Como Fazer As Pessoas Gostarem De Mim? - [Informações(2023)]

Como Fazer As Pessoas Gostarem De Mim?

Como Fazer As Pessoas Gostarem De Mim

Como as pessoas gostam de ser tratadas?

11 Formas de tratar as pessoas como pessoas –

As pessoas buscam autonomia. Então, dê a elas autonomia, Deixe-as que controlem o máximo possível do trabalho.As pessoas querem saber o que é que se espera delas e como elas estão se saindo. Se possível, crie uma forma para elas mesmas saibam disso (game). Quando isso não for possível, dê feedback regularmente. Especialmente elogios.Os sistemas e algoritmos não têm emoções, mas as pessoas sim. Permita que as emoções apareçam no trabalho. Mesmo que isso, às vezes, pareça descontrole emocional, é humanamente poderoso.As pessoas querem ser competentes e precisam demonstrar isso. Ajude-as a fazer um trabalho que se baseie em seus pontos fortes.As pessoas querem crescer e se desenvolver. Elas querem fazer melhor amanhã do que são capazes de fazer hoje. Então, ajude-as no seu desenvolvimento.As pessoas preferem trabalhar com pessoas que gostam. É por isso que a dinâmica de grupo é importante. Preste atenção às coisas que mantêm a equipe num espaço seguro e agradável para trabalhar.As pessoas têm uma vida. O trabalho é apenas uma parte disso. Eles trarão pedaços dessa vida para o trabalho. Deixe que compartilhem. Levar a vida para o trabalho, e levar o trabalho para a vida não significa exatamente a mesma coisa.As pessoas não são uma máquina constante. Mesmo as melhores, mais produtivas e mais alegres têm dias em que cometem erros, estão mal-humoradas e não produzem bem. Entenda isso para elas, e para vocês mesmo(a).As pessoas têm ideias. Quando elas têm ideias, elas querem compartilhá-las. Quando elas as compartilharem, trate essas ideias como o presente que elas são.As máquinas têm números de série. As pessoas têm nomes. Use o nome delas. Use um nome que elas gostem. Em caso de dúvida, pergunte como elas gostariam que você as chamasse.As pessoas gostam de ser agradecidas. Agradeça-lhes por seu trabalho, por seu esforço, por ajudar outras pessoas.

Tratar as pessoas como elas gostariam de ser tratadas é um exercício de empatia. Faça com os outros aquilo que gostaria que fizessem com eles, e não com você.

Quando a pessoa deixa de falar com você?

Você já teve contato com alguém e, de repente, começou a receber vácuos? A pessoa demora mais do que o normal para responder, fica desinteressada na conversa e, quando você percebe, ela já sumiu do mapa e você nunca mais ouve falar dela! Essa situação, cada vez mais comum nas relações, é conhecida como ghosting,

Nesse texto, vamos explicar o que é o ghosting e quais os diferentes tipos de ghosts, Além disso, vamos mostrar alguns sinais que indicam um possível ghost, quais são os impactos na saúde mental da pessoa que sofre com essa situação e algumas dicas de como superar. Agora, você pode estar se perguntando: “será que eu já fui o ghost da relação?”.

Para isso também vamos dar uma dica de ouro para que você não seja essa pessoa. Vamos lá?! O que é ghosting e como afeta seus relacionamentos | Eurekka – YouTube Eurekka 177K subscribers O que é ghosting e como afeta seus relacionamentos | Eurekka Eurekka Watch later Share Copy link Info Shopping Tap to unmute If playback doesn’t begin shortly, try restarting your device.

O que fazer quando a pessoa não quer falar com você?

Doutor, como resolver algo mal resolvido com outra pessoa se ela não quer conversar? Já faz um mês. Isso é muito comum, principalmente em finais de relacionamento, Quando uma relação termina, as pessoas ficam magoadas, chateadas e não querem conversar.

Por que as pessoas me tratam diferente?

