Quem Faz Quimioterapia Pode Comer Peixe Frito? - CLT Livre

Quem Faz Quimioterapia Pode Comer Peixe Frito?

Quem Faz Quimioterapia Pode Comer Peixe Frito
Alimentação durante a quimioterapia Quem Faz Quimioterapia Pode Comer Peixe Frito Uma alimentação saudável melhora o sistema imunológico e diminui os efeitos colaterais da quimioterapia Ao iniciarem uma, muitos pacientes sentem-se indispostos, com falta de apetite e até mesmo enjoados. Apesar dos sintomas desagradáveis, algumas medidas podem ser tomadas a fim de melhorar as refeições do paciente e diminuir os efeitos colaterais.

A seguir listaremos algumas dicas de alimentação durante a quimioterapia. A principal dica é fazer refeições pequenas e diminuir o período entre elas, uma vez que a quantidade de nutrientes oferecida em cada refeição é menor. Recomenda-se que o paciente alimente-se de três em três horas pelo menos. Uma refeição maior é permitida quando houver fome.

É importante também não beber líquidos junto às refeições para não ficar com a sensação de saciedade. O paciente deve incluir também em seus pratos aquilo que mais gosta, Se não está com vontade de comer arroz e feijão no jantar, ele deve optar por aquilo que lhe deixa com água na boca.

  • É necessário também investir em pratos coloridos e variados para tentar abranger a maior quantidade de nutrientes possível, uma vez que a falta de apetite pode fazer com que a ingestão dos nutrientes necessários para o funcionamento do organismo não seja satisfatória.
  • Uma ajuda a manter o sistema imunológico do paciente em perfeito funcionamento, além de melhorar os sintomas da quimioterapia e a qualidade de vida.

e são importantes, sendo assim, é necessário investir nesse tipo de prato. Como os enjoos são comuns durante o tratamento com quimioterapia, é bom evitar alimentos gordurosos e frituras, Picolés e sucos são uma boa pedida nesse momento. É importante também, como já dito, comer em menores intervalos de tempo, pois quanto mais tempo ficar sem comer, maior será o enjoo.

  1. Algumas vezes, podem surgir dores na boca e garganta, além de aftas.
  2. Por essa razão, é importante evitar alimentos muito ácidos, com muito tempero e muito salgados, bem como alimentos muito quentes e duros.
  3. Manter a boca sempre limpa também diminui o efeito das feridas nessa região.
  4. Não pare agora.
  5. Tem mais depois da publicidade 😉 Caso o tratamento gere dificuldade para mastigar ou engolir, a consistência do alimento deverá ser mudada.

O paciente deve optar por alimentos de consistência mais pastosa, tais como mingaus e caldos. Em caso de muita dificuldade para alimentar-se, é necessário procurar o médico para que ele forneça a melhor dieta. Outro efeito colateral da quimioterapia é a sensação de boca seca.

Para melhorar esse sintoma, comidas mais líquidas, tais como caldos, podem ajudar, além de picolés e balas. A diarreia também é um sintoma comum, e o problema principal está relacionado com o risco de ocorrência de uma desidratação em razão da perda de líquidos. Para evitar esse problema, beber muita água e comer frutos que ajudam a controlar a diarreia, tais como banana e goiaba sem casca, são procedimentos fundamentais.

Quando esse sintoma aparecer, evite leite e derivados, alimentos com muito tempero e alimentos gordurosos. Em caso de diarreia persistente, recorra a um soro caseiro. Em contrapartida, em vez de diarreia, há pacientes que apresentam constipação intestinal.

  1. Nesses casos, é bom comer alimentos ricos em fibra e evitar aqueles alimentos conhecidos por sua ação de “prenderem o intestino”.
  2. O consumo de bastante líquido também é importante.
  3. Encarar a quimioterapia como um processo que trará a cura de uma doença e ver o procedimento com outros olhos podem ajudar em muito no tratamento.

Pensamentos positivos também fazem com que o tratamento seja menos traumático e apresente menos efeitos colaterais. : Alimentação durante a quimioterapia
Ver resposta completa
Quem faz quimioterapia pode comer peixe frito? – Quem tem câncer pode comer peixe ? Mais uma vez, o segredo está no ponto de cozimento! Bianca diz que os peixes são uma ótima fonte de ômega-3 e não só podem, como devem ser consumidos durante o tratamento oncológico.
Ver resposta completa

Qual é a melhor comida para quimioterapia?

3. Alimentos para a diarreia – Arroz, bananas, maças cozidas, puré de batata ou macarrão são alimentos que ajudam a combater a diarreia durante a quimioterapia. Por sua vez deve evitar alimentos integrais ou gordurosos.
Ver resposta completa

Quais são os sintomas da quimioterapia?

A quimioterapia é um tratamento comum para o câncer que usa um ou mais medicamentos para combater as células cancerígenas do corpo. Seus sintomas, que podem incluir boca seca, alterações no paladar, náusea e fadiga, podem fazer com que a comida pareça uma tarefa árdua. Compartilhar no Pinterest Aveia fornece inúmeros nutrientes que podem ajudar seu corpo durante a quimioterapia. Possui grandes quantidades de carboidratos, proteínas e antioxidantes, além de gorduras mais saudáveis ​​do que a maioria dos grãos. Também ajuda a regular o intestino por causa do beta glucano, um tipo de fibra solúvel que alimenta as boas bactérias do intestino ( 2, 3 ) O sabor neutro e a textura cremosa da aveia são especialmente vantajosos se você estiver experimentando efeitos colaterais da quimioterapia comuns, como boca seca ou feridas na boca.

  1. Além do mais, você pode levar aveia durante a noite aos seus compromissos de quimioterapia.
  2. Para fazer este prato, simplesmente mergulhe a aveia no leite de sua escolha e leve à geladeira durante a noite.
  3. De manhã, você pode cobri-lo com frutas, mel ou nozes.
  4. Se você estiver tomando aveia em movimento, coma-a dentro de 2 horas para evitar doenças transmitidas por alimentos – embora possa minimizar esse risco, mantendo-a em um local mais fresco ( 4 ) Frutas, xarope de bordo e nozes são suplementos comuns, embora você também possa fazer salgados aveia com abacate ou ovos.

Coma de forma simples ou com uma pitada de sal, se estiver com náusea ou feridas na boca. Sumário A aveia fornece vários nutrientes e é palatável se você estiver enfrentando sintomas de quimioterapia como boca seca, feridas na boca e náusea. Sua fibra também pode ajudar a manter os movimentos intestinais regulares.

Se seu apetite estiver faltando, os abacates podem incluir as calorias e nutrientes necessários em sua dieta. Essa fruta verde cremosa é particularmente rica em gordura monoinsaturada saudável, o que pode ajudar a diminuir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o colesterol HDL (bom). Ele também é carregado com fibra, com 3,5 onças (100 gramas) contendo 27% do valor diário (DV) ( 5, 6 ) Sua fibra aumenta as fezes e alimenta as bactérias amigáveis ​​do intestino ( 7 ) Por serem recheados, versáteis e leves, abacates é uma ótima opção se você estiver com a boca seca, prisão de ventre, feridas na boca ou perda de peso.

