Quem Tem Pressão Alta Pode Tomar Chá De Gengibre? - CLT Livre

Quem Tem Pressão Alta Pode Tomar Chá De Gengibre?

Quem Tem Pressão Alta Pode Tomar Chá De Gengibre

É verdade que chá de gengibre aumenta a pressão arterial?

Afinal, quem tem pressão alta pode tomar chá de gengibre? – Sim, quem tem pressão alta pode tomar chá de gengibre ! Ao contrário da crença popular, esse alimento não aumenta a pressão. Aliás, por ter compostos fenólicos pode auxiliar na redução dos níveis da pressão. Propriedades do gengibre Por essa razão, o gengibre também ajuda a prevenir trombose, AVC e problemas cardiovasculares, como aterosclerose e infarto. No entanto, o alimento pode causar queda na pressão, portanto deve ser usado sob orientação médica. Além disso, a raiz pode interagir com outros medicamentos.

O consumo em excesso de gengibre, de mais de 2 gramas por dia, pode causar sensação de queimação do estômago. Outros sintomas comuns são diarreia, enjoo, dores ou indigestão. Algumas pessoas podem apresentar reação alérgica, como dificuldade para respirar, coceira pelo corpo e inchaço da língua, lábios ou garganta.

Nesses casos, é preciso procurar um pronto atendimento mais próximo o quanto antes.

Quem não pode tomar o chá de gengibre?

Contraindicações do chá de gengibre – O chá de gengibre é termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo. Por isso, se consumido em excesso, o chá de gengibre pode causar problemas estomacais. Alguns exemplos incluem náuseas e vômitos, diarreia, enjoo, irritação no estômago e gastrite.

  • A combinação com cafeína piora ainda mais o quadro.
  • Há controvérsias sobre os efeitos do chá de gengibre,
  • Ele pode ser contraindicado para pessoas que já têm problemas de estômago, como gastrite e úlceras, e para hemofílicos, que têm problemas de coagulação.
  • Isso porque a raiz estimula a circulação sanguínea.

Alguns estudos apontam que o consumo de chá de gengibre pode ajudar a baixar a pressão arterial. De todo modo, é preciso consumir o chá de gengibre com moderação e contar com orientação médica, porque pode haver contraindicações para determinados casos.

Qual o melhor chá para quem tem pressão alta?

Como as plantas medicinais podem auxiliar a baixar a pressão alta? – Tendo como estratégia combater os fatores desencadeantes da hipertensão, algumas ervas (chamadas de plantas medicinais) reconhecidamente calmantes podem ser utilizadas para afastar os efeitos do estresse no organismo.

São elas a passiflora, a valeriana, camomila, erva cidreira, capim-limão, louro, oliveira, entre outras. Ervas, raízes, cereais ou frutas que possuem substâncias com propriedades antioxidante e vasodilatadora comprovadas melhoram a circulação sanguínea, diminuindo a pressão nas artérias. Alguns exemplos são cúrcuma, hibisco, alfavaca, romã, mirtilo, gengibre, limão, alpiste, mangaba, ruibardo, aipo, alho e aveia.

Outra medida a ser adotada é tomar chás de outras plantas que também apresentam funções diuréticas (cavalinha, carqueja, alecrim, alho, louro, chá verde), para eliminar o sódio em excesso do corpo. Além disso, alguns outros vegetais que contêm os minerais magnésio, potássio e cálcio, além de efeito anti-inflamatório, podem ser utilizados em sucos e vitaminas.

Qual a função do gengibre na pressão arterial?

Equilibra a pressão arterial As propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes também podem ser um dos benefícios do gengibre, ao ajudar a promover a saúde cardiovascular de maneira geral. O gengibre tem sido tradicionalmente usado em uma ampla variedade de doenças, incluindo hipertensão.

Qual o melhor horário para tomar um chá de gengibre?

Qual e o melhor horário para tomar o chá? – O gengibre é um alimento com propriedades termogênicas, ou seja: ele acelera o metabolismo, dá mais atenção e concentração. Por isso, o ideal é tomá-lo durante o dia. Evite prepará-lo pela noite. Nesse período, dê preferência aos chás relaxantes, como o de camomila. Complete o sabor com limão e mel. Fonte: Unsplash É por isso que a gengibre emagrece, mas ao mesmo tempo ele te deixará agitado. Portanto, se você tem dificuldades de pegar no sono, evite tomá-lo antes de dormir. Esse é um ato de atenção e autocuidado,

Quem é hipertenso pode tomar chá de canela?