Área profissionais

Registre-se Entrar

Algumas pessoas fazem chacota do meu corpo (vendedores de roupas, vizinhas, família, amigos), as vezes falam e dizem coisas no tom ignorante só porque eu falei algo simples, do meu cotidiano e etc, as vezes até pessoas que não conheço fazem isso, já aconteceu duas vezes de duas mulheres (q nunca vi na vida) esbarrarem no meu ombro ou me empurrarem de propósito.

  • Não sei por que me tratam assim, sempre fui gentil, educada, tímida e introvertida, até msm meus amigos já fizeram isso, não sei mais oq fazer, pq isso está acontecendo comigo? A melhor resposta 18 SET 2021 · Esta resposta foi útil a 4 pessoas Olá Breh! Grato por iniciar a fala.
  • Falta continuar.
  • Certamente você experimenta uma vida de poucas trocas sociais plenas.

Pela forma como você escreveu precisa, com rapidez, treinar a troca social, experimentando um grau de segurança mínima que te permita manter a essência de tua postura, filtrar, as falas e comportamentos dos outros, sem se sentir agredida, assim como conseguindo manter o controle da qualidade e direção de trocas que você busca.

Está acontecendo isso com você porque você se sente tímida, inferior, sem perceber age movida por esse estado mental, interpreta as pessoas com a distorções desse estado mental. Veja nossos perfis, escolha um de nós, venha com persistência, abertura mental e disciplina e regularidade para um processo científico com psicólogo, com vistas a valorizar mais a si, aprimorar desenvoltura social, amadurecer.

Estaremos à disposição. Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (empresários da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!) Ary Donizete Machado – psicólogo clínico.

É normal sentir que não tem amigos?

Tudo bem não ter amigos? – Se você costuma pensar: “Não tenho amigos”, pode se perguntar se é normal ou normal se sentir assim. Embora pesquisas sugiram que a amizade pode ser importante para o seu bem-estar, isso não significa que você precise estar cercado por outras pessoas ou ter uma longa lista de amigos íntimos para ser feliz e saudável.

  1. Se a sua falta de amigos é prejudicial ao seu bem-estar, realmente depende da sua perspectiva e de como você se sente a respeito.
  2. Em outras palavras, há uma grande diferença entre pensar “não preciso de amigos” e “não tenho amigos”.
  3. Se você está feliz e contente sem amigos, provavelmente isso não está te machucando.

Na verdade, estar sozinho também pode trazer vários benefícios. A solidão e passar o tempo sozinho têm sido associados a alguns efeitos positivos, como:

Maior criatividade; Melhor concentração e memória; Autoconsciência aprimorada; Maior produtividade; Mais tempo para crescimento pessoal.

A pesquisa também descobriu que passar um tempo sozinho pode realmente ser importante para melhorar seus relacionamentos existentes. Na verdade, algumas pesquisas descobriram que, entre as pessoas altamente inteligentes, passar mais tempo com os amigos diminui os níveis de satisfação.

Como dar uma resposta seca?

12 Formas de Responder Mensagens Sem Conteúdo de um Rapaz De repente, enquanto você troca mensagens com um homem que gosta, ele passa a conversar de forma monossilábica e demora horas ou parece “esquecer” de responder. São três sinais clássicos de uma possível falta de interesse em papear ou que o faz de maneira “seca”; por outro lado, você também terá que mudar sua estratégia para que o rapaz tenha vontade em voltar a interagir.

  1. Ele pode estar ocupado, não gostar de trocar mensagens pelo celular, ou simplesmente não muito empolgado em conversar com você. Receber respostas sem muito conteúdo é sempre irritante, mas tente ter um pouco mais de paciência no começo e com a demora das réplicas do boy. Caso ele retome o papo ou pareça ter decidido enviar mensagens mais elaboradas, ele podia estar ocupado. Por outro lado, se você nota um padrão de Zaps monossilábicos, faça algumas perguntas as si própria:
    • Com que frequência ele inicia a conversa? Se é você que sempre envia a primeira mensagem, o garoto não está tão interessado e o azar é dele!
    • Como ele se comunica fora da internet? É um cara que gosta de conversar ou é mais reservado? É possível que seja uma pessoa mais tímida ou introvertida, que não gosta de muito papo-furado. Tente “quebrar o gelo” com as frases abaixo para ver se consegue atrair a atenção dele.
    • O menino já enviou mensagens com mais conteúdo? Pode ser que o dia dele esteja ruim e “tirou a inspiração” para conversar melhor. Pense qual foi a última vez que vocês interagirem e analise se você fez algo para irritá-lo; do contrário, aguarde e dê um pouco de espaço ao moço para ver se as respostas voltam a ser normais.
    • Quando que ele começa a ficar monossilábico? Por exemplo: ao abordar um certo assunto, parece que o homem fica emburrado? Talvez ele esteja mais ocupado em certo momento do dia? Procure dar um rumo diferente à conversa e veja se as respostas melhoram.