Você pode esmagá-las e espalhá-las na torrada ou cortá-las para cobrir uma tigela de grãos, feijões ou sopa. Apenas certifique-se de lavar abacates com casca antes de cortá-los, pois a pele deles pode abrigar Listeria, uma bactéria comum que pode causar Envenenamento alimentar ( 8 ) Sumário Abacates são uma potência nutricional.

  • Com muita gordura e fibra, eles podem mantê-lo cheio e fornecer as calorias necessárias quando o apetite é baixo.
  • A fadiga é um efeito colateral comum da quimioterapia.
  • Os ovos podem combater o cansaço devido ao seu fornecimento generoso de proteínas e gorduras – quase 6 gramas de proteína e 4 gramas de gordura em um único ovo de tamanho médio (44 gramas) ( 9 ) Enquanto a gordura fornece energia ao seu corpo, a proteína ajuda a manter e construir massa muscular, o que é especialmente importante durante a quimioterapia.

Você pode ovos cozidos para um lanche portátil ou misture-os para uma refeição deliciosa. Certifique-se de que eles estejam bem cozidos, com gemas espessas e brancos endurecidos, para evitar intoxicação alimentar. Sua textura suave e suave torna os ovos ideais se você estiver com feridas na boca.

Sumário Os ovos podem aliviar a fadiga devido à combinação de proteínas e gorduras. Além disso, eles são fáceis de comer se você tiver feridas na boca. As mudanças de paladar são normais durante a quimioterapia – e geralmente se diz que a água tem um sabor diferente. Nesses casos, o caldo é uma ótima alternativa para mantê-lo hidratado.

É feito fervendo água com legumes, ervas e – se desejado – carne ou aves, além de ossos, Durante esse processo, os eletrólitos são liberados no fluido. Essas partículas carregadas, que incluem nutrientes como sódio, potássio, cloreto e cálcio, ajudam a manter seu corpo funcionando corretamente ( 10 ) Tomar um gole de caldo pode ser útil se você estiver perdendo eletrólitos através de vômito, suor ou diarréia ( 11 ) Se você tem apetite, adicione frango, tofu ou vegetais em seu caldo.

Purê esta mistura irá ajudá-lo a descer mais fácil se você tiver feridas na boca. Para obter nutrientes adicionados, especialmente quando você está com a boca seca ou com pouco apetite, pode amontoar uma colher de proteína em pó sem sabor, como o colágeno em pó. No entanto, mantenha o caldo limpo e simples se sentir náuseas ou vômitos – e tome um gole lentamente.

O caldo é ótimo nesses casos, pois sua falta de fibra facilita a digestão ( 11 ) Sumário O caldo transparente ajuda a manter-se hidratado e reabastecido, principalmente se a água começar a ter um sabor diferente durante a quimioterapia. Você pode adicionar vegetais ou proteínas se sentir que consegue lidar com alimentos sólidos.

Compartilhar no Pinterest Durante a quimioterapia, você pode entrar e sair de muitas consultas – para que os lanches possam ser úteis. Não são apenas fáceis de consumir nozes, como amêndoas e castanha de caju, mas também possuem grandes quantidades de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais ( 12 ) Amêndoas são uma fonte rica de manganês e cobre, fornecendo 27% e 32% do DV, respectivamente, por 28 gramas (1 onça) ( 12 ) Esses minerais formam superóxido dismutases, alguns dos antioxidantes mais poderosos do corpo.

Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que danificam as células ( 13 ) Você também pode adicionar nozes aveia ou outros pratos. No entanto, eles podem não ser fáceis de comer se você estiver com feridas na boca. Nesses casos, escolha manteigas de nozes.

  • Sumário As amêndoas possuem um número impressionante de nutrientes, incluindo manganês e cobre, e servem como um lanche ideal.
  • Como nozes, sementes de abóbora são ótimos para lanches entre as consultas.
  • Eles são ricos em gorduras, proteínas e antioxidantes como a vitamina E, que podem ajudar a combater a inflamação ( 14, 15, 16 ) Além disso, eles fornecem quase 3 gramas de ferro por 1/3 xícara (33 gramas), ou cerca de 15% do DV ( 14 ) No entanto, alguns tratamentos, como transfusões de sangue, podem aumentar o risco de sobrecarga de ferro ou excesso de ferro no corpo.

Se você desenvolver essa condição, observe a ingestão de sementes de abóbora e outras alimentos ricos em ferro ( 14, 17 ) Para um toque doce e salgado, faça seu próprio mix de trilhas combinando sementes de abóbora, cranberries secas e outras frutas secas, sementes e nozes.

Sumário As sementes de abóbora são ótimos lanches on-the-go e são especialmente ricas em gorduras saudáveis ​​e ferro. No entanto, se você tiver sobrecarga de ferro, poderá limitar sua ingestão. Vegetais crucíferos, incluindo couve, brócolis, couve-flor e couve, possuem um impressionante perfil nutricional ( 18, 19, 20 ) Em particular, brócolis oferece uma quantidade significativa de vitamina C.

Essa vitamina é vital para o seu sistema imunológico ( 18 ) Além disso, contém sulforafano, um composto vegetal que se pensa melhorar saúde do cérebro, A pesquisa mostrou que o sulforafano pode impactar positivamente a saúde do cérebro, reduzindo a inflamação e protegendo as células contra danos, o que é especialmente importante quando submetido a quimioterapia ( 21, 22, 23, 24 ) Cozinhe no vapor ou assar esses vegetais com azeite e uma pitada de sal.

  1. Se você estiver passando por alterações no paladar, experimente tomar um limão, desde que não tenha feridas na boca ou náusea.
  2. Sumário Brócolis e outros vegetais crucíferos são ricos em nutrientes que seu corpo precisa.
  3. Em particular, o brócolis contém sulforafano, um composto vegetal que pode ajudar a proteger a saúde do cérebro.

Compartilhar no Pinterest Batidos caseiros são uma ótima opção se você estiver com dificuldade para mastigar alimentos sólidos ou obter nutrientes suficientes em sua dieta. Eles são altamente personalizáveis, permitindo que você escolha os melhores ingredientes para seus sintomas ou alterações de sabor.

1-2 xícaras (240-475 ml) de líquido1,5 a 3 xícaras (225 a 450 gramas) de vegetais e / ou frutas1 colher de sopa (15 gramas) de proteína 1 colher de sopa (15 gramas) de gordura

Por exemplo, combine frutas frescas ou congeladas com leite ou kefir, jogue em um punhado ou dois de folhas de espinafre lavadas. Despeje em uma colher de sementes de linho para gordura e manteiga de amendoim para proteínas. Se você estiver usando novas bagas, certifique-se de mergulhá-los antes de enxaguar abundantemente em água corrente.

