#### No Excel O Que Significa? - CLT Livre

#### No Excel O Que Significa?

O que é significa no Excel?

‘#### no Excel’: saiba o que significa e como resolver o erro O pode mostrar “#####” em células por dois motivos. O mais comum é quando não há espaço suficiente para exibir o conteúdo da fórmula, bastando redimensionar a coluna ou abreviar os números para resolver o problema. No Excel, o que significa os caracteres ####? Erro aparece quando célula é pequena demais — Foto: Helito Beggiora/TechTudo Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Passo 1. A forma mais simples de resolver o problema é redimensionando a coluna. Para isso, basta clicar sobre a divisória entre as letras e arrastar para direita; Redimensione a coluna — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Passo 2. Você também pode reduzir o conteúdo das células para caber. Neste caso, selecione as células desejadas e pressione o botão indicado, à direita de “Alinhamento”; Acesse a opção indicada — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Passo 3. Marque a opção “Reduzir para caber” e pressione “OK”; Ative o recurso de diminuir para caber — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Passo 4. No caso de números, use o botão indicado para reduzir a quantidade de casas decimais; Diminua o número de casas decimais — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Passo 5. Se o conteúdo da célula for uma data, usar a opção “Data Abreviada” pode ajudar. Use datas abreviadas — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Pronto! Aproveite as dicas para resolver o problema do “”####”” em células do Excel. Como excluir todas as linhas em branco no Excel de uma vez : ‘#### no Excel’: saiba o que significa e como resolver o erro

Quais os símbolos no Excel?

Operadores aritméticos

Operador aritmético Significado Exemplo
* (asterisco) Multiplicação =3*3
/ (sinal de divisão) Divisão =3/3
% (sinal de porcentagem) Porcentagem =20%
^ (acento circunflexo) Exponenciação =2^3

O que é o cifrão no Excel?

Excel para Microsoft 365 para Mac Excel 2021 para Mac Excel 2019 para Mac Excel 2016 para Mac Excel para Mac 2011 Mais.Menos Por padrão, uma referência de célula é relativa, Por exemplo, quando você faz referência à célula A2 a partir da célula C2, na verdade você está se referindo a uma célula que está duas colunas para a esquerda (C menos A), e na mesma linha (2).

  1. Uma fórmula que contém uma referência de célula relativa muda conforme você a copia de uma célula para outra.
  2. Por exemplo, se você copiar a fórmula =A2+B2 da célula C2 para a C3, as referências da fórmula em C3 serão ajustadas uma linha para baixo e a fórmula se tornará =A3+B3,
  3. Se você quiser manter a referência de célula original quando copiá-la, “bloqueie-a” colocando um cifrão ( $ ) antes das referências de célula e de coluna.

Por exemplo, quando você copia a fórmula =$A$2+$B$2 de C2 para D2, a fórmula permanece exatamente a mesma. Essa é uma referência absoluta. Em casos menos frequentes, você pode querer tornar a referência à célula “mista”, precedendo o valor da coluna ou da linha com um cifrão para “bloquear” a coluna ou a linha (por exemplo, $A2 ou B$3).

Selecione a célula que contém a referência de célula que você deseja alterar. Na barra de fórmulas, clique na referência de célula que você deseja alterar. Pressione + T para mover as combinações. A tabela a seguir resume o que acontece se uma fórmula na célula A1, que contém uma referência, é copiada. Especificamente, a fórmula é copiada duas células para baixo e duas células para a direita, para a célula C3.

Referência atual (descrição): É alterada para:
$A$1 (coluna absoluta e linha absoluta) $A$1 (a referência é absoluta)
A$1 (coluna relativa e linha absoluta) C$1 (a referência é mista)
$A1 (coluna absoluta e linha relativa) $A3 (a referência é mista)
A1 (coluna relativa e linha relativa) C3 (a referência é relativa)

Para que é utilizado o símbolo ($) em uma fórmula no Excel?

A diferença entre referências absolutas, relativas e mistas – Referências relativas Uma referência relativa em uma fórmula, como A1, é baseada na posição relativa da célula que contém a fórmula e da célula à qual a referência se refere. Se a posição da célula que contém a fórmula se alterar, a referência será alterada. Referências absolutas Uma referência absoluta de célula em uma fórmula, como $A$1, sempre se refere a uma célula em um local específico. Se a posição da célula que contém a fórmula se alterar, a referência absoluta permanecerá a mesma. Se você copiar ou preencher a fórmula ao longo de linhas ou colunas, a referência absoluta não se ajustará. Referências mistas Uma referência mista tem uma coluna absoluta e uma linha relativa, ou uma linha absoluta e uma coluna relativa. Uma referência de coluna absoluta tem o formato $A1, $B1 e assim por diante. Uma referência de linha absoluta tem o formato A$1, B$1 e assim por diante.

