O Que Pode Ser Dor No Pé Da Barriga? - []

O Que Pode Ser Dor No Pé Da Barriga?

Quando o pé da barriga dói o que pode ser?

O que causa a dor no pé da barriga? – A dor no pé da barriga é bastante comum e pode ter uma série de causas diferentes. Dentre as causas menos graves, podemos citar a prisão de ventre, o acúmulo de gases, má digestão, cólicas menstruais, intolerância à lactose e infecção urinária.4 Por outro lado, essas dores podem derivar de causas mais sérias e demandar procedimentos cirúrgicos, como apendicite, pedra nos rins, endometriose, hérnia inguinal ou cistos nos ovários.¹ Além desses casos, há a possibilidade de um câncer no intestino está por trás desse problema.

Quando a dor no pé da barriga é preocupante?

Quando a dor do lado direito da barriga é preocupante? – Quando a dor do lado direito da barriga e perto da virilha começa e rapidamente se intensifica, acompanhado da interrupção do intestino levando o paciente a parar de evacuar ou soltar gases e inicia um quadro de febre, esses são sinais para procurar ajuda em um atendimento de emergência.

Como saber se estou com dor na bexiga ou no útero?

Como saber se é dor na bexiga ou no útero? – Em certos casos, a dor no útero pode ser confundida com dores na bexiga, em razão da proximidade entre esses dois órgãos. Assim sendo, para diferenciá-las, a mulher precisa observar a presença de outros sintomas típicos de problemas uterinos, tais como:

  • Sangramento
  • Corrimento de cor esverdeada, amarelada ou amarronzada
  • Cheiro forte
  • Dores nas relações sexuais
  • Aumento no volume abdominal.

O que fazer para aliviar a dor no pé da barriga?

O que tomar para cólica na barriga? – O tratamento depende da principal causa por trás do problema. Por exemplo, se o paciente está sofrendo de má digestão ou prisão de ventre, o ideal é evitar alimentos muito gordurosos, além de ovos e leite. Além disso, ele deve se hidratar bastante e ingerir alimentos ricos em fibra para melhorar o trânsito intestinal.8 Já infecção urinária, por exemplo, demanda um tratamento por meio de fármacos específicos.

Enquanto problemas como apendicite necessitam de um procedimento cirúrgico para retirada do apêndice inflamado.8 Dores menos intensas também podem ser aliviados por meio de massagens compressas geladas ou quentes, como é o caso das cólicas menstruais,9 Entretanto, os sintomas de dor abaixo da barriga podem ser aliviados por meio da administração do Buscopan Composto,

Esse medicamento é um antiespasmódico que contém o reforço da dipirona na sua formula. Isso significa que, além da ação antiespasmódica para controlar as contrações na região do abdome, o remédio ainda tem efeito analgésico no organismo para conter a dor.9 Não importa qual seja a dor que você sinta na barriga, o Buscopan é uma opção! Dor na barriga? Vai de Buscopan! Caso os sintomas persistam ou as dores sejam muito intensas, um médico deverá ser procurado para uma análise mais aprofundada que descubra a causa do problema.

  1. Assim, é possível fazer um tratamento mais eficaz e direcionado para conter o que origina as cólicas abdominais,
  2. Buscopan,
  3. Butilbrometo de escopolamina.
  4. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas estomacais e intestinais, cólicas e movimentos involuntários anormais das vias biliares e cólicas dos órgãos sexuais e urinários.

MS 1.7817.0890. Buscoduo, butilbrometo de escopolamina e paracetamol. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas, dores e desconforto na barriga. MS 1.7817.0889. Buscopan composto, bultibrometo de escopolamina e dipirona. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais. ONDE COMPRAR Líder e top of mind em cólicas e dores na barriga 1, a família Buscopan lançou o Buscopan Composto pensando nas pessoas que sofrem com dores intensas na barriga. Por conter Dipirona em sua composição, Buscopan Composto possui um forte efeito analgésico, além de sua ação antiespasmódica garantida pelo Butilbrometo de escopolamina, ativo específico que alivia as contrações na barriga.

Para identificá-lo, é só buscar pelo Buscopan da caixinha roxa. Entenda melhor o funcionamento de Buscopan Composto, Buscopan composto, butilbrometo de escopolamina e dipirona. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais.