  1. Isso ajudará a remover quaisquer detritos ou bactérias que possam deixá-lo doente ( 25 ) Você também pode espremer um pouco de limão ou limão para alegrar os sabores.
  2. Sumário Smoothies são uma ótima opção para momentos em que é difícil comer.
  3. Além disso, eles são uma maneira ideal de adicionar frutas e vegetais à sua dieta.
You might be interested:  Quem Tem Diabetes Pode Comer Ovo Frito?

Se você estiver com diarréia ou náusea, pão branco ou bolacha é uma boa opção, porque geralmente é fácil de digerir. Versões integrais, que fornecem nutrientes adicionados, são ideais para quando o estômago não está perturbado. Bolachas salgadas ou salgadinhos são especialmente úteis para reabastecer sódio perdida por diarréia ou vômito ( 26 ) Coma-os com manteiga de noz, abacate amassado ou queijo ricota, se desejar mais sabor e nutrientes.

Sumário Pão branco e bolachas podem ser úteis se houver diarréia ou náusea. Salgados podem ajudar a restaurar o sódio perdido na diarréia ou no vômito. Se você gosta de frutos do mar, é uma boa ideia comer duas porções de peixe por semana quando estiver em quimioterapia. Isso porque fornece proteínas e ácidos graxos ômega-3 ( 27 ) Ômega-3 são gorduras importantes que você deve obter através de sua dieta.

Eles apóiam a saúde do cérebro e possuem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, comer muitas proteínas e alimentos saudáveis ​​e ricos em gordura, como peixes, pode ajudar a evitar a perda de peso prejudicial durante o tratamento ( 27, 28., 29 ) Salmão, cavala, atum voador e sardinha são particularmente ricos nessas gorduras.

Como são os peixes mais gordos salmão e o arenque é uma fonte rica de vitamina D, necessária para a saúde imunológica e óssea. De fato, um pequeno filé de salmão (170 gramas) fornece 113% do DV ( 30, 31, 32., 33 ) Cozinhe no vapor, refogue ou assado peixe com um pouco de limão. Use um termômetro de carne para garantir que atinja uma temperatura interna de pelo menos 145 ° F (63 ° C) – ou 165 ° F (74 ° C) se você estiver aquecendo ( 25, 34 ) Sumário O peixe pode ser uma fonte rica de ácidos graxos ômega-3 e vitamina D.

Além disso, ingerir alimentos ricos em proteínas e gorduras, como peixes ricos em ômega-3, pode ajudar a prevenir a perda de peso indesejada, e a vitamina D é importante para a imunidade. Procure comer duas porções por semana. A quimioterapia pode desencadear uma série de efeitos colaterais, incluindo boca seca, alterações do paladar, fadiga, feridas na boca e náusea,

Estes podem tornar a alimentação difícil ou desagradável. Saber quais alimentos comer, como alimentos leves para feridas na boca e texturas úmidas ou cremosas para boca seca, pode ajudar a nutrir seu corpo enquanto navega. Câncer tratamento. É vantajoso levar alimentos nutritivos e fáceis de viajar para seus compromissos.

Praticar a segurança alimentar também é importante para diminuir o risco de intoxicação alimentar. No entanto, se você tiver dificuldade em mastigar ou engolir durante o tratamento, converse com seu médico.
Ver resposta completa

Quais são os alimentos que ajudam a combater a diarreia durante a quimioterapia?

7. Alimentos para dor na boca – Puré, arroz, ovos, sopas são exemplos de alimentos que ajudam a amenizar este tipo de desconforto. No entanto, deve evitar biscoitos, batatas fritas e vegetais crus, assim como molhos quentes, salsa e pimentas, que podem piorar as feridas na boca e, consequentemente, a dor.
Ver resposta completa

Como manter-se hidratado e reabastecido durante a quimioterapia?

A quimioterapia é um tratamento comum para o câncer que usa um ou mais medicamentos para combater as células cancerígenas do corpo. Seus sintomas, que podem incluir boca seca, alterações no paladar, náusea e fadiga, podem fazer com que a comida pareça uma tarefa árdua. Compartilhar no Pinterest Aveia fornece inúmeros nutrientes que podem ajudar seu corpo durante a quimioterapia. Possui grandes quantidades de carboidratos, proteínas e antioxidantes, além de gorduras mais saudáveis ​​do que a maioria dos grãos. Também ajuda a regular o intestino por causa do beta glucano, um tipo de fibra solúvel que alimenta as boas bactérias do intestino ( 2, 3 ) O sabor neutro e a textura cremosa da aveia são especialmente vantajosos se você estiver experimentando efeitos colaterais da quimioterapia comuns, como boca seca ou feridas na boca.

Além do mais, você pode levar aveia durante a noite aos seus compromissos de quimioterapia. Para fazer este prato, simplesmente mergulhe a aveia no leite de sua escolha e leve à geladeira durante a noite. De manhã, você pode cobri-lo com frutas, mel ou nozes. Se você estiver tomando aveia em movimento, coma-a dentro de 2 horas para evitar doenças transmitidas por alimentos – embora possa minimizar esse risco, mantendo-a em um local mais fresco ( 4 ) Frutas, xarope de bordo e nozes são suplementos comuns, embora você também possa fazer salgados aveia com abacate ou ovos.

Coma de forma simples ou com uma pitada de sal, se estiver com náusea ou feridas na boca. Sumário A aveia fornece vários nutrientes e é palatável se você estiver enfrentando sintomas de quimioterapia como boca seca, feridas na boca e náusea. Sua fibra também pode ajudar a manter os movimentos intestinais regulares.

  1. Se seu apetite estiver faltando, os abacates podem incluir as calorias e nutrientes necessários em sua dieta.
  2. Essa fruta verde cremosa é particularmente rica em gordura monoinsaturada saudável, o que pode ajudar a diminuir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o colesterol HDL (bom).
  3. Ele também é carregado com fibra, com 3,5 onças (100 gramas) contendo 27% do valor diário (DV) ( 5, 6 ) Sua fibra aumenta as fezes e alimenta as bactérias amigáveis ​​do intestino ( 7 ) Por serem recheados, versáteis e leves, abacates é uma ótima opção se você estiver com a boca seca, prisão de ventre, feridas na boca ou perda de peso.

Você pode esmagá-las e espalhá-las na torrada ou cortá-las para cobrir uma tigela de grãos, feijões ou sopa. Apenas certifique-se de lavar abacates com casca antes de cortá-los, pois a pele deles pode abrigar Listeria, uma bactéria comum que pode causar Envenenamento alimentar ( 8 ) Sumário Abacates são uma potência nutricional.

  1. Com muita gordura e fibra, eles podem mantê-lo cheio e fornecer as calorias necessárias quando o apetite é baixo.
  2. A fadiga é um efeito colateral comum da quimioterapia.
  3. Os ovos podem combater o cansaço devido ao seu fornecimento generoso de proteínas e gorduras – quase 6 gramas de proteína e 4 gramas de gordura em um único ovo de tamanho médio (44 gramas) ( 9 ) Enquanto a gordura fornece energia ao seu corpo, a proteína ajuda a manter e construir massa muscular, o que é especialmente importante durante a quimioterapia.

