Como Fazer Backup Do Whatsapp No Pc? - CLT Livre

Como Fazer Backup Do Whatsapp No Pc?

Como Fazer Backup Do Whatsapp No Pc

É possível fazer backup do WhatsApp pelo PC?

Parte 2: Posso fazer o backup do WhatsApp no computador? – Como mencionado no 4º ponto da última seção, você pode usar algumas ferramentas de terceiros para fazer o backup do histórico do WhatsApp no computador. Como seu histórico é sincronizado automaticamente entre seu PC e o telefone, o que você vê em seu computador é o que você faz backup a partir de seu telefone.

E, felizmente, o Tenorshare iCareFone Transfer está aqui para o resgate! Se você estava se perguntando se pode fazer backup do WhatsApp no computador, o Tenorshare iCareFone Transfer diz “Sim! Com o iCareFone Transfer, você pode fazer backup dos dados dos aplicativos de mensagens mais populares da Internet com facilidade, e é claro, o WhatsApp é um deles.

Dito isto, aqui está como você pode fazer backup do WhatsApp no desktop com iCareFone Transfer.

Baixe e instale o Tenorshare iCareFone Transfer em seu PC. Você pode fazer o download clicando no botão acima. Em seguida, abra o iCareFone Transfer. Na interface principal, selecione WhatsApp. Clique em “Backup” a partir da lista da esquerda. Conecte seu telefone ao PC usando um cabo USB. Selecione seu tipo de dispositivo, isto é, iPhone ou Android, e aperte o botão “Fazer Backup Agora”. Em seguida, aguardar que o processo seja concluído. Agora todos os seus dados WhatsApp, incluindo as fotos e vídeos, foram copiados para o seu PC.

Como fazer backup das conversas do WhatsApp web no PC?

Conexão à internet com sinal forte e estável. Abra o WhatsApp. Toque em Mais opções > Configurações > Conversas > Backup de conversas > Fazer backup no Google Drive. Selecione uma frequência para o backup diferente de Nunca.

Como baixar o backup do WhatsApp do Google Drive para o PC?

No Android, você pode fazer backup do WhatsApp no Google Drive. Isso vai permitir que você não perca suas conversas caso precise formatar ou trocar de celular. Sendo assim, quando precisar, você pode restaurar o backup do WhatsApp pelo Google Drive. Você também pode usar o backup do WhatsApp no Google Drive para transferir o WhatsApp para o iPhone, Passo 2. Após verificar sua conta, o WhatsApp buscará um backup disponível em sua conta Google Drive. Em seguida, o botão “Restaurar” será mostrado, toque nele e o WhatsApp começará a restaurar suas conversas. Passo 3. Quando o WhatsApp terminar de restaurar todas mensagens, toque em “Avançar”. Você poderá começar a usar o WhatsApp enquanto ele restaura os arquivos de mídia (fotos, vídeos, áudios, etc.) em segundo plano. Usando esses 3 passos simples, você vai restaurar o backup e voltar usar o WhatsApp. É possível transferir WhatsApp entre iPhone e Android? Você pode transferir conversas do WhatsApp entre iPhone e Android. No entanto, para isso você vai precisar do Tenorshare iCareFone Transfer,

You might be interested:  Como Tirar Print No Samsung A13

Fazer backup ou restaurar Kik/LINE/Viber/WeChat (para iOS) com 1 clique; Transferir LINE do Android para o iPhone usando o Google Drive.

Use esses passos para restaurar o backup do WhatsApp com Tenorshare iCareFone Transfer: Passo 1. Baixe e instale o Tenorshare iCareFone Transfer no computador. Em seguida, inicie o software e clique em “WhatsApp” na tela inicial. Passo 2. Clique em “Backup” no menu lateral. Em seguida, clique na opção “Baixe os dados de backup do WhatsApp do Google Drive para seu computador”. Passo 3. Agora você precisa fazer login usando sua conta Google Drive em que está salvo o backup do WhatsApp. Passo 4. Será solicitado que você selecione um backup disponível na sua conta Google Drive. Após selecionar o backup, clique em “Continuar” e o iCareFone Transfer começará a baixar o backup. Passo 5. Após baixar com sucesso o backup, verifique sua conta do WhatsApp. Para isso, insira seu número de celular e depois clique em Verificar > Continuar > Continuar. Em seguida, insira o código recebido via SMS e clique em “Verificar” novamente. Passo 6. O software vai gerar os dados de backup e a tela abaixo será mostrada. Você pode escolher “Ver backup” ou “Restaurar Backup”. Passo 7. Clique em “Restaurar Backup”. Em seguida, conecte o iPhone ao computador usando um cabo USB – desbloqueie a tela do iPhone e toque em “Confiar”. Após o iPhone ser detectado como mostrado na tela abaixo, clique em “Restaurar Agora”. Passo 8. O iCareFone Transfer vai gerar um backup do WhatsApp que será transferido para o iPhone. Passo 9. Pegue o iPhone e faça login no WhatsApp usando seu número de celular. Pule a etapa que pergunta se quer restaurar via iCloud. Em seguida, volte ao iCareFone Transfer e clique em “Logado”. Após isso, o software começará a restaurar todo backup para o iPhone. Como visto, se você ganhou ou comprou um novo iPhone e está deixando seu Android de lado, fazer backup, restaurar ou transferir suas conversas do WhatsApp é muito fácil com o Tenorshare iCareFone Transfer. Conclusão É fácil restaurar backup do WhatsApp pelo Google Drive se você estiver fazendo isso no Android.

