O Que Significa Ac Na Medicina? - CLT Livre

O Que Significa Ac Na Medicina?

O Que Significa Ac Na Medicina

O que significa a sigla AC?

O deputado e pastor Tenente Nascimento (PSL) usou a tribuna da Alesp, nesta tera-feira (1/9), para cobrar do governo paulista explicaes sobre uma aula de histria dada pela professora Luize Coutinho, transmitida pelo Centro de Mdias da Secretaria da Educao do Estado, em que a servidora afirma que a pasta deixou de fazer referncia ao nome de Cristo nos materiais pedaggicos ao se tratar da contagem do tempo histrico.

A Secretaria da Educao decidiu que vai usar essas siglas AEC (Antes da Era Comum) e EC (Era Comum), o que conhecemos como d.C (depois de Cristo) e a.C (antes de Cristo). Como Cristo uma referncia religiosa e a gente sabe que nem todas as religies tm Cristo como uma referncia, e como tem pessoas que no tm uma religio, ento a gente prefere usar esse termo porque um pouco neutro”, disse a professora.

O deputado afirmou que por meio de uma Moo de Repdio protocolada na Casa solicitou a retirada da referida aula do Centro de Mdia. Joo Doria se manifestou em sua conta no Twitter esclarecendo que no h mudana no padro adotado pela Secretaria da Educao quanto ao uso das siglas a.C e d.C, e que qualquer fala ou texto que altere esse conceito no representa o posicionamento do governo de So Paulo.
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O que quer dizer AC na enfermagem?

A/c c. Abreviatura de ao cuidado de.
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O que significa a sigla na medicina?

Entenda o significado das Siglas Médicas A área médica é bastante específica e guarda com ela termos que são conhecidos apenas para quem está neste meio há algum tempo. Para quem acabou de entrar nessa área, então, algumas siglas e nomenclaturas podem gerar confusão de início.

Consulta é quando o paciente vai à clínica ou ao consultório médico para relatar alguma dor ou sintoma. Durante a visita, o médico realiza os exames e, quando necessário, dá início a um tratamento. A consulta é faturada, ou seja, cobrada, uma vez que é um procedimento médico.Já o retorno é a visita seguinte à consulta, em que o paciente retorna para mostrar resultados de exames ou para que o profissional avalie a evolução do seu tratamento. Importante! O retorno não é faturado. Ele é um direito do paciente e não deve ser cobrado – afinal, o retorno decorre em razão da consulta, logo é uma espécie de “continuação”.

Agora vamos às siglas. Abaixo você vai encontrar todos os significados dos nomes mais usados por médicos e profissionais da saúde. Confira! OMS: Organização Mundial da Saúde É a agência especializada em saúde, vinculada à Organização das Nações Unidas.

A organização tem como objetivo desenvolver ao máximo o nível de saúde de todos os povos do mundo. ANS: Agência Nacional de Saúde Suplementar É a agência, vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil, que regula o mercado de operadoras de saúde no âmbito privado no nosso país. SUS: Sistema Único de Saúde É a denominação do sistema público de saúde do Brasil.

TISS: Troca de Informação de Saúde Suplementar É um padrão, estabelecido pela ANS, para registro e troca de dados entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços médico-hospitalares. Antes da implementação do TISS, as guias das operadoras de saúde eram personalizadas e continham os dados que atendiam as necessidades de cada uma delas.

  • Com o, as guias passam a exigir as mesmas informações, facilitando o processo.
  • CNES: Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde O CNES é um cadastro criado pelo Ministério da Saúde que tem como objetivo ser a base para operacionalizar os sistemas de informação em saúde de todo o Brasil.
  • Trata-se de um número utilizado para designar todo e qualquer estabelecimento s de saúde do país (clínicas, hospitais, consultórios, laboratórios.).

Desta forma, fica garantido que, mesmo que dois estabelecimentos possuam o mesmo nome ou nome similar, eles serão diferenciados através do número, ou CNES. CNS: Cartão Nacional de Saúde Ele pode ser considerado a identidade da saúde do paciente. É um documento numerado que possibilita a identificação de toda e qualquer pessoa no Brasil que utilize os serviços de saúde.

O CNS pode ser usado tanto por quem possui algum plano de saúde, quanto para aqueles que utilizam os serviços do SUS. Ele contribui para o planejamento das ações e para o acompanhamento dos resultados obtidos. CID: Classificação Internacional de Doenças Publicado pela OMS, trata-se de um cadastro que fornece códigos alfanuméricos relativos à classificação de todas as doenças oficialmente reconhecidas.

No cadastro constam ainda os sintomas, as queixas mais frequentes e as causas para cada doença listada. O CID serve para que uma doença seja reconhecida através de seu código em qualquer país, de qualquer língua, por todo e qualquer profissional da saúde.

