Porque Foi Criado Um Certificado Internacional Para O Diamante? - CLT Livre

Porque Foi Criado Um Certificado Internacional Para O Diamante?

Porque Foi Criado Um Certificado Internacional Para O Diamante

O que é um diamante certificado pelo GIA e por que ele é tão importante?

Você sabe o que é GIA? – GIA é a sigla do Gemological Institute of America (Instituto Gemológico da América), uma instituição de pesquisa e estudo de gemas. O laboratório é, sem dúvida, a maior autoridade de certificação de gemas no mundo. Quando um diamante é certificado pelo GIA, significa que ele passou por uma avaliação laboratorial criteriosa.

A análise é feita segundo um sistema de avaliação de diamantes criado pelo próprio GIA, em meados de 1940, conhecido como os 4 C’s. Segundo este sistema, os diamantes são classificados de acordo com quatro características: Color – Cor, Carat – Peso, Clarity – Pureza e Cut – Corte, O certificado resultante de análise de uma gema pelo GIA é bastante detalhado e até um pouco complexo.

Assim, muitas pessoas não sabem muito bem como interpretar as informações descritas. Abaixo, selecionamos a amostra de um certificado de um diamante de 50 pontos. Destrinchamos os principais pontos avaliados pelo GIA.
Ver resposta completa

Qual é a origem do diamante?

O diamante não surge a partir do carvão. Existe uma crença popular de que os diamantes são originados do carvão. No entanto, isso não passa de um mito. Diamantes são compostos de carbono puro e se formaram em condições extremas de alta temperatura e pressão.
Ver resposta completa

You might be interested:  Quando O Certificado Digital Não Funciona?

Por que um diamante pode ser usado para a armazenagem de informações quânticas teletransportadas com segurança?

Aplicações – O uso como adorno (gema) é milenar, na Índia era usado para identificar as castas. Por ter grande índice de refração, é a gema mais brilhante. Por ser a substância mais dura da natureza, “não arranha” e por isso, seu brilho é eterno. Os diamantes que não tem uso joalheiro terão uso industrial, pois são grandes abrasivos.

O valor da gema diamante (uso joalheiro), como o de todas as coisas, depende da oferta e da procura. Como o diamante é um mineral abundante na natureza, na década de 1950, o Instituto Gemologico Americano (GIA – Gemological Institute of America) criou um padrão de classificação para tornar possível a comercialização do diamante globalmente.

Esse padrão foi criado para classificar diamantes da escala de incolores à matizadas (levemente amarelado ou acinzentado), os diamantes coloridos naturalmente são mais raros e possuem classificação diferente. A classificação GIA para a escala de incolor à matizada é baseada em 4 variáveis, são elas: peso, cor, pureza e lapidação.
Ver resposta completa

Quais são os critérios de análise de diamantes?

7. Clarity grade (classificação de clareza) – O GIA criou uma escala que mede a quantidade de imperfeições existentes no diamantes. Este item é o resultado da análise dessas inclusões em seu diamante. Foto: GIA São avaliados cinco critérios em relação às inclusões: quantidade, posição, tamanho, natureza e cor. Segundo os critérios criados pelo GIA, os diamantes devem ser analisados com lupas com 10x de aumento. Diamantes muito puros, são mais raros e, consequentemente, mais caros.
Ver resposta completa

Eu sou Julián Díaz Pinto, tenho 48 anos e sou o fundador e administrador do site cltlivre.com.br, um portal jurídico dedicado a descomplicar as complexidades da legislação trabalhista brasileira.