Jogo Do Atlético Mineiro Na Libertadores

Partida do Atlético Mineiro na Libertadores

Jogo Do Atlético Mineiro Na Libertadores

O Atlético-MG foi sorteado para o Grupo G da Copa Libertadores. Os adversários do Galo serão Peñarol, do Uruguai, Rosario Central, da Argentina, e Caracas, da Venezuela.

Além de viajar mais de 6 mil km para enfrentar o Caracas, a equipe comandada por Felipão também fará sua estreia na Libertadores em meio aos jogos da final do Campeonato Mineiro.

Caracas – Venezuela

O primeiro desafiante do Atlético Mineiro na Copa Libertadores é o adversário de estreia. A equipe venezuelana não teve um bom começo no Campeonato Venezuelano, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Atualmente, ocupam a oitava posição no torneio.

No Caracas, dois jogadores estão se destacando: o defensor Renné Rivas e o meia-atacante Bryant Ortega. Ambos foram chamados pelo técnico Fernando Batista para representar a Seleção Venezuelana durante a Data Fifa.

O Atlético terá que enfrentar uma viagem extensa entre os jogos cruciais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, programados originalmente para 30 de março e 6 de abril. O confronto com o Caracas ocorrerá entre os dias 2 e 4 de abril.

O percurso entre Belo Horizonte e a capital da Venezuela abrange uma distância de 6.151,9 km. Nos próximos dias, o time Alvinegro estará se organizando logisticamente para evitar qualquer desgaste antes do importante confronto contra seu maior rival na disputa pela taça.

Jogo do Atlético Mineiro na Libertadores contra o Rosario Central – Argentina

O primeiro jogo do Atlético na Arena MRV pela Copa Libertadores será contra o time argentino, Rosario Central. A partida está marcada para acontecer entre os dias 9 e 11 de abril, logo após o término do Campeonato Mineiro.

O Rosario Central garantiu sua vaga na Libertadores ao derrotar o River Plate e se sagrar campeão da Copa da Argentina no ano passado.

No elenco, há jogadores que são irmãos de dois astros da Premier League, o principal campeonato nacional do mundo. O meia Francesco Lo Celso, de 24 anos, é irmão de Giovani Lo Celso, jogador do Tottenham. Além disso, o meio-campista Francis Mac Allister, de 28 anos, é o irmão mais velho de Alexis Mac Allister, destaque do Liverpool e campeão mundial em 2022.

You might be interested:  Os Benefícios do Chá de Alecrim: Descubra suas Propriedades Medicinais

O time do Rosario conta com três jogadores que já atuaram em grandes clubes brasileiros: o meio-campista Jonathan Gómez, que teve passagem pelo São Paulo, e os atacantes Jaminton Campaz, ex-Grêmio, e Abel Hernández, ex-Internacional.

Onde assistir à partida do Atlético Mineiro na Libertadores hoje?

Na quarta-feira, o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras no Mineirão às 21h30 (horário de Brasília) pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. A transmissão do jogo será feita pela Globo para todo o Brasil.

Dicas práticas:

3. Verifique se as informações estão organizadas de forma clara e coerente.

Exemplo:

O confronto entre Atlético-MG e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Libertadores acontecerá nesta quarta-feira, no estádio Mineirão, com início previsto para as 21h30 pelo horário de Brasília. A partida terá cobertura televisiva nacional através da emissora Globo.

Jogo do Atlético Mineiro na Libertadores contra o Peñarol-URU

O Peñarol, que é o time líder do grupo, será o último desafio para o Atlético no primeiro turno da Libertadores. A equipe uruguaia teve um ótimo começo de temporada, conquistando sete vitórias em todas as partidas disputadas na Copa do Uruguai e no Campeonato Uruguaio.

Diego Aguirre é o atual treinador da equipe uruguaia. Em sua passagem pelo Atlético em 2016, ele não deixou uma boa impressão na torcida. Apesar de ter sido vice-campeão mineiro ao perder a final para o América, Aguirre acabou sendo demitido após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo.

No confronto contra o Peñarol, o Atlético-MG terá um reencontro especial com Lucas Hernández, que atuou como lateral-esquerdo no clube. O jogador foi adquirido pelo Galo em 2019 por aproximadamente R$ 12 milhões, mas não conseguiu se destacar durante os sete jogos em que esteve presente. Posteriormente, ele foi emprestado ao Sport e Cuiabá antes de ter seu contrato rescindido no início de 2023.

No elenco do Peñarol, há dois jogadores que foram rebaixados com o América para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023: o goleiro Washington Aguerre e o volante Javier Méndez. Além disso, o time também conta com o atacante Matheus Babi, que já defendeu as cores de Botafogo e Athletico-PR.

Resultado do jogo do Atlético na Libertadores hoje

No jogo, ambos os times tiveram oportunidades de marcar gols, mas apenas o Palmeiras conseguiu converter uma dessas chances em gol. O Atlético Mineiro não conseguiu balançar as redes adversárias durante toda a partida.

