Quando O Marido Da Rainha Elizabeth Morreu? - 2024, CLT Livre

Quando O Marido Da Rainha Elizabeth Morreu?

Mensen zoeken ook naar George V van het Verenigd Koninkrijk Queen Elizabeth The Queen Mother Edward VIII van het Verenigd Koninkrijk Elizabeth II van het Verenigd Koninkrijk Margaret Windsor Mary van Teck Mary Windsor

Quando o marido da rainha Elizabeth 2 morreu?

Reprodução Príncipe Philip, o Duque de Edimburgo, morreu aos 99 anos na manhã desta sexta-feira (9) no Castelo de Windsor, anunciou o Palácio de Buckingham. A notícia fez com que grandes autoridades se manifestassem, A família real ainda não informou sobre como serão o funeral e o enterro,

Ele deixou um legado como a figura mais desbocada da realeza britânica e, talvez, uma de suas mais rebeldes — pelo menos em tempos em que se desligar da vida real, como Harry e Meghan estão fazendo agora, seria impensável. Nascido em 10 de junho de 1921, na ilha de Corfu, na Grécia, Philip teve uma juventude nada comum.

Tataraneto da rainha Victoria da Inglaterra, assim como sua futura mulher, a rainha Elizabeth 2ª, ele nasceu com o título de príncipe da Grécia e da Dinamarca, filho da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew, da Grécia. Seu jeito, um tanto diferente do que estamos acostumados quando olhamos para a família real, deixou um legado importante. Philip e Elizabeth se conheceram em 1939, quando ele tinha 18 anos e ela, 13. O rapaz havia sido encarregado de acompanhar a futura rainha e sua irmã Margaret durante uma visita a um centro de treinamento da Marinha. Para ter a liberação para casar, Philip teve de abrir mão de seus títulos gregos e dinamarqueses.

Eles se casariam oito anos mais tarde, em 1947, depois de Philip se converter ao anglicanismo e renunciar aos seus títulos anteriores. Foi nesse período antes da união que ele adotou o sobrenome Mountbatten, usado por seu tio, Louis. Ao todo, Phillipe e Elizabeth foram casados por 73 anos. Juntos, tiveram quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.

Para a cerimônia, Elizabeth chegou na carruagem do estado irlandês e contou com oito madrinhas, entre elas, sua irmã Margaret. O anel de noivado da rainha foi feito com platina e diamante, esses tirados da tiara que pertencia a mãe de Philip. Já a aliança foi feita com pepita de ouro galesa. Príncipe Philip teve uma história conturbada com os pais e irmãs. Nascido na Grécia, sua família foi exilada por um movimento anti-monarquista quando ele ainda era um bebê. Ao lado dos pais e das quatro irmãs, ele viveu a infância na Suíça e depois na França.

Ainda em Paris, sua mãe, a Princesa Alice de Battenberg, se converteu à Igreja Ortodoxa Grega, e em 1930, após dizer que recebia mensagens divinas e tinha poderes de cura, foi diagnosticada com esquizofrenia e internada em um sanatório na Suíça. Nesta época, Philip se distanciou da mãe, indo estudar na Alemanha e no Reino Unido, enquanto suas irmãs se casaram com nobres alemães.

No sanatório, Alice insistia que estava completamente sã e foi até avaliada pelo célebre Sigmund Freud, que teria sugerido que seus surtos eram fruto de frustração sexual e recomendado um raio-x nos ovários para interromper sua libido. Em 1936, após ser liberada da clínica, retornou à Grécia e trabalhou para a Cruz Vermelha durante a Segunda Guerra Mundial, ajudando a população que precisava de comida e remédios.

Com a invasão de Atenas pelas tropas nazistas, Alice escondeu em sua casa a viúva judia Rachel Cohen e seus cinco filhos. Em uma carta escrita para o filho Philip em 1944, Alice relata que, durante a permanência dos nazistas em Atenas, ela viveu em condições precárias, comendo apenas pão e manteiga. Em 1947, viajou ao Reino Unido para prestigiar o casamento de Philip e Elizabeth.

Nenhuma das irmãs de Philip foi convidada para a cerimônia. Uma delas, Cecile, havia morrido em 1937, em um acidente de avião. Ela estava grávida de oito meses e ao lado do marido, dos dois filhos e da sogra. Antes da tragédia, Cecile e o marido haviam se filiado ao partido nazista.

Os maridos de outras duas também tinham laços com os nazistas e o filho de uma delas, Sophie, inclusive recebeu o nome de Karl Adolf, em homenagem a Hitler. Em 1949, a mãe de Philip fundou uma ordem de freiras na Grécia. Em 1967, já bastante doente, a Princesa Alice foi convidada por Philip e Elizabeth a viver no Palácio de Buckingham, onde viria a falecer, em 1969.

Por desejo pessoal, ela foi enterrada em Jerusalém, onde, em 2004, foi homenageada com o título de “Justa entre as Nações” por seu trabalho contra o nazismo. PA Images/PA Images via Getty Images Philip mudou algumas coisas dadas como certas dentro da realeza. Ele foi o primeiro pai da família real a testemunhar o nascimento de um filho -no caso, o de Edward. E foi por causa dele, também, que ficou acordado que os sobrenomes dos descendentes sem títulos de “sua alteza real” seriam Mountbatten-Windsor.

Ele teria reclamado de ser “o único homem do país que não podia dar o nome aos filhos”, algo que foi retratado na série “The Crown”, da Netflix. Mas o lado desbocado do príncipe consorte também já resultou em gafes, como quando ele disse a um menino de 13 anos, em 2001, que ele estava “muito gordo” para ser um astronauta.

Ou quando ele disse à ativista Malala Yousafzai, atacada por defender o direito de educação das meninas, que “os pais enviam as crianças para a escola porque não as querem em casa”.

    Qual o motivo da morte do marido da rainha Elizabeth II?

    Atestado mostra que causa de morte de príncipe Philip foi velhice, diz jornal 1 de 1 O príncipe Philip deixa o Hospital King Edward VII em Londres em foto de 13 de abril de 2018 — Foto: Dominic Lipinski/PA via AP O príncipe Philip deixa o Hospital King Edward VII em Londres em foto de 13 de abril de 2018 — Foto: Dominic Lipinski/PA via AP A causa da do, no dia 9 de abril, foi velhice, de acordo com uma reportagem publicada na terça-feira (4) pelo jornal inglês “The Telegraph”. Caixão do Príncipe Philip é coberto com seu estandarte pessoal Segundo o “Telegraph”, o certificado de morte foi assinado pelo médico Huw Thomas, que lidera a equipe de profissionais da saúde real. No documento, ele declarou que a morte foi “idade avançada”.