  1. Tabela TUSS: Terminologia Unificada da Saúde Suplementar É a unificação de todas as terminologias utilizadas para designar os procedimentos médicos existentes.
  2. Com ela, todos os procedimentos médicos possuem uma nomenclatura específica que deve ser seguida por todos os estabelecimentos de saúde do país.

HDA : Histórico da Doença Atual Como o próprio nome diz, é o tudo o que já foi visto sobre a doença, ou seja, seu histórico. Isso inclui informações sobre a queixa principal, data de início, durabilidade, evolução e características da dor e todas as demais informações relevantes que forem relacionadas ao caso atual do paciente.

CCIH : Comissão de Controle da Infecção Hospitalar É a comissão responsável por medidas que visam a reduzir os riscos de uma infecção hospitalar. AIH : Autorização de Internação Hospitalar Trata-se do documento capaz de identificar o paciente e os serviços prestados sob o regime de internação hospitalar.

Ele serve para fornecer as informações que serão usadas para o gerenciamento do Sistema de Informação Hospitalar. O documento é gerado sempre que há uma internação em um prestador de serviço, público ou privado (inclui também conveniados), ao SUS e é enviada ao gestor da Unidade Prestadora de Serviços.

  • Bônus: Saúde Suplementar Tanto na sigla da ANS quanto no TISS o termo saúde suplementar aparece, e para entendermos melhor o que ele significa, basta pensarmos no SUS.
  • O SUS é o sistema de saúde do governo federal do Brasil – isto é, está ligado aos cuidados públicos com a saúde.
  • Dessa forma, tudo o que for relacionado à saúde mas que não estiver vinculado ao SUS será ~suplementar~ a esse sistema; logo, saúde suplementar.

: Entenda o significado das Siglas Médicas
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Como usar AC?

Baixe em PDF Baixe em PDF Existem várias expressões curtas ou abreviadas para chamar a atenção em emails. Uma delas é o A/C (aos cuidados de), que tem como objetivo indicar quem deve agir quando uma mensagem é enviada a vários destinatários. A melhor maneira de usar o A/C em emails é incluí-lo na linha de assunto, pois já fica claro para quem é a mensagem, aumentando a probabilidade de que o seu e-mail seja lido pelo destinatário correto.

  1. 1 Inicie a linha de assunto com A/C. Em alguns casos, como em uma resposta a um anúncio de emprego, você pode ter apenas um e-mail genérico para empresa, mas quer ser mais direto e ganhar a atenção de uma determinada pessoa ou departamento. Assim, a maneira mais direta de conseguir essa atenção é escrever “A/C João Silva” no assunto.
    • Se você não souber nenhum nome, escreva “A/C Gerente de Contratação” ou “A/C Departamento de Marketing”.
  2. 2 Inclua outras informações importantes na linha de assunto. Além de chamar a atenção de uma determinada pessoa ou grupo de pessoas, você também pode incluir alguns detalhes importantes sobre o conteúdo do seu e-mail. Isso o tornará mais direto e o fará ser aberto e lido mais rapidamente.
    • Você pode, por exemplo, colocar: “A/C João Silva re: Vaga de marketing.”
  3. 3 Inicie o corpo do e-mail com A/C quando o assunto do e-mail for consideravelmente longo. Você também pode incluir uma mensagem A/C no corpo do e-mail ou em um documento anexado. Assim, você ainda estará endereçando a mensagem à pessoa certa enquanto usa a linha de assunto apenas para indicar a finalidade do e-mail.
    • Por exemplo, você pode colocar na primeira linha do corpo do e-mail o título “A/C Maria Vieira”.
    • Você também pode incluir o A/C nos dois locais (assunto e corpo do e-mail).

