Qual Certificado De Ingles É Melhor? - CLT Livre

Qual Certificado De Ingles É Melhor?

Quais são as certificações internacionais de inglês mais bem aceitas no mundo?

IELTS – O IELTS, International English Language Testing System, é um dos exames de proficiência mais abrangentes do mercado: pode ser requisito acadêmico, corporativo e ainda é aceito para fins de imigração. Este teste é reconhecido por mais de 10 mil instituições de ensino do mundo inteiro: nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e muitos outros países. Conta com etapas de redação (Writing), interpretação de texto (Reading), compreensão auditiva (Listening) e expressão oral (Speaking), Um diferencial do IELTS é justamente o fato de sua prova de Speaking ser realizada com um examinador, em uma entrevista de até 15 minutos que simula uma conversa da vida real. Esta certificação internacional é responsável por abrir portas e possibilitar sua mudança para outro país. Com o IELTS você pode ainda estudar em uma universidade estrangeira e alcançar o emprego que sempre sonhou, bem como usá-lo para validar as suas habilidades em língua inglesa. Existem várias versões do IELTS, tanto para fins acadêmicos como profissionais. Você deve escolher qual prova fazer de acordo com seus objetivos:

IELTS Academic IELTS General Training IELTS for UKVI IELTS Life Skills IELTS Indicator

table>

Ver resposta completa

Quais são os objetivos ao buscar uma certificação de inglês?

Principais certificações internacionais de inglês – Antes de qualquer coisa você precisa definir os seus objetivos ao buscar uma certificação de inglês. Dentre os mais comuns, podemos citar: trabalhar, estudar ou fazer parte de uma instituição que requer comprovação dos seus conhecimentos no idioma, seja no Brasil ou no exterior.

  1. Esse passo é muito importante porque diferentes países e objetivos demandam um tipo certo de certificado para demonstrar sua proficiência na língua inglesa.
  2. Então, é fundamental ter clareza nesse ponto antes de decidir qual prova fazer.
  3. Abaixo seguem algumas das certificações internacionais de inglês mais bem aceitas no mundo.

Confira qual se encaixa melhor em seu perfil.

Ver resposta completa

Qual é o certificado de proficiência em inglês?

Com uma conta gratuita. – Faça parte Mas antes de sair se inscrevendo em testes de proficiência, Marianthi Boutsiavaras, diretora do Language Factory Centro de Idiomas, recomenda que o candidato tenha em mente qual é o seu objetivo: ser admitido em universidade estrangeira, escola internacional de MBA, candidatar-se a uma vaga em empresa internacional ou apenas para dar embasamento ao currículo,

Continua após a publicidade “O ideal é ele que pesquise também qual a exigência específica da universidade, escola de MBA ou da empresa, checar se há período de validade do certificado e também qual a nota mínima necessária exigida”, diz. É muito comum encontrar instituições que aceitem mais de uma certificação.

O site do ISEP, organização não governamental que reúne 300 universidades em 50 países, tem uma relação de certificações de inglês aceitas por muitas instituições. Ter familiaridade com as classificações utilizadas no padrão internacional de descrição de habilidades linguísticas é essencial.

Nível de domínio Classificação no CEFR
Domínio Pleno C2
Proficiência operativa eficaz C1
Usuário independente B2
Intermediário B1
Básico A2
Iniciante A1

Confira as principais certificações de domínio de inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e também português, listadas pela diretora do Language Factory Centro de Idiomas. Muitas delas dão a possibilidade de fazer a prova pelo computador ou no papel: 1.

  1. Inglês TOEFL – Test of English as a Foreign Language “É o principal certificado, o mais famoso”, diz Marianthi.
  2. Com validade por dois anos, é aceito em grande parte das universidades dos Estados Unidos e muitas da Europa, mediante uma nota mínima estabelecida.
  3. O TOEFL avalia o domínio de inglês do candidato, dentro de um ambiente acadêmico”, afirma.

Já há instituições brasileiras que adotam o certificado como pré-requisito.Há diferentes modalidades de prova. Mais informações: no site do TOEFL TOEIC – Test of English for International Communication “É um certificado mais prático voltado para área corporativa”, diz Marianthi.

A base da avaliação são situações reais de trabalho – reuniões, viagens e ligações telefônicas, por exemplo – e a nota não tem validade definida, a priori. O inglês americano predomina, mas o candidato pode se deparar com um exercício de compreensão oral em que se ouça sotaque britânico ou australiano.

Mais informações: no site do TOEIC CAMBRIDGE – First Certificate in English (FCE), Certificate in Advanced English (CAE) e Certificate of Proficiency in English (CPE) Muito comum ser exigido para quem pleiteia uma bolsa de estudo internacional, além, é claro, de aparecer como requisito em universidades ao redor do mundo e, sobretudo, do Reino Unido.