MS 1.7817.0891. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO,07/2022. Referências Consultadas:

1. Bula do Produto Buscopan Composto

1. Dor no pé da barriga: O que é, sintomas, tratamentos e causas. Rede Dor São Luiz. Disponível em: https://www.rededorsaoluiz.com.br/doencas/dor-no-pe-da-barriga. Acesso: outubro, 2022 2. Pinheiro DP.40 Causas de dor abdominal (dor na barriga). MD. Disponível em: https://www.mdsaude.com/gastroenterologia/dor-na-barriga/.

Acesso: outubro, 2022 3. Cólica uterina pode indicar diversos problemas ginecológicos, como a endometriose. Leforte. Disponível em: https://leforte.com.br/centros-de-tratamentos/centro-de-saude-da-mulher/colica-uterina-pode-indicar-diversos-problemas-ginecologicos-como-a-endometriose/#:~:text=A%20c. Acesso: outubro, 2022 4.

Dor no pé da barriga: 12 principais causas e o que fazer. Tua Saúde. Disponível em: https://www.tuasaude.com/dor-no-pe-da-barriga/. Acesso: outubro, 2022 5. Doenças e problemas que causam dor no baixo ventre. CCD. Disponível em: https://ccddf.com.br/dor-no-baixo-ventre/.

Acesso: outubro, 2022 5. Doenças e problemas que causam dor no baixo ventre. CCD. Disponível em: https://ccddf.com.br/dor-no-baixo-ventre/. Acesso: outubro, 2022 6. Sintomas comuns de infecção urinária (com teste online). Tua Saúde. Disponível em: https://www.tuasaude.com/sintomas-de-infeccao-urinaria/. Acesso: outubro, 2022 7.

You might be interested:  Por Que No Meio Da Frase?

Alves BOM. Intolerância à lactose. Biblioteca Virtual em Saúde MS. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/intolerancia-a-lactose/#:~:text=Os%20sintomas%20mais%20comuns%20s. Acesso: outubro, 2022 8. Massagem Para Cólica, Buscofem. Available from: https://www.buscofem.com.br/dicas/massagem-para-colica 9.

Onde se localiza o pé da barriga?

O que é dor no pé da barriga? – Chamada popularmente de pé da barriga, a região inferior do abdômen abriga vários órgãos, como algumas áreas do intestino, o apêndice, a bexiga, o útero e a próstata. Por isso, quando um paciente se queixa de dor no pé da barriga, ele pode estar sentindo dores, desconfortos ou incômodos em qualquer um desses órgãos.

Que tipo de chá é bom para dor no pé da barriga?

1. Tome chás naturais – Que os chás são poderosos aliados em momentos de dores não é segredo, certo? Ainda assim, poucas pessoas lembram disso ao pensar em como aliviar o desconforto abdominal. Muitas plantas possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a amenizar a dor na barriga, como é o caso da hortelã, o manjericão e a camomila.2-4 Assim, quando falamos no que tomar para desconforto abdominal, o chá pode ser um grande aliado.

  • gases;
  • inchaço abdominal;
  • acidez estomacal;
  • cólicas e espasmos estomacais e intestinais;
  • náuseas;
  • infecções gastrointestinais;
  • e indigestão.

Por isso, ao sentir dores e desconforto abdominal, aumente a ingestão de chás naturais com ação anti-inflamatória para ajudar a aliviar o incômodo.

O que pode ser uma dor abaixo do umbigo?

Cada dor em seu quadrado – Enquanto abdome “tanquinho” revela frequência na academia, abdome em “jogo da velha” (#), explica Alexandre Sakano, gastroenterologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, ajuda a diferenciar dores nessa região, que é como um “estojo” de órgãos, revestidos em sua maioria por uma fina membrana contendo sensores específicos para dor (peritônio), do aparelho digestivo e do sistema gênito-urinário, sendo este último diferente entre os gêneros.

No topo e meio do abdome: É o epigástrio, região da boca do estômago, e a dor aí não costuma ser intensa, mas contínua e piora quando se alimenta, o que pode gerar ainda refluxo e azia, Quando aguda, pode ser uma úlcera que abriu ou mais raramente, pâncreas. Lado direito superior do abdome: “Abaixo da última costela, fica a vesícula.