Qual o sinal de ou no Excel?

– Use a função SE junto com as funções E, OU e NÃO para realizar várias avaliações se as condições forem verdadeiras ou falsas. Sintaxe

SE(E()) – SE(E(lógico1,,,), valor_se_verdadeiro, )) SE(OU()) – SE(OU(lógico1,,,), valor_se_verdadeiro, )) SE(NÃO()) – SE(NÃO(logical1), value_if_verdadeiro, ))

Nome do argumento Descrição
teste_lógico (obrigatório) A condição que você deseja testar.
valor_se_verdadeiro (obrigatório) O valor que você deseja retornar se o resultado do teste_lógico for VERDADEIRO.
valor_se_falso (opcional) O valor que você deseja retornar se o resultado do teste_lógico for FALSO.

Analisemos algumas visões gerais sobre como estruturar as funções E, OU e NÃO individualmente. Ao se combinar cada uma com uma instrução SE, elas são lidas da seguinte maneira:

E – =SE(E(Algo for Verdadeiro, Outra coisa será Verdadeira), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso) OU – =SE(OU(Algo for Verdadeiro, Outra coisa será Verdadeira), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso) NÃO – =SE(NÃO(Algo for Verdadeiro), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso)

Como achar símbolos no Excel?

Vá para Inserir > Símbolo. Escolha um símbolo ou escolha Mais Símbolos. Role para cima ou para baixo até encontrar o símbolo que deseja inserir.

O que é o ponto e vírgula no Excel?

Editor da Microsoft oferece recurso nativo que realiza a troca imediatamente em várias células ao mesmo tempo; saiba como fazer e corrigir números com pontuação errada – É possível substituir ponto por vírgula no Excel de forma fácil. O editor da Microsoft permite fazer a troca imediata dos símbolos usando um recurso nativo de substituição de termos presentes na planilha ou ainda uma combinação simples de teclas. Tutorial ensina como substituir ponto por vírgula no Excel — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo

O que significa o símbolo R $?

A abreviatura do real é o R$. O R representa de qual moeda se trata – real – e o cifrão indica que é uma moeda.

O que é a $1 no Excel?

A diferença entre referências absolutas, relativas e mistas – Referências relativas Uma referência relativa em uma fórmula, como A1, é baseada na posição relativa da célula que contém a fórmula e da célula à qual a referência se refere. Se a posição da célula que contém a fórmula se alterar, a referência será alterada. Referências absolutas Uma referência absoluta de célula em uma fórmula, como $A$1, sempre se refere a uma célula em um local específico. Se a posição da célula que contém a fórmula se alterar, a referência absoluta permanecerá a mesma. Se você copiar ou preencher a fórmula ao longo de linhas ou colunas, a referência absoluta não se ajustará. Referências mistas Uma referência mista tem uma coluna absoluta e uma linha relativa, ou uma linha absoluta e uma coluna relativa. Uma referência de coluna absoluta tem o formato $A1, $B1 e assim por diante. Uma referência de linha absoluta tem o formato A$1, B$1 e assim por diante.

O que significa B $3 no Excel?

Excel para Microsoft 365 para Mac Excel 2021 para Mac Excel 2019 para Mac Excel 2016 para Mac Excel para Mac 2011 Mais.Menos Por padrão, uma referência de célula é relativa, Por exemplo, quando você faz referência à célula A2 a partir da célula C2, na verdade você está se referindo a uma célula que está duas colunas para a esquerda (C menos A), e na mesma linha (2).

Uma fórmula que contém uma referência de célula relativa muda conforme você a copia de uma célula para outra. Por exemplo, se você copiar a fórmula =A2+B2 da célula C2 para a C3, as referências da fórmula em C3 serão ajustadas uma linha para baixo e a fórmula se tornará =A3+B3, Se você quiser manter a referência de célula original quando copiá-la, “bloqueie-a” colocando um cifrão ( $ ) antes das referências de célula e de coluna.

Por exemplo, quando você copia a fórmula =$A$2+$B$2 de C2 para D2, a fórmula permanece exatamente a mesma. Essa é uma referência absoluta. Em casos menos frequentes, você pode querer tornar a referência à célula “mista”, precedendo o valor da coluna ou da linha com um cifrão para “bloquear” a coluna ou a linha (por exemplo, $A2 ou B$3).

