O Que Colocar Em Declaração Pessoal No Curriculo? - CLT Livre

O Que Colocar Em Declaração Pessoal No Curriculo?

O Que Colocar Em Declaração Pessoal No Curriculo

Como fazer uma breve descrição pessoal?

Já ouviu alguém falar que faria um “pitch”? O “discurso de venda” é ideal para uma apresentação pessoal curta, de cinco a dez minutos. Apresentação pessoal: Fale sobre você, fale o essencial. Com o método, é possível apresentar de maneira breve sua aptidão profissional, pontos fortes e habilidades. Considere os seguintes pontos para um bom “pitch”: 1. Compartilhe suas habilidades Uma boa apresentação pessoal deverá explicar quem é você e quais são as suas habilidades e qualificações.

Cuidado para não exagerar, mas compartilhe seus pontos fortes.2. Mencione seus objetivos Não é necessário e nem há tempo para ser muito específico. Contudo, é importante mostrar que você sabe o que busca, quais são os seus objetivos. Você pode dizer, por exemplo, que busca atuar em determinada área ou crescer dentro dela.3.

Conheça o seu público e fale com ele Você pode e deve ter um pitch pronto, porém sempre faça ajustes quando necessário. Afinal, a depender do público, destacar determinada habilidade ou curso faz mais sentido do que para outros. Em um processo seletivo, por exemplo, é sempre bom avaliar se o seu discurso está alinhado com os objetivos da vaga.4.

Seja positivo e flexível Você está fazendo uma apresentação sobre si próprio e, muito provavelmente, para pessoas que estão conhecendo você. Evite informações que possam dar um tom negativo para o seu discurso. Mostre-se flexível e aberto a novas descobertas e experiências.5. Pratique, pratique e pratique Por fim, mas não menos importantes: pratique.

Se é um discurso falado, é importante praticar. E, note, não se trata de simplesmente decorar um texto pronto. Neste caso, é reproduzir o discurso, tornando-o mais natural possível. Além disso, ajuste palavras e tom quando necessário. Quanto mais você praticar, mais fácil será transmitir o discurso quando estiver em um evento de networking profissional ou em uma entrevista de emprego.

Exemplos de pitch de elevador “Olá, meu nome é Marcos. Muito obrigado por me receber hoje! Bom, depois de me formar como bacharel em administração, passei os últimos três anos construindo minha experiência profissional como assistente executivo. Gerenciei com sucesso a coordenação de eventos ponta a ponta e construí uma forte rede profissional para meus colegas.

📩 COMO ENVIAR O CURRÍCULO POR EMAIL DA MELHOR FORMA

Fiquei animado em aprender sobre esta oportunidade e adoraria ter a oportunidade de trazer minhas habilidades de gerenciamento de projetos e liderança para esta posição.” “Olá, sou Maria, prazer em conhecê-lo! Sou designer gráfico na empresa X, onde sou responsável pela criação de designs intuitivos para uma variedade de materiais de marketing para nossos clientes.
Ver resposta completa

Que frase colocar no currículo?

Frases para quem busca o primeiro emprego – Você está em busca da primeira oportunidade de trabalho, mas não sabe o que escrever no objetivo do currículo? É uma tarefa difícil mesmo. Mas, para facilitar a sua vida, confira alguns frases para colocar no currículo quando não se tem experiência profissional: Em busca da primeira oportunidade de trabalho, coloco-me à disposição para iniciar minha trajetória profissional na empresa.

  1. Tenho força de vontade para aprender uma função e ajudar na conquista dos melhores resultados.
  2. Coloco-me à disposição para uma vaga de emprego, no setor de _ da empresa.
  3. Participei de cursos de informática recentemente, então tenho muita vontade de colocar em prática os conhecimentos que aprendi.
  4. Possuo facilidade para aprender e entusiasmo para crescer junto com a empresa.

