Times Brasileiros Classificados Para Libertadores 2024

Flamengo, Palmeiras e São Paulo garantem vaga na Libertadores 2024

Times Brasileiros Classificados Para Libertadores 2024

Com a classificação, o Botafogo se junta a Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Atlético Mineiro, Fluminense e Grêmio, que já têm vaga assegurada. Assim, é garantido, por mais um ano, que o Brasil será o país com mais representantes. 29 Cʼhwe. 2024

Times Brasileiros Classificados para a Libertadores de 2024

Aqui estão alguns dos clubes de futebol mais conhecidos em diferentes países da América do Sul:

– Argentina: Estudiantes, River Plate, Rosario Central, San Lorenzo, Talleres e Godoy Cruz.

– Brasil: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras,

Red Bull Bragantino e São Paulo.

– Bolívia: Always Ready, Bolívar, The Strongest e Aurora.

– Chile: Cobresal , Colo Colo , Huachipato e Palestino.

– Colômbia: Águilas Doradas , Atlético Nacional , Junior Barranquilla e Millonarios .

– Equador : Aucas , Barcelona , El Nacional , Independiente Del Valle e LDU .

– Paraguai : Cerro Porteño , Libertad

A Conmebol anunciou os grupos para o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que ocorrerá em março, sem data definida. Com exceção do Atlético-MG, os times brasileiros garantidos na fase de grupos serão cabeças de chave.

É importante ressaltar que os times brasileiros, com exceção daqueles que participaram das fases preliminares, como Red Bull Bragantino e Botafogo, não podem ser sorteados no mesmo grupo. Se essas equipes se classificarem, elas serão colocadas no pote 4 e poderão ser alocadas na mesma chave de um time brasileiro.

You might be interested:  Benefícios do Chá de Hibisco

Aqui está a divisão dos times em cada pote para o sorteio:

POTE 1: Fluminense, Palmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, Peñarol , São Paulo e LDU.

POTE 2: Atlético-MG, Independiente del Valle , Libertad , Cerro Porteño , Estudiantes , Barcelona-EQU , Bolívar e Junior Barranquilla.

POTE 3: San Lorenzo , The Strongest , Universitario , Deportivo Táchira , Rosario Central , Alianza Lima , Millonarios e Talleres.

POTE 4: Caracas, Liverpool-URU, Huachipato, Cobresal e os demais times (4) que chegam da fase preliminar.

Número de equipes brasileiras na Libertadores 2024

O futebol sul-americano já definiu os oito grupos da Copa Libertadores da América deste ano. O Brasil está sendo representado por sete times: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Esses times foram classificados para participar do torneio mais importante do continente.

A Copa Libertadores é uma competição de clubes sul-americanos que acontece todos os anos. Nesta edição de 2024, cada grupo conta com quatro equipes que irão se enfrentar em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a próxima fase do torneio.

Os times brasileiros têm uma grande tradição na Copa Libertadores e sempre são considerados favoritos ao título. Com representantes como Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo nesta edição do torneio, as expectativas estão altas para um bom desempenho das equipes brasileiras e a possibilidade de conquistar o tão cobiçado troféu da Libertadores.

Times brasileiros na fase prévia da Libertadores 2024

Na terça-feira (19), será realizado o sorteio para definir os três estágios da fase preliminar. O Botafogo e o Red Bull Bragantino, ambos brasileiros, participarão apenas a partir da segunda fase.

Times Brasileiros na Libertadores 2024: Classificados para a Fase 1

Os times Melgar, Defensor e Nacional-PAR foram colocados no pote 1, enquanto Aucas, Puerto Cabello e Aurora estão no pote 2.

You might be interested:  Duração do Período Fértil: Quantos Dias?

Times Brasileiros Classificados Para a Libertadores 2024 – Fase 2

No Pote 1, temos os times Nacional-URU, Atlético Nacional, Colo-Colo, Sporting Cristal, Red Bull Bragantino, Botafogo, Palestino e El Nacional.

Já no Pote 2 estão as equipes Godoy Cruz, Always Ready, Portuguesa-VEN, Águilas Doradas e Sportivo Trinidense. Além disso, teremos três classificados da Fase 1 para completar o pote.

Times Brasileiros na Libertadores 2024: Classificados para a Fase 3

Esta etapa final determinará os quatro times que serão alocados no pote 4 da fase de grupos.

Quais equipes disputarão a Pré-Libertadores de 2024?

O futebol brasileiro está começando a participar da Copa Libertadores de 2024, e duas equipes se classificaram para competir na fase preliminar. O Botafogo e o Red Bull Bragantino farão suas estreias nessa etapa do torneio. A equipe paulista jogará contra o Rionegro Aguillas, em Medellín, na Colômbia, no dia 20 de janeiro às 21h30 (horário de Brasília).

Times Brasileiros Classificados para a Libertadores 2024: Sorteio da Fase de Grupos

No entanto, a data para a definição dos grupos ainda não foi estabelecida, mas está prevista para ocorrer em março. Já a fase de grupos terá início em 3 de abril e se estenderá até 29 de maio.

Número de times por país na Libertadores

De acordo com as regras estabelecidas pela Conmebol, a Libertadores de 2024 terá um total de 47 equipes participantes. Dentre essas vagas, o Brasil é o país que possui mais representantes, com sete vagas diretas garantidas e ainda a possibilidade do campeão da Sul-Americana também se classificar.

A Argentina vem logo em seguida, com cinco vagas diretas para seus clubes. A Bolívia conta com quatro vagas disponíveis, assim como Chile, Colômbia e Paraguai. O Equador também tem quatro lugares reservados na competição. Por fim, o Peru completa a lista dos países sul-americanos classificados para a Libertadores de 2024.

You might be interested:  Tabela de Imposto de Renda para 2024

É importante ressaltar que além das vagas já mencionadas anteriormente, há uma vaga adicional destinada ao atual campeão da Copa Libertadores. Essa vaga é concedida independentemente do país de origem do clube vencedor.

P.S.: A distribuição das vagas por país pode variar anualmente conforme os critérios estabelecidos pela Conmebol. Portanto, é sempre válido verificar as últimas informações sobre as classificações dos times brasileiros para a próxima edição da Libertadores.