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  1. 1 Use A/C quando você não tiver o endereço de e-mail do destinatário desejado. Se você não souber o endereço de e-mail direto da pessoa (ou do departamento), envie um e-mail para um endereço de contato público (registrado no site da empresa, por exemplo). Indique quem deve ler o e-mail na linha de assunto usando o A/C.
  2. 2 Use o A/C em comunicados internos. Use A/C quando você estiver escrevendo um memorando interno que pode ser relevante para um determinado grupo de pessoas dentro de seu departamento, mas requer a atenção direta de uma ou duas pessoas. Dessa forma, você mantém todos informados enquanto prioriza os destinatários mais importantes.
    • Você pode escrever “A/C Maria Silva ref: metas de vendas”, mas enviar a mensagem para toda a equipe de vendas.
  3. 3 Indique que seu e-mail é importante usando a expressão PSC. Você pode também indicar que algo precisa de sua atenção imediata usando a expressão PSC (Para Seu Conhecimento) na linha de assunto. Por exemplo, você pode escrever “PSC – instruções sobre a folha de pagamento”. Publicidade
  1. 1 Inclua uma linha de assunto. É muito importante que você sempre inclua uma linha de assunto em seus emails. Esta é a chance que você tem para destacar sua mensagem e também fornecer alguns detalhes sobre seu conteúdo. Um e-mail que não inclui uma linha de assunto tem mais chances de ser excluído ou ficar perdido na caixa de entrada (ou também irritando o destinatário, porque ele é forçado a abrir o e-mail para descobrir do que se trata).
  2. 2 Escreva uma linha de assunto curta. A maior parte das caixas de entradas dos programas de e-mail mostra apenas 60 caracteres de uma linha de assunto. Num celular, esse número cai para algo em torno de 25 a 30 caracteres. Sabendo disso, mantenha o assunto bem conciso com as informações mais importantes.
    • Expressões como A/C e Ref: (referente à) diminuem a quantidade de caracteres da linha de assunto.
  3. 3 Escreva algo de impacto. As pessoas costumam deletar e-mails antes mesmo de abrir, pois têm que lidar com muitas mensagens de spam e propagandas. Se estiver escrevendo à alguém que não conhece pessoalmente, você tem que garantir que a mensagem vai se destacar na caixa de entrada e, para isso, usar um assunto criativo e impactante aumenta as suas chances.
    • Você pode escrever “Eu não quero nada de você” se você estiver procurando alguém que admira, mas nunca conheceu pessoalmente, como por exemplo um escritor favorito ou alguém de quem você seja fã em sua atividade profissional.
    • Uma outra forma é começar o e-mail com “ganhe mais dinheiro aumentando sua base de clientes.” Esse assunto pode ajudá-lo se você estiver buscando novos contatos profissionais e quiser que seu e-mail seja aberto.
  4. 4 Inclua detalhes importantes. É fundamental que você sempre inclua as informações mais importantes sobre o conteúdo do e-mail. Se você estiver escrevendo um e-mail para um colega de trabalho sobre um projeto, coloque o título do projeto na linha de assunto. Assim seu colega saberá do que se trata e poderá priorizá-lo conforme necessário.
    • Você também pode escrever “Aguardo seu retorno”. Isso provavelmente aumentará a prioridade do seu e-mail para o destinatário.
    • Outra forma é escrever algo como “Resposta rápida: nosso almoço de negócios”, aumentando as chances de atenção por já indicar que o processamento daquela mensagem será muito simples.

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O que significa AC Em mensagem?

Como acompanhar um post no Facebook sem ‘comentar AC’ Com frequência, usuários brasileiros do comentam ”AC” (Acompanhando Comentários) nos posts feitas nos grupos de discussão da rede social. A partir do momento em que o termo é inserido em uma determinada publicação, a pessoa que fez o comentário começa a receber notificações desse post.

Contudo, existe um recurso nativo da plataforma com a mesma função: enviar notificações para o usuário sobre outras atividades feitas naquela publicação.1 de 4 Facebook busca restringir a divulgação de publicidade que não promova a diversidade (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Facebook busca restringir a divulgação de publicidade que não promova a diversidade (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)) — Foto: TechTudo Facebook busca restringir a divulgação de publicidade que não promova a diversidade (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Facebook busca restringir a divulgação de publicidade que não promova a diversidade (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)) — Foto: TechTudo Passo 1.

Após localizar um post do seu interesse no (tanto em páginas quanto em grupos), não comente AC (Acompanhando Comentários) na publicação para receber notificações sobre a discussão; 2 de 4 Tutorial Facebook-1 (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf ) — Foto: TechTudo Tutorial Facebook-1 (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf ) — Foto: TechTudo Passo 2.

Ao lado do nome da pessoa que iniciou uma discussão interessante, no lado direito da tela, há uma flecha para baixo; 3 de 4 Tutorial Facebook-1 (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf ) — Foto: TechTudo Tutorial Facebook-1 (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf ) — Foto: TechTudo Passo 3. Clique com o botão esquerdo do mouse e depois selecione a opção ”Ativar as notificações desta publicação”.4 de 4 Tutorial Facebook-2 (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf ) — Foto: TechTudo Tutorial Facebook-2 (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf ) — Foto: TechTudo Feito isso, você passará a receber notificações assim que um comentário com conteúdo, e não um “AC”, seja feito no post.

Isso evita, por exemplo, que você seja notificado a cada “AC” que alguém comente no post. : receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular : Como acompanhar um post no Facebook sem ‘comentar AC’
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O que significa a sigla para enfermagem?