    Publicidade

  1. As respostas “secas” podem ser decorrentes do desânimo com o tópico em questão. “Passe a bola” para ele perguntando o que gosta de discutir; adote perguntas abertas para evitar respostas fechadas, como “sim ou não”, principalmente se você não o conhece muito bem. Melhor ainda se for sobre algum interesse em comum, que ajudará a conversa a deslanchar!
    • “Se tivesse 48 horas para fazer o que quisesse, o que escolheria?”
    • “O que você sempre quis experimentar, mas ainda não teve a oportunidade?”
  1. Talvez o homem não esteja muito a fim de falar sobre escola, trabalho ou o dia dele. Uma pergunta mais descontraída pode “incendiar” o papo; tente transformá-lo em um jogo, como “Verdade ou Desafio”, ou em um desafio, como o “Would you Rather?” (em que uma pergunta bem “exótica” é feita e a pessoa deverá escolher a resposta “menos pior”). Se preferir ser mais conservadora, mande uma das questões abaixo:
    • “Se pudesse fazer três pedidos agora, quais seriam?”
    • “Preferiria viajar para o futuro ou para o passado?”
    • “O que você gosta e todo mundo odeia?”

    Publicidade

  1. Se o boy responder de forma positiva, não há nada para se preocupar. Ademais, no momento em que boas vibes aparecerem, ele deverá parar de responder de maneira “seca”. Envie um emoji de flerte e diga que está ansiosa para vê-lo ou faça um elogio pelo Zap; se tiver interesse, em você, o homem vai flertar ou ao menos responder com descontração! Veja alguns exemplos:
    • “Você estava bonitão ontem, Carlos!”
    • “O seu senso de humor é incrível! Aquela tirada que você fez na festa da Renata. eu começo a rir sozinha aqui às vezes!”
    • “Ô, bonitão, o que você vai fazer hoje?”
  1. Talvez o menino não curta muito conversar pelo Zap e tenta evitar isso ao máximo. Vale a pena perguntar se ele se sente incomodado ou prefere bater papo por chamada de voz. Há homens que são um pouco monossilábicos porque não gostam muito de ficar trocando mensagens pelo celular, o que não significa, obrigatoriamente, que não queiram conversar. Se considerar que a mensagem dele foi meio “seca”, tente responder da seguinte maneira:
    • “Prefere conversar por Zap ou pessoalmente, Gabriel?”
    • “Você detesta conversar por Zap, não é?”
    • “Davi, como você prefere entrar em contato com as pessoas? Por Zap ou por chamada de voz?”

    Publicidade

  1. Use essa pergunta para determinar se há interesse por parte do garoto. Ficar papeando quase que sozinha não apenas é irritante e confuso, mas faz com que o rapaz dê sinais de que não está muito a fim de você — em especial ao recusar a proposta de falar por outros meios —, logo, parta para outra! Para não ser muito direta, escolha uma das perguntas abaixo, e então determine se é hora de parar de conversar com esse cara:
    • “Hoje estou me sentindo meio ‘retrô’! Posso ligar para conversarmos?”
    • “Tô com saudade de ver o seu rostinho lindo! Vamos fazer uma videochamada?”
    • “Cansei de ficar conversando por Zap. Posso ligar para você?”
  1. Seja direta para descobrir se o boy gosta de você. Demonstre o seu interesse e convide-o para fazer alguma coisa; caso concorde, será mais seguro determinar que há disposição dele em conhecê-la. Do contrário, é melhor ir interagir com outras pessoas, afinal, a troca de Zaps com alguém especial deve ser divertido, e não chato!
    • “Luís, eu gosto de você. Quer sair comigo no fim de semana?”
    • “Eu adoro bater um papo com você. Que tal a gente almoçar juntos após a aula de amanhã?”
    • “Pedro, vamos tomar um lanche, um dia desses?”