Selecione a célula que contém a referência de célula que você deseja alterar. Na barra de fórmulas, clique na referência de célula que você deseja alterar. Pressione + T para mover as combinações. A tabela a seguir resume o que acontece se uma fórmula na célula A1, que contém uma referência, é copiada. Especificamente, a fórmula é copiada duas células para baixo e duas células para a direita, para a célula C3.

Referência atual (descrição): É alterada para:
$A$1 (coluna absoluta e linha absoluta) $A$1 (a referência é absoluta)
A$1 (coluna relativa e linha absoluta) C$1 (a referência é mista)
$A1 (coluna absoluta e linha relativa) $A3 (a referência é mista)
A1 (coluna relativa e linha relativa) C3 (a referência é relativa)

Como fazer ✔ no Excel?

Símbolos, como moeda (¥), música (♫) ou marcas de seleção (✔) –

  1. Coloque o cursor no arquivo e no local onde deseja inserir o símbolo.
  2. Vá para Inserir > Símbolo,
  3. Escolha um símbolo ou escolha Mais Símbolos,
  4. Role para cima ou para baixo até encontrar o símbolo que deseja inserir. Os conjuntos de fontes diferentes geralmente têm símbolos diferentes e os símbolos usados com mais frequência estão no conjunto de fonte Segoe UI Symbol, Use o seletor Fonte acima da lista de símbolos para escolher a fonte na qual você deseja navegar.
  5. Ao encontrar o símbolo desejado, clique duas vezes nele. O símbolo será inserido no seu arquivo.
  6. Selecione Fechar,

Dica: Se quiser aumentar ou diminuir o símbolo, selecione-o e use a configuração Tamanho da Fonte. Caso precise inserir o mesmo símbolo com frequência, é recomendável configurar o recurso AutoCorreção para inseri-lo para você. Você pode encontrar mais informações a respeito aqui: Inserir uma marca de seleção ou outro símbolo usando a AutoCorreção,

Qual é a finalidade dos símbolos dois pontos no Excel?

Já domina as principais funções Excel para concursos ? Não saia deste artigo sem entendê-las. Olá pessoal, tudo bem? Eu espero que sim! Hoje o assunto é Tecnologia da Informação, tema cada vez mais recorrente nos concursos atuais. Afinal, os governos estão engajados neste tema, buscando soluções cada vez mais digitais, informatizadas e com cruzamento de dados.

  • Certamente que quando esta área do conhecimento é exigida nos editais, alguns tópicos não podem ficar de fora, e um deles é o Microsoft Office Excel®.
  • Como um dos softwares mais completos da atualidade, o Excel permite ao usuário desde a realização de simples operações algébricas, até a criação de planilhas inteligentes, automatizadas e que realizam atualizações em tempo real.

Para mais informações sobre o Excel, acesse: https://support.office.com/pt-br/article/treinamento-de-excel-para-windows-9bc05390-e94c-46af-a5b3-d7c22f6990bb Decerto é um aplicativo para todos os públicos, de iniciantes a profissionais. Realçando, portanto, a importância de sua existência em todos os ambientes de trabalho. Célula Excel É justamente no interior das células em que dados (números, palavras) ou fórmulas serão inseridos. Desse modo, iremos debruçar sobre as 10 principais funções Excel para concursos, Antes de mais nada, função é uma fórmula predefinida que recebe entradas e retorna saídas (respostas), isto é, uma equação que realiza cálculos usando valores fornecidos pelo usuário.

  • Ademais, as entradas podem ser tanto o conteúdo de outras células, quanto intervalos, ou até mesmo valores isolados inseridos pelo próprio operador.
  • Cumpre salientar, todavia, que para o programa reconhecer que o usuário deseja adicionar uma fórmula ou função, deve-se, antes de tudo, inserir o sinal de “=”.

Sem este sinal, o software não entenderá o conteúdo como uma fórmula, mas sim como um texto, e não fará absolutamente nada. Feita essa breve introdução, iremos desdobrar sobre as principais funções Excel para concursos :

Soma;Média;Máximo e Mínimo;Maior e Menor;Se;Somase;Cont.se;Cont.valores; eProcv.