Você pode ovos cozidos para um lanche portátil ou misture-os para uma refeição deliciosa. Certifique-se de que eles estejam bem cozidos, com gemas espessas e brancos endurecidos, para evitar intoxicação alimentar. Sua textura suave e suave torna os ovos ideais se você estiver com feridas na boca.

  1. Sumário Os ovos podem aliviar a fadiga devido à combinação de proteínas e gorduras.
  2. Além disso, eles são fáceis de comer se você tiver feridas na boca.
  3. As mudanças de paladar são normais durante a quimioterapia – e geralmente se diz que a água tem um sabor diferente.
  4. Nesses casos, o caldo é uma ótima alternativa para mantê-lo hidratado.

É feito fervendo água com legumes, ervas e – se desejado – carne ou aves, além de ossos, Durante esse processo, os eletrólitos são liberados no fluido. Essas partículas carregadas, que incluem nutrientes como sódio, potássio, cloreto e cálcio, ajudam a manter seu corpo funcionando corretamente ( 10 ) Tomar um gole de caldo pode ser útil se você estiver perdendo eletrólitos através de vômito, suor ou diarréia ( 11 ) Se você tem apetite, adicione frango, tofu ou vegetais em seu caldo.

  • Purê esta mistura irá ajudá-lo a descer mais fácil se você tiver feridas na boca.
  • Para obter nutrientes adicionados, especialmente quando você está com a boca seca ou com pouco apetite, pode amontoar uma colher de proteína em pó sem sabor, como o colágeno em pó.
  • No entanto, mantenha o caldo limpo e simples se sentir náuseas ou vômitos – e tome um gole lentamente.

O caldo é ótimo nesses casos, pois sua falta de fibra facilita a digestão ( 11 ) Sumário O caldo transparente ajuda a manter-se hidratado e reabastecido, principalmente se a água começar a ter um sabor diferente durante a quimioterapia. Você pode adicionar vegetais ou proteínas se sentir que consegue lidar com alimentos sólidos.

Compartilhar no Pinterest Durante a quimioterapia, você pode entrar e sair de muitas consultas – para que os lanches possam ser úteis. Não são apenas fáceis de consumir nozes, como amêndoas e castanha de caju, mas também possuem grandes quantidades de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais ( 12 ) Amêndoas são uma fonte rica de manganês e cobre, fornecendo 27% e 32% do DV, respectivamente, por 28 gramas (1 onça) ( 12 ) Esses minerais formam superóxido dismutases, alguns dos antioxidantes mais poderosos do corpo.

Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que danificam as células ( 13 ) Você também pode adicionar nozes aveia ou outros pratos. No entanto, eles podem não ser fáceis de comer se você estiver com feridas na boca. Nesses casos, escolha manteigas de nozes.

Sumário As amêndoas possuem um número impressionante de nutrientes, incluindo manganês e cobre, e servem como um lanche ideal. Como nozes, sementes de abóbora são ótimos para lanches entre as consultas. Eles são ricos em gorduras, proteínas e antioxidantes como a vitamina E, que podem ajudar a combater a inflamação ( 14, 15, 16 ) Além disso, eles fornecem quase 3 gramas de ferro por 1/3 xícara (33 gramas), ou cerca de 15% do DV ( 14 ) No entanto, alguns tratamentos, como transfusões de sangue, podem aumentar o risco de sobrecarga de ferro ou excesso de ferro no corpo.

Se você desenvolver essa condição, observe a ingestão de sementes de abóbora e outras alimentos ricos em ferro ( 14, 17 ) Para um toque doce e salgado, faça seu próprio mix de trilhas combinando sementes de abóbora, cranberries secas e outras frutas secas, sementes e nozes.

  1. Sumário As sementes de abóbora são ótimos lanches on-the-go e são especialmente ricas em gorduras saudáveis ​​e ferro.
  2. No entanto, se você tiver sobrecarga de ferro, poderá limitar sua ingestão.
  3. Vegetais crucíferos, incluindo couve, brócolis, couve-flor e couve, possuem um impressionante perfil nutricional ( 18, 19, 20 ) Em particular, brócolis oferece uma quantidade significativa de vitamina C.

Essa vitamina é vital para o seu sistema imunológico ( 18 ) Além disso, contém sulforafano, um composto vegetal que se pensa melhorar saúde do cérebro, A pesquisa mostrou que o sulforafano pode impactar positivamente a saúde do cérebro, reduzindo a inflamação e protegendo as células contra danos, o que é especialmente importante quando submetido a quimioterapia ( 21, 22, 23, 24 ) Cozinhe no vapor ou assar esses vegetais com azeite e uma pitada de sal.

Se você estiver passando por alterações no paladar, experimente tomar um limão, desde que não tenha feridas na boca ou náusea. Sumário Brócolis e outros vegetais crucíferos são ricos em nutrientes que seu corpo precisa. Em particular, o brócolis contém sulforafano, um composto vegetal que pode ajudar a proteger a saúde do cérebro.

Compartilhar no Pinterest Batidos caseiros são uma ótima opção se você estiver com dificuldade para mastigar alimentos sólidos ou obter nutrientes suficientes em sua dieta. Eles são altamente personalizáveis, permitindo que você escolha os melhores ingredientes para seus sintomas ou alterações de sabor.

1-2 xícaras (240-475 ml) de líquido1,5 a 3 xícaras (225 a 450 gramas) de vegetais e / ou frutas1 colher de sopa (15 gramas) de proteína 1 colher de sopa (15 gramas) de gordura

Por exemplo, combine frutas frescas ou congeladas com leite ou kefir, jogue em um punhado ou dois de folhas de espinafre lavadas. Despeje em uma colher de sementes de linho para gordura e manteiga de amendoim para proteínas. Se você estiver usando novas bagas, certifique-se de mergulhá-los antes de enxaguar abundantemente em água corrente.

Isso ajudará a remover quaisquer detritos ou bactérias que possam deixá-lo doente ( 25 ) Você também pode espremer um pouco de limão ou limão para alegrar os sabores. Sumário Smoothies são uma ótima opção para momentos em que é difícil comer. Além disso, eles são uma maneira ideal de adicionar frutas e vegetais à sua dieta.

Se você estiver com diarréia ou náusea, pão branco ou bolacha é uma boa opção, porque geralmente é fácil de digerir. Versões integrais, que fornecem nutrientes adicionados, são ideais para quando o estômago não está perturbado. Bolachas salgadas ou salgadinhos são especialmente úteis para reabastecer sódio perdida por diarréia ou vômito ( 26 ) Coma-os com manteiga de noz, abacate amassado ou queijo ricota, se desejar mais sabor e nutrientes.

Sumário Pão branco e bolachas podem ser úteis se houver diarréia ou náusea. Salgados podem ajudar a restaurar o sódio perdido na diarréia ou no vômito. Se você gosta de frutos do mar, é uma boa ideia comer duas porções de peixe por semana quando estiver em quimioterapia. Isso porque fornece proteínas e ácidos graxos ômega-3 ( 27 ) Ômega-3 são gorduras importantes que você deve obter através de sua dieta.