Uma dor forte ali pode significar cálculo e requer investigação”, diz Sakano. Fígado em geral não dá dor, mas pode estar relacionado a enjoos, tonturas, dor de cabeça, cansaço, manchas roxas e inchaço. Lado esquerdo superior do abdome: Dor intensa é algo raro. Imagem: iStock No centro do abdome: Na região do umbigo pode ser intestino ou hérnia umbilical. Também pode ter relação com úlcera gástrica, prisão de ventre e infecções (gastroenterite, pancreatite). Lateral direita do abdome: Pode ser por inflamação no intestino, gases, irradiação das dores de vesícula ou de um cálculo no rim direito, sobretudo se percebida em direção às costas. Imagem: Maksym Azovtsev/IStock Canto inferior direito do abdome: Dor aguda e intensa pode indicar apendicite, obstrução do final do ureter (canal que desce do rim em direção à bexiga) por cálculo, além de hérnia inguinal, rompimento de cisto de ovário, infecção urinária e inflamação intestinal ou testicular.

Canto inferior esquerdo do abdome: Com exceção da apendicite (inflamação do apêndice), os mesmos problemas do outro lado, ambos (direito e esquerdo) denominados de fossa ilíaca. Existem também as chamadas “dores referidas”, sentidas num local, embora produzidas em outro, e às vezes nem tão próximos. Um exemplo de dor abdominal que evolui para localizada é a de apendicite.

Inicialmente é indefinida, na altura do umbigo, mas assim que o processo inflamatório atinge o peritônio, vira localizada e intensa na região inferior direita do abdome.

Onde é a dor de apendicite?

Na maioria dos casos, a apendicite é provocada pela obstrução do apêndice com restos de fezes, resultando em inflamação. Sintomas: – dor do lado inferior direito do abdome.

Como saber se a dor que estou sentindo é apendicite?

As primeiras sensações de incômodo surgem ao redor do umbigo, mas é comum que a dor se concentre no lado inferior direito do abdome. Devido à gravidade do quadro, é preciso estar atento à dor, especialmente se ela começa fraca e difusa e vai se concentrando na parte inferior direita do abdome com o passar das horas.

Quais são os sinais que o útero não vai bem?

Conheça os sintomas de problemas no útero e procure um especialista assim que notar que algo não está bem. Problemas no útero não são tão fáceis de identificar. E por isso é comum que as mulheres os ignorem, e fiquem vulneráveis a doenças como endometriose, mioma, pólipos e até câncer.

  • Quanto mais tarde o diagnóstico, mais complicado é o tratamento.
  • Os problemas no útero são diagnosticados através de exames como o ultrassom transvaginal e o Papanicolau.
  • Por isso, é importante ficar atenta aos sintomas e procurar um especialista assim que notar algo errado.
  • SINTOMAS DE PROBLEMAS NO ÚTERO HEMORRAGIA OU FALTA DE MENSTRUAÇÃO: Se o fluxo menstrual estiver variando muito, pode ser um sinal de alerta para algum problema no útero.

DORES DURANTE O SEXO: Se durante o ato sexual você sente dores vindas do útero, procure um médico. INCHAÇO: É normal um pouco de inchaço antes da menstruação, mas se forem frequentes, pode ser problema no útero. CÓLICAS: Se as cólicas forem fortes e frequentes, causando ânsia de vômito, também pode ser um sinal de que algo não está bem no útero.

ODOR FORTE: Secreção vaginal com odor forte é um dos sintomas de problemas no útero. INFERTILIDADE: Se você está tentando engravidar sem sucesso, pode ser endometriose. PREVENÇÃO DE PROBLEMAS NO ÚTERO Um dos mais graves problemas na região é o desenvolvimento de câncer do colo de útero. E o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso no tratamento.

Por isso, você deve consultar um especialista regularmente e fazer os exames de rotina. Algumas medidas também são eficazes para evitar lesões pré-cancerosas: – evitar exposição ao vírus HPV; – tomar a vacina contra o HPV; – não fumar. RICARDO BECK REPRODUÇÃO HUMANA A clínica Ricardo Beck é especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT (Transferência intra tubária de gametas, aspiração espermática (PESA,TESA, TESE, MESA), Punção de epidídimo – vasectomizados e Biópsia embrionária.

You might be interested:  O Que É Racismo Estrutural?

Como é a dor de ovário?

7 sintomas de cistos no ovário –

Abdômen inflamado e inchado

Ao perceber que há distensão do abdômen, com ou sem dor pélvica, relate o problema ao médico ginecologista. Exame de imagem mostrará a causa desse sintoma, que pode ocorrer devido a cistos no ovário.

