Indapamida Para Que Serve?
Contents
- 1 Quem pode tomar indapamida?
- 2 Quem toma indapamida e hipertensão?
- 3 Quem toma indapamida pode tomar bebida alcoólica?
- 4 É possível parar de tomar remédio para pressão alta?
- 5 Qual outro nome do indapamida?
- 6 Qual é o melhor diurético?
- 7 O que é melhor indapamida ou hidroclorotiazida?
- 8 O que é melhor indapamida ou hidroclorotiazida?
- 9 Qual é o melhor diurético?
Qual a função do indapamida?
Indapamida age no controle da pressão arterial, através de um mecanismo vascular, com sua manutenção dentro dos limites fisiológicos. A atividade anti-hipertensiva de indapamida, é máxima na primeira hora após a administração de uma dose única e é mantida por no mínimo 24 horas.
Quando devo tomar indapamida?
Como devo tomar o Indapamida? Os comprimidos devem ser ingeridos com copo de água, preferencialmente pela manhã e não devem ser mastigados. A indapamida é administrada sempre em uma dose única diária (1 comprimido por dia). O tratamento para hipertensão normalmente é de longa duração.
Quais são os efeitos colaterais de indapamida?
Sensação de cansaço, dor de cabeça, formigamento (parestesia), vertigens; Alterações gastrointestinais (como náusea, constipação), boca seca.
Quem não deve tomar indapamida?
A indapamida não deve ser utilizada nos casos de: –
Se você é alérgico a indapamida ou a qualquer outro tipo de sulfonamidas ou a qualquer componente da fórmula; Se você possui doença renal severa; Se você tem doença hepática severa ou sofre de uma condição chamada encefalopatia hepática (doença degenerativa cerebral); Se você possui baixos níveis de potássio no sangue ( Hipocalemia ).
Este medicamento é contraindicado para uso em crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Devido a presença da lactose, este medicamento não deve ser utilizado em casos de galactosemia, síndrome de má absorção de glicose e galactose ou deficiência de lactase (doenças metabólicas raras).
Pode tomar indapamida todos os dias?
Como usar o Indapamida EMS? – Os comprimidos devem ser ingeridos com copo de água, preferencialmente pela manhã e não devem ser mastigados. A indapamida é administrada sempre em uma dose única diária (1 comprimido por dia). O tratamento para hipertensão normalmente é de longa duração.
Quem pode tomar indapamida?
Pacientes idosos – A ampla experiência clínica desde 1977, quando a Indapamida foi lançada no mercado, confirmam que este produto, é muito bem tolerado clínica e metabolicamente. Esta excelente segurança é o maior critério de escolha para pacientes idosos, caracterizados por sua maior suscetibilidade a efeitos adversos.
- A melhor tolerabilidade com relação a parâmetros hidroeletrolíticos, resultado da redução do princípio ativo no Indapamida.
- Mas como qualquer outro tratamento com diuréticos utilizados neste tipo de paciente, é essencial adaptar o monitoramento ao estado clínico inicial e a doenças intercorrentes.
- A natremia deve ser avaliada antes de iniciar o tratamento e depois, em intervalos regulares.
Todo tratamento diurético pode provocar uma hiponatremia, com consequências graves. A baixa da natremia pode apresentar-se assintomática, no início. Assim sendo, um controle regular é indispensável e deverá ser feito, mais frequentemente, nos grupos de risco, representados pelos idosos e pelos pacientes cirróticos.
Pode tomar indapamida à noite?
É melhor tomar remédio de pressão de noite? Há Benefícios do uso de medicação à noite para pacientes com hipertensão! Desde que não seja diurético ( Furosemida, Hidroclorotiazida, clortalidona, indapamida entre outros), alguns estudos já mostraram melhor controle da pressão quando o paciente toma a medicação à noite, antes de dormir.
- Isso seria decorrente de influência do ritmo circadiano ( na farmacocinética e farmacodinâmica das medicações e nos mecanismos de regulação da pressão arterial (PA),
- A PA média no sono é um marcador prognóstico de doença cardiovascular mais sensível que a PA medida em consultório ou a PA no período de vigília ou nas 24 horas, quando medida pelo MAPA (medida ambulatorial da PA),
Baseado nisso, o estudo Hygia Chronotherapy foi desenhado para testar de forma prospectiva se a ingestão de uma ou mais medicações para tratamento de hipertensão antes de dormir teria benefício tanto no controle pressórico quanto em redução de risco cardiovascular, quando comparado a tomar a medicação pela manhã.
Quem toma indapamida e hipertensão?
O que é e para que é indicado o Indapamida? Este medicamento é indicado no tratamento da hipertensão arterial essencial. Este medicamento é um comprimido de liberação prolongada que contém indapamida como seu princípio ativo.
Quem toma indapamida pode tomar bebida alcoólica?