Por que não consigo fazer o backup do WhatsApp?

Alguns fatores podem impedir que o WhatsApp detecte um backup: Você não está usando a mesma Conta do Google. Você não está usando o mesmo número de telefone utilizado para criar o backup. Seu cartão SD ou histórico de conversas está corrompido.

Como transferir o backup do WhatsApp do iPhone para o PC?

Como Transferir Mensagens do WhatsApp para o PC – O dr.fone permite efetuar o backup das mensagens WhatsApp presentes no seu iPhone, transferindo elas para o seu PC. Depois de baixar o dr.fone – Transferência do WhatsApp, siga esses passos: Passo 1. Fazer a Conexão ao PC Para fazer isso, necessita de escolher a opção ‘Backup de mensagens WhatsApp’. Passo 2. Iniciar backup Após o programa reconhecer o seu dispositivo, apenas precisa de selecionar a opção ‘Backup’. O backup terá início e verá uma barra de progresso que indica o tempo restante. O backup ficará automaticamente completo nessa fase. Passo 3. Ver e exportar backup Agora pode escolher visualizar os arquivos de backup, caso pretenda. Clique em “Próximo” para continuar. Você pode consultar os detalhes dos arquivos do backup. Pode escolher fazer backup de mensagens de forma individual para o seu computador ou fazer o backup de todas elas. As mensagens e anexos são mostrados separadamente. Depois clique em “Exportar para PC” para as salvar. Essas dicas simples irão ajudar você a transferir rapidamente todas as suas mensagens WhatsApp para o computador. É algo simples, rápido e fácil!

You might be interested:  Como Tirar Mancha De Gordura De Roupa Já Lavada

Como mudar de aparelho e não perder as conversas do WhatsApp?

O método de backup mais amigável disponível para os usuários do Android escolherem nas configurações é via Google Drive. Fazer backup do WhatsApp no Google Drive seguindo essas etapas: Encontre o WhatsApp > Configurações > Conversas > Backup de conversas > Fazer Backup.

Como recuperar as conversas antigas do WhatsApp?

Como restaurar o seu histórico de conversas Para garantir que é criada uma cópia de segurança das suas conversas antes de as restaurar num dispositivo Android novo:

  1. Abra o WhatsApp > > Definições > Conversas > Cópia de segurança,
  2. Escolha a conta Google na qual pretende efetuar a cópia de segurança das conversas. Também pode criar uma cópia de segurança local no seu dispositivo.
  3. Toque em EFETUAR CÓPIA DE SEGURANÇA,
  4. Após guardar a cópia de segurança, pode remover o WhatsApp do seu dispositivo e instalá-lo no seu novo dispositivo Android.

Restaurar a partir de uma cópia de segurança no Google Drive Para manter uma cópia de segurança do seu histórico de conversas no Google Drive, pode ativar a funcionalidade de cópia de segurança automática para as suas conversas e selecionar a frequência da cópia automática: diária, semanal ou mensal.

  1. Certifique-se de que o seu novo dispositivo Android está associado à conta Google na qual está guardada a sua cópia de segurança.
  2. Instale e abra o WhatsApp. De seguida, verifique o seu número.
  3. Quando lhe for pedido, toque em RESTAURAR para efetuar o restauro das suas conversas e dos seus ficheiros multimédia a partir do Google Drive.
  4. Quando o restauro estiver concluído, toque em SEGUINTE, Verá as suas conversas quando a inicialização terminar.
  5. Após o restauro das conversas, o WhatsApp irá proceder ao restauro dos seus ficheiros multimédia.
  • Caso instale o WhatsApp sem ter cópias de segurança prévias no Google Drive, o WhatsApp fará automaticamente o restauro a partir do ficheiro local de cópia de segurança.
  • Restaurar a partir de uma cópia de segurança local
  • Se preferir usar uma cópia de segurança local, terá de transferir os ficheiros para o telemóvel com recurso a um computador, explorador de ficheiros ou cartão SD.
  • Para restaurar uma cópia de segurança:
  1. Descarregue uma aplicação de gestão de ficheiros.
  2. Na aplicação de gestão de ficheiros, navegue até ao seu armazenamento local ou cartão SD > WhatsApp > Bases de dados, Se os seus dados não estiverem armazenados num cartão SD, é possível que veja a pasta “armazenamento interno” ou “armazenamento principal”. Copie o ficheiro de cópia de segurança mais recente para a pasta de Bases de dados do armazenamento local do seu novo dispositivo.
  3. Instale e abra o WhatsApp. De seguida, verifique o seu número.
  4. Quando lhe for pedido, toque em RESTAURAR para efetuar o restauro das suas conversas e dos seus ficheiros multimédia a partir da cópia de segurança local.