Para quem o consumo de canela é contraindicado? – Além do consumo exagerado de canela que não é recomendado, também há algumas contraindicações, como para quem é alérgico a alguma das substâncias presentes na especiaria, como também, para quem usa medicamentos para diabetes ou doenças cardíacas, como hipertensos.

É bom tomar chá de gengibre antes de dormir?

Chá de gengibre com limão é bom para a gripe? Veja como fazer 1 de 4 Chá de gengibre com limão combate a inflamação nas vias áreas superiores, reduz o enjoo e fortalece a imunidade — Foto: Istock Getty Images Chá de gengibre com limão combate a inflamação nas vias áreas superiores, reduz o enjoo e fortalece a imunidade — Foto: Istock Getty Images Não cura, mas ajuda no tratamento, na prevenção do agravamento e na redução de sintomas.

Ou seja, sim, a combinação de gengibre com limão possui efeitos benéficos contra gripes e resfriados. Essas doenças são viroses, e por isso têm um ciclo definido de cerca de cinco dias, por isso não se pode dizer que gengibre e limão as curem. Mas a combinação auxilia o organismo a combater os vírus e evitar que haja um agravamento das doenças, além de melhorar o bem-estar do doente.

Os compostos bioativos existentes no gengibre e no limão apresentam benefícios importantes para o combate aos sintomas. Chá de gengibre: nutricionista Isabelle Costa ensina receita Um dos principais benefícios do gengibre é a ação anti-inflamatória. Os compostos antioxidantes presentes em sua composição ajudam no fortalecimento da imunidade e a diminuir inflamações das vias aéreas, tratando congestão nasal e dor de garganta, por exemplo Maristela Strufaldi explica ainda que na prática clínica, o gengibre também apresenta bastante melhora digestiva ao ajudar a reduzir sintomas de vômitos e náuseas, também presentes em viroses.

  1. Fonte de vitaminas C e B6, de ferro, fósforo e gingerol, o gengibe também tem propriedades antioxidades e antieméticas.
  2. Já o limão é rico em vitamina C e tem propriedades antioxidantes importantes para o fortalecimento do sistema imunológico e a saúde da pele.
  3. É fonte ainda de limoneno, composto ativo que tem efeitos anti-inflamatórios e de potássio e flavonóides, que ajudam a reduzir os níveis de pressão arterial.
You might be interested:  Quem É O Locatário?

A pectina presente no limão é uma fibra solúvel que ajuda no trânsito intestinal e na saúde da flora intestinal, fundamental para a imunidade. Por fim, a vitamina B6 atua como coenzima em diversas reações metabólicas do organismo e participa da produção de energia.2 de 4 Chá não cura gripe, mas pode contribuir para a melhora dos sintomas — Foto: Istock Getty Images Chá não cura gripe, mas pode contribuir para a melhora dos sintomas — Foto: Istock Getty Images

  1. Ação antioxidante e anti-inflamatória – Ajuda na melhora das vias aéreas. O gengirol presente no gengibre tem uma ação antioxidante bastante importante e com alta potência anti-inflamatória, ajudando a tratar a gripe;
  2. Imunidade – O ferro e o fósforo presentes no gengibre auxiliam na imunidade e no bem-estar. A vitamina C do limão e do gengibre dá aquela fortalecida no sistema imunológico;
  3. Bem-estar – A vitamina B6 do gengibre também traz uma melhora na sensação de bem-estar. Ao agir na área neural, protege os neurônios e os neurotransmissores, ajudando a minimizar as quedas de imunidade, disposição e vitalidade causadas pela gripe;
  4. Ação antiemética – O gengibre reduz enjoos, inclusive os associados às viroses.
  • Para que todos os compostos bioativos do gengibre seja absorvido de maneira correta, o preparo do chá deve ser feito por infusão, Ou seja, após a colocação do gengibre em água fervente é necessário deixá-lo um tempo abafado.
  • No caso do limão, é importante adicioná-lo somente ao final do preparo do chá devido à vitamina C.