– É indicado para Edema associado à insuficiência cardíaca congestiva e para Hipertensão arterial. – Durante gravidez e amamentação. – Hipersensibilidade á fórmula. – Pacientes com insuficiência renal. – Crianças. – Não ingerir bebidas alcóolicas. Uso Oral: Junto com a refeição, pela manhã.
Para que serve indapamida de 1 5?
Este medicamento é indicado no tratamento da hipertensão arterial essencial. Este medicamento é um comprimido de liberação prolongada que contém indapamida como seu princípio ativo. A indapamida é um diurético. A maioria dos diuréticos aumenta a quantidade de urina produzida pelos rins.
Quem toma Indapen pode beber cerveja?
Não ingerir bebida alcoólica. o medicamento pode causar perda de potássio, que se manifesta por: boca seca, sede, fraqueza, vômitos, náusea, dor ou espasmo muscular.
É possível parar de tomar remédio para pressão alta?
DEVO TOMAR REMÉDIO DE PRESSÃO POR TODA VIDA? É PARA TOMAR PARA SEMPRE? DEVO TOMAR REMÉDIO DE PRESSÃO POR TODA VIDA? É PARA TOMAR PARA SEMPRE? Olá, tudo bem? Tenho procurado nestas colunas trazer para os leitores as perguntas mais comuns feitas em consultório, e esta certamente é uma delas.
Os pacientes primeiro resistem à começar a tomar um anti-hipertensivo (“tenho medo de ficar dependente”), outras vezes nos olham esperançosos em poder parar de usar remédios de pressão quando esta finalmente está bem controlada, e pior, muitas vezes interrompem o tratamento de Hipertensão Arterial sem conversar com o médico.
E então, uma vez começando a ser medicado para Hipertensão Arterial, terei que tomar o remédio para o resto de minha vida??? A resposta é Depende de vários fatores, como vamos procurar responder abaixo. A Pressão Alta, que nós médicos chamamos de Hipertensão Arterial, é uma doença multifatorial, ou seja, causada por várias coisas.
- Algumas destas causas não podem ser modificadas, como a História Familiar (o fato de termos pessoas com Hipertensão na família) e a idade.
- Quanto mais hipertensos temos na família e quanto mais envelhecemos maior a probabilidade de desenvolvermos Pressão Alta.
- Para isto, nada a fazer.
- A boa notícia é que vários outros causadores de Hipertensão Arterial são modificáveis.
O primeiro fator diz respeito ao consumo de sal, O excesso de sal aumenta a rigidez das artérias e dificulta a ação de remédios para reduzir a pressão arterial. E nós em geral comemos sal demais, estima-se que o consumo médio do brasileiro seja de 11 gramas ao dia! Pacientes com pressão alta devem consumir apenas 2 gramas de sal por dia (uma colher de chá rasa), e reduzir este consumo faz com que a pressão fique mais fácil de controlar.
- Outro fator importante diz respeito ao peso, que interfere na pressão arterial e também aumenta risco de Diabetes Melitus e alterações em colesterol e triglicerídeos.
- Infelizmente a epidemia de obesidade em todo o mundo muito tem contribuído para o aumento no número de hipertensos no mundo, inclusive em crianças.
Pacientes que conseguem emagrecer controlam muito mais facilmente a pressão arterial, e a perda de 10 kg consegue baixar a pressão em até 10 mmHg (unidade de medida da pressão arterial). A atividade física é importantíssima para o melhor controle da pressão arterial.
- O Sedentarismo é hoje considerado problema de saúde pública, sendo combatido por médicos das mais variadas especialidades.
- Exercícios aeróbicos moderados ajudam muito a reduzir a pressão arterial e sabe-se que uma pessoa ativa fisicamente tem 30% de chance de desenvolver Hipertensão Arterial do que uma pessoa de mesma idade e sedentária.
O Estresse é também diretamente relacionado a maior dificuldade em controlar Hipertensão Arterial, porém muitas vezes de mais difícil abordagem. Este Estresse, seja causado por problemas pessoais ou profissionais, além de ter efeito direto sobre a pressão arterial, também aumenta o risco direto de Infarto do Miocárdio e Eventos Cardíacos.
Um fator que muitas vezes passa despercebido por médicos e pacientes diz respeito ao consumo de álcool, Embora pacientes hipertensos não estejam proibidos de ingerir bebidas alcóolicas sabemos que este consumo aumenta a pressão arterial de forma linear. Não há diferença no tipo de bebida, seja fermentadas (cervejas e vinhos) ou destiladas (cachaça, vodka ou whisky).
Os limites são dados pela quantidade de etanol ingerida, e não pelo tipo de bebida. Muitas vezes temos pacientes com pressão muito resistente à medicação, e ao rever os dados do paciente percebemos que a causa é um consumo diário inadequado de álcool.
- Por fim, embora não tenha um efeito direto e sustentado sobre a pressão Arterial, o Cigarro sempre vai aumentar o risco de Infarto e outros eventos cardiovasculares, e a cessação do tabagismo sempre será tentada pelo médico.