Aumento da frequência urinária

Se você passou a sentir vontade de ir ao banheiro mais vezes para urinar, busque ajuda médica. Esse tipo de alteração, acompanhada de ardência e dor pélvica, pode estar relacionado à presença de cistos no ovário, bem como a outros problemas de saúde.

Dificuldade para engravidar

A presença de cistos no ovário dificulta a gravidez. Se você está a 12 meses tentando engravidar, é importante fazer exames médicos para investigar a causa da infertilidade, que pode ocorrer em consequência de cistos ovarianos. Cistos no ovário podem gerar inflamações.

Se, durante a relação sexual, você sentir dor e ardência, consulte o médico o mais cedo possível para saber a causa desse sintoma e iniciar o tratamento. Cistos no ovário podem ocasionar dores na região pélvica e lombar. Em geral, são dores leves, mas contínuas, as quais podem estar relacionadas a outras doenças também.

Por isso, é fundamental fazer a consulta médica para descobrir a origem desses sintomas. Se ocorrer uma dor forte na pelve, acompanhada de sangramento, busque ajuda médica o quanto antes. Isso acontece, por exemplo, após a ruptura de um cisto. Esse tipo de sintoma ocorre devido ao desequilíbrio de hormônios, gerado pelo crescimento de cistos nos ovários.

Sangramento fora do período menstrual

Eventual sangramento anormal, ou seja, fora do período menstrual, deve ser investigado pelo médico também. O desenvolvimento de cistos no ovário pode causar esse tipo de sintoma. Mas somente o exame ginecológico poderá revelar a causa desse episódio.

Qual o primeiro sinal de câncer no colo do útero?

Em parceria com o Hospital Erasto Gaertner, o Gralha Confere está produzindo uma série de conteúdos explicativos sobre saúde da mulher em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. No estágio inicial, o câncer de colo do útero geralmente não apresenta sintomas.

Sangramento e secreção vaginal anormal; Dor abdominal associada com queixas urinárias ou intestinais; Sangramento menstrual mais prolongado; Sangramento após a relação sexual e dores durante a relação.

Lembrando que os sintomas podem ser provocados por outras condições além do câncer de colo de útero, por conta disso, é necessário procurar um médico ginecologista imediatamente. Também é recomendado que após o início da atividade sexual, seja realizado o exame preventivo (Papanicolau), repetindo o processo anualmente. Há fatores que ajudam a prevenir:

Utilizar preservativos durante as relações sexuais; Estar com a vacina do HPV em dia; Higiene íntima diária; Educação sexual; Não fumar.

Importante Todas as mulheres devem fazer o exame preventivo anualmente a partir dos 20 anos ou após o início da atividade sexual. Ele pode ser feito em todos os ambulatórios, postos ou centros de saúde. Atenção! O Hospital Erasto Gaertner adverte relações sexuais no dia anterior ao exame Papanicola, o comparecimento ao exame menstruada e o uso de duchas internas, cremes ou medicamente durante a higiente íntima.

Qual é o órgão que fica abaixo do umbigo?

O que é dor no pé da barriga? – Chamada popularmente de pé da barriga, a região inferior do abdômen abriga vários órgãos, como algumas áreas do intestino, o apêndice, a bexiga, o útero e a próstata. Por isso, quando um paciente se queixa de dor no pé da barriga, ele pode estar sentindo dores, desconfortos ou incômodos em qualquer um desses órgãos.

Quem tem mioma pode sentir dor no pé da barriga?

Sintom​​as de mioma no útero – Na maioria dos casos, o mioma uterino não causa sintomas, no entanto, alguns indícios da condição podem ser percebidos. Como os sinais a seguir: ▪ intensificação do fluxo menstrual com coágulos; ▪ aumento do volume abdominal; ▪ dor pélvica; ▪ aumento da vontade de fazer xixi; ▪ retenção de urina; ▪ constipação e compressão dos vasos pélvicos; ▪ varizes e inchaços nas pernas; ▪ em pouquíssimos casos, infertilidade. De acordo com o Dr. Manoel Carlos, “os miomas podem variar em tamanho, de modo que podem ser microscópicos ou ter o tamanho de uma mexerica grande, por exemplo. A maioria deles é pequena e não causa nenhum sintoma. É comum, no entanto, a presença de miomas provocar períodos menstruais mais intensos e/ou mais longos (mais de sete dias por mês), sensação de pressão na pélvis ou dores nesse mesmo local.

