Tcc Em Forma De Artigo? - [Solução] CLT Livre

Tcc Em Forma De Artigo?

Tcc Em Forma De Artigo
Artigo científico – Muitos alunos optam por fazer um artigo científico ao invés da monografia. Em geral, o artigo apresenta um formato mais simplificado do que o trabalho monográfico. O seu texto do relatório escrito tem extensão bem menor (de 10 a 15 páginas), portanto, o conteúdo é mais sintético e conciso.

Um artigo científico possui os seguintes elementos estruturais: Título, Autor, Resumo, Palavras-chave, Conteúdo (Introdução, Desenvolvimento e Conclusão) e Referências Bibliográficas. A argumentação empregada deve ser clara, objetiva, coerente e precisa, considerando outras fontes teóricas como base.

Para valer como TCC, o artigo científico deve seguir as normas da ABNT no que diz respeito à estrutura de conteúdo e formatação. Confira um exemplo de artigo usado como trabalho de conclusão de curso.
Ver resposta completa

Como fazer um TCC em forma de artigo científico?

TCC em forma de artigo científico: como fazer? – Mesmo que os TCCs possuam alguns apartados similares aos dos artigos científicos, não se pode simplesmente publicar seu TCC na íntegra, e, além disso, categorizá-lo enquanto artigo científico. Isso quer dizer que, é importante reconhecer que um artigo científico costuma ser muito mais curto e objetivo do que um TCC.

No entanto, a conversão do seu TCC em forma de artigo científico para revista, não será uma simples questão de recortar, copiar e colar. Isso porque você necessitará: Utilizar os dados da sua pesquisa como ponto de partida para escrever seu artigo e deverá manter coerência e coesão entre todas as ideias expressas no mesmo.

Desse modo, essa adequação costuma ser custosa, uma vez que é comum vermos autores com dificuldade de recortar suas pesquisas, justamente porque, ou consideram tudo importante, ou não sabem como selecionar apenas um ponto de discussão, e/ou transformar um único TCC em vários artigos científicos, Transforme seu TCC em Artigo Científico com nossas dicas
Ver resposta completa

You might be interested:  Quanto Cobrar Pela Declaração Do Mei?

Como realizar o corte necessário do seu TCC e convertê-lo em um artigo científico?

Refazendo o artigo científico a partir do TCC – Como pesquisador, você deve publicar seu trabalho para avançar em sua carreira e também para contribuir para as pesquisas já feitas dentro do seu nicho de atuação. Desse modo, agora que foram descritas as diferenças acerca dos artigos científicos e TCCs, você sabe como devemos redigir corretamente o artigo científico com base no TCC ? Você pode começar selecionando uma revista científica do seu interesse, já que dependendo da sua escolha, terá um formato específico a ser seguido.

Além disso, lembre-se que existem revistas que são mais fáceis de publicar do que outras, ou seja, dependerá muito do Qualis da Revista e também do seu tema e graduação. Pessoas com título de doutor, por exemplo, conseguem publicar facilmente em revistas mais bem qualificadas. Por outro lado, alunos de graduação, por exemplo, podem necessitar de uma coautoria de seus orientadores, para conseguiram publicar em grandes revistas.

Verifique essas questões! Nesse sentido, crie uma lista de possibilidades e confira quais são as normas das revistas para publicações de artigos e já faça o recorte do seu TCC, pensando no formato exigido pelas mesmas. É provável que, ao menos alguns dos artigos que leia, tenham sido publicados em revistas, cujo alcance coincida com seu trabalho.

  • A seleção de um diário também lhe permite adaptar o artigo aos requisitos específicos dessa revista,
  • Mais uma dica importante para fazer seu ” artigo TCC ” Para realizar o corte necessário do seu TCC e convertê-lo em um artigo científico, extraia os dados que respondam somente a uma pergunta de pesquisa.
You might be interested:  Educação Popular Em Saúde Artigo?

Isso deveria resultar em uma informação mais enfocada que o TCC apresentado, ou seja, escolha um ponto de discussão específico dentro do seu trabalho de conclusão. Feito isso, você deverá discutir os resultados no contexto da exposição do problema, uma vez que este será o enfoque do seu artigo. Fique atento a linguagem acadêmica do Artigo
Ver resposta completa

Por que publicar seu TCC em uma revista científica?

O que muda na linguagem de um TCC para o Artigo Científico? – Uma boa linguagem e redação são elementos cruciais nesse momento. Isso quer dizer que, seu artigo pode até mesmo ser rejeitado pela revista de interesse, ainda que seu texto contenha dados valiosos, se estes forem difíceis de entender, ou abrangentes demais.
Ver resposta completa

Qual o motivo de não publicar o TCC?

Aprenda a fazer seu TCC em forma de artigo Se você chegou até aqui é porque deseja saber como deixar o seu TCC em formato de artigo científico, não é mesmo? Depois de defender seu TCC é comum que o autor do trabalho queira ampliar a divulgação do seu estudo, publicando sua pesquisa em alguma revista científica, ou em um periódico,

  1. Inclusive, existem casos em que a publicação é um dos requisitos para que os estudantes graduandos terminem seu programa acadêmico.
  2. Sabe o motivo? Transformar TCC em forma de artigo científico e publicar os resultados da pesquisa, é uma das formas mais importantes de compartilhar os dados de pesquisa com a comunidade científica, dentro da sua área de atuação.

No entanto, qual o motivo de não publicar o TCC? Um TCC costuma possuir uma estrutura, e até mesmo uma extensão, que não se adequa aos moldes previstos nas revistas, uma vez que essas apenas admitem textos em formato de artigos científicos, por exemplo.

You might be interested:  Lingua Portuguesa Numeral E Artigo?

Sendo assim, para adequar-se aos requisitos exigidos pelas revistas, os autores de um TCC precisam enxugar o texto, ou seja: Fazer um recorte do estudo e adequá-lo a todas as normas da revista na qual tem interesse. Dependendo da extensão da pesquisa, existem casos em que se pode gerar inúmeros artigos científicos, aumentando até mesmo o índice de publicações do autor, o que é muito importante para a formação do currículo profissional e acadêmico do mesmo.

Você deve saber que um bom TCC requer um trabalho meticuloso e bem feito. Frequentemente, os requisitos para escrever um trabalho de conclusão estarão determinados pela universidade na qual o autor faz parte. Já para transformar um trabalho com esta qualidade e estrutura em um artigo científico dá um outro trabalhão.

  1. Você deve imaginar.
  2. Mas vamos dar uma olhada nas dicas que separamos para você saber como transformar TCC em artigo ? → Você também pode estar a procura de um serviço profissional para sua auxiliar na sua pesquisa.
  3. Sempre recebemos solicitações de assessorias deste tipo.
  4. Se for seu caso, você pode dar uma olhada neste link e pedir o que precisa.

Nos parece qualificado, confiável e tem garantia. Artigo TCC: Como fazer a transformação para publicar em Revista Científica
Ver resposta completa