Como o próprio nome sugere, esta função soma valores, sendo possível adicionar valores individuais, valores de células ou, até mesmo, intervalo de valores. Veja alguns exemplos:

=SOMA(A2:A10): Irá realizar a adição de todos os valores no intervalo de A2 até A10. O sinal de “:” (dois pontos) indica ao Excel que o usuário está se referindo a um intervalo.=SOMA(A2;A10): Irá somar, por outro lado, apenas os valores das células A2 e A10, uma vez que “;” (ponto e vírgula) não indica um intervalo, mas valores isolados.=SOMA(A2:A10;2): Adiciona 2 à soma dos valores presentes no intervalo A2 a A10.

Exemplo Função SOMA A função “MÉDIA” retorna a média aritmética entre 2 ou mais valores. Não confunda, entretanto, a função “=média()” com a função “=med()”, uma vez que esta última fornece a mediana (pegadinha rotineira nos concursos). Exemplos de aplicação

=MÉDIA(A2:A10): Retornará a média destes 9 números no intervalo A2 a A10.=MÉDIA(A2;A10): Fará a média aritmética entre as 2 células: A2 e A10.

Exemplo Função MÉDIA A lógica desta função é semelhante à das funções anteriores. Todavia, neste caso, irá retornar o maior ou menor valor dentro de um intervalo, ou entre valores especificados pelo usuário (utilizando o ponto e vírgula).

=MÁXIMO(A2:A10): Maior valor dentro deste intervalo.=MÍNIMO(A2;A10): Menor valor das 2 células (A2 ou A10).=MÁXIMO(A2:A10;A15;50): Maior valor comparando o número 50, com a célula A15 e o intervalo A2:A10.

Exemplo Funções MÁXIMO e MÍNIMO Atenção! As bancas adoram confundir o candidato, comparando as funções MÁXIMO vs. MAIOR e MÍNIMO vs. MENOR. A diferença reside no fato que a função “MÁXIMO” retornará o maior valor entre todos, enquanto que a função “MAIOR” exige que o usuário informe, adicionalmente, o ranking do “maior” que ele deseja.

=MAIOR(A2:A10; 1 ): informa o maior número no intervalo de A2 a A10;=MAIOR(A2:A10; 2 ): informa segundo maior número no intervalo de A2 a A10;=MENOR(A2:A10; 5 ): retorna o quinto menor valor dentro do intervalo

Exemplo Funções MAIOR e MENOR Repare, para esta função, que ela não permite a inserção de valores isoladamente (como nos exemplos anteriores), mas sim de um intervalo. Sem dúvidas, uma das principais funções Excel para concursos, Portanto, atenção redobrada.

=SE(A2>0;1;2): Irá verificar se o conteúdo da célula A2 é maior que zero. Se sim, retornará o valor 1, caso contrário, 2.=SE(A2>10;1;2): Irá verificar se o conteúdo da célula A2 é maior que 10. Se sim, retornará o valor 1, caso contrário, 2. Veja o exemplo:

Exemplo Função SE Existe ainda a opção de intercalar uma função “SE” dentro de outra, no objetivo de fazer análises mais complexas, e isto abre um leque imenso de possibilidades. Como nada é mais esclarecedor que um exemplo prático, imagine que um professor queira dar notas A, B ou C para os alunos.

  1. Sendo que a nota “A” será para aqueles com média acima de 7, a nota “B” para aqueles com média entre 4 e 7, e abaixo de 4, nota “C”.
  2. O primeiro passo é verificar se a média do aluno é maior ou menor que 7, certo?! Se for maior ou igual a 7, nota A.
  3. Caso seja menor, deve-se, adicionalmente, observar se a média é maior ou menor que 4.

Dessa maneira teremos todas as possibilidades analisadas. Dado que a nota do aluno esteja na célula A2, veja como a função seria escrita:

=SE(A2>=7;”A”; SE(A2>=4;”B”;”C”) )

Sintaxe Função SE Explicando melhor: primeiramente o programa irá verificar se a média é maior ou igual a 7. Em caso afirmativo, irá retornar “A” e sair da função. Fim. Apenas na hipótese de a média ser menor que 7, o programa irá verificar a parte FALSA da função, isto é ” SE(A2>=4;”B”;”C”) “. Desse modo, se a linha de comando chegar a este ponto, significa que a média do aluno JÁ É menor que 7, devendo, para finalizar, apenas verificar se é maior que 4 ou não. Caso afirmativo, o programa retornará a nota “B”, caso contrário “C”. Realizará a soma do conteúdo das células, desde que alguma condição seja obedecida. Por exemplo:

=SOMASE(A1:A5; “>3”) somará todos valores maiores que 3, no intervalo A1:A5. Como apenas 4 e 5 são maiores que 3, o resultado será 9.

