Porque Foi Criado Um Certificado Internacional Para O Diamante? - CLT Livre

Porque Foi Criado Um Certificado Internacional Para O Diamante?

Porque Foi Criado Um Certificado Internacional Para O Diamante

O que é um diamante certificado pelo GIA e por que ele é tão importante?

Você sabe o que é GIA? – GIA é a sigla do Gemological Institute of America (Instituto Gemológico da América), uma instituição de pesquisa e estudo de gemas. O laboratório é, sem dúvida, a maior autoridade de certificação de gemas no mundo. Quando um diamante é certificado pelo GIA, significa que ele passou por uma avaliação laboratorial criteriosa.

A análise é feita segundo um sistema de avaliação de diamantes criado pelo próprio GIA, em meados de 1940, conhecido como os 4 C’s. Segundo este sistema, os diamantes são classificados de acordo com quatro características: Color – Cor, Carat – Peso, Clarity – Pureza e Cut – Corte, O certificado resultante de análise de uma gema pelo GIA é bastante detalhado e até um pouco complexo.

Assim, muitas pessoas não sabem muito bem como interpretar as informações descritas. Abaixo, selecionamos a amostra de um certificado de um diamante de 50 pontos. Destrinchamos os principais pontos avaliados pelo GIA.
Ver resposta completa

Qual é a origem do diamante?

O diamante não surge a partir do carvão. Existe uma crença popular de que os diamantes são originados do carvão. No entanto, isso não passa de um mito. Diamantes são compostos de carbono puro e se formaram em condições extremas de alta temperatura e pressão.
Ver resposta completa

You might be interested:  O Que Significa Certificado De Onus?

Por que um diamante pode ser usado para a armazenagem de informações quânticas teletransportadas com segurança?

Aplicações – O uso como adorno (gema) é milenar, na Índia era usado para identificar as castas. Por ter grande índice de refração, é a gema mais brilhante. Por ser a substância mais dura da natureza, “não arranha” e por isso, seu brilho é eterno. Os diamantes que não tem uso joalheiro terão uso industrial, pois são grandes abrasivos.

O valor da gema diamante (uso joalheiro), como o de todas as coisas, depende da oferta e da procura. Como o diamante é um mineral abundante na natureza, na década de 1950, o Instituto Gemologico Americano (GIA – Gemological Institute of America) criou um padrão de classificação para tornar possível a comercialização do diamante globalmente.

Esse padrão foi criado para classificar diamantes da escala de incolores à matizadas (levemente amarelado ou acinzentado), os diamantes coloridos naturalmente são mais raros e possuem classificação diferente. A classificação GIA para a escala de incolor à matizada é baseada em 4 variáveis, são elas: peso, cor, pureza e lapidação.
Ver resposta completa

Quais são os critérios de análise de diamantes?

7. Clarity grade (classificação de clareza) – O GIA criou uma escala que mede a quantidade de imperfeições existentes no diamantes. Este item é o resultado da análise dessas inclusões em seu diamante. Foto: GIA São avaliados cinco critérios em relação às inclusões: quantidade, posição, tamanho, natureza e cor. Segundo os critérios criados pelo GIA, os diamantes devem ser analisados com lupas com 10x de aumento. Diamantes muito puros, são mais raros e, consequentemente, mais caros.
Ver resposta completa