    Publicidade

  1. Escreva “Qual foi o ponto alto do seu dia?” em vez de “Como vai?” No geral, fuja de perguntas fechadas, com respostas “sim ou não”; ao ser mais específica e dar uma incrementada em uma pergunta básica, maior será a chance de ele responder de modo mais elaborado. Ademais, ao perguntar qual o melhor momento dele no dia, você saberá o que o moço valoriza e gosta de fazer. A partir desse ponto, desenrole conversas mais significativas.
    • As pessoas pegam os celulares, em média, 58 vezes por dia. Caso o garoto não responda após algumas horas, ele já deverá ter lido o Zap, mas não está muito interessado em continuar o papo.

Coescrito por : Coach de Relacionamento e Namoro Este artigo foi coescrito por, Julianne Cantarella é Coach de Namoro, Coach de Vida, Assistente Social e CEO e Presidente da New Jerse’ys Matchmaker. Com mais de uma década de experiência, ela é especialista em ajudar mulheres se recuperando de um término, criando relacionamentos duradouros e saudáveis após isso.

Julianne criou um programa de coach de namoro transformador chamado From First Date to Soulmate™, que ajuda o público feminino a encontrar amor. É formada em Assistência Social pelo Ramapo College of New Jersey e é Mestra em Assistência Social pela Fordham University. Julianne contribuiu com inúmeras publicações, como Your Tango Online Magazine, 24Seven Wellness Magazine e Talk of The Town Magazine.

Também já participou como convidada especialista em programas da CBS, da iHeartRadio e do “This Emotional Life Project” da PBS. Este artigo foi visualizado 11 439 vezes. Categorias: Esta página foi acessada 11 439 vezes. : 12 Formas de Responder Mensagens Sem Conteúdo de um Rapaz

Por que não consigo gostar de mim?

Busque ajuda. Se você não conseguir encontrar motivos para gostar de si mesmo sozinho, você pode recorrer a ajuda de psicólogos. A falta de amor-próprio pode causar depressão, ansiedade, transtorno do pânico, distúrbios alimentares e outras condições de saúde mental graves.

Como se aproximar de uma pessoa que não gosta de você?

Baixe em PDF Baixe em PDF Conviver com pessoas que não gostam de você pode ser uma experiência dolorosa, mas é um desafio da vida com o qual todos precisamos saber lidar. Saber se defender dos ataques dessas pessoas, esclarecer mal-entendidos e a evitar que a situação saia de controle é uma habilidade muito importante para a vida, pois tudo será bem mais fácil se você souber lidar com essas situações desagradáveis.

