Qual A Multa Para Cancelamento De Passagem Aerea Gol?
A Gol alterou as regras sobre cancelamento e remarcação de passagens aéreas das categorias Light e Plus. Agora, a multa será de até 80% do valor do bilhete. A nova cobrança vale para as compras de passagens realizadas a partir do dia 29 de março de 2022.
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Quais são as regras para cancelamento de voos pela Gol?
Confira a flexibilização das políticas: – Remarcação de voos domésticos e internacionais A remarcação pode ser realizada sem custo uma única vez e, quando possível, deve ser feita para o mesmo tipo de tarifa selecionada anteriormente. Voos domésticos DATA DE VOO DE 01-AGO À 31-DEZ (ANO 2020) Taxa de remarcação: Isenta Diferença tarifária: Cobrada, se houver Reitineração: De acordo com a regra da família de tarifa comprada podendo incluir diferença tarifária e taxas Prazo: 330 dias.
- A partir da data de solicitação.² DATA DE VOO A PARTIR DE 01-JAN (ANO 2021) REGRA PADRÃO GOL Taxa de remarcação: Cobrada Diferença tarifária: Cobrada, se houver Reitineração: De acordo com a regra da família de tarifa comprada podendo incluir diferença tarifária e taxas Prazo: 12 meses¹.
- A partir da data de compra do bilhete.
¹Conforme disponibilidade de inventário (malha). A solicitação do cliente deve ser realizada antes do voo original. Caso o cliente deseje cancelar o voo remarcado, para remarcações que extrapolarem a validade do bilhete, não será possível deixar o valor como crédito.
- Voos internacionais para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname e Uruguai DATA DE VOO DE 01/03 A 30/11/2020 Taxa de remarcação: Isenta Diferença tarifária: Isenta Reitineração: Permitida.
- De acordo com a regra da família de tarifa comprada podendo incluir diferença tarifária e taxas.
Prazo: 330 dias. A partir da data de solicitação.² DATA DE VOO DE 01/12 A 31/03/2021 Taxa de remarcação: Isenta Diferença tarifária: De acordo com a temporada. Cobrado apenas, se houver, mudanças de voos de baixa temporada alterados para alta temporada.
Reitineração: Permitida. De acordo com a regra da família de tarifa comprada podendo incluir diferença tarifária e taxas. Prazo: 330 dias. A partir da data de solicitação.² DATA DE VOO A PARTIR DE 01/04/2021 REGRA PADRÃO GOL Taxa de remarcação: Cobrada Diferença tarifária: Cobrada, se houver Reitineração: De acordo com a regra da família de tarifa comprada podendo incluir diferença tarifária e taxas.
COMO CANCELAR PASSAGEM AÉREA SEM MULTA?
Prazo: 12 meses¹. A partir da data de compra do bilhete. ¹Conforme disponibilidade de inventário (malha aérea). A solicitação do Cliente deve ser realizada antes do voo original. Caso o Cliente deseje cancelar o voo remarcado, para remarcações que extrapolem a validade do bilhete, não será possível deixar o valor como Crédito GOL.
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Quais são as novas regras de cancelamento e reembolso de passagens aéreas?
Novas regras de cancelamento de voos entram em vigor; veja o que muda Vai viajar de avião nos próximos dias ou meses? Então é bom ficar atento. Entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2022 as novas regras de cancelamento, remarcação e reembolso de passagens aéreas. Regras de alteração de passagens, anteriores à pandemia, voltam a vigorar Em razão da covid-19, leis específicas flexibilizaram as regras de cancelamento, remarcação e reembolso de passagens aéreas entre 19 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021. O advogado e professor Marco Antonio de Araújo Jr., especialista em Direito do Consumidor.
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Quanto Tempo Demora para cancelar o voo?
Como cancelar a passagem de avião na pandemia? – Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, o número de cancelamento de voos por parte dos passageiros aumentou, uma vez que algumas viagens perderam o sentido em meio a este cenário. Sendo assim, as condições para que o passageiro cancele o seu voo também mudaram durante este período.
