Retinol Para Que Serve? - [] CLT Livre

Retinol Para Que Serve?

Retinol Para Que Serve

Pode usar retinol todos os dias?

O uso do retinol precisa de uma rotina de adaptação. Por isso, utilize o Sérum Facial Retinol Puro duas vezes na primeira semana de uso. Na segunda semana, utilize em noites alternadas.

Qual o efeito do retinol no rosto?

Retinol: o que é e quais são seus benefícios? Derivado da Vitamina A, o Retinol atua promovendo a renovação celular da pele. Entre os benefícios do uso estão a redução de linhas e rugas, além da uniformização de textura e tom, luminosidade, aumento da firmeza e redução de poros.

Para quem é indicado o retinol?

O retinol é indicado para uma ampla variedade de pessoas que buscam melhorar a saúde e a aparência da pele. Ele é especialmente benéfico para aqueles que desejam tratar sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas.

Pode dormir com retinol no rosto?

Cuidados que devemos tomar ao utilizar o Retinol – O principal cuidado que devemos tomar quando utilizamos o Retinol na pele é em relação a exposição ao sol. O produto sempre deve ser aplicado durante a noite, pois pode reagir com a radiação solar e causar danos a pele.

Além disto, a fotoproteção com altos FPS é fundamental durante todo o tratamento. Recomendamos usar o protetor solar indicado para a sua pele, reaplizando de duas em duas horas – indicação segura de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). É essencial proteger a pele do sol em qualquer circunstância, para evitarmos o envelhecimento precoce.

Se utilizarmos o Retinol, o cuidado deve ser intensificado, uma vez que o ativo pode aumentar a sensibilidade da pele à radiação solar. Outro ponto importante que não devemos esquecer é da hidratação. Por ser um ativo que pode deixar a pele um pouco mais sensível, mantê-la hidratada é um dos passos indispensáveis.

Quanto tempo o retinol começa a fazer efeito?

Sérum Facial de Alta Potência – Este sérum facial de uso noturno é indicado para pele com flacidez, rugas profundas e acostumadas a utilizar Retinol Puro. Sua fórmula potencializa a produção de colágeno, restaura a elasticidade e aumenta a firmeza da pele em até 2 semanas, reduz rugas profundas visíveis em até 4 semanas.

Qual a maneira correta de usar retinol?

Reconhecido pelos dermatologistas como um dos ativos da maior confiança para a pele, o Retinol é uma alternativa para tratar uma grande variedade de problemas dermatológicos. Este derivado da Vitamina A é eficaz contra os sinais de envelhecimento, como as rugas de expressão, as rugas profundas, a perda de brilho e o tom irregular da pele.

Quer saber como tirar o máximo benefício destes produtos com Retinol? Ao introduzir este poderoso ingrediente na sua rotina de cuidados com a pele, deverá seguir algumas regras importantes. A especialista da Neutrogena nesta área, Rebecca Bennett, explica as sete regras-chavepara a utilização do Retinol: Comece a utilizar o Retinol gradualmente O Retinol é um derivado muito eficaz da vitamina A.

Penetra profundamente na pele, pelo que é um dos ingredientes mais recomendados do mercado no âmbito dos cuidados com a pele, que pode ser adquirido sem receita médica. Por essa razão, é recomendável o incremento da dose progressivamente. Se tem uma pele sensível, deveráo Retinol apenas duas vezes por semana, durante a primeira de utilização.

Se a resposta for positiva, pode passar a aplicá-lo até três vezes por semana, depois quatro, e assim sucessivamente. No caso de a sua pele ser pouco reativa, pode começar a utilizar o Retinol a cada duas noites e, logo que esteja adaptada, passar para uma base diária. Pode parecer um processo lento, mas a sua paciência será recompensada com excelentes resultados! Pele sensível? Teste e aprenda O facto de ter uma pele sensível não significa que tenha que evitar o Retinol por completo.

