Ou Nomeie Um Procurador Que Possua Certificado Digital?
Contents
O que é procuração de certificado digital?
A procuração eletrônica com certificado digital para o Portal e-CAC – Essa procuração permite que o contribuinte delegue a outra pessoa a possibilidade de usar, por meio de um certificado digital válido, os serviços eletrônicos que são oferecidos pela em seu site.
Ver resposta completa
Como cadastrar um procurador?
Você pode selecionar os serviços a que o procurador terá acesso. Se marcar todos os serviços, o procurador terá acesso até mesmo aos serviços que vierem a ser disponibilizados no futuro. Para cadastrar a procuração você precisa acessar o e-CAC com uma conta gov.br, de nível prata ou ouro.
Ver resposta completa
Quais atividades o procurador pode fazer em seu nome?
As etapas de cadastramento – A pessoa poderá utilizar sistemas operacionais como:
Windows 7 (32/64 bits); Windows 8 e 8.1 (64 bits); Windows 10 (64 bits); Mac OSX Mavericks; Mac OSX Yosemit.
Poderá usar também os navegadores:
Internet Explorer; Chrome; Firefox; Safari.
Confira as etapas para se cadastrar e emitir procuração eletrônica com certificado digital:
Acesse o site da Receita Federal ; Acesse o e-CAC com a opção “Atendimento Virtual” e “Certificado Digital” sucessivamente; A pessoa será direcionada para a página inicial do e-CAC; Na coluna de opções dessa página, acesse “Senhas e Procurações”; Depois, clique em “Cadastro, Consultas e Cancelamento — Procuração para e-CAC”; Em “Cadastro”, defina se os dados do procurador serão referentes à pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ) e o período de validade (máximo de 5 anos); Defina que atividades o procurador poderá fazer em seu nome: declaração de imposto de renda, e-financeira, parcelamentos, pagamentos, leilões eletrônicos, declaração sobre operações imobiliárias, SPED e outras coisas; Agora clique em “Cadastrar Procuração”; Espere o aviso do Java aparecer e clique em “executar”; Confira se os dados estão corretos, bem como as obrigações; Clique em “assinar documento”; Agora é o momento de colocar a senha do certificado digital; Após a conclusão da operação, surgirá a mensagem de confirmação e você deverá clicar em “Ok”; Finalmente, tudo estará pronto: documento assinado e cadastro concluído!
O que é procuração digital?
Cadastre uma procuração digital para que outra pessoa acesse os serviços digitais da Receita Federal por você. Por este serviço você também pode consultar e cancelar as procurações outorgadas.
Ver resposta completa