RESOLUÇÃO COFEN Nº 0545/2017 O Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei nº 5.905, de 12 de julho de 1973, e pelo Regimento Interno da Autarquia, aprovado pela Resolução Cofen nº 421, de 15 de fevereiro de 2012, e CONSIDERANDO o art.8º, inciso IV, da Lei n° 5.905, de 12 de julho de 1973 que dispõe sobre a competência do Cofen em baixar provimentos e expedir instruções, para uniformidade de procedimento e bom funcionamento dos Conselhos Regionais; CONSIDERANDO o disposto no art.22, X e XI, do Regimento Interno do Cofen, aprovado pela Resolução Cofen nº 421/2012, que autoriza o Conselho Federal de Enfermagem a baixar Resoluções, Decisões e demais instrumentos legais no âmbito da Autarquia; CONSIDERANDO o prescrito no artigo 23, inciso XIV, do Regimento Interno do Cofen, que dispõe sobre a competência do Plenário do Cofen em deliberar sobre pareceres e instruções para uniformidade de procedimentos, e regular funcionamento dos Conselhos Regionais de Enfermagem; CONSIDERANDO a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, e o Decreto nº 94.406, de 08 de junho de 1987, que regulamentam o exercício da Enfermagem;

  • CONSIDERANDO a Resolução Cofen n.º 311/2007, que aprovou a reformulação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem;
  • CONSIDERANDO o disposto na Resolução Cofen nº.358/2009 que dispõe sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE, nas Instituições de Saúde Brasileiras;
  • CONSIDERANDO a Resolução Cofen nº.429/2012, que dispõe sobre o registro das ações profissionais no prontuário do paciente, e em outros documentos próprios da enfermagem, independente do meio de suporte – tradicional ou eletrônico;
  • CONSIDERANDO a deliberação do Plenário do Cofen, durante a realização de sua 486ª ROP, bem como todos os documentos acostados ao Processo Administrativo Cofen no 0348/2016;
  • RESOLVE:

Art.1º Ficam adotadas as normas contidas nesta Resolução para a anotação e o uso do número de inscrição, ou autorização, nos Conselhos Regionais, pelos integrantes das várias categorias compreendidas nos serviços de Enfermagem. Art.2º A anotação do número de inscrição dos profissionais de Enfermagem é feita com a sigla do Coren, acompanhada da sigla da Unidade da Federação onde está sediado o Conselho Regional, seguida do número de inscrição, separados todos os elementos por hífen.

  1. § 1º Os dados contidos no artigo segundo deverão constar do carimbo do profissional, pessoal e intransferível;
  2. § 2º Em ambos os casos descritos no parágrafo anterior, o profissional deverá apor sua assinatura sobre os dados descritos ou rubrica.
  3. Art.3º As categorias profissionais de enfermagem deverão ser indicadas pelas seguintes siglas:
  4. a) ENF, para Enfermeiro;
  5. b) OBST, para Obstetriz.
  6. c) TE, para Técnico de Enfermagem;
  7. d) AE, para Auxiliar de Enfermagem, e
  8. e) PAR, para Parteira.

Art.4º A anotação do número de autorização é feita com a sigla AUT seguida da sigla da Unidade da Federação onde está sediado o Conselho Regional e do número da autorização, separadas as siglas por barra e o número por hífen.

  • Parágrafo único A categoria referida neste artigo é o Atendente de Enfermagem, que é indicado pela sigla AT.
  • Art.5º É obrigatório o uso do carimbo, pelo profissional de Enfermagem nos seguintes casos:
  • I – em recibos relativos a percepção de honorários, vencimentos e salários decorrentes do exercício profissional;
  • II – em requerimentos ou quaisquer petições dirigidas às autoridades da Autarquia e às autoridades em geral, em função do exercício de atividades profissionais; e,
  • III – em todo documento firmado, quando do exercício profissional, em cumprimento ao Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Art.6º A inobservância do disposto na presente Resolução submeterá o infrator às normas contidas no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. Art.7º Os Conselhos Regionais observarão a presente norma e divulgarão os termos desta Resolução, zelando por sua estrita observância bem como promovendo as medidas necessárias à punição dos infratores, nos termos da legislação em vigor.

  1. Brasília-DF, 9 de maio de 2017
  2. MANOEL CARLOS N. DA SILVA COREN-RO Nº 63592
  3. Presidente

MARIA R.F.B. SAMPAIO COREN-PI Nº 19084

  • Primeira Secretária
  • Exemplo:

O Que Significa Ac Na Medicina
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O que significa as siglas da enfermagem?

CCG – Cuidados e controles gerais. CCIH – Comissão de controle de infecção hospitalar. CIA – Comunicação intra-atrial. CIPA – Comissão interna de prevenção de acidentes.
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O que significa AC profissional?

O que é uma autoridade certificadora? – Uma autoridade certificadora (AC) é uma organização responsável pela emissão, renovação, revogação e administração dos certificados digitais por ela emitidos, e sua natureza pode ser tanto pública como privada.

Essa entidade cria e assina digitalmente o certificado do usuário, declarando a identidade do titular. Outra funcionalidade essencial é a responsabilidade de averiguar se o dono do certificado detém a chave privada que corresponde à chave pública do certificado emitido. A AC também deve emitir uma Lista de Certificados Revogados (LCR) e manter registros de suas operações observando as práticas previstas na Declaração de Práticas de Certificação (DPC).