Recorrer a fórmulas mais suaves e tomar algumas precauções no começo da utilização permitir-lhe-á conhecer a reação da pele. Leia mais sobre o tema no nosso Guia para principiantes na utilização de cosméticos com Retinol É normal que se produza uma reação temporária Se está a usar o Retinol pela primeira vez, é normal que se manifeste alguma vermelhidão, sensação de calor ou descamação até que a sua pele se habitue a este poderoso ingrediente.

  1. Trata-se de sinais temporários que indiciam que o Retinol está a funcionar.
  2. Enquanto se dá a adaptação ao Retinol, não deixe de utilizar diariamente um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele.
  3. Se sofrer descamação, evite coçar a pele, pois só a irritaria ainda mais.
  4. Não utilize loções tonificantes ácidas ou outros produtos que contenham ácidos.

Se o problema ultrapassar uma ligeira irritação, consulte as nossas perguntas frequentes sobre o Retinol para saber o que fazer. O tempo necessário para a adaptação ao Retinol varia, mas a maioria dos tipos de pele normal acostuma-se num intervalo de entre duas a quatro semanas.

  1. Utilize Retinol à noite e protetor solar no dia seguinte.
  2. É melhor usar o retinol à noite, pois trata-se de um ingrediente sensível à luz.
  3. Aplique sempre um protetor solar durante o dia quando usar retinol, já que este pode tornar a sua pele mais vulnerável à luz solar.
  4. Quando se trata de retinol, menos é mais Aplicar muito Retinol não aumenta a sua eficácia.

Uma quantidade do tamanho de uma ervilha é mais do que suficiente para todo o rosto e pescoço. Uma vez que a pele apenas absorve determinada quantidade, se aplicar mais só estará a desperdiçar o produto e a aumentar o risco de irritação. Utilize um creme especificamente formulado para o contorno dos olhos A área em redor dos olhos é particularmente sensível. Mesmo sendo especificamente formulado, é aconselhado testar primeiro a utilização do creme com retinol no rosto antes antes de o utilizar no contorno dos olhos, uma vez que a pele desta área é mais fina e pode ser muito sensível. Evite ingredientes que poderão aumentar o risco de sensibilidade Ao utilizar produtos com Retinol, é recomendável evitar produtos para peeling ou esfoliação, pois poderão aumentar consideravelmente o risco de sensibilidade.

Se estiver a cumprir algum procedimento facial enquanto utiliza produtos com Retinol, informe sempre o responsável técnico pelo procedimento, que o deverá adequar à sua situação. Onde posso encontrar produtos com Retinol? O Retinol está presente em vários produtos antienvelhecimento que podem ser encontrados em farmácias, parafarmácias e lojas online.

O Neutrogena® Cellular Boost Concentrado Antirrugas e o Contorno de Olhos Antirrugas contêm Retinol e Ácido Hialurónico. O primeiro é ideal para o cuidado dos sinais específicos de envelhecimento, como as rugas profundas, enquanto que o Contorno dos Olhos Antirrugas não contém fragrância e foi especificamente desenvolvido para reduzir o risco de irritação nessa área tão sensível, como é o contorno dos olhos.

You might be interested:  Cloridrato De Hidroxizina Para Que Serve?

O que passar depois do retinol?

Cuidados com o uso de retinol – O retinol e o ácido retinóico, como o próprio nome sugere, são ácidos de tratamento e esfoliantes. Logo, precisam de cuidado redobrado no uso para que não haja problemas como irritação da pele. Os principais cuidados que devem ser tomados com o uso de retinol são:

utilizar sempre à noite: apesar de poder ser utilizado durante o dia, a recomendação geral é o uso noturno. Isso porque a luz solar pode sensibilizar a pele de algumas pessoas. Usando à noite, você não corre esse risco; evitar o uso de mais um ácido junto com o retinol : o uso combinado de ácidos deve ser prescrito por um médico dermatologista. Nem todo ácido reage bem junto com o retinol. Por isso, quando utilizá-lo, não acrescente outro ácido naquele dia; hidratar bem a pele: o retinol é um ácido de tratamento e, entre seus efeitos, está a esfoliação química. Para manter a saúde da pele e reconstruir a barreira cutânea, é imprescindível, sempre hidratar bem a pele após o uso; não abrir mão do protetor solar: o protetor solar é item obrigatório em qualquer rotina de skincare, mas ainda mais quando se faz o uso de ácidos. Sempre aplique o protetor solar depois de usar o retinol.