A validade é permanente são cinco níveis de certificado: básico (KET), intermediário (PET), intermediário superior (FCE), avançado (CAE) e proficiência (CPE). Mais informações: no site Cambridge English IELTS – International English Language Testing System O IELTS surge como requisito acadêmico, corporativo e pode ser aceito para fins de imigração.

De acordo com Marianthi, é reconhecido principalmente, por universidades no Reino Unido, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Inclui redação, interpretação de texto, compreensão auditiva e expressão oral. Mais informações: no site do IELTS ECPE – Michigan: Examination for the Certificate of Proficiency in English “Testa habilidades e conteúdo típicos de universidades e empresas, mas é mais voltado ao enriquecimento da carreira.

  1. Não o vejo aparece como pré-requisito”, diz diretora do Language Factory Centro de Idiomas, que compara o resultado do teste ao CPE, nível de proficiência do Cambridge.
  2. Por isso, a indicação é para quem tem nível avançado.
  3. Quem obtém nota média de aprovação recebe o certificado e quem recebe nota alta recebe o Certificate of Proficiency With Honors.

Mais informações: no site Cambridge Michigan BEC – Cambridge Business English Certificate “É produzido pela Universidade de Cambride e testa o inglês dentro do mundo corporativo”, diz Marianthi. Por isso é indicado para quem estuda na área de negócios, mas não há necessidade de experiência prévia em uma empresa.

  • São três opções de nível: Business Preliminary (classificação B1 no CEFR), Business Vantage (classificação B2), e Business Higher (classificação C1).
  • Mais informações: no site Cambridge English GMAT – Graduate Management Admission Test É uma prova de admissão exigida pela maior parte das escolas de negócios nos Estados Unidos e Europa.

O exame vai além do simples domínio do inglês: mede as habilidades matemáticas, de análise de dados, verbais e de leitura e escrita analítica dos candidatos a MBA e a cursos de pós-graduação. “O GMAT busca medir o que costuma se chamar de inteligência mental, ou seja, a habilidade de tomar decisões sob pressão de tempo”, diz Marianthi.

  • Mais informações: no site do GMAT,
  • BULATS É uma certificação também oferecida por Cambridge e está disponível para provar domínio de francês, alemão, espanhol, além do inglês.
  • É um teste que avalia o nível de conhecimento de um funcionário dentro de uma empresa, não existindo aprovação ou reprovação do candidato”, diz Marianthi.

Mais informações: no site do Bulats 2. Francês DELF – Diplome d’Études em Langue Française É concedido pelo Ministério da Educação da França, e prova o conhecimento oral e escrito do candidato em situações de viagem, estudos e trabalho. “É útil para estudos e trabalho na França porque é reconhecido por instituições de ensino e empresas”, afirma.

É indicado e prova domínio nos níveis de A1 a B2 na classificação CEFR. Mais informações: no site da Aliança Francesa, DALF – Diploma Approfondi de Langue Française Também concedido pelo Ministério de Educação da França, é o primeiro diploma de nível superior de francês para estrangeiros. É um requisito para ingressar em curso superior na França ou nos países de língua francesa.

Prova domínio nos níveis C1 e C2, dentro da classificação CEFR. Mais informações: no site da Aliança Francesa 3. Espanhol DELE – Diploma de Español como Lengua Extranjera Os diplomas são concedidos também dentro da classificação de A1 a C2 no CEFR e são oficiais, outorgados pelo Instituto Cervantes, em nome do Ministério de Educação, Cultura e Esporte da Espanha.

“São reconhecidos em diversas universidades e empresas no mundo, com validade indefinida, certificando o nível do conhecimento adquirido em espanhol para fins profissionais e culturais”, diz Marianthi. Mais informações: no site do Instituto Cervantes 4. Alemão Goethe-Zertifikat Também oferecido nas classificações do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, o certificado é reconhecido por empresas e instituições de ensino como comprovante de qualificação.

Mais informações no site do Goethe Institut TestDaF – Test Deutsch als Fremdsprache O DAF é voltado para alunos avançados, de nível B2 a C1 e é requisito para acesso a universidades alemãs, ingresso em projetos científicos e profissões acadêmicas. Mais informações: no site do Goethe Institut 5.

  1. Italiano CELI – Certificato di Conoscenza della Lingua Italiana Também oferecido nos seis níveis de classificação, A1 a C2, o CELI é fornecido pela Universidade para Estrangeiros de Perugia, conveniada ao Ministério das Relações Exteriores da Itália.
  2. Mais informações: no site da universidade CILS – Certificazione di Italiano come Lingua Straniera Também é oficial e é oferecido pela Universidade para Estrangeiros de Siena.

Foi a primeira certificação de proficiência em italiano a adotar a classificação do Quadro Europeu Comum de Referência (CEFR). Mais informações no site da universidade, IT – Certificato di italiano come Lingua Straniera É a certificação oficial dada pela Universidade dos Estudos Roma Ter e é também dividida em nos níveis da classificação europeia: de A2 a C2.