As autoridades certificadoras podem ser divididas em dois níveis: o primeiro e o segundo. As de primeiro nível são aquelas que podem emitir certificados para outras ACs, que são consideradas de segundo nível ou ACs Finais. Estas últimas são responsáveis pela emissão de certificados digitais para pessoas físicas, jurídicas e até equipamentos.
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Qual é a nota de AC?

A sigla AC no mapão representa as ausências compensadas.
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O que é AC Unip?

Precisando de horas complementares na UNIP – Universidade Paulista? Veja como conseguir!

Para se formar em um curso superior na UNIP – Universidade Paulista é necessário, além de passar nas matérias obrigatórias e realizar estágio supervisionado, é cumprir a exigência de mínima de atividades complementares (atividades extracurriculares).As horas complementares são habilidades, conhecimentos e competências adquiridas fora da instituição de ensino, que tem como objetivo enriquecer o aprendizado do aluno com experiências e vivências acadêmicas internas ou externas ao curso que está matriculado.Ou seja, são conhecimentos que geralmente a universidade não oferece, mas que podem ser o diferencial no mercado de trabalho e que juntamente à formação acadêmica farão que você se destaque dos demais.

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O que é HD na psiquiatria?

Hospital Dia | CADMO » Hospital Dia O Hospital-dia (HD) é o regime de assistência intermediário entre a internação e o atendimento ambulatorial. O Hospital-dia é indicado quando a permanência do paciente na unidade é requerida por um período máximo de 12 horas. Podendo então voltar para sua casa. O Que Significa Ac Na Medicina O Que Significa Ac Na Medicina Na assistência em saúde mental, o Hospital-dia deve abranger um conjunto diversificado de atividades desenvolvidas em até cinco dias da semana, com uma carga horária de oito horas diárias para cada paciente, por isso a CADMO vai funcionar de segunda a sexta, das 08h as 17h. Teremos uma grade terapêutica muito completa, com serviços de Psiquiatria, Psicologia e outros.

Quadros de depressão Transtornos do humor Transtornos de ansiedade Quadros psicóticos

Também pacientes em processo de recuperação decorrente de dependência de álcool e drogas.

O Que Significa Ac Na Medicina O Que Significa Ac Na Medicina O Hospital Dia em Psiquiatria é uma modalidade de atendimento que possibilita a atenção integral ao paciente e a família, evitando em muitos casos a internação. Esse é um tratamento intensivo sem afastar o paciente do convívio familiar. Através de recursos terapêuticos (oficinas, grupos verbais, grupos de terapia ocupacional, atividades físicas, etc.) oferecemos atenção multidisciplinar focando o bem estar psicossocial e a qualidade de vida. O Que Significa Ac Na Medicina O Que Significa Ac Na Medicina O Que Significa Ac Na Medicina O Que Significa Ac Na Medicina O Que Significa Ac Na Medicina O Que Significa Ac Na Medicina
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Qual é a função de AC?

Função Turbo / JetCool – Faz com que o ar-condicionado esfrie ou esquente rapidamente o ambiente, pois, além de funcionar em sua temperatura mínima ou máxima (dependendo de seu objetivo), ele maximiza a força de sua ventilação,
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Quando colocar AC?

Abreviatura A/C e a/c Numa carta ou envelope, a abreviatura deverá ser escrita antes do nome do destinatário, não necessitando de ponto, dois-pontos ou qualquer outro sinal de pontuação pelo meio : a/c Paula Torres.
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Como regular o AC?

Como Colocar o Ar-Condicionado no Frio: Passo a Passo – 1. No controle remoto, localize a tecla MODE, MODO ou FUNÇÃO – esse nome pode variar de acordo com cada marca. É através desse botão que você irá selecionar o modo Frio.2. Pressione a tecla encontrada até aparecer o símbolo que corresponde a essa função de refrigeração, que pode ser tanto o desenho de um floco de neve quanto a palavra COOL, dependendo da marca também. O Que Significa Ac Na Medicina 3. Pronto! Os destaques em vermelho indicam que o modo Frio está selecionado. Se você tiver dúvidas, consulte o manual do usuário do seu aparelho para ver em que sequência devem aparecer as funções no visor, ou então escreva um comentário pedindo ajuda. O Que Significa Ac Na Medicina 4. Depois que a função foi selecionada, use o botão com a seta para baixo para diminuir a mínima de 16°C. Caso você queira aumentar a temperatura, utilize o botão + ou – e o botão com a seta para cima ou baixo. Saiba qual a temperatura ideal para o ar-condicionado, Tem dúvida sobre como colocar o ar-condicionado no modo frio? Preparamos um vídeo para que aprenda mais rapidamente: 
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Como colocar uma observação em um e-mail?

