Posso Todas As Coisas Naquele Que Me Fortalece? - CLT Livre

Posso Todas As Coisas Naquele Que Me Fortalece?

O que Paulo quis dizer Posso todas as coisas?

Explicação e interpretação da frase Tudo Posso Naquele que Me Fortalece – Para explicar esta célebre frase do cristianismo, é importante ver o contexto em que ela se encontra. Esse é um dos princípios da hermenêutica bíblica, que não aconselha a interpretar um versículo isoladamente, mas estudar quando foi escrito e com qual propósito.

  1. No capítulo 4 de Filipenses, é possível constatar que Paulo faz várias exortações aos cristãos de Filipos.
  2. A partir do versículo 10, o apóstolo Paulo agradece aos filipenses as ofertas que foram dadas para ajudá-lo no seu ministério.
  3. Nesta passagem bíblica, Paulo afirma que na vida ele aprendeu a viver com abundância e também com necessidade.

Ele revela assim um segredo para uma vida feliz, dizendo que aprendeu a viver contente em todas as situações, adaptando-se às circunstâncias da vida. É nesse contexto que ele fala que pode fazer tudo naquele que o fortalece. Ele quer dizer que como Jesus Cristo lhe dá forças, ele pode enfrentar qualquer situação que apareça na sua vida.

Muitas pessoas interpretam esta frase de forma diferente, dizendo: “Se Cristo me dá forças, eu posso fazer qualquer coisa, inclusive pecar”. Essa interpretação é contrária aos ensinamentos da Bíblia, porque a Bíblia ensina que aqueles que aceitaram Jesus devem viver uma vida que agrada a Deus, evitando o pecado.

Veja também: exegese, O Significados conta com uma equipe de especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos. Outros conteúdos que podem interessar

O que está escrito no versículo de Colossenses 3 23?

Bíblia Online 23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, 24 Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

O que está escrito no versículo de Jeremias 31 13?

13 Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.

O que diz Eclesiastes 7 8?

8 Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o a longânimo do que o altivo.9 Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a a ira repousa no seio dos tolos.10 Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes?

You might be interested:  Doenças Que Aposentam Por Invalidez?

O quê Colossenses 1 nos ensina?

Na epístola de Colossenses, Paulo reagiu aos falsos ensinamentos em Colossos dando ênfase à divindade, à missão de salvação e à supremacia de Jesus Cristo (ver Colossenses 1:15–23). Ele ensinou que Cristo é a própria imagem de Deus, o Pai, o Criador, o Cabeça da Igreja, o primeiro a ser ressuscitado e o Redentor.

O que está escrito em Filipenses 44?

Bíblia Online 4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.5 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.

  • 6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
  • 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
  • 8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
  • 9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

O que Paulo quis dizer em Romanos 8 32?

Romanos 8.32 contém um fundamento e uma garantia que são tão fortes, sólidos e seguros que não há absolutamente nenhuma possibilidade de que a promessa seja quebrada. Isso é o que a torna uma força sempre presente em tempos de grande aflição.

O que Paulo quis dizer em Filipenses 3 13?

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3, 13 – 14 O apóstolo Paulo, no nosso texto de hoje, trata do alvo de vida de todo seguidor de Jesus Cristo: a perfeição.

  • Depois de falar de seu histórico de vida, nos versículos anteriores, ele deixa claro que considerou tudo o que tinha feito como lixo, ou seja, como coisas irrelevantes em comparação com o que tinha recebido de Jesus: a nova vida.
  • Ele tinha consciência de que seus atos, bons ou maus, não eram suficientes para proporcionar a salvação.

Nem tampouco eram suficientes para agradar a Deus, como ele pensava estar fazendo. Todo o seu zelo e a perseguição aos seguidores de Jesus foram deixados de lado quando ele foi chamado por quem ele perseguia, na estrada de Damasco. Agora, como proclamador da mensagem de Jesus, ele afirma ter consciência de que não chegou ao alvo, de que não alcançou a perfeição (v.12).

You might be interested:  Plr O Que É?

E essa consciência não o paralisa: pelo contrário, sabendo que ainda há um caminho longo a ser percorrido, toma duas decisões importantes. Primeiro, esquece das coisas que ficam para trás. Essa atitude é fundamental para quem quer seguir a Jesus e continuar na busca da perfeição. Ela implica em deixar de carregar o peso de coisas que já foram superadas e que insistimos em não nos desapegar.

Nesse caso, não importa muito qual é o tipo de coisa que ficou para trás. Importa superá-las, seja pelo perdão ou mesmo para manter a sanidade. A segunda decisão é prosseguir para o alvo. Não parar no meio do caminho para ficar revivendo e ressentindo as coisas que deviam ter ficado para trás.