You might be interested:  Qual Tem Mais Proteina Ovo Cozido Ou Frito?

Eles apóiam a saúde do cérebro e possuem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, comer muitas proteínas e alimentos saudáveis ​​e ricos em gordura, como peixes, pode ajudar a evitar a perda de peso prejudicial durante o tratamento ( 27, 28., 29 ) Salmão, cavala, atum voador e sardinha são particularmente ricos nessas gorduras.

Como são os peixes mais gordos salmão e o arenque é uma fonte rica de vitamina D, necessária para a saúde imunológica e óssea. De fato, um pequeno filé de salmão (170 gramas) fornece 113% do DV ( 30, 31, 32., 33 ) Cozinhe no vapor, refogue ou assado peixe com um pouco de limão. Use um termômetro de carne para garantir que atinja uma temperatura interna de pelo menos 145 ° F (63 ° C) – ou 165 ° F (74 ° C) se você estiver aquecendo ( 25, 34 ) Sumário O peixe pode ser uma fonte rica de ácidos graxos ômega-3 e vitamina D.

Além disso, ingerir alimentos ricos em proteínas e gorduras, como peixes ricos em ômega-3, pode ajudar a prevenir a perda de peso indesejada, e a vitamina D é importante para a imunidade. Procure comer duas porções por semana. A quimioterapia pode desencadear uma série de efeitos colaterais, incluindo boca seca, alterações do paladar, fadiga, feridas na boca e náusea,

  1. Estes podem tornar a alimentação difícil ou desagradável.
  2. Saber quais alimentos comer, como alimentos leves para feridas na boca e texturas úmidas ou cremosas para boca seca, pode ajudar a nutrir seu corpo enquanto navega.
  3. Câncer tratamento.
  4. É vantajoso levar alimentos nutritivos e fáceis de viajar para seus compromissos.

Praticar a segurança alimentar também é importante para diminuir o risco de intoxicação alimentar. No entanto, se você tiver dificuldade em mastigar ou engolir durante o tratamento, converse com seu médico.
Ver resposta completa

Qual é a melhor comida para quimioterapia?

3. Alimentos para a diarreia – Arroz, bananas, maças cozidas, puré de batata ou macarrão são alimentos que ajudam a combater a diarreia durante a quimioterapia. Por sua vez deve evitar alimentos integrais ou gordurosos.
Ver resposta completa

Quais são os sintomas da quimioterapia?

A quimioterapia é um tratamento comum para o câncer que usa um ou mais medicamentos para combater as células cancerígenas do corpo. Seus sintomas, que podem incluir boca seca, alterações no paladar, náusea e fadiga, podem fazer com que a comida pareça uma tarefa árdua. Compartilhar no Pinterest Aveia fornece inúmeros nutrientes que podem ajudar seu corpo durante a quimioterapia. Possui grandes quantidades de carboidratos, proteínas e antioxidantes, além de gorduras mais saudáveis ​​do que a maioria dos grãos. Também ajuda a regular o intestino por causa do beta glucano, um tipo de fibra solúvel que alimenta as boas bactérias do intestino ( 2, 3 ) O sabor neutro e a textura cremosa da aveia são especialmente vantajosos se você estiver experimentando efeitos colaterais da quimioterapia comuns, como boca seca ou feridas na boca.

  1. Além do mais, você pode levar aveia durante a noite aos seus compromissos de quimioterapia.
  2. Para fazer este prato, simplesmente mergulhe a aveia no leite de sua escolha e leve à geladeira durante a noite.
  3. De manhã, você pode cobri-lo com frutas, mel ou nozes.
  4. Se você estiver tomando aveia em movimento, coma-a dentro de 2 horas para evitar doenças transmitidas por alimentos – embora possa minimizar esse risco, mantendo-a em um local mais fresco ( 4 ) Frutas, xarope de bordo e nozes são suplementos comuns, embora você também possa fazer salgados aveia com abacate ou ovos.

Coma de forma simples ou com uma pitada de sal, se estiver com náusea ou feridas na boca. Sumário A aveia fornece vários nutrientes e é palatável se você estiver enfrentando sintomas de quimioterapia como boca seca, feridas na boca e náusea. Sua fibra também pode ajudar a manter os movimentos intestinais regulares.

Se seu apetite estiver faltando, os abacates podem incluir as calorias e nutrientes necessários em sua dieta. Essa fruta verde cremosa é particularmente rica em gordura monoinsaturada saudável, o que pode ajudar a diminuir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o colesterol HDL (bom). Ele também é carregado com fibra, com 3,5 onças (100 gramas) contendo 27% do valor diário (DV) ( 5, 6 ) Sua fibra aumenta as fezes e alimenta as bactérias amigáveis ​​do intestino ( 7 ) Por serem recheados, versáteis e leves, abacates é uma ótima opção se você estiver com a boca seca, prisão de ventre, feridas na boca ou perda de peso.

Você pode esmagá-las e espalhá-las na torrada ou cortá-las para cobrir uma tigela de grãos, feijões ou sopa. Apenas certifique-se de lavar abacates com casca antes de cortá-los, pois a pele deles pode abrigar Listeria, uma bactéria comum que pode causar Envenenamento alimentar ( 8 ) Sumário Abacates são uma potência nutricional.

Com muita gordura e fibra, eles podem mantê-lo cheio e fornecer as calorias necessárias quando o apetite é baixo. A fadiga é um efeito colateral comum da quimioterapia. Os ovos podem combater o cansaço devido ao seu fornecimento generoso de proteínas e gorduras – quase 6 gramas de proteína e 4 gramas de gordura em um único ovo de tamanho médio (44 gramas) ( 9 ) Enquanto a gordura fornece energia ao seu corpo, a proteína ajuda a manter e construir massa muscular, o que é especialmente importante durante a quimioterapia.

Você pode ovos cozidos para um lanche portátil ou misture-os para uma refeição deliciosa. Certifique-se de que eles estejam bem cozidos, com gemas espessas e brancos endurecidos, para evitar intoxicação alimentar. Sua textura suave e suave torna os ovos ideais se você estiver com feridas na boca.

Sumário Os ovos podem aliviar a fadiga devido à combinação de proteínas e gorduras. Além disso, eles são fáceis de comer se você tiver feridas na boca. As mudanças de paladar são normais durante a quimioterapia – e geralmente se diz que a água tem um sabor diferente. Nesses casos, o caldo é uma ótima alternativa para mantê-lo hidratado.

É feito fervendo água com legumes, ervas e – se desejado – carne ou aves, além de ossos, Durante esse processo, os eletrólitos são liberados no fluido. Essas partículas carregadas, que incluem nutrientes como sódio, potássio, cloreto e cálcio, ajudam a manter seu corpo funcionando corretamente ( 10 ) Tomar um gole de caldo pode ser útil se você estiver perdendo eletrólitos através de vômito, suor ou diarréia ( 11 ) Se você tem apetite, adicione frango, tofu ou vegetais em seu caldo.

