Referencia Bibliografica De Artigo Online? - CLT Livre

Referencia Bibliografica De Artigo Online?

Referencia Bibliografica De Artigo Online
Fazendo referência da citação de sites e artigos segundo as normas ABNT – De acordo com a NBR 6023 da ABNT, a referência dos documentos online citados em trabalhos acadêmicos deverá ser feita da seguinte forma: ÚLTIMO NOME DO AUTOR, primeiro nome abreviado.

  • Título: subtítulo (caso exista).
  • Nome da publicação ou do site, local da publicação, volume, número ou fascículo. Ano.
  • Expressão Disponível em:,
  • Expressão Acesso em: Data de acesso com mês abreviado.
  • Exemplo: NASCIMENTO, L.F.
  • A Sociologia Digital: um desafio para o século XXI,
  • Sociologias, Porto Alegre, ano 18, n 41, jan/abr 2016.

Disponível em: Acesso em: 10 jun.2018. É preciso também que você procure se informar se há alguma regra específica para citação e de referência para sites e artigos online na instituição para a qual você vá fazer um TCC, submeter um projeto ou enviar um artigo.
Ver resposta completa

Como fazer referência bibliográfica de artigos científicos com mais de 3 autores?

Até 3 autores poderemos fazer referências de artigos científicos como a anteriormente mencionada. No entanto, caso existam mais de três autores, as normas da ABNT afirmam que devemos inserir apenas a expressão latina et.al. Exemplo de referência bibliográfica de artigo científico com mais de 3 autores:
Ver resposta completa

Como referenciar artigos?

Como fazer referência bibliográfica de um artigo segundo a NBR 6023 2018 – Você apresentará à banca examinadora elementos de grande relevância sobre na pesquisa. Ou seja, você terá uma maior credibilidade. Se tiver dúvidas acerca de como desenvolver uma referenciação, nossa equipe preparou esse guia para te ajudar a referenciar artigo científico.

You might be interested:  Cancelamento De Voo Artigo Cdc?

informações sobre a data, mês e ano; referenciar artigo de revista, referenciar imagem de artigo; volume (número); título ou publicação que serviu como busca; local; paginação inicial e final do artigo ou matéria; Data com relação ao acesso (caso a fonte pesquisada seja um site da internet).

Portanto, ao referenciar artigos são necessárias informações que precisam ser apresentar detalhadamente. Elas reforçam os elementos do seu artigo acadêmico, e servem de referência para os leitores que queiram se aperfeiçoar ou citar artigo científico, através do apud. Aprenda a fazer uma referência de forma adequada. Foto: unsplash.com Uma das responsabilidades do orientador de um TCC, de uma tese, e dos próprios envolvidos no projeto é de organização das referências do trabalho acadêmico estruturadamente. Há um guia com os elementos principais da ABNT (formatação, caixa alta, sites, lado ou posição na página, entre outros) que precisa ser seguido.

Confira abaixo: AUTOR, título. Revista pesquisada, local, volume, ano, número da edição, página ou páginas e data. Colocando os elementos reais, um exemplar de como referências bibliográficas de artigo, o que se obtém, é algo neste padrão: HAWKING, Stephen. Física teórica para leigos. Buracos Negros, São Paulo, v.4, nº3, p.21 – 26, set.1998.

Neste exemplo, a pesquisa acadêmica deixa evidente que os direitos da informação apresentada na monografia pertencem ao autor da publicação que serviu como referência. Portanto, consoante o exemplo acima, temos as seguintes informações para referência:

SOBRENOME e nome HAWKING, Stephen
Título Física para leigos
Título da revista Buracos Negros
Local São Paulo
Volume 4
Número 3
Páginas 21 – 26
Data, mês e ano Setembro de 1998
You might be interested:  Artigo Do Preparo Da Apelação?

Ver resposta completa

Como organizar as referências bibliográficas?

c) Pesquise em sites de reputação confiável – Por fim, analise a reputação da fonte. Algumas fontes de pesquisa por si só tendem a ser mais confiáveis, como sites de órgãos oficiais e de universidades, por exemplo. Outra dica é pesquisar artigos do Google Acadêmico e da Scielo,

  • Os conteúdos que você apenas consultou, mas não citou, não devem integrar às referências bibliográficas.
  • O endereço eletrônico sempre deve proceder de “Disponível em:”.
  • Você deve informar a data que acessou o site em “Acesso em:”.
  • Ao informar as datas, indique apenas três letras do mês – com exceção do mês de maio e os quatro números do ano. Exemplo: nov.2020.
  • Organize as suas referências bibliográficas por ordem alfabética.
  • Você deve destacar o nome do site, do jornal ou do documento com algum recurso tipográfico – negrito, itálico ou sublinhado. Mas, cuidado. Você deve usar o mesmo recurso em toda a lista de referências e também seguir a um padrão do restante do trabalho.
  • Se um texto não tiver a data de publicação, utilize o ano de copyright do site, antecedido da letra “c”. Exemplo: c2019. Essa informação costuma ficar no final da página, com a indicação da palavra copyright ou pelo símbolo ©.
  • Se a informação da cidade não constar no texto, você pode indicar o estado ou o país, desde que essa informação esteja no texto.
  • Por fim, anote a referências bibliográfica imediatamente. Se você encontrou um texto perfeito para seu trabalho e vai fazer a citação, já faça a referência dentro dos padrões. Separe um documento para você incluir as referências ao mesmo tempo que está escrevendo o trabalho. Isso vai impedir que você esqueça informações essenciais e tenha que pesquisar por elas mais tarde.
You might be interested:  Até Que Idade É Obrigatório A Declaração Do Imposto De Renda?

Ver resposta completa

Como formatar uma referência bibliográfica?

O objetivo dessa ferramenta é auxiliar na formatação da Referência Bibliográfica. Para usar a ferramenta, escolha entre as opções acima em ‘Estilo de referência’, ‘Tipo de material’ e preencha os dados. Ao final, clique em ‘Formatar’ para obter a ‘Referência’ formatada, que você poderá copiar ou baixar em um formato para Word.
Ver resposta completa

Como formatar uma referência bibliográfica?

O objetivo dessa ferramenta é auxiliar na formatação da Referência Bibliográfica. Para usar a ferramenta, escolha entre as opções acima em ‘Estilo de referência’, ‘Tipo de material’ e preencha os dados. Ao final, clique em ‘Formatar’ para obter a ‘Referência’ formatada, que você poderá copiar ou baixar em um formato para Word.
Ver resposta completa