Quanto maior o mioma, mais chances há de causar algum tipo de sintoma. Quanto maior o número de miomas, mais probabilidade de serem sintomáticos da mesma forma. Os sinais tendem a melhorar quando há cessação da menstruação (menopausa). Dor pélvica – Conforme o tamanho dos miomas, maiores são as chances de eles causarem sensação de pressão pélvica (“dor no pé da barriga”) ou de plenitude no abdome, semelhante à percepção de início de gravidez.

Os miomas também podem gerar outros sintomas, dependendo do tamanho e da localização deles no útero. Por exemplo, se um mioma está pressionando a bexiga, pode-se sentir vontade de urinar com frequência. Da mesma forma, um mioma que comprime o reto pode causar constipação.

  • Aumento do sangramento menstrual – A menorragia, ou seja, o aumento da quantidade de fluxo menstrual, e a metrorragia, sangramento uterino em intervalos irregulares, são sintomas que podem decorrer do mioma.
  • A perda de sangue que ocorre com o aumento do fluxo menstrual e sangramentos fora desse período podem levar a paciente à anemia ferropriva.

Na ocorrência desses sintomas, seu ginecologista deve ser contatado. Problemas com fertilidade e gravidez – A presença de miomas pode distorcer a arquitetura do órgão e levar a problemas de fertilidade. A maioria das pessoas com mioma consegue engravidar normalmente.

Quando aperto minha barriga sinto uma bola?

Nódulo no abdômen: causas e quando procurar ajuda médica Escrito por Analista Editorial Redatora especialista em bem-estar, família, beleza, diversidade e cuidados com a saúde do corpo. Atualizado em 4 de janeiro de 2022 Um nódulo no abdômen é uma pequena protuberância ou área inchada na região da barriga. Os sintomas que acompanham o aparecimento do nódulo podem indicar a causa e gravidade do problema.

  • Na maior parte dos casos, um nódulo no abdômen é causado por uma hérnia abdominal – que ocorre quando houve esforço extremo em uma área onde os músculos não estavam totalmente preparados e fortalecidos.
  • Isso leva os órgãos internos da região da barriga a formarem protuberâncias na parede abdominal, que causam, consequentemente, à formação de nódulos visíveis ou sensíveis ao toque.
  • Outras causas de um nódulo no abdômen incluem:
  • Hematomas (acúmulo de sangue sob a pele em decorrência de um ferimento)
  • Lipoma (acúmulo de tecido adiposo sob a pele)
  • Gânglios linfáticos
  • Criptorquidismo
  • Tumor na pele ou nos músculos
You might be interested:  Quando Vai Ser Pago A Correção Do Fgts?

Especialistas que podem diagnosticar um nódulo no abdômen são:

  • Clínico geral
  • Reumatologista
  • Gastroenterologista
  • Angiologista

Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações:

  • Uma lista com todos os sintomas e há quanto tempo eles apareceram
  • Histórico médico, incluindo outras condições que o paciente tenha e medicamentos ou suplementos que ele tome com regularidade
  • Se possível, peça para uma pessoa te acompanhar
  1. É recomendado que se busque ajuda médica ao notar o surgimento de um nódulo no abdômen – principalmente se ele estiver aumentando de tamanho e for dolorido.
  2. A ajuda de um especialista também deve ocorrer em casos onde a estiver com aparência anormal ou vier acompanhada de, dor, sensibilidade e vômitos.
  3. Ministério da Saúde
  4. Dra. Silvia Calichman, clínico geral e gastroenterologista – CRM 134021/SP

: Nódulo no abdômen: causas e quando procurar ajuda médica

O que pode ser dor no pé da barriga e vontade de urinar?

A sensação de bexiga cheia e dor no pé da barriga são sintomas da Infecção Urinária. Na infecção urinária, os sintomas mais típicos são: Disúria ( Dor ao Urinar ) Polaciúria ( Aumento da Frequência Urinária )

O que pode ser uma dor no pé da barriga e nas costas?

6. Disfunções renais – Provavelmente, você já ouviu alguém que já teve problema nos rins dizer que sentiu a pior dor da vida. E dependendo do problema, a dor pode ser bastante intensa mesmo. Cálculos renais, infecções e doença renal crônica são marcadas por dor na barriga e nas costas, especialmente na região lateral do quadril (flancos) e no meio ou na parte superior das costas.

