Temas Para Artigo Científico Direito? - 2024, CLT Livre

Temas Para Artigo Científico Direito?

Temas Para Artigo Científico Direito
Constitucional: 33 temas de artigos e TCC

  • 1. Ativismo judicial.
  • 2. Judicialização da política.
  • 3. Neoconstitucionalismo.
  • 4. A tripartição dos Poderes no contexto brasileiro atual. É necessária uma releitura?
  • 5. A judicialização do direito à saúde. Qual é a sua análise sobre a crescente demanda judicial referente a medicamentos, internações e cirurgias?
  • 6. Democracia.
  • 7. Federalismo brasileiro.
  • 8. Ações afirmativas e discriminação positiva.

Meer items
Ver resposta completa

Como fazer um artigo científico direito?

Dica 2 – Elaborando a introdução do artigo científico direito – Para dar início ao seu artigo científico direito, você deverá fazer referência aos elementos básicos que irá abordar no seu trabalho e deixar claro ao leitor com qual perspectiva jurídica você está trabalhando.

  • Basicamente, você deverá apresentar na introdução do seu artigo uma pequena contextualização do seu tema de estudo, a finalidade do estudo (acadêmica, política, jurídica, profissional, etc.) e uma justificativa do por que este tema lhe interessou e merece destaque em um estudo.
  • Na sequência, você também deverá mencionar em sua introdução, quais são as referências que fundamentam a perspectiva teórica que você está trabalhando.

Esse diálogo teórico é importante, pois de nada adianta você trazer leituras e interpretações pessoais, sem um aporte teórico que fundamente e dê autoridade ao seu discurso. Lembre-se que, todo e qualquer artigo científico deve ter uma boa base bibliográfica para que o discurso do pesquisador seja validado no âmbito acadêmico e científico.
Ver resposta completa

You might be interested:  Prejudicial De Mérito No Direito Penal?

Por que um aluno de Direito precisa fazer um artigo científico?

Aproveite nossos exemplos prontos e saiba quais são as dicas para seu artigo científico de Direito Se o seu objetivo principal é elaborar um artigo para Direito, saiba que você veio ao lugar certo, uma vez que iremos lhe apresentar alguns artigos científicos prontos de direito, em PDF, além de auxiliar em como é possível desenvolver um estudo dentro do âmbito jurídico.

Geralmente, um aluno de direito busca fazer um artigo científico como pré-requisito para algum dos componentes que estuda na faculdade, ou porque deseja incrementar seu currículo e converter-se em um pesquisador dentro da área do direito. Independente da razão pela qual você precise desenvolver um artigo científico em Direito, existem algumas dicas que podemos passar e que se aplicam a todo tipo de produção.

→ Você também pode estar a procura de um serviço profissional para sua auxiliar na sua pesquisa. Sempre recebemos solicitações de assessorias deste tipo. Se for seu caso, você pode dar uma olhada neste link e pedir o que precisa. Nos parece qualificado, confiável e tem garantia. Saiba escolher o tema do seu Artigo Científico em Direto
Ver resposta completa

Quais são os temas do direito?

Dica 1 – a escolha do tema a ser desenvolvido no artigo científico direito – Essa etapa é primordial, pois não se pode dizer apenas que o estudo se dará dentro da área do direito, por exemplo, já que este nicho é muito amplo para se desenvolvido em um artigo científico, o qual costuma ter de 15 a 25 páginas.

Desse modo, pense em algum ponto específico que lhe chama atenção e que saiba que terá condições de desenvolver ao longo do seu artigo científico. Os temas podem ser diversos, abarcando desde legislações específicas, a história do direito, leis atuais, lacunas que são observadas nas legislações vigentes, impactos de determinadas legislações, entre outros.

Independente da sua escolha, seu primeiro foco, antes mesmo de colocar a mão na massa e desenvolver seu artigo científico, deve ser sempre o tema. Com a temática devidamente delimitada, você poderá partir para as etapas que iremos apresentar a seguir.
Ver resposta completa

You might be interested:  O Que É Tipo De Contrato?

Quais são os desafios da pesquisa científica na área do direito?

A produção da pesquisa científica na área do direito tem-se apresentado como um desafio aos profissionais que estão acostumados a Considerando que o direito ao esquecimento não é regulado no ordenamento jurídico pátrio, utilizou-se do método hipotético
Ver resposta completa