  1. 1 Decida se deve ou não ligar para a opinião dos outros. Nem todas as pessoas que passam pela sua vida devem ser vistas como amigos em potencial. Se um colega de trabalho ou alguma outra pessoa não tão importante na sua vida não gostam de você, provavelmente a convivência será ruim, mas você ainda poderá decidir se vale a pena ou não tentar se aproximar e conquistar a pessoa. Lembre-se de que nem todas as pessoas valem o esforço, principalmente se elas forem difíceis de lidar e se você não perder nada ao ignorá-las.
  2. 2 Faça uma autoavaliação. Você cometeu algum erro? A pessoa tem algum motivo coerente para não gostar de você? Talvez valha a pena se desculpar e passar a história à limpo se você achar que o outro tem um bom motivo para não gostar de algo que você fez ou de alguma característica sua.
    • Admitir um erro é diferente de se culpar pelo ocorrido. Todos cometemos erros, então é importante perdoar a si mesmo, mesmo que o outro não faça isso.
  3. 3 Desapegue. Não tenha medo de tirar da sua vida uma pessoa que está tentando machucá-lo intencionalmente. É normal pensar mais em si mesmo nesse momento e dar um fim a essa situação chata. Às vezes as pessoas não se dão bem e não há nada que possa ser feito para evitar isso, principalmente se a situação estiver fora de controle e você estiver sofrendo.
    • Você pode ter vontade de insistir no relacionamento e, consequentemente, nas brigas, mas desapegar também pode valer a pena. Ao dar um ponto final à situação, você estará se protegendo e demonstrando para o outro que não aceita aquela situação.
    • Desapegar também pode envolver evitar a outra pessoa. Isso é possível, por exemplo, se vocês forem colegas de trabalho e não estiverem trabalhando juntos em nenhum projeto. Nesse caso, talvez a melhor saída seja remover as notificações da outra pessoa das redes sociais para que você não sinta vontade de interagir com ela.
  4. 4 Não se preocupe com a aprovação do outro. É importante para você se essa pessoa gosta ou não de você? Não existem outras pessoas que gostam de você, como amigos e família? Evite se preocupar muito com a opinião dos outros. Talvez o problema esteja neles, não em você.
    • Algumas pessoas podem não gostar de você por inveja. Não permita que as pessoas que sentem inveja do seu sucesso o prejudiquem.
  5. 5 Concentre-se nas coisas positivas. Caso se sinta mal com o fato de alguém não gostar de você, tente fazer algo que possa ajudá-lo a melhorar. Se adora malhar, vá para a academia e esfrie a cabeça. Os amigos também podem ajudar, pois saber que existem pessoas que gostam de você poderá lembrá-lo da sua importância. A opinião dos outros não irá afetá-lo se você não permitir que isso aconteça.
    • Se sabe porque alguém não gosta de você, pergunte-se qual a importância da aprovação dessa pessoa. O que ela pensa é mesmo importante? Se essa pessoa também não gosta de muitas outras pessoas, talvez o problema não seja você.
    • Você também pode tentar transformar as críticas em algo positivo. Se alguém disser que você está sempre atrasado ou sempre pedindo favores, tente melhorar nesses aspectos. Por outro lado, se você discorda da crítica, tente pensar em todas as vezes que você chegou na hora ou ajudou outras pessoas.

    Publicidade

  1. 1 Faça perguntas. Se tiver interesse em manter o relacionamento, comece perguntando porque a pessoa não gosta de você. Tudo pode ter sido um grande mal-entendido. Conversar é a melhor forma de descobrir informações importantes sobre o que a outra pessoa pensa de você (o que não necessariamente será a realidade).
    • Tente perguntar utilizando uma abordagem mais pacífica. Em vez de dizer “Qual é o seu problema?”, diga algo como “Eu fiz algo que fez você não gostar de mim?”.
  2. 2 Evite ficar na defensiva. É natural querer bater de frente com as críticas, mas se a outra pessoa estiver sendo sincera sobre algo que a está incomodando, talvez a melhor opção seja tentar entender e responder de forma calma em vez de piorar a situação ao iniciar uma briga.
    • Evite surtar ou retribuir as críticas. Você provavelmente também não gostará de algumas coisas que essa pessoa faz, mas ser maldoso nesse momento não ajudará a resolver a situação. Mais críticas só deixarão o confronto ainda mais intenso.
    • Respire fundo enquanto a outra pessoa estiver falando para que você não se irrite ou revide.
    • Você também pode dar um tempo e retomar a conversa depois, quando estiver mais calmo.
  3. 3 Escute. Ao conversar com o outro, espere ele terminar o raciocínio antes de tomar a palavra. Você pode não gostar do que está sendo dito, mas para recuperar a relação, é necessário que você entenda o pensamento da pessoa. Ao permitir que o outro fale tudo o que deseja, você ganhará o respeito dele e poderá até aprender com críticas construtivas.
    • Você pode dizer “Entendo que você não gosta de certas coisas em mim, mas eu tenho um interesse verdadeiro em saber mais sobre isso para que possamos tentar superar esse problema juntos.”
  4. 4 Dê um tempo. Às vezes, as pessoas irritam os outros por serem muito grudentas. Isso pode acontecer tanto entre colegas de trabalho quanto entre amigos. Se você trabalha com a pessoa em questão, tente se distanciar por um tempo. Se passam muito tempo com o mesmo grupo, se distancie um pouco quando a pessoa estiver por perto ou tente passar mais tempo com outros grupos de amigos. Muitas pessoas precisam de um tempo longe do outro para que possam continuar aproveitando a relação.
  5. 5 Fale o que sente. Uma boa forma de corrigir desentendimentos é dizer ao outro o que sente de modo respeitoso e amigável. Essa atitude pode ser o que o relacionamento precisa para progredir, então tente esse tipo de abordagem em vez de piorar tudo com atitudes mais agressivas.
    • Usar frases que colocam o “eu” em ênfase pode ajudar a tirar o tom de acusação que a conversa possa ter. Por exemplo, dizer algo como “Eu me sinto mal por você não gostar de mim e gostaria de saber o que posso fazer para melhorar as coisas entre a gente” coloca a ênfase no “eu”, o que soa muito mais amigável do que frases que tem como ênfase o “você”, que podem soar mais como uma acusação.