Exemplo Função SOMASE Esta função retornará a quantidade de células em um intervalo que obedeça determinada condição. Veja: Exemplo Função CONT.SE No exemplo acima, a função =CONT.SE(A1:A5;”LARANJA”) irá contar quantas vezes a palavras “laranja” se repete no intervalo de A1 a A5. Diferentemente da função cont.se, CONT.VALORES não requer uma condição, mas apenas um intervalo. Fornecido o intervalo, a função retornará, como resultado, a quantidade de células não vazias. Veja: Exemplo Função CONT.VALORES De acordo com a figura acima, existem 6 células não vazias no intervalo A1:A15 Por fim, outra na lista das principais funções Excel para concursos, entretanto, um pouco mais complexa. Em resumo, esta função fará a busca de um valor em uma coluna e, ao encontrá-lo, retornará o conteúdo de outra coluna, pertencente à mesma linha.

=PROCV(“Leandro”;A1:B5; 2 ): Irá buscar pela palavra “Leandro” sempre pela primeira coluna da matriz fornecida e, em seguida, retornará o valor da segunda coluna da matriz, pertencente à mesma linha.

Exemplo Função PROCV

PROCV(“Leandro”; A2:C5; 3 ) Irá buscar pela palavra “Leandro” sempre pela primeira coluna da matriz fornecida e, em seguida, retornará o valor da terceira coluna da matriz, pertencente à mesma linha, ou seja, “motorista”.

Exemplo Função PROCV Como se pode observar, Excel é um software que nos fornece infinitas possibilidades. Além de ser o “queridinho” das bancas examinadoras, é um tópico que exige bastante atenção do candidato, tendo em vista que uma vírgula no lugar errado torna uma alternativa falsa.

  1. Dominar as principais funções Excel para concursos é o mínimo que se espera do aluno.
  2. Por fim, faça bastantes exercícios e pratique muito em seu próprio computador.
  3. Além de garantir valiosos pontos na prova, irá aprender uma ferramenta extremamente útil para sua vida pessoal e profissional.
  4. Um grande Abraço Leandro Ricardo M.

Silveira Instagram: https://www.instagram.com/leandro.rms12/ Assinatura Anual Ilimitada* Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Como tirar o cifrão do Excel?

Na caixa de diálogo Formatar Células, na lista Categoria, clique em Moeda ou Contábil. Na caixaSímbolo, clique no símbolo de moeda desejado. Observação: Se desejar exibir um valor monetário sem um símbolo de moeda, basta clicar em Nenhum.

Qual é o sinal de igual no Excel?

Operadores de comparação

Operador de comparação Significado Exemplo
= (sinal de igual) Igual a A1=B1
> (sinal de maior que) Maior que A1>B1
< (sinal de menor que) Menor que A1
>= (sinal de maior ou igual a) Maior ou igual a A1>B1

Como por R$ No Excel?

Formatar números como moeda – Você pode exibir um número com o símbolo de moeda padrão selecionando a célula ou o intervalo de células e clicando em Formato de Número de Contabilização no grupo Número da guia Página Inicial, (Se desejar aplicar o formato Moeda, selecione as células e pressione Ctrl+Shift+$.) Se desejar mais controle sobre o formato ou alterar outros aspectos de formatação na sua seleção, siga estas etapas: Selecione as células que você deseja formatar. Na guia Página Inicial, clique no Iniciador de Caixa de Diálogo ao lado de Número, Dica: Você também pode pressionar Ctrl+1 para abrir a caixa de diálogo Formatar Células, Na caixa de diálogo Formatar Células, na lista Categoria, clique em Moeda ou Contábil, Na caixa Símbolo, clique no símbolo de moeda desejado. Observação: Se desejar exibir um valor monetário sem um símbolo de moeda, basta clicar em Nenhum, Na caixa Casas decimais, insira o número de casas decimais que você deseja para o número. Por exemplo, para exibir R$138.691 em vez de colocar R$ 138.690,63 na célula, insira 0 na caixa Casas decimais,

Conforme você faz alterações, preste atenção ao número na caixa Amostra, Ela mostra como a alteração das casas decimais afetará a exibição de um número. Na caixa Números negativos, selecione o estilo de exibição que você deseja usar para números negativos. Se não gostar das opções existentes para exibir números negativos, você poderá criar seu próprio formato de número.

Para obter mais informações sobre como criar formatos personalizados, consulte Criar ou excluir um formato de número personalizado, Observação: A caixa Números negativos não está disponível para o formato de número Contábil, O motivo disso é que constitui prática contábil padrão mostrar números negativos entre parênteses.