    1. É uma causa aceita na descrição quando o paciente tem mais de 80 anos e se o médico o acompanhou por um longo tempo e observou um declínio de saúde.
    2. Poucas semanas antes de sua morte, Philip foi submetido a uma cirurgia cardíaca.
    3. No dia 9 de abril, a nota do Palácio de Buckingham dizia que o príncipe havia falecido pacificamente no Castelo de Windsor.

    O registro legal da morte aconteceu no dia 13 de abril.

    O que aconteceu com primeiro marido da rainha Elizabeth?

    Morte – Membros do Regimento 105, Artilharia Real, realizando uma saudação de arma real no Castelo de Edimburgo para marcar o falecimento do príncipe Filipe O príncipe Filipe tinha saído do hospital a 16 de março, onde foi submetido a uma cirurgia por causa de problemas cardíacos, com os quais sofria há mais de 10 anos e, devido ao estado debilitado, faleceu na manhã de 9 de abril de 2021, aos 99 anos, no Castelo de Windsor, 2 meses antes de seu aniversário de 100 anos.

    Após a morte do duque, entrou em curso o plano “Operação Forth Bridge” para a gestão de eventos durante os dias de luto, começando com a publicação do aviso ao público, postado nos portões do Palácio de Buckingham. O texto foi preparado pelo Lord Chamberlain, em consulta com a rainha de antemão. No momento da publicação do aviso, todas as bandeiras do Palácio foram abaixadas para metade do mastro posição na qual ficaram até às 8:00 do dia seguinte ao funeral do duque.

    O velório e enterro de Filipe ocorreram na Capela de São Jorge, que fica no Castelo de Windsor, conforme pedido feito por ele em vida. O palácio disse que Filipe morreu pacificamente, o que foi confirmado por sua nora, a Condessa de Wessex e Forfar, que disse à imprensa, que foi ” algo tão gentil.

    Em que ano a rainha Elizabeth ficou viúva?

    Rainha Elizabeth II foi a monarca mais longeva do Reino Unido Em 21 de abril de 1926, nasceu, em Londres, a tataraneta da Rainha Vitória, a pequena Elizabeth Alexandra Mary Windsor, primogênita do futuro Rei George VI e da Rainha Elizabeth. Seu pai subiu ao trono da monarquia britânica em 1936, transformando a menina de dez anos em princesa e herdeira presuntiva do trono do Reino Unido. No início da Segunda Guerra Mundial, em 1939, Elizabeth era ainda uma garota de 13 anos e, mesmo assim, resolveu ajudar o seu país. Sua função era participar de transmissões da Rádio BBC, mandando mensagens com o objetivo de tranquilizar outras crianças britânicas.

    A princesinha também usava o microfone para falar diretamente aos homens e mulheres que serviam nas forças armadas do Reino Unido, como forma de fortalecer o moral do seu povo. No final da guerra, em 1945, já com 19 anos, Elizabeth tinha se alistado no Exército. Após concluir um curso de mecânica de automóveis, a futura rainha estava apta a dirigir caminhões, ambulâncias e jipes e a fazer reparos nas viaturas e trocar pneus.

    O filme “A Rainha”, de 2006, mostra a monarca (interpretada pela atriz Helen Mirren) dirigindo um jipe por estradas acidentadas nas propriedades da família. Aos 21 anos, em 1947, logo após o término da Segunda Guerra Mundial, casou-se com um primo de segundo grau, o príncipe grego Philip Mountbatten, na Abadia de Westminster.

    Tiveram quatro filhos: o eterno herdeiro do trono, o príncipe Charles, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward. Em 1948, grávida do futuro príncipe Charles, Elizabeth estava na tribuna de honra do estádio de Wembley, quando seu pai fez a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Londres. Certamente não imaginaria que, 64 anos depois, fosse ela quem declararia aberta outra edição das Olimpíadas na capital britânica, em 2012.

    Com a morte do Rei George VI em fevereiro de 1952, Elizabeth, aos 25 anos, tornou-se a Rainha do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia), Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão (uma colônia asiática que deu origem ao atual Sri Lanka), embora a coroação só ocorresse mesmo em junho de 1953.

    1. Entre 1º e 11 de novembro de 1968, a Rainha Elizabeth II e seu marido, ordenado Duque de Edimburgo, visitaram seis cidades brasileiras: Recife, Salvador, Brasília, São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.
    2. Por aqui, inaugurou o Museu de Arte de São Paulo, ao lado do seu idealizador Assis Chateaubriand, presenciou o início das obras da ponte Rio-Niterói e foi ao Maracanã ver em ação o “nosso Rei”.

    Pelé brindou a Rainha com uma de suas costumeiras exibições de gala, marcando um gol na vitória dos paulistas sobre os cariocas por 3 a 2. Desde sua coroação, a Rainha Elizabeth II já presenciou o governo de 15 primeiros-ministros britânicos (de Winston Churchill até Liz Truss) e sete papas já passaram pelo Vaticano enquanto a monarca se manteve no poder.

    Em 2014, foi recebida pelo Papa Francisco na sede do governo pontifício. Em 1997, com a morte da princesa Diana, ex-esposa do príncipe Charles, em um acidente de carro em Paris, desencadeou uma onda de críticas pelo silêncio da família real ante o ocorrido. Muitos ataques foram dirigidos contra a rainha pessoalmente, já que grandes setores da sociedade britânica exigiam que ela se juntasse à dor que assolava o país.

    A monarca ficou em sua residência em Balmoral, na Escócia, onde tradicionalmente passava o verão. Elizabeth II ignorou os telefonemas do então primeiro-ministro Tony Blair, para que ela se dirigisse ao país. Somente seis dias após a morte da princesa de Gales, ela voltou a Londres e falou ao vivo para a nação, vestida de preto fúnebre.

    • Em abril de 2021, a Rainha Elizabeth ficou viúva.
    • Seu marido de toda a vida, o príncipe Philip de Edimburgo, faleceu no Palácio de Windsor, de causas naturais, aos 99 anos.
    • Em junho de 2022, ao completar 70 anos no poder, os ingleses comemoraram por quatro dias o Jubileu de Platina da Rainha, com desfile militar, sobrevoo da Força Aérea Britânica, missa em ação de graças e um show no Palácio de Buckingham com a participação de grandes nomes da música inglesa.