O que significa FYI? Entenda siglas comuns nos e-mails Siglas como FYI, ASAP e A/C são muito usadas em e-mails de trabalho ou em outras situações formais. Muitas abreviações são utilizadas em inglês. Outros termos, como RSVP, têm origem francesa ou até latim, como a P.S.

Há também as que foram adaptadas para português, como PSI, e as que são usadas de forma errada, como o famoso Att. Com tantas opções, é comum que apareçam dúvidas. Confira a seguir uma lista com nove siglas usadas no ambiente corporativo, suas origens e significados.1 de 3 Siglas mais usadas em e-mails de trabalho e ocasiões formais — Foto: Divulgação/ Apple Siglas mais usadas em e-mails de trabalho e ocasiões formais — Foto: Divulgação/ Apple Quer comprar celular, TV e outros aparelhos com desconto? FYI é uma sigla em inglês bastante conhecida no ambiente corporativo.

Significa “For Your Information ” (Para Sua Informação, em português). A expressão é usada, geralmente, ao encaminhar um e-mail e ressalta que o conteúdo é importante para quem está recebendo. A abreviação FYI ganhou duas adaptações para o português: PSI (Para Sua Informação) ou PSC (Para Seu Conhecimento).

  • Outra sigla famosa nos e-mails de trabalho é ASAP.
  • A expressão também vem do inglês e significa “As Soon As Possible “, algo como “O mais breve possível”, em português.
  • O termo indica urgência, seja para responder rapidamente um e-mail ou para fazer uma determinada tarefa, por exemplo.
  • Diferente das siglas anteriores, RSVP tem origem francesa e significa “R épondez S’il Vous Plaît “, traduzido: Responda Por Favor.

Geralmente, a expressão vem escrita no final da carta ou e-mail e é usada para lembrar o destinatário de confirmar, ou não, a sua presença em eventos ou reuniões de trabalho. O RSVP também é muito usado em convites de casamento.2 de 3 Ao receber um e-mail com a expressão RSVP, lembre-se de confirmar sua presença no evento — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo Ao receber um e-mail com a expressão RSVP, lembre-se de confirmar sua presença no evento — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo A sigla em inglês C/O se refere a expressão “Care Of ” (Aos Duidados De) e, além dos e-mails, é usada em cartas ou encomendas destinadas a somente uma determinada pessoa.

  • Por exemplo, o campo “C/O” se refere ao nome da empresa e “Para” corresponde ao destinatário.
  • Assim, o risco de a correspondência ser aberta por outras pessoas da mesma empresa é reduzido.
  • O termo também tem a versão brasileira: A/C (“Aos Duidados”).
  • A sigla Att geralmente é usada para se despedir formalmente no final de um e-mail.

No entanto, diferente do que muitas pessoas acham, ela significa “Attention ” (Atenção) “, em inglês, e tem o mesmo uso do termo “A/C” (Aos Cuidados) ou “Attached” (Anexado). Para dizer “Atenciosamente” O correto é usar “At.te” ou evitar a abreviação.

  • ABS, que é uma abreviação para “Abraços” é uma alternativa mais descontraída para se despedir no final e-mails corporativos.
  • A sigla é geralmente seguida de vírgula antes da assinatura da pessoa.
  • Outra forma – para evitar o excesso de informalidade, é escrever por extenso: “Abraços”.
  • A sigla P.S.
  • Tem origem no latim e significa “Post Scriptum ” (Escrito Depois).

A expressão normalmente é usada no final dos e-mails em uma situação específica: o remetente deseja adicionar uma informação que foi esquecida ao longo do texto. Com isso, evita-se escrever todo o conteúdo novamente. A sigla significa Obs., que significa “Observação”, é usada no final de e-mails com o objetivo de chamar a atenção para determinado assunto.

  • Ou seja, a expressão é utilizada para dar mais ênfase a uma informação.
  • Vale destacar a necessidade de usar os dois pontos para indicar que algo será informado a seguir (“Obs.:”).3 de 3 Expressões como “Tks” ou “Abs” são aceitas em e-mails informais — Foto: Divulgação/Microsoft Expressões como “Tks” ou “Abs” são aceitas em e-mails informais — Foto: Divulgação/Microsoft De origem inglesa, a sigla “Tks” significa “Thanks” (Obrigado, em português).

Ela pode ser usada em um contexto de agradecimento. O uso irá depender se o seu ambiente de trabalho é mais descontraído. : O que significa FYI? Entenda siglas comuns nos e-mails
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Como colocar no e-mail para conhecimento?