Busco o meu primeiro emprego no setor administrativo e acredito que posso contribuir com a organização. Busco meu primeiro emprego, com o objetivo de desenvolver os conhecimentos que aprendi no curso de_. Tenho o compromisso de contribuir com o crescimento da empresa e adquirir novas experiências.

  1. Tenho disposição para encarar novos desafios e desenvolver meus talentos.
  2. Busco o primeiro emprego com o propósito de colocar em prática o aprendizado da minha graduação.
  3. Coloco-me a disposição para trabalhar na área de _.
  4. Acredito que posso contribuir com a geração de resultados na empresa, já que participei dos cursos de _ e _.

Busco oportunidade para o cargo de _. Desejo desenvolver minhas competências profissionais, por isso tenho interesse em trabalhar nesta empresa que tanto admiro.
Ver resposta completa

O que falar no objetivo profissional?

O que é objetivo profissional? – O objetivo profissional representa as aspirações relacionadas à carreira de um indivíduo. Ou seja, o que ele quer ser e fazer profissionalmente. Esse desejo também é descrito no currículo, logo no início do documento, para orientar qual é a área ou o cargo que o profissional pretende ocupar.
Ver resposta completa

You might be interested:  Artigo 29 Clt Reforma Trabalhista?

Como me descrever em poucas palavras?

Exemplo : ‘Sou altamente organizado. Sempre tomo notas de informações importantes e uso uma série de ferramentas para me ajudar a ficar em dia com os prazos. Gosto de manter um espaço de trabalho limpo e criar métodos de arquivamentos lógicos para sempre encontrar o que preciso.
Ver resposta completa

Por que a empresa deveria contratar você?

Demonstre entusiasmo Explique por que você tem a experiência que a empresa busca contando o que já fez e como você gosta de fazer isso. Durante a entrevista, fique atento a sua comunicação não-verbal, na forma como olha para o entrevistador e como gesticula. O brilho nos olhos conta muitos pontos.
Ver resposta completa

Como se apresentar pessoalmente?

4 Formas de Se Apresentar a Alguém Apresentar-se é muito mais do que dizer o nome: é um modo de se conectar a um desconhecido por meio da troca de palavras e, possivelmente, de algum contato físico. Apresentar-se a estranhos pode ser complicado, pois o que se deve dizer está completamente ligado a um contexto.