  1. Para fechar a caixa de diálogo Formatar Células, clique em OK,
  2. Se o Excel exibir ##### em uma célula depois que você aplicar formatação de moeda em seus dados, isso significará que talvez a célula não seja suficientemente larga para exibir os dados.
  3. Para expandir a largura da coluna, clique duas vezes no limite direito da coluna que contém as células com o erro #####,

Esse procedimento redimensiona automaticamente a coluna para se ajustar ao número. Você também pode arrastar o limite direito até que as colunas fiquem com o tamanho desejado. Início da Página

Como digitar o sinal de diferença ≠?

Como digitar o sinal de diferença: ≠ No Word você pode pressionar ALT (esquerdo mais 8800 na parte numérica do teclado com NumLock ativado) Outra maneira: No menu iniciar digite charmap + ENTER, marque a opção “modo de exibição avançado” em ir para unicode coloque 2260, clique em selecionar, copiar.

  1. Vai no local onde você quer copiar o caractere e pressione as teclas CTRL + V.
  2. Também no Word, você pode configurar a autocorreção para sempre que você digitar não= para substituir por ≠ por exemplo.
  3. Ai sempre que você digitar não= o word vai substituir por ≠ Tipo de abuso Assédios ou ameaças Conteúdo inapropriado/adulto Nudez Profanação Pirataria de software SPAM/Propaganda Perigo de vírus/spyware/malware Outra Violação dos Termos de Uso ou do Código de Conduta Exploração ou abuso de crianças Assédio é qualquer comportamento com a intenção de perturbar ou incomodar uma pessoa ou grupo de pessoas.

Ameaças incluem qualquer ameaça de suicídio, violência ou lesão a outra pessoa. Qualquer conteúdo de tema adulto ou inapropriado a um site da comunidade. Qualquer imagem, link ou discussão sobre nudez. Qualquer comportamento que é insultuoso, rude, vulgar, profano, ou mostre desrespeito.

Qualquer comportamento que pareça violar os Contratos de Licença do Usuário Final, incluindo o fornecimento de chaves de produto ou links para softwares piratas. Email em massa não solicitado ou propaganda em massa. Qualquer link ou apoio a vírus, spyware, malware ou sites de phishing. Qualquer outro conteúdo ou comportamento inapropriado, conforme definido pelos Termos de Uso ou Código de Conduta.

Qualquer imagem, link ou discussão relacionada a pornografia infantil, nudez infantil ou outro abuso ou exploração de crianças. Detalhes (necessário): 250 caracteres restantes 495 pessoas consideraram esta resposta útil · A resposta foi útil? Desculpe se isso não ajudou.

O que significa o sinal de dois pontos no Excel?

Já domina as principais funções Excel para concursos ? Não saia deste artigo sem entendê-las. Olá pessoal, tudo bem? Eu espero que sim! Hoje o assunto é Tecnologia da Informação, tema cada vez mais recorrente nos concursos atuais. Afinal, os governos estão engajados neste tema, buscando soluções cada vez mais digitais, informatizadas e com cruzamento de dados.

  • Certamente que quando esta área do conhecimento é exigida nos editais, alguns tópicos não podem ficar de fora, e um deles é o Microsoft Office Excel®.
  • Como um dos softwares mais completos da atualidade, o Excel permite ao usuário desde a realização de simples operações algébricas, até a criação de planilhas inteligentes, automatizadas e que realizam atualizações em tempo real.

Para mais informações sobre o Excel, acesse: https://support.office.com/pt-br/article/treinamento-de-excel-para-windows-9bc05390-e94c-46af-a5b3-d7c22f6990bb Decerto é um aplicativo para todos os públicos, de iniciantes a profissionais. Realçando, portanto, a importância de sua existência em todos os ambientes de trabalho. Célula Excel É justamente no interior das células em que dados (números, palavras) ou fórmulas serão inseridos. Desse modo, iremos debruçar sobre as 10 principais funções Excel para concursos, Antes de mais nada, função é uma fórmula predefinida que recebe entradas e retorna saídas (respostas), isto é, uma equação que realiza cálculos usando valores fornecidos pelo usuário.

  • Ademais, as entradas podem ser tanto o conteúdo de outras células, quanto intervalos, ou até mesmo valores isolados inseridos pelo próprio operador.
  • Cumpre salientar, todavia, que para o programa reconhecer que o usuário deseja adicionar uma fórmula ou função, deve-se, antes de tudo, inserir o sinal de “=”.