Purê esta mistura irá ajudá-lo a descer mais fácil se você tiver feridas na boca. Para obter nutrientes adicionados, especialmente quando você está com a boca seca ou com pouco apetite, pode amontoar uma colher de proteína em pó sem sabor, como o colágeno em pó. No entanto, mantenha o caldo limpo e simples se sentir náuseas ou vômitos – e tome um gole lentamente.

O caldo é ótimo nesses casos, pois sua falta de fibra facilita a digestão ( 11 ) Sumário O caldo transparente ajuda a manter-se hidratado e reabastecido, principalmente se a água começar a ter um sabor diferente durante a quimioterapia. Você pode adicionar vegetais ou proteínas se sentir que consegue lidar com alimentos sólidos.

Compartilhar no Pinterest Durante a quimioterapia, você pode entrar e sair de muitas consultas – para que os lanches possam ser úteis. Não são apenas fáceis de consumir nozes, como amêndoas e castanha de caju, mas também possuem grandes quantidades de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais ( 12 ) Amêndoas são uma fonte rica de manganês e cobre, fornecendo 27% e 32% do DV, respectivamente, por 28 gramas (1 onça) ( 12 ) Esses minerais formam superóxido dismutases, alguns dos antioxidantes mais poderosos do corpo.

Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que danificam as células ( 13 ) Você também pode adicionar nozes aveia ou outros pratos. No entanto, eles podem não ser fáceis de comer se você estiver com feridas na boca. Nesses casos, escolha manteigas de nozes.

  1. Sumário As amêndoas possuem um número impressionante de nutrientes, incluindo manganês e cobre, e servem como um lanche ideal.
  2. Como nozes, sementes de abóbora são ótimos para lanches entre as consultas.
  3. Eles são ricos em gorduras, proteínas e antioxidantes como a vitamina E, que podem ajudar a combater a inflamação ( 14, 15, 16 ) Além disso, eles fornecem quase 3 gramas de ferro por 1/3 xícara (33 gramas), ou cerca de 15% do DV ( 14 ) No entanto, alguns tratamentos, como transfusões de sangue, podem aumentar o risco de sobrecarga de ferro ou excesso de ferro no corpo.

Se você desenvolver essa condição, observe a ingestão de sementes de abóbora e outras alimentos ricos em ferro ( 14, 17 ) Para um toque doce e salgado, faça seu próprio mix de trilhas combinando sementes de abóbora, cranberries secas e outras frutas secas, sementes e nozes.

  • Sumário As sementes de abóbora são ótimos lanches on-the-go e são especialmente ricas em gorduras saudáveis ​​e ferro.
  • No entanto, se você tiver sobrecarga de ferro, poderá limitar sua ingestão.
  • Vegetais crucíferos, incluindo couve, brócolis, couve-flor e couve, possuem um impressionante perfil nutricional ( 18, 19, 20 ) Em particular, brócolis oferece uma quantidade significativa de vitamina C.

Essa vitamina é vital para o seu sistema imunológico ( 18 ) Além disso, contém sulforafano, um composto vegetal que se pensa melhorar saúde do cérebro, A pesquisa mostrou que o sulforafano pode impactar positivamente a saúde do cérebro, reduzindo a inflamação e protegendo as células contra danos, o que é especialmente importante quando submetido a quimioterapia ( 21, 22, 23, 24 ) Cozinhe no vapor ou assar esses vegetais com azeite e uma pitada de sal.

Se você estiver passando por alterações no paladar, experimente tomar um limão, desde que não tenha feridas na boca ou náusea. Sumário Brócolis e outros vegetais crucíferos são ricos em nutrientes que seu corpo precisa. Em particular, o brócolis contém sulforafano, um composto vegetal que pode ajudar a proteger a saúde do cérebro.

Compartilhar no Pinterest Batidos caseiros são uma ótima opção se você estiver com dificuldade para mastigar alimentos sólidos ou obter nutrientes suficientes em sua dieta. Eles são altamente personalizáveis, permitindo que você escolha os melhores ingredientes para seus sintomas ou alterações de sabor.

1-2 xícaras (240-475 ml) de líquido1,5 a 3 xícaras (225 a 450 gramas) de vegetais e / ou frutas1 colher de sopa (15 gramas) de proteína 1 colher de sopa (15 gramas) de gordura

Por exemplo, combine frutas frescas ou congeladas com leite ou kefir, jogue em um punhado ou dois de folhas de espinafre lavadas. Despeje em uma colher de sementes de linho para gordura e manteiga de amendoim para proteínas. Se você estiver usando novas bagas, certifique-se de mergulhá-los antes de enxaguar abundantemente em água corrente.

Isso ajudará a remover quaisquer detritos ou bactérias que possam deixá-lo doente ( 25 ) Você também pode espremer um pouco de limão ou limão para alegrar os sabores. Sumário Smoothies são uma ótima opção para momentos em que é difícil comer. Além disso, eles são uma maneira ideal de adicionar frutas e vegetais à sua dieta.

Se você estiver com diarréia ou náusea, pão branco ou bolacha é uma boa opção, porque geralmente é fácil de digerir. Versões integrais, que fornecem nutrientes adicionados, são ideais para quando o estômago não está perturbado. Bolachas salgadas ou salgadinhos são especialmente úteis para reabastecer sódio perdida por diarréia ou vômito ( 26 ) Coma-os com manteiga de noz, abacate amassado ou queijo ricota, se desejar mais sabor e nutrientes.

  1. Sumário Pão branco e bolachas podem ser úteis se houver diarréia ou náusea.
  2. Salgados podem ajudar a restaurar o sódio perdido na diarréia ou no vômito.
  3. Se você gosta de frutos do mar, é uma boa ideia comer duas porções de peixe por semana quando estiver em quimioterapia.
  4. Isso porque fornece proteínas e ácidos graxos ômega-3 ( 27 ) Ômega-3 são gorduras importantes que você deve obter através de sua dieta.

Eles apóiam a saúde do cérebro e possuem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, comer muitas proteínas e alimentos saudáveis ​​e ricos em gordura, como peixes, pode ajudar a evitar a perda de peso prejudicial durante o tratamento ( 27, 28., 29 ) Salmão, cavala, atum voador e sardinha são particularmente ricos nessas gorduras.

Como são os peixes mais gordos salmão e o arenque é uma fonte rica de vitamina D, necessária para a saúde imunológica e óssea. De fato, um pequeno filé de salmão (170 gramas) fornece 113% do DV ( 30, 31, 32., 33 ) Cozinhe no vapor, refogue ou assado peixe com um pouco de limão. Use um termômetro de carne para garantir que atinja uma temperatura interna de pelo menos 145 ° F (63 ° C) – ou 165 ° F (74 ° C) se você estiver aquecendo ( 25, 34 ) Sumário O peixe pode ser uma fonte rica de ácidos graxos ômega-3 e vitamina D.