- Enfim, a Pressão Alta ou Hipertensão Arterial é uma doença crônica, não tem cura, e você vai conviver com ela por toda a sua vida.
Porém ao conseguir agir sobre o peso, consumo de sal, atividade física, consumo de álcool e estresse há uma boa possibilidade que você consiga manter a sua pressão controlada por anos, SEM necessidade de tomar remédios. Existe uma possibilidade de parar de tomar remédios para a pressão arterial, mas esta possibilidade depende muito mais da aderência do paciente aos cuidados pessoais do que da vontade do médico.
E lembre-se, isto é muito importante! Somente um médico pode concluir que você já não precisa tomar anti-hipertensivo e suspender a medicação, Hipertensão Arterial não causa sintomas, e somente medindo a pressão e analisando o seu perfil de risco cardiovascular é que um médico pode chegar à conclusão que você já não precisa ser medicado.
Pergunta respondida? E você, tem alguma dúvida? Envie para nós, use o nosso e-mail abaixo, teremos o maior prazer em lhe responder! Um grande abraço e até a próxima,
Dr. Daniel Lages Dias Diretor técnico – Clinicordis Paulínia
: DEVO TOMAR REMÉDIO DE PRESSÃO POR TODA VIDA? É PARA TOMAR PARA SEMPRE?
Qual outro nome do indapamida?
INDATRAT®, Indafix®, indapamida.
Qual é o melhor diurético?
A furosemida é o diurético mais potente no mercado. Para se ter uma ideia, em pessoas normais apenas 0,4% do sódio filtrado nos rins sai na urina, os 99,6% restantes retornam para o sangue. Com o início da furosemida, a quantidade de sódio excretada salta para 20%, um aumento de mais de 50 vezes.
Pode tomar indapamida em jejum?
Doses em termos de Indapamida. junto com refeição, pela manhã. Idosos: podem ser mais sensíveis às doses usuais. Limite de dose para adultos: 5 mg por dia, em dose única.
O que é melhor indapamida ou hidroclorotiazida?
Os diuréticos tiazídicos mais usados na prática clínica em pacientes hipertensos são: hidroclorotiazida (HCTZ), clortalidona (CTD) e indapamida (IDP). Em relação à potência anti-hipertensiva, a CTD é uma vez e meia a duas vezes mais potente que a hidro- clorotiazida.
Quem tem problema renal pode tomar indapamida?
A indapamida não deve ser utilizada nos casos de: – Se você é alérgico a indapamida ou a qualquer outro tipo de sulfonamidas ou a qualquer componente da fórmula; – Se você possui doença renal severa; – Se você tem doença hepática severa ou sofre de uma condição chamada encefalopatia hepática (doença degenerativa
Para que serve indapamida de 1 5?
Este medicamento é indicado no tratamento da hipertensão arterial essencial. Este medicamento é um comprimido de liberação prolongada que contém indapamida como seu princípio ativo. A indapamida é um diurético. A maioria dos diuréticos aumenta a quantidade de urina produzida pelos rins.
Pode tomar indapamida à noite?
É melhor tomar remédio de pressão de noite? Há Benefícios do uso de medicação à noite para pacientes com hipertensão! Desde que não seja diurético ( Furosemida, Hidroclorotiazida, clortalidona, indapamida entre outros), alguns estudos já mostraram melhor controle da pressão quando o paciente toma a medicação à noite, antes de dormir.
- Isso seria decorrente de influência do ritmo circadiano ( na farmacocinética e farmacodinâmica das medicações e nos mecanismos de regulação da pressão arterial (PA),
- A PA média no sono é um marcador prognóstico de doença cardiovascular mais sensível que a PA medida em consultório ou a PA no período de vigília ou nas 24 horas, quando medida pelo MAPA (medida ambulatorial da PA),
Baseado nisso, o estudo Hygia Chronotherapy foi desenhado para testar de forma prospectiva se a ingestão de uma ou mais medicações para tratamento de hipertensão antes de dormir teria benefício tanto no controle pressórico quanto em redução de risco cardiovascular, quando comparado a tomar a medicação pela manhã.
O que é melhor indapamida ou hidroclorotiazida?
Os diuréticos tiazídicos mais usados na prática clínica em pacientes hipertensos são: hidroclorotiazida (HCTZ), clortalidona (CTD) e indapamida (IDP). Em relação à potência anti-hipertensiva, a CTD é uma vez e meia a duas vezes mais potente que a hidro- clorotiazida.
Qual é o melhor diurético?
A furosemida é o diurético mais potente no mercado. Para se ter uma ideia, em pessoas normais apenas 0,4% do sódio filtrado nos rins sai na urina, os 99,6% restantes retornam para o sangue. Com o início da furosemida, a quantidade de sódio excretada salta para 20%, um aumento de mais de 50 vezes.