    Publicidade

  1. 1 Explique-se para as pessoas que valem a pena. Se uma pessoa não gosta de você, talvez ela fale de você para amigos em comum ou tente prejudicá-lo de outras formas. Se for um colega de trabalho, converse com o seu chefe e explique a situação para que ele fique de olho em possíveis sabotagens que a pessoa possa fazer em relação ao seu trabalho. Para amigos em comum, explique o seu ponto de vista, mas evite falar mal da pessoa!
  2. 2 Evite dar motivos. Se uma pessoa não gosta de você, talvez ela tente descobrir segredos seus para prejudicá-lo, por isso, tenha cuidado com o que você diz por ai e evite falar de outras pessoas perto dela, para que essas informações não sejam usadas contra você no futuro.
    • Se a pessoa que não gosta de você já foi sua amiga, talvez ela já saiba de muitas coisas que possam machucá-lo. Ao perceber que ela planeja dizer algo para prejudicá-lo, tente se antecipar e fazer com que os outros descubram o que aconteceu por você, não por ela. Isso dará a você um maior controle sobre como a informação será recebida pelos outros.
  3. 3 Evite perder o controle da situação. Às vezes, a melhor saída é pedir desculpas para alguém que não gosta de você, mesmo que você não tenha feito nada de errado. Isso poderá ajudá-lo ao evitar que a situação piore. Você pode pensar nessa atitude como algo que você fará por você, não pelo outro, apesar do efeito positivo que essa atitude poderá ter no relacionamento.
  4. 4 Peça a ajuda dos amigos. Se alguém estiver fazendo você se perguntar se está errado ou não, pergunte aos seus amigos sobre a situação se eles também conhecerem a pessoa em questão. Uma segunda opinião, principalmente quando vem de alguém que você confia, poderá ajudá-lo a evitar que você veja apenas o ponto de vista da outra pessoa e acabe sendo muito duro com si mesmo. Conviver com alguém que não gosta de você pode gerar muitos questionamentos sobre a sua conduta, então é importante entender como eles podem afetar você. Não prejudique a sua saúde mental por causa disso.
  5. 5 Tente conquistar a pessoa. Às vezes, para recuperar uma amizade ou um colega de trabalho, basta mostrar um pouco de boa vontade. Sair da zona de conforto e fazer algo pelos outros pode trazer vários benefícios. A gentileza reduz o estresse e estimula uma vida mais saudável e longa. Além disso, se você for gentil com a pessoa que não gosta de você, talvez ela mude de ideia.
    • Tome cuidado com pessoas que possam se aproveitar da sua generosidade. Existem pessoas que se aproveitam da bondade daqueles que não conseguem lidar com comportamentos agressivos ou manipuladores. Se a pessoa aceitar a sua gentileza e responder com egoísmo ou grosseria, talvez seja melhor evitá-la do que tentar conquistá-la.

