Quem Tem Colesterol Alto Pode Comer Ovo Frito?
A forma de consumir o ovo – Quando analisamos se o ovo aumenta o triglicérides, também é preciso observar as diferentes formas de preparo do alimento. Será que o ovo cozido aumenta o triglicérides da mesma forma que o ovo frito, por exemplo? Continua Depois da Publicidade A alimentação diária de quem sofre com o triglicérides elevado pode contar com o consumo moderado de ovos, na forma cozida ou de omelete.
- Entretanto, os ovos fritos devem ser evitados nas refeições dessas pessoas, isso porque o óleo e a manteiga contribuem para o aumento dos níveis de triglicerídeos no sangue.
- Mesmo os óleos vegetais, ao serem usados na preparação do ovo frito, não são aliados na luta contra as taxas elevadas de triglicérides.
Nutricionistas explicam que ao serem submetidos a muito calor, o que acontece na hora de fritar o ovo, esses óleos são transformados em gorduras trans, que podem aumentar a taxa de triglicérides. Uma receita interessante para fazer o ovo “frito” apenas com a água, sem utilizar esses ingredientes, é a seguinte: basta colocar uma quantidade correspondente à metade de um dedo de água na frigideira e, quando ela começar a ferver, quebre o ovo e “frite” do jeito normal.
Veja também: Dieta e cardápio para baixar triglicerídeos
Contents
Quem tem colesterol alto pode comer ovo?
Hábitos saudáveis –
- Com intuito de ajudar no controle do colesterol, a orientação do estudo é se concentrar em padrões alimentares saudáveis, como, por exemplo, na e no estilo ( Dietary Approaches to Stop Hypertension ), que são relativamente baixos em colesterol.
- Esses padrões priorizam frutas, vegetais, grãos integrais, laticínios com pouca ou sem gordura, fontes de proteína magra, nozes, sementes e óleos vegetais líquidos na alimentação.
- Além disso, o estudo também aponta que é preciso evitar alimentos com alto teor de gordura saturada na alimentação diária.
Portanto, para saber se quem tem colesterol alto pode comer ovo, vale fazer um acompanhamento com um nutricionista. O profissional poderá orientar, para cada caso, as quantidades ideais de cada alimento na dieta. Leia também: Este conteúdo não substitui a orientação de um especialista. Agende uma consulta com o nutricionista de sua confiança. : Afinal, quem tem colesterol alto pode comer ovo?
Ver resposta completa
Por que a clara de ovo não contém colesterol?
Que quantidade de colesterol existe num ovo? – Ainda segundo a Mayo Clinic, um ovo grande contém cerca de 186 mg de colesterol – e cada um destes 186 mg encontram-se na gema. A clara de ovo não contém colesterol. Por isso, se comer um ovo (com gema e clara), é importante limitar outras fontes de colesterol provenientes da alimentação durante o resto do dia.
Ver resposta completa
Por que o consumo de ovos pode causar doenças cardíacas?
Quem tem colesterol alto pode comer ovo? 🍳
Benefícios do ovo – veja o que os ovos podem fazer pelo seu corpo:
Aumento da massa muscular, porque é uma boa fonte de proteínas; Prevenir doenças como câncer, por ser rico em antioxidantes, como triptofano e tirosina; Diminuir a absorção de colesterol no intestino, por ser rico em lecitina; Prevenir o envelhecimento precoce, por ser rico em selênio, zinco e vitaminas A e E; Combater anemia, por conter ferro e ácido fólico; Proteger a visão, por conter os antioxidantes luteína e zeaxantina; Manter a saúde dos ossos, por conter cálcio e fósforo; Ajudar na formação da memória do feto e prevenir câncer de mama, por conter colina;
Quais são as calorias de um ovo?
Os benefícios dos ovos – Um ovo contém apenas 75 calorias, sete gramas de proteínas de alta qualidade nutricional, cinco gramas de gordura, 1,6 gramas de gordura saturada, ferro, vitaminas, minerais e carotenoides. Uma investigação publicada pela National Library of Medicine, do National Institutes of Health (EUA), revela que os ovos são ricos em luteína e zeaxantina.
Ver resposta completa