Como Referenciar Artigo De Site? - CLT Livre

Como Referenciar Artigo De Site?

Como fazer referência de site ABNT: exemplos – Abaixo, vamos te passar alguns modelos que pode usar diretamente no seu artigo cientifico ou trabalho acadêmico. É só copiar aquilo se encaixa com o site que deseja referenciar e preencher com as informações corretas.

Artigo de jornal online (com nome do autor): SOBRENOME, Primeiro nome da pessoa. Título da notícia. Nome do veículo onde foi publicado, cidade de publicação, dia, mês e ano (se estiverem disponíveis). Seção (mesmo ponto das datas). Disponível em:, Acesso em: dia, mês e ano que você acessou o conteúdo. Artigo de jornal online (sem o nome do autor): TÍTULO do artigo.

Nome do veículo, cidade de publicação, dia, mês e ano (se estiverem disponíveis). Seção (mesmo ponto das datas). Disponível em:, Acesso em: dia, mês e ano (que você acessou o conteúdo). Artigo de site (com o nome do autor): SOBRENOME, Primeiro nome da pessoa.

  1. Título do artigo.
  2. Nome do site, ano.
  3. Disponível em:,
  4. Acesso em: dia, mês e ano (que você acessou o conteúdo).
  5. Artigo de site (sem o nome do autor): TÍTULO do artigo.
  6. Nome do site, ano.
  7. Disponível em:,
  8. Acesso em: dia, mês e ano (que você acessou o conteúdo).
  9. Referência para a homepage: Autor do material OU Nome da organização referenciada.

Nome do site, ano. Ementa (Página Inicial, por exemplo). Disponível em:, Acesso em: dia, mês e ano (que você acessou o conteúdo).
Ver resposta completa

Como fazer referências de sites?

Como fazer referência de sites (norma ABNT atualizada) Márcia Fernandes Professora licenciada em Letras

  • Para fazer referências de sites, precisamos indicar autor, título, subtítulo (se houver), nome do site, data da publicação, uso das expressões “Disponível em: (endereço eletrônico)” e “Acesso em: (dia, mês e ano)”.
  • Embora os elementos mudem conforme o tipo de site utilizado – jornal ou enciclopédia, por exemplo – essa é a regra básica para referenciar sites
  • A norma que contém as regras de como referenciar site está na ABNT NBR 6023, cuja última atualizada é de 2018.
You might be interested:  Direito Penal Aplicado À Prática Odontológica?

Ver resposta completa

Como fazer referência de site de jornal?

Como fazer referência de sites de forma automática? – Enfim, agora você já sabe como fazer referências de sites. Se seguir as informações e os modelos, pode ter certeza que as referências do seu trabalho estarão certas. Mas e o trabalho que dá né? Mas você não precisa passar por isso, ok? Use a tecnologia ao seu favor 🙂 Se você está desenvolvendo um trabalho – não importa se é TCC, artigo, dissertação, monografia ou tese – você pode contar com a Mettzer. Basta incluir os dados da sua fonte de pesquisa (quem escreveu, endereço eletrônico, data e local de publicação e data de acesso), que o nosso editor gera a referência prontinha para você. E a melhor parte é que todas as suas referências ficam salvas na sua biblioteca. Como fazer referência de site de revista eletrônica? SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação. Disponível em: URL. Acesso em: dia, mês e ano.

Como fazer referência de site de jornal? SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do jornal, cidade de publicação (se houver), dia, mês e ano. Seção (caso exista). Disponível em: URL. Acesso em: dia, mês e ano. Como fazer referência de site de documento? AUTOR OU ORGANIZAÇÃO. Título, Cidade: Responsável pela publicação, ano.

Total de páginas. Disponível em: URL. Acesso em: dia, mês e ano. Como fazer referência de página inicial de site ou homepage? AUTOR OU ORGANIZAÇÃO. Nome do site, ano. Ementa (descrição). Disponível em: URL. Acesso em: dia, mês e ano. Como fazer referência de site de enciclopédia ou dicionário? TÍTULO do verbete ou conceito. Pesquisadora. Mestra em Direito pela UFSC. Acredita que conhecimentos acadêmicos só servem se ultrapassarem os muros das universidades e que conhecimento bom é conhecimento compartilhado e construído por todas as pessoas.
Ver resposta completa

Como faço para pesquisar minhas referências?

Uma boa dica é pesquisar suas referências no Google Acadêmico, SciELO e sites de órgãos oficiais. Achou aquele texto completo e perfeito para o seu trabalho? Faça na mesma hora a referência no padrão correto. Separe um documento no seu computador para ir registrando todas as referências.
Ver resposta completa

You might be interested:  Artigo Da Clt Estabilidade Sindical?

Como fazer referências de uma publicação?

Como fazer referências de site na ABNT – Se você já conhece algumas regras da ABNT, mas ainda não sabe como fazer referências de sites da Internet ou outros artigos em seus textos, confira as dicas a seguir: Primeiramente, é importante saber que existem três maneiras de fazer referências de sites na ABNT. A escolha de uma delas depende de como o site é feito. Você pode:

fazer referência na ABNT de um artigo ou matéria de jornal que tenha sido disponibilizado online;fazer referência na ABNT de um artigo ou matéria de um site;fazer referência de uma homepage, ou seja, qualquer site que não se encaixa em nenhuma das categorias exibidas acima (seções de “sobre” também entram na categoria homepage).

Para fazer referências dessas três categorias, é necessário que alguns elementos sse encontrem, obrigatoriamente, em seu trabalho:

autor ou nome da organização responsável;título da página ou da matéria utilizada;local de publicação (caso ele esteja contido no veículo eletrônico);dia, mês e ano de publicação;endereço eletrônico (localizado entre os sinais ) e depois de “Disponível em:”;data em que o acesso foi feito, depois de “Acesso em:”.

Vale ressaltar que, ao fazer uma referência de site na ABNT, a data deve ser no formato dia (representado por dois números), mês (as três primeiras letras do mês abreviadas) e ano (quatro números). O único mês escrito inteiramente por extenso é o mês de maio.
Ver resposta completa