You might be interested:  Significado De Sonhar Com Figado De Boi Frito?

Além disso, ingerir alimentos ricos em proteínas e gorduras, como peixes ricos em ômega-3, pode ajudar a prevenir a perda de peso indesejada, e a vitamina D é importante para a imunidade. Procure comer duas porções por semana. A quimioterapia pode desencadear uma série de efeitos colaterais, incluindo boca seca, alterações do paladar, fadiga, feridas na boca e náusea,

Estes podem tornar a alimentação difícil ou desagradável. Saber quais alimentos comer, como alimentos leves para feridas na boca e texturas úmidas ou cremosas para boca seca, pode ajudar a nutrir seu corpo enquanto navega. Câncer tratamento. É vantajoso levar alimentos nutritivos e fáceis de viajar para seus compromissos.

Praticar a segurança alimentar também é importante para diminuir o risco de intoxicação alimentar. No entanto, se você tiver dificuldade em mastigar ou engolir durante o tratamento, converse com seu médico.
Ver resposta completa

Quais são os alimentos que ajudam a combater a diarreia durante a quimioterapia?

7. Alimentos para dor na boca – Puré, arroz, ovos, sopas são exemplos de alimentos que ajudam a amenizar este tipo de desconforto. No entanto, deve evitar biscoitos, batatas fritas e vegetais crus, assim como molhos quentes, salsa e pimentas, que podem piorar as feridas na boca e, consequentemente, a dor.
Ver resposta completa

Como manter-se hidratado e reabastecido durante a quimioterapia?

A quimioterapia é um tratamento comum para o câncer que usa um ou mais medicamentos para combater as células cancerígenas do corpo. Seus sintomas, que podem incluir boca seca, alterações no paladar, náusea e fadiga, podem fazer com que a comida pareça uma tarefa árdua. Compartilhar no Pinterest Aveia fornece inúmeros nutrientes que podem ajudar seu corpo durante a quimioterapia. Possui grandes quantidades de carboidratos, proteínas e antioxidantes, além de gorduras mais saudáveis ​​do que a maioria dos grãos. Também ajuda a regular o intestino por causa do beta glucano, um tipo de fibra solúvel que alimenta as boas bactérias do intestino ( 2, 3 ) O sabor neutro e a textura cremosa da aveia são especialmente vantajosos se você estiver experimentando efeitos colaterais da quimioterapia comuns, como boca seca ou feridas na boca.

Além do mais, você pode levar aveia durante a noite aos seus compromissos de quimioterapia. Para fazer este prato, simplesmente mergulhe a aveia no leite de sua escolha e leve à geladeira durante a noite. De manhã, você pode cobri-lo com frutas, mel ou nozes. Se você estiver tomando aveia em movimento, coma-a dentro de 2 horas para evitar doenças transmitidas por alimentos – embora possa minimizar esse risco, mantendo-a em um local mais fresco ( 4 ) Frutas, xarope de bordo e nozes são suplementos comuns, embora você também possa fazer salgados aveia com abacate ou ovos.

Coma de forma simples ou com uma pitada de sal, se estiver com náusea ou feridas na boca. Sumário A aveia fornece vários nutrientes e é palatável se você estiver enfrentando sintomas de quimioterapia como boca seca, feridas na boca e náusea. Sua fibra também pode ajudar a manter os movimentos intestinais regulares.

Se seu apetite estiver faltando, os abacates podem incluir as calorias e nutrientes necessários em sua dieta. Essa fruta verde cremosa é particularmente rica em gordura monoinsaturada saudável, o que pode ajudar a diminuir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o colesterol HDL (bom). Ele também é carregado com fibra, com 3,5 onças (100 gramas) contendo 27% do valor diário (DV) ( 5, 6 ) Sua fibra aumenta as fezes e alimenta as bactérias amigáveis ​​do intestino ( 7 ) Por serem recheados, versáteis e leves, abacates é uma ótima opção se você estiver com a boca seca, prisão de ventre, feridas na boca ou perda de peso.

Você pode esmagá-las e espalhá-las na torrada ou cortá-las para cobrir uma tigela de grãos, feijões ou sopa. Apenas certifique-se de lavar abacates com casca antes de cortá-los, pois a pele deles pode abrigar Listeria, uma bactéria comum que pode causar Envenenamento alimentar ( 8 ) Sumário Abacates são uma potência nutricional.

Com muita gordura e fibra, eles podem mantê-lo cheio e fornecer as calorias necessárias quando o apetite é baixo. A fadiga é um efeito colateral comum da quimioterapia. Os ovos podem combater o cansaço devido ao seu fornecimento generoso de proteínas e gorduras – quase 6 gramas de proteína e 4 gramas de gordura em um único ovo de tamanho médio (44 gramas) ( 9 ) Enquanto a gordura fornece energia ao seu corpo, a proteína ajuda a manter e construir massa muscular, o que é especialmente importante durante a quimioterapia.

Você pode ovos cozidos para um lanche portátil ou misture-os para uma refeição deliciosa. Certifique-se de que eles estejam bem cozidos, com gemas espessas e brancos endurecidos, para evitar intoxicação alimentar. Sua textura suave e suave torna os ovos ideais se você estiver com feridas na boca.

  1. Sumário Os ovos podem aliviar a fadiga devido à combinação de proteínas e gorduras.
  2. Além disso, eles são fáceis de comer se você tiver feridas na boca.
  3. As mudanças de paladar são normais durante a quimioterapia – e geralmente se diz que a água tem um sabor diferente.
  4. Nesses casos, o caldo é uma ótima alternativa para mantê-lo hidratado.

É feito fervendo água com legumes, ervas e – se desejado – carne ou aves, além de ossos, Durante esse processo, os eletrólitos são liberados no fluido. Essas partículas carregadas, que incluem nutrientes como sódio, potássio, cloreto e cálcio, ajudam a manter seu corpo funcionando corretamente ( 10 ) Tomar um gole de caldo pode ser útil se você estiver perdendo eletrólitos através de vômito, suor ou diarréia ( 11 ) Se você tem apetite, adicione frango, tofu ou vegetais em seu caldo.

  • Purê esta mistura irá ajudá-lo a descer mais fácil se você tiver feridas na boca.
  • Para obter nutrientes adicionados, especialmente quando você está com a boca seca ou com pouco apetite, pode amontoar uma colher de proteína em pó sem sabor, como o colágeno em pó.
  • No entanto, mantenha o caldo limpo e simples se sentir náuseas ou vômitos – e tome um gole lentamente.

O caldo é ótimo nesses casos, pois sua falta de fibra facilita a digestão ( 11 ) Sumário O caldo transparente ajuda a manter-se hidratado e reabastecido, principalmente se a água começar a ter um sabor diferente durante a quimioterapia. Você pode adicionar vegetais ou proteínas se sentir que consegue lidar com alimentos sólidos.

