Certificado De Registro Fiscal O Que É?
É o documento, expedido em conjunto pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – PGFN e pela Receita Federal do Brasil – RFB, que certifica a situação fiscal do contribuinte, pessoa física ou jurídica, perante a Fazenda Nacional, em relação aos débitos previdenciários e aos não previdenciários inscritos em Dívida Consulte Mais informação
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O que é um certificado de regularidade fiscal?
O que é Certidão de Regularidade Fiscal – CRF? O Certificado de Regularidade Fiscal (CRF) é um documento responsável por comprovar a situação fiscal do contribuinte. Ele pode ser físico ou jurídico e é entregue para a Fazenda Nacional. Essa certificação é feita em relação a os débitos previdenciários e aos não previdenciários inscritos em Dívida Ativa da União (DAU) pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
Também pode se relacionar a débitos previdenciários e aos não previdenciários administrados pela Receita Federal do Brasil, A partir disto, pode-se entender que a Certidão da CRF é o documento que comprova que esta pesquisa foi realizada. Essa pesquisa é feita junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – PGFN e pela Receita Federal do Brasil – RFB,
A Certidão pode ser emitida em caráter negativo (CND), p ositiva com efeitos de negativa (CPEN) ou p ositiva (CP).
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Como emitir certidão de situação fiscal?
Se a situação fiscal estiver regular, a certidão será emitida. Para obter segunda via de certidões já emitidas utilize o serviço ‘Consultar certidões emitidas pela Receita Federal’. Se não for possível emitir a certidão pela internet, consulte sua situação fiscal para verificar as pendências que impedem a emissão da certidão.
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Onde é emitida a nota fiscal?
Ela pode ser emitida por órgãos de fiscalização, como a Receita Federal ou as Secretarias de Fazenda estaduais.
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O que é número de identificação fiscal e como posso obtê-lo?
O que é número de identificação fiscal – NIF e como posso obtê-lo? Mas fique tranquilo, não enchemos sua caixa de entrada com promoções ou conteúdos comerciais. O ‘Número de Identificação Fiscal’, também chamado de NIF, é o número fornecido pelo órgão de administração tributária no exterior indicador de pessoa física ou jurídica.
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O que é um certificado de regularidade fiscal?
O que é Certidão de Regularidade Fiscal – CRF? O Certificado de Regularidade Fiscal (CRF) é um documento responsável por comprovar a situação fiscal do contribuinte. Ele pode ser físico ou jurídico e é entregue para a Fazenda Nacional. Essa certificação é feita em relação a os débitos previdenciários e aos não previdenciários inscritos em Dívida Ativa da União (DAU) pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
- Também pode se relacionar a débitos previdenciários e aos não previdenciários administrados pela Receita Federal do Brasil,
- A partir disto, pode-se entender que a Certidão da CRF é o documento que comprova que esta pesquisa foi realizada.
- Essa pesquisa é feita junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – PGFN e pela Receita Federal do Brasil – RFB,
A Certidão pode ser emitida em caráter negativo (CND), p ositiva com efeitos de negativa (CPEN) ou p ositiva (CP).
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Como emitir certidão de situação fiscal?
Se a situação fiscal estiver regular, a certidão será emitida. Para obter segunda via de certidões já emitidas utilize o serviço ‘Consultar certidões emitidas pela Receita Federal’. Se não for possível emitir a certidão pela internet, consulte sua situação fiscal para verificar as pendências que impedem a emissão da certidão.
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Qual a importância do certificado de residência fiscal?
Se, para efeitos fiscais, precisa de provar a sua morada junto de entidades estrangeiras, então terá de pedir um certificado de residência fiscal. A Internet veio simplificar a vida de muitos utilizadores e os Estados-Nação não têm ficado alheios ao efeito “World Wide Web”.
- Assim sendo, existem cada vez mais serviços oficiais disponíveis à distância de poucos cliques, como é o caso da obtenção do certificado de residência fiscal,
- De acordo com o Portal das Finanças, este documento serve para “fazer prova junto de entidades estrangeiras da residência para efeitos fiscais”.
O certificado de residência fiscal é importante para que possa beneficiar de dispensa de retenção, de uma isenção ou de uma redução de qualquer tipo de taxa sobre os seus rendimentos provenientes do estrangeiro. Este documento também é importante para efetivar pedidos de reembolso de impostos retidos no estrangeiro e para evitar a dupla tributação.
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Como fazer o pedido de certificado de residência fiscal?
O pedido do Certificado de Residência Fiscal pode ser feito no Portal das Finanças. Depois de efetuar o login, selecione a opção ‘ Certidões ‘ e, de seguida, ‘ Emissão de Certidões ‘. Terá, ainda, de escolher o tipo de certidão, neste caso ‘ Certificado de Residência Fiscal ‘.
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