O que fazer quando você está com muita dor de barriga?

Posição para aliviar dor de barriga – Uma das dicas de como aliviar dor na barriga é realizar posições específicas. Por exemplo, deitar de barriga para cima e colocar as pernas para o alto costuma ajudar, principalmente se a dor abdominal estiver sendo provocada por gases, já que essa posição ajuda a eliminação dos flatos.

O que pode ser uma dor abaixo do umbigo?

Cada dor em seu quadrado – Enquanto abdome “tanquinho” revela frequência na academia, abdome em “jogo da velha” (#), explica Alexandre Sakano, gastroenterologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, ajuda a diferenciar dores nessa região, que é como um “estojo” de órgãos, revestidos em sua maioria por uma fina membrana contendo sensores específicos para dor (peritônio), do aparelho digestivo e do sistema gênito-urinário, sendo este último diferente entre os gêneros.

  • No topo e meio do abdome: É o epigástrio, região da boca do estômago, e a dor aí não costuma ser intensa, mas contínua e piora quando se alimenta, o que pode gerar ainda refluxo e azia,
  • Quando aguda, pode ser uma úlcera que abriu ou mais raramente, pâncreas.
  • Lado direito superior do abdome: “Abaixo da última costela, fica a vesícula.

Uma dor forte ali pode significar cálculo e requer investigação”, diz Sakano. Fígado em geral não dá dor, mas pode estar relacionado a enjoos, tonturas, dor de cabeça, cansaço, manchas roxas e inchaço. Lado esquerdo superior do abdome: Dor intensa é algo raro. Imagem: iStock No centro do abdome: Na região do umbigo pode ser intestino ou hérnia umbilical. Também pode ter relação com úlcera gástrica, prisão de ventre e infecções (gastroenterite, pancreatite). Lateral direita do abdome: Pode ser por inflamação no intestino, gases, irradiação das dores de vesícula ou de um cálculo no rim direito, sobretudo se percebida em direção às costas. Imagem: Maksym Azovtsev/IStock Canto inferior direito do abdome: Dor aguda e intensa pode indicar apendicite, obstrução do final do ureter (canal que desce do rim em direção à bexiga) por cálculo, além de hérnia inguinal, rompimento de cisto de ovário, infecção urinária e inflamação intestinal ou testicular.

Canto inferior esquerdo do abdome: Com exceção da apendicite (inflamação do apêndice), os mesmos problemas do outro lado, ambos (direito e esquerdo) denominados de fossa ilíaca. Existem também as chamadas “dores referidas”, sentidas num local, embora produzidas em outro, e às vezes nem tão próximos. Um exemplo de dor abdominal que evolui para localizada é a de apendicite.

Inicialmente é indefinida, na altura do umbigo, mas assim que o processo inflamatório atinge o peritônio, vira localizada e intensa na região inferior direita do abdome.

Qual é o órgão que fica abaixo do umbigo?

O que é dor no pé da barriga? – Chamada popularmente de pé da barriga, a região inferior do abdômen abriga vários órgãos, como algumas áreas do intestino, o apêndice, a bexiga, o útero e a próstata. Por isso, quando um paciente se queixa de dor no pé da barriga, ele pode estar sentindo dores, desconfortos ou incômodos em qualquer um desses órgãos.

Que tipo de chá é bom para dor no pé da barriga?

1. Tome chás naturais – Que os chás são poderosos aliados em momentos de dores não é segredo, certo? Ainda assim, poucas pessoas lembram disso ao pensar em como aliviar o desconforto abdominal. Muitas plantas possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a amenizar a dor na barriga, como é o caso da hortelã, o manjericão e a camomila.2-4 Assim, quando falamos no que tomar para desconforto abdominal, o chá pode ser um grande aliado.

  • gases;
  • inchaço abdominal;
  • acidez estomacal;
  • cólicas e espasmos estomacais e intestinais;
  • náuseas;
  • infecções gastrointestinais;
  • e indigestão.

Por isso, ao sentir dores e desconforto abdominal, aumente a ingestão de chás naturais com ação anti-inflamatória para ajudar a aliviar o incômodo.

Eu sou Julián Díaz Pinto, tenho 48 anos e sou o fundador e administrador do site cltlivre.com.br, um portal jurídico dedicado a descomplicar as complexidades da legislação trabalhista brasileira.