  1. 1 Estabeleça contato visual. O contato visual mostra que você está compenetrado nesta interação. Ele é um dos meios de se conectar com a outra pessoa e mostrar que ela tem a sua atenção. Quando você estabelece contato visual, demonstra que está aberto e comprometido.
    • Se você não se sentir confortável olhando diretamente nos olhos de alguma pessoa, olhe para um ponto entre as sobrancelhas que ela não vai notar a diferença.
    • Se estiver participando de um grupo, de vez em quando estabeleça contato visual com as pessoas que estiverem ao seu redor.
  2. 2, É importante manter um sorriso iluminado e genuíno ao conhecer alguém. Demonstre uma felicidade verdadeira em conhecer uma nova pessoa e compartilhar experiências positivas – isso vai facilitar um sorriso sincero. Sorria também com os olhos, pois assim o sorriso fica mais original e menos artificial.
  3. 3 Use uma linguagem corporal adequada. A linguagem corporal deve comunicar que você é confiante e se sente à vontade. Fique com a cabeça erguida e as costas retas, tomando cuidado para não ficar largado. Espelhe a linguagem corporal das pessoas ao seu redor. Também copie o ritmo da fala e o tom de voz das que estiverem perto de você para estabelecer conexão. Publicidade
  1. 1 Diga o seu nome e pergunte o nome da pessoa. Se a apresentação for formal, fale: “Olá, eu sou “. Se for uma apresentação informal, diga: “Oi, eu sou,” Logo depois de dizer seu nome, pergunte o nome da pessoa, dizendo: “Qual o seu nome?” em um tom agradável. Quando souber essa informação, diga: “É um prazer conhecê-lo, Pedro” ou “Prazer em conhecê-la, Carolina.”
    • Repetir o nome da pessoa vai ajudá-lo a não se esquecer dele, além de dar um toque mais pessoal à apresentação.
  2. 2 Dê um aperto de mão ou outro cumprimento apropriado à cultura desta pessoa. Muitas culturas têm um contato físico que acompanha o cumprimento. Nos Brasil, o aperto de mãos é frequente. Não deixe de dar um aperto de mão rápido e não muito solto (frouxo) nem tão firme (a ponto de quebrar os ossos).
    • Esteja ciente das diferenças culturais. Por exemplo, na China um aperto de mão firme é considerado grosseiro.
    • Às vezes é mais apropriado se cumprimentar com um abraço, principalmente se estiver sendo apresentado a um amigo de um amigo ou se encontrar um parente. O abraço mostra mais proximidade do que um aperto de mão. As mulheres, com mais frequência que os homens, podem preferir abraços aos apertos de mão.
    • Em muitas culturas, o beijo como cumprimento é apropriado. Na América do Sul, por exemplo, todas as mulheres se cumprimentam com um beijo enquanto na França, as mulheres se cumprimentam dando um beijo em cada bochecha. Se você não souber direito qual cumprimento é mais apropriado em uma ocasião, siga o comportamento da outra pessoa e veja como as pessoas ao redor agem.
  3. 3 Faça perguntas. É importante demonstrar interesse pelo outro. Pergunte de onde é, qual é a ocupação dele ou fale sobre interesses em comum que possam ter. Pergunte o que a pessoa mais gosta e quais são as paixões dela. Mostre que você está envolvido e interessado no que a pessoa diz.
    • Você pode falar um pouco sobre sua formação a fim de estabelecer um diálogo e compartilhar suas informações. É apropriado contar à pessoa onde você trabalha ou que adora escalar montanhas, e fazê-lo pode levar a outros assuntos.
    • Não use esta oportunidade só para falar de si mesmo. Você vai parecer desinteressante e egoísta.
  4. 4 Termine a conversa. Depois de ter conhecido alguém, você deve encerrar a conversa reafirmando que gostou deste encontro. Se foi uma interação formal, diga algo como: “Sr. Castro, estou encantada por tê-lo conhecido. Espero que possamos falar em breve novamente.” Se for uma conversa informal, você pode dizer: “Foi ótimo conhecê-lo, Haroldo. Espero vê-lo por aí.” Publicidade
  1. 1 Cumprimente o auditório e diga o seu nome. Se você for dar uma palestra, é importante dizer seu nome completo. Ao cumprimentar e se apresentar, fale com clareza e confiança.
    • Diga: “Bom dia, meu nome é José Pequeno” ou “Como vocês estão hoje? Meu nome é Luiza da Silva”.
  2. 2 Compartilhe informações relevantes sobre si mesmo. Depois de dar o seu nome, explique o motivo de sua palestra ser relevante, não se esquecendo de transmitir credibilidade. O tipo de informação que você deve passar depende da plateia e do assunto que estiver tratando. Se estiver falando sobre a importância dos alimentos orgânicos, diga às pessoas que é um cientista, um chef ou um especialista em meio ambiente. Se estiver dando uma palestra sobre desenvolvimento de crianças, não se esqueça de falar que é um psicólogo.
    • Forneça qualquer outra informação importante. Por exemplo, você pode falar brevemente de suas experiências que tenham credibilidade: “Meu nome é Érica Souza e eu sou professora de Ciência Ambiental da USP. Depois de ter realizado minha pesquisa sobre a floresta Amazônica, eu percebi como é importante compartilhar com vocês os meios de preservação deste local.”
  3. 3 Comunique-se com eficiência. Desde o início, a sua voz deve estar alta o bastante para que todos o ouçam. Evite gaguejar e engolir as sílabas. Você pode até perguntar para a plateia se todos conseguem ouvi-lo bem. As pessoas podem não conseguir entender ou respeitar o tema de que está tratando se não o ouvirem.
  4. 4 Mexa o corpo. Tenha uma boa postura e movimente-se com liberdade enquanto fala. Mantenha a postura ereta, os ombros para trás e não caídos e deixe as mãos livres, fazendo gestos quando for necessário. Se você não tiver que ficar atrás de um púlpito, ande pelo palco para que a plateia veja como você está confortável e para aparentar menos tensão. Publicidade
  1. 1 Diga seu nome completo. Não deixe de fornecer seu nome completo para que as pessoas se lembrem de você. Você pode dizer: “Olá, meu nome é Marco Costa” ou “Olá, eu sou a Ângela Pereira,” e assim é mais provável que todos se lembrem de você.
  2. 2 Descreva o que você faz em uma única frase. Se estiver em um evento para conseguir novos contatos, então provavelmente vai ter que falar sobre o que faz para diversas pessoas. Portanto, o que se deve dizer quando um novo contato perguntar: “O que é que você faz? ” Começar a contar uma história de dez minutos sobre a sua carreira? Enumerar uma lista de conquistas na sua área de atuação? De jeito nenhum. A menos que esteja no meio de uma conversa maior, você deve se preparar para dar descrições de uma só frase sobre a sua ocupação e as seguintes informações:
    • Quem você é como profissional? É um professor, um gerente de projetos, um profissional da área de saúde?
    • Com quem você trabalha? Trabalha com crianças, com projetos com equipes de vários países ou com organização de microfinanças?
    • Qual é a sua função? Você ajuda crianças da segunda série a desenvolver as habilidades na escrita, ajuda equipes de outros países a atingir as metas enquanto controla o orçamento, ou ajuda organizações de micro finanças a expandir seu mercado consumidor em países em desenvolvimento?
    • Agora, monte a sua frase. Diga quem é, com o que trabalha e o que você faz.