    O falecimento da Rainha Elizabeth II, no Palácio de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, aos 96 anos, ocorre um dia depois dela felicitar o Brasil pelos 200 anos de sua independência. A mensagem real foi veiculada por meio da embaixadora do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins, em publicação no twitter.

    Elizabeth II dizia que se lembrava “com carinho da minha visita ao país, em 1968” e vislumbrava o futuro: “que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos”. O trabalho ficará para o seu filho, Charles, o príncipe de Gales, de 74 anos, que se tornará o novo rei da comunidade britânica.

    Edição: Alessandra Esteves : Rainha Elizabeth II foi a monarca mais longeva do Reino Unido

    Quantos anos tinha o príncipe Philip quando morreu?

    Morreu nesta sexta-feira (9), aos 99 anos, o príncipe Philip, marido da rainha britânica Elizabeth II. A informação foi confirmada pelo Castelo de Windsor, que não revelou a causa da morte. O Duque de Edimburgo, casado com Elizabeth II desde 1947, completaria 100 anos em 10 de junho. Receba, em primeira mão, as principais notícias da CNN Brasil no seu WhatsApp! Inscrever-se “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, informou a família real britânica, em sua conta no Twitter,

    1. Entre fevereiro e março, Philip passou quatro semanas internado em hospitais de Londres para tratamento de uma infecção e para fazer um procedimento cardíaco.
    2. Ele havia recebido alta hospitalar no dia 16,
    3. Em breve entrevista coletiva, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, agradeceu a contribuição do príncipe Philip aos países que formam o reinado,

    “Nós agradecemos como nação pela vida do príncipe Philip”, disse Johnson. Filho do príncipe André da Grécia e Dinamarca e da princesa Alice de Battenberg, Philip Mountbatten nasceu na Grécia como membro das famílias reais grega e dinamarquesa, além de seu parentesco com diversas outras linhagens reais da Europa.

    Batizado na Igreja Ortodoxa Grega, ainda com um ano de idade Philip foi forçado a deixar a Grécia juntamente com sua família durante a Revolução de 11 de Setembro de 1922, contrária à monarquia. Na infância e juventude, foi enviado para estudar em diferentes países europeus e, por certos períodos, teve contato reduzido com seus pais.

    Seu pai, André, morreu em 1944, aos 62 anos, enquanto a mãe, Alice, morreu em 1969, aos 82 anos. Em 1939, na Inglaterra, Philip ingressou na Marinha Real Britânica, onde se formou na Real Escola Naval de Dartmouth como um cadete de destaque em sua turma.

    1 de 12 Casado com a rainha Elizabeth II desde 1947, príncipe Philip completaria 100 anos de 10 de junho Crédito: Hannah McKay – 2.ago.2017/WPA Pool/Getty Images 2 de 12 Elizabeth II e Philip, em retrato oficial de comemoração do 73º aniversário de casamento, com cartão feito pelos bisnetos Crédito: Chris Jackson – 17.nov.2020/Getty Images Europe/Divulgação/Reuters 3 de 12 Philip participa com Elizabeth II das celebrações do 90º aniversário da monarca britânica Crédito: Arthur Edwards – 12.jun.2016/WPA Pool/Getty Images 4 de 12 Philip e Elizabeth II deixam hotel em Londres após a festa de 54 anos do príncipe Charles Crédito: Scott Barbour – 14.nov.2002/Getty Images 5 de 12 Philip, Duque de Edimburgo, visita elenco de Chicago em teatro de Londres Crédito: Anwar Hussein – 4.mar.1999/Getty Images 6 de 12 Philip, usando tradicional colar de conchas, assiste cerimônia em visita oficial a Tuvalu Crédito: Anwar Hussein – 27.out.1982/Getty Images 7 de 12 Duque de Edimburgo encontra simpatizantes durante viagem ao Kuwait em 1979 Crédito: Anwar Hussein – 10.fev.1979/Getty Images 8 de 12 Philip, Elizabeth II e o filho deles, Edward, no 50º aniversário da rainha britânica Crédito: Bettmann – 20.abr.1976/Getty Images 9 de 12 Príncipe Philip conduz carruagem em show de cavalos no Palácio de Windsor Crédito: Groom – 9.mai.1974/Express/Getty Images 10 de 12 Philip, um fã assumido dos Beatles, cumprimenta Ringo Starr ao lado dos outros membros da banda em premiação Crédito: Bettmann/Getty Images 11 de 12 Philip com Elizabeth no casamento deles, em 1947 Crédito: Topical Press Agency/Getty Images 12 de 12 O príncipe Philip (2º à esq.), em foto de 1929, então com 7 anos, ao lado de colegas de escola Crédito: Picture Post/Hulton Archive/Getty Images

    Ele esteve presente na baía de Tóquio em 1945, quando a rendição do Japão foi assinada. Já no período de cadete, Philip começou a se corresponder com a então princesa Elizabeth, filha mais velha e herdeira do rei George VI. Os dois se conheceram durante uma visita da realeza britânica à Real Escola Naval de Dartmouth, quando Elizabeth tinha 13 anos e Philip, 18.

    Porque o marido da rainha Elizabeth não pode ser rei?

    Marido da rainha Elizabeth II, morta nesta quinta-feira, nunca ganhou o título; saiba o motivo – A rainha e o príncipe britânico Philip durante seu discurso na Câmara dos Lordes, na abertura do Parlamento em Westminster, no centro de Londres, em 25 de maio de 2010 — Foto: AFP Philip, marido da rainha Elizabeth II, morta aos 96 anos nesta quinta-feira (8), tinha dois títulos: o de príncipe e o de duque de Edimburgo. A Rainha Elizabeth II, o príncipe britânico Philip, duque de Edimburgo, e seus três filhos, Príncipe Charles, Princesa Anne e Príncipe Andrew posam nos terrenos do Castelo de Balmoral, perto da vila de Crathie, em Aberdeenshire, em 1960. — Foto: AFP A regra, no entanto, é diferente para uma mulher que se casa com membros da família real, como Camilla Parker Bowles, que ganhará o título de rainha consorte com o rei Charles assumindo o trono.