Veja como evitar gafes e mal-entendidos nas mensagens eletrônicas

01/08/2007 – 19h14 O volume, da, da Publifolha, adota uma linguagem simples e exemplos práticos que mostram como aumentar a eficiência do uso do e-mail nas atividades profissionais. Ao longo do livro, o leitor encontra fotos, ilustrações e gráficos que ensinam a organizar a correspondência eletrônica, além de um teste que avalia as habilidades em aproveitar ao máximo o correio eletrônico. Saiba como escrever uma mensagem sem cair no desleixo:

Divulgação

Etiqueta na rede O e-mail é um meio de comunicação diferente dos demais. Ao redigir suas mensagens, observe as instruções a seguir e crie uma impressão de eficiência e profissionalismo. Cuidados na redação A facilidade para escrever e enviar uma mensagem estimula a informalidade. Aproveite esse benefício sem cair no desleixo: dedique tempo para redigir e-mails com clareza e objetividade se não quiser confundir (ou aborrecer) o destinatário. Tente ser objetivo e separar os assuntos com clareza Sem excessos Além de irritantes, mensagens longas e repetitivas dificilmente conseguem transmitir as informações desejadas com eficiência e rapidez. Moderação no texto Na hora de escrever um e-mail, pode ser tentador incluir todas as pessoas conhecidas na lista de destinatários. Lembre-se de que sua mensagem é apenas mais uma na caixa de entrada e, se quiser que seja lida com atenção, ela terá de ser bem elaborada. Além disso, se você envia para 25 pessoas uma mensagem que precisa de cinco minutos para ser lida, irá consumir mais de duas horas do tempo alheio. Tenha em mente que na tela a leitura torna-se mais fácil se o texto vier em parágrafos curtos. Em nome da clareza Se você quer que seu e-mail seja lido, dedique atenção para a identificação do assunto. Em vez de tentar resumir o conteúdo no título, escreva a mensagem primeiro, leia-a e depois elabore a identificação. Prefira usar poucas palavras, pois frases longas demais não aparecem inteiras na caixa de identificação de diversos programas de gestão de e-mail. Identifique o assunto com até 50 caracteres Escrita objetiva Aprenda a escrever mensagens de leitura fácil e a transmitir o que é importante sem desperdiçar o tempo das pessoas Como responder Mantenha a mesma identificação do assunto (em uma resposta, ela virá precedida da sigla “Re:”), pois a medida facilita a organização por tema na hora de arquivar os assuntos. Para redigir a resposta, acrescente seus comentários no início do texto, insira algumas observações ao longo da mensagem e delete o que não tiver importância. Se cada pessoa que ler e devolver a mensagem adicionar um bloco de texto no início, o e-mail corre o risco de ficar imenso. Passo a passo 1. Para enviar e-mails apenas informativos, use PSC (para seu conhecimento).2. Nesse tipo de e-mail, você pode usar também a sigla PSI (para sua informação). Clareza ao comunicar Ao contrário do que ocorre com cartas, os e-mails são informais e em geral têm um tom coloquial. No entanto, alguns destinatários podem interpretar de maneira errada. Ao escrever, pense em quem vai ler e reserve a intimidade para os amigos. Seja objetivo e aumente as chances de ser compreendido Abreviações Como cada vez mais pessoas compõem suas mensagens em movimento, às vezes usando o celular como teclado, aumenta a tendência ao uso de abreviações. A necessidade de facilitar o processo deu origem a uma linguagem rica em siglas e palavras de fácil identificação, como “msg” em vez de “mensagem” e “vc” no lugar de “você”. Não se sinta obrigado a utilizar esse “idioma” e reserve a linguagem codificada para mensagens enviadas para quem compreende as abreviações. Só abrevie palavras se tiver certeza de que o leitor da mensagem as entende Símbolos com significado No início da era do e-mail, foram desenvolvidos sinais gráficos destinados a transmitir uma mensagem de humor, chamados de smileys ou emoticons, Em geral, apontam o tom do texto, como indiferença ou preocupação, por exemplo. Existe uma grande variedade desses símbolos, mas os mais usados estão descritos no quadro ao lado. Vale lembrar que nem todas as pessoas conhecem o significado dos emoticons e há quem os considere infantis. Evite usá-los em e-mails profissionais. Significado 🙂 Tradicional sorriso. Costuma indicar satisfação. 😉 Piscada. Em geral, acompanha uma piada ou brincadeira. 🙁 Preocupação. Costuma indicar tristeza ou desencanto. :-I Indiferença. Revela apatia ou falta de interesse. :-> Sarcasmo. Usado para identificar cinismo ou ironia. Tom correto Ao escrever um e-mail para uma pessoa pela primeira vez, pode ser difícil saber qual tratamento dar e como encerrar a mensagem. Aposte na neutralidade: use “Caro (fulano)” e termine com “Um abraço”. Reserve formas mais próximas (como “querido” ou “um beijo”) para destinatários que você conhece bem. Tente solucionar questões difíceis por telefone ou pessoalmente O perigo das emoções Quando estiver nervoso ou alterado, preste o dobro de atenção nas mensagens que pretende enviar, pois algumas vezes um e-mail que você julga inofensivo pode conter emoções que não precisam ser transmitidas. Escrever com neutralidade em momentos de agitação não é fácil, e a leitura feita pelo destinatário pode agravar ainda mais a situação. Se tiver dúvidas, elabore uma mensagem “difícil” mas não envie: faça uma leitura atenta depois de um intervalo. Nos e-mails profissionais, evite ironias Em busca de ajuda Se você se sente cansado ou sob pressão, pode ser útil pedir a opinião de um colega antes de mandar uma mensagem. Mostre o e-mail para uma pessoa não envolvida e peça seu parecer sincero. Autor: David Brake Editora: Publifolha Páginas: 72 Quanto: R$ 19,90 Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br : Veja como evitar gafes e mal-entendidos nas mensagens eletrônicas
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Que país significa AC?