    DICA DE ESPECIALISTA Coach de Vida e Carreira Shannon O’Brien é fundadora e diretora da Whole U (um serviço de consultoria de carreira e vida em Boston, Massachussets). Por meio de consultoria, workshops e ensino on-line, a Whole U oferece às pessoas o poder de perseguirem seus objetivos de vida, vivendo de maneira equilibrada e com propósito. Shannon foi apontada como Coach de Carreira #1 e Coach de Vida #1 em Boston por avaliadores do Yelp. Já foi destaque em Boston.com, Boldfacers e na UR Business Network. Recebeu seu título de Mestra em Tecnologia, Inovação e Educação pela Harvard University. Em uma entrevista de emprego, procure destacar aspectos do seu currículo para se apresentar. Muitos entrevistadores pedem para você falar de si. Em vez de falar de coisas irrelevantes, destaque aspectos do seu currículo que estejam ligados à vaga que você está disputando. Você pode acrescentar detalhes pessoais em outro momento na sua apresentação.

  3. 3 Respeite o espaço das pessoas. Se você levar itens, não os coloque nas mesas de recrutadores e de palestrantes. Respeite o espaço deles e não os sobrecarregue. Você pode acabar bagunçando o material deles, derrubando cartazes ou bagunçando os panfletos. Espere para ser convidado a trocar cartões de visita, currículos etc.
  4. 4 Termine com uma pergunta. Se uma pessoa perguntar o que você faz primeiro, não se gabe do seu trabalho e dê as costas. Em vez disso, pergunte de volta a ela o que ela faz também. Tal atitude, além de ser educada, mostra que você tem um interesse real na carreira desta pessoa e deseja construir uma conexão significativa com ela.
  5. 5 Despeça-se como um profissional. Não basta acenar e dizer: “Prazer em conhecê-lo” e sair andando. “Qualquer pessoa” que você encontrar em um evento deste tipo pode ter o potencial de ajudá-lo no futuro, então não se esqueça de manter contato visual, repetir o nome da pessoa e trocar cartões de visita ou outras informações relevantes antes de ir embora. Publicidade
  • Mantenha o foco nas pessoas que encontrar – dê a elas o que gostaria que dessem a você.
  • Evite comer algo que possa grudar em seus dentes.
  • Não desvie o olhar ou aja com distração, como se estivesse entediado ou desinteressado.
  • Não fale com a boca cheia de comida.
  • Concentre-se na positividade. Uma conversa introdutória não é o momento de dizer coisas negativas sobre si mesmo ou qualquer outra pessoa.
  • Tente manter um senso de humor mais leve, contando uma piada ou fazendo um elogio.
  • Se você costuma suar nas mãos, limpe-as em um guardanapo de papel antes de começar a se apresentar.