    Quem foi o marido da rainha Elizabeth 1?

    Casamento – Isabel e seu favorito Roberto Dudley, 1.º Conde de Leicester, c.1575. A amizade dos dois durou mais de trinta anos até a morte dele Esperava-se desde o início de seu reinado que Isabel se casasse, surgindo questões sobre com quem. Ela nunca se casou, apesar de ter tido vários pretendentes; as razões para isso não são claras.

    1. Historiadores especularam que Tomás Seymour facilitou-lhe relações sexuais, ou que ela sabia ser estéril.
    2. A rainha considerou vários pretendentes até os cinquenta anos.
    3. Sua última corte foi com o francês Francisco, Duque de Anjou, 22 anos mais novo.
    4. Apesar de correr o risco de perder o poder como sua irmã, que fazia o que Filipe II queria, o casamento oferecia a possibilidade de um herdeiro.

    Entretanto, a escolha de um marido poderia provocar instabilidade política ou até insurreições.

    O que aconteceu com o pai do príncipe Philip?

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    André
    Príncipe da Grécia e Dinamarca
    André da Grécia e Dinamarca
    Nascimento 2 de fevereiro de 1882
    Palácio Real de Tatoi, Atenas, Reino da Grécia
    Morte 3 de dezembro de 1944 (62 anos)
    Hotel Metropole, Monte Carlo, Principado do Mónaco
    Sepultado em Cemitério Real de Tatoi, Atenas, Reino da Grécia
    Esposa Alice de Battenberg
    Descendência Margarida da Grécia e Dinamarca Teodora da Grécia e Dinamarca Cecília da Grécia e Dinamarca Sofia da Grécia e Dinamarca Filipe, Duque de Edimburgo
    Casa Eslésvico-Holsácia-Sonderburgo-Glucksburgo
    Pai Jorge I da Grécia
    Mãe Olga Constantinovna da Rússia
    Brasão

    table>

    André André da Grécia e Dinamarca André Serviço militar Lealdade Reino da Grécia Serviço/ramo Exército Real Grego Anos de serviço 1901–1909 1912–1917 1920–1922 Graduação Major General Conflitos Primeira Guerra Balcânica Segunda Guerra Balcânica Segunda Guerra Greco-Turca

    André ( Atenas, 2 de fevereiro de 1882 – Monte Carlo, 3 de dezembro de 1944 ) foi o sétimo filho, o quarto menino, do rei Jorge I da Grécia e sua esposa a grã-duquesa Olga Constantinovna da Rússia, sendo o pai do príncipe Filipe, Duque de Edimburgo e avô paterno de Carlos III do Reino Unido,

    Iniciou a sua carreira militar cedo e foi nomeado oficial do exército grego. As suas posições de comando eram nomeações reais e não honorários e ele prestou serviço durante as Guerras dos Balcãs, Em 1913, o seu pai foi assassinado e o irmão mais velho de André, Constantino, tornou-se rei. Insatisfação com a política de neutralidade do irmão durante a Primeira Guerra Mundial, levou à sua abdicação e ao exílio de grande parte da família real, incluindo André.

    No seu regresso alguns anos mais tarde, o Príncipe prestou serviço na Guerra Greco-Turca de 1920 – 1921, que acabou mal para a Grécia. André acabou sendo culpado pela perda de parte do território grego, tendo de se exilar novamente em 1922. Passou grande parte de sua vida na França,

    • Em 1930, ele encontrava-se afastado da sua mulher, a princesa Alice de Battenberg,
    • O seu filho, o príncipe Filipe, serviu na marinha britânica durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto as suas filhas eram casadas com nobres alemães, três deles com ligações aos nazis,
    • Separado da mulher e dos filhos devido à guerra, André veio a morrer em Monte Carlo em 1944.

    Não os via desde 1939.

    Qual a idade do príncipe Charles?

    Charles III tem 74 anos e nasceu em 14 de novembro de 1948. Ele é primogênito da rainha Elizabeth II e do duque Philip. Ele será o mais velho a assumir o trono da família real britânica.

    Quem foi o grande amor da rainha Elizabeth?

    Philip de Edimburgo, o primeiro amor da Rainha Elizabeth 2ª | National Geographic.

    Quem foi o último marido da rainha Elizabeth?

    Morreu nesta sexta-feira (9), aos 99 anos, o príncipe Philip, marido da rainha britânica Elizabeth II. A informação foi confirmada pelo Castelo de Windsor, que não revelou a causa da morte. O Duque de Edimburgo, casado com Elizabeth II desde 1947, completaria 100 anos em 10 de junho. Receba, em primeira mão, as principais notícias da CNN Brasil no seu WhatsApp! Inscrever-se “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, informou a família real britânica, em sua conta no Twitter,

    Entre fevereiro e março, Philip passou quatro semanas internado em hospitais de Londres para tratamento de uma infecção e para fazer um procedimento cardíaco. Ele havia recebido alta hospitalar no dia 16, Em breve entrevista coletiva, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, agradeceu a contribuição do príncipe Philip aos países que formam o reinado,

    “Nós agradecemos como nação pela vida do príncipe Philip”, disse Johnson. Filho do príncipe André da Grécia e Dinamarca e da princesa Alice de Battenberg, Philip Mountbatten nasceu na Grécia como membro das famílias reais grega e dinamarquesa, além de seu parentesco com diversas outras linhagens reais da Europa.

    Batizado na Igreja Ortodoxa Grega, ainda com um ano de idade Philip foi forçado a deixar a Grécia juntamente com sua família durante a Revolução de 11 de Setembro de 1922, contrária à monarquia. Na infância e juventude, foi enviado para estudar em diferentes países europeus e, por certos períodos, teve contato reduzido com seus pais.

    Seu pai, André, morreu em 1944, aos 62 anos, enquanto a mãe, Alice, morreu em 1969, aos 82 anos. Em 1939, na Inglaterra, Philip ingressou na Marinha Real Britânica, onde se formou na Real Escola Naval de Dartmouth como um cadete de destaque em sua turma.