  • Mais informações no site da universidade,
  • PLIDA – Progetto Lingua Italiana Dante Alighieri A certificação oferecida pela Sociedade Dante Alighieri também funciona dentro da classificação de A1 a C2 e mede as habilidades de escrita, fala, compreensão oral e de leitura.
  • Como as outras, é fruto de convênio com o Ministério das Relações Exteriores da Itália.

Mais informações: no site do PLIDA

    1. Recursos oficiais e gratuitos zoom_out_map 1 /8 (Stock.xchng) São Paulo – Certificado de proficiência em inglês aceito por mais de 8,5 mil instituições em mais de 130 países, o TOEFL (Test of English as a Foreign Language) é uma das portas de entrada para quem deseja fazer faculdade no exterior.

    1. Além disso, no currículo ele é um importante balizador na hora de demonstrar o domínio do idioma para o recrutador.
    2. O aumento no número de oportunidades de estudo para brasileiros no exterior e a exigência cada vez maior de fluência em inglês por parte das empresas que atuam no Brasil têm contribuído para que mais testes sejam realizados por aqui.

    De acordo com a ETS (Educational Testing Service), que desenvolve o TOEFL, nos últimos 3 anos, o aumento no Brasil foi da ordem de 34%. Por isso, a ETS passou a oferecer uma série de recursos oficiais gratuitos para ajudar os estudantes brasileiros, inclusive com alguns conteúdos em português. 2 /8 (Reprodução) Visite o site Há plataformas multimídia com exemplos de questões e material preparatório. Atualizado constantemente, o site também traz a lista de instituições que aceitam o certificado e dá para saber mais sobre como funciona a pontuação no teste. 3.2. TOEFL iBT Quick Prep zoom_out_map 3 /8 (Reprodução) Visite o Quick Prep A plataforma traz questões de provas anteriores, para que o estudante teste seus conhecimentos. É possível praticar a parte de leitura, escrita e também de compreensão já que dá para baixar 2 volumes com arquivos de áudio. 4 /8 (Reprodução) Assista aos vídeos, A série de cinco de vídeos traz uma análise mais aprofundada das etapas de escrita e expressão oral do TOEFL. O estudante pode ver como a questão é apresentada, o tamanho médio que os textos escritos devem ter, e também pode ver um exemplo de resposta que recebeu a avaliação máxima. 5 /8 (Reprodução) Veja o Test Prep Planner, Interessados em montar um plano de estudos até para o dia da prova podem usar o Test Prep Planner que traz um calendário com 8 semanas de preparação e dicas de estudos. Informações relativas às 4 etapas da provas e sobre a metodologia de pontuação também estão disponíveis, assim como dicas de atividades para melhorar as habilidades necessárias para ser aprovado no TOEFL. 6 /8 (Reprodução) Visite o TOEFL Journey O programa é personalizado de acordo com os interesses de cada estudante. Por meio dele também é possível receber dicas úteis para quem pretende morar em um país estrangeiro para estudar e informações a respeito de vistos e oportunidades acadêmicas. 7 /8 (Reprodução) Visite a página do TOEFL no Facebook, A página do TOEFL na rede social tem atividades de aprendizado e dicas de estudo para melhorar o desempenho no dia da prova. 8.7. TV TOEFL zoom_out_map 8 /8 (Reprodução) Visite a página no Youtube da TV TOEFL O canal hospedado no Youtube tem vídeos de professores de inglês, de quem já fez a prova e também de representantes de instituições que aceitam o certificado. É possível conferir as melhores práticas de estudo e outras dicas para conquistar o TOEFL.

Mais sobre: Cursos de idiomas Educação Inglês
Ver resposta completa

O que é e para que serve a certificação internacional de língua inglesa?

IELTS –

O IELTS, International English Language Testing System, é um dos exames de proficiência mais abrangentes do mercado: pode ser requisito acadêmico, corporativo e ainda é aceito para fins de imigração. Este teste é reconhecido por mais de 10 mil instituições de ensino do mundo inteiro: nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e muitos outros países. Conta com etapas de redação (Writing), interpretação de texto (Reading), compreensão auditiva (Listening) e expressão oral (Speaking), Um diferencial do IELTS é justamente o fato de sua prova de Speaking ser realizada com um examinador, em uma entrevista de até 15 minutos que simula uma conversa da vida real. Esta certificação internacional é responsável por abrir portas e possibilitar sua mudança para outro país. Com o IELTS você pode ainda estudar em uma universidade estrangeira e alcançar o emprego que sempre sonhou, bem como usá-lo para validar as suas habilidades em língua inglesa. Existem várias versões do IELTS, tanto para fins acadêmicos como profissionais. Você deve escolher qual prova fazer de acordo com seus objetivos:

IELTS Academic IELTS General Training IELTS for UKVI IELTS Life Skills IELTS Indicator

table>

Ver resposta completa