Diferença Entre Artigo E Tcc? - CLT Livre

Diferença Entre Artigo E Tcc?

Diferença Entre Artigo E Tcc
Qual a diferenca entre artigo e TCC? – RespostaSabia Os trabalhos monográficos se dividem em Trabalho de Conclusão de Curso – TCC para graduação, Monografia para pós-graduação, Dissertação para mestrado e Tese para doutorado. Já o artigo científico, é uma monografia, porém reduzida e mais objetiva.
Ver resposta completa

Qual a diferença entre TCC e teórica?

TCC (trabalho de conclusão de curso) – No TCC, há uma quantidade de laudas maior, então ele varia de 40 a 70 laudas. Pode ser mais? Pode ser mais! Pode ser menos? Dificilmente vai ser menos! Ele precisa de uma rica fundamentação teórica, então ele precisa de uma quantidade páginas suficientes para comprovar aquilo que você está estudando, ou então, deve embasar, de forma efetiva, aquilo que você está discutindo.

No trabalho de conclusão de curso, geralmente, é solicitado a aplicação prática, então, por exemplo, se estou falando de ludicidade na educação infantil, eu devo investigar um cenário de crianças, ou, de como é aplicado certas brincadeiras, ou o como é feito algum trabalho lúdico. Dessa forma eu irei expor e demonstrar por meio de algum estudo prático esses dados.

Se eu estou falando, por exemplo, de reuso de água, geralmente, vou dizer, de forma verídica, como a sociedade utiliza e faz o reuso da água. Se estou no ramo do Direito Econômico, por sua vez, eu vou utilizar algum caso prático em que eu possa aplicar a teoria.

A priori, no TCC, precisamos apresentar uma parte prática. Quero abordar, também, aqui, o fato de que muitas faculdades ou instituições ou alguns consideram a monografia como um TCC, porque a monografia pode ser solicitada como um Trabalho de Conclusão de Curso. Algo que ainda gostaríamos de deixar claro aqui é que o TCC, geralmente, é desenvolvido e apresentado no último ano ou semestre do curso.

Dissemos em uma conversa anterior que todo e qualquer aluno deve se submeter as etapas do TCC para que ele possa se formar.

  • O TCC pode ser entendido como se fosse mais uma disciplina necessária para esse graduando se formar, a única diferença das demais é que se trata de uma matéria mais prática do que teórica.
  • Como dissemos, todo aluno deve se matricular e participar da disciplina para que possa obter o certificado de conclusão de curso.
  • Caso ele não conclua ou seja aprovado na disciplina, ele não recebe o seu diploma, assim como caso não haja o cumprimento de outra disciplina e ele seja aprovado no TCC, ainda estará impossibilitado de ganhar esse certificado de conclusão.
  • Além de ser uma disciplina obrigatória em muitos dos cursos de Graduação, o TCC se torna indispensável em algumas outras modalidades de cursos como em MBAs, em Cursos Técnicos, dentre outros.
  • Cada universidade e/ou instituição de ensino possui as suas próprias regras e exigências para a produção e defesa do TCC.
  • Contudo, na maioria delas, ele deve ser feito individualmente, porém, existem algumas faculdades que permitem que o trabalho seja feito em grupo, porém, o acompanhamento por parte de um professor-orientador é indispensável tanto para os TCCs individuais quanto para os coletivos.
You might be interested:  O Direito Penal É Um Ramo Do Direito Privado?

O TCC apresenta uma definição fixa (Trabalho de Conclusão de Curso), mas existem variadas formas de se receber uma certificação. Ela varia de acordo com o nível do curso em andamento. As opções mais comuns são as Monografias, os Relatórios de Estágio, os Artigos Científicos, as Dissertações de Mestrado e as Teses de Doutorado.
Ver resposta completa

Qual a diferença entre TCC e monografia?

Qual a diferença entre monografia e TCC? – A confusão é grande, mas vamos esclarecer? Iniciemos pelo TCC. TCC é abreviação da expressão Trabalho de Conclusão de Curso, Até aqui, tudo simples. Como o próprio nome deixa bem claro, o TCC é, de modo genérico, todo e qualquer tipo de trabalho acadêmico que seja pré-requisito para conclusão de determinado curso.

Todos os cursos de todas as áreas do conhecimento exigem que seja elaborado um trabalho final para que o estudante conclua o curso. O TCC não é exigido apenas no âmbito dos cursos de graduação, como também nos cursos de pós-graduação, seja Latu Sensu (especializações) ou Strictu Sensu (mestrados e doutorados).

Nos cursos de mestrado o Trabalho de Conclusão de Curso é denominado de dissertação e nos cursos de doutorado é denominado de tese. Em cada um desses cursos o TCC é exigido de acordo com normas e configurações específicas, variando de instituição para instituição.

  • Artigo científico (de revisão de literatura, ou estudo de caso, ou de produção tecnológica);
  • Relatório de estágio;
  • Relatório conclusivo de projetos de pesquisa (e também pesquisa aplicada);
  • Relatório conclusivo de projetos de extensão;
  • Trabalho monográfico;
  • Desenvolvimento de patentes e registros de propriedade intelectual e de softwares;
  • Desenvolvimento de aplicativos, materiais didáticos e instrucionais.
  • Produção de cartilhas e de produtos, processos e técnicas de ensino;
  • Produção de programas em diferentes áreas do conhecimento;
  • Criação de protocolo experimental ou de aplicação ou adequação tecnológica;
  • Desenvolvimento de protótipos para construção de equipamentos e produtos específicos;
  • Elaboração de projetos de inovação tecnológica;
You might be interested:  Tenho Que Pagar Pela Declaração Da Faculdade?

São vários os trabalhos que podem ser definidos como pré-requisito para conclusão de um curso. Nesse contexto, não faz sentido diferenciar o TCC de uma monografia, pois não se trata de diferença entre ambos. A monografia é um dos tipos de TCC, ou seja, está contida dentro dos diferentes tipos de Trabalho de Conclusão de Curso. Monografias e Artigos Científicos tem grandes diferenças em seus conteúdos!
Ver resposta completa

O que é um TCC?

A abreviação TCC refere-se a Trabalho de Conclusão de Curso e se aplica principalmente a estudantes universitários. No momento de terminar seus cursos de graduação ou pós-graduação, o aluno deve apresentar um trabalho de conclusão de curso que acredite os conhecimentos adquiridos durante o tempo de estudo.
Ver resposta completa

Como concluir um TCC?

Regras ABNT – Para concluir um TCC é necessário seguir as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas, para isso o texto deverá conter:

Fonte – tamanho e cor do texto, que deverá ser na cor azul ou preto.Margens – as margens devem ser de 3 CM na parte superior, lateral direito e 2 CM na lateral esquerda e final da folha.Espaços – O texto deve ter um espaçamento de 1 CM entre as linhas,Títulos e Subtítulos – Devem sempre estar começando no anverso da folha localizado na parte superior, seguindo um alinhamento á esquerda. A numeração depende de como será feito o TCC.Numeração de páginas – Folha de rosto e numerações deverão ser numeradas sequencialmente, a numeração deve estar sempre no canto inferior direito a 2 CM da borda.Fórmulas e equações – Devem ser numeradas com algarismos romanos incluindo parênteses.Figuras – Deverão sempre estar na parte superior e marcados os subtítulos em destaque.Tabelas – Sempre devera conter a identificação na parte superior com a palavra “tabela”.

You might be interested:  Qual O Ultimo Dia Para Declaração De Imposto De Renda 2017?

Ver resposta completa