Temas Para Artigo Sobre Autismo?
Lista com sugestões de temas sobre Autismo Sinais e sintomas do autismo. O uso de antidepressivos tricíclicos no tratamento. Transtorno do Espectro Autista e sua incidência no Brasil. A genética e suas influências.
Ver resposta completa
Contents
Como apresentar um tema de autismo?
6. Escolha uma apresentação adequada – A maneira de apresentar o TCC, seja como monografia, um trabalho audiovisual, dissertação, artigo, etc. É tão importante quanto o desenvolvimento do conteúdo. É claro que isso vai depender muito do seu curso. Para pessoas que estudam jornalismo, fazer o trabalho de conclusão em forma de documentário é muito simples e comum, o mesmo não pode ser dito para todos os cursos.
Ver resposta completa
Por que fazer uma redação sobre autismo?
Tipos de autismo – Existem cinco subcategorias associadas com TEA atualmente, cada uma com sua própria especificidade distinta e única:
- Trastorno Autista
- Síndrome de Asperger
- Transtorno Desintegrativo da Infância (TDI) ou Síndrome de Heller
- Síndrome de Rett
- Transtorno de Desenvolvimento Pervasivo-Não Especificado (TDP-NES).
Nenhuma delas tem cura, e a abordagem dentro de cada subcategoria é tão diversa e variada quanto o indivíduo que está sendo tratado, dependendo da personalidade, dos sintomas e da manifestação originais do autismo. Apesar de não ter cura, pesquisas nessa área ajudam não só a comunidade científica a descobrir tratamentos medicamentosos, mas ajudam também os professores a aprenderem a lidar com essas crianças, ajudam terapeutas a buscarem a melhor forma de tratamento e melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento das crianças com o diagnóstico. Sinais de autismo na primeira infância. Fonte: drauziovarella.uol.com.br Como dissemos anteriormente, o autismo não tem cura, e pode ser uma dura realidade para as várias famílias que o enfrentam no cotidiano. Mas existem algumas estratégias básicas que devem ser consideradas por familiares de crianças com autismo, assim como nas salas de aula, como forma de ajudar as crianças ou alunos nas transições do dia a dia.
- Uma estrutura clara e rotina diária;
- Uso de linguagem clara e inequívoca (evitar humor ou ironia);
- Esclarecer quais comportamentos são inaceitáveis;
- Dirija-se à criança individualmente;
- Avisar antecipadamente se houver uma mudança iminente na rotina ou na mudança de atividade;
- Saber identificar o comportamento habitual e comportamento anormal da criança;
- Ensino específico usando fotografias, gravação de vídeo, como os sentimentos são expressos e comunicados para que possam ser reconhecidos;
- Oportunidade regular para conversas simples para ajudar a aumentar o uso de perguntas do gênero “como” e “por quê”;
- Usar gráficos para registrar o reforço do progresso comportamental.
Lidar com uma criança autista ou com distúrbios do espectro autista pode ser muito desafiador. Por esse motivo, é muito importante se munir de informações que ajudem os cuidadores a desenvolver uma educação especial. Ter paciência, empatia, compreensão, incentivo e compaixão também devem fazer parte dessa construção de um bom ambiente para os diagnosticados.
Ver resposta completa
Quais foram as primeiras publicações sobre o autismo?
TEA, ora como conjunto de sinais e sintomas. Esse autor aponta que historicamente as primeiras publicações sobre o autismo são dos psiquiatras infantis Hans Asperger (1944) e Leo Kanner (1943), ambos respaldados dos casos que observavam juntamente com suas suposições teóricas a respeito da desconhecida síndrome.
Ver resposta completa
Quais são os temas de TCC sobre autismo?
1 – Defina o tema e a abordagem – O autismo pode ser estudado em diferentes áreas. Em Pedagogia, por exemplo, o aluno pode desenvolver um trabalho sobre o processo de aprendizagem das crianças autistas. Outra possibilidade de pesquisa é analisar a trajetória escolar de uma criança com transtorno do espectro autista (TEA), no formato de estudo de caso,
Quem estuda Nutrição pode falar sobre a alimentação de pessoas com autismo no seu TCC. Já o estudante de Psicologia pode abordar a Avaliação neuropsicológica no autismo como tema do seu trabalho. O aluno de Ciências da Computação, por exemplo, pode desenvolver um aplicativo de celular pensando as necessidades de uma pessoa com TEA.
Enfim, há muitas formas de explorar o assunto.
Ver resposta completa