Antes de usar qualquer tipo de ácido, é importante consultar um dermatologista. Ele irá determinar se o produto é adequado para o seu tipo de pele e prescrever a concentração correta. Geralmente é indicado começar com uma concentração mais baixa e aumentá-la gradualmente ao longo do tempo.

O que não pode usar com retinol?

Retinol + Peróxido de Benzoíla – A combinação de retinol com peróxido de benzoíla não apenas deve ser evitada como não traz benefícios, “Se usados ao mesmo tempo, um ativo inativa o outro, Ou seja, a pessoa não terá os efeitos desejados do tratamento”, alerta Natasha Crepaldi.

O que é melhor retinol ou vitamina C?

Cremes antienvelhecimento, em geral, funcionam? – Segundo Perkins e Zakia Rahman, professora clínica de dermatologia na Universidade Stanford, há evidências de que os cremes para a área dos olhos –e mesmo os hidratantes faciais comuns— podem ajudar a prevenir e reparar rugas.

  1. Mas há um grande porém: eles precisam conter alguns ingredientes ativos imprescindíveis –retinóis (ou retinoides vendidos com prescrição médica) ou vitamina C,
  2. Em termos da eficácia dos cremes para a área dos olhos, não é justo colocar todos no mesmo saco”, disse Perkins.
  3. Alguns deles podem ser apenas hidratantes mais ‘chiques’, mas sem ingredientes biologicamente ativos.” Os retinóis e os retinóides são compostos químicos estreitamente relacionados derivados da vitamina A.

Os retinóides geralmente são vendidos com receita médica, enquanto os retinóis são encontrados em produtos vendidos sem receita. Esses produtos podem aumentar a renovação celular, evitar a degradação do colágeno, produzir colágeno novo e criar mais ácido hialurônico (uma substância que o corpo produz naturalmente e ajuda a conservar a pele hidratada).

  1. Especialistas dizem que há boas evidências de que esses compostos ajudam a prevenir e atenuar as rugas.
  2. Todo dermatologista que conheço, incluindo eu mesma, usa esses produtos como parte de sua rotina de cuidados com a pele”, disse Rahman.
  3. As duas dermatologistas destacaram que retinóis e retinóides –mas especialmente o último, que é mais potente— podem causar irritação da pele, que deve diminuir com o tempo.

Se você vai comprar um produto com retinol, vendido sem receita médica, Perkins recomenda algo que tenha pelo menos entre 0,25% e 1% de retinol. Perkins alertou que esses produtos podem agravar queimaduras solares, razão por que ela recomenda que sejam aplicados à noite e que se use protetor solar durante o dia.

Ela também mencionou que os produtos são menos eficazes quando expostos à luz solar. E ambas as especialistas ressaltaram que grávidas não devem usar produtos contendo retinol ou retinóides. Também há evidências moderadas de que a vitamina C tópica ajude a inibir ou atenar rugas. “Ela é um antioxidante poderoso”, disse Rahman –ou seja, a vitamina C neutraliza os radicais livres, moléculas nocivas que podem prejudicar a pele.

E também ajuda com a produção de colágeno. Mas Perkins observou que, apesar de haver evidências convincentes de que a vitamina C tópica ajude a combater rugas, os dados a favor dos retinóis e retinóides são mais robustos. Se você vai escolher entre as duas opções, as duas dermatologistas recomendaram que dê preferência a um retinol ou retinóide, não à vitamina C tópica.

Como é o caso com os retinóis e retinóides, a vitamina C tem o potencial de irritar a pele. As especialistas também disseram que há evidências de que produtos para a pele contendo ácido hialurônico podem melhorar a aparência da pele. Esse ingrediente pode afofar a pele, conferindo um visual mais jovem.