    1 de 12 Casado com a rainha Elizabeth II desde 1947, príncipe Philip completaria 100 anos de 10 de junho Crédito: Hannah McKay – 2.ago.2017/WPA Pool/Getty Images 2 de 12 Elizabeth II e Philip, em retrato oficial de comemoração do 73º aniversário de casamento, com cartão feito pelos bisnetos Crédito: Chris Jackson – 17.nov.2020/Getty Images Europe/Divulgação/Reuters 3 de 12 Philip participa com Elizabeth II das celebrações do 90º aniversário da monarca britânica Crédito: Arthur Edwards – 12.jun.2016/WPA Pool/Getty Images 4 de 12 Philip e Elizabeth II deixam hotel em Londres após a festa de 54 anos do príncipe Charles Crédito: Scott Barbour – 14.nov.2002/Getty Images 5 de 12 Philip, Duque de Edimburgo, visita elenco de Chicago em teatro de Londres Crédito: Anwar Hussein – 4.mar.1999/Getty Images 6 de 12 Philip, usando tradicional colar de conchas, assiste cerimônia em visita oficial a Tuvalu Crédito: Anwar Hussein – 27.out.1982/Getty Images 7 de 12 Duque de Edimburgo encontra simpatizantes durante viagem ao Kuwait em 1979 Crédito: Anwar Hussein – 10.fev.1979/Getty Images 8 de 12 Philip, Elizabeth II e o filho deles, Edward, no 50º aniversário da rainha britânica Crédito: Bettmann – 20.abr.1976/Getty Images 9 de 12 Príncipe Philip conduz carruagem em show de cavalos no Palácio de Windsor Crédito: Groom – 9.mai.1974/Express/Getty Images 10 de 12 Philip, um fã assumido dos Beatles, cumprimenta Ringo Starr ao lado dos outros membros da banda em premiação Crédito: Bettmann/Getty Images 11 de 12 Philip com Elizabeth no casamento deles, em 1947 Crédito: Topical Press Agency/Getty Images 12 de 12 O príncipe Philip (2º à esq.), em foto de 1929, então com 7 anos, ao lado de colegas de escola Crédito: Picture Post/Hulton Archive/Getty Images

    Ele esteve presente na baía de Tóquio em 1945, quando a rendição do Japão foi assinada. Já no período de cadete, Philip começou a se corresponder com a então princesa Elizabeth, filha mais velha e herdeira do rei George VI. Os dois se conheceram durante uma visita da realeza britânica à Real Escola Naval de Dartmouth, quando Elizabeth tinha 13 anos e Philip, 18.

    Quem era o marido da rainha Elizabeth quando eles se casaram?

    Como foi o casamento da Rainha Elizabeth e do príncipe Philip? – Em 20 de novembro de 1947, o olhos do mundo se voltaram para a Inglaterra. Naquele dia, a então princesa Elizabeth casou-se com o tenente da Marinha Real britânica Philip Mountbatten. O local do casamento, a Abadia de Westminster recebeu 2 mil convidados, que acompanharam a cerimônia entre os membros da realeza. A Abadia de Westminster A noiva chegou no local com seu pai na carruagem do estado Irlandês. Já que o Reino Unido ainda não havia se recuperado totalmente das devastações da guerra, Elizabeth pediu que cupons de racionamento comprassem o material para seu vestido de noiva, O vestido foi desenhado por Norman Hartnell e ele se inspirou em um quadro chamado “A Primavera” (ou, “Alegoria da Primavera”) do pintor italiano Sandro Botticelli Quadro “A Primavera” de Botticelli No seriado “The Crown” foi feita uma réplica do vestido e custou cerca de 121mil reais. Cenas do seriado “The Crown” Cenas do seriado “The Crown” Algumas curiosidades sobre a cerimônia:

    A Rainha Elizabeth II tinha oito madrinhas de casamento e escolheu a cor branca para suas bridesmaids.

    2. O bolo de casamento tinha quase 2,5 metros de altura.3. O buquê de orquídeas brancas da princesa Elizabeth também incluía um ramo de murta do jardim da Osborne House, uma antiga residência real na Ilha de Wight. Uma tradição que começou com a Rainha Vitória e continuou através dos tempos: o buquê de Lady Diana Spencer incluía um ramo de murta da Casa Osborne, assim como o de Kate Middleton (foto) Buquê de Kate Middleton A cerimônia real foi gravada e transmitida para aproximadamente 200 milhões de pessoas que estavam ouvindo ao vivo, fora os 2500 convidados na Abadia.

    De volta ao Palácio de Buckingham, Elizabeth e Philip acenaram para as mais de 100 mil pessoas que formaram uma multidão para saudar os noivos. Palácio de Buckingham Algumas fotos dos recém-casados acenando para a multidão: O casal comemorou suas Bodas de Diamante (60 anos de casados) na própria Abadia de Westminster com uma missa e cerimônia oficial, também com mais de 2 mil convidados.

    E foi o primeiro casal da família real britânica a comemorar as bodas de platina (sete décadas juntos), mesmo sem atos oficiais, em 20 de novembro de 2017. Elizabeth e Philip – 1947 Bodas de Diamante – cerimônia oficial Elizabeth e Philip – 2017 O príncipe Philip faleceu aos 99 anos, em abril/2021.

    E uma curiosidade: o pedido de casamento feito por Philip aconteceu no Castelo de Balmoral, local onde a rainha faleceu hoje, 08 de setembro de 2022. Castelo de Balmoral Esta é uma singela homenagem a grande Rainha Elizabeth II, e suas muitas fases e marcas nesse mundo. E também um lembrete de como fotos eternizam momentos e são fundamentais para a história (a nossa própria e do mundo).

    Temos orgulho de participar de muitas histórias e eternizar momentos como estes exibidos no post, cheios de amor e significado. : O casamento da Rainha Elizabeth II e do príncipe Philip – Fotos e Fatos

    Qual é o nome verdadeiro da rainha Elizabeth?

    Isabel II
    Chefe da Commonwealth ( mais )
    Isabel II do Reino Unido Isabel II em 2015
    Rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações
    Reinado 6 de fevereiro de 1952 a 8 de setembro de 2022
    Coroação 2 de junho de 1953
    Antecessor(a) Jorge VI
    Sucessor Carlos III
    Nascimento 21 de abril de 1926
    Mayfair, Londres, Reino Unido
    Morte 8 de setembro de 2022 (96 anos)
    Castelo de Balmoral, Aberdeenshire, Escócia, Reino Unido
    Sepultado em 19 de setembro de 2022, Capela de São Jorge, Castelo de Windsor, Reino Unido
    Nome completo Elizabeth Alexandra Mary
    Marido Filipe, Duque de Edimburgo ( c.1947; m.2021)
    Descendência Carlos III do Reino Unido Ana, Princesa Real André, Duque de Iorque Eduardo, Duque de Edimburgo
    Casa Windsor
    Pai Jorge VI do Reino Unido
    Mãe Isabel Bowes-Lyon
    Religião Protestante
    Assinatura
    Brasão

    Isabel II, em inglês : Elizabeth II (nascida Elizabeth Alexandra Mary ; Londres, 21 de abril de 1926 – Castelo de Balmoral, Aberdeenshire, 8 de setembro de 2022 ), foi Rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações de 1952 até sua morte em 2022.

