Como Colocar Mensagem Automática No Whatsapp Business? - CLT Livre

Como Colocar Mensagem Automática No Whatsapp Business?

Como Colocar Mensagem Automática No Whatsapp Business

Como gerar mensagem automática no WhatsApp Business?

Abra o app WhatsApp Business e toque em Mais opções > Ferramentas comerciais > Respostas rápidas. Toque em Adicionar. Toque em Mensagem para criar a mensagem desejada. Observação: não é possível usar arquivos de mídia em respostas rápidas no WhatsApp Web ou WhatsApp para computador.

Como faço para colocar uma mensagem automática no WhatsApp?

Toque em Mais opções > Ferramentas comerciais > Mensagem de ausência. Ative a opção Enviar mensagem de ausência. Em Mensagem de ausência, toque na mensagem para editá-la e, em seguida, toque em OK. Toque em Horário para programar sua mensagem de ausência.

Como personalizar o WhatsApp comercial?

> Ferramentas comerciais > Perfil comercial. na foto da capa e, em seguida, toque em Adicionar ou editar foto do perfil.

Como criar mensagem de Boas-vindas?

Mensagens de boas-vindas geral –

  1. Olá, seja bem-vindo(a) à nossa empresa. Estamos animados em ter você como nosso cliente.
  2. Caro(a), é uma grande satisfação recebê-lo(a) em nossa empresa. Esperamos que desfrute dos nossos serviços e que possamos construir um relacionamento de longo prazo.
  3. Bem-vindo(a), estamos muito felizes por tê-lo(a) conosco. Esperamos poder atender às suas expectativas e necessidades com excelência.
  4. Saudações, ! É um prazer tê-lo(a) como nosso cliente. Agradecemos por escolher a nossa empresa e esperamos que tenha uma experiência incrível conosco.
  5. Prezado(a), seja bem-vindo(a) à nossa comunidade de clientes. Estamos à disposição para ajudá-lo(a) no que precisar.
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O que é um bot no WhatsApp?

O que é um Bot para WhatsApp? – Um bot para WhatsApp oferece aos clientes uma experiência conversacional automatizada em tempo real diretamente no aplicativo, usando a API do WhatsApp para Negócios, Chatbots no WhatsApp podem ser criados com regras (composto por interações do tipo árvore de decisão, oferecendo uma experiência mais estruturada) ou usar NLP (usando processamento de linguagem natural para dar um efeito mais conversacional.) As principais vantagens de um chatbot para WhatsApp incluem:

Ser capaz de se comunicar com o público instantaneamente, sem demora, porque as pessoas verificam o WhatsApp com mais frequência do que o e-mail.Permitir às empresas comunicar com seus clientes de forma assíncrona, ou seja, você é capaz de responder instantaneamente, e o cliente pode parar e reiniciar a conversa conforme sua conveniência, e o fio nunca será perdido.Contactar os clientes dentro sua zona de conforto (via um aplicativo que já usam diariamente);Criar uma experiência personalizada a cada interação graças ao histórico do usuário e coleção de dados.

Um bot do WhatsApp pode ser usado para uma variedade de casos de uso nas jornadas do cliente, desde marketing e vendas até suporte e sucesso do cliente.

Quanto custa para ter um bot no WhatsApp?

5. Como criar um bot no WhatsApp? – Para criar um bot para WhatsApp, antes de tudo, é necessário ter a aprovação da companhia de Zuckerberg, Os robôs são criados a partir da API do WhatsApp Business, e podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada empresa.

  • Normalmente, esses serviços de automação são pagos e, por serem customizáveis, os preços podem variar bastante.
  • No Brasil, há diversas companhias que fornecem serviços de automação, tais como os presentes em telemarketing e chatbots de plataformas de vendas, o que inclui os robôs para empresas no WhatsApp Business.
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Os preços também variam conforme a quantidade de bots disponíveis para atendimento. A lógica é simples: quanto mais bots disponíveis sua empresa tem, mais rápida é a comunicação, o que implica em um menor tempo de espera pelos clientes. O preço médio para um bot pode ficar próximo a R$ 120 mensais, e o valor aumenta conforme o número de robôs; para dois bots, R$ 160; e para três bots, o preço médio é de R$ 200.

Empresas maiores costumam optar por serviços com grande número de chatbots e, por esse motivo, os preços podem variar. Bot do Ministério da Saúde no WhatsApp informa dados importantes sobre Covid-19 — Foto: Beatriz Cardoso/TechTudo Alguns exemplos de robôs que podem ser encontrados na plataforma são chatbots de empresas, entre elas, de bancos como o Bradesco e Itaú, que permitem consultar saldos, limites do cartão de crédito, faturas, câmbio do dia e solucionar dúvidas em geral; além de algumas outras companhias famosas, tais como o bot da Netflix, que pode avisar quando o episódio de uma série está disponível, e o robô do Habib’s, que simplifica pedidos de delivery,

Também há bots de operadoras telefônicas: Claro / NET, Tim e Vivo, por exemplo, também utilizam o serviço de bots no WhatsApp, permitindo consulta de faturas, recargas de celular e, em alguns casos, agendamento de visita técnica. Além disso, também existem chatbots que oferecem outros tipos de serviços, como é o caso do robô do Ministério da Saúde, que busca esclarecer informações a respeito do coronavírus, incluindo descrições sobre os sintomas e como podem ocorrer as transmissões do vírus causador da Covid-19.

O que escrever na mensagem automática?

Mensagens automáticas de ausência e espera para clientes – Como apontamos, uma das grandes vantagens do WhatsApp é poder estar sempre disponível para os clientes. Uma das formas de garantir essa disponibilidade é enviando uma mensagem de ausência para clientes. Veja alguns exemplos para não deixar ninguém esperando:

  1. Agradecemos o seu contato com, No momento, estamos com um grande número de solicitações, mas vamos te atender em até,
  2. Olá! Agradecemos seu interesse em falar com a gente! Estamos indisponíveis no momento, mas confira o nosso horário de funcionamento:, Deixe sua mensagem e vamos responder o quanto antes!
  3. Olá! Ficamos muito felizes em ter você por aqui. No momento, não estamos disponíveis, mas deixe sua mensagem e vamos responder assim que possível!
  4. Obrigado por entrar em contato com, Nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta, de 8h às 19h, Deixe sua mensagem e entraremos em contato o quanto antes!
  5. Agradecemos o seu contato e informamos que o tempo de espera está maior que o normal. Mas não se preocupe, vamos responder em breve!
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Banido do WhatsApp? Veja como recuperar seu número e evitar o bloqueio.