Mas esses efeitos são apenas temporários, segundo as duas. “Há dados indicando que o ácido hialurônico melhora a aparência de linhas finas e rugas”, disse Perkins. Mas “ele funciona de maneira diferente, hidratando a pele, e não atua ao nível molecular”, como os outros ingredientes ativos mencionados acima.

Quem usa retinol pode pegar sol?

O Retinol causa manchas na pele se não usar com protetor solar? Ele mancha a pele se expor ao sol? – O Retinol aumenta a sensibilidade aos raios solares, logo, o uso seguido de exposição solar sem proteção pode causar irritação e, eventualmente, manchas na pele, Para evitar o problema, é indispensável utilizar um protetor solar específico para seu tipo de pele,

Pode usar retinol ao redor dos olhos?

Derivado da Vitamina A, o Retinol é um grande aliado na redução de rugas e linhas de expressão, tanto na região facial quanto na área dos olhos. O ativo tem inúmeros benefícios para a pele, como renovação celular, redução de rugas profundas e melhora da textura e firmeza da pele pelo estímulo da síntese de colágeno.

Qual a melhor idade para usar retinol?

A partir de que idade pode usar? – Ao contrário do que muitos pensam, pessoas com pele madura não são as únicas que devem utilizar o tratamento anti-idade. Porém, todos podem utilizar produtos enriquecidos com ativos rejuvenescedores, como o retinol, para prevenir o aparecimento dos sinais do envelhecimento.

Quantas vezes por semana posso usar retinol no rosto?

Dicas de como inserir o retinol na rotina – Bom, já te explicamos bem que não tem motivos para ter medo de retinol. Agora vamos as dicas preciosas para que ele entre na sua rotina: 1. Use pouco produto e comece com dias alternados Para quem nunca usou retinol, a pedida é calma e paciência para começar.

  1. Durante a primeira semana de uso do Óleo Antissinais, pro exemplo, aplique pequenas quantidades de produto, em dias alternados, começando com até 2 vezes na semana.
  2. Cuidados importantes ao inserir um cosmético na rotina de skincare Antes de aplicar no rosto, você pode fazer antes um teste de aplicação no seu antebraço e observar se há alguma mudança.2.
You might be interested:  Diarreia Por Causa Dos Dentes O Que Fazer?

Hidratante é o seu melhor amigo Quem faz uso de retinol, não pode esquecer de manter a pele hidratada. A Dra. Monalisa Nunes já nos deu uma dica por aqui: a de aplicar um hidratante antes de passar produtos com retinol. “Normalmente, preferimos utilizar ácidos/ ativos que são mais sensibilizantes depois de um hidratante e, de preferência, algum que tenha uma propriedade calmante.

  • Dessa forma, você diminui o potencial irritativo, deixa a pele hidratada e evita descamação, que pode acontecer com esses ativos”, contou a dermatologista.
  • Hidratantes da Sallve: qual escolher? A Dra.
  • Denise Steiner concorda e dá outra sugestão: “pode haver uma irritação no começo do uso de produtos com retinol, por isso a gente enfatiza sempre que a pele precisa estar bem hidratada.

E, em geral, a gente começa usando alternadamente com um hidratante ou hidratando previamente para que a pele não irrite.” A Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve, ainda dá uma outra dica: “Se a pessoa nunca usou retinol, para começar, pode ser interessante pingar algumas gotas do Óleo Antissinais no Hidratante Reparador e aplicar no rosto, principalmente na semana de introdução.

Comece aos poucos, 2 vezes por semana em dias alternados. Depois que estiver acostumado, pode partir para mais vezes por semana.” 3. Evite alguns ativos ao inserir retinol na rotina Como o retinol pode deixar a pele mais sensível, o ideal é não pesar a mão no início e não usar outros produtos que podem deixar a pele mais fragilizada, como é o caso dos AHAs,

“O retinol vai muito bem com hidratantes, como ácido hialurônico de vários pesos moleculares. Com antioxidantes também não há nenhum problema. Ele não precisa ser associado a outros ácidos, como os alfa-hidroxiácidos, como o ácido glicólico “, sugere a Dra.