  • Compartilhar no Pinterest Durante a quimioterapia, você pode entrar e sair de muitas consultas – para que os lanches possam ser úteis.
  • Não são apenas fáceis de consumir nozes, como amêndoas e castanha de caju, mas também possuem grandes quantidades de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais ( 12 ) Amêndoas são uma fonte rica de manganês e cobre, fornecendo 27% e 32% do DV, respectivamente, por 28 gramas (1 onça) ( 12 ) Esses minerais formam superóxido dismutases, alguns dos antioxidantes mais poderosos do corpo.

Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que danificam as células ( 13 ) Você também pode adicionar nozes aveia ou outros pratos. No entanto, eles podem não ser fáceis de comer se você estiver com feridas na boca. Nesses casos, escolha manteigas de nozes.

Sumário As amêndoas possuem um número impressionante de nutrientes, incluindo manganês e cobre, e servem como um lanche ideal. Como nozes, sementes de abóbora são ótimos para lanches entre as consultas. Eles são ricos em gorduras, proteínas e antioxidantes como a vitamina E, que podem ajudar a combater a inflamação ( 14, 15, 16 ) Além disso, eles fornecem quase 3 gramas de ferro por 1/3 xícara (33 gramas), ou cerca de 15% do DV ( 14 ) No entanto, alguns tratamentos, como transfusões de sangue, podem aumentar o risco de sobrecarga de ferro ou excesso de ferro no corpo.

Se você desenvolver essa condição, observe a ingestão de sementes de abóbora e outras alimentos ricos em ferro ( 14, 17 ) Para um toque doce e salgado, faça seu próprio mix de trilhas combinando sementes de abóbora, cranberries secas e outras frutas secas, sementes e nozes.

  1. Sumário As sementes de abóbora são ótimos lanches on-the-go e são especialmente ricas em gorduras saudáveis ​​e ferro.
  2. No entanto, se você tiver sobrecarga de ferro, poderá limitar sua ingestão.
  3. Vegetais crucíferos, incluindo couve, brócolis, couve-flor e couve, possuem um impressionante perfil nutricional ( 18, 19, 20 ) Em particular, brócolis oferece uma quantidade significativa de vitamina C.

Essa vitamina é vital para o seu sistema imunológico ( 18 ) Além disso, contém sulforafano, um composto vegetal que se pensa melhorar saúde do cérebro, A pesquisa mostrou que o sulforafano pode impactar positivamente a saúde do cérebro, reduzindo a inflamação e protegendo as células contra danos, o que é especialmente importante quando submetido a quimioterapia ( 21, 22, 23, 24 ) Cozinhe no vapor ou assar esses vegetais com azeite e uma pitada de sal.

  1. Se você estiver passando por alterações no paladar, experimente tomar um limão, desde que não tenha feridas na boca ou náusea.
  2. Sumário Brócolis e outros vegetais crucíferos são ricos em nutrientes que seu corpo precisa.
  3. Em particular, o brócolis contém sulforafano, um composto vegetal que pode ajudar a proteger a saúde do cérebro.

Compartilhar no Pinterest Batidos caseiros são uma ótima opção se você estiver com dificuldade para mastigar alimentos sólidos ou obter nutrientes suficientes em sua dieta. Eles são altamente personalizáveis, permitindo que você escolha os melhores ingredientes para seus sintomas ou alterações de sabor.

1-2 xícaras (240-475 ml) de líquido1,5 a 3 xícaras (225 a 450 gramas) de vegetais e / ou frutas1 colher de sopa (15 gramas) de proteína 1 colher de sopa (15 gramas) de gordura

Por exemplo, combine frutas frescas ou congeladas com leite ou kefir, jogue em um punhado ou dois de folhas de espinafre lavadas. Despeje em uma colher de sementes de linho para gordura e manteiga de amendoim para proteínas. Se você estiver usando novas bagas, certifique-se de mergulhá-los antes de enxaguar abundantemente em água corrente.

Isso ajudará a remover quaisquer detritos ou bactérias que possam deixá-lo doente ( 25 ) Você também pode espremer um pouco de limão ou limão para alegrar os sabores. Sumário Smoothies são uma ótima opção para momentos em que é difícil comer. Além disso, eles são uma maneira ideal de adicionar frutas e vegetais à sua dieta.

Se você estiver com diarréia ou náusea, pão branco ou bolacha é uma boa opção, porque geralmente é fácil de digerir. Versões integrais, que fornecem nutrientes adicionados, são ideais para quando o estômago não está perturbado. Bolachas salgadas ou salgadinhos são especialmente úteis para reabastecer sódio perdida por diarréia ou vômito ( 26 ) Coma-os com manteiga de noz, abacate amassado ou queijo ricota, se desejar mais sabor e nutrientes.

  • Sumário Pão branco e bolachas podem ser úteis se houver diarréia ou náusea.
  • Salgados podem ajudar a restaurar o sódio perdido na diarréia ou no vômito.
  • Se você gosta de frutos do mar, é uma boa ideia comer duas porções de peixe por semana quando estiver em quimioterapia.
  • Isso porque fornece proteínas e ácidos graxos ômega-3 ( 27 ) Ômega-3 são gorduras importantes que você deve obter através de sua dieta.

Eles apóiam a saúde do cérebro e possuem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, comer muitas proteínas e alimentos saudáveis ​​e ricos em gordura, como peixes, pode ajudar a evitar a perda de peso prejudicial durante o tratamento ( 27, 28., 29 ) Salmão, cavala, atum voador e sardinha são particularmente ricos nessas gorduras.

Como são os peixes mais gordos salmão e o arenque é uma fonte rica de vitamina D, necessária para a saúde imunológica e óssea. De fato, um pequeno filé de salmão (170 gramas) fornece 113% do DV ( 30, 31, 32., 33 ) Cozinhe no vapor, refogue ou assado peixe com um pouco de limão. Use um termômetro de carne para garantir que atinja uma temperatura interna de pelo menos 145 ° F (63 ° C) – ou 165 ° F (74 ° C) se você estiver aquecendo ( 25, 34 ) Sumário O peixe pode ser uma fonte rica de ácidos graxos ômega-3 e vitamina D.

Além disso, ingerir alimentos ricos em proteínas e gorduras, como peixes ricos em ômega-3, pode ajudar a prevenir a perda de peso indesejada, e a vitamina D é importante para a imunidade. Procure comer duas porções por semana. A quimioterapia pode desencadear uma série de efeitos colaterais, incluindo boca seca, alterações do paladar, fadiga, feridas na boca e náusea,

Estes podem tornar a alimentação difícil ou desagradável. Saber quais alimentos comer, como alimentos leves para feridas na boca e texturas úmidas ou cremosas para boca seca, pode ajudar a nutrir seu corpo enquanto navega. Câncer tratamento. É vantajoso levar alimentos nutritivos e fáceis de viajar para seus compromissos.

Praticar a segurança alimentar também é importante para diminuir o risco de intoxicação alimentar. No entanto, se você tiver dificuldade em mastigar ou engolir durante o tratamento, converse com seu médico.
Ver resposta completa