá, Doutor, Tenho hipotireoidismo ja fiz o PAF e graças a deus não deu nada de grave, mas a pergunta é? Pode ocorrer mudanças de benigno para maligno no caso de um novo PAF. Quem tem hipotireoidismo de hashimoto pode usar spirulina ou chorella? Muito obrigada Olá Tenho hipotireoidismo, tomo Puram T4 125 mg. Minha nutricionista me passou uma medicação que contem \cromo GTF. Posso tomar sem problemas? Obrigada O tratamento de hipotireoidismo tardio em gestantes, pode trazer riscos a saúde?

Quantas folhas de louro para 2 litros de água?

Louro poderoso: simpatias para atrair sorte e proteção Aposte no poder das simpatias com louro – GettyImages Foto: João Bidu Símbolo da vitória e do triunfo, asfolhas de louro, além de trazer paz de espírito, atraem prosperidade e fartura. É muito comum, por exemplo, guardar uma folha de louro na carteira, para que o dinheiro nunca acabe, mas se multiplique.

Assim como há ervas de proteção, o louro poderoso também tem diversas propriedades espirituais positivas. Portanto, essa planta não poderia ficar de fora dos rituais que colocamos em prática quando estamos buscando alcançar algo, certo? Então, confira algumas simpatias com louro poderosas para ter proteção e prosperidade.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO! Ganhar muito dinheiro Compre um cadeado dourado pequeno e, em um dia de Lua Nova, logo pela manhã, deixe-o sobre uma folha de louro até anoitecer.

Quando terminar de tomar seu banho habitual, passe o cadeado por suas mãos e pés dizendo: “Lua, aqui está a armadura da minha riqueza, somente eu posso destruí-la ou abri-la para que mais riquezas entrem”. Enxugue os pés e as mãos com uma toalha amarela. Coloque o cadeado em um lugar em que ninguém veja e deixe-o lá pelo tempo que desejar.

Jogue a folha de louro no lixo e use a toalha normalmente. Fechar o corpo Misture três ramos de manjericão, três de louro e três de alecrim em uma vasilha, acrescente dois litros água e deixe descansar por uma tarde. Depois, mergulhe os seus pés nessa água por cinco minutos, fazendo três vezes o Sinal da Cruz e dizendo: “Meu corpo está fechado por séculos sem fim.

Amém”. Ao final do ritual, jogue a água na pia e as ervas no lixo. Lave a bacia e utilize-a como de costume. Ter sorte em jogos Durante três dias seguidos, às 9h30 da noite e a partir de uma quinta-feira, tome um banho feito com sete folhas de louro, sete paus de canela, sete punhados de sálvia, sete sementes de laranja e sete sementes de maçã fervidos em um litro de água mineral e, depois, acrescente um copo de champanhe.

A cada dia, deverá preparar esse banho especial. Tome seu banho diário e jogue esse líquido coado sobre o corpo, do pescoço para baixo. Não enxágue nem se enxugue. Tente dormir e anotar seus sonhos, procurando a correspondência nos números e nos significados.

  1. Aposte nisso! O resto das ervas deve ser deixado na porta de um banco, de um bingo ou de uma casa lotérica que costuma frequentar, dizendo sempre: “Sorte, sorte, sorte, eu sou uma pessoa de sorte e quero usar isso para o meu bem e para o bem dos outros”.
  2. Melhorar a vida financeira Pegue um mamão grande e bonito, abra-o ao meio e tire as sementes.

Coloque dez moedas de qualquer valor em uma metade e, na outra, dez folhas de louro. Regue tudo com mel e deixe no alto da geladeira, por três dias. Às 22h30 de cada uma das três noites, dê três voltas em sua casa toda, com o mamão nas mãos, dizendo: “Abra minha porta do sucesso financeiro, poderoso Xangô, e que possamos todos sempre prosperar”.

Por último, coloque as metades do mamão em um recipiente e deixe aos pés de uma árvore frondosa. Leve junto as sementes e deposite-as junto com o mamão. Saia dizendo “Môjubá, Kaô Kabioguilé. Agô mi Axé”. Afastar olho gordo Pela manhã, coloque três dentes de alho, uma rodela de cebola e uma folha de louro dentro de uma xícara de chá.

Deixe tudo em um lugar bem alto da sua casa. No final do dia, jogue tudo no lixo – menos a xícara, que poderá ser lavada e usada como de costume. Vencer na vida Coloque dois litros de água para ferver junto com um punhado de sal grosso e 13 folhas de louro.

Molhe as soleiras das janelas e das portas de sua casa com esse preparado. Enquanto estiver fazendo isso, diga em voz alta: “Trabalho não vai faltar e a prosperidade há de chegar”. Recolha as folhas de louro e enterre em um vaso de barro. Faça esta simpatia quando estiver sozinha(o) em casa. Jogue o que sobrar do preparado na pia.2.

Acalmar os nervos Ferva sete folhas de louro em um litro de água durante dez minutos. Coe o preparado e jogue as sobras no lixo. Espere amornar e, com cuidado para não se queimar, despeje vagarosamente em seu corpo, do pescoço para baixo, enquanto reza um Pai Nosso pedindo para aprender a manter a calma.

Como se prepara um chá?

Infusão – Para fazermos um chá por infusão, coloca-se um pouco de água quente (que quase entrou em fervura) em um recipiente com as ervas e folhas escolhidas, podendo ser na própria xícara ou no bule. Após, tapa-se por alguns minutos para que os princípios ativos dos “ingredientes” liberem-se na água.

Então, é só coar e servir o chá. Por infusão, a recomendação é preparar chás de flores e folhas. Alguns exemplos são hortelã, erva cidreira, melissa e também algumas folhas de frutas, como laranja e limão. Embora possam ser menos conhecidos, chás de frutas frescas cortadas em pedaços também vão bem nesse tipo de preparo.

É importante ficar atento que flores como o hibisco e a camomila perdem suas propriedades medicinais quando são fervidas, por serem delicadas. Por isso, são melhor aproveitadas quando infusionadas.

Pode tomar o chá de louro à noite?

O chá de louro é indicado para combater a ansiedade e tristeza, melhorando a qualidade do sono. Justamente por isso que é indicado ser preparado durante a noite.