  1. Denise Steiner.
  2. Conheça os diferentes tipos de tônico facial Mas Sallve, uso o Tônico Renovador e gostaria de também usar o Óleo Antissinais.
  3. É possível? Sim, é possível.
  4. Mas, se você nunca usou retinol, o ideal é que primeiro faça a introdução do Óleo na rotina e veja como sua pele reage.
  5. O ideal é não usar o Tônico Renovador e o Óleo Antissinais no mesmo dia e com certeza não na mesma hora, um seguido do outro.

Mas se a pessoa já introduziu o retinol, se acostumou, pode usar o Tônico Renovador pela manhã e o Antissinais à noite, por exemplo”, dá a dica nossa pesquisadora Renata.4. Uso noturno O retinol, assim como nosso Óleo Antissinais, costuma ser um tratamento noturno.

A razão é muito simples: o retinol é um ativo fotossensível, “Significa que, quando entrar em contato com a radiação solar, o retinol vai sofrer uma alteração na molécula dele. E o que isso pode causar? Irritação na pele, vermelhidão, manchas, reações na nossa pele”, conta Renata Ribon de Melo.5. Não esqueça o protetor solar! No dia seguinte, além de lavar o rosto com um limpador facial, o uso de proteção solar é essencial.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar Quando usamos retinol, ele se prova ainda mais indispensável porque, afinal, ele é um ativo que pode sensibilizar a pele e causar algumas irritações. Com isso, nossa pele fica realmente mais sensível e mais suscetível a alguns danos da radiação ultravioleta, podendo gerar manchas ou piorar condições de pele que você já tem.

O que passar no rosto antes do retinol?

Como incluir o retinol na rotina de skincare – Para incluir o retinol na sua rotina de skincare, é necessário ter atenção e bastante cuidado. Devido à sua potente ação renovadora, que pode deixar a pele sensível nos primeiros dias, o ideal no início do tratamento é aplicar dia sim dia não até que a pele se acostume. Aqua Sérum – Hidratação Intensiva R$ 189,00 á vista ou 2x R$ 94,50 Hidratante Intensivo – Promoção R$ 209,00 à vista ou 2x R$ 104,50

Pode usar vitamina C junto com retinol?

Quando pensamos em skincare, é normal acabarmos usando mais de um produto de uma vez. Porém, existe certos ativos que não são legais para a pele quando usados em conjunto – caso do retinol e a vitamina C, por exemplo. Para te ajudar a não errar na hora de aplicar seus produtos, listamos 6 combinações que você já deve ter feito e porque você deve fugir delas. Skincare: 6 combinações de ativos que você deve fugir (Foto: Unsplash) — Foto: Glamour Esses ingredientes são queridinhos para clarear manchas e deixar a pele com um aspecto mais iluminado. Porém, quando usados juntos eles não fazem uma ação dupla, como é comum de se pensar.

Pelo contrário, eles podem irritar a pele quando combinados – então não misture. Use seu sérum de vitamina C pela manhã, principalmente porque eles funcionam melhor de dia e use o Retinol à noite, já que o ativo é fotossensível. O ácido kójico pode ser um aliado, tanto da vitamina C, quanto do Retinol, para otimizar os benefícios e garantir uma pele ainda mais radiante.

A dermatologista Azadeh Shirazi afirma: “Esse ácido funciona muito bem tanto de dia, quanto de noite para reduzir a hiperpigmentação “.

Pode passar retinol puro no rosto?

Quais os benefícios do retinol puro para o rosto? – O retinol puro oferece diversos benefícios para a pele. Indicada para o uso na skincare noturna, a dermatologista Hadassa Barros destaca os principais benefícios desse ativo para o rosto. “O retinol atua tanto na prevenção quanto na reparação do envelhecimento cutâneo.

