Diferença Entre Produto E Artigo? - CLT Livre

Diferença Entre Produto E Artigo?

Diferença Entre Produto E Artigo

O que é um produto?

O que é produto? – O produto consiste em algo que reúne atributos específicos, que podem ser tangíveis ou intangíveis, e foram criados ou desenvolvidos a partir de um processo de produção. O objetivo dela é atender as necessidades reais de alguém ou de uma empresa, e, na maioria das vezes, sendo negociado no mercado, por um determinado valor financeiro, o que torna esse produto uma mercadoria.
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Qual é a diferença entre um artigo original e um artigo científico?

Artigo Científico Original Breve – Esse tipo de artigo científico é muito similar ao artigo original, mas com a diferença de possuir menor extensão, uma vez que estamos lidando com um produto de uma pesquisa que também é mais diminuta em sua abordagem geral,
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Qual é a diferença entre produto e serviço?

DIFERENÇA ENTRE PRODUTO E SERVIÇO – GESTÃO DE PRODUTO E SERVIÇO

Qual é a diferença entre produto e serviço? – Para entender de maneira simples e estratégica a diferença entre produto e serviço, você precisa compreender que produto representa toda e qualquer mercadoria que está à venda e possui um prazo de validade, por exemplo aparelhos celulares e pacotes de feijão.
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Como saber a diferença entre um produto e um preço?

Afinal, qual é a diferença entre produto e serviço? – Frequentemente se diz que produtos são tangíveis, podem ser tocados, enquanto serviços são intangíveis, não podem ser tocados. Como ambos são resultado de processos de trabalho, a ideia de que produtos são bens materiais que podem ser tocados, criados a partir de matérias-primas, pode ajudar a entender a distinção, embora nem sempre haja algo concreto envolvido.

  • O serviço, por sua vez, não transforma objetos em bens, mas é consumido enquanto é prestado.
  • Enquanto produtos podem ser guardados e armazenados em estoque, esgotando-se e perdendo prazo de validade, o serviço tem limitações de disponibilidade associadas a recursos humanos e materiais, e dependem da participação ou presença do cliente para acontecerem.
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Outra forma de perceber a diferença diz respeito à forma de medir e de cobrar o preço. Um produto vendido pode ser mensurado com métricas de massa (gramas, quilogramas, toneladas), tamanho (centímetros, metros) ou volume (litros ou metros cúbicos), por exemplo.

No caso de serviços, é comum verificar que são usadas unidades de tempo (diária, hora de trabalho, mensalidade) ou de esforço. É também uma distinção a propriedade do que é vendido. A posse de um produto negociado passa de quem o vende para quem o compra. Um carro adquirido numa concessionária era propriedade da empresa de venda de veículos, mas é repassada ao comprador.

No caso de serviços, não há essa transferência, mas direito de uso ou acesso. Ao comprar um bilhete de ônibus, por exemplo, você nunca esperaria que o veículo passasse para você, mas apenas que você teria o direito de se deslocar no coletivo durante seu percurso.
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