Ou Nomeie Um Procurador Que Possua Certificado Digital? - CLT Livre

Ou Nomeie Um Procurador Que Possua Certificado Digital?

Ou Nomeie Um Procurador Que Possua Certificado Digital

O que é procuração de certificado digital?

A procuração eletrônica com certificado digital para o Portal e-CAC – Essa procuração permite que o contribuinte delegue a outra pessoa a possibilidade de usar, por meio de um certificado digital válido, os serviços eletrônicos que são oferecidos pela em seu site.
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Como cadastrar um procurador?

Você pode selecionar os serviços a que o procurador terá acesso. Se marcar todos os serviços, o procurador terá acesso até mesmo aos serviços que vierem a ser disponibilizados no futuro. Para cadastrar a procuração você precisa acessar o e-CAC com uma conta gov.br, de nível prata ou ouro.
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Quais atividades o procurador pode fazer em seu nome?

As etapas de cadastramento – A pessoa poderá utilizar sistemas operacionais como:

Windows 7 (32/64 bits); Windows 8 e 8.1 (64 bits); Windows 10 (64 bits); Mac OSX Mavericks; Mac OSX Yosemit.

Poderá usar também os navegadores:

Internet Explorer; Chrome; Firefox; Safari.

Confira as etapas para se cadastrar e emitir procuração eletrônica com certificado digital:

Acesse o site da Receita Federal ; Acesse o e-CAC com a opção “Atendimento Virtual” e “Certificado Digital” sucessivamente; A pessoa será direcionada para a página inicial do e-CAC; Na coluna de opções dessa página, acesse “Senhas e Procurações”; Depois, clique em “Cadastro, Consultas e Cancelamento — Procuração para e-CAC”; Em “Cadastro”, defina se os dados do procurador serão referentes à pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ) e o período de validade (máximo de 5 anos); Defina que atividades o procurador poderá fazer em seu nome: declaração de imposto de renda, e-financeira, parcelamentos, pagamentos, leilões eletrônicos, declaração sobre operações imobiliárias, SPED e outras coisas; Agora clique em “Cadastrar Procuração”; Espere o aviso do Java aparecer e clique em “executar”; Confira se os dados estão corretos, bem como as obrigações; Clique em “assinar documento”; Agora é o momento de colocar a senha do certificado digital; Após a conclusão da operação, surgirá a mensagem de confirmação e você deverá clicar em “Ok”; Finalmente, tudo estará pronto: documento assinado e cadastro concluído!

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O que é procuração digital?

Cadastre uma procuração digital para que outra pessoa acesse os serviços digitais da Receita Federal por você. Por este serviço você também pode consultar e cancelar as procurações outorgadas.
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