Um professor muito conhecido de filosofia, prof. Clóvis de Barros Filho, diz em uma de suas aulas que aprendeu com o pai dele o seguinte lema: “para trás, nem para pegar impulso”! E é isso que Paulo está dizendo nesse texto. Não basta superar as coisas que nos atrapalham na caminhada: é preciso continuar caminhando, e caminhando para frente.

Entenda que isso não é falta de sensibilidade do apóstolo, mas uma atitude de ser consciente de que coisas boas e ruins acontecem com todos e, independente de quais sejam mais frequentes em nossa vida, não podemos ficar paralisados por causa delas. A perfeição, que Paulo busca e que nós devemos buscar, é sermos como o mestre.

O que Paulo quis dizer em Filipenses 3 17?

Estudo Textual: Filipenses 3:17-4:9 Aplicando as Lições Um contraste de caráter (3:17- 4:1). Paulo começa aplicando as lições a si mesmo, como um exemplo aos irmãos. Ele os faz lembrar de sua caminhada como cidadão do céu, cujo Deus é o Salvador, com poder para mudar nossos humildes corpos terrestres em outros glorificados (3:21).

Ele se contrasta com outros que entraram no meio deles, aqueles que servem a seus próprios desejos e paixões em vez da verdade e poder de Deus. Seu deus “do ventre” não pode dar glória eterna aos seus seguidores, mas pode somente levá-los à “perdição”, que é a “glória” do ganho terrestre temporário (3:19).

É a esperança de glória celestial que fortalece os fiéis quando os infiéis caem (4:1). Responsabilidades individuais (4:2-3). A unificação do corpo de Cristo começa num nível pessoal. A igreja se compõe de pessoas que vêm de uma variedade de ambientes, com uma variedade de perso-nalidades e níveis de maturidade.

  1. Certa-mente, aparecerão diferenças de opinião entre irmãos.
  2. Mesmo o próprio Paulo tinha uma forte diferença de opinião com dois outros discípulos (veja Atos 15:36-41).
  3. Mas, se estas diferenças espirituais forem tais que afetem nossa unidade espiritual, elas precisam ser superadas.
  4. Nossa tarefa é permanecer unidos para que possamos continuar a luta contra Satanás (veja 1:27-28).
You might be interested:  Por Que Razão A Monarquia Puniu Os Militares?

Evódia e Síntique são instruídas a superar suas diferenças, pensando “concordemente, no Senhor” (4:2). E, como o “fiel companheiro de jugo” não nomeado (4: 3), aqueles que estão unidos no Senhor deverão trabalhar duramente ajudando aqueles que estão lutando.

Alegria em Cristo (4:4-7). Não é fácil estar contente no sofrimento, mas isto é o que o cristão é chamado freqüentemente a fazer. O cristão que está lutando contra Satanás sofrerá nesta vida (veja 2 Timóteo 3:12). Mas podemos regozijar-nos, não importa quão dura seja a situação, se rego-zijamos “no Senhor”.

Se simplesmente nos mantivermos perto do Senhor, em oração, e pelo nosso próprio comportamento moderado, até mesmo no sofrimento poderemos conhecer a paz “que excede todo o entendimento” (4:7). Paulo está escrevendo com experiência: lembre-se, foi em Filipos que ele e Silas estavam alegremente cantando hinos a Deus mesmo depois de terem sido espancados e atirados na prisão (veja Atos 16:19-25).

Como pensar (4:8-9). Tornar-se um cristão forte envolve uma mudança completa de personalidade, do coração para fora. Para se comportar como um cristão, precisa-se pensar como um cristão. O cristão precisa pensar ativamente, e não passivamente. Paulo diz para deixar que esta coisa “ocupe o vosso pensamento ” (4:8).

Uma mente ociosa acolherá todo tipo de pensamentos, desde os bons até os maus; mas uma mente ativa trabalhará para controlar-se, detendo-se no que é nobre e bom, deixando fora o que corrompe. Jesus ensinou que, não somente nossos atos, mas nossos pensamentos por trás deles serão julgados no dia final (veja Mateus 5:21-32).

Se unidade é estar “no Senhor”, o que isto sugere sobre a prática de ficar tolerando diferenças doutrinárias de modo a preservar “a unidade”? (4:2).
Quais coisas, na sua prática diária, ameaçam sua capacidade de ocupar sua mente com o que é bom? (4:8). – por Carl Ballard

Leia mais sobre este assunto: Andando no Espírito (Gálatas 5:22-23) A Unidade que Agrada a Deus A Humildade

Por que para Deus nada é impossível?

Mensagem de fé e esperança, algumas ocasiões em. nossas vidas,precisamos tirar os olhos das nossas. possibilidades e olhar para o Deus do impossível.