– Essa é uma vitamina favorável para o sistema imunológico, mas que se perde com muita facilidade, principalmente quando é submetida ao calor. Por isso, quando eu tenho um chá morno ou gelado, adiciono o limão apenas na hora do consumo, fazendo com que a vitamina C seja 100% aproveitada pelo organismo – explica a nutricionista.

  • 4 ou 5 pedaços (fatias) de gengibre
  • 1 limão
  • 500 ml de água
  1. Adicione os pedaços de gengibre cortados em fatias em 500 ml de água;
  2. Leve ao fogo médio;
  3. Quando começar a borbulhar, apague o fogo, tampe o recipiente e espere cerca de cinco minutos;
  4. Depois, basta coar, adicionar 1 limão espremido e servir.
  5. Beba sem açúcar ou adoce com um pouco de mel.

Chá de gengibre com limão, cúrcuma e canela 4 de 4 Chá de limão, gengibre, cúrcuma e canela: outros ingredentes, como anis e mel — Foto: Istock Getty Images Chá de limão, gengibre, cúrcuma e canela: outros ingredentes, como anis e mel — Foto: Istock Getty Images Agradável e versátil! Há possibilidades de acrescentar diferentes especiarias ao chá de gengibre com limão.

  • 250 ml de água
  • 1 rodela de gengibre
  • 1 rodela de cúrcuma (açafrão da terra) ou 1 colher de chá cúrcuma em pó
  • 1/2 limão
  • 1 pau de canela
  1. Adicione o gengibre, a cúrcuma e o pau de canela em 250 ml de água e leve ao fogo médio;
  2. Quando começar a borbulhar, apague o fogo, tampe o recipiente e espere cerca de cinco minutos;
  3. Depois, basta coar, adicionar 1/2 limão espremido e servir.
  4. Beba sem açúcar ou adoce com um pouco de mel.

O chá pode fazer parte do dia a dia e contribuir para uma hidratação – mas atenção a chás muito diuréticos, nesse caso. – Podemos complementar essa hidratação com água livre e outros líquidos como água de coco, por exemplo – afirma Maristela, reforçando a importância de não adicionar açúcar ao chá.

O chá de gengibre não possui cafeína e pode ser consumido a qualquer hora do dia, inclusive antes de dormir. Também não há restrição e nenhuma evidência prejudicial para aqueles que consomem a bebida. – A princípio não existe nenhuma contraindicação ou efeito colateral do consumo deste chá. Mas ele deve estar inserido num contexto de alimentação saudável e equilibrada e de uma hidratação geral.

Em relação ao gengibre aumentar riscos de hemorragia, isso não tem a ver com gengibre em fusão como num chá. Isso está relacionado a extratos de gengibre capsulado em altas doses – explica Maristela. Fonte: Maristela Strufaldi é nutricionista, mestre em Ciências – Endocrinologia Clínica (UNIFESP), especializada em Saúde da Mulher (USP), Nutrição Clínica Funcional (UNICSUL/VP), Nutrição Esportiva e Obesidade (FMRP-USP).

Quem está com a pressão alta pode tomar café?

Consumo elevado de café deve ser evitado por hipertensos Gleison Guimarães, médico especialista em Pneumologia, faz alerta sobre consumo excessivo entre indivíduos com hipertensão grave Quem não gosta de uma boa xícara de café? Há alguns que gostam tanto que acabam tomando doses excessivas da bebida ao longo do dia.

  • O café pode ter efeitos muito positivos na promoção da saúde, já que ajuda a melhorar o humor, o foco e o estado de alerta, mas precisa ser consumido com parcimônia por alguns indivíduos.
  • De acordo com, médico especialista em Pneumologia pela UFRJ e pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a dose e o tempo fazem o veneno quando se trata de cafeína.

“Novos dados indicam que tomar duas ou mais xícaras de café por dia pode dobrar o risco de mortalidade quando se trata de pessoas com pressão alta. Por outro lado, tomar apenas uma xícara por dia ainda reduz o risco”, explica. O especialista conta que um estudo recente observou mulheres e homens japoneses entre 40 e 79 anos por cerca de 18 anos.