Publicidade Este artigo foi coescrito por, Shannon O’Brien é fundadora e diretora da Whole U (um serviço de consultoria de carreira e vida em Boston, Massachussets). Por meio de consultoria, workshops e ensino on-line, a Whole U oferece às pessoas o poder de perseguirem seus objetivos de vida, vivendo de maneira equilibrada e com propósito.

  • Shannon foi apontada como Coach de Carreira #1 e Coach de Vida #1 em Boston por avaliadores do Yelp.
  • Já foi destaque em Boston.com, Boldfacers e na UR Business Network.
  • Recebeu seu título de Mestra em Tecnologia, Inovação e Educação pela Harvard University.
  • Este artigo foi visualizado 168 643 vezes.
  • Categorias: | Esta página foi acessada 168 643 vezes.

: 4 Formas de Se Apresentar a Alguém
Ver resposta completa

Quem sou eu apresentação pessoal exemplos?

Modelos de apresentação pessoal – No exemplo abaixo, o candidato deseja ocupar uma vaga de gerente de projetos. Confira um exemplo de apresentação pessoal escrita: Olá pessoal, eu sou a Erick Neves, tenho 30 anos de idade, sou casado e não tenho filhos.

  1. Possuo formação em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing pela ESPM.
  2. Fiz mestrado em Comunicação na Faculdade Cásper Libero.
  3. Trabalho com planejamento de campanhas para mídias digitais há 10 anos.
  4. Minha trajetória na área começou como redator de blogs, mas com o tempo descobri que o meu maior interesse era planejamento de marketing.

Criei minha própria agência em 2012, cheguei a atender 10 clientes das áreas de educação, turismo e saúde. Além disso, também liderei uma equipe de 15 pessoas no meu escritório. Atuo como professor na Universidade XXX, onde leciono as matérias de Marketing Digital.

Já dei palestras em eventos internacionais, inclusive no Vale do Silício. Através de workshops em São Paulo e no Rio de Janeiro, tive a oportunidade de treinar e desenvolver pessoas para trabalhar com métricas e análise de dados. Meu principal diferencial é a busca por qualidade e conversões. Gosto de me reunir com a equipe, definir as etapas do projeto e acompanhar tudo de perto.

Me considero uma pessoa organizada, que sabe delegar, negociar e alocar recursos. Certa vez, trabalhando na minha agência de marketing digital, atendi um cliente que queria melhorar as vendas da sua farmácia pela internet. Assim, reformulamos todo o e-commerce, criamos um blog e desenvolvemos estratégias de SEO/marketing de conteúdo.

  • Em um ano, as vendas cresceram 35%.
  • Hoje, não tenho mais minha agência, mas a experiência de ter o meu próprio negócio me tornou um profissional melhor.
  • Busco me recolocar no mercado de trabalho e usar todos os conhecimentos que adquiri como empreendedor.
  • Me coloco a disposição para responder perguntas.

Após a contratação, as apresentações pessoais continuam sendo necessárias. Veja como fazer uma apresentação pessoal em inglês para uma reunião de trabalho :
Ver resposta completa

O que é apresentação pessoal no trabalho?

Apresentação pessoal ao vivo – A apresentação pessoal ao vivo é a mais comum e talvez a mais temida pelos profissionais. Esse tipo de apresentação é aquele em que a pessoa simplesmente conta a sua história e apresenta a si mesma para um público presencial, situação muito comum em entrevistas de emprego.
Ver resposta completa