  • Ele estimula a renovação celular e incentiva o crescimento dessas células epiteliais.
  • Com isso, ele traz uma série de benefícios juntamente com o estímulo de colágeno “,
  • Além disso, a dermatologista ressalta que o uso do retinol puro ajuda a melhorar a firmeza e a textura da pele.
  • O retinol melhora a questão da flacidez facial por estimular o colágeno nas camadas mais profundas da pele.

Com isso, é possível melhorar a textura, o viço e o brilho da pele. O retinol também garante uniformização do tom da pele e a diminuição de manchas no rosto.” Então, para minimizar linhas de expressão, rugas superficiais e profundas e manchas do rosto, o uso do retinol no rosto ajuda a criar uma rotina de tratamento para esses aspectos.

You might be interested:  Quando O Processo Está Concluso Para Decisão Quanto Tempo O Juiz Demora?

Qual hidratante usar após o retinol?

Como a pele ficará sensível com o uso do retinol, recomendamos o uso de hidratantes de alta qualidade, como o Creme Hidratante Hydrance da Avène ou o CeraVe Moisturising Cream da CeraVe.

Qual hidratante passar depois do retinol?

#FicaADica – Hidratação Facial Para dar um boost na hidratação, faça o uso do Hidratante Intensivo, que, além de iluminar e promover radiância imediata com o efeito glow, também protege e estimula o colágeno.

Tem que passar hidratante antes do retinol?

combine com o hidratante – Por ser irritante, o uso do retinol deve estar sempre acompanhado de um bom hidratante. Ele irá fortalecer a pele, mantendo-a saudável e pronta para lidar com o ativo. A dica é aplicar o produto antes do retinol, assim você diminui o potencial irritativo e evita a descamação. Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

Quantas vezes por semana posso usar retinol?

Dicas de como inserir o retinol na rotina – Bom, já te explicamos bem que não tem motivos para ter medo de retinol. Agora vamos as dicas preciosas para que ele entre na sua rotina: 1. Use pouco produto e comece com dias alternados Para quem nunca usou retinol, a pedida é calma e paciência para começar.

Durante a primeira semana de uso do Óleo Antissinais, pro exemplo, aplique pequenas quantidades de produto, em dias alternados, começando com até 2 vezes na semana. + Cuidados importantes ao inserir um cosmético na rotina de skincare Antes de aplicar no rosto, você pode fazer antes um teste de aplicação no seu antebraço e observar se há alguma mudança.2.

Hidratante é o seu melhor amigo Quem faz uso de retinol, não pode esquecer de manter a pele hidratada. A Dra. Monalisa Nunes já nos deu uma dica por aqui: a de aplicar um hidratante antes de passar produtos com retinol. “Normalmente, preferimos utilizar ácidos/ ativos que são mais sensibilizantes depois de um hidratante e, de preferência, algum que tenha uma propriedade calmante.

Dessa forma, você diminui o potencial irritativo, deixa a pele hidratada e evita descamação, que pode acontecer com esses ativos”, contou a dermatologista. + Hidratantes da Sallve: qual escolher? A Dra. Denise Steiner concorda e dá outra sugestão: “pode haver uma irritação no começo do uso de produtos com retinol, por isso a gente enfatiza sempre que a pele precisa estar bem hidratada.

E, em geral, a gente começa usando alternadamente com um hidratante ou hidratando previamente para que a pele não irrite.” A Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve, ainda dá uma outra dica: “Se a pessoa nunca usou retinol, para começar, pode ser interessante pingar algumas gotas do Óleo Antissinais no Hidratante Reparador e aplicar no rosto, principalmente na semana de introdução.