Entre os que tinham hipertensão de grau 2 a grau 3, notou-se que, entre os que bebiam duas ou mais xícaras diariamente, houve o dobro de mortalidade por doença cardiovascular (DCV). “Por outro lado, esse risco não foi constatado em pessoas com pressão arterial normal ou com hipertensão de grau 1. O mesmo estudo também mostrou que, no caso do chá verde, não houve associação a um risco aumentado de mortalidade por DCV em nenhuma categoria”, relata o,

Ele afirma, porém, que é preciso considerar algumas limitações do estudo. “Entre elas, é preciso entender que o consumo de café ou chá verde foi autorreferido, de forma que pode haver relatos falsos”, diz. De forma geral, porém, a indicação é que o elevado consumo de café pode estar relacionado a um aumento do risco de mortalidade por problemas cardiovasculares naqueles que já possuem mais risco, principalmente nos casos de hipertensão grave, mas serve para alertar principalmente se o indivíduo precisa de quatro, cinco ou seis xícaras de café por dia.

You might be interested:  Quem Saiu Do Bbb Hoje Agora 2023?

Isso é um sinal de que ele deve estar dormindo mal. “A qualidade do sono, com sua profundidade, continuidade e regularidade adequadas somados a um tempo total entre sete e nove horas durante a noite, precisa oferecer o que nenhuma substância estimulante extra, precisa te ofertar”, aleta o especialista.

O estudo também serve para apoiar a afirmação de que o excesso de café, além de impactar a saúde cardiovascular, também a gastrointestinal, pode ainda mais atrapalhar a continuidade e o sono mais profundo, num looping que as pessoas bebem café para ficar acordadas de dia e pelo excesso e não respeitar o limite de 15 horas para a última xícara.

Esses, não dormem bem também por isso. Sabemos, porém, que são necessárias mais pesquisas para confirmar os efeitos do consumo entre pessoas com e sem hipertensão arterial”, conclui. Sobre Gleison Guimarães É médico especialista em Pneumologia pela UFRJ e pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), especialista em Medicina do Sono pela Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e também em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Possui certificado de atuação em Medicina do Sono pela SBPT/AMB/CFM, Mestre em Clínica Médica/Pneumologia pela UFRJ, membro da American Academy of Sleep Medicine (AASM) e da European Respiratory Society (ERS). É também diretor do Instituto do Sono de Macaé (SONNO) e da Clinicar – Clínicas e Vacinas, membro efetivo do Departamento de Sono da SBPT.

O que faz com que a pressão aumente?

Possíveis causas da hipertensão A pressão alta ou hipertensão arterial sistêmica é uma doença crônica que tem múltiplas causas. Dentre as principais, podemos citar a genética, sedentarismo, excesso de consumo de sal, obesidade, consumo excessivo de álcool, diabetes e tabagismo.

Quem tem problema de pressão alta pode tomar chá de erva cidreira?

Chá de Erva Cidreira 40g Calmante Sistema Nervoso Pressão Alta Chá de Erva Cidreira 40g Calmante Sistema Nervoso Pressão Alta – Maná & Cia Código bd4a6d4829 a sua compra, do pedido à entrega. em até 7 dias depois de receber o produto. Vendido por Maná & Cia Alimentos Entregue por Informações da loja parceira Novo Este produto é vendido por um lojista parceiro e o Magalu garante a entrega.

  • Endereço
  • R OCTAVIO ROSSITO, 96
  • BOSQUE LORENZETTI – SANTA CRUZ DO RIO PARDO/SP
  • 18900-000

O Magalu garante a sua compra, do pedido à entrega.

