Como Tirar Print De Uma Parte Da Tela

Capturando uma parte específica da tela: Como fazer um print

Como Tirar Print De Uma Parte Da Tela

Veja abaixo como cada atalho funciona: Atalho “ALT + PrtScr” Quando apertar as teclas “ALT + PrtScr” ao mesmo tempo, você irá tirar print da tela principal.

– Atalho “Windows + Shift + S” Esse atalho é ideal para quem quer tirar print de apenas uma parte da tela .

– Atalho “Windows + PrtScr”

1. Tecla Print Screen (Captura de Tela)

No computador, é viável capturar a tela utilizando a tecla PrtScr do teclado através de combinações específicas.

Existem várias combinações de teclas que podem ser usadas para capturar a tela no Windows. Algumas delas incluem pressionar Alt + PrtScr, Tecla Windows + PrtScr ou Tecla Windows + Alt + PrtScr. Essas combinações permitem tirar uma captura de tela da janela ativa ou da área inteira do desktop.

Como Capturar uma Parte Específica da Tela: Teclas Alt + Print Screen

Essa opção encurta o caminho que você teria ao abrir um programa de edição, já que a captura de tela é salva automaticamente na pasta “Imagens” do seu desktop ou notebook.

You might be interested:  Salário mínimo de 2024 já está em vigor

Ao pressionar as teclas Windows + Print Screen, a tela piscará brevemente para indicar que a captura de tela foi salva com êxito.

Como Capturar uma Parte Específica da Tela: Teclas Windows + Shift + S

O atalho Windows + Shift + S é a opção mais avançada porque permite capturar parte da tela (desenhando a captura com o mouse, por exemplo) ou a tela toda. Ao pressionar essa combinação, a ferarmenta exibe um pequeno menu na parte superior: escolha o tipo de print que você deseja fazer e arraste o mouse completar a ação.

Como Capturar uma Parte Específica da Tela: Tutorial Rápido

No Windows, além dos atalhos do teclado, existe uma ferramenta chamada Ferramenta de Captura que permite realizar recortes livres de tela e capturar apenas a janela do programa em uso. Essa ferramenta nativa possui diversas outras funcionalidades úteis.

Para utilizar essa funcionalidade, siga os seguintes passos: 1) Acesse o menu Iniciar; 2) Procure pela opção “Ferramenta de Captura” e clique para abrir; 3) Pressione o botão “Novo” para iniciar a captura.

Neste momento, o Windows abre o menu de captura como se você tiveses usado o atalho Tecla Windows + Shift + S.

Como Capturar uma Parte Específica da Tela: Guia Prático

2. Um menu pequeno será exibido no centro superior da tela;

3. Clique no ícone de câmera localizado no canto superior esquerdo da barra.

Além do método tradicional de captura de tela, é possível utilizar o atalho Windows + Alt + Print Screen para acessar a função de captura via Xbox Game Bar.

Depois de aprender como tirar screenshots no Windows sem precisar baixar nenhum aplicativo adicional, é hora de descobrir como fazer o mesmo no macOS e capturar páginas inteiras no Google Chrome.

You might be interested:  Benefícios e usos do dente-de-leão

Capturando uma parte da tela: como fazer um print?

Para utilizar esse recurso, basta pressionar as teclas mencionadas simultaneamente. Assim que fizer isso, o cursor do mouse se transformará em uma cruz ou retângulo (dependendo da versão do Windows) e você poderá arrastá-lo sobre a área desejada para fazer o recorte.

Após selecionar a região desejada, solte o botão do mouse e automaticamente será criado um arquivo com o printscreen dessa parte específica da tela. Esse arquivo pode ser salvo diretamente no seu computador ou colado em algum programa como Word ou Paint.

Tirando print de uma área específica da tela do PC

1. Pressione as teclas Windows + Shift + S.

2. Use o mouse para selecionar a parte da tela que deseja capturar.

Capturando parte da tela no Windows

Após pressionar as teclas mencionadas, o cursor do mouse se transformará em uma cruz ou retângulo que permite selecionar o trecho da tela que deseja capturar. Basta clicar e arrastar o cursor sobre a área desejada.

Utilizando a tecla Print Screen

Existem diferentes maneiras de capturar a tela inteira do seu computador ou tablet. Uma opção é pressionar o logotipo do Windows e a tecla PrntScrn simultaneamente. Em tablets, você pode pressionar o botão com o logotipo do Windows e o botão diminuir volume ao mesmo tempo.

Essa função é útil quando você deseja registrar tudo o que está sendo exibido na sua tela, seja para compartilhar informações importantes ou simplesmente guardar como referência pessoal.

Agora que você sabe como tirar um print screen completo da sua tela usando as teclas mencionadas acima, aproveite essa funcionalidade para facilitar suas atividades diárias no computador ou tablet.

Como copiar parte de uma imagem?

Para tirar print de uma parte da tela, siga os seguintes passos:

You might be interested:  Remédios eficazes para aliviar a dor de barriga

3. Vá para o local onde deseja colar o texto copiado.

4. Pressione as teclas Ctrl+V para colar o texto.

Lista dos passos:

2. Vá para o local desejado e pressione Ctrl+V para colar o texto copiado.

Como cortar uma imagem no Windows?

Recapitulando:

2. Clique em “Formatar”.

3. Escolha a opção “Cortar”.

4. Arraste as alças de corte para ajustá-las às partes que deseja remover.

Lista dos passos:

2. Formatar

3. Cortar

4. Arrastando as alças para definir o corte lateralmente ou nas extremidades superiores/inferiores.