Sem este sinal, o software não entenderá o conteúdo como uma fórmula, mas sim como um texto, e não fará absolutamente nada. Feita essa breve introdução, iremos desdobrar sobre as principais funções Excel para concursos :

Soma;Média;Máximo e Mínimo;Maior e Menor;Se;Somase;Cont.se;Cont.valores; eProcv.

Como o próprio nome sugere, esta função soma valores, sendo possível adicionar valores individuais, valores de células ou, até mesmo, intervalo de valores. Veja alguns exemplos:

=SOMA(A2:A10): Irá realizar a adição de todos os valores no intervalo de A2 até A10. O sinal de “:” (dois pontos) indica ao Excel que o usuário está se referindo a um intervalo.=SOMA(A2;A10): Irá somar, por outro lado, apenas os valores das células A2 e A10, uma vez que “;” (ponto e vírgula) não indica um intervalo, mas valores isolados.=SOMA(A2:A10;2): Adiciona 2 à soma dos valores presentes no intervalo A2 a A10.

Exemplo Função SOMA A função “MÉDIA” retorna a média aritmética entre 2 ou mais valores. Não confunda, entretanto, a função “=média()” com a função “=med()”, uma vez que esta última fornece a mediana (pegadinha rotineira nos concursos). Exemplos de aplicação

=MÉDIA(A2:A10): Retornará a média destes 9 números no intervalo A2 a A10.=MÉDIA(A2;A10): Fará a média aritmética entre as 2 células: A2 e A10.

Exemplo Função MÉDIA A lógica desta função é semelhante à das funções anteriores. Todavia, neste caso, irá retornar o maior ou menor valor dentro de um intervalo, ou entre valores especificados pelo usuário (utilizando o ponto e vírgula).

=MÁXIMO(A2:A10): Maior valor dentro deste intervalo.=MÍNIMO(A2;A10): Menor valor das 2 células (A2 ou A10).=MÁXIMO(A2:A10;A15;50): Maior valor comparando o número 50, com a célula A15 e o intervalo A2:A10.

Exemplo Funções MÁXIMO e MÍNIMO Atenção! As bancas adoram confundir o candidato, comparando as funções MÁXIMO vs. MAIOR e MÍNIMO vs. MENOR. A diferença reside no fato que a função “MÁXIMO” retornará o maior valor entre todos, enquanto que a função “MAIOR” exige que o usuário informe, adicionalmente, o ranking do “maior” que ele deseja.

=MAIOR(A2:A10; 1 ): informa o maior número no intervalo de A2 a A10;=MAIOR(A2:A10; 2 ): informa segundo maior número no intervalo de A2 a A10;=MENOR(A2:A10; 5 ): retorna o quinto menor valor dentro do intervalo

Exemplo Funções MAIOR e MENOR Repare, para esta função, que ela não permite a inserção de valores isoladamente (como nos exemplos anteriores), mas sim de um intervalo. Sem dúvidas, uma das principais funções Excel para concursos, Portanto, atenção redobrada.

=SE(A2>0;1;2): Irá verificar se o conteúdo da célula A2 é maior que zero. Se sim, retornará o valor 1, caso contrário, 2.=SE(A2>10;1;2): Irá verificar se o conteúdo da célula A2 é maior que 10. Se sim, retornará o valor 1, caso contrário, 2. Veja o exemplo:

Exemplo Função SE Existe ainda a opção de intercalar uma função “SE” dentro de outra, no objetivo de fazer análises mais complexas, e isto abre um leque imenso de possibilidades. Como nada é mais esclarecedor que um exemplo prático, imagine que um professor queira dar notas A, B ou C para os alunos.

Sendo que a nota “A” será para aqueles com média acima de 7, a nota “B” para aqueles com média entre 4 e 7, e abaixo de 4, nota “C”. O primeiro passo é verificar se a média do aluno é maior ou menor que 7, certo?! Se for maior ou igual a 7, nota A. Caso seja menor, deve-se, adicionalmente, observar se a média é maior ou menor que 4.