  • Produto vendido por uma loja parceira e entregue pelo Magalu. Este produto é vendido por um lojista parceiro, e o Magalu garante e faz a entrega até o seu destino! Todos os nossos parceiros são selecionados e avaliados, de tempos em tempos, por critérios de excelência no serviço e satisfação dos clientes. Além disso, certificamos as vendas com nota fiscal, e garantimos a procedência de produtos originais. Se tem no Magalu, tá garantido! Pode confiar! Cartão de crédito sem juros Chá de Erva Cidreira 40g Calmante Sistema Nervoso Pressão Alta – Maná & Cia Voltar ao topo Descrição Completa Avaliação dos Clientes Formas de Pagamento Informações da Loja Novo Ver mais informações da loja Chá de Erva Cidreira 40g Calmante Sistema Nervoso Pressão Alta Erva cidreira é uma planta medicinal da família Verbenaceae de nome cientifico. Lippia Alba muito utilizada como calmante sedativo e sistema nervo. Principais propriedades da Erva Cidreira: Antiespasmódico, estomáquico, digestivo, calmante, ansiolítico, sedativo, antidepressivo suave, anticonvulsivante suave, carminativo, relaxante, alivia os efeitos da pressão alta (faz baixar a pressão) e asma. Coadjuvante na TPM e palpitações de origem nervosa. Benefícios: Para que serve Melhora a qualidade do sono; Alivia as dores de cabeça; Combate os gases; Previne distúrbios digestivos; Alivia as cólicas menstruais e intestinais; Previne distúrbios renais; Promove o alívio da tosse; Calmante natural; Promove o bem-estar e tranquilidade. ? Como fazer o chá Modo de preparo e uso: Ferver: 500 ml d`água e adicionar 2 colher de sopa de ervas secas deixar em infusão por 10 minutos. Tomar 4 a 6 xícaras de chá ao dia. Contra Indicação: Grávidas e Lactantes Não recomendado o uso por pessoas que têm pressão baixa. Observação: Busque sempre orientação médica ============================================================ Responsável técnico CRQ 196231 ============================================================ A Maná & Cia Alimentos é uma empresa familiar situada em Santa Cruz do Rio Pardo interior de São Paulo, e vem se destacando desde 2018 atuando como Indústria e Comercio nos seguintes seguimentos: Chás funcionais, ervas medicinais e especiarias, garantindo assim, produtos de alta qualidade e preço justo. Somos uma empresa feita de pessoas para pessoas produzindo alimentos naturais que contribuem para uma alimentação mais saudável e consequentemente oferecer maior qualidade de vida e bem estar. Para garantir que produtos desde o produtor até o nosso cliente chegue com qualidade e as propriedades preservadas. Temos uma equipe de produção formada por: Técnico químico, profissionais da qualidade, seleção das ervas e especiarias, empacotamento, separação e embalagem final para o transporte. Atendemos varejo atacado e revenda. A Maná & Cia é uma empresa que cumpri as exigências legais da ANVISA, Vigilância Sanitária e CETESB. ============================================================== • Produto com nota fiscal; • Pronta entrega; • Envio imediato. Temos o FRETE via Correios, transportadoras mais competitivas do Mercado. Qualquer dúvida nossa equipe de atendimento esta a disposição. Aguardamos seu pedido.
    You might be interested:  Quem Pariu Mateus Que Balance?
    Informações técnicas
    Unit Count contagem de unidades

    /td> Informações complementares

    Marca Maná & Cia
    Sabor Cidreira
    Tipo Cidreira

    /td>

    Chá de Erva Cidreira 40g Calmante Sistema Nervoso Pressão Alta Avaliação geral Ordenar avaliações: Mais relevantes Mais úteis De mais positivas para negativas De mais negativas para positivas Mais recentes Cartão Luiza

    (Produto + Frete) Numero de parcelas Total
    R$ 9,19 sem juros
    03x de R$ 3,19 com juros R$ 9,56
    05x de R$ 1,95 com juros R$ 9,75
    07x de R$ 1,42 com juros R$ 9,94
    09x de R$ 1,13 com juros R$ 10,13
    11x de R$ 0,94 com juros R$ 10,32

    Cartão de crédito

    (Produto + Frete) Numero de parcelas Total
    R$ 9,19 sem juros
    03x de R$ 3,19 com juros R$ 9,56
    05x de R$ 1,95 com juros R$ 9,75
    07x de R$ 1,42 com juros R$ 9,94
    09x de R$ 1,13 com juros R$ 10,13
    11x de R$ 0,94 com juros R$ 10,32

    Pix R$ 9,19 No PIX, com o código que será gerado na finalização da sua compra. Boleto bancário R$ 9,19 No boleto bancário, que será gerado na finalização da sua compra. Entrega e compra garantida Produto vendido por loja parceira e entregue pelo Magalu O Magalu se responsabiliza pela entrega dos produtos de parceiros até o destino final.