You might be interested:  Remédios eficazes para aliviar a dor de ouvido

Essa derrota pode ter sido frustrante para os torcedores do Atlético Mineiro, pois eles estavam disputando um importante torneio continental – a Libertadores da América. No entanto, é importante lembrar que essa é apenas uma partida e ainda há outras rodadas pela frente. O time mineiro terá mais oportunidades de se recuperar e buscar bons resultados na competição.

Partidas do Atlético Mineiro na fase de grupos da Libertadores

As datas e confrontos da fase de grupos da competição são os seguintes: na primeira rodada, entre os dias 2 e 4 de abril, o Atlético enfrentará o Caracas (VEN); na segunda rodada, entre os dias 9 e 11 de abril, será a vez do Atlético jogar contra o Rosario Central (ARG); já na terceira rodada, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de abril, o adversário será o Peñarol (URU). Na quarta rodada, marcada para acontecer entre os dias 7 e 9 de maio, haverá um novo confronto com o Rosario Central (ARG), desta vez fora de casa. A quinta rodada está agendada para ocorrer entre os dias 14 e 16 de maio, quando o Atlético enfrentará novamente um time uruguaio: o Peñarol. Por fim, encerrando a fase de grupos no dia final do mês de maio – mais precisamente nos dias 28 a 30 -, haverá uma partida em casa contra o Caracas (VEN).

Possíveis adversários do Galo na Libertadores 2024

O Atlético-MG, time de futebol de Minas Gerais, já descobriu quais serão seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2024. Em um sorteio realizado na segunda-feira (18), foi definido que o Galo estará no Grupo G juntamente com as equipes do Peñarol, Rosário Central e Caracas.

Isso significa que o Atlético-MG terá que enfrentar esses três times em partidas durante a competição. O Peñarol é uma equipe uruguaia, enquanto o Rosário Central é argentino e o Caracas representa a Venezuela. Esses jogos prometem ser emocionantes e desafiadores para os atleticanos.

A Libertadores é um torneio importante da América do Sul, onde clubes de diversos países disputam para se tornarem campeões continentais. O Atlético-MG está ansioso por essa oportunidade e espera fazer boas apresentações nos jogos contra Peñarol, Rosário Central e Caracas para avançar às próximas fases da competição.

Jogo do Atlético Mineiro na Libertadores – Acompanhe todas as informações no CNN Esportes

O Atlético-MG fará sua estreia na Libertadores após uma longa viagem, logo após a decisão do Campeonato Mineiro.

Adversários do Galo na Libertadores

O Atlético Mineiro está no mesmo grupo que Peñarol (URU), Rosário Central (ARG) e Caracas (VEN) na Copa Libertadores de 2024. Segue abaixo a lista dos adversários do Galo nesta fase de grupos:

You might be interested:  Efeitos de Medicamentos que Podem Resultar em Sangramento nas Fezes

1. Peñarol (Uruguai)

2. Rosário Central (Argentina)

3. Caracas FC (Venezuela)

Esses serão os desafios enfrentados pelo Atlético Mineiro em busca da classificação para as próximas fases da competição continental.

Número de Libertadores do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro é um clube de futebol brasileiro que já conquistou quatro títulos internacionais. O mais importante deles foi a Copa Libertadores da América, vencida em 2013. Além disso, o time também ganhou a Copa Conmebol duas vezes, em 1992 (na primeira edição do torneio) e em 1997. Outro título internacional conquistado pelo Atlético Mineiro foi a Recopa Sul-Americana, em 2014.

A Copa Libertadores da América é um dos campeonatos mais prestigiados do continente sul-americano e reúne os melhores clubes das diferentes ligas nacionais. A vitória do Atlético Mineiro nesse torneio representou um marco histórico para o clube e seus torcedores.

A Copa Conmebol era uma competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), que reunia equipes não classificadas para a Libertadores. O Atlético Mineiro teve grande destaque ao vencer esse torneio duas vezes.

Por fim, a Recopa Sul-Americana é disputada entre o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana do ano anterior. Ao vencer essa competição em 2014, o Atlético Mineiro demonstrou sua força no cenário internacional.

Esses títulos internacionais são motivo de orgulho para os atleticanos e contribuem para consolidar a história vitoriosa do clube na cena futebolística brasileira e sul-americana.

Como assistir ao jogo do Atlético-MG hoje?

Neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o Atlético-MG enfrentará o América-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo será válido pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida promete ser emocionante e decisiva para as equipes que buscam uma vaga na grande final.

O clássico mineiro terá transmissão ao vivo pela Globo, exclusivamente para os telespectadores de Minas Gerais, e também pelo canal Premiere, disponível para todo o Brasil. Os torcedores atleticanos estarão ansiosos para apoiar seu time do coração e acompanhar cada lance dessa disputa acirrada entre dois grandes clubes do estado.

P.S.: Não perca a oportunidade de assistir a esse duelo eletrizante entre Atlético-MG e América-MG! Prepare-se para vibrar com jogadas incríveis e torcer intensamente por sua equipe favorita. Fique ligado na transmissão da Globo ou sintonize no canal Premiere para não perder nenhum detalhe desse confronto imperdível!