AC O Que Significa Ac Na Medicina ” AC ” é a sigla para ” Acre “. Em divisa com Rondônia, Amazonas e fronteira com o Peru e a Bolívia, o AC se localiza no sudoeste da Região Norte e é um dos 27 estados do Brasil. Equivalente ao Nepal, aproximadamente, sua área total é de 164.123,040 km² e corresponde a apenas 2% do país.

Segundo os geógrafos, foi o estado mais recente que foi povoado de forma efetiva pelos brasileiros e, se tratando de densidade demográfica, ele possui uma das menores do Brasil. É em Rio Branco, sua capital, que os poderes executivo, legislativo e judiciário estão sediados. Também é no AC que a extremidade ocidental do Brasil está localizada.

: AC
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Como se fala AC em inglês?

Alternating current, AC corrente alternada
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Como colocar na carta aos cuidados?

Como Endereçar um Envelope Aos Cuidados de Outra Pessoa Se estiver tentando mandar uma carta para alguém no endereço comercial ou qualquer outro que não seja a casa da pessoa, talvez um cartão de aniversário para sua avó que está em uma casa de repouso ou para um amigo que está morando com um parente, é preciso ter certeza de que ela não acabe nas mãos erradas.

  1. 1 Escreva o endereço na frente do envelope em letras maiúsculas e legíveis usando caneta ou pincel atômico. Não escreva com lápis, giz ou qualquer outra coisa que possa borrar e escorrer.
    • Se o endereço inclui um número de apartamento, bloco ou outra unidade, não use só o número para indicar a unidade. Escreva “Apto 6”, “Sala 52” ou “bloco 230”.
    • Se você não souber direito o que um número no endereço representa, pode colocá-lo sozinho ou acompanhado de “nº”, mas deixe espaço entre os dois; em vez de nº6, escreva nº 6.
    • É melhor usar letra maiúscula, mas a carta ainda será entregue se você escrever com letras maiúsculas e minúsculas. O importante é que esteja legível e em linhas com menos de 40 caracteres.

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  1. 1 Siga o exemplo abaixo (mas alterando os dados) para enviar a correspondência para alguém em seu local de trabalho. Como exemplo, vamos enviar uma carta para Vitor Pereira no trabalho dele, na wikiHow. Já que a wikiHow fica responsável por entregar a carta para o Vitor, o envelope será endereçado a ela. O destinatário portanto é a “wikiHow” e não o Vitor Pereira, conforme segue abaixo:
    • Para: Vitor Pereira;
    • A/C: wikiHow;
    • Av. Paulista, 678;
    • São Paulo, SP, 05581-500.
  2. 2 Siga o exemplo abaixo para enviar uma carta para alguém que está morando na residência de outra pessoa. Se o Vitor Pereira está morando com sua prima Fátima Duarte, então é responsabilidade dela entregar a carta para ele. A abreviação A/C (aos cuidados) virá antes do nome dela.
    • Destinatário: Vitor Pereira;
    • A/C: Fátima Duarte;
    • Rua Alfredo Máximo Jr, 418;
    • Apto 12;
    • São Sebastião, SP, 06275-400.
  3. 3 Coloque os selos necessários. Cartões postais, cartas e pacotes requerem selos diferentes e o custo de correios internacionais pode variar. Se não tiver certeza de quanto vai custar o envio da carta ou pacote, vá até uma agência do correio e eles fornecerão os selos corretos necessários.
    • Uma carta padrão tem menos de 360 gramas e custa no máximo R$ 5,75 para ser enviada em território nacional.
  4. 4 Coloque o endereço de remetente/retorno no local apropriado no envelope (ou do lado contrário do endereço de destino). Se, por algum motivo, a carta não puder ser entregue, ela será devolvida para o endereço do remetente.
  5. 5 Coloque a carta devidamente endereçada em uma caixa de correio ou agência e pronto! ! Publicidade

Você também pode endereçar a correspondência como “particular” para alguém que trabalha em uma empresa grande. No exemplo acima, é possível escrever “Particular: Vitor Pereira”, depois “wikiHow” na próxima linha e o restante do endereço, fica da mesma forma.

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