    1. Os parceiros são selecionados e
    2. avaliados
    3. excelência no serviço

    regularmente portal e reputação com os clientes. Se tem no Magalu, tá garantido. Pode confiar! Política de trocas e devoluções Devolução gratuita para produtos vendidos por lojas parceiras É simples devolver seu produto, não importa o motivo. Devolva seu produto em até 7 dias do recebimento Para devolver o produto consulte: Se tem no Magalu, tá garantido.

    Pode confiar! Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Ofertas válidas na compra de até 5 peças de cada produto por cliente, até o término dos nossos estoques para internet. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras.

    Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados. O Magazine Luiza atua como correspondente no País, nos termos da Resolução CMN nº 4.935/2021, e encaminha propostas de cartão de crédito e operações de crédito para a Luizacred S.A Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento inscrita no CNPJ sob o nº 02.206.577/0001-80.

    • Endereço: Rua Arnulfo de Lima, 2385 – Vila Santa Cruz, Franca/SP – CEP 14.403-471
    • ® Magazine Luiza – Todos os direitos reservados. Endereço eletrônico:
    • Fale conosco:

    : Chá de Erva Cidreira 40g Calmante Sistema Nervoso Pressão Alta

    Qual calmante abaixa a pressão?

    Estou com pressão baixa, mas já tomei meu Alprazolam agora pela manhã, p ansiedade, mesmo com pressã

    > > Resposta

    Quarta-feira, 26 de Janeiro às 13:07 Domingo, 30 de Janeiro às 23:55 Pode sim. Sem problemas Não deve ficar sem usar seus medicamentos Sexta-feira, 28 de Janeiro às 14:47 A resposta depende de muitas viariáveis: qual antidepressivo, doses dos medicamentos, quais outros fármacos utilizados. O Alprazolam atua como um hipnótico da classe dos ansiolíticos benzodiazepínicos, além de provocar o alívio da ansiedade também produz um relaxamento muscular; consequentemente, o uso de alprazolam é associado a episódios de pressão baixa (dependente de fatores como sexo/idade/dose utilizada).

    • Não se considera o alprazolam um medicamento antidepressivo, mas sim ansiolíticio que “quebra a ansiedade” (ansio = ansiedade / lítico = quebra).
    • Existem diversos antidepressivos e ansiolíticos com muitos efeitos adversos indesejados, dos quais devem ser manejados e utilizados de acordo com a prescrição médica, contendo sua posologia e horário de uso para que os pacientes sigam de acordo com o escrito pelo médico prescritor.

    Qualquer dúvida remanescente, fique a vontade para realizar uma consulta via telemedicina para elucidar seu questionamento. Sexta-feira, 28 de Janeiro às 13:28 o calor excessivo faz com que a pressão abaixe constantemente. Convem ir a uma Farmacia e pedir a medição. Medicamentos como os que vc vem tomando, podem abaixar a pressão ainda mais. Quinta-feira, 27 de Janeiro às 16:49 SIM Itens por página: 1 – 4 de 4 : Estou com pressão baixa, mas já tomei meu Alprazolam agora pela manhã, p ansiedade, mesmo com pressã

    O que faz com que a pressão aumente?

    Possíveis causas da hipertensão A pressão alta ou hipertensão arterial sistêmica é uma doença crônica que tem múltiplas causas. Dentre as principais, podemos citar a genética, sedentarismo, excesso de consumo de sal, obesidade, consumo excessivo de álcool, diabetes e tabagismo.

    É bom tomar chá de gengibre à noite?

    O gengibre é um alimento com propriedades termogênicas, ou seja: ele acelera o metabolismo, dá mais atenção e concentração. Por isso, o ideal é tomá-lo durante o dia. Evite prepará-lo pela noite.

    Porque canela aumenta a pressão?

    Porque a canela até ajuda a quem tem pressão alta. no seguinte sentido, a canela tem algumas substâncias. que promovem uma outra substância chamada óxido nítrico, e esse óxido nítrico tem a capacidade. de relaxar um pouquinho as artérias. Então na verdade, a canela até ajuda a quem tem pressão arterial elevada.