  • Comece aos poucos, 2 vezes por semana em dias alternados.
  • Depois que estiver acostumado, pode partir para mais vezes por semana.” 3.
  • Evite alguns ativos ao inserir retinol na rotina Como o retinol pode deixar a pele mais sensível, o ideal é não pesar a mão no início e não usar outros produtos que podem deixar a pele mais fragilizada, como é o caso dos AHAs,

“O retinol vai muito bem com hidratantes, como ácido hialurônico de vários pesos moleculares. Com antioxidantes também não há nenhum problema. Ele não precisa ser associado a outros ácidos, como os alfa-hidroxiácidos, como o ácido glicólico “, sugere a Dra.

Denise Steiner. + Conheça os diferentes tipos de tônico facial Mas Sallve, uso o Tônico Renovador e gostaria de também usar o Óleo Antissinais. É possível? Sim, é possível. Mas, se você nunca usou retinol, o ideal é que primeiro faça a introdução do Óleo na rotina e veja como sua pele reage. “O ideal é não usar o Tônico Renovador e o Óleo Antissinais no mesmo dia e com certeza não na mesma hora, um seguido do outro.

Mas se a pessoa já introduziu o retinol, se acostumou, pode usar o Tônico Renovador pela manhã e o Antissinais à noite, por exemplo”, dá a dica nossa pesquisadora Renata.4. Uso noturno O retinol, assim como nosso Óleo Antissinais, costuma ser um tratamento noturno.

A razão é muito simples: o retinol é um ativo fotossensível, “Significa que, quando entrar em contato com a radiação solar, o retinol vai sofrer uma alteração na molécula dele. E o que isso pode causar? Irritação na pele, vermelhidão, manchas, reações na nossa pele”, conta Renata Ribon de Melo.5. Não esqueça o protetor solar! No dia seguinte, além de lavar o rosto com um limpador facial, o uso de proteção solar é essencial.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar Quando usamos retinol, ele se prova ainda mais indispensável porque, afinal, ele é um ativo que pode sensibilizar a pele e causar algumas irritações. Com isso, nossa pele fica realmente mais sensível e mais suscetível a alguns danos da radiação ultravioleta, podendo gerar manchas ou piorar condições de pele que você já tem.

O que não pode usar com retinol?

Retinol + Peróxido de Benzoíla – A combinação de retinol com peróxido de benzoíla não apenas deve ser evitada como não traz benefícios, “Se usados ao mesmo tempo, um ativo inativa o outro, Ou seja, a pessoa não terá os efeitos desejados do tratamento”, alerta Natasha Crepaldi.

Pode passar hidratante por cima do retinol?

Comece aplicando em dias intercalados – Essa é uma dica essencial para manter a pele saudável, principalmente para quem não está acostumado a usar ácidos na pele. A dica, então, é sempre aplicar o retinol dia sim, outro não, intercalando com hidratantes. Isso garante que a barreira cutânea sempre se manterá protegida.

Qual é o melhor horário para usar o retinol?

Recomendações para o uso do Retinol – É recomendado que seja usado no período da noite, evitando a exposição solar direta durante o dia. O Derma Complex Retinol + Ácido Hialurônico é o produto ideal para quem deseja incluir o ativo na rotina de cuidados.

Ele reduz de forma significativa o número e a profundidade das rugas e ainda tem efeito preenchedor de rugas pela presença do ácido hialurônico. Sua fórmula proporciona rejuvenescimento de dentro para fora, garantindo a absorção da água e deixando a pele hidratada por mais tempo. Se o seu desejo é resolver o problema com rugas e linhas de expressão na região dos olhos, o Derma Complex Retinol Área Olhos é a melhor opção! Com uma combinação de ativos que previnem e revertem os sinais de envelhecimento, esse dermocosmético age na pele ao redor dos olhos e reduz as rugas mais profundas, deixando a região mais firme e iluminada.

Seus resultados aparecem desde a primeira semana de uso, devido sua potente ação de renovação celular. É indicado especialmente para peles maduras. Derma Complex Retinol + Ácido Hialurônico – Creme Anti-Idade R$ 299,00 á vista ou 3x R$ 99,66 Derma Complex Retinol Área Olhos – Anti-Idade R$ 259,00 à vista ou 3x R$ 86,33