Dessa maneira teremos todas as possibilidades analisadas. Dado que a nota do aluno esteja na célula A2, veja como a função seria escrita:

=SE(A2>=7;”A”; SE(A2>=4;”B”;”C”) )

Sintaxe Função SE Explicando melhor: primeiramente o programa irá verificar se a média é maior ou igual a 7. Em caso afirmativo, irá retornar “A” e sair da função. Fim. Apenas na hipótese de a média ser menor que 7, o programa irá verificar a parte FALSA da função, isto é ” SE(A2>=4;”B”;”C”) “. Desse modo, se a linha de comando chegar a este ponto, significa que a média do aluno JÁ É menor que 7, devendo, para finalizar, apenas verificar se é maior que 4 ou não. Caso afirmativo, o programa retornará a nota “B”, caso contrário “C”. Realizará a soma do conteúdo das células, desde que alguma condição seja obedecida. Por exemplo:

=SOMASE(A1:A5; “>3”) somará todos valores maiores que 3, no intervalo A1:A5. Como apenas 4 e 5 são maiores que 3, o resultado será 9.

Exemplo Função SOMASE Esta função retornará a quantidade de células em um intervalo que obedeça determinada condição. Veja: Exemplo Função CONT.SE No exemplo acima, a função =CONT.SE(A1:A5;”LARANJA”) irá contar quantas vezes a palavras “laranja” se repete no intervalo de A1 a A5. Diferentemente da função cont.se, CONT.VALORES não requer uma condição, mas apenas um intervalo. Fornecido o intervalo, a função retornará, como resultado, a quantidade de células não vazias. Veja: Exemplo Função CONT.VALORES De acordo com a figura acima, existem 6 células não vazias no intervalo A1:A15 Por fim, outra na lista das principais funções Excel para concursos, entretanto, um pouco mais complexa. Em resumo, esta função fará a busca de um valor em uma coluna e, ao encontrá-lo, retornará o conteúdo de outra coluna, pertencente à mesma linha.

=PROCV(“Leandro”;A1:B5; 2 ): Irá buscar pela palavra “Leandro” sempre pela primeira coluna da matriz fornecida e, em seguida, retornará o valor da segunda coluna da matriz, pertencente à mesma linha.

Exemplo Função PROCV

PROCV(“Leandro”; A2:C5; 3 ) Irá buscar pela palavra “Leandro” sempre pela primeira coluna da matriz fornecida e, em seguida, retornará o valor da terceira coluna da matriz, pertencente à mesma linha, ou seja, “motorista”.

Exemplo Função PROCV Como se pode observar, Excel é um software que nos fornece infinitas possibilidades. Além de ser o “queridinho” das bancas examinadoras, é um tópico que exige bastante atenção do candidato, tendo em vista que uma vírgula no lugar errado torna uma alternativa falsa.

  1. Dominar as principais funções Excel para concursos é o mínimo que se espera do aluno.
  2. Por fim, faça bastantes exercícios e pratique muito em seu próprio computador.
  3. Além de garantir valiosos pontos na prova, irá aprender uma ferramenta extremamente útil para sua vida pessoal e profissional.
  4. Um grande Abraço Leandro Ricardo M.

Silveira Instagram: https://www.instagram.com/leandro.rms12/ Assinatura Anual Ilimitada* Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Quais são os operadores do Excel?

Os operadores especificam o tipo de cálculo que desejamos efetuar nas células selecionadas. O Microsoft Excel segue o padrão de prioridades conforme as regras matemáticas. Há quatro tipos de operadores de cálculo para ser realizado no Microsoft Excel: aritmético, de concatenação, de comparação e de referência.

O que é o ponto e vírgula no Excel?

Editor da Microsoft oferece recurso nativo que realiza a troca imediatamente em várias células ao mesmo tempo; saiba como fazer e corrigir números com pontuação errada – É possível substituir ponto por vírgula no Excel de forma fácil. O editor da Microsoft permite fazer a troca imediata dos símbolos usando um recurso nativo de substituição de termos presentes na planilha ou ainda uma combinação simples de teclas. Tutorial ensina como substituir ponto por vírgula no Excel — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo

O que o símbolo cifrão pode fazer dentro de uma fórmula?

O Que Significa o Símbolo de Cifrão no Excel? – Usamos o $, para travar células dentro de uma planilha, apesar dele também ser usado como formato de dólar. Em termos de referência relativa e absoluta, que usamos no travamento e “destravamento” de linhas e colunas em uma planilha, cada posição desse cifrão ocasiona em um resultado diferente.

Por Exemplo: =A $ 2, se você arrastar essa célula para baixo, ela não acompanhará o movimento e permanecerá fixa em “A2”. Se ela estivesse sem o cifrão, ela acompanharia o movimento para baixo, se deslocando para as demais células seguintes. Outro exemplo: = $ A2, se você arrastar essa célula para direita ou esquerda, ela não se moverá.

Tem dúvidas sobre quando travar uma célula? Aprenda através do seguinte artigo: Como Congelar Intervalos com $ Função Excel.