Artigo Nivel De Serviço Logistico?
O que é Nível de Serviço Logístico? – O nível de serviço logístico nada mais é que a qualidade e desempenho oferecido pelos seus fornecedores. Entre diversos indicadores disponíveis ( veja aqui a importância e alguns exemplos de indicadores no setor de logística e transporte), destaco a importância de medir o frete correto e a entrega perfeita,
O primeiro, dá a visibilidade se o transportador está cobrando exatamente o frete que foi combinado através da negociações (contrato de Frete), sem valores divergentes. O segundo, informa se dentre todas as ocorrências que o transportador informa para as notas fiscais, quais destas são de responsabilidade do transportador (perca de agendamento, atraso na entrega e etc.).
Desta forma é possível entender se os seus parceiros estão com alguma dificuldade nas entregas, possibilitando a criação de um rápido plano de ação sem interferir no cumprimento das entregas com o seu cliente. Tendo em vista a importância de fazer esse acompanhamento diariamente e sabendo que é muito difícil para o setor de logística fazer esse controle de forma manual, a Active Corp possui uma ferramenta muito importante chamada Nível de Serviço, que faz parte da plataforma TMS Active OnSullpy,
Ver resposta completa
O nível de serviço logístico se refere à qualidade das ações desempenhadas ao longo da cadeia logística, do recebimento do pedido até a entrega do produto ao cliente. Em outras palavras, podemos dizer que o nível de serviço logístico está diretamente relacionado à qualidade da experiência de compra do consumidor.
Ver resposta completa
Qual é o nível de serviço logístico?
O que é Nível de Serviço Logístico? Como calcular? 5 Exemplos O nível de serviço logístico se refere à qualidade das ações desempenhadas ao longo da cadeia logística, do recebimento do pedido até a entrega do produto ao cliente. Em outras palavras, podemos dizer que o nível de serviço logístico está diretamente relacionado à qualidade da experiência de compra do consumidor.
Ver resposta completa
Como funciona o controle sobre o nível de serviço logístico de transportadores?
O que é nível de serviço logístico? – A definição de nível de serviço logístico não poderia ser mais simples: é a análise da eficiência de um fornecedor da área logística, Por meio de indicadores de desempenho, é possível definir parâmetros de avaliação, acompanhar os resultados e identificar pontos de melhoria no serviço prestado.
- Para um embarcador, é uma ferramenta interna de qualidade para encontrar os melhores transportadores de acordo com sua necessidade.
- Além disso, é uma forma de manter o padrão de eficiência entre os diversos fornecedores logísticos que atendem sua empresa.
- Vamos fazer uma analogia para que fique mais claro o nível de serviço logístico.
Ao comprar um produto pela internet, geralmente é solicitado que você faça uma avaliação sobre o lojista, não é mesmo? Nela estão diversos indicadores de desempenho, como satisfação dos clientes, cumprimento do prazo de entrega, qualidade do produto etc.
Assim, tendo avaliado positivamente uma vez, você tem mais segurança para continuar fazendo negócios com esse lojista. O controle sobre o nível de serviço logístico de transportadores funciona de modo semelhante. Mas, nesse caso, é o embarcador quem define os parâmetros de avaliação. E quanto maior o número de fornecedores, maior a necessidade de parametrizar e registrar os desempenhos de cada um para saber o que pode ou precisa ser melhorado na logística da sua empresa.
Por exemplo, se houver um índice crescente de atrasos nas entregas de cargas, é possível identificar com mais precisão a origem do problema.
Ver resposta completa
Por que a cargox é tão importante para a logística?
Nível de Serviço Logístico: Porque é importante e como analisar?
Em busca da melhoria contínua no serviço de transporte – A Cargo X torna ainda mais prática a procura pela mais alta qualidade em logística. Primeiro, porque acelera o tempo de processamento do pedido ao conectar o embarcador diretamente ao transportador mais adequado para levar determinada carga, por meio de um aplicativo automatizado.
Tudo que o transportador precisa fazer é aceitar o frete apertando um botão no aplicativo. Segundo, a plataforma da Cargo X trabalha predominantemente com carga-lotação. Ou seja, o aproveitamento da carga útil do caminhão é maximizado, trazendo mais eficiência ao transporte. Terceiro, o valor do frete é transparente desde o início, sendo definido pelo embarcador ao abrir a demanda de carga na plataforma.
Por fim, essa mesma plataforma, ou aplicativo, trabalha com um algoritmo que avalia automaticamente o serviço do transportador de acordo com o cumprimento do prazo acordado, a atualização das etapas da entrega no app, entre outros quesitos. A partir disso, o algoritmo dá prioridade de fretes para transportadoras e motoristas autônomos com o melhor desempenho.
Ver resposta completa
Qual a importância dos níveis de serviço para a satisfação dos clientes?
O que é o nível de serviço em logística – O nível de serviço logístico, também denominado ciclo do nível de serviço logístico, é um indicador que mostra a probabilidade de ter estoque suficiente para atender a demanda, Dessa forma, se o nível de serviço logístico de uma determinada referência for de 90%, significa que existe uma probabilidade de 90% de que a demanda por tal produto não supere a oferta disponível, ou seja, teoricamente 90 de cada 100 clientes terão sua demanda atendida nos prazos previstos.
- Nesse sentido, o conceito está estreitamente vinculado à satisfação dos clientes, uma vez que altos níveis de serviço garantem uma cobertura praticamente total da demanda gerada, ou seja, a maioria de clientes que deseja comprar um produto irá encontrá-lo e poderá adquiri-lo.
- Esse parâmetro também tem relação direta com o estoque adequado e o gerenciamento do inventário,
O motivo é que uma correta administração dos recursos é indispensável para garantir o nível de serviço logístico desejado e evitar situações de quebra de estoque de uma referência, o que significaria não poder enviar certos pedidos a determinados clientes, os quais provavelmente recorreriam à concorrência para adquirir o mesmo artigo.
Ver resposta completa