    Ela reinou em 32 estados independentes durante a sua vida, 14 dos quais até à data da sua morte. Foi igualmente chefe da Commonwealth, uma grande organização governamental composta por 53 países independentes, sendo também a primeira monarca feminina soberana da Casa de Windsor, Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra e Comandante Suprema das Forças Armadas do Reino Unido,

    Em alguns de seus outros Estados soberanos, possuía o título de Defensora da Fé, O papel político de Isabel II abrangeu grandes áreas, com funções constitucionais significativas, sendo representante ativa da sua nação perante o mundo, com uma popularidade pessoal que tornou um dos ícones notáveis que remetem à cultura britânica.

    1. Nasceu na área de Mayfair, em Londres, sendo a primeira filha do duque e da duquesa de Iorque, mais tarde rei Jorge VI e rainha Isabel,
    2. O seu pai subiu ao trono em 1936 após a abdicação do irmão, Eduardo VIII, tornando a princesa Isabel na herdeira presuntiva do trono britânico.
    3. Isabel foi educada particularmente em casa, começando a exercer funções públicas durante a Segunda Guerra Mundial, servindo no Serviço Territorial Auxiliar.

    Em novembro de 1947, casou-se com Filipe Mountbatten, ex-príncipe da Grécia e da Dinamarca, em um casamento que durou 73 anos até a morte de Filipe em 2021. Tiveram quatro filhos: Carlos III do Reino Unido ; Ana, Princesa Real ; o príncipe André, Duque de Iorque ; e o príncipe Eduardo, Duque de Edimburgo,

    • Quando o seu pai morreu, em fevereiro de 1952, Isabel, então com 25 anos, tornou-se rainha reinante de sete países independentes dos Reinos da Comunidade de Nações : Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão, bem como a chefe da Commonwealth,
    • Reinou como monarca constitucional por meio de grandes mudanças políticas, como os problemas na Irlanda do Norte, a devolução no Reino Unido, a descolonização de África e a adesão do Reino Unido às Comunidades Europeias e a retirada da União Europeia,

    O número de seus reinos variou ao longo do tempo à medida que os territórios conquistaram a independência e alguns reinos se tornaram repúblicas. As suas muitas visitas e reuniões históricas incluem visitas de Estado à República Popular da China em 1986, à Federação Russa em 1994, à República da Irlanda em 2011 e visitas de ou para cinco papas.

    Na sua vida pessoal destacam-se os nascimentos e casamentos de seus filhos e netos, a investidura do Príncipe de Gales e a celebração de marcos como seus jubileus de Prata em 1977, Ouro em 2002 e Diamante em 2012. Momentos de dificuldade incluem a morte do seu pai aos 56 anos, o assassinato de Louis Mountbatten, tio do príncipe Filipe, o fim dos casamentos dos filhos em 1992 — ano que a própria rainha classificou como annus horribilis —, a morte em 1997 de Diana, Princesa de Gales, ex-mulher de Carlos, e as mortes de sua irmã e mãe em 2002.

    Isabel ocasionalmente enfrentou movimentos republicanos e pesadas críticas à família real, porém o apoio à monarquia e sua popularidade pessoal permaneceram altos até ao fim de sua vida. Em 6 de fevereiro de 2022, Isabel II celebrou 70 anos de reinado, sendo a única monarca britânica a celebrar um Jubileu de Platina,

    A partir de 12 de junho do mesmo ano, passou a ocupar a segunda posição entre os monarcas com reinados mais longos, atrás apenas do rei Luís XIV (da França — este com 72 anos e 110 dias de reinado). Foi também a monarca reinante mais idosa de todos os tempos. Durante o seu reinado convidou 15 primeiros-ministros a formar governo, a última, Liz Truss, dois dias antes de morrer.

    Isabel II morreu em 8 de setembro de 2022, no Castelo de Balmoral, em Aberdeenshire, na Escócia, sendo sucedida no trono por seu primogênito, Carlos III do Reino Unido,

    O que acontece com a rainha consorte quando o rei morre?

    O que é uma rainha consorte? – A rainha consorte do Reino Unido, Camilla Parker, foi proclamada para a posição em setembro de 2022. O termo rainha consorte é um termo muito utilizado na monarquia britânica, mas não apenas nessa monarquia, sendo usado para se referir à esposa de um monarca reinante,

    1. Sendo assim, a rainha consorte é a esposa do rei, e, embora hierarquicamente estejam na mesma posição, a rainha consorte não tem os papéis políticos e militares que o rei possui.
    2. A rainha consorte também não possui as mesmas atribuições de uma rainha, embora popularmente uma rainha consorte possa ser chamada apenas de rainha.

    Dentro da monarquia britânica, por exemplo, a rainha é aquela que assumiu o poder por estar na linha de sucessão do trono britânico. No caso da rainha consorte, ela assume o trono por ser casar com um rei, isto é, um indivíduo que estava na linha de sucessão e que foi coroado rei.

    Quantos filhos tem a rainha?

    9 setembro 2022 A rainha Elizabeth 2ª foi a monarca com o reinado mais longo da história britânica. Teve quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos. Ela morreu em 8 de setembro de 2022 após 70 anos no trono — e foi sucedida por seu filho mais velho, Charles. Saiba mais sobre a Família Real e a linha de sucessão a seguir:

    Como era o relacionamento da rainha Elizabeth com seu marido?

    Conheça a história da rainha Elizabeth com príncipe Philip, o duque de Edimburgo | O TEMPO A morte da rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8), um ano e cinco meses do falecimento de seu esposo, Philip, duque de Edimburgo (10 de junho de 1921 – 9 de abril de 2021).