- Em agosto de 2020, as regras referentes ao reembolso dos valores investidos nas passagens aéreas foram flexibilizadas, e atualizadas em junho do ano seguinte.
- As regras emergenciais se aplicavam a voos cancelados até o final de 2021.
- No entanto, a partir de 1º de janeiro de 2022, as regras anteriores () voltaram a valer.
Portanto, se o cancelamento for solicitado pelo próprio passageiro, o reembolso pode acontecer, mas multas previstas em contrato serão cobradas. Se preferir, o cliente também pode aceitar o reembolso em forma de crédito e negociar o valor e o prazo de validade com a companhia.
- O prazo para que a empresa aérea reembolse o seu passageiro é de 7 dias,
- Até dezembro de 2021, ao solicitar o cancelamento da sua passagem aérea, o passageiro deveria pagar as multas previstas já na compra dos bilhetes.
- Tais multas só não eram cobradas caso o cliente aceitasse receber o reembolso da passagem em forma de crédito.
Neste caso, o agendamento do próximo voo poderia ser em até 18 meses, a partir da data de concessão do crédito. Além disso, o crédito não podia ser menor do que o valor investido na passagem, apenas igual ou maior. Já se ele escolhesse o reembolso, o prazo para a devolução do valor era de 12 meses, a partir da data do voo.
- A condição foi válida apenas para os voos programados entre 19 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021, conforme a Lei nº 14.034.
- Juntamente com o reembolso da passagem aérea, também deve ser devolvido o valor referente à,
- Isso conta, inclusive, para as tarifas que não são reembolsáveis.
- Assim, mesmo que o passageiro não tenha o reembolso integral da sua passagem, ele ainda terá a devolução completa da taxa de embarque, independente do tipo da tarifa.
Existe ainda outro cenário possível: se o cancelamento for feito em até 24 horas após a compra da passagem e antes de 7 dias do voo, não haverá cobrança de multa – o reembolso será integral. Além disso, o prazo para a devolução é de 7 dias, a partir da solicitação do cliente.
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Por que a companhia aérea cancela um voo?
E se a companhia aérea cancelar o voo? – Com a pandemia, as coisas ficam imprevisíveis. Neste sentido, é possível que a própria companhia aérea tenha que cancelar algum voo, seja por fechamento de fronteiras ou por outras razões de força maior. Sendo assim, a empresa tem até 24 horas antes do voo para comunicar o passageiro sobre qualquer alteração, principalmente sobre mudança de horário e itinerário.
- Se este prazo não for respeitado, o cliente afetado terá o direito de escolher entre ter o reembolso integral da passagem, continuar a viagem por outros meios de transporte e ser reacomodado em outro voo da mesma companhia aérea.
- Caso não haja voos da mesma empresa, a reacomodação poderá ser com outra companhia.
Durante as regras emergenciais, o passageiro também poderia optar pelo crédito com a companhia, tendo 18 meses, a contar da data da compra das passagens, para realizar uma nova viagem. É importante ressaltar que, mesmo que a comunicação sobre as alterações tenha sido feita dentro do prazo, se a alteração for maior do que 30 minutos do horário de partida ou chegada, a companhia ainda deverá oferecer as opções de reacomodação e reembolso integral.
- O mesmo é válido para os voos internacionais.
- Neste caso, a alteração dos horários de partida e chegada só pode ser de até 1 hora.
- Acima disso, o passageiro poderá ser reembolsado ou reacomodado.
- Se houver falhas de comunicação ou se a comunicação nem chegar a ser feita, a companhia ainda terá que fornecer a assistência material ao seu cliente afetado, de acordo com o tempo de espera.
A partir de uma hora de espera, o passageiro deve ter acesso a comunicação gratuita, como ligações e internet. A partir de duas horas, a companhia deve fornecer alimentação, como lanches, bebidas ou vouchers para consumo no aeroporto. Já para espera a partir de 4 horas, o passageiro terá direito a hospedagem e transporte de ida e volta.
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