Nota :

  • O seu telemóvel armazena, no máximo, os últimos sete dias de ficheiros locais de cópia de segurança.
  • As cópias de segurança locais são criadas automaticamente todos os dias, às duas da manhã, e guardadas na forma de um ficheiro no telemóvel.
  • Se os seus dados não estiverem armazenados numa pasta com o nome /sdcard/WhatsApp/, é possível que veja a pasta “armazenamento interno” ou “armazenamento principal”.
You might be interested:  Como Fazer Lasanha De Carne Moída

Restaurar uma cópia de segurança local mais antiga Se quiser restaurar outra cópia de segurança local que não a mais recente, siga os seguintes passos:

  1. Descarregue uma aplicação de gestão de ficheiros.
  2. Na aplicação de gestão de ficheiros, navegue até ao seu armazenamento local ou cartão SD > WhatsApp > Bases de dados, Se os seus dados não estiverem armazenados no cartão SD, é possível que veja a pasta “armazenamento interno” ou “armazenamento principal”.
  3. Altere o nome do ficheiro de cópia de segurança que pretende restaurar, de msgstore-YYYY-MM-DD.1.db.crypt12 para msgstore.db.crypt12, Se utilizar uma cópia de segurança mais antiga, esta pode ter um protocolo diferente, como crypt9 ou crypt10. Não altere o número da extensão crypt.
  4. ,
  5. Quando lhe for pedido, toque em RESTAURAR,

Recursos relacionados: Isto responde à sua pergunta? Isto responde à sua pergunta? : Como restaurar o seu histórico de conversas

Como mudar o WhatsApp de um aparelho para outro?

Baixe o WhatsApp no seu celular novo e confirme seu número de telefone novamente. Sua conta do WhatsApp será desconectada do seu celular antigo assim que o processo de confirmação for concluído no novo celular.

Quando se faz backup no WhatsApp para onde vai as conversas?

Suas conversas do WhatsApp são salvas automaticamente em um backup no seu celular todos os dias. De acordo com suas configurações, você também pode fazer backup das suas conversas do WhatsApp no Google Drive.

Quanto tempo leva para fazer o backup do WhatsApp?

Como fazer backup no Google Drive – Tempo necessário: 2 minutos. O backup no Google Drive pode ser feito com facilidade, porém é importante que você faça as configurações corretas para controlar melhor o processo, definir a periodicidade e em qual conta Google o backup será feito.

  1. Acesse as configurações do WhatsApp Abra o WhatsApp e clique no botão com três pontinhos no campo superior direito para acessar o menu de configurações do app;
  2. Encontre a opção de backup no Google Drive No menu de configurações, acesse a opção “Conversas” e depois “Backup de Conversas” ;
  3. Defina a frequência com que o backup será feito Na tela “Backup de conversas”, você deve definir a periodicidade com que o backup será feito. Acesse a opção “Fazer backup no Google Drive” para escolher opções como “diariamente”, “semanalmente”, entre outras. O importante é desmarcar o campo escrito “Nunca” ;
  4. Defina a conta Google que receberá o backup No menu “Backup de conversas”, selecione a opção “Conta Google” para definir qual conta do Google será usada para fazer o backup. O aplicativo reconhece as contas logadas no aparelho, mas você pode adicionar outras, se desejar;
  5. Faça o backup das conversas Após terminar de fazer as configurações, o backup estará configurado. Agora, você pode tocar no botão verde ” Fazer Backup” e executá-lo.

Como ver arquivos de backup do WhatsApp?

Vá em Configurações > Conversas > Backup de Conversas e toque no botão ‘ Backup ‘ para fazer um backup local das suas conversas do WhatsApp. Depois disso, reinstale o WhatsApp no seu telefone, faça login na mesma conta e escolha restaurar o backup salvo recentemente.

Como abrir um arquivo Data-base do WhatsApp?

Vá até a pasta ‘WhatsApp’ e, em seguida, toque sobre ‘Databases’ – este é o local em que as mensagens trocadas ficam armazenadas. Os arquivos hospedados na pasta ‘Databases’ correspondem às suas conversas.