    1. Casados por 73, o casal foi símbolo de estabilidade e longevidade ao longo do reinado.
    2. Embora muitas pessoas não saibam, Philip não nasceu na Inglaterra.
    3. Seu país natal é a Grécia e, ao longo de sua infância e juventude, estudou na Alemanha, Reino Unido e Escócia.
    4. Sua conexão com o país vinha de seu avô paterno, o príncipe britânico Luís Mountbatten.

    Aos 18 anos, quando serviu à Marinha Britânica, conheceu Elizabeth, que tinha 13 anos quando se encontrou pela primeira vez com aquele que seria seu marido. Após esse encontro, várias cartas foram trocadas entre os dois ao longo dos anos que se seguiram.

    Primos de terceiro grau por serem descendentes da rainha Vitória, o casal oficializou o relacionamento em 20 de novembro de 1947. Mas não sem algumas polêmicas. Philipe tinha alguns parentes que eram apoiadores do nazismo e ele também foi obrigado a abdicar de todos seus títulos da Coroa grega e dinamarquesa.

    Um assessor contou ao The Sun que “o que ela sempre conseguiu dele foi a verdade nua e crua – ele era provavelmente a única pessoa na Terra que a tratava como um ser humano normal”. Elizabeth II e Philip tiveram quatro filhos (Charles, Andrew, Edward e Anne), oito netos (William, Harry, Louise, Zara, Peter, Eugenie, Beatrice e James) e 12 bisnetos (George, Charlotte, Louis, Archie, Lilibet Diana, Savannah, Isla, Mia, Lena, Sienna, August e Lucas).

    Embora tenham existido algumas polêmicas durante o relacionamento de Elizabeth II e Philip – a supostas traições dele -, o casal mostrou-se sereno e unido ao longo das décadas que passaram juntos. Ele, sucinto e discreto, enquanto ela sempre à frente e preocupada com suas funções como rainha da Inglaterra.

    Um ajudante próximo revelou que “a rainha o admirava por muitas coisas, mas principalmente pela maneira como ele conseguia permanecer ele mesmo – o mesmo homem”. (Com informações do “The Sun”). : Conheça a história da rainha Elizabeth com príncipe Philip, o duque de Edimburgo | O TEMPO

    Quem são os filhos do príncipe Philip?

    A rainha e o príncipe Philip, duque de Edimburgo – Crédito, Chris Jackson/Buckingham Palace A rainha foi a monarca mais longeva do Reino Unido, tendo reinado por 70 anos. Ela tinha 96 anos quando morreu em 8 de setembro de 2022. Nascida em 1926, a princesa Elizabeth tornou-se rainha após a morte do pai, o rei George 6º, em 1952.

    Casou-se com Philip, duque de Edimburgo, em 1947 — e o casal teve quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Ex-príncipe da Dinamarca e da Grécia, o príncipe Philip nasceu em 1921 e serviu na Marinha Real durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi o consorte mais longevo de qualquer monarca britânico — e se aposentou dos deveres reais em 2017, tendo cumprido mais de 22 mil compromissos solo.

    Faleceu em 9 de abril de 2021.

    Qual é a idade do filho da rainha Elizabeth?

    2. Príncipe George da Cornualha e Cambridge – Nascimento: 2013 Crédito, Getty Images O príncipe George da Cornualha e Cambridge nasceu em 22 de julho de 2013 no St Mary’s Hospital, em Londres. O príncipe William estava presente no nascimento do filho, que pesava 3,8 kg. O príncipe George é o segundo na linha de sucessão ao trono, depois do pai.

    Porque a rainha não gostava de Diana?

    Elizabeth II morreu 25 anos após a morte da princesa Diana – Paul Burrel, ex-mordomo da família real, revelou que de fato a Rainha Elizabeth II não tinha um relacionamento próximo com Diana (Graham Photo/Getty Images) A Antonio Souza Publicado em 8 de setembro de 2022, 18h18. A relação entre a princesa Diana e rainha Elizabeth II despertou curiosidades nesta quinta-feira, 8.

    A rainha morreu 25 anos após a morte de sua nora Diana. A série “The Crown” produzida pela Netflix, retrata a relação entre a rainha e a princesa no período em que conviveram juntas. O jornal britânico “The Sun” publicou uma entrevista com o ex-mordomo da família real, Paul Burrel, que mostrou como era o vínculo entre elas.

    Continua após a publicidade Paul revelou que de fato a Rainha Elizabeth II não tinha um relacionamento próximo com Diana. Segundo ele, a rainha dizia que Diana era uma garota “boba” e não percebia que homens tem casos fora do casamento, insinuando que ela deveria agir com “normalidade”.

    Porque Camila não é rainha?

    Rainha consorte ou só rainha? Coroação de Charles muda título real de Camilla subiu ao trono do neste sábado (6) ao lado, Entretanto, existe uma dúvida sobre como se referir a ela: rainha reinante ou rainha consorte? A CNN explica a seguir as diferenças. “Quando, na plenitude dos tempos, meu filho Charles se tornar rei, sei que você dará a ele e a sua esposa Camilla o mesmo apoio que você deu meu; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte enquanto continua seu próprio serviço leal”, citou Elizabeth II em uma mensagem.

    1. Em resposta, um porta-voz de Charles e Camilla disse que eles ficaram “tocados e honrados com as palavras de Sua Majestade”.
    2. Rainha consorte é o título dado à esposa de um rei reinante.
    3. Entretanto, mesmo que compartilhe do mesmo status hierárquico do rei dentro da monarquia, Camilla não detém os poderes políticos e militares, ficando com Charles o dever de chefiar o Estado.

    Para se referir às rainhas consortes até hoje foi utilizado apenas o título de rainha acrescido de seu nome. Sendo assim, o termo “consorte” não é citado, mesmo que para fins oficiais seja válido. Afinal, o título de rainha é apenas para quem está na linha de sucessão, como era o caso de Elizabeth II.

    Na divulgação do convite da coroação de Charles, no começo de abril deste ano, foi utilizada pela primeira vez o título de rainha Camilla.”A coroação é um momento apropriado para começar a usar a ‘Rainha Camilla’ em caráter oficial”, explicou uma fonte real citada pela “PA Media”. (Com informações de Léo Lopes, da CNN e da Reuters)

    : Rainha consorte ou só rainha? Coroação de Charles muda título real de Camilla

    Por que a Camila se tornou rainha?

    Por que Philip era príncipe e Camilla Parker será rainha do Reino Unido? | O TEMPO Após a morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8), Charles deixa de ser príncipe de Gales para se tornar o rei do Reino Unido e de todos os países que compõem a Commonwealth, como Canadá e Austrália.