    Publicidade

  • Se o problema evoluir para agressões físicas, segure as mãos da pessoa.
  • Se os comportamentos agressivos se tornarem recorrentes distancie-se da pessoa e chame a polícia.
  • Você precisa tomar a decisão certa, seja ela ficar longe ou tentar resolver a situação.
  • Lembre-se, algumas pessoas podem não gostar de você por conta de um erro que você cometeu. Se esse for o caso, tente conversar sobre ocorrido e não fale delas pelas costas.
  • Alguém ter sido maldoso com você não significa que você deve retribuir na mesma moeda. Seja sincero e não esqueça as suas maneiras.

Publicidade

  • Tente evitar criar conflitos mais sérios com a pessoa.
  • Não incentive qualquer forma de conflito físico.

Publicidade Esta página foi acessada 143 934 vezes.

Por que algumas pessoas não gostam de você?

Por que ninguém GOSTA de mim? – 8 causas comuns Você sente que ninguém gosta de você? Algumas vezes nos esforçamos para os outros nos verem com bons olhos, para sermos interessantes e simpáticos (ou simpáticas), para fazer amigos e encontrar um par e, no entanto, parece que nada funciona. Por que ninguém gosta de mim? Por que parece que todo mundo consegue um relacionamento menos eu? Realmente ninguém tem interesse em mim? Ninguém nunca vai gostar de mim? Neste artigo de Psicologia-Online, vamos abordar alguns dos motivos que levam você a pensar que ninguém gosta de você e o que é possível melhorar para mudar essa situação, com 11 conselhos práticos para que o menino ou menina que você gosta, também goste de você.

  • É muito difícil ninguém gostar de você, assim como todo mundo gostar de você.
  • É certo que você conhece pessoas que têm sucesso em qualquer lugar onde vão, que possuem dezenas de amigos, que sempre têm planos e que, quando conhecem alguém, dão boa impressão desde o início.
  • Pois, fique sabendo que até mesmo essas pessoas não conseguem agradar a todos.

Há formas de ser que são mais abertas e sociais. As pessoas que são assim, normalmente, não se esforçam para agradar, apenas o fazem sendo elas mesmas o tempo todo. A sua forma de se comportar é socialmente desejável. Se o seu caso é o contrário, e você sente que ninguém gosta de você, é possível que seja por 3 razões:

Você não gosta de você mesmo(a) e pensa que ninguém pode gostar de você. É possível que uma autoestima negativa ou uma autoimagem ruins sejam as razões que fazem você sentir que ninguém gosta de você. Aqui você vai encontrar mais informações sobre os, Você está passando por um quadro depressivo que faz você ver as coisas de forma negativa. Um dos sintomas mais característicos dos transtornos depressivos é o viés negativo, isto é, a interpretação de forma negativa das intenções e comportamentos dos outros. Esta é outra possível razão para você sentir que ninguém é atraído por você. Você tem expectativas pouco realistas, É necessário ser consciente da diferença entre suas expectativas e a realidade, porque muitas vezes pensamos que ninguém gosta de nós porque não respondem da maneira que esperamos, e isso nos decepciona.

É muito provável que haja pessoas que acham você agradável, mas se realmente você tem indícios ou provas que confirmam que ninguém gosta de você, é o momento de analisar o comportamento que você tem com os outros, já que há formas de agir que afastam as pessoas.

Há pessoas que se perguntam: por que ninguém gosta de mim? Em primeiro lugar, é importante saber que a atração não depende exclusivamente do físico, na verdade muitos fatores entram em campo. Além disso, os gostos e a percepção de beleza são pessoais. Portanto, quer você seja bonito(a) ou não (segundo seus critérios), isso tem pouca relação com o fato da outra pessoa gostar, ou não, de você.

