Beneficios Da Drenagem Linfatica Artigo? - CLT Livre

Beneficios Da Drenagem Linfatica Artigo?

Beneficios Da Drenagem Linfatica Artigo
A drenagem linfática é um tratamento de massagem, suave e rítmico, que estimula a circulação do fluido linfático e traz uma série de benefícios. Isso ajuda a eliminar resíduos e toxinas e também pode auxiliar na prevenção de inchaço após uma lesão ou cirurgia, além fortalecer o sistema imunológico. Drenagem linfática
Ver resposta completa

Qual é o objetivo da drenagem linfática?

Entenda os benefícios da drenagem linfática Drenagem linfática é um tratamento que pode contribuir (e muito) ao seu bem estar. Ela já é “queridinha” de muitas mulheres. Mas, antes de procurar um centro e dar início às sessões, entenda quais são os benefícios e precauções a serem tomadas. Para começar, vele explicar que a técnica utilizada na drenagem linfática é a de massagem, com o objetivo de ativar a circulação e diminuir a retenção de líquidos,

Mas você saber como esta técnica age no seu organismo? A age sobre nosso sistema linfático, que é composto por uma rede de vasos e gânglios linfáticos, tendo como funções principais desintoxicar, limpar e proteger o corpo. Os vasos linfáticos drenam o excesso de fluidos – ou linfa – das células e tecidos.

Já os gânglios são responsáveis por transportar a linfa, além de produzir células imunes. Ou seja, ajuda o sistema imunológico a combater baterias e vírus invasores. Portanto, o objetivo da drenagem linfática é estimular o sistema linfático e retirar os fluidos que ficam acumulados nas células.

Este estímulo diminui o acúmulo de líquido no corpo e o inchaço, ativa a circulação sanguínea e serve também como relaxante corporal, Como é feita a drenagem linfática? A drenagem linfática deve ser feita no trajeto dos vasos linfáticos e sempre terminar em um dos gânglios. Os principais gânglios são encontrados no pescoço, atrás da orelha, axilas, tórax, abdômen e virilhas.

Cada parte do corpo exige um tipo de movimento específico, Mas tenha em mente que a massagem deve aplicar somente uma leve pressão, podendo ser feito manualmente ou com equipamentos apropriados. Quais são os benefícios da drenagem linfática? Já vimos que a drenagem linfática melhora o funcionamento do sistema linfático como um todo, mas os benefícios não param por aí:

You might be interested:  Artigo Sobre Classificação Dos Solos?

ajuda a diminuir a celulite – é um dos resultados mais desejados por quem busca este tipo de tratamento. A drenagem linfática pode sim combater a formação de gordura localizada, mas tome cuidado para não se iludir com promessas exageradas. A massagem por si só não elimina as celulites. alivia cólica menstrual – ao ativar a circulação e diminuir a retenção de líquidos (comuns nesse período), a drenagem permite o trânsito de endorfinas e serotoninas que ajudam a aumentar o bem-estar físico. melhora o sistema imunológico: o sistema linfático está diretamente ligado com o imunológico. Por isso, ao ativarmos seu funcionamento, ajudamos o corpo a combater melhor certos tipos de doenças. para grávidas: a drenagem é usualmente indicada para aliviar inchaços, edemas e até prevenir estrias durante a gestação. Se este for o seu caso, lembre-se de que a massagem deve ser feita com técnicas especiais e é preciso ter uma recomendação do seu médico. em pós-operatório: por causar um elevado acúmulo de líquidos, a massagem também é muito aplicada em pós-operatórios de cirurgias plásticas ou outros tipos de cirurgia. pele mais bonita: melhora o aspecto da sua pele ao ativar a circulação e facilitar a oxigenação das células, inclusive as da sua pele.

Cuidados com a drenagem linfática Por fim, antes de começar seu tratamento, tenha em mente as seguintes precauções:

A drenagem linfática não pode causar hematomas nem dores. A massagem deve ser suave, caso contrário, os vasos irão se contrair e estagnar ainda mais. Como todo tratamento estético, deve ser feita por um profissional qualificado, seja um fisioterapeuta, esteticista ou massagista apto. O procedimento não é indicado para pessoas com insuficiência cardíaca, trombose ou hipertensão.

Drenagem linfática As massagens estão entre os tratamentos mais populares oferecidos pelas clínicas de estética. Consideradas procedimentos não invasivos, elas ajudam a melhorar o aspecto do corpo e a reduzir medidas. Porém, cada tipo de massagem, redutora, modeladora e drenagem linfática, é indicada para necessidades específicas.

You might be interested:  União De Preposição Com Artigo?

A técnica também acelera o metabolismo e aumenta a oxigenação da pele, contribuindo na eliminação de eliminação de gordura localizada e para melhorar o aspecto da celulite.A dura 1 hora é habitualmente recomendada pelos especialistas no pós-operatório das cirurgias plásticas para amenizar o inchaço decorrente da intervenção.Massagem modeladora

Como o próprio nome já diz, essa massagem tem como função modelar o corpo e desenhar curvas. É um pouco mais intensa que a drenagem linfática, agindo diretamente na celulite e na gordura localizada, podendo ser realizada em todo o corpo. A massagem modeladora é potencializada com a aplicação de produtos que ativam a queima de gordura e cada sessão dura em média 40 minutos.

  • Massagem redutora É a mais intensa das 3 técnicas, com movimentos profundos e acelerados.
  • A massagem é feita em pontos específicos que necessitam de redução de gordura, normalmente, culote e abdômen e pode ser feita com o auxílio e acessórios, como rolos, ventosas e luvas texturizadas.
  • Os resultados são a redução de medidas e a melhora no aspecto da celulite com a com a ativação do metabolismo e da circulação sanguínea.

Cada sessão dura cerca de 40 minutos e é indicada 1 por semana para observar os efeitos. É importante que as massagens sejam realizadas por profissionais especializados para evitar o surgimento de hematomas e para que você consiga os resultados esperados.
Ver resposta completa

Quais são os efeitos fisiológicos e benefícios da drenagem linfática manual?

Drenagem linfática manual (DLM) tem como principal objetivo a captação, reabsorção e evacuação da linfa, essa técnica é realizada com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes.
Ver resposta completa

É possível realizar a drenagem linfática manual com um fisioterapeuta?

É possível realizar a drenagem linfática manual com um fisioterapeuta, mesmo em caso de câncer, e mesmo após a retirada de gânglios linfáticos, como acontece em caso de câncer de mama, por exemplo.
Ver resposta completa

You might be interested:  Artigo 181 Valor Da Multa?

Como a drenagem linfática pode ajudar a reduzir o inchaço e a retenção de líquid?

1. Combater o inchaço – A drenagem linfática ajuda a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, porque, através das massagens, ajuda drenar líquidos e toxinas até aos gânglios linfáticos, facilitando a sua eliminação.
Ver resposta completa