    • Consequentemente, Camilla Parker, sua esposa, se torna rainha consorte.
    • Segundo as regras da monarquia britânica, esse título é dado a todas as esposas de reis da Inglaterra.
    • Mas, embora tenha o título de rainha, Camilla não terá os mesmos poderes políticos e militares do marido.
    • Nem poderá assumir o posto mais importante da monarquia após a morte de Charles, pois o próximo nome na linha sucessória é do príncipe William, filho mais velho do rei.

    Mas se Camilla se torna agora a rainha, por que o marido de Elizabeth II, príncipe Phillip, não tinha título de rei? Isso aconteceu porque há regras diferentes para homens e mulheres na monarquia britânica. O título de rei só pode ser dado a homens que herdaram o trono, ou seja, que fazem parte da linhagem da dinastia vigente – neste caso, a família Windsor.

    Diferentemente da Lady Di, que se tornou um ícone pop mundial, Camilla Parker não é adorada por tanta gente no Reino Unido. Antes de se casar com Charles, em 2005, Camilla teve um casamento e dois filhos. Mas o que pesa para o público é que, possivelmente, o relacionamento dos dois teria se iniciado quando ele ainda era casado com Diana.

    Foi esta quem divulgou isso ao mundo através de sua biografia, publicada em 1992. Mas a rainha Elizabeth II fez questão de mostrar publicamente que Camilla estava abraçada por toda a família real. Durante o Jubileu, em junho deste ano, a monarca afirmou: “Quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, sei que vocês darão a ele e à sua esposa Camilla o mesmo apoio que têm dado a mim; e é o meu sincero desejo que, quando a hora chegar, Camilla será conhecida como rainha consorte enquanto continua seu serviço leal”.

    Quantos dias durou o velório do marido da rainha Elizabeth?

    Caixão segue para ser enterrado na Capela de São Jorge, em Windsor; cerimônia na Abadia de Westminster durou 1h20min. Depois de 10 dias de ritos funerários e uma cerimônia na Abadia de Westminster com a presença de chefes de Estado, o caixão da rainha Elizabeth 2ª seguiu para o Castelo de Windsor.

    Onde morreu o marido da rainha Elizabeth?

    ‘Ele morreu em paz no Castelo de Windsor ‘, disse o comunicado do Palácio de Buckingham.

    Quem será o novo duque de Edimburgo?

    Rei Charles III entrega título de duque de Edimburgo ao príncipe Edward

    • O nomeou seu irmão mais novo, príncipe Edward, como o novo duque de Edimburgo, nesta sexta-feira, entregando-lhe o título que pertencia ao pai deles, o príncipe Philip, informou o em um comunicado.
    • Edward, de 59 anos, se torna o mais recente membro da família real a receber um novo título desde que Charles se tornou rei em setembro, após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth.
    • William, filho mais velho de Charles e herdeiro do trono, foi nomeado príncipe de Gales, enquanto os filhos de seu segundo filho, Harry, não mais um membro com deveres na realeza, foram oficialmente nomeados príncipe e princesa no início desta semana.
    1. O novo título de Edward vem depois que ele assumiu várias funções de seu pai, incluindo a instituição de caridade The Duke of Edinburgh Award, que incentiva os jovens a enfrentar desafios.
    2. “O novo duque e duquesa de Edimburgo estão orgulhosos de continuar o legado do príncipe Philip de promover oportunidades para jovens de todas as origens alcançarem todo o seu potencial”, disse o Palácio de Buckingham, referindo-se à esposa de Edward, Sophie.
    3. Philip manteve o título de duque de Edimburgo desde seu casamento com a então princesa Elizabeth em 1947 até sua morte em 2021.

    : Rei Charles III entrega título de duque de Edimburgo ao príncipe Edward

    Como era o relacionamento da rainha Elizabeth com seu marido?

    Conheça a história da rainha Elizabeth com príncipe Philip, o duque de Edimburgo | O TEMPO A morte da rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8), um ano e cinco meses do falecimento de seu esposo, Philip, duque de Edimburgo (10 de junho de 1921 – 9 de abril de 2021).

    1. Casados por 73, o casal foi símbolo de estabilidade e longevidade ao longo do reinado.
    2. Embora muitas pessoas não saibam, Philip não nasceu na Inglaterra.
    3. Seu país natal é a Grécia e, ao longo de sua infância e juventude, estudou na Alemanha, Reino Unido e Escócia.
    4. Sua conexão com o país vinha de seu avô paterno, o príncipe britânico Luís Mountbatten.

    Aos 18 anos, quando serviu à Marinha Britânica, conheceu Elizabeth, que tinha 13 anos quando se encontrou pela primeira vez com aquele que seria seu marido. Após esse encontro, várias cartas foram trocadas entre os dois ao longo dos anos que se seguiram.

    • Primos de terceiro grau por serem descendentes da rainha Vitória, o casal oficializou o relacionamento em 20 de novembro de 1947.
    • Mas não sem algumas polêmicas.
    • Philipe tinha alguns parentes que eram apoiadores do nazismo e ele também foi obrigado a abdicar de todos seus títulos da Coroa grega e dinamarquesa.

    Um assessor contou ao The Sun que “o que ela sempre conseguiu dele foi a verdade nua e crua – ele era provavelmente a única pessoa na Terra que a tratava como um ser humano normal”. Elizabeth II e Philip tiveram quatro filhos (Charles, Andrew, Edward e Anne), oito netos (William, Harry, Louise, Zara, Peter, Eugenie, Beatrice e James) e 12 bisnetos (George, Charlotte, Louis, Archie, Lilibet Diana, Savannah, Isla, Mia, Lena, Sienna, August e Lucas).

    Embora tenham existido algumas polêmicas durante o relacionamento de Elizabeth II e Philip – a supostas traições dele -, o casal mostrou-se sereno e unido ao longo das décadas que passaram juntos. Ele, sucinto e discreto, enquanto ela sempre à frente e preocupada com suas funções como rainha da Inglaterra.

    Um ajudante próximo revelou que “a rainha o admirava por muitas coisas, mas principalmente pela maneira como ele conseguia permanecer ele mesmo – o mesmo homem”. (Com informações do “The Sun”). : Conheça a história da rainha Elizabeth com príncipe Philip, o duque de Edimburgo | O TEMPO