Como Formatar Artigo Cientifico Abnt? - CLT Livre

Como Formatar Artigo Cientifico Abnt?

Como Formatar Artigo Cientifico Abnt
Quais são as regras da ABNT para formatação de um artigo científico? – A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabeleceu regras rigorosas para a formatação de artigos científicos. Estas regras de formatação de artigo científico pela ABNT incluem:

Tamanho da página : deve ser A4 ou Carta (21 x 29,7 cm); Espaço entre linhas : 1,5 ou 2; Inserção de margens : deve ser superior e inferior com extensão de 2,5 cm; esquerda e direita de 3 cm; Formato da fonte : Times New Roman ou Arial, tamanho 12; Alinhamento do texto : justificado; Figuras e gráficos : devem ser claros e legíveis; Citações e referências : devem seguir o padrão ABNT NBR 6023; Títulos : devem seguir o padrão ABNT NBR 6024; Notas de rodapé : devem seguir o padrão ABNT NBR 10520; Sumário : deve seguir o padrão ABNT NBR 6027.

Você pode entender mais detalhadamente deste assunto lendo nosso artigo especial: ARTIGO CIENTÍFICO ABNT: COMO FAZER UM ARTIGO CIENTÍFICO DENTRO DAS NORMAS ABNT?
Ver resposta completa

Como formatar um artigo científico?

Aprenda formatar seu Artigo Científico corretamente A formatação de artigos científicos é um processo importante para garantir que o artigo seja apresentado de forma clara e profissional. E você sabe. É necessário seguir uma série de normas (ABNT e das revistas) para garantir que seu artigo seja aprovado e publicado.

Vamos abordar informações valiosas sobre o que fazer – e o que não fazer – para acertar na formatação. E também: é permitido contratar profissionais para deixar seu artigo como deseja?

You might be interested:  Quem É Considerado Dependente Na Declaração De Imposto De Renda?

Por fim, é importante lembrar que esse é um processo contínuo, que requer atenção e precisão. Seu Artigo de acordo com a formatação das revistas científicas
Ver resposta completa

Quais são as regras para formatação de artigos científicos?

A formatação de artigos científicos nas normas ABNT segue o mesmo padrão de outros trabalhos acadêmicos, sendo dividido em elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. A formatação de artigos científicos na ABNT seguem as regras estabelecidas pela NBR 6022.
Ver resposta completa

Quais são os erros mais comuns cometidos por autores durante a formatação de artigos científicos?

Erros mais comuns de formatação de artigos científicos cometidos por autores – Os erros mais comuns cometidos por autores durante a formatação de artigos científicos são:

Não seguir as regras da ABNT para a formatação do artigo;Usar fontes que não são autorizadas pela revista;Não adicionar elementos visuais como gráficos, tabelas e figuras;Não seguir as normas da revista sobre direitos autorais e ética acadêmica;Não revisar o artigo para corrigir erros ortográficos e de formatação;Não fornecer uma lista de referências completa.

Ver resposta completa

Quais são as exigências das revistas para a formatação de artigos científicos?

O que as revistas exigem na formatação de artigos científicos? – As exigências das revistas para a formatação de artigos científicos variam de acordo com a área de estudo do artigo. Em geral, as revistas exigem que os autores sigam as regras estabelecidas para a formatação do artigo, como o tamanho da página, o espaçamento entre linhas, o uso correto de citações e referências, o uso de figuras e gráficos, a escolha de fontes e a disposição do texto.

Os autores também devem garantir que o artigo esteja de acordo com as políticas da revista sobre direitos autorais e ética acadêmica. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE : Evitar o plágio é de extrema importância na escrita de artigos científicos, tendo em vista que tais trabalhos devem ser originais e exclusivos de seus autores.

O plágio é considerado um crime científico, uma vez que viola os direitos autorais e é considerado uma forma de fraudar a verdade. Além disso, um artigo científico que contenha plágio tem sua credibilidade comprometida, pois os leitores saberão que a pesquisa e a escrita não foram feitas de forma autêntica. Normas da ABNT: formate de forma correta
Ver resposta completa

You might be interested:  Declaração Simplificada De Exportação O Que É?

Como formatar um artigo científico?

Elementos textuais do artigo científico – No artigo científico,esses elementos devem ser formatados de acordo com as normas ABNT NBR 6024 e NBR 10520. A primeira trata da numeração progressiva das seções, subseções e capítulos do documento. A segunda é relacionada a apresentação de citações de documentos.

Introdução. É porta de entrada para o leitor que se interessou pelo artigo científico. Deve conter as seguintes funções e objetivos: apresentar o contexto no qual será discutido no artigo; descrever a proposta do trabalho; descrever o problema que tentará solucionar ou a abordagem utilizada; se possível, colocar no último paragrafo da introdução um breve resumo das seções apresentadas no restante do artigo. Para mais dicas sobre como escrever a introdução, veja nosso artigo: Escrevendo a seção de Introdução Desenvolvimento. É considerada parte principal do artigo científico. Tem uma exposição ordenada do assunto abordado. Deve ser dividido em seções e subseções, as quais dependem do tema e do método de pesquisa utilizado. Para mais detalhes sobre qual método de pesquisa utilizar, veja nossa postagem no blog: Escolha o melhor método de pesquisa para seu estudo, Escrevendo seção de materiais e métodos, Escrevendo seção de resultados e discussão, Conclusão. Parte final do artigo, apresenta os achados e conclusões a respeito das questões de pesquisa e hipóteses. É possível descrever as limitações do trabalho e mostrar necessidades para novas pesquisas.

Ver resposta completa

Eu sou Julián Díaz Pinto, tenho 48 anos e sou o fundador e administrador do site cltlivre.com.br, um portal jurídico dedicado a descomplicar as complexidades da legislação trabalhista brasileira.