Por outro lado, como eu dizia antes, o mais provável é que muitas pessoas gostem de você, talvez você não goste dessas pessoas que gostam de você. Sendo assim, a pergunta correta seria: por que não gosto do menino ou menina que gosta de mim? Isto pode acontecer por vários motivos:

Talvez você esteja se fixando na pessoa errada, Às vezes não é que ninguém gosta de você, apenas que os meninos ou meninas que você gosta não te correspondem. E é possível que uma outra pessoa, que você nem notou, goste de você. Amplie seus horizontes e aproxime-se de pessoas que tenham coisas em comum. Na verdade, não te conhecem, Muitas vezes os outros nos atraem só de olharmos e trocarmos duas palavras, mas a única coisa que pode confirmar se uma pessoa gosta de você de verdade, é conhecê-la. Por este motivo, se os meninos ou meninas não chegam a te conhecer, não tem como saber se eles gostam de você ou não. Espera que aconteça sem você fazer nada, Você não tentou se aproximar deste menino ou menina, nem falar ou conquistar de alguma maneira. Geralmente as outras pessoas não nos convidam para sair se não souberem do interesse de nossa parte. Você se esforça demais, Quando queremos aparentar o que não somos, fica uma coisa exagerada, e isso afasta as pessoas. Seja autêntico ou autêntica.

Você reflete pouco amor próprio, Se você não gosta de você mesmo(a), dificilmente os outros gostarão de você. Trabalhe sua aceitação de si mesmo(a). Melhore os aspectos que você imagina que ajudariam, como a confiança e as habilidades sociais. Não há nada mais atraente que uma pessoa segura de si mesma.

Cada pessoa é única. E é devido a seus valores, comportamento, experiências, gostos, etc. A variedade é tão grande, que, a meu ver, é impossível que ninguém nuca vá gostar de você, A atração é algo que não se pode planejar nem forçar. Surge quando pessoas que compartilham valores, visões de vida, hobbies, comportamentos ou qualidades que agradam ao outro, se encontram.

Analise a realidade com objetividade, Pense em quanta certeza você tem nisso que pensa sobre os outros. Se necessário, pergunte para as pessoas à sua volta se eles ou elas também percebem a situação da mesma maneira que você. Peça perdão quando errar, O orgulho afasta os outros. Se você comete ou cometeu erros, peça desculpas. Reconhecer os seus erros te permite aprender com eles. Seja generoso ou generosa, Mas não faça isso pensando em dar para depois receber, porque então não é generosidade, mas interesse, e as pessoas podem não gostar. Seja sincero(a), Não me refiro a você falar tudo o que pensa sem nenhum filtro e sem que ninguém te pergunte, mas sim que não minta. Não utilize mentiras para conseguir o que você quer. Isto pode romper a confiança e é muito difícil restaurá-la. Autoestima sim, egoísmo não, Uma coisa é pensar em você, gostar de você e buscar seus próprios interesses, e outra é buscar tudo isso passando por cima dos outros e pensando só em você. Cuidado com as críticas, Se você critica constantemente outras pessoas quando fala com alguém, o seu interlocutor pensará que você faz o mesmo quando está com outra pessoa. Às vezes é necessário ceder, Se você está em um grupo e fica rejeitando os planos que você não gosta, provavelmente deixarão de te convidar. Não se trata de fazer sempre o que os outros querem, mas tampouco fazer sempre o que você gosta mais. O importante, na verdade, é passar momentos agradáveis com seus amigos. Aceitação, Aceite que você não pode agradar a todos. Em alguns casos, alguém não gosta de você mesmo que não tenha nada errado com você. Conversas, Se você ler e se informar mais, suas conversas serão mais interessantes do que se sempre falar das mesmas coisas. Educação antes de tudo, Os mal-educados não agradam. Seja educado(a) cumprimentando, dando bom dia, cedendo passagem, recolhendo algo que a pessoa ao lado deixou cair, sendo pontual nos seus encontros e agradecendo sempre. Mostre interesse, Não fique falando de você o tempo todo. Quando alguém falar, pratique a, Mostre interesse pelo que te falam fazendo perguntas.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular. Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que ninguém gosta de mim?, recomendamos que entre na nossa categoria de, Bibliografia

Domínguez Sanchez, F.J; García Fernández-Abascal, E; García Rodríguez, B; Jiménez Sánchez, M.P; Martín Díaz, M.D. (2010). Psicología de la Emoción, España: Editorial Universitaria Ramón Areces.Roca, E. (2003). Cómo mejorar tus habilidades sociales, Valencia: ACDE ediciones.

